Saúde e Nutrição: Azeite: Ouro líquido
Olá meninas, tudo certinho?
Como anda a alimentação de vocês? =)
Nosso post desta semana é sobre o azeite, uma gordura bem consumida pelos brasileiros que procuram saúde em sua alimentação. Mas a pergunta que não quer calar é: Quais as tais substâncias importantes que o azeite nos fornece? Vamos conversar sobre elas e outras diquinhas legais =)
O melhor tipo de azeite são os Extras Virgens, pois apresentam todas às substancias intactas das azeitonas. O grau de acidez é um dado muito relevante e que devemos levar em consideração na hora da compra, pois os azeites mais puros não devem ter grau de acidez superior a 1% para cada 100g. O tipo virgem chega a 2% de acidez por 100g e os que apresentam grau de acidez superior a 2% passaram por mais etapas durante a elaboração e, em geral, são misturados a outros óleos, como o de soja, o que diminuiu sua qualidade.
Em relação aos seus benefícios, vamos começar a falar sobre o auxilio na redução do mau colesterol. Isso mesmo …ele é um dos principais alimentos rico em gorduras monoinsaturadas, que ajudam a controlar o mau colesterol (LDL –colesterol) e ainda aumentar as taxas do colesterol bom (HDL-colesterol). Por ser rico em vitamina E protege contra doenças cardíacas, como o infarto entre muitas outras. Mas as vantagens não param por ai.
Rico em antioxidantes vindos de suas poderosas vitaminas (A, D, K e E), nos deixa cada vez mais bonita fazendo uso tanto no prato como na pele. Vou dividir uma diquinha de beleza com vocês! Nos períodos mais frios do ano nossa pele e lábios sofrem muito, pois ficam secos e rachados. Eu utilizo o azeite para me auxiliar na hidratação e regeneração da pele. Basta passar na região ressecada e/ou rachada, massagear e pronto! No verão podemos fazer uso em dias que exageramos no sol.
Meninas, não podemos esquecer que o azeite é uma gordura boa, mas é uma gordura, e seu consumo deve ser controlado e moderado. Recomendo uma colher de sobremesa no almoço e uma no jantar, totalizando 30g/dia.
Mais uma informação que devemos considerar, é que o azeite apresenta gorduras muito delicadas, por isso indico o consumo em preparações frias e seu armazenamento em frascos escuros e em temperatura ambiente.
Atenção especial: Algumas marcas de azeite muito conhecidos e consumidos por todos nós estão sendo falsificados. Isso mesmo! Estão vendendo óleo refinado como azeite extra virgem. que horror… Procurem a listam dos produtos falsificados na internet e quem tiver dificuldade em encontrar, manda um e-mail que envio a relação, ok?!
Dúvidas e perguntas enviem aqui para o Glam ou por e-mail ([email protected]).
Beijos e boa semana a todas=)
28 de novembro de 2013 at 12:02
Nati! Realmente entendi seu poder de venda nos produtos que anuncia! Tenho um evento durante o dia no fds (nada formal) e estou doida atras de algumas coisas que vi no seu blog! E tudo ou está esgotado ou não tem meu tamanho! rs… Adoro suas dicas e inspirações! Bjos
29 de novembro de 2013 at 17:47
Ahahah fofa!!! Mas é que o produto é sempre legal, né? Se for ruim, não tem jeito rsrs
28 de novembro de 2013 at 22:49
Oi Nati não achei a relação dos produtos falsificados, você pode me enviar Obrigada
29 de novembro de 2013 at 15:11
Tati,
Preciso do seu e-mail, por favor!
Bjs
Nat Nutri