DIÁRIO DE UMA GRÁVIDA 30 SEMANAS

23 de outubro de 2014

Ual, chegando na reta final????? Nem acredito, juro. Como uma boa mãe de primeira viagem, ansiedade está tomando conta de mim, gente. Eu que estava uma grávida tão serena, tão tranquila, me preocupando só com o hoje, ando observando uma mudança drástica de humor, sensibilidade, ansiedade no geral. Me vejo toda hora imaginando um bebê aqui em casa e pensando que essa vida que eu conheço hoje não existirá mais em alguns meses. Claro que não preciso ser tão dramática, mas sou sagitariana, então dê um desconto. Todo o meu mundo mudará, todas as minhas preocupações, todas as minhas prioridades serão outras. Sempre viajamos tanto nos finais de semana, sempre topamos estrada, topamos tudo na verdade, e já já seremos outras pessoas. Não existirá mais uma viagem de última hora, uma mala feita na correria, uma surpresa no meio do caminho. Agora será tudo planejadinho, malas e mais malas, horários. Não que isso seja algo ruim, não que isso me assombre, mas sinceramente é toda a uma vida que mudará e apesar de eu estar mais do que feliz e esteja 100% a favor dessa mudança, toda mudança é uma mudança. Seja ela para o bem ou para o mal.

nati-vozza-mae-de-primeira-viagem

Penso se eu serei uma boa mãe, pois quero muito, muito ser. Penso se ficarei irritada ao acordar tantas vezes de madrugada, apesar de estar primeiramente muito tranquila e ansiosa para isso acontecer logo. Penso se conseguirei passar os valores que eu quero para meu filho, pois não é a escola que fará isso. A escola ensinará ele a pintar, depois a matemática – que eu sou péssima e ele estudará com o papai para a prova rsrs – , mas não espero que ela ensine os valores básicos que eu quero que meu filho tenha, isso vem de casa. Mas sei também que na correria do dia a dia às vezes podemos ser negligentes, simples assim. Mas não quero ser.

Outro ponto foi algo que conversei com Antonio esse final de semana… Vimos uma reportagem que mostrava algumas crianças brincando em uma área mais carente. Rua sem esgoto, terra batida, mas as crianças estavam com um sorriso no rosto contagiante. Brincando de queimada na rua, correndo, suando e se sujando. O silêncio pairou no quarto, eu fiquei muda, Antonio ficou mudo, e depois de alguns segundos falamos juntos: Acho que essas crianças são mais felizes do que as nossas… Por aqui não vemos crianças se sujando, brincando de verdade, correndo e suando. Vemos crianças desde cedo fissuradas em IPad, depois vídeo game, depois computador. Não estou querendo abrir um debate socioeconomico, é apenas uma constatação. Pois eu gostaria que meu filho brincasse de verdade. Não quero e não serei uma mãe chata, não quero também um filho alienado, não vou ser radical, não vou tirar o prazer de ter um eletrônico, pois olha quem fala né ahahah?! Uma mãe blogueira. Mas o ponto é que também quero que ele conheça o mundo real. Quero vê-lo sujo, sabem? Fico um pouco com pena dessa nova geração, que fica trancado em casa, viciado em joguinhos, que não sabe o que é brincar na rua… Tão bom! Fico com pena do Bernardo. Feliz quem ainda mora em cidades pequenas e pode deixar o filho solto.

Tenho um respaldo bom que é a fazenda do Antonio, e agora ainda mais com meus sogros morando fulltime por lá. Eu confesso que não sou muito de fazenda, estou sendo 100% honesta. Sou do interior – adoro cidade pequena e pacata, mas também não aguento muito tempo – , sou da praia – essa sim, amo praia e moraria em uma sem pensar duas vezes -, mas fazenda me deixa meio tensa. Fico um pouco ociosa demais e no entardecer os insetos chegam a me irritar. Mas agora com os sogros por lá e já já com Bernardo por aqui, terei que engolir o que penso, ser altruísta e passar muito tempo por lá. Será talvez a oportunidade da gente dar ao Bernardo a infância que tivemos e a infância que eu gostaria que ele pudesse ter.

