REFLEXÃO: FASHION WEEK, FRIO, BLOGUEIRAS, E ETC…
Antes de ser blogueira, sou uma leitora. Leitora voraz e participativa, diga-se de passagem. Vejo, comento, salvo fotos e inspirações. Essa coisa de ser blasé e fingir que ninguém me inspira e que não sigo ninguém não é pra mim rs. Algumas eu amo e me inspiro, outras eu amo apenas por amar, porém sem conseguir me inspirar, algumas eu aprendo muito, outras apenas gosto do ângulo da foto, e por aí vai. Cada uma tem um lugar especial no meu coração-digital.
Ontem fiz uma pequena reflexão sobre fashion week no meu snapchat, mas resolvi colocar em palavras e aprofundar um pouco mais o assunto por aqui.
Não sei se conseguirei de fato colocar em palavras, mas vou tentar. Vamos lá.
NYFW, fevereiro, -15 (alguns dias -20 graus). Ou então, LFW, fevereiro, 5 graus. Quem já foi para o frio, nesse tipo de frio, sabe o quanto é díficil não enrolar o cachecol no rosto e deixar só os olhos de fora… Tipo essa foto aqui:
( NY, Fereveiro, 2013, -15 graus. Apesar de estar toda coberta, era euzinha na foto! Um frio que dói)
Entendo que é Fashion Week, que é hora de mostrar informação de moda, hora de inspirar os outros, entendo isso tudo. Juro. Mas não entendo ter que passar frio para fazer isso… Ou então, entendo menos ainda ir toda encapuzada, mas tirar o casaco para a foto. Se precisou tirar o casaco para o look ficar lindo, é porque você não se vestiu bem no frio. Simples assim, ué. O casaco, o styling, a pashmina, o chapéu, o gorro, estão aí para deixar seu look de frio com informação de moda e te deixando coerente com o clima.
Confesso que há anos fico olhando o fundo das fotos de street style de frio, fico procurando as pessoas andando, lá atrás da foto, lá atrás da personagem principal. Vejo que a maioria desses “figurantes da vida real” estão com parca imensa, com gorro, com luva… Mas a bonitinha está lá, com um look “lindo”, praticamente de braços de fora e a espera de uma pneumonia, fazendo uma foto linda, ou então só para poder fazer publicidade para a marca X do Brasil, e jurando que usou aquela roupa, naquele dia, naquela hora. Tudo bem fazer a publicidade para marca x do Brasil, essa nem é a questão, eu também sou blogueira e entendo que isso precisa acontecer, porém a forma está errada. Elas deveriam então fazer 2 fotos: 1 – O look quentinho, com mais 2 ou 3 camadas, que usou para sair na rua, naquele frio. E então outra foto, dentro do hotel ou dentro do restaurante, com o look em questão, meia estação, ou verão ( sim, hoje mesmo vi look tipo verão em Londres! Está frio! Sinto frio por elas. ). Aí sim teriam meu respeito! Antes de tudo sou leitora.
Penso eu, que quando uma pessoa daqui do Brasil está vendo sua blogueira querida em uma temperatura gélida, ela está querendo se inspirar para quando for para uma baixa temperatura. Ou então podendo se inspirar e adequar aquela produção, com menos camadas, claro, para um frio maior no Brasil. Certo? Se a pessoa vai pra NY, Londres, Milão ou Paris, em um frio de fevereiro, e faz looks na rua com roupas de meia estação do Brasil, penso que ela poderia ter poupado todo esforço e dinheiro, ficado por aqui, e fotografado na Paulista. Pra quê se despencar até lá, minha gente? Será que só eu penso isso?
Mudando um pouco o foco, sigo milhões de blogueiras. Gringas e Brasileiras, e os fashion weeks da vida me fazem colocar cada blogueira que gosto em um diferente potinho, sabe como? Tem a blogueira que consegue ser incrivelmente moderna, porém com um tom de realismo incrível. Que tem o dom de fazer um look com muita informação de moda, porém, mesmo assim, eu ainda consigo me inspirar e adaptar suas produções para a minha vida – muito – real. Tem também àquela que não tem o tom real, porém que suas “fantasias” enchem o meus olhos e despertam o lado lindo que a moda tem, inspiração. Tem àquela que tem o meu tipo físico, e eu consigo reproduzir tim-tim-por-tim-tim de seu look. Tem também outras milhões que tem 1,20 de perna, que nem que eu queira eu conseguiria me inspirar. Mas que sigo anyways, pois ainda sonho em acordar com 10cm a mais. kkkkkkk. Mas é como aquela frase de Costanza Pascolato:”Não interessa se está na moda. Se as revistas não param de falar sobre o assunto. Se não fica bem em você, não use”.
Simples, né?
Eu amo a individualidade, eu amo seguir quem tem outro ponto de vista, quem dita a moda e quem usa de forma real. Acho que cada uma tem seu espaço e pode ser seguido até pelas mesmas pessoas. Normalmente essa pessoa que usou a saia midi antes de todas, seja taxada de louca por um tempo. Sim. Talvez tenha sido (mas depois todos usaram, né não?. Novamente vejo acontecer com quem está usando Pantacourt, né não?. De se pensar…). Talvez quem use short jeans na praia, seja taxada de básica demais por outros. Sim, talvez seja. Independente da individualidade de cada uma, independente do estilo e do que elas querem passar ( umas querem dar informação, ser avant-gard. Outras querem inspirar a vida real… ) se tiver verdade, se for real, ela terá meu like.
