Meu Look – Dress
Gente, continuando meus looks de hoje, que na verdade de hoje não tem nada (claro, com excessão ao Casamento, e ao Get Together…), hoje vai mais um com um vestido da vovó…
Como não é sempre que consigo tirar foto do look exatamente de “hoje”, esses acabam quebrando o galho não?! (Quero opniões!!!!).
Prometo que vou tentar tirar fotos mais reais, ok? Enquanto isso, vamos nos deliciar com mais um vestido da vovó…
Mais um vestido da vovó…
Posso garantir que levando em uma boa costureira, você pode ter uma peça NOVINHA em folha, por mtooooo menos.
Não estou apenas falando em AJUSTES, mas em comprimento, adicionar tachas, cortar manga, mudar realmente de shape…Isso é super possível….
Bom, vou parar com a “faladeira” e ir ao que interessa.
PS: Apenas reforçando o make e trocando a sapatilha por um SALTO vou facilmente do Dia para a NIGHT…não acham?!
30 de setembro de 2009 at 23:35
Sou nova por aki… fiquei conhecendo o seu blog por esses dias e já to amando!
Ficou lindo o vestido! Adorei!
Pena q eu não pude aproveitar o guarda roupa da minha vó como queria (a familia é grande!). Mas a unica peça q eu herdei é linda!!! E sempre q eu uso alguém pergunta de onde é!!
Bjos
Oi Carol,
Obrigada viu…quero ver vc mais por aqui,tá?!hehe.
Quanto as roupas da vovó,realmente tive sorte… Mas como disse, vale tbm roupa sua antiga,”fora da moda” (hehe), mãe, tia e etc…é só ter um pouco de imaginação e uma boa costureira…hehe.
Bjão!
1 de outubro de 2009 at 08:16
Nossa Nat, que coisa mais rhyca! To a-p-a-i-x-o-n-a-d-a?
Eu super apoio começar uma amizade sincera com as costureiras…mas é difícil achar por aqui, viu? E quando encontro elas crescem o olho e super cobram “preço de loja”…Tenho um monte de ideias (rabiscadas no moleskine) e várias peças paradas no meu armário. Uma pena
Se alguém for do Rio, pode me apresentar uma costureira amiga? rs
Beijão Nat, ahaza de dia, na night…e nem confiança!
😉
Camis,
Vou ser sincera, realmente uma boa costureira não é fácil de achar, principalmente uma boa que cobre um preço justo!! Mas tbm não é impossível, e o Rio é mto grande, com certeza achará, não perca as esperanças!!hehe…
bjocas!!
1 de outubro de 2009 at 08:31
Adoreeeeeeeei esse!
Tá devendo o post do cabelo!
Lauraaaa…sei que tá demorando, mas vem um pegaaaa post para cabelo viu…com direito a cabeleireiro e tudo!ehehe.
Bjocas
1 de outubro de 2009 at 08:54
Linda, minha avó infelizmente não é como a sua…rss…mas nem tudo está perdido, eu já consegui “catar” dois lenços italianos que ela tem e um cardigã de tricõ liiiindo que eu uso abuso, né?…rsss
Pois bem, eu nã costumo jogar roupa fora. Eu tinha um vestido em malha longo e com saia bem ampla que não usava mais. Nao me fiz de rogada: eu aproveitei as duas partes. A parte debaixo da saia, fiz um mini vestido e a parte de cima a blusa.
Minha costureira fica LOUCA comigo, mas já fiz altas loucuras com roupas…e todas ficam lindas, te garanto!
Beijao e já amo a sua avó…rsss
Oi Luu,
Que bom que conseguiu resgatar algumas peças da sua vovó… Mas como disse, não apenas peças dela, mas mamis, tia, e etc..até sua…Minha costureira tbm morre comigo. Transformo tudo!
Bjocas Lu…
1 de outubro de 2009 at 09:02
Adorei Nati, muito vintage mesmo. Aliás, vc tem sorte pela sua vó ter um excelente bom gosto. A minha, apesar de ser costureira e ter bom gosto, tem roupas muito estilo “senhora”, daí fica difícil de remodelar alguma coisa.
Continua postando teus looks, pois todos são hiper inspiradores.
Bjão pra ti e pra tua vó!
Martaa..
Vc não vai acreditar…minha avó me deu um tailleur uma vez, que além de ser imenso, realmente era mais senhoril. Eu arrumei a saia (fiz curta de cintura alta), e o blaser dei uma ajustadinha e algumas cositas mais, e virou um boyfriend blaser…tá vendo?! Muito fácil. Te garanto que ficou incrível.
Bjocas.
