FEEL THE BEAT RAP/MUSICA BLACK
Oi amores, mais uma nova Tag por aqui! Estou doida para saber se vão gostar rsrs.
Estava pensando muito em criar algo novo para o Glam, deixá-lo mais dinâmico e diversificado – já temos moda, beleza, culinária e nutrição – até que me deu o estalo: “Eu amo música, sou a pessoa mais eclética de todas, respeito e gosto de todos os estilos – desculpem, menos heavy metal rsrs, mas como disse, respeito! – e acho que podemos falar exatamente sobre isso”.
O que acham?
Hoje vou começar pelo meu estilo favorito, as pessoas até se espantam quando digo isso, ou quando me vêem cantando musica black, pois realmente é algo que foge da caixinha… Eu canto até as vírgulas das músicas mais rápidas e muitos dizem que não combina comigo, ou que não esperavam essa imagem rsrs. Mas é isso aí, conto black com a mesma facilidade que canto pagode/samba, mpb, forró… Gosto de música, ponto!
Não vou mostrar todos os meus dotes de uma vez só, né? Hoje vou mostrar algumas das minhas preferidas e contar uma breve história para cada uma… vamos lá?
#1 RIGHT ABOVE IT – Lil Wayne: Conheci há uns 3 anos em Las Vegas, estava na Lavo com Antonio, quando o DJ chamou o nadador Michael Phelps – que estava na balada – e pediu que ele escolhesse qualquer música para tocar. Michael pediu então RIGHT ABOVE IT e eu nunca tinha visto uma energia como aquela. As pessoas enlouqueceram e eu simplesmente me apaixonei pela música na mesma hora. Lembrei de usar o Shazam – meu melhor amigo! – e desde então escuto non-stop. Para terem idéia, eu sou capaz de fazer 1 hora de esteira com essa música no repet. Nunca me cansei, espero que gostem.
#2 TWO WRONGS – Wyclef Jean: Tenho essa música nas minhas favoritas há uns 10 anos. É muito mais melódica do que a #1, com a letra muito mais bonita rsrs – não precisa de muito, né? – e eu amo duetos em músicas black. Ah, adoro o sotaque do Wyclef também.
#3 THUGZ MANSION – ACOUSTIC 2PAC: Outro exemplo de música que posso escutar por mais de 10 anos e nem pensar em enjoar. Essa versão acústica é linda, quem entende inglês vai ver uma letra super bonita (que não entende, no youtube tem uma versão com letra traduzida). Parece que foi uma das últimas músicas dele e lendo a música você até se espanta, pois ele sabia que ia morrer. Acho bem impressionante a letra rsrs, meio sensacionalista, mas demais. Gosto também da versão mais pesada, mas a acústica é a preferida.
#4 MIRROR – Lil Wayne feat Bruno Mars: Essa é novinha em folha, mas já disse que sou apaixonada pelo Lil Wayne? A letra dessa música é, tipo assim, ma-ra-vi-lho-sa! Brinco com Antonio que é um poema kkk, sério. Antonio não gostava muito de black, mas depois de escutar tanto ele passou a “gostar”. Ah, para quem não AMA rap/black, essa música tem Bruno Mars e é muito mais melódica!Ps: não se assustem com essa “figura” do Lil Wayne rs.
Gostaram? Quero saber qual estilo vocês querem para a semana que vem??? Deixem palpites, dicas de músicas, vamos conversar nos comentários.
5 de junho de 2014 at 09:53
Nati,
Que sintonia incrível! Acréscimos perfeitos na playlist p/ a viagem do fds, amo! Pode inclusive continuar o mesmo estilo no próximo post rs
Vc faz suas leitoras se sentirem tão próximas, admiro sua sensibilidade e autenticidade com a gente! Fofa demais! beijo <3
5 de junho de 2014 at 10:01
Nati, todos os dias, religiosamente, eu entro no seu blog. Tenho uma filha que tem o seu biotipo e sempre fico de olho no que vc está usando porque acho que pode dar certo pra ela! Esse é meu segundo comentário. O primeiro provavelmente vc não vai lembrar, mas foi quando comemoramos o aniversário dela de 15 anos e fizemos o trajeto proposto por vc aqui no blog: Dylan’s Candy Bar – Roosevelt Island Tram em nossa viagem para NY. Fiquei de mandar uma foto com um look dela, mas com o frio e a neve que nós pegamos em plena primavera, confesso que nenhuma ficou lá grandes coisas! Hoje não pude deixar de registrar o quanto eu amei o seu gosto musical! Também adoro esse estilo de música! Acho vc linda, delicada e próxima dos seus leitores… Adoro quando vc responde com firmeza e na medida à algumas indiscrições. Isso faz com que vc seja única e especial. Adoro ver, ler e agora ouvir vc! Desejo a vc muita saúde, amor e sucesso sempre! Grande beijo!
