DICAS DE VIAGEM PARA ORLANDO
Oi meninas, tudo bem? Aqui é a Camila Neves (@camilaneves) do blog Beauty and the City. Hoje vou falar sobre o lado B de Orlando. É praticamente impossível não associar a cidade à Disney — Mickey, Minnie e toda a turma criada por Mr. Walt atraem a grande maioria dos turistas por aquelas bandas. Foi pra lá a minha primeira viagem internacional, ainda na infância, com toda a família à tiracolo. Voltei mais três vezes, até que surgiu a oportunidade de trabalhar no Epcot Center durante as férias da faculdade, de novembro de 2006 a fevereiro de 2007. Foi lindo mas intenso, então jurei que só iria novamente depois de casada, com filhos.
Não foi bem o que aconteceu. Formada, fui trabalhar na Glamour. É normal recebermos convites de press trips quando trabalhamos em alguma redação. E adivinha o primeiro destino para o qual fui escalada? Pois é. Sim, fui ao Magic Kingdom em esquema totalmente VIP, sem filas e com muitas mordomias (não vou negar, é ótimo ser jornalista nessas horas haha!). Mas a programação também contou com atrações altamente recomendáveis que eu mal imaginava existir nos arredores de Orlando, como as três a seguir.
#1 Thompson Aire Balloon Rides
Não é preciso ir até a Capadócia, na Turquia, para ter a incrível experiência de andar de balão! A Thompson Aire Balloon Rides oferece passeios que duram uma hora e dão direito a brinde com champanhe e café da manhã na volta. Mas acordar cedo, muito cedo, é regra número um para quem inclui esse programa na agenda. Tudo porque as condições climáticas mais favoráveis acontecem logo no início do dia. Como recompensa, você assiste ao sol nascendo lá de cima, entre as nuvens. Uma maravilha!
#2 Kennedy Space Center
O edifício de montagem e a base de lançamentos da NASA ficam a menos de uma hora do centro de Orlando e são abertos a visitas. Foguetes originais, simuladores e até astronautas profissionais são atração do lugar, que serviu de cenário para inúmeros filmes sobre o tema: Apollo 13, Space Cowboy e Armageddon, para citar alguns.
#3 Legoland
A 45 minutos da cidade, o parque temático do Lego é destinado a crianças de 2 a 12 anos, portanto um prato cheio para quem tem filhos nessa faixa etária. Adultos fãs do brinquedo também se divertem, especialmente no verão, quando abre a temporada do Water Park com piscinas, tobogãs, boias gigantes e cachoeiras artificiais que refrescam do calor insuportável.
E então gostaram das dicas de viagem para Orlando?