DICAS DE VIAGEM PARA PARIS: 10 PASSEIOS DE BATE-VOLTA

2 de maio de 2017

Oi meninas, tudo bem? Aqui é a Mariana Martins do Blog Mari and the City e Instagram (@mariandthecity) e hoje venho com uma dica de viagem para Paris: 10 passeios de bate e volta para vocês incluírem no guia!!

Para quem vai passar um período mais longo em Paris, uma das melhores maneiras de preencher o tempo livre é fazer pequenas viagens por perto da cidade para lugares em que você pode ir e voltar no mesmo dia. Além de Versalhes (que é sem dúvida o mais famoso bate-volta a partir de Paris), há muitos outros passeios incríveis que podem ser feitos em até 1h30 de deslocamento da cidade-luz. Como a França é um país riquíssimo em História, arte e arquitetura, você pode esperar encontrar lugares muito interessantes do ponto de vista cultural!

Château de Versailles

Como falei, esse é o mais famoso bate-volta a partir de Paris. Seja a viagem longa ou curta, é indispensável conhecer o Château de Versailles pelo menos uma vez na vida. Afinal, é um lugar importantíssimo para a História tanto da França quanto do mundo. Foi construído durante o reinado de Luís XIV e se tornou símbolo do absolutismo monárquico. Além de ver o luxo por dentro do palácio, é maravilhoso fazer uma caminhada pelos seus jardins!

Chateau-Versailles-Versailles (1)

Giverny

Giverny é um vilarejo bem charmoso que fica a cerca de 80 km de Paris. A casa em que Monet viveu de 1883 até a sua morte (em 1926) foi transformada em atração turística e recebe um número impressionante de visitantes vindos dos quatro cantos do planeta. Monet era muito inspirado pela natureza e, principalmente, pelo seu próprio jardim que foi retratado em várias de suas obras em diferentes paletas de cores ao longo das estações. Por lá, você encontra flores além das águas e pontes no estilo dos jardins japoneses.

Jardim-Monet-Giverny

Château de Fontainebleau

Um dos castelos mais famosos da França, você vai sentir que está dando um verdadeiro mergulho na História ao visitar o Château de Fontainebleau! Já foi residência de uma série de monarcas franceses como Luís VII e Napoleão III. Outro destaque por ali são as áreas verdes e a grande floresta que fica ao redor dele!

Chateau-Fontainebleau-Fontainebleau

Château de Chantilly

O Château de Chantilly é outro castelo nos arredores de Paris que parece ter saído de um conto de fadas. Ele é cercado por um lago e jardins deslumbrantes. Fora isso, abriga a segunda maior coleção de arte antiga do mundo (depois do Louvre).

Château-Chantilly

Parc de Sceaux

O Château de Sceaux pode não ser muito grande, mas é bem charmoso com decoração que conta com detalhes em tons fortes de vermelho e lustres extravagantes. Além disso, ele tem jardins maravilhosos que foram desenhados por le Nôtre.

Parc-de-Sceaux

Vaux le Vicomte

O Vaux le Vicomte é um lindo palácio em estilo barroco. Ele foi construído por Nicolas Bouquet, Superintendente das Finanças de Luís XIV. Para construí-lo, ele simplesmente chamou os melhores artistas da época: o arquiteto Louis Le Vau, o pintor Charles Le Brun e o paisagista André Le Nôtre.

Vaux-le-Vicomte

Reims

Reims é famosa por suas caves de champagne, sendo a sede de vinícolas famosas como Taittinger e Veuve Clicquot. Quase todas elas podem ser visitadas. A arquitetura da cidade também é maravilhosa! Não deixar de visitar a Catedral Notre-Dame de Reims (que é considerada um verdadeiro símbolo da arte gótica nacional) e o Palais du Tau (local que era usado como residência dos bispos da cidade e que guarda várias relíquias). Pegando o TGV, é perfeitamente possível fazer uma viagem até Reims como bate-volta a partir de Paris.

Catedral-de-Reims-Reims

Rouen

Capital da Normandia, Rouen tem um enorme patrimônio artístico e histórico. Ela é conhecida por ter sido a cidade onde Joana D’Arc foi morta e executada pela Inquisição. Entre seus principais pontos turísticos, podemos citar o Gros-Horloge, a Catedral Notre-Dame de Rouen e o Musée de Beaux-Arts de Rouen.

Gros-Horloge-Rouen

Chartres

Chartres é uma cidadezinha medieval que fica a cerca de 90 km de Paris. O seu grande atrativo responsável por atrair tantos turistas até lá é a Catedral de Chartres. Ela é considerada uma das igrejas mais bonitas da França, sendo que os vitrais são o maior destaque da sua arquitetura.

Notre-Dame-de-Chartres

Château de Maintenon

O Château de Maintenon pertenceu à Madame de Maintenon, uma das outras esposas de Luís XIV. Ele é um palácio rural que está em uma região muito bonita. Fica a cerca de 90 km e pode ser conhecido no mesmo dia que a Catedral de Chartres. Além de conhecer o castelo, não deixe de conhecer a floresta de Rambouillet e os jardins do Castelo de Rambouillet.

Château-de-Maintenon-

Compartilhe: