Kony 2012: Let´s Make Him Famous…
Com certeza não é novidade para muitos, eu mesma já falei no facebook, algumas vezes no twitter. Mas senti que precisava compartilhar com mais pessoas, e sim, fazer a minha parte.
Acho engraçado que uma foto de esmalte do dia no instagram, gere maior comoção do que algo tão incrível e necessário como o Kony 2012.
No mínimo, algo para pensarmos, não é?
O vídeo me comoveu demais (acho que o vídeo que mais me comoveu de todos os tempos). Além da história, claro, gostei de ver tantos jovens unidos e lutando por um futuro melhor para os nossos filhos. Amém!
O vídeo fala sobre Joseph Kony, #1 na lista dos maiores criminosos do mundo. Um monstro em pessoa. Kony comanda um exército com mais de 30 mil crianças… Isso mesmo! E muito mais, que vocês verão no vídeo.(quem for mais sensível, pode assistir também, pois o vídeo consegue ser leve, mesmo com toda essa barbaridade)
Por isso, a Invisible Children (uma ONG americana, que eu tenho vontade de dar um beijo nos idealizadores!), criou uma campanha mundial chamada “Kony 2012 – Make Him Famous”. Onde a idéia é deixá-lo conhecido por suas atrocidades e então, ser procurado e finalmente capturado, como deve ser.
Afinal, o que o diferencia de pessoas como Bin Laden? Ele não invadir outros países? Vamos deixar de nos preocupar apenas com nosso umbigo…(tô brava rsrs)
Vamos deixá-lo famoso, e fazer nossa parte. Vamos nos preocupar com o próximo e tentar deixar um mundo melhor para nossos filhos, netos…
Se você quiser ajudar, doar, receber o Kit gratuito, comprar essa idéia. Entre no site do Kony 2012, AQUI.
9 de março de 2012 at 23:18
Nati, vc me mata de orgulho..
Linda, inteligente, fofa, simpática e acima de tudo consciente..
Incrível você fazer a sua parte desse jeito! É assim que as coisas melhoram, quando cada um faz a sua parte e convoca outras para o bem..
Afinal, o sucesso de cada um faz parte de um todo. Todos nós juntos somos muito mais fortes ne?
Obrigada por nos passar uma mensagem incrível dessa!
Beijos
9 de março de 2012 at 23:21
Lu,
Que bom que gostou, fiquei feliz. Btw, jaja vou fazer outro post desse tipo, estou só movendo meus pauzinhos e jaja convoco todo mundo!
Mil beijosss sua linda.
9 de março de 2012 at 23:25
Hoje mais cedo ia comentar sobre isso aqui no blog mas vi que vc já tinha comentado no twt e deixei… fico mt feliz em saber q vc q serve de inspiração e exemplo pra mts mulheres qnd pensamos em estilo,moda,dia-a-dia…também serve quando falamos de assuntos tão importante quanto esse e que não envolvem ‘moda’…
Sempre te admirei e hoje só fez crescer..todo sucesso do mundo pra vc nati
mil beijos.
9 de março de 2012 at 23:26
Obrigada Hellen,
Muito feliz com seu comentário, viu
Beijo imenso com carinho,
Nati
9 de março de 2012 at 23:30
Também curto a fan page deles, e já compartilhei no meu Facebook, o que não rendeu NENHUM like!!!!
Fico revoltada com a indiferença de algumas pessoas!!!
Pelo menos vou fazer a minha parte e fico muuuuito feliz por vc estar fazendo a sua!!! PARABÉNS!!!!
9 de março de 2012 at 23:32
Nossa, isso me tira do sério, sabia? kkkkkkkkkkk. Impressionante como a foto de esmalte comove mais as pessoas.
Por isso o mundo está do jeito que está. Infelizmente.
Mas nós fazendo a nossa parte, já começamos a mudar…
Mil beijosss
9 de março de 2012 at 23:38
Monstros como esse só podem ser parados com a mobilização de milhões pelo mundo, e isso começa com cada um fazendo a sua parte. Parabéns por ajudar aqueles que não tem vez nem voz.
9 de março de 2012 at 23:50
<333
Bjs
9 de março de 2012 at 23:53
Fico feliz em ver isso em seu blog Nati, além de você dar um show nos looks, e de conteúdo de moda, ainda tá se preocupando em fazer a sua parte, ajudando em uma coisa tão séria. Super apoio, e parabéns por ser uma pessoa incrível! Precisamos de mais gente como você nesse mundo!!
Beijos
12 de março de 2012 at 11:26
Bjssss Débora <3333
9 de março de 2012 at 23:56
Nati,
Vi o vídeo hoje, quando você postou o link no twitter. E sou supersensível e concordo com você, apesar de abordar uma realidade terrível, monstruosa, ele consegue ser leve.
É triste saber que em pleno século XXI coisas desse tipo continuem acontecendo. Tirar o futuro de uma criança é cometer um pecado contra a humanidade, contra o sentido da vida. Não consigo entender o que se passa na cabeça de alguém como esse Kony, não consigo aceitar que alguém seja capaz de fazer isso com seus semelhantes, e ainda por cima com crianças indefesas. É triste, revoltante!
O pior é ver os comentários no youtube apontando todo o projeto como fraude. Ainda se fosse, nós vamos calar nossa voz e deixar que isso continue acontecendo?
Temos acesso às mídias sociais que nos proporcionam disseminar qualquer assunto para todo o mundo em segundos. Mas é melhor comentar a respeito de uma fofoca boba ou da vida “infeliz” de algum famoso, do que ajudar a mudar a realidade de um povo que está sofrendo.