Campinas também será ótimo, pois a casa do meu pai é em um condomínio, onde ele poderá ficar solto, temos 6 cachorros e tenho certeza que ele adorará isso, bastante família, piscina, mas é mais uma viagem. Para ele poder usufruir disso tudo teremos que viajar todos os finais de semana. Não que isso seja algo de outro mundo, mas não somos mais dois com uma malinha de mão, certo? Seremos três, com mamadeira, trocador, roupas, comida, potes, etc, etc, etc… E outro fato que pesa: Não é nossa casa! Nem a fazenda, nem a casa dos meus pais.

Minha sogra já montou berço, cama de babá, cômoda, já comprou roupinhas para deixarmos na fazenda, a coisa mais fofa do mundo! Minha madrasta já colocou até quadrinhos de bebê na parede do meu quarto por lá, mamãe tá arrumando tudo também na casa dela, mas não sei ainda como será. Não sei ainda a minha disposição em ficar viajando e indo para uma casa que não é minha, “de mala e cuia” ahahh. Mas sei que isso será mais do que importante para meu filho, uma mãe precisa mesmo ser muito altruísta… Viram a ansiedade? É uma ansiedade boba, uma ansiedade boa até, mas não deixa de dar uma queimação no estômago hehehe.

Sei que quando ele vier isso será o mínimo das minhas preocupações. Sei mesmo. Sei que só quero ele aqui, o mais rápido possível, e tudo isso não deixa de ser preocupação boba de uma mãe ansiosa.

Espero dar o máximo de atenção e amor que ele merece. Sei que é só isso que ele precisará. Sei também que irei ler isso aqui e sei que me renderá boas risadas… Com ele!

Beijos,

Nati Vozza e Bê, 30 semanas <3

Compartilhe:

50 comentários

Deixe uma resposta

  1. Você será fantástica como mãe.

    Grávida linda, cheia de luz.

    Beijos nos dois.

  2. Que delícia de diário! ????
    Ai Nati, te compreendo perfeitamente! Não sou mãe, nem to gestante, mas sou tão ansiosa qnt vc e acredito q se eu estivesse no seu lugar, eu estaria pensando e refletindo sobre tudo isso da mesma forma, sem tirar nem por…kkkkkk
    É duro ser ansiosa…rsrs
    Mas, tenta ficar tranquila e em paz, vc vai ver q td vai se encaixando e tomando seu lugar e as coisas vão mudando naturalmente. Vc vai aprender a curtir a fazenda com o Bê e não ficará mais entediada. Novas programações vão surgir e encherão sua vida de um colorido ainda mais brilhante.
    Deus te abençoe nessa caminhada.
    Bjs

    1. Amém, obrigada Denise. Beijão

  3. Nati, essa ansiedade é super normal, já falei por aqui que grávida fica com os hormônios à flor da pele, é td mto intenso, alegria, raiva, ansiedade, rsrs! Qto à infância do Be, essas preocupações rondam nossas cabeças sim… Começo do ano eu mudei pra um condomínio fechado, achava longe de td, agora vendo minhas meninas brincando na rua, andando de bicicleta, frequentando a casa das amiguinhas, tenho certeza de que fiz a escolha certa, é claro que minhas filhas gostam de eletrônicos, mas dá um equilíbrio, sabe? ! E não se preocupa tanto com as viagens, depois que as coisas entrarem nos eixos (os primeiros dias são bem difíceis!!) logo vc começa a ter vida normal, rsrs!! No meu caso com duas dificulta mais um pouco!!!
    Bjnhos

    1. Eheheh que bom, fico feliz. Parabéns pelas filhotas. Beijos mil

  4. Acredito que essa ansiedade seja normal, não tenho filhos ainda.
    Depois do post das compras em Miami, vc disse q faria um post mostrando as coisas que comprou, mas até agora nada… não esqueça, pq tenho certeza q muitas leitoras querem ver. Bjs

