RECEITA DE MASSA COM MOLHO PESTO
Oi queridas, tudo bem? Sou Patricia Guimarães e hoje vim mostrar essa receita que é super curinga, deliciosa e fácil de ser feita, mas que principalmente impressiona pela beleza e sabor: Massa com Molho Pesto.
Além disso, você pode deixá-la mais light, usando uma massa integral ou mesmo de mandioca -é uma boa dica para quem possui intolerância ao glúten, ou está procurando uma receitinha mais leve -. É realmente uma massa versátil, você pode servir quente como prato , ou em porções menores como entradinha fria. Então vamos lá:
Ingredientes do Molho:
3 colheres de sopa de folhas de manjericão;
2 dentes de alho amassado;
8 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
1 colher de sopa de pinoli;
100 ml de azeite extra-virgem. Um copo de requeijão tem 200 ml, metade do copo.
Modo de Preparo:
Primeiro lave as folhas de manjericão e seque com um pano de prato. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o queijo e bata em velocidade baixa até a mistura ficar cremosa. Transfira a mistura para um pote, acrescente o queijo e misture bem. Deixe esse molho na geladeira por três dias, mas antes, cubra com azeite e tampe bem.
Montagem:
Escolha a sua massa preferida, cozinhe conforme as indicações da embalagem e sirva com o molho. Pra ficar bonito como da foto, use um garfo de churrasco para pegar a massa. Enrole com esse garfo e deite com cuidado na louça que vai servir.