Clicar em compartilhar já uma grande ajuda e não cai o dedo!!!
Parabéns, Nati. To contigo.
Beijo grande, lindona. Um final de semana iluminado pra você :*
12 de março de 2012 at 11:25
OI Luise,
A verdade é que toda causa, tem uma teoria da conspiração contra.
Eu prefiro continuar acreditando no bem, e fazendo a minha parte, né não? Pelo sim e pelo não, prefiro ajudar.
MiL BEIJOSSSS pra vc querida <3333333
Nati
10 de março de 2012 at 00:22
É isso ai Nati, não vamos nos preocupar só com nossos umbigos.
Adoreii saber que vc tbm incentiva as boas causas. Tenho mais admiração ainda por vc, sabe que sou fã do blog!!!
Já até publiquei no meu facebook, vamos fazer com que muitas pessoas conheçam essa história.
Por um mundo melhor!!!
Beijosss
12 de março de 2012 at 11:24
Tks Lisian <333
10 de março de 2012 at 00:24
Oi Nati achei muito legal a sua iniciativa!! Realmente o mundo precisa se mobilizar para as atrocidades que estão acontecendo pelo mundo!!! A gente adora roupas, sapatos e bolsas bonitas e de griffe (se possivel) mas não dá para ficar confortável com situações como essa acontecendo por aí!!!! Parabéns!!!
PS: Mas o kit não é de graça, para vc recebe-lo tem de fazer contribuiçoes mensais de no minimo USD 15,00, mas acho que vale não é mesmo??
Bjkas
12 de março de 2012 at 11:24
Tkssss Cris, pela informação.
Mil beijosssss
Nati <33
10 de março de 2012 at 00:28
Ihhhh esqueci!!! vc tb pode comprar o action kit por USD 30,00, o dinheiro é tod revertido para ajudar a causa
10 de março de 2012 at 00:47
Conheci a campanha na quarta feira, através do Tumblr.
Eu chorei TANTO assistindo esse vídeo (manteiga derretida sempre!)
E não é apenas porque sou sensível, é um ABSURDO.
Aquela parte em que o Jacob fala de reencontrar seu irmão no céu… que dor!
Estou indignada com isso, coloquei no facebook e NADA.
Quando era época de copa todo mundo amava a Africa né?!
Dá vontade de sair correndo e resgatar essas crianças.
Muito legal da sua parte, viu Nati?
Mesmo!
Bjokas.
12 de março de 2012 at 11:23
Bjsss Mandy querida,
Nati
10 de março de 2012 at 01:45
Nossa!!!!! Eu sabia deste caso!!!!! Já estou postando no meu face! E espero que, ao contrário do que aconteceu com a colega acima, muitas pessoas comentem!
Ainda bem que pessoas como vc, que tem visibilidade, tem a “coragem” de fazer a sua parte! muito obrigada por compartilhar este vídeo! E espero de verdade que NÓS consigamos alcançar nosso objetivo!
12 de março de 2012 at 11:23
Bjs Letícia <33333
10 de março de 2012 at 03:58
Postei esse vídeo no meu facebook e um amigo respondeu com algumas considerações importantes. Vou reproduzir aqui:
“Vc ja ouviu falar de Kony antes? Eu nao ate ontem. E nao vou ser pro ou contra sem antes saber quem ou do q se trata. A internet esta cheio de cacadores de bruxas. Cuidado. Isso eh um video politico, vc sabia?
Uganda descobriu uma grande jazida de Petroleo nessea ultimos anos. Ainda nao comecou a extrair devido esta no meio da mata, o tipo de petroleo e o mais caro para extrair e uma series de conflitos partidarios e burocraticos q impedem a exploracao por parte de companhias estrageiras. Coincidentemente esse video foi lancado qdo tropas americanas foram destacadas para la para cacar Kony. Estranhamente Kony nao se encontra em Uganda e muitos ja falaram q ele eh o menor dos problemas do pais. Petroleo significa alvo de dominacao do gov dos USA.
Cria-se uma causa para sensibilizar o mundo enquanto na verdade querem petroleo. Lembre-se da campanha de internacionalizacao da Amazonia.”
Eu tb nunca tinha ouvido falar de Kony antes, mas já tinha ouvido falar de um filme que se chama “Crianças Invisíveis” (http://www.imdb.com/title/tt0855841/) que se trata do mesmo assunto.
12 de março de 2012 at 11:23
Oi Eveline,
Eu entendo tudo que disse, mas a verdade é que eu prefiro fazer a minha parte e ficar tranquila. Prefiro ainda acreditar em causas nobres, e prefiro também acreditar que o bem está fazendo sua parte.
Pode ser ingenuidade, e pode até ser, mas prefiro continuar assim, se tratando de causas tão sérias.
A verdade é que existe teorias da conspiração para tudo, e com certeza existirá para esse movimento. Mas para mim, tem crianças no meio e prefiro fazer a minha parte, mesmo que ingenuamente, e continuar acreditando no bem.
Se formos ficar de olho em todas teorias, não vamos mais ajudar o próximo, não seremos mais ingênuas e não acreditemos mais que o bem vende o mal…
Prefiro ajudar e fazer a minha parte.
Mas obrigada pelo comentário viu.