    1. Vou fazer é que estou em fase de lavar tudo. Quando estiver tudo certinho, quarto pronto, eu faço tá?

  5. É muito legal a emoção de ver a barriga crescer mais. A ansiedade aumenta. Só uma dica, Nat: cuidado para não “estocar” roupas demais na casa dos avós pois as crianças até o terceiro mês crescem muiiiiito rápido. Eu não deixava “muda” (ou troca) de roupa nem na casa dos meus pais q é na mesma cidade que eu moro. Eu deixava apenas banheira, carrinho, kit de alimentação e de higiene, brinquedos, fraldas de pano, cobertinhas… essas coisas que não perdem. Nem fraldas descartáveis eu não deixava. Meu filho era um meninão e cresceu rápido, muita coisa pode perder em uma semana. Acredite!!! Depois q o crescimento dá uma estabilizada, aí sim pode-se pensar em deixar roupas e fraldas a disposição. Um beijo e curta bastante essa reta final.

    1. Verdade, tá certinha! Mas é a sogra que quer, então deixo heheeh. Mas eu não vou comprar nada de roupa para deixar lá, perde muito né

  6. não se preocupe agora, conforme as coisas forem acontecendo vc vai administrando, senão vai ficar maluca bj

  7. Oi Nati!
    Que fase gostosa que você está passando! Nos finalmentees! E apesar de ansiosa, parece estar super calma e serena com a chegada do Bê!
    Você comentando sobre essa história de escola me lembrou a minha e não pude deixar de vir aqui comentar!
    Sei que você mora em Moema (juro, não sou stalker!), mas vejo pelas suas fotos de look do dia e reconheço o meu bairro! Que diga-se de passagem é uma delíícia! E a vida inteira, do maternal até o colegial estudei na Móbile!
    Não sei se você já chegou a pesquisar escolinhas para o Bê no futuro, mas não custa nada vir aqui dar uma dica! Não sou mãe, tenho apenas 24 anos, aliás, também sou formada em moda e hoje atuo como estilista, mas sei como a base de uma boa escola faz diferença! Ainda mais sendo próximo a nossa casa! Isso é uma mão na roda, certo?
    E a Móbile é uma escola que (pelo menos na época que estudei) valoriza muuuito a arte, o relacionamento e interação de pais e filhos! Sempre tivemos muuitas exposições dentro da escola, muitas idas a parques, museus, viagens programadas, palestras, sempre botamos muito a mão na massa, pinturas, projetos! Sempre valorizaram muito a independência do aluno! Isso desde pequenininhos! Também sempre estivemos em contato com animais, lembro que no maternal tinha coelho, tartaruga! Muito bom! Enfim, sou super suspeita pra falar, por que amei estudar lá, hoje em dia ela é considerada a terceira melhor escola particular de São Paulo, perdendo apenas para o Vértice e o Bandeirantes!
    Pelo que li dos seus diários, vi que você valoriza muito essa parte do seu filho ter muito contato com a natureza, sem coradinho de sol…sem ficar ligadão nas tecnologias, por que afinal, na minha humilde opinião, criança não deve mexer com essas coisas! E sim brincar, se sujar, cair, levantar, tomar sol, ver a natureza!
    Nunca escrevi aqui, mas achei que valia essa dica!
    Que o final dessa gravidez seja uma fase aiiinda mais gostosa! Muita saúde pra vocês!
    Beijão com carinho, Mayra.

    1. Oie, eu moro literalmente em frente a Mobile! Vou me mudar em uns 6 meses e será na rua do Mobile, mais para cima, também. Quero muito que ele estude lá, viu. Mas dizem que a fila de espera é imensa, ai ai ai, já fico ansiosa com isso tbm ahahaha. Brincadeira.
      Obrigada pelo comentário, viu. Mil beijos com carinho

  8. Nati, parece que consigo ver seus olhos brilhando em cada palavra! Com certeza você será uma mãezona! Nós ficamos tentando imaginar como vai ser a rotina, como nossa vida vai mudar, até criamos na nossa cabeça, não é? Mas acho que quando formos viver realmente viver cada dia com eles, será muito melhor!!! Nati, desejo muita saúde para o Be e para sua família… que Deus esteja sempre com vocês! Um grande beijo

  9. Nati, agora que você completou 30 semanas, vai querer faz book de grávida?? Ia ser liiiindo!! Bjs

    1. vou sim, fazer em umas 2 semanas

  10. Ah vai ter um dia que eu não vou começar os meus comentários com um: ahhh faz tanto tempo que eu não passo aqui. Mas infelizmente é verdade. Faz tempo que eu não comento, mas não implica que eu não olhe diariamente aqui. Aliás nesta correria, diariamente só sobrou o seu e mais 1.

