DICAS DE VIAGEM: GASTRONOMIA EM SÃO PAULO
Oi meninas, tudo bem? Aqui é a Camila (@camilaneves) do blog Beauty and the City. Hoje vou falar sobre uma cidade que aprendi a amar: São Paulo. Entre idas e vindas, já se somam mais de quinze anos de amor e ódio com a capital paulista. E não tem como fugir: pelo menos na área profissional, é aqui que as coisas acontecem. Assim que cheguei da África, fiquei alguns dias nos Jardins e aproveitei para fazer um número sem fim de reuniões e ir a hotspots gastronômicos (amo!) que há tempos queria conhecer: Kouzina, Padoca do Maní e Santo Pão — todos pertinho de onde me hospedei, todos com excelentes críticas.
Comecei com o brunch da Padoca do Maní. Ambiente descolado, pouquíssimas mesas e repleta de básicos feitos com o maior capricho pela equipe comandada pela musa Heleza Rizzo. O alto nível desperta gula imediata. Sim, dá vontade de provar de tudo um pouco. E entre tapiocas de doce de leite, empadas recheadas com os ingredientes certos (a de camarão é divina) e ovos perfeitamente mexidos, há boas opções saudáveis, como os sucos preparados na hora e os saborosos pães integrais. Único contra é a falta de vallet — fiquei mais de meia hora procurando estacionamento na rua! A dica é ir de taxi durante a semana, para evitar a superlotação dos sábados e domingos.
O grego Myk ganhou um irmão vizinho, com cardápio semelhante e preço (muito) amigo. O Kouzina, novidade em questão, tem clima despojado: conta com mesinhas simples decoradas com velas e outros apetrechos rústicos. Fui para jantar, e cheguei cedo, lá pelas sete da noite. O negócio tem dado tão certo que a procura já é intensa, mesmo sem propaganda formal. As entradas são deliciosas, mas pesadas (a maioria é frita ou empanada; é bom maneirar). A salada grega é altamente recomendável, assim como o tradicional moussaka — beringela recheada com carne e queijo.
Last but not least, o Santo Pão é um mix de delicatessen e boulangerie artesanal do tipo tem-que-ir. Mais antigo que os dois primeiros, ele foi inaugurado no início de 2014 e conta com comidinhas extremamente saborosas, como o delicioso croissant de Nutella e focaccias bem servidas. Sente nas mesinhas ao ar livre e nem pense em contar as calorias ingeridas…
E aí, gostaram das dicas? Semana que vem falo sobre a experiência que estou tendo em Pernambuco, no Nannai Resort. Imperdível!
Beijos, com amor
Camis