Bjo grande,
Nati
15 de março de 2012 at 04:31
Oi Nati! Desculpa, eu não quis dizer que você não devia divulgar, ao contrário, tem que divulgar sim!, mas é bom sempre acrescentar informações e divulgar todos os lados da história… quem leu essa informação no seu blog e interessou, poderia continuar lendo sobre o assunto em vez de só compartilhar e “lavar as mãos”…
Desculpa mesmo se soou como uma crítica, eu quis só mostrar mais um ponto que li sobre a questão.
15 de março de 2012 at 10:47
Magina Eveline,
De forma alguma, obrigada pelo comentário. Temos que ler de tudo mesmo, temos sempre que tentar saber os dois lados.
Mil beijos <33
10 de março de 2012 at 06:52
Amei esse post!
http://pitadabeauty.blogspot.com
10 de março de 2012 at 09:16
Oi nati! Acho bem legal vc postar coisas assim, mas nesse caso acho q faltou uma pesquisa sobre os interesses dessa ong, invisible children. Sabia que eles apoiam uma ofensiva militar
norte americana em uganda (onde alias o kony ja nao esta ha uns 5 anos), pais que descobriu recentemente mtas reservas de petroleo? Tudo tem um outro lado que vale a pena pesquisar e procurar! O nytimes e o guardian fizeram artigos sobre o assunto com mtas outrasinformacoes! Bjos!
12 de março de 2012 at 11:21
Vou pesquisar, mais… Mas já vi algumas coisas.
A verdade para mim é que existe teorias da conspiração para tudo, e com certeza existirá para esse movimento. Mas para mim, tem crianças no meio e prefiro fazer a minha parte, mesmo que ingenuamente, e continuar acreditando no bem.
Se formos ficar de olho em todas teorias, não vamos mais ajudar o próximo, não seremos mais ingênuas e não acreditemos mais que o bem vende o mal…
Prefiro ajudar e fazer a minha parte.
Mas obrigada pelo comentário viu.
Bjsssss
10 de março de 2012 at 09:37
Oi Nati,
Não conhecia este vídeo.
Obrigada por postá-lo.
Continue usando seu blog para conscientizar as pessoas sobre causas nobres.
Beijos,
Bia
12 de março de 2012 at 11:20
Bjs Bia <333
10 de março de 2012 at 09:54
O video e a campanha sao incriveis! Nao conhecia! Obrigada por me mostrar. Ja compartilhei no meu facebook. Vamos torna-lo famoso! Sucesso para vc!
12 de março de 2012 at 11:20
Bjs Andrea <333
10 de março de 2012 at 10:28
Vou divulgar pela causa, mas so não entendo o porque tudo tem que gerar em torno dos EUA, afinal são eles que estão “dificultando” a açao, ficaram anos atras do Bin Laden, foram pro Iraque atras do Sadam.. dai quando é pra ir atras de um monstro que que faz mal a inocentes, precisa ser feito uma manifestaçao mundial?
que pena que o mundo é assim…
12 de março de 2012 at 11:19
Infelizmente o mundo é assim… Enquanto não implica no umbigo deles, tá tudo certo.
Bjocas Gabi,
Nati
10 de março de 2012 at 10:29
http://www.youtube.com/watch?v=LE_DgntYbpw&feature=player_embedded
esse é legendado em português!
12 de março de 2012 at 11:26
OBRIGADA!!
OLHA AÍ GENTE!
10 de março de 2012 at 11:27
Nossa, Nati! Fiquei impressionada com o video e já passei pra frente. Nós não podemos ficar acostumadas com as barbaridades deste mundo. E acho que a moda tem um papel bem importante na conscientização das pessoas. Você com certeza está fazendo sua parte! Beijos!
12 de março de 2012 at 11:18
Bjs Renata <333
10 de março de 2012 at 11:28
Nunca comentei aqui mas agora faço questao! Parabens por postar esse video!!
12 de março de 2012 at 11:18
Bjs linda <3
10 de março de 2012 at 11:41
Naty se todo mundo fizesse sua parte tudo seria melhor né?! Pessoas como vc que tem grande visibilidade tem que ajudar mesmo nessa conscientização.
Tem uma história que n me recordo onde li, mas dizia que em vilarejo antigo sempre tinha a festa do vinho e os homens foram convidados a levar cada um um garrafão de vinho, mas um certo alguém pensou, vou levar água, terá tanto vinho que nem perceberão.
No dia da festa quando foram abrir os garrafões de vinho, constataram que todo mundo tinha levado aguá, conclusão, sempre queremos dar uma de esperto e nunca pensamos no coletivo.
Esse ano trabalharei com eventos e já fechei parceria com algumas instituições, todo evento terá arrecadação de alimentos, brinquedos ou agasalhos.
Parabéns pela iniciativa Naty!!
Bjos
12 de março de 2012 at 11:18
Isso aí Su.
Estou começando a mobilizar uma campanha do agasalho, mas fico P da vida de ver como é difícil e burocrático ajudar.
Mas ok, vamos fazendo nossa parte daqui, né
Mil beijos lindona
10 de março de 2012 at 11:51
Esse vídeo mexe bastante, porque sabemos dos problemas que muitos países enfrentam começando pelo nosso … mas o tornamos invisíveis porque é cômodo pra nós. É confortável estarmos no nosso mundo, com nosso “problemas” e não nos envolvermos. Sair da zona de conforto é sempre conveniente … Muito bom por teres compartilhado o vídeo!
abraços
12 de março de 2012 at 11:16
Bjs Raquel querida,
Nati
10 de março de 2012 at 12:06
Oi!! Adorei a sua iniciativa.. Parabéns! Quase acabei não vendo por nunca ler os textos e nem ver vídeos longos.. Mas algo me fez ver e com certeza me deixou muito comovida. O vídeo é leve mas faz a gente ver a gravidade de situação não é? Já compartilhei no facebook, twitter, curti as páginas e só não comprei o kit porque vai demorar uns 2 meses! Enfim, sua iniciativa foi muito boa. E você viu que passou na Globo ontem? Estou vendo uma repercussão muito boa e estou com fé!