    Mas eu não poderia deixar de comentar neste post. Sinto que não foi mais um diário, mas sim o post desabafo cheio de emoções e expactativas. Foi lindo! E Nat como o tempo passa. Parece que foi algo de 2 semanas atrás que você contou a linda notícia do Bê :)

    E lendo tudo que estou lendo…você será uma ótima mãe. Você e o Antônio são lindos juntos e com certeza o Bernardo será um baby privilegiado. Só posso te desejar felicidades nesta nova fase que está se iniciando. E não me aguento de curiosidade de ver as fotinhos dele!

    Beijos

    1. Eu entendo a correria, viu. Mas venha sempre que quiser, será sempre muito mais do que bem vinda. Beijos com carinho querida <3

  11. Por Aline Martins Miranda

    QUANTA VERDADE NESSAS PALAVRAS. SOU MÃE DA VALENTINA DE UM ANO E CINCO MESES. VIVO EXATAMENTE ESTA REALIDADE QUE ESTÁS ESPERANDO. MINHA VIDA MUDOU RADICALMENTE. MUDAMOS DE UM APARTAMENTO PARA UMA CASA E TUDO HOJE É MILIMETRICAMENTE PLANEJADO POR ELA. MAS TUDO VALE MUITO A PENA. BOA SORTE E CURTA INTENSAMENTE CADA MOMENTO.

    1. Que fofa, parabéns pela família e obrigada

  12. Nati vc está linda! entendo todas suas preocupações, me identifiquei muito com este post…estou com 39 semanas e muito ansiosa…misto de sensações ao longo do dia…vc é muito fofa e será ótima mãe!
    Vc engordou qtos aquilos até hoje?

    Bjs ! amo seu blog

    1. Oi, que delícia, está mais do que na reta final, né? Muita saúde para vocês e boa hora.
      Engordei uns 7kg até agora, ou um pouco mais… queria não passar dos 9 ou 10 Kg mas tá difícil eheheh

  13. Nati, que lindo o cuidado da sua família com vocês!!!

  14. Natii,
    Minha bebê está completando hj 1 semana e eu te garanto que não existe nada mais maravilhoso no mundo!!! Eu ainda estou na fase difícil, minha casa está uma zona, meu peitoainda doi

    1. Ai meu Deus, morro de medo e ansiedade dessas primeiras semanas… mas todos dizem que quando vc piscar os olhos ela passará né?

    2. Nati!!!
      Passa muito rápido mesmo!!!
      Me lembro que vim aqui te contar quando estava gravida… depois quando nasceu a minha Laura… e nesse fds ela já vai fazer 6 meses!!
      Não dá pra acreditar!!
      Tá cada dia mais gostoso!!
      Quando eu for aí no seu prédio verei se vc está aí, precisa conhece-la, é ruivinha!! eehehe
      gde bjo

      1. Ah eu quero muito, me chama sim!!!! E acho que agora com 6 meses a vida já vai se ajeitando, né?

  15. Conheça o blog da Dri Everywhere que vc vai ter outro conceito sobre viajar com bbs!!!!!! É bom demais e muitas dicas!

    Doida p conhecer o quartinho do be!!
    Super bjss

  16. Será uma experiência nova e muito boa.. Tbm somos assim aqui nos fins de semana e sempre da certo! O mais importante e que sua vida vai virar outra e vc vai conhecer o melhor e mais puro amor que existe. Que Deus abençoe vcs!!