Apesar de viver de moda, em duas frentes ( blogueira e empresária de moda ) diferentes, deixei passar esse FW. O Bernardo ainda está pequeno, ainda sofro muito em qualquer viagem que eu faça sem ele. Hoje penso que se for para ficar longe, para sofrer, que seja em uma viagem que eu vá me divertir muito. Sendo 100% honesta. Não me divirto em FW, simples assim. É uma viagem estressante, cheia de egos inflados, corrida, zero confortável. Seria muito bom ter ido, pois ver o desfile ao vivo é outra coisa. Ver o tecido, o caimento, a modelagem, a textura, tudo isso ao vivo e em cores, não tem preço. Isso sim é mágico. Ter encontrado algumas amigas que fiz nessa jornada. Sim, há amizade nesse meio! Na mesma forma que não há entre algumas. Mas simplesmente vejo que virou uma competição de quem sai mais em sites de street-style. Ou então pessoas que vão para NYFW e não vão em 1 desfile sequer, mas ficam passeando pelas ruas, fantasiadas, com roupas desconfortáveis e nada compatível ao “clima-tempo”, fotografando pro instagram e marcas Brasileiras, e colocando # de NYFW. Simplesmente não vejo um porquê disso tudo, sabe? Vá em outra época, como viagem de turismo mesmo, seja verdadeira, poxa vida.
Talvez eu vá no próximo, ou talvez eu não vá. Vou se me sentir bem para ir. Ou então vou viajar de turismo. Uma viagem romantica? Ou então trocarei por Disney com Bernardo… Vou fazer o que eu estiver com vontade de fazer, me sentindo bem, confortável, e feliz. Vou continuar sendo sagitariana, tendo opinião, mas me permitindo mudar às vezes. Só não muda de opinião, quem não as têm. Né mesmo?
21 de fevereiro de 2016 at 17:27
Muito bom seu texto. Mesmo vendo tudo isso nas telas do cel, consigo captar muito do que você falou. Sinto muita competição, muito ego e pouca verdade. Ainda bem que você está nessa vive, continue assim que você se destacará mais ainda. Bjs
21 de fevereiro de 2016 at 19:30
sim, mto disso eheheh. Mas poucas e boas amigas ficam
21 de fevereiro de 2016 at 17:28
Nati, depois de seus post’s de realismo e sinceridade sobre esse meio que parece ser glamour puro, e ver que nem todos trabalham para merecer certo reconhecimento. Parabéns por ser honesta e falar que sim! Lê e segue blogueiras e blogs. Ganhou meus aplausos.
Bjss
21 de fevereiro de 2016 at 19:30
oba, não deveria ser algo tão excepcional né, mas infelizmente é algo do tipo eheh
21 de fevereiro de 2016 at 17:37
Não sou muito de comentar em blog, mas hoje depois desse post tenho que falar. sigo muitos blogs e é cada coisa sem noção, tão fora do mundo real. Você é super pé no chão e passa uma simplicidade, um carinho sem tamanho. Continue assim Nati e que outras blogueiras venham a se inspirar em você. Take care. xoxo
21 de fevereiro de 2016 at 19:29
fico mto honrada que veja isso em mim, beijos mil e obrigada
21 de fevereiro de 2016 at 17:40
Vi seu snap e vim aqui ler… Estou morando em Lisboa e super acompanho a maioria das meninas que foram para NYC e Londres… Simplesmente não dá. Não dá para inspirar. Não dá para sair na rua com aquelas roupas, o clima não ajuda. Clarooooo, na rua é frio e dentro dos lugares quente, mas o desafio é exatamente esse: camadas que conversem… Montar só o look debaixo, pra gente é fácil… Vestir de “cebola” só tendo muita criatividade! Desisti e comecei a buscar blogueiras daqui…
21 de fevereiro de 2016 at 19:29
te entendo demais, que pena né
21 de fevereiro de 2016 at 17:46
Concordo 100%, Nati. E pra mim o que mais explica é o fato de serem blog pessoais, ou seja, espera-se ver pessoas reais. Se não, eu entraria um um site de revista oi portal de moda qualquer. Queremos ver verdade, parabéns pela reflexão.
21 de fevereiro de 2016 at 19:27
brigada Manu.. beijão
1 de março de 2016 at 18:54
Manuela, entrei agora nos comentarios e voce sintetizou o que eu penso!! Nati, voce e uma querida, gente de verdade e muito inspiradora!! Acredita que eu fico olhando sua pulseira de olho grego e lembro que no post vc escreveu que iria usar sempre, voce usa mesmo e nao e uma vitrine movel. Parabens e continue assim!!! Bjoks!!!
3 de março de 2016 at 11:48
brigada meu amor, fico mto feliz mesmo
21 de fevereiro de 2016 at 17:48
Oi nati, tudo bem? nunca comento aqui, mas estava aguardando esse post!
Eu moro na Inglaterra, numa cidadezinha bem pequena por aqui, e na hora do frio fica dificil combinar o bem vestido com o frio. Vestido, meia calca e bota sempre rola para sair daquela calca bota cano longo etc. Mas as vezes vejo mts insta com looks super legais e super ousados- nao tenho coragem ainda de ousar muito- mas enfim, me sinto frustrada sabe porque? porque uma pessoa normal, como eu, nao tem uma variedade de casacos, botas, sapatos de estilos xyz para se vestir. E ai vejo que a maioria das pessoas que estao no street-style ou nos FW da vida sao sempre bem de vidas, ricas e que podem ter uma closet gigante de casacos, sapatos, bolsas etc, e que na realidade a maioria das pessoas vive no corre corre, nao consegue viver e replicar esses estilos. Nao ‘e nada glamuroso andar no metro toda dressed up, ou aparecer numa aula montada, nao sei fico frustrada porque nunca condiz com a realidade de 95% das pessoas. E fazer foto com as pernas de fora ou bracos de fora mostra o quanto irreal ‘e o estilo. Se for para sair do carro e entrar em um ambiente, e depois sair e entrar no carro para a casa, ate vai, mas para bater perna dou risada pois fica meio patetico haha.
Bom ‘e isso.