Beijo, e que tenhamos sorte nesse projeto mundial!
12 de março de 2012 at 11:15
Que bom né Dayana,
Fico feliz que as pessoas ainda se importam, vamos lá, fazendo nossa parte <3
Mil beijosss
10 de março de 2012 at 12:28
Nati,
isso que voce falou é muito verdade. Aposto (mas espero que nao) que esse post nao vai render 130 comentarios como um look do dia!
Adorei voce ter colocado isso aqui! Só assim eu pude ficar sabendo de uma coisas dessas (já que nao faço muito parte das redes sociais).
Isso significa que agora tem mais uma no mundo a favor de colocar uma pessoa dessa atras das grades!
12 de março de 2012 at 11:15
Oi Bru,
Mas é melhor continuarmos fazendo nossa parte, e ainda acreditando no ser humano, melhor né rsrs
Bjocas mil
10 de março de 2012 at 12:55
Nati,
Gosto de ver coisas assim por aqui, fugindo um pouco dos outros assuntos.
Infelizmente o mundo não é um lugar tão bom para se viver, e isto é apenas uma parcela de quão ruim pode ser.
Isto é realmente uma atrocidade, e existem coisas iguais e piores no mundo afora. Vc citou o Bin Laden, mas eu também não creio que os EUA fiquem longe no quesito “terror”.
Bom, já que vc tocou nesses assuntos, lá em Serra Leoa tem um comércio absurdo de diamantes, no qual as pessoas são obrigadas a trabalharem para os rebeldes. Embora possa não parecer TÃO terrível, é sim. Os rebeldes cortam os braços e mãos dos civis para que eles não votem (sim, não votem!) e não coloquem no poder outras pessoas que não eles (os rebeldes).
Nati, eu fiz um post sobre isso, e se vc puder, dá uma passada lá. Depois q vc postou isso, vi q talvez vc se interessasse por esse post: http://marianamansur.blogspot.com/2012/03/o-lado-nao-brilhante-dos-diamantes.html
Bom, um beijo então! ahah acho que escrevi demais!
12 de março de 2012 at 11:14
Vou ver agora!!!!
Mil beijos e obrigada pelo comentário viu.
Bom saber que as pessoas se importam, né.
<333
Nati
10 de março de 2012 at 13:04
Olá Nati! Acompanho o seu blog há algum tempo, mas é a primeira vez que comento… Assim que li seu post sobre a campanha fui assistir ao vídeo e fiquei chocada… Não sabia da existência deste homem e das atrocidades que ele comete… Aderi à campanha, compartilhei o vídeo no facebook, pedi àqueles que me seguem para fazer o mesmo… Sei que é muito pouco, mas espero que ajude… Obrigada por fazer esse post e vamos continuar divulgando e apoiando esta causa tão importante e urgente como a causa dessas crianças… É revoltante, realmente, que um esmalte mobilize mais as pessoas do que crianças sendo brutalmente violentadas! Enquanto nós, seres-humanos, não dermos valor e atenção ao que realmente importa, continuaremos lidando com Joseph Kony(s) no mundo… Muito triste mesmo com isso… Mas vamos fazer o que pudermos!! Um grande beijo para você!!
12 de março de 2012 at 11:13
Bjs Carla querida.
Vamos continuar acreditando no ser humano, né. Melhor heeheh
Nati
10 de março de 2012 at 13:29
Parabens naty por sua iniciativa, tomara que todas suas amigas blogueiras entrem nessa também!!!!!!!! Vc deu um grande passo!!!!
12 de março de 2012 at 11:13
Bjs querida, tomara que não só blogueiras, mas todos se mobilizem, né?
Bjssssss
10 de março de 2012 at 14:04
Nath, fiquei tão comovida quanto vc! Muito bonita a sua ação de compartilhar isso aqui, mesmo que poucas pessoas gastem 29 minutos da vida pra assistir. Ganhou respeito de muita gente! Beijo
12 de março de 2012 at 11:13
Bjs Luara <333
Nati
10 de março de 2012 at 14:16
fico feliz que compartilhe esse tipo de video !
10 de março de 2012 at 14:54
Oi Nati, Parabens pela divulgação do vídeo, conheci esse movimento através do sue blog e fiquei emocionada!
Não tinha conhecimento sobre Kony ou a Uganda, e isso me comoveu, estou divulgando o vídeo também!
Obrigada por contribuir e divulgar algo tão importante que vai além de roupa….
Bjos Raisa
12 de março de 2012 at 11:12
Bjs Raisa <3
10 de março de 2012 at 15:40
Oi Naty que bom q postou aqui, coloquei no face e poucas pessoas viram, acho q quem tem o poder de divulgar mais deve fazer sua parte! Isso mesmo!
bjos
10 de março de 2012 at 16:07
Oiii Nati. ja passei por aqui e disse o quanto te acho incrivel.. porém hoje tenho uma perguntinha rs… OLhando meu closet me deparei com um clog do inverno passado da schutz ele é igual a um que vc tem mas o meu é fechado na frente e me deu uma vontade louca de usar ele só que fiquei com medo queria usar ele com uma calça flare vc acha que está muito ultrapassado e que vai ficar estranho? Obrigada sucesso beijos
10 de março de 2012 at 16:30
Nati, muito boa a sua iniciativa de divulgar esse video.