5 de junho de 2014 at 12:00
Cinthia, que delícia de comentário. Obrigada de coração pelas palavras, viu <3
Beijos com carinho
5 de junho de 2014 at 10:07
Bom dia Nati!!
Apesar de não curtir esse som, tb respeito….
Nunca imaginaria vc ouvindo isso.. Ehheheheh
Acho que gosto musical depende do momento, da companhia, da ocasião…
Tb sou bastante eclética…
Bjo
5 de junho de 2014 at 11:05
Nati, adorei a versatilidade! Ótimo falar de música! Acho que todos os momentos marcantes da nossa vida deveriam ter música de fundo. É essencial e faz bem ao coração. Vou escutar suas indicações depois! Bjos!
http://cartolinaeconfete.wordpress.com/
5 de junho de 2014 at 12:38
Nat, que bacana! Eu sou leitora assídua do seu blog (entro todos os dias), adoro me inspirar no seus looks, e sou musicista! Então imagina que contente eu fiquei com essa nova tag!
Sempre quis fazer alguma coisa relacionada a música e recentemente criei um instagram sobre isso, o 365happysongs. O objetivo é postar músicas legais, clássicos, bandas novas, e que se torne um conteúdo colaborativo, já que a música é uma linguagem universal. Bastante gente já está me enviando sugestões e algumas bandas estão pedindo divulgação também.
Vc não acha que falta isso? Em meio a tantas fotos no instagram, ter uma musiquinha gostosa pra gente conhecer e lembrar faz diferença, não é?
Se puder dar uma passadinha, ficaria super feliz! E se me permite, pegarei algumas inspiraçõezinhas por aqui tb!
Parabéns e sucesso com a nova tag!
Bjos
5 de junho de 2014 at 14:24
Jura? Parabéns e sucesso então. Vou entrar lá pra ver
5 de junho de 2014 at 13:31
Oieee 😉
Ah engraçado como normalmente meninas delicadas não são associadas a esse estilo de musica…. E eu tb amooo , e tento cantar junto as partes rápidas rs (nem sempre consigo)… Alias, tb escuto de tudo, mas black é minha paixão! Esse dias conheci a Karol Conka, mtoo boa, ótimas musicas! Beijão adorei a nova Tag. E parabéns pelo seu jeito especial em tocar esse blog que amoo ;*
5 de junho de 2014 at 14:24
Jura? vou procurar aqui sobre ela, pois não conheço =)
beijosssss
5 de junho de 2014 at 14:18
Nati, sempre acompanho seu blog, já gostava de você e agora gosto ainda mais hahahah Meu estilo de música favorita também é black music, todo mundo também se espanta quando digo isso, e eu também sou apaixonadaaa pelo Lil Wayne!! Beijos :*
5 de junho de 2014 at 14:24
Jura? eu tbm, apaixonada ahahaha
5 de junho de 2014 at 16:29
Hahahaha, pois eu ADOREI!! Nati, tenho que admitir… sempre te elogio e tudo aqui no blog, mas (não me leve a mal) quem apenas vê sua foto pensa: “não me toque”. Hahahahaa, mas como disse, tudo o que você posta aqui e quem te segue no blog a um bom tempo, sabe que isso é SÓ aparência, correto? Pois você consegue mostrar em palavras para suas leitoras, o quão carinhosa e humana que você é!!