Desculpe se o meu portugues escrito esta confuso, nao escrevo em portugues ha muito tempo – apesar de ser brasileira.
esta aqui o que tentei dizer em ingles – everytime I see those girls during fashion week, despite being super cool and jealous of their opportunity, I personally don’t believe they reflect the reality and can inspire so many people. Those girls are usually quite well off or have sponsorship of a brand etc to be in that event, and also probably 95% of the people that live in countries like I do – UK- don’t have the money or space to have 9 different coats every season, or 12 different types of handbags and shoes. It is great to see on a photo but I rarely can apply their style to my lifestyle, and also 99% of the time in most of normal’s people’s photo everyone is showing their coats because it is so cold haha. I might be wearing something super trendy and hipster, but I will not dare to open my coat for a photo. I highly agree with you on the bare legs and arms photos.. it is almost pathetic from the point of view of a person who lives here, unless you know you will be in out from car to an indoor place – like going to a restaurant by taxi – then you can “pull off” anyway, I loved your post and your reflection. These posts are actually making me admire you a lot more and have a feel that there are real people in this fashion world.
Hope you and the family are well.
A warm kiss and hugs from cold England,
Veri
21 de fevereiro de 2016 at 19:27
te entendo demais, e não se preocupe com o português, ainda está ótimo eheh
beijos mil querida
21 de fevereiro de 2016 at 17:49
Completamente coerente, Nati. Entendo seu ponto de vista e concordo. Sem contar que, pra quem é leiga, vai pra essas regiões no inverno pensando que é possível ficar de perna e braço de fora, monta a mala errado e morre de frio! hahahaha
Fui pra NY em Abril, pesquisei sobre o clima e, ainda assim, morri de frio, isso porque era primavera! O clima de lá é diferente do daqui, venta muito, que chega a cortar!
Bom, essa foi minha experiência né!
Beijoca, Nati linda!
21 de fevereiro de 2016 at 19:26
então, dá dó de quem for se inspirar ehehe
21 de fevereiro de 2016 at 17:56
Tu é top Nati!!! verdadeira, a vida como ela é!!!por isso te curto e sigo, mesmo com minha vida profissional mega corrida dou um jeito, muito legal, parabéns! preserve sempre esta tua autenticidade!
21 de fevereiro de 2016 at 19:26
brigada, feliz que veja isso em mim… é algo que prezo muito
21 de fevereiro de 2016 at 17:59
Parabéns pela sua análise crítica Nati! Concordo inteiramente com você! Várias fotos publicadas são mesmo muito sem noção de realidade. Gosto da sua autenticidade e verdade que transmite nos seus conteúdos e estilo de vida.
21 de fevereiro de 2016 at 19:26
brigada, que bom que gostou Marina =)
21 de fevereiro de 2016 at 18:10
Oi nati…fazia tempos que não entrava no blog (aliás não tenho entrado em blog faz tempos, em nenhum eu digo). Mas acompanho, snap, insta…sempre gostei do blog pq vejo looks de vida real, que consigo usar..e através do snap vejo que vc tbm é vida real, não anda toda montada, apesar da profissão. E como sempre imaginei há competição nesse mundo, mas vc esta às favas pra isso..bravo! Por isso continuo voltando no blog, mesmo que não seja com tanta frequência..
Ps: fiquei com muito medo dos policias que te abordaram, acho que eu tinha dado um jeito de sair correndo kkkkk
21 de fevereiro de 2016 at 19:26
Seja sempre bem vinda, Mariana, beijocas mil
21 de fevereiro de 2016 at 18:24
Nati, adorei esse post! Muito bem escrito
Eu penso assim também. Na verdade, isso do clima me chamou muito a atenção durante a NYFW. Além disso, por alguns Snaps que sigo pude ver o making-off das fotos de street style e fiquei chocada com a “montagem”, sabe? Pra postar uma foto bonita atravessando a rua as blogueiras repetem a cena um milhão de vezes…Eu achei isso bem esquisito e um pouco desistimulante também. Enfim, parabéns por falar a verdade mais uma vez
Beijos
21 de fevereiro de 2016 at 19:25
É exatamente assim… nada é espontâneo mais, entende? cansa um pouco heehe
21 de fevereiro de 2016 at 18:58
Nati!!! Cara! cada dia mais me apaixono por você!!! Sua sinceridade, sua verdade não tem nem como falar.. eu busco muito verdade nas pessoas!!! Eu já te disse uma vez no snapchat que estava com um blog em construçao e que me inspirava em vc, com certeza vc não vai se lembrar, srs.. mas isso é verdade!! E a cada novo dia, você se torna minha blogueira preferida dinovo, e inovo e dinovo!!! Grande beijo!!!
21 de fevereiro de 2016 at 19:25
Oba, fico feliz Thaiza… beijocas mil
21 de fevereiro de 2016 at 19:13
Oi Nati! Te sigo a muito tempo mas nunca comentei, eu acho, rs. Concordo muito com vc. Eu sempre amei blogs, moda e afins, mas ultimamente estou cansada. Tudo muito fake, forçado, e pouco original. Muito mais do mesmo, sabe?
21 de fevereiro de 2016 at 19:25
TE ENTENDO =(
21 de fevereiro de 2016 at 20:04
Por um mundo com mais pessoas reais e fashion week reais!
Será que esse dia um dia chega?
O que resta pra gente é ter fé e fazer a nossa parte né Nati! Adorando seu texto ❤️
Ótima semana pra vc!
Beijokas
22 de fevereiro de 2016 at 19:03
ehehehe fofa, acho que sim =)
21 de fevereiro de 2016 at 20:30
Nati!!! Super concordo contigo!!
Adoro essa sua sinceridade, sua adequação à vida real, que mostra os looks e diz “sou super básica, mas essa blusa tem esse detalhe X, por exemplo”, nos mostrando que é possível ser básica, aproveitando detalhes que deixam o look interessante!
E nesse post, assim como no snap, concordei ainda mais!! É desnecessário estar num frio de -20, usando roupa de +15! Muitas blogueiras que gostava bastante, começaram a agir assim, a trazer post sem conteúdo, a se vender sem sinceridade. Acho até que um pouco entra naquele assunto do post de quase 8 anos do blog: as pessoas entram em empresas (de blogs) – nao como chamar – e perdem suas identidades, seja por ingressos de FW, seja por maior visibilidade. Ganham novos seguidores, perdem suas essencias, e perdem seguidores que realmente gostavam delas e do trabalho que ELAS desempenhavam. Triste!