Você sabe como o Brasil está envolvido nesse projeto? Existe alguma ong, algum grupo que esteja ajudando a divulgar isso por aqui?
Gostaria de ajudar de alguma forma…
Beijos e obrigada
12 de março de 2012 at 11:08
Não sei, mas hoje vou procurar saber.
Obrigada pelo comentário querida,
Bjs Tau,
Nati
10 de março de 2012 at 17:19
Pena que o movimento seja apoiador do exercito de Uganda e do emprego de forças militares americanas contra as crianças que fazem parte do exercito do Kony. A própria naçao de Uganda rejeita a Invisible Children e considera prejudicial a ação dela… http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/africaandindianocean/uganda/9131469/Joseph-Kony-2012-growing-outrage-in-Uganda-over-film.html e http://visiblechildren.tumblr.com/
Bjs
12 de março de 2012 at 11:07
Oi Ana,
Da mesma forma que isso do KONY 2012 pode ser uma baita mentira, patrocinada pelas forças do US, quem disse que esses links também não podem ser de outra forma.
A verdade é que existe teorias da conspiração para tudo, e com certeza existirá para esse movimento. Mas para mim, tem crianças no meio e prefiro fazer a minha parte, mesmo que ingenuamente, e continuar acreditando no bem.
Se formos ficar de olho em todas teorias, não vamos mais ajudar o próximo, não seremos mais ingênuas e não acreditemos mais que o bem vende o mal…
Prefiro ajudar e fazer a minha parte.
Mas obrigada pelo comentário viu.
Bjs
10 de março de 2012 at 18:06
Nati, estou maravilhada com a iniciativa! E já estou na camPanha! Obrigada por compartilhar!
Beijos, beijos
Lu
http://www.meemprestaseublush.com.br
10 de março de 2012 at 19:19
Ótima iniciativa, Naty!!!! Assisti o vídeo todinhoooo!!! Repassei pra todos que conheço! É incabível, desumano….. inacreditável essa situação! Super apoiada! Achei linda sua iniciativa de divulgar! Além de linda e ter bom senso com a moda, é atenta às injustiças…. vou te adotar com vff hein? rs…
parabéns mesmo!
bjs
12 de março de 2012 at 11:02
Fofa! Já me sinto adotada <3
Bjssss com carinho
10 de março de 2012 at 19:23
*bff ali em cima…. errei na digitação…. rs
10 de março de 2012 at 20:55
Nossa, nati, esse vídeo é incrível!!
Com certeza vou espalhar essa ideia!
Temos que nos preocupar com os outros e com o o futuro que daremos aos nossos filhos!! Adorei a atitude!
12 de março de 2012 at 11:02
Bjs Mi <3
10 de março de 2012 at 22:59
Esse vídeo é uma das coisas mais inteligentes que eu já vi na minha vida!!! Parabéns pra você, por compartilhá-lo aqui! Que muito mais gente faça o mesmo e que esse desgraçado seja preso o quanto antes! Já fiz a minha parte e já compartilhei o vídeo!
Beijinhos!
12 de março de 2012 at 11:00
Bjs Millis Querida =)
Nati
10 de março de 2012 at 23:23
realmente, as pessoas precisam entender que o mundo e mais importante do que esmaltes e saias….
http://sosaioassim.blogspot.com/
12 de março de 2012 at 10:57
Exatamente =))
Bjs Julia
11 de março de 2012 at 04:17
Ameei a iniciativa! A pior sensaçao que tive vendo esse video, muito emocionante por sinal, foi a de querer poder ajudar e nao saber o que fazer, nao saber por onde começar! Compartilhei no face, mas é incrivel a insensibilidade, desinteresse e “cegueira” das pessoas perante o que realmente importa! Um share, do meu namorado com quem eu tava discutindo sobre o video antes de postar e dois likes… Mas nao sem um certo apelo pra que as pessoas “perdessem” meia hora da futilidade diária… Indignante! Mas parabens por dar voz e fazer a sua parte repassando a ideia! Adooro o blog, leio sempre, mas depois de hoje peguei mais carinho ainda por ele ;D Beeijos!
12 de março de 2012 at 10:57
Oi Jessica,
Eu ainda prefiro acreditar que as pessoas se importam, vamos nessa e vamos fazer nossa parte, né
Mil beijos linda, obrigada pelo comentário
Nati
11 de março de 2012 at 07:20
Achei incrível… To passada! Compartilhando demais a ideia.
11 de março de 2012 at 09:02
Oi Naty,
fiquei pensando muito se deveria escrever algo sobre a campanha… Enfim, vi o video e assim como varias pessoas tambem nunca tinha ouvido falar em Joseph Kony. Dessa forma, acho valida a ideia de mostrar ao mundo parte dos problemas q ocorrem na Africa. Porem acho complicado financiar uma ong que apoia o exercito da Uganda para a captura de um criminoso que nao esta mais em seu territorio. Acho que a Invisible Children foi criada por pessoas do bem com objetivos nobres, mas nao acho q a estrategia esteja correta. Creio q a parte de divulgacao sobre Kony foi bem criada e apoio isso. Vou ajudar a divulgar o video e espero q ninguem feche os olhos aos crimes contra a humanidade em qualquer lugar do mundo. Mas qto a ajudar financeiramente a ong, tenho algumas restricoes, pois apesar das boas intencoes ha problemas nos planos objetivos da captura. Enfim, acredito q quem quiser ajudar, deve procurar e pesquisar bem as ongs e os projetos.