1 de outubro de 2009 at 09:20
Adorei Nati!!
minhas avó tbm tem umas roupass lindaaas! mas como é 3 vezes o meu tamanho nunca pensei que pudesse usar!! essa ideia de cortar na costureira eh ótima!Pq colar dela eu pego um montee!hehehe!
linda linda!
bjuss
Fabi,
Realmente é mto boa essa ideia…vc vai gastar claro, mas com certeza menos do que um outro vestido, um outro blaser, uma outra saia nova. entende?! E outra, será EXCLUSIVO, será SEU, e ainda melhor, com valor sentimental.Muito mais legal…hehe… Fora que os tecidos antigos são os melhores.
Bjocas.
1 de outubro de 2009 at 09:42
ADOREEIIII!!! Lindaaa!!!!
E o cabelão!?!?!?! Não vai se render ao desejo!?!?!!? hahaha estou esperando hahaha!!!
bjo bjo
Sil..
Meninaaaa, ainda to pensando…Preciso retocar raiz do hair, o mais breve possivel,vamos ver…Não perca os próximos capítulos..hehe.bjocas
1 de outubro de 2009 at 09:46
Ui…Adoooorei!!!
kkkk….tô rindo da descrição da jaqueta (quase uma tatoo) As vezes tenho dessas tb…uso tanto que parece tatoo!
Sobre as opiniões que vc pediu!
Okok o look não ser do DIIIA..mas é um que vc usou dia desses…e serve de inspiração da msma forma!
E vai ser bem bacana vc fazer o antes e depois de uma roupa reciclada!
Ah!..sua costureira é boa e cobra o preço justo é!?…É em SP!?
Me manda detalhes e o endereço dela por e-mail..please!!!
Bjus
Thay,
Vou ser sincera, ainda não me SUPER identifiquei com uma costureira…tinha uma mto boa do lado da minha ex casa (Itaim, o atelier dela era em frente ao EXTRA da joão cachoeira), o ultimo vestido precisei dele pronto em 1 dia…Acredita? Então fiz em uma loja no shopping para roupas rápida..bem mais caro..Paguei 110 reais pela reforma TOTAL (FIZ TUDOOOOOO), acho mto dinheiro..mas ainda assim não é o preço de um vestido de seda novo né..então ainda sai no lucro.
Vou coletar umas costureiras aqui e mando jaja por email ok?!bjocas.
Ahh semana que vem faço o antes e depois.
1 de outubro de 2009 at 09:48
sapatilha infantil?? Desculpa a indiscrição Nati, qnto vc calça??? Vc parece ser tão alta hehe!!
Bjussss
Nati…
Calço 36/37 hehe..mas a loja é realmente infantil, mas tem coisas lindas, e eles atendem até o numero 39 por ai…Qdo trabalhava na Daslu, tive que comprar uma sapatilha para trab, e tem essa loja por lá…Sapatilhas da Daslu custam por volta de 500 reais (oi?), e da Centopeia mais ou menos 100 e pouco…Vale a pena não?!hehe
Ahhh não sou alta não..hehe…bjocas!! PS: Adorei seu espanto!hehe
1 de outubro de 2009 at 09:58
Amei!!!!! Alias já vou copiar!!!!
Beijossssssssss
Ebaaaaaa…bjocas
1 de outubro de 2009 at 10:04
Adoreiii Nati!
Eu não consegui herdar muitas roupas da minha vó por acontecimentos da vida… Mas algumas jóias são minhass, e outras ela está guardando pra mim hehehe.
Lindoo o vestido, e esse cinto é tudooooooooo!
Beijoo.
Lolaaaa..
Mas foi como eu disse, não precisa ser literalmente da vovó, sabe…até um bom brechó, vale. Vá para a estampa que quer, e o resto tudo se transforma..hehe..Bjocas!!!
1 de outubro de 2009 at 10:09
Amada, amei o look!!!!! Arrasou!
Quando vc fizer a lista das costureiras, vc me manda tb pleaaaaase?
Beijoooo
Mari, pode deixar que tbm te envio tá?!bjocas…
1 de outubro de 2009 at 10:25
Nati, adoro seu blog e tenho ele no meu google reader há um bom tempo, o que faz este ser o meu primeiro comentário por aqui, porque leio por lá mesmo. Mas como não comentar sobre esse vestido leeendo que você pegou da sua avó? que estampa perfeita!
sempre assalto o armário da minha avó, mas ela doou muita coisa, então nem tenho tantos achados assim… mas vou começar a procurar com outros olhos, já pensando em alterações… quem sabe não encontro mais algumas coisas por lá? haha
Luuu…
Primeiro, obrigada viu!!