Parabéns por ser verdadeira sempre, Nati! Amo o blog!
Beijos
22 de fevereiro de 2016 at 19:03
fico mto feliz, mesmo!!!!! beijos com carinho
21 de fevereiro de 2016 at 20:41
kkkk boa Naty!
Hoje eu vi uma foto de blogueiras em Londres e achei uma palhaçada…
Eu lembro quando você postou esta foto de NYC. E foi este o look que me inspirou para viagens no inverno. Já comprei 2 casacos Moncler e 2 Hunters rsrsrs
Beijos
22 de fevereiro de 2016 at 19:02
Ahahahaa fofa!!! Eu amo moncler, acho um investimento pesado, porém eterno, sabe como?
21 de fevereiro de 2016 at 22:59
Perfeito… Apesar de morar na região norte do Brasil, vejo blogs para tentar ser melhor na hora de me vestir, mas essa semana, acompanhando algumas no NYFW não se dá muitas dicas. Estou amando seu blog e a forma que VC fala. Sua marca vende onde? Tem site e vende online? Bjuuu
22 de fevereiro de 2016 at 19:01
tem site amor, e vende tbm em multimarcas no Brasil… o site é http://www.bynv.com.br
21 de fevereiro de 2016 at 23:44
Nati, muito bom o seu texto. Você é muito verdadeira e transparente, penso a mesma coisa sobre os fashion weeks que muitas blogueiras vão pra ficar zanzando pelas ruas todas montadas..muito nada a ver kkkk vai entender né? Tomara que você permaneça sempre fiel à sua essência, bjs
22 de fevereiro de 2016 at 19:01
Anna Julia, fique tranquila pq nem que eu queira eu consigo mudar ahahaha. Já até tentei, pra tentar agradar, mas vi que não consigo eheheeh
22 de fevereiro de 2016 at 03:40
Por isso que te amo, sem demagogias, e continuo a enxergar sua essência. Amo sim pq sou dessas de me identificar com as pessoas virtualmente, que vejo verdade, oro antes de dormir, me alegro pelas conquistas e me inspira em muitas áreas. Toh contigo e não abro em cada linha escrita, até deixei de seguir várias blogueiras por causa desse excesso de publicidade achando que somos bobas. Bjcas mil lindona e continue sua caminha honesta e sincera. Aperrrrrta muito o Bê por mim ai como sempre.
22 de fevereiro de 2016 at 19:00
Lu, brigada por estar sempre por aqui e mandando carinho de alguma forma. Não esqueço quem está do meu lado e mandando energia boa =)
muitos beijos com carinho em vc
22 de fevereiro de 2016 at 07:50
Nati, amei o texto, amei a sinceridade. Vc se difere de outras blogueiras nesse aspecto. é pé no chão, é real life, mostra que ser mãe não é fácil… e assim vai. Te admiro muito por manter isso no blog. E agora falando do seu texto… eu já desisti de buscar inspirações para viagens internacionais. é o que vc disse… é tanta montação ou roupas fora da realidade… que acaba desanimando a gente. Não sou rica, moro no Brasil, e tenho dois casacos de neve pretos… é o q eu tenho e o q eu vou sempre usar. Não vale a pena comprar vários, pois as viagens acontecem com pouca freqüência. E o clima do nosso país não nos permite ter tantas opções. O q gostaria de ver seria por exemplo: 4 looks de inverno diferentes usando o mesmo casaco! Nossa, seria um alivio …. kkkkk pelo menos não sairia nas fotos sempre com a mesma roupa todos os dias! Kkkkkkkk
Bjs pra vc sua linda!
22 de fevereiro de 2016 at 18:59
Farei então, fechado!!!!!! ahahahaha
22 de fevereiro de 2016 at 08:06
Nati, que relato maravilhoso … gostei muita , vc foi nem sincera. Uma vez à Camila Coutinho deu um relato também falando que nem sempre ela consegue entradas para todos os desfiles , gosto de blogueiros assim honestas e que mostra a realidade e tb acho que entender de moda e falar de modo não se faz necessário tá nas semanas de moda. Parabéns linda e o Bernando tá lindo …. acho esse nome lindo se meu segundo filho for outro homem esse será o nome dele.
22 de fevereiro de 2016 at 08:07
Nati, que relato maravilhoso … gostei muita , vc foi nem sincera. Uma vez à Camila Coutinho deu um relato também falando que nem sempre ela consegue entradas para todos os desfiles , gosto de blogueiros assim honestas e que mostra a realidade e tb acho que entender de moda e falar de modo não se faz necessário tá nas semanas de moda. Parabéns linda e o Bernando tá lindo.
22 de fevereiro de 2016 at 18:59
Brigada amor, fico mto feliz que tenha gostado =)
22 de fevereiro de 2016 at 08:38
Por isso que P mim, tu eh a melhor!!!!!!
Autêntica! Verdadeira!
Sucesso sempre
22 de fevereiro de 2016 at 18:58
Oba, fico honrada eheheh
22 de fevereiro de 2016 at 09:57
Nati do ceu! Fico imensamente feliz em ler reflexoes desse tipo, ainda mais vindo de você, que estava naquela plataforma e de uma certa forma ficou engessada por um tempo – graças a deus que nao mais!
Acho que voce é a unica que fez e faz esse tipo de reflexao publicamente!