Beijos
12 de março de 2012 at 10:56
Oi Monica,
Entendo o seu ponto de vista, viu. De verdade!!
Obrigada pelo comentário,
Mil beijosssss
Nati
11 de março de 2012 at 09:26
Estou em lágrimas com este vídeo! Este ser que temos que chamar humano merece o fundo do poço! Eu já tinha visto no instagram, e me perguntei, o que é isso? Kony 2012? Vamos fazer isto ser mais postado que foto de esmalte com certeza!
12 de março de 2012 at 10:56
Tomara =)))
Bjsss Carol
11 de março de 2012 at 09:53
Nossa que coisa horrível, revoltante, vou fazer minha parte também!
Bjos.
12 de março de 2012 at 10:55
Isso aí =))
Bjosssss
11 de março de 2012 at 11:37
Parabens pela iniciativa Nati! Vale muito a pena voce aproveitar este espaço e divulgar para seus leitores, seguidores, fãs informações como esta. Fiquei muito emocionada com o vídeo!
12 de março de 2012 at 10:55
Eu tbm Anneli
Bjo grande,
Nati
11 de março de 2012 at 12:04
Parabéns pela ajuda e iniciativa Naty! Você foi uma das poucas blogueiras de destaque que vi postando sobre o vídeo e outras ações sociais! Vamos lá todos juntos podemos ser mais fortes!
bjss
12 de março de 2012 at 10:55
É isso que penso…
Mil beijos Gabi =))
Nati
11 de março de 2012 at 12:33
Nati! Muito bacana sua iniciativa de divulgar o Kony 2012! Conheci o projeto super recentemente, mas só consegui assistir ao video agora no seu blog! Espero que todos possam compartilhar essa mensagem e lutar por um mundo melhor!!!
11 de março de 2012 at 12:41
Engajamento! E isso ai!
11 de março de 2012 at 12:48
Amei a iniciativa Nati! Tbm me emocionei e compartilhei. Bjs!!
11 de março de 2012 at 13:46
Nati me comovi com o video, mas fui pesquisar mais e achei tudo um pouco estranho. Por que lançar esse vídeo apenas agora? Sendo que LRA está enfraquecida. Tenho um pouco de pé atrás com essa intenção dos americanos de quererem “ajudar” os outros países, já que muitas vezes eles possuem outros objetivos.
Achei alguns outros vídeos e reportagens sobre o assunto: http://news.yahoo.com/anti-kony-video-campaign-draws-criticism-uganda-152859648.html
http://www.youtube.com/watch?v=7DO73Ese25Y
12 de março de 2012 at 10:54
Oi Elisa,
A verdade é que existe teorias da conspiração para tudo, e com certeza existirá para esse movimento. Mas para mim, tem crianças no meio e prefiro fazer a minha parte, mesmo que ingenuamente, e continuar acreditando no bem.
Se formos ficar de olho em todas teorias, não vamos mais ajudar o próximo, não seremos mais ingênuas e não acreditemos mais que o bem vende o mal…
Prefiro ajudar e fazer a minha parte.
Mas obrigada pelo comentário viu.
Bjo grande,
11 de março de 2012 at 14:02
Confesso que arrepiei em diversas partes!!! Meu Deus como pode existir gente assim no mundo???
Parabéns pela iniciativa de compartilhar conosco… seu blog com certeza é muito bem acessado e esse post vai alcançar muita gente ^^
Já tô fazendo minha parte e compartilhando tbm… Bjoks e parabens de verdade!
http://blogembonita.com.br
12 de março de 2012 at 10:54
Oi Cynthia,
Magina, não fiz nada mais que o certo.
Mil beijosss linda,
Nati
11 de março de 2012 at 14:41
Sábado por coincidência assisti com meu esposo a um filme estrelado por Gerard Butler e Michele Monaghan chamado Redenção (Machine Gun Preacher), meu esposo baixou mas não sabíamos do que se tratava e contava justamente da história de um ex traficante/ladrão que quando sai da cadeia se converte, abre uma igreja e começa a idealizar muitos trabalhos voluntários na Africa. Ele pega a causa para ele e tenta fazer o seu melhor para oferecer aquelas crianças uma vida melhor, alimento, roupa, estudo e principalmente uma esperança. Há muitas cenas das crianças sendo arrancadas e obrigadas a matar seus pais, da dor e sofrimento dessa história bizarra e absurda. O filme é baseado em fatos reais o que nos deixa muito tristes mas deixa feliz em saber que alguém não teve medo do Kony fez e continua fazendo sua parte. Desculpe o comentário gigante, mas o assunto realmente revolta…
12 de março de 2012 at 10:53
Pri,
Obrigada por compartilhar. Vou assistir esse filme, essa semana!
Mil beijossssss e vamos fazer nossa parte, né
Nati
11 de março de 2012 at 15:25
Acho linda e fofa essa sua parte. acho mais lindo ainda você demonstra-la aqui! Você que tem sucesso, brilha nesse mundo das blogueiras, se importando ainda com isso tudo que vem rolando! Acho que monstros como esse cara, só podem ser detidos assim mesmo, com a exposição, com o boca a boca!
E você como sempre LINDA e fazendo a sua parte!!!
Fico orgulhosa de acompanhar o dia a dia de uma blogueira assim, tão maravilhosa por dentro e por fora!!!
Beijos fofa
12 de março de 2012 at 10:53
Bia sua linda.