E depois claro que temos que olhar com outros olhos, pois “tudo se transfora”, então se gostou da estampa, tecido e etc, o comprimento, a manga, a largura com certeza poderá se transformar.
E é mais fácil do que imaginamos viu…Bjocas
1 de outubro de 2009 at 11:17
Sua vó era muito moderninha!! Adoooorooo as coisas dela!!!
Pergunta se ela não quer me adotar de neta tbm rsrsrs!!!
Amei o visu …beijocas
Lauraa,
Com certeza cabe lugar para muitas netas para ela..hehe.. Mas além dela ser extremamente elegante, foi como disse. Muitas roupas podemos reciclar… Tente!!! bjocas
1 de outubro de 2009 at 11:53
Nati, adreiee vestido!!!!!é muit lindo.
gostei dessa ideia de dar uma olhada no guarda roupa da familia pra dar um renovada no meu! amanha vou pra campins e com certeza fare um visitinha na vovo nas tias!! hehhehe
bjs
Oi Carol..
Ahh qdo for “assaltar” o armário delas, me avise..quero saber tudinho!hehe
bjocas Cá.
1 de outubro de 2009 at 12:00
Nati que vestido lindo ficou!!!Quero uma vovó dessas rs, mas ja que não tenho é brechó mesmo rs!!!
Linda você tem alguma costureira que recomenda super aqui em SP?Ainda não achei nenhuma que fosse “a costureira” , para consertar e fazer modelitos que eu quero e que não fosse muito cara!!!
bjsss
Micaaaa.
Acredite, em brechós vc encontra SIM coisas mto boas… E foi como disse, ele não precisa vestir IMPECAVELMENTE em vc… Se gostou da estampa, tecido…já é um bom começo. Como os preços são bem dignos, nada impede de vc reformar ele..não é?!
Bjocas.PS: Vou fazer um levantamente de costureiras por aqui, e aviso todas!!!
1 de outubro de 2009 at 15:01
que lindo ! o que eu acho mais legal no seu blog ( além das dicas, e roupas, etc..) são essas peças que voce pega da sua avó e transforma, deixando todas com o seu estilo! ficou maravilhoso esse vestido, e combinou super com a jaqueta! AMEEI! beeijão naty ((:
Oi Gabi..
Obrigada!!!!…Fiquei muito feliz com seu comentário viu.
Ainda vou fazer um ANTES E DEPOIS para vcs acreditarem que reformo as roupas meeeesmo…e com isso, vão ter mto mais peças no guarda roupa de vcs..hehee…Pois quem não tem roupa encalhada não é?!!? Bjocas.
1 de outubro de 2009 at 16:07
Oi Natyy,agooora entendii a sua arte de restaurar roupas e recriar looks,eu adoooroo fazer isso tbm,restauro mais da mamae msm…até pq ela sempre enjoua d roupa rapido,fla q ta encomodando..no inicio ela nunca acreditava q poderia sair alguma coisa quando eu desenhava e mandava p costureira,agoraaa ela nao acredita quando ficam prontas e o mais legal é q minha irmã (2 ANOS MAIS NOVA Q EU: 16)pegou a minha mania e ta me surpreendendo (melhor q eu jáa)!
estamos adorando suas dicas,continue reciclando…são seus posts maaaais bacanas,amoo!
Beeeijos!
ps: queremos o ANTES e o DEPOIS! 😉
Oi Jessica!!!
Reciclar é Otimo né..sempre me sinto mto esperta!ahaha
Adorei saber que vc e sua irmã gostam do blog, e assim como eu amam reciclar roupas!
Quero saber mais, sou curioooosa!hehe.
Bjocas!!!! E pode deixar que o Antes e Depois virá!
1 de outubro de 2009 at 20:07
Nati… Sem comentários pra vc né.. To babando no vestido ! Quero o closet da sua vó !!! Essa de reciclar é o que há mesmo ! Esse cinto fico perfeito com o vestido !
Ameeyyyy … Vc arrasa sempre né !!
2 de outubro de 2009 at 14:21
Flor, seu blog é muita riqueza! Vi que você super é preocupada com seu cabelo e tudo mais, e a cor dele é ótima! Onde você faz?
5 de outubro de 2009 at 00:42
Nati estou aqui de novo! hahahaha vendo seu blog nós percebemos que sua vó realmente era mt moderninha! hahahahaha Acho que merece uma foto dela aqui né?? e coloca sim um antes e depois.. vai dar várias idéias boas pra suas leitoras tenho ctza =) e diga-se de passagem, seu cabelo é MARAVILHOSO e você também!! Beijos e boa semana..
12 de novembro de 2010 at 23:16
Eu amo a sua vóooo rsrsrs