Antes de tudo quero falar sobre aquele post dos 8 anos de blog. A chave para nao cair no mesmismo é ser ousada, falar do mesmo mas de otica diferente. e voce ta indo por esse caminho! posso sugerir algo? voce poderia fazer posts do tipo uma peça varios looks diferentes para diversas ocasioes, colocar pra si mesmo esse exercicio criativo e mostrar pro publico que mesmo que seu armario seja capsula, dá sim pra ficar bonita, na moda, passar uma mensagem…
antes eu lia uns 40 blogs (serio!) todo dia, mas depois eu vi que era tudo igualzinho, chato.. voce eu confesso que tinha parado de ler no periodo que voce era daquela plataforma, porque ali nao via criatividade em nada, todas faziam o mesmo post. depois que voce saiu, eu voltei a ser sua leitora! é bom o blog ser de moda e a pessoa ter voz ativa!
~sobre looks do dia e street style~ eu observo ao redor ate mesmo nas fotos de looks do dia e vejo essa discrepancia. poxa, pra quem nao vive nesse meio é bem cansativo abrir um blog as 10 da manha e ver a moça montada num salto 15 louboutin, super maquiada, cabelo impecavel de revista… é bom ver looks reais para pessoas reais! ver que a pessoa pode ir trabalhar linda de sapatilha, espadrilhe. ir para a faculdade com a parka e não ficar muito masculinizado, usar o tenis branco com algo que a gente nem sonhava que iria ficar tao legal! pois eu acho que a maior missão da moda e de quem trabalha com isso é inspirar alguem, mas também é esse alguem poder adaptar aquilo com peças mais acessiveis.
eu nao sou aquela leitora, “noooooooooossa, fulana so usa roupa de marca, ta vestida no valor de um carro popular!!” ate porque muita gente criminaliza aqueles que tem sucesso, ganham rios de dinheiro com algo. mas eu olho o que voce mostra e procuro numa c&a, zara, lojas sem marca e assim adapto para o meu bolso e minha condição climatica! (moro em manaus – amazonas).
e sobre as FWs, voce foi na mosca! é muita cafonice ser do jeito que elas postam… o look quentinho, poste dentro do hotel, no restaurante, na rua tem que passar a afirmação de moda de acordo com o clima! eu penso se elas nao ficam doentes depois… acho muito autosofrimento trabalhar assim! deve ser desgastante!
acho lindo quem sabe se vestir em camadas (uma vez eu pedi a voce para fazer um post sobre como se vestir em camadas sem parecer um boneco de neve roliço e voce fez! ate hoje levo comigo aquelas dicas!) e mostra que é possivel viver a moda sem sacrificio!
enfim, esse textão todo foi para dizer que admiro muito a sua evolução! continue assim!!
beijao @rahnoinsta
22 de fevereiro de 2016 at 18:57
Oba, amei amei amei seu textão ehehe. Amo textões, da pra perceber né?
Obrigada viu, muitos beijos e concordo com vc…
22 de fevereiro de 2016 at 10:20
VOCÊ ARRASA NOS TEXTOS E NA SINCERIDADE, é isso que todo mundo te falou, faça seu trabalho, ganhe seu dinheiro, mas vez ou outra nos encha de amores por esses textos lindos e sinceros que só você sabe escrever, essa é a Nati que gostamos e admiramos. Parabéns!!! Muitas palmas, pq é exatamente isso que penso quando vejo uma blogueira viajando pra um lugar frio, que vou querer inspirações para me vestir de acordo com o tempo, mas com personalidade.
22 de fevereiro de 2016 at 18:55
oba lindona, obrigada vc por estar sempre por aqui!! beijos mil com carinho
22 de fevereiro de 2016 at 10:23
Além de o look não estar de acordo com a temperatura, tem TANTO copy+paste de look… Tanta blogueira brasileira copiando blogueira internacional, que, no fim, fica todo mundo meio igual!
22 de fevereiro de 2016 at 10:27
Muito bom texto, conheci seu blog a pouco tempo e estou adorando. Eu não sou do mundo da moda, mas sempre imaginei que era cruel. Por outro lado se elas fazem isso é porque vende. É estranho e confuso. Sou blogueira a pouco tempo e tento manter a realidade, não faço edição de fotos e etc. Quero passar a verdade, mas nessa blogosfera muitas vezes a realidade não agrada.
Parabéns pelos textos.
Beijos
22 de fevereiro de 2016 at 18:54
É, isso frustra. Né? mas vamos que vamos ehehe
22 de fevereiro de 2016 at 10:55
Oi Nati… pela primeira vez me senti próxima de uma blogueira…
Vc disse tudo…
Sucesso… Mesmo não comentando sempre, passo por aqui todos os dias!!!
22 de fevereiro de 2016 at 18:53
Oba, seja sempre bem vinda, viu. Beijos com carinho
22 de fevereiro de 2016 at 11:36
penso exatamente igual, nathi! tenho um super apreço por um blogueira e tive que comentar na foto dela “mas fulana, as pessoas tão falando que tá super frio ai, to vendo a neve lá trás… você não ficou com frio, mulher??” ai ela me respondeu que não, mas não levo fé. é sempre uma necessidade absurda de mostrar as pernas q fico frustradíssima, já que não faz meu estilo.
por isso, e por tantos outros motivos, curto mais você hehehe
beijosss pra vc e pro bêzinho ;*
22 de fevereiro de 2016 at 18:52
fico mto feliz eheheeh, beijos com carinho linda
22 de fevereiro de 2016 at 12:20
Só fala isso pq não foi! Se tivessem te patrocionado com certeza estaria la passando por tudo isso!
Igual no carnaval, postou que odeia carnaval.. lugar cheio e blablabla.. e dpois de uns dias quem estava lá? hahha
Muda de ideia e muda rápido hein!?
22 de fevereiro de 2016 at 18:52
Que Deus me livre de pessoas como você, só peço isso em minhas orações…
22 de fevereiro de 2016 at 13:43
Nati, há muitos anos te acompanho. Por aqui, pelo IG, pelo Snapchat (que, ultimamente não tenho tido tempo de ver e por isso não assisti sua reflexão sobre esse assunto por lá).