Obrigada você por ser sempre tão carinhosa comigo.
Mil beijos.
Nati
11 de março de 2012 at 15:47
Nati, obrigada por compartilhar! ja coloquei o video no face
e continuarei colocando qts vezes for preciso, pois precisamos fazer alguma coisa, mesmo de longe é possivel fazer algo. beijos Ka
11 de março de 2012 at 17:13
Olá Nati!
Eu também fiquei extremamente revoltada ao assistir esse vídeo e querendo lutar pelo direito dessas crianças. Mas, me pergunto: Uma revolta popular que caso obtenha sucesso resultaria na intervenção militar do US? Fico com um pé atrás com relação a isso.
Li esse artigo todo http://www.capitalisminstitute.org/kony-2012/ pra me informar dos prós e contras disso tudo.
Porque afinal, todos nós sabemos que um vídeo bem elaborado e com uma causa tão nobre tem um poder de persuasão imenso.
Estou sendo crítica e chata… Eu também não quero essa vida para essas crianças nem no presente e muito menos no futuro. Mas acredito que temos que olhar de todos os ângulos.
Adoro o teu blog!
Beijão!
12 de março de 2012 at 10:52
Oi Ana,
Mas eu juro que prefiro fazer minha parte e continuar acreditando no bem… heeheh. Pode ser ingenuidade minha, mas prefiro continuar assim, e ajudando…
Obrigada pelo seu comentário, viu
Bjocas mil
11 de março de 2012 at 18:40
Nati essa história do Kony é super controversa….a gente sempre precisa ver os dois lados da história antes de tomar um partido. Há uma grande movimentação na internet para comprovar que essa campanha é fraudulenta. Eu ainda não me convenci nem que é verdade, nem que é mentira. Mas é sempre bom investigar né?
Alguns links com o outro lado da moeda:
http://www.youtube.com/watch?v=QQ8q1fEqYIM
http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fcasadasaranhas.wordpress.com%2F2012%2F03%2F08%2Fkony-2012-mentiras-propaganda-e-a-legitimacao-de-mais-guerra%2F&h=1AQGqZSa1AQGDmbL9iMQLqenoN-LdsMi_W5sw4LbmKfciOw
http://www.youtube.com/watch?v=mUMmp6rgrSg&feature=related
12 de março de 2012 at 10:51
Oi Laura,
A verdade é que eu prefiro fazer minha parte e acreditar no bem. Se for assim, vamos acreditar em todas as teorias da conspiração e nunca vamos acreditar no bem.
Existe teorias da conspiração para tudo, e com certeza existirá para esse movimento. Mas para mim, tem crianças no meio e prefiro fazer a minha parte, mesmo que ingenuamente, e continuar acreditando no bem.
Se formos ficar de olho em todas teorias, não vamos mais ajudar o próximo, não seremos mais ingênuas e não acreditemos mais que o bem vende o mal…
Prefiro ajudar e fazer a minha parte.
Mas obrigada pelo comentário viu.
Bjssss
11 de março de 2012 at 21:06
O problema é q as coisa nunca tem um só lado, sem duvidas é uma boa causa, porém existem repostagens falando que a entidade está, na verdade, mais interessada em tornar kony famoso para que os EUA possam se envolver na situaçao e tirar aproveito da mesma para conseguir petróleo, já que a regiao é rica neste quesito.
12 de março de 2012 at 10:50
Oi Ana Carolina,
A verdade é que existe teorias da conspiração para tudo, e com certeza existirá para esse movimento. Mas para mim, tem crianças no meio e prefiro fazer a minha parte, mesmo que ingenuamente, e continuar acreditando no bem.
Se formos ficar de olho em todas teorias, não vamos mais ajudar o próximo, não seremos mais ingênuas e não acreditemos mais que o bem vende o mal…
Prefiro ajudar e fazer a minha parte.
Mas obrigada pelo comentário viu.
Bjsss
11 de março de 2012 at 21:10
Naty,
Essa campanha é realmente formidável, mas achei super interessante vc divulgá-lá aqui tb! Afinal, vc exerce uma influência na vida de milhares de meninas (e meninos tb rs!) e pode chamar a atenção para questões humanitárias importantes como essa!
Esse é tb um dos motivos pelos quais seu blog é único
Beijos querida
12 de março de 2012 at 10:50
Tks Laís…
Mil beijosssssss
Nati
12 de março de 2012 at 00:04
pra falar a real, acho o vídeo bem ruim! é o velho estilo holywoodiano de fazer filmes e passar sua moral civilizadora: opor vilões e mocinhos e tentar combater o mal (como se as questões envolvidas fossem tão simples assim). O mocinho é, claro, o branco americano, que busca salvar o pobre e indefeso, do vilão (o ditador africano, mas que também pode ser iraquiano, venezualano, árabe, enfim.. o bárbaro que desconhece os princípios democráticos liberais). o vídeo desloca o foco dos problemas, como se os governos ditatoriais fossem resultados do êxito de indivíduos lunáticos que usam e abusam do poder, e não produto de relações de poder capitalistas (acho que isso é claro pra todos que fizeram LAPRI ÁFRICA né? não precisa saber muita da história da África pra entender como as potências e o grande capital só aprofundou os problemas nesses países). não preciso nem falar sobre a ideia de chamar o exército americano pra tentar o tirar o cara do poder né? será que isso já foi visto alguma outra vez? a história se repete..
enfim, achei o vídeo maniqueísta, apelativo e superficial em abordar o problema.. ruim!
