RECEITA DE BOLO DE CHOCOLATE

6 de novembro de 2014

Oi queridas, tudo bem? Sou Patricia Guimarães, do blog Senhora Mesa e hoje venho com mais uma receita exclusiva e deliciosa.

Essa receita de bolo de chocolate é muito fácil de ser feita. Mas apesar de ser fácil e rápido de fazer, é todo trabalhado na gostosura.

nati-vozza-receita-de-bolo-de-chocolate Em cima ele fica com uma casquinha fina crocante que lembra a de um brownie e em vez de ser seco, tem uma textura mais cremosa. Ele não cresce muito, e cortando em quadradinhos ou como eu fiz, em triângulos, fica delicado para servir para os convidados em um chá de bebe, ou em um chá da tarde, por exemplo. Uma dica para servir em evento. Faça quadradinhos, coloque um sobre o outro totalizando quatro. Passe um laço de cetim fino e dê um laço em cima. Na hora de servir, basta desfazer o laço e servir.

Ingredientes:

125 g de chocolate amargo (eu usei com 70% de cacau);
125 g de manteiga sem sal;
3 ovos (eu usei caipiras);
125 g de açúcar cristal;
40 g de farinha de trigo peneirada (peneire na hora de misturar com os outros ingredientes).

Modo de Preparo:

Forre uma assadeira pequena, em média 20 centímetros, retangular ou redonda, porém rasa, com manteiga e cacau em pó. Se não tiver cacau pode usar achocolatado. Pode ser feita também em forma de torta, maior ou individual. Pré-aqueça o forno a 180º. Derreta o chocolate no micro-ondas, por dois minutos,  e interrompa depois do primeiro minuto e misture. Coloque a manteiga e derreta no calor do chocolate. Em uma tigela, bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Fica mais fácil com a ajuda de uma batedeira. Coloque a mistura de chocolate com manteiga e em seguida, com a ajuda de um coador, coloque a farinha de trigo. Coloque a mistura na forma e asse por cerca de 20 minutos.

Compartilhe:

7 comentários

Deixe uma resposta

  1. Oi Patrícia, adorei a receita!
    Gostaria de dar uma sugestão: passar os ingredientes em medida de xícaras ou colheres também, pois não tenho balança em casa e fico um pouco frustrada de não conseguir sair correndo pra cozinha e preparar essas delícias!!!
    Obrigada!

  2. é sem fermento mesmo?

  3. Amei a receita, vou tentar fazer em casa! <3

  4. Fiz igual a receita e não deu certo. Será que não está faltando o fermento ou algum outro ingrediente?

  5. Natty, melhor bolo que já comi! Assim que tirei do forno estranhei. Mas deixei na geladeira e comi depois. É delicioso.
    Não vai fermento mesmo, meninas. É uma mistura de bolo, torta, suflê, barra de chocolate.. ele não cresce mesmo. Fica mais durinho depois que põe na geladeira, mas é muuuuuuuuito bom.

  6. Nati,
    Não tenho palavras para descrever essa receita. Acabei de fazer e ficou maravilhoso. Fiz uma calda de chocolate para acompanhar. Nem senti falta do fermento… (risos). Obrigada.