Te “conheci” porque na época você era amiga de uma colega de trabalho e gostava dos seus looks. Lembro que eu achava tudo super distante de mim (sem grana, na época quase beirando a obesidade, sem pique para colocar um sapato de salto ou com vergonha de mostrar as pernas em saias mais curtas), mas mesmo assim gostava das fotos e dos looks. Não me inspiravam (olha aí como eu me identifiquei com você no começo do seu post), mas continuei vindo. Acompanhei sua época de noiva, de recém-casada, de recém-empresária. Acompanhei a gravidez, a chegada do Bernardo.. e acho que, mesmo assim, nunca comentei por aqui. E aí vieram seus dois últimos diários (o tipo de post que mais gosto aqui, aliás) e tive que vir falar.
Obrigada por falar o óbvio, mas que todo mundo tem tanto medo de falar. Essa coisa de que há amizada (sempre há), mas que nem tudo são flores. Nem todo mundo tá ali querendo o bem do próximo, torcendo para que todo mundo cresça junto. Obrigada por ser sincera, sem afetação e tão mundo real que até quem vive em uma realidade bem diferente da sua consegue se identificar e gostar. Parabéns por toda essa caminhada, que seja longa, feliz e próspera.
bjo!
22 de fevereiro de 2016 at 18:50
mto mto mto obrigada, fico honrada com suas palavras!!! beijos mil
22 de fevereiro de 2016 at 13:49
sinceridade é tudo!!! ufa!! um respiro!
22 de fevereiro de 2016 at 15:37
Perfeito o post Naty! Nunca entendi muito bem o que se passa na cabeça dessas blogueiras, claro que é importante se vestir para ser vista, muito do encanto das Fashion Week se faz mesmo do street style, pelo menos pra mim, mas poxa tem algumas (brasileiras principalmente) que se montam tanto e tão em discordância com o clima que fica caricato… Claro que quando estamos nos exterior ousamos mais nos looks mesmo (eu por exemplo me jogo nos chapéus quando estou fora), aproveitamos a ausência de estranhamento que um look mais fashion causa, mas gente, tudo tem limites! E será que elas acreditam mesmo que nós, as leitoras, acreditamos naquilo? Como leitora digo que quanto mais um look se aproxima da realidade mais amamos…
Parabéns Naty pelo show de bom senso e coerência que sempre dá!
22 de fevereiro de 2016 at 18:49
Obrigada, de verdade, beijos com mto carinho
22 de fevereiro de 2016 at 16:56
Nati, você é incrível! Hoje em dia é a blogueira de moda que mais acompanho. Tenho visto com o passar do tempo muitas blogueiros perdendo suas essências, seus valores. Por mais que eu entenda pouquíssimo de moda, acho imprescindível ter um pouco de noção sobre qual imagem se quer passar para seus leitores. Eu mesma tenho procurado looks de inverno, porque é minha estação preferida, mas se eu for me inspirar em algumas blogueiras… Morrerei de frio rsrs! Enfim, continue sendo essa pessoa e profissional incrível e de personalidade (me identifico muito -turma do Fundão hehe) bjs
22 de fevereiro de 2016 at 18:47
Obaaaaaaaa. Fico mto feliz!! beijos mil com carinho
22 de fevereiro de 2016 at 16:56
Nati,
Cada vez que leio seus post, fico gostando mais de você.
Me identifico demais com suas palasvras e com seu modo de ver as coisas….
Sou sagitariana tbm e sinto necessidade de expor, dividir e me posicionar…sei lá…é mais forte que eu.
Apesar de ter um biotipo bem diferente do meu…voce me inspira muito….
Seja sempre assim. Autentica, unica, estilosa e linda.
Adoro vc!!!
Bacione,
Paty.
22 de fevereiro de 2016 at 18:47
Eita, às vezes me pergunto “pq preciso ter opinião sobre tudo”ahahahaah
Beijos amor, fico feliz que goste do que escrevo
22 de fevereiro de 2016 at 17:19
Parabéns pelo post! É um “respiro aliviado” diante desse fenômeno de distanciamento que as maiores blogueiras de moda desse país estão imprimindo. Como leitora de diversos blogs há um certo tempo, interessada por moda (mas observadora tímida desse mundo em seus aspectos profissionais), venho percebendo que muitas blogueiras vêm perdendo o seu diferencial em comparação às grandes revistas, que é a aproximação com as leitoras. Os blogs, em sua maioria, cresceram porque as leitoras viram nas blogueiras aquela “girl next door” com dicas acessíveis, achados incríveis, etc. Ao me deparar atualmente com um padrão de marcas inatingível e looks absolutamente desconfortáveis e descompassados com o cotidiano, passo a apenas me desconectar desses blogs e a buscar escritoras que permanecem com seus pés no chão. Informações de moda das fashion weeks são enriquecedoras, mas devemos persistir atentas a tudo sob um olhar crítico. Fico feliz em saber que poderosas como a Diane Von Furstenberg têm inovado em seus desfiles e até na produção das roupas justamente para voltar suas marcas à vida real (o desfile dela na NYFW pareceu seguir essa linha). A “voz das ruas” ganhou visibilidade com os blogs e causou efeitos na indústria da moda. Essa dinâmica é libertadora! Então acho, no mínimo, absolutamente “anti-estratégico” (essa palavra existe? haha), por parte das blogueiras, que elas soltem das nossas mãos para agarrar marcas caríssimas, para produzir ensaios fotográficos irreais. Tiro no pé (seja levando em conta o seu “ibope”, seja levando em conta o papel transformador e empoderador que a moda tem).
Continue assim. Um abraço e sucesso!
22 de fevereiro de 2016 at 18:46
Entendo e concordo com tudo!!!!! Uma pena, pois também sou leitora… e fã do real.
Beijos mil
22 de fevereiro de 2016 at 17:20
Naty, você é perfeita em tudo que fala Pq exatamente vc fala!!!!
Realmente não dá P acompanhar e vestir tudo Q falam.
É outra realidade!!!
Vc tem toda razão.
