DICAS DE VIAGEM: TULUM – MÉXICO
Oi meninas, tudo bem? Aqui é a Camila Neves (@camilaneves) do blog Beauty and the City. Semana passada acordei com uma notícia muito triste: uma das praias mais lindas que conheci na vida está irreconhecível, coberta de sargaça! Ao ver as fotos de Tulum com a água manchada de marrom, com um mix de algas, pulgas do mar, insetos e até sujeira, mal deu para acreditar que se tratava do mesmo mar azul turquesa que conheci em setembro do ano passado. A praga se instalou no litoral da Riviera Maia há aproximadamente dez meses, mas existe esperança de ser exterminada da noite para o dia.
Enquanto isso não acontece, a saída é aproveitar outras atrações que a vila oferece, como as imperdíveis ruínas à beira-mar e os belíssimos cenotes, espécie de lagos localizados dentro de cavernas submersas e supercomuns por aquelas bandas. Os mais famosos de Tulum são o Dos Ojos e o Gran Cenote. Para entrar é uma pechincha (cerca de 15 reais), mas é preciso superar a sensibilidade a águas frias e o medo de profundidade. Para explorar bem a cavidade, alguns deles oferecem mergulho com cilindro.
No quesito hospedagem, nenhum bate o hotel boutique Coqui Coqui, do casal Francesca Bonato e Nico Malleville. Com vibe roots e low profile, tem estilo de sobra e sofisticação na medida. Fora que é mega fotogênico e rende fotos lindas.
Quem já foi para Tulum? Quero saber nos comentários ♥
Volto semana que vem com mais dicas de destinos mara!
Beijos,
Camis
15 de agosto de 2015 at 10:56
Lugar magnifico. Bjss
http://www.santaserena.com.br