  17. Natiii, meu pai e minha madrasta viajam muitoooo antes de ter minha irmã!!! Quando ela nasceu, achei que pararia, mas eles continuam a todo vapor!!!! Hahahaha acho que é da natureza… Beijos

    1. Ahaha que bom né??? fico mais tranquila hehe

  18. Ameeei!! Depois visita meu blog sobre gravidez! Sou super fan do glam4you… to adorando acompanhar essa sua fase! http://portalbebes.net

  19. Sempre linda, sempre fofa e sempre uma típica sagitariana como eu!!
    Criança tem que brincar na terra mesmo Naty…..isso vai fazer bem pra ele no futuro! E quanto viagens e afins, siga seu coração! Não procure agradar todo mundo não! Faça o que vc achar que é melhor! Se a gente fica se preocupando em agradar todo mundo, acaba angustiada e louca!rs Mas na hora certa vc vai sentindo a firmeza e vai saber como agir. Será uma excelente mãe!! Chega logo Be!! Beijos e fiquem com Deus!!

  20. Naty… borboletas no estômago por vcs!!! Reta final… OMG!!! O Bê vai chegar bem pertinho do Natal, né?? Q coisa mais fofaaa!!!
    Bom……. desejo a vc serenidade, paciência e muuuuuito amor nesse momento!!! Curta sua casa… seu marido… suas coisas… pq é fato q vc vai ficar um pouquinho distantes por um tempo, depois q o Bê nascer! Mas o tempo passa… o bb cresce… a vida segue… mudada… diferente… e infinitamente melhor!!!
    Semana passada meu bb fez 1 aninho… e foi tão bom vê-lo feliz comemorando aquele dia especial…….

    Relaxeeeeee… e curta muito esses momentos q ainda tem com o filhote na barriga… isso tb vai deixar saudades!!

    No mais… saúde e paz!!
    E q os Anjos da Guarda estejam sempre por perto…

  21. Mais um belo post!!! Vais ser uma mãe fantástica, aliás vocês vão ser pais fantásticos. E é mais que natural que tenhas esses medos que descreves, mas logo logo tudo entrará no seu ritmo normal e o Bernardo será o vosso novo companheiro de viagens e tudo terá um colorido diferente. Ver o mundo pelos olhos de uma criança é simplesmente maravilhoso.

    Beijocas, bom fim de semana e uma semana abençoada.
    Lara – Portugal

    P.S.- Não sou mãe mas sou uma tia babada de uma menina e de um menino que irá nascer em Janeiro.

  22. Lindaaaaaa… é bem assim mesmo… a ansiedade bate e bate forte… a gente pensa em tudo e já estamos vendo nossos filhos com 10 anos… kkkk e quando eles tem 6 (como o meu mais velho) já estou pensando em quando ele vai namorar, quando vai sair de casa pra estudar… o que vai querer fazer… e por ai vai…
    Viva cada momento intensamente… e é assim… a partir de agora não serás mais só tu… sempre vai ter uma pessoinha linda junto… e isso não tem preço… não tem amor maior…
    Bjokas pra ti e pro Bê, que já é um menino abençoado por ter uma mamãe e um papai como vocês dois…

  23. Você tá no esprito materno já. Altruismo é a palavra chave da maternidade! No começo é mais difícil, pois você dorme dona do seu nariz e no outro tudo fica em segundo plano. Com as crianças crescendo, a gente volta a ter uma vida quase normal. E realmente rolam essas risadas aí.. a maioria dos planos que traçamos pra tudo na gravidez, acabam ficando pra trás, porque na prática muda quase tudo! O principal é essa vontade de acertar e de fazer o filho feliz, fazer o seu melhor! Tô amando acompanhar sua gravidez, me identifico muito com muita coisa que vc tá passando. Até nos nomes nós nos parecemos… Bernardo e Valentina são meus filhos, mas Antônio ou Antônia eram opções por causa do meu pai, Maria Sofia veio do meu amor pelo livro ‘O mundo de Sofia’, e também nunca havia pensado em nomes de menino, e veio o Bê, e eu me apaixonei por esse universo.. Bjs LINDA!