Ah, você me faz lembrar a Joss Stone, pois, quem olha para ela não imagina que irá sair um vozeirão negro de dentro daquela menina branquinha e tal.. hahahahha
Adorei, adorei
5 de junho de 2014 at 18:04
Nati realmente uma surpresa esse seu estilo musical! AMEI! Você já ouviu falar de YONAS? É muitoooo bom! E Awolnation, a musica Sail deles é super famosa, tá no comercial da Rexona com o Neymar, mas eles tem outras músicas TOP tb como a “Jump on my shoulders”. Se tiver tempo e quiser escute esses que indiquei, acho que vc vai gostar! Beijos!
5 de junho de 2014 at 20:40
Nati, adorei a nova tag! Também amoo de paixão música black e rap, meu ritmo preferido, portanto, continue postando suas músicas favoritas pois eu me identifiquei muito. Parabéns pelo blog, juro que entro todos os dias, e é o meu favorito. Te acho linda, inteligente, simples e muito simpática. Só estou sentindo muita falta do diário de fim de semana, por favor volte a escrevê-lo!!
Beijosssss
5 de junho de 2014 at 23:43
Nati amei essa tag!!! E gostei das músicas, acabei de escutar todas pq adoro esse som tb! Acho o máximo como meus gostos batem com o seu kkkk em váaaaarias coisas, roupa, opinião, até comida…onde todooo mundo posta no lentrecote de paris e o do Olivier é mil vezes melhor, qdo vi seu post falando me desculpa a maioria mas …haha mto bom se identificar assim! Aqui é meu momento prazeroso do dia, no fim do dia qdo chego e tenho esse tempo de lazer, gostei bastante da tag!! Mtos beijos
6 de junho de 2014 at 09:16
Entro diariamente no blog mas acho que nunca comentei. Não resisti dessa vez porque me identifiquei horrores hahaha. Eu tive uma época de dvd e subwoffer no carro só para ouvir “meus blacks” rs. A época passou mas o gosto musical continua! E as pessoas ainda se surpeendem quando coloco pra tocar A Millie – Lil Wayne hahaha.
6 de junho de 2014 at 14:31
Nati!! Não sabia q vc tbm era do ghetto!! Sou do hiphop há mto tempo, tenho várias musicas pra te passar, kkkk um beijão
6 de junho de 2014 at 18:02
Nossa Nati, me identifiquei muito mais ainda com você agora! hahaha AMO hip-hop e todo mundo diz que não combina comigo.. mas acho que não vem só do estilo, mas sim do gosto da pessoa né! A batida, a animação + letra que a música tem é incomparável! Me animo na horaaa, não importa onde haha! É a minha preferida. Adorei a nova tag! Beijosss
9 de junho de 2014 at 00:20
Oi Nati, gracinha voce falando de musica
realmente agente se “sente “mais proxima descobrindo detalhes como esse da sua vida. Mas aqui, eu nao sei se estou tao “longe” do brasil a muito tempo, mas quando voce diz musica black quer dizer rap? Eu ja te falei antes que moro nos EUA ha muitos anos e quando escuto black music e’ mais se referindo a soul/jazz por serem de origin negra mesmo. Rap estaria em outra categoria acredito. Mas de qualquer forma, foi somente curiosidade por realmente eu estar longe do brasil ha anos e fico perdida na “sabedoria” popular de vez em quando.
O bom que estou indo passear ai daqui uns dias. Eba! Bjo e fica com Deus
9 de junho de 2014 at 16:41
Nati, ameeeeei essa nova tag!! Eu amo Lil wayne, e amo dicas de novas musicas de black!! Juro, amei muito!! Me identifico muito com vc, sempre me identifiquei, desde o começo do blog. E uma vez até te encontrei no SPFW, e pedi pra tirar uma foto, mas sou tããão envergonhada que nem consegui falar com vc direito!! hahah deve ter me achado uma loca! Mas tudo bem, quem sabe na próxima eu consiga puxar assunto! Beijos
10 de junho de 2014 at 02:25
Arrasou com a nova tag!!! Eu tb sou eclética como vc, e qdo escuto meus Raps sempre vem o tal…nossa vc escuta isso kkkk nem ligo, vou do Bell Marques ao Mano Brown pq o importante é ser feliz ouvindo algo q gostamos. Sucesso lindonaaaa!