12 de março de 2012 at 10:49
Oi Rafaela.
Cada um tem o seu ponto de vista. Eu tentei fazer a minha parte, em algo que eu acredito. Cada um acredita em algo, e vamos respeitar.
A verdade é que existe teorias da conspiração para tudo, e com certeza existirá para esse movimento. Mas para mim, tem crianças no meio e prefiro fazer a minha parte, mesmo que ingenuamente, e continuar acreditando no bem.
Se formos ficar de olho em todas teorias, não vamos mais ajudar o próximo, não seremos mais ingênuas e não acreditemos mais que o bem vende o mal…
Prefiro ajudar e fazer a minha parte.
Mas obrigada pelo comentário viu.
Bjs
12 de março de 2012 at 08:35
Oi Nati. Super iniciativa. Parabéns!! Beijinhos e ótimo dia ~.~
http://www.diariodocoquefrouxo.com.br/
@MissJota
12 de março de 2012 at 09:44
Acho muito bacana a iniciativa, mas tem que tomar cuidado com isso ai…
Coincidentemente (ou não), tal campanha se iniciou juntamente com a descoberta de não sei quantos barris de petróleo na região. Devemos ajudar sim, mas infelizmente, creio que a intenção por trás de tudo não seja o bem das crianças
De qualquer forma, esse cara merece punição
12 de março de 2012 at 10:47
Oi Ma,
Já me falaram algo do tipo, mas enquanto não me explicarem tim tim por tim tim dessa “segunda” intenção, e me fizerem acreditar nela, vou continuar apoiando.
Pois para mim, mesmo que haja uma 2ª intenção, ela começa com “capturando” esse monstro. Então tô dentro.
A verdade é que existe teorias da conspiração para tudo, e com certeza existirá para esse movimento. Mas para mim, tem crianças no meio e prefiro fazer a minha parte, mesmo que ingenuamente, e continuar acreditando no bem.
Se formos ficar de olho em todas teorias, não vamos mais ajudar o próximo, não seremos mais ingênuas e não acreditemos mais que o bem vende o mal…
Prefiro ajudar e fazer a minha parte.
Mas obrigada pelo comentário viu.
Bjo grande,
Nati
13 de março de 2012 at 16:49
Pras meninas que falam da “segunda intenção”, a ONG por trás do Kony2012 trabalha na Uganda desde 2005. Muito antes de começarem toda essa teoria de conspiração.
Vale mto a pena ler não só esses relatos conspiratorios, mas também os relatos dos sobreviventes ao LRA. Sobreviventes como Jacob que você estudam, cursam uma faculdade de direito…
O terror que essas crianças passam é real. Para mim, eu conheço e ajuda a ONG desde 2007, não há cor, nem continente, nem politica… o que há são crianças esquecidas, sofridas, em busca de ajuda.
Qm acusa Kony de ser uma fraude o faz pq não conhece uma história muito maior do que um filme de 30min. Esse filme para chamar atenção do que ninguém quer ver… e eu acho que eles conseguiram fazer isso MUITO bem.
Para quem se interessar ir além. O documentário Crianças Invisiveis (Invisible Children) que a Giovanna citou aqui foi feito pela mesma ONG e foi ele qm começou todo o movimento… em 2005.
Qm tiver interesse em vê-lo, sei que ele está no Youtube divido em partes (legendado e tudo). Garanto que um novo mundo vai se abrir na mente de vocês.
14 de março de 2012 at 10:33
OI RAQUEL,
OBRIGADA pelo comentário, viu. De verdade.
Eu sempre preferi acreditar no bem, e tinha algo que me dizia que não podia acreditar no que estavam me dizendo. Eu postei no blog, pois fiquei feliz em fazer minha parte, e acho que devemos continuar com isso, não deixar cair no esquecimento.
Obrigada pelo depoimento, e parabéns pelo seu trabalho <3333
Com muito carinho,
Nati
12 de março de 2012 at 10:41
Nat saiu na exame hoje que este video é o viral mais visto de todos os tempos! As pessoas ainda se importam
beijo e obrigada por ter compartilhado!
12 de março de 2012 at 10:43
Que legal, fico feliz de saber que as pessoas ainda se importam com o próximo…Me parecia o contrário =)))
Mil beijos Ju
12 de março de 2012 at 11:32
Parabéns Nati e é bem isso ai um esmalte causa mais do que uma noticia assim.
Parabéns por postar o video no blog
http://made4women.blogspot.com/
12 de março de 2012 at 13:34
Eu sou igual ao slogan da Coca – Cola: “HÁ RAZÕES PARA ACREDITAR, OS BONS SÃO MAIORIA”.
Fiz a minha parte e acho incrível que vc, Nati, faça a sua tb… Já quem tem uma ferramenta como essa nas mãos.
Parabéns pela iniciativa!!!
Besos
12 de março de 2012 at 17:47
Oi, Nati!
Eu vi esse video ontem à noite e tive a mesma reação que a maioria. Coloquei no Facebook na mesma hora. Só depois as informações foram “aparecer” pra mim.
Vi alguns vídeos de pessoas de lá contra esse video, mas o que me fez retirar minha publicação do FB foi uma apresentação no TED da Adichie, uma escritora (se não me engano da Nigéria).
Essa apresentação é de 2009 e nem fala do Kony (não toca no nome dele nem nenhuma vez), e sim sobre “The danger of a single story”.
http://www.ted.com/talks/chimamanda_adichie_the_danger_of_a_single_story.html
Achei MUITO interessante e acho que todo mundo deveria ver.
beijos