    1. Que delícia Natasha!!! beijos para vocês 3

  24. Nati, mostra fotos do enxoval :) Beijos!

  25. Nati querida!!! acompanho seu blog há algum tempo, e nunca tive a coragem de comentar aqui, mas lendo esse diário hoje, me senti na obrigação de comentar. É incrível a sua sinceridade, como você passa a realidade para as suas leitoras, não tem medo de se expor. Ainda sou muito nova para ser mãe, porém só de ler seus diários , fico me imaginando grávida, como vão ser as sensações, e em como essa fase é uma dádiva divina. Parabéns pela sua atitude, que você nunca deixe de ser desse jeito, e nem perca essa simplicidade que com certeza encanta a todos. E que o Bernardo venha cheio de saúde, trazer mais alegria ainda a sua vida. Você me inspira. Beijos.

  26. Naty,
    Vou tomar a liberdade de contar a minha experiência com a amamentação, como pessoa diurna que sou. Sofri muito. Eu ficava exausta a cada mamada (porque não é só amamentar, tem que trocar, por pra arrotar e etc), ainda mais quando eram espaços de tempo bem curtos como é no começo. Algumas coisas saíam no automático. Quantas e quantas vezes dormi sentada na cadeira, com o bebê no colo, olha o perigo…
    O bom de tudo é que passa relativamente rápido. Depois de um tempo as mamadas ficam mais espaçadas e que glória é dormir 3hrs seguidas!
    Eu tive sorte com Fernando porque ele não teve refluxo, cólicas, nada do tipo. Sempre foi sossegado. E com isso as noites foram ficando cada vez mais fáceis.
    Quanto à viajar, no começo parece super utópico ir até a esquina com o bebê, mas depois vc acostuma. O próprio corpo pede pra respirar outro ar, sair um pouco da rotina estafante dos primeiros meses. E é bom pro bebê ir interagindo com o mundo, pegar um solzinho, ar e anticorpos (como dizem os antigos)
    No começo cansa muito então sugiro que você aceite toda a ajuda que te oferecerem. Mamãe que consegue descansar um pouco rende muito mais! Verdade!
    E se eu pudesse dar mais um conselho seria para você não se cobrar muito no começo e nem levar pro lado pessoal todos os MILHOES de bedelhos que vão colocar na vida de vcs. Algo dentro da gente nasce junto com eles. Se vc acha que o bebê está com fome e todo mundo diz que não porque só passaram 30 min da última mamada, amamente-o. Você vai conhece-lo melhor que ninguém.
    Desculpa pelo texto bíblico! rsrs

    1. Magina, eu amei. Obrigada de coração viu. Beijos com carinho!!!!

  27. Naty, não se preocupe com as viagens…se isso fizer parte da vida de vocês, você vai se adaptar, e o Bernardo também. Digo isso pois meus pais eram assim, e cresci acostumada com isso. Na verdade, fez parte de mim também. Mta saúde para vocês!

  28. Nathy, se vocês amam viajar, é neste ritmo que o Bê vai crescer!
    Meu filhote tem 1 ano e 8 meses e já viajamos bastante! Viagens curtas e longas e acabamos de voltar da primeira internacional, que foi um sonho de tão tranquila!
    Costumo falar que meu filho é minha mochilinha e vamos rodar esse mundão!

    Beijosss e muito amor na reta final!

    1. Ah que delícia de ler isso, eu amo viajar, tomara que eu consiga ser igual você

  29. Nati nada a ver com o tema, só achei que vc devesse saber… Às vezes estamos lendo e a página atualiza sozinha, quando tá lendo não tem problema, mas se vc estiver no meio de escrever o comentário perde tudo que escreveu, já aconteceu comigo umas 3x. Não sei se é do meu note, mas é no glam que faz…

    Beijos e muita saúde pros 2.

  30. Aconteceu exatamente o que a Gabriela falou ali embaixo. Perdi tudo que estava escrevendo aqui… A pg atualizou sozinha e perdi tudo!

  31. qual banheira voce comprou? ou que vc recomenda?