Fiz algumas viagens Tb e hj não troco a Disney c Meus filhos por qq outra, simplesmente Pq Meus filhos, meu esposo e minha família é tudo P mim!!!
Nosso ponto de vista muda e muito!
Nossa visão e modo de pensar muda e pra melhor, muito melhor.
Seja bem vinda ao mundo mamãe!!!!
É mágico né?
22 de fevereiro de 2016 at 18:45
delícia, te entendo demais aahah. Mudamos muito, né?!
22 de fevereiro de 2016 at 17:38
Nati,
Você conseguiu passar nesse texto exatamente tudo que eu tenho pensado quando vejo as fotos dos FWs de uns tempos pra cá… As vezes viajo pra lugares que não estão com temperaturas tão negativas e visto mil camadas de roupa… Me considero friorenta, mas não consigo acreditar que a pessoa esta confortável de pernas de fora e uma over the knee!! Isso pra mim não é realismo! Chego a ficar desanimada de seguir essas pessoas, justamente por não estarem passando a verdade! Por essas e outras que você é uma das minhas blogueiras preferidas e sempre salvo seus looks como inspiração, muitos deles pra viagens de inverno! Você é demais! Continue sempre assim!! bjs!!
22 de fevereiro de 2016 at 18:44
brigada meu amor, beijos mil
22 de fevereiro de 2016 at 18:46
Antes de tudo, se tratando de FW ou não, a pessoa tem quem ser autêntica, no seu modo de vestir, respeitando os seus princípios e a sua individualidade.
23 de fevereiro de 2016 at 05:54
Bom dia, Nati.
Parabéns por mais um texto maravilhoso, sincero e verdadeiro.
Lembro-me dessas tuas fotos em NY e lembro-me de as ver várias vezes na época e mesmo agora, à procura de inspiração para o frio e de pensar que estas sim eram reais, mostravam o que usar com temperaturas negativas e mesmo assim manter alguma elegância. 😉
E é essa verdade, essa noção de realidade que torna o teu blog único.
Beijocas e uma semana iluminada
Lara-Portugal
26 de fevereiro de 2016 at 11:52
Brigada Lara, sempre tão querida comigo. beijos com carinho aí pra Portugal
26 de fevereiro de 2016 at 17:03
<3 Não precisas agradecer é de coração. E aproveito ainda para te parabenizar também pela coleção maravilhosa "Bynv". Está cada vez melhor e com peças cada vez mais lindas.
Beijocas para ti e para toda a tua família.
Lara
23 de fevereiro de 2016 at 10:37
Nati, concordo muito com você. E o pior que muitas das roupas que elas usam nem são delas, são emprestadas por tal marca para usarem só naquela ocasião. E com isso, nós que somos “pessoas reais”, que usamos os blogs para nos inspirar acabamos não conseguindo fazer essa inspiração.
Outra coisa, vc lembra de onde é esse casaco que você está usando na foto de inverno?
Beijos
26 de fevereiro de 2016 at 11:51
Moncler, um dos poucos que realmente aguenta -20 graus. Brigada amor, fico mto feliz
23 de fevereiro de 2016 at 12:04
Oi Vozza, escrevo aqui minha admiração pelo mood vida real que o blog está, nos aproxima de você, me faz ver com um olhar mais crítico as centenas de publicações diárias no instagram snap blogs etc.
Beijo grande.
26 de fevereiro de 2016 at 11:51
BRIGADA! mesmo… muitos beijos com carinho
23 de fevereiro de 2016 at 12:58
É tão bom ler gente sincera nesse meio! Como já enfrentei invernos rigorosos como o de NY e Londres, sempre achei estranho o jeito como algumas blogueiras se vestiam. Até que não aguentei e perguntei (educadamente) se passavam muito frio. Sabe qual foi a resposta? Que era só vestir roupa térmica! Tipo, sair de vestido, casaquinho leve e blusa térmica para enfrentar temperaturas negativas! Se isso fosse suficiente, ninguém gastaria dinheiro com casacos pesados, gorro, luva, né? Bjs
26 de fevereiro de 2016 at 11:48
Affe, prefiro nem comentar ahahahahahaahah. Eita =)))))
23 de fevereiro de 2016 at 14:20
Gente, que serenidade pra descrever o que nós (leitoras e consumidoras) pensamos ! De fato eu adoro a parte das diferenças e sou super a favor de respeitá-las, mas queria aproveitar o “gancho” deixado pelo seu texto e esclarecer às marcas e as profissionais que o atrativo da moda é ser INSPIRADORA e não “mais do mesmo”, se os corpos são distintos assim como o poder aquisitivo de quem a consome porque não ajudar esse mercado tão democrático alcançar níveis diferentes de realidades e consumidores.
Muito pior que a crise econômica, vivemos uma crise de estilo, são varias Natis, Renatas, Brunas e Luizas com roupas lindas, num mesmo viés de igualdade de uso, esquecendo do seu estilo pessoa e sendo consumidas pela ânsia do ego e do retorno financeiro que terão com as marcas que as patrocinam !
Parabéns infinito Nati, a cada dia que passa eu me apaixono mais pelo fato de você ser “gente como a gente” e obrigada por confirmar todo esse sentimento num texto tão cheio de sí e de verdade!
26 de fevereiro de 2016 at 11:47
Vanessa, brigada. Eu poderia tentar usar Paetê de manhã, num almoço de blogueiras, para tentar passar glamour para as pessoas e tentar fazer com que me achem “incrível e destruidora” (como as pessoas falam na internet eheh). Mas estaria indo contra a minha verdade, minha essência, estaria de fato mentindo. Prefiro ir de calça jeans, pq de fato acho que no mundo real as pessoas se vestem assim ahahaha, e ser verdadeira.
Fico mto feliz que valorize isso. Um mundo como o de hoje, poucas valorizam a verdade =)
23 de fevereiro de 2016 at 18:29
Adorei o texto, concordo com tudo!! E voce demostrou bem a realidade da blogosfera, gente fazendo altas viagens para semana de moda, financiada pelas marcas do bom retiro, e sem nenhum convite de desfile, nem do estilista novato. Irreal, pq não vai viajar em outra semana, sem ser a de moda?? ficam feitos loucas, montando altos looks irreais, para postar no instagram.
23 de fevereiro de 2016 at 20:58
Nati
É caro sim o Moncler. Um eu comprei na Farfetch e dividi em 10000000000x e o outro eu comprei em um site de 2nd hand americano. Mas foram ótimos investimentos! Eu ainda tenho uma irmã e uma mãe que pedem emprestado. Aí vale mais ainda rsrsrsrs
Parabéns pelo o que você é !!!
Beijos
26 de fevereiro de 2016 at 11:44
Sim, eu tbm. Fico emprestando os meus pra minha irmã e morro de pena ahahaahahaha. Mas eu empresto tudo meu, sou esse tipo.
Vale cada centavo, né?
Beijos meu amor,
24 de fevereiro de 2016 at 08:15
Oi Nati, tudo bem?
Vi teu comentário no snap e resolvi ler o post que tu fez sobre o Fashion Week (meio atrasadinha). Adorei!
Te sigo nas redes sociais pois percebo o quanto tu é real, pois de fato, vendo no Instagram de algumas blogueiras com braços de fora em Londres, eu duvidei. De verdade. Pensei que eu não sabia mais que estação do ano se fazia por lá, porque é muito frio. E úmido, que deixa uma sensação pior.
Daí, lendo tuas percepções sobre a semana de moda, tive mais clareza do que eu estava achando tão esquisito e não sabia expressar.
Tu conhece a Pepa, uma espanhola? Ela se veste muuuuuuito bem, e sempre faz looks lindos (pelo menos eu acho) para o frio. Se tiver um tempinho, passa no blog dela e dá uma olhadinha (http://lovely-pepa.com/).
Boa semana, Beijo Beijo!!
26 de fevereiro de 2016 at 11:43
Sim, adoro ela. Ela faz looks lindos, porém que conseguimos copiar e usar na vida real, né?
24 de fevereiro de 2016 at 17:35
Nati Vozza para presidente em 2016! Hahaha! Estou in love com esta tua fase reflexiva, e posso falar? Sou blogueira há quase 7 anos, me encontrei na profissão porque amo muito escrever, interagir com pessoas, transmitir minhas descobertas, dar conselhos… Amo quando recebo feedbacks honestos de pessoas que de alguma forma foram beneficiadas pelo meu trabalho. Mas andava meio desgastada da coisa! Parece que todo mundo é blogger, e nada contra, mas falta verdade! Falta originalidade, falta paixão, falta transparência, falta amor… Mas eu sou taurina, sou teimosa, e ainda acredito nas pessoas! Acredito em VOCÊ, em algumas outras pessoas pontuais, e neste mundo carente de pensamentos, afogado em imagens fictícias, essa sua reviravolta, essa vontade que te tomou de voltar com tudo para a primeira pessoa, e chacoalhar esse espaço, foi um sopro de luz na minha vida de leitora! Obrigada Nati! Obrigada de coração.
Bjo bjo bjo!
@maysaleao
http://www.malacomrodinha.com
26 de fevereiro de 2016 at 11:41
Linda, vc é sempre tão querida. Brigada, de coração viu. Muitos beijos te desejando mais sucesso sempre
25 de fevereiro de 2016 at 13:25
bixa, mas a senhora é destruidora mesmo, hein? hahahaha brincadeiras à parte, gosto de você porque além de ser autêntica, é instruída, sabe escrever, sabe do que tá falando, tem repertório – de moda e de vida. Sei que as mídias sociais estão bombando, mas tente nunca abandonar o blog, porque o teu texto dá prazer de ler 😉
26 de fevereiro de 2016 at 11:40
Oba, fico tão feliz… mesmo!
Brigada de coração
29 de fevereiro de 2016 at 23:14
Oi naty. Achei interessante seu post, concordo em alguns pontos até pq sou mãe como vc. Mas acredito q essas blogueiras podem ser assim diferentes de vc , pq elas realmente gostam, pq gostam da correria das FW, pq aproveitam pra conhecer pessoas novas e assim por diante. Eu acompanho elas mesmo sem nunca ter viajado p fora do país, pq admiro a criatividade em montar os looks, a ousadia e etc. A maioria delas N são mães, ou seja, N tem nada a perder pra N irem. Acho q a competição de ego, a futilidade, as fotos falsas estão por todos os lados, desde blogueiras, atrizes, até as pessoas comuns.
Bom é isso. Beijoooooooo
1 de março de 2016 at 17:20
Oie Nati… achei muiiiiiito coerente seu texto e post!
Acompanho os blogs de moda há tempos e vejo como muitas blogueiras perderam “a mão”, viraram puro business, deixando o toque pessoal de lado. Acho lamentável e chato, pois os leitores percebem isso e deixam de seguir.
E para mim, sinceramente, aquela enxorada de fotos de fashion week são uma chatice (e olha que sou formada em moda e trabalho com isso, hein).
Amo seu blog, a acompanho no Insta e também no Snap, que por sinal acho o máximo. Prefiro ver a realidade, o dia a dia e com certeza os looks, que muiiitas vezes são inspirações para mim. Também sou mãe de um bebê e sou empreendedora e adoro ver sua rotina, pois me identifico bastante. Continue assim…verdadeira! Agora me fala: o que influência, inspira e encanta as pessoas? A realidade da vida ou um falso glamour??? Acredito que com o tempo, só quem é “de verdade” sobreviverá na blogosfera
Bisou,
Sarah
3 de março de 2016 at 11:49
Vc acha? Já me fiz essa pergunta diversas vezes… já cansei diversas vezes… mas amo isso aqui! Então tô aqui eheheh
beijos amor
24 de maio de 2016 at 20:42
uau! texto incrivel , mt bom!