Diário Fds – I <3 SP!
Esse final de semana foi paradinho, tirando o fato de que sexta fui com Antonio para o baile da Favorita, que desembarcou direto do Rj para SP. Sério, estávamos exaustos, mas não tinha como não ir à festa que mais gosto… O funk é melódico, as pessoas são lindas, a festa nunca é cheia demais – sempre muito bem organizada -, fácil de dançar, beber, de se divertir. Quem não foi e não conhece, precisa saber mais sobre o tour pelo Brasil todo que a Favorita está fazendo, vale a pena gente! De verdade!
Bom, sábado acordamos muito tarde, nem me lembro quando foi a última vez que acordei no horário de almoço rs. Antonio, super animado, falou: “Vamos ao mercadão?” Pronto, dois doidos, às 15:30, indo ao mercadão – Mercado Municipal de Sp -.
Eu preciso dizer o quanto sou APAIXONADA PELO CENTRO DE SP, sério, acho a coisa mais linda desse mundo. Uma pena que não cuidem, deixem ser tomado por drogados e moradores de rua. Fico imaginando que demais que seria se fosse super seguro e limpo, cheio de barzinhos, bem bohêmio… Pensaram? A arquitetura é de cair o queixo, triste, triste…
Depois fomos ao cinema e assistimos o filme “Chamada de Emergência”, ação policial bem bom, mas muito tenso, recomendo.
Domingo acordei com o café da manhã feito pelo meu amor, depois fomos correr pelas ruas do bairro e só… Meu final de semana acabou às 16hs quando deitei na cama e não saí mais. Bem preguicinha mesmo, sabem? Assisti o filme: Young Adults – bem mais ou menos – e toda a temporada 2 de “Adorável Psicose”, seriado Brasileiro, que passa no Multishow e eu amo de paixão. Ah, um pedido: Multishow, liberaê no netnow a primeira temporada todinha e já alguns da terceira temporada. Mesmo já tendo assistido, pra mim é tipo friends, assisto de novo sem problema algum. Ótimo sempre que quero relaxar a dar boas risadas.
–
{Meu Look Favorita que esqueci de fotografar: Regata Daslu / Short Anamac / Sandália Steve Madden / muitas pulseiras que nem lembro mais de onde eram}
{Essa foto é no camarote, mas fiquei a maior parte do tempo na pista, bem ao lado do palco. É ali que é legal… como falei, tem muito espaço, não é super lotado}
{Um pouco do centro de Sp… Fala se não é uma coisa de lindo}
{Meu Look Sábado: Saia Costume / Cinto Costume / T-shirt byNV / Camisa Zara / Botinha Luiza Barcelos / Bolsa Proenza Schouler}
{As frutas mais gostosas do mundo! Algumas só se encontra no Mercadão! Essa primeira “loja”, que fica bem em frente a entrada principal, é a que mais gosto}
{Outro tipo de lichia, essa é mais azedinha. Beeeeem mais gostosa, na minha opinião}
{Eles fazem você provar de tudo, isso é a parte que mais amo! Mas quando vimos a conta do que resolvemos levar, caímos pra trás ahahaah. Fruta exótica é muito caro, mas vale a pena}
{Abaixo, tudo que mais amo: Azeitonas e Queijos! Hummmm}
{Paramos para comer, já morrendo de fome, e deu nisso! Só porcaria. A coxinha é minha, o lanche é do maridão}
{Um pouco mais do Mercadão! Uma coisa de lindo…}
{Meu Look Cinema: Malha Kenzo / Saia Maje / Botas Mixed}



23 de abril de 2013 at 22:18
Adorei Nati!! Final de semana delícia este eim! Amo centros de cidade, arquiteta que sou, amo o centro de Porto Alegre, mas também tenho uma dó do mal uso…
Bjuss bjuss
23 de abril de 2013 at 22:21
Naty que delícia… sabe o que tenho reparado?? É que são tudo de lindo suas loças, guardanapos… esses rosinhas são muito fofo!! Podia dar dicas de decor pra gente neh? Seu bom gosto ta em tudo lindona! beijosss
23 de abril de 2013 at 22:27
Eu tenho várias outras cores, azul, amarelo, mas sempre que posto aparece o rosa ahahah.
Posto sim, várias outras combinações aha
23 de abril de 2013 at 22:26
Lindas as roupas, vc sempre bonita.
Pena que deixa transparecer com o comentário “drogados” um preconceito e, quem sabe, até uma certa desumanidade… Legal seria se, mais do que o centro, essas pessoas recebessem cuidados. Fica a dica, ficou feio.
23 de abril de 2013 at 22:28
Acho que você precisa ler sem pré-conceitos… Sem implicância, pois eu não fui jamais desumana! não sou.
beijos
24 de abril de 2013 at 11:49
Isso que eu ia comentar, Nati. O post tá ótimo, seus relatos sobre os lugares que foi também, os looks nem comento (você é linda e investe em produções ótimas). Mas o comentário não foi feliz. Não veja os “drogados” e “moradores de rua” como pessoas que escolheram viver na sarjeta sujas e famintas. Muitos deles viveram à margem da sociedade e não tiveram outra escolha. Enfim, minha opinião.
24 de abril de 2013 at 12:21
Meu amor, mas o que eu quis dizer é que o governo devia dar abrigo, fazer algo de bom com eles. Não disse que eles estão aí pq querem… Jesus, gente, vocês interpretam tudo de forma ruim… vejam mais o lado bom das pessoas e não achem que tudo que vocês interpretaram é a forma que ela quis dizer.
beijos
24 de abril de 2013 at 19:02
Naty, voce é um amor, mas até a sua resposta transparece que voce percebeu que pegou mal sim. Voce mesma escreveu que o centro está ”tomado” por moradores de rua e ”drogados”, como se eles tivessem que ser retirados de lá e escondidos em algum lugar. Várias vezes concordo que as pessoas interpretam seus posts cheias de pré-conceitos, como voce mesma comentou, mas eu já sou a terceira leitora comentando numa boa que realmente foi feio o que voce escreveu sim. Beijos!
24 de abril de 2013 at 21:35
Eu não acho não, a minha resposta foi dizendo que vocês sempre interpretam as coisas para o lado ruim, acho que vcs precisam de mais amor no coração, pq eu sei que não quis ser rude, maldosa, sem coração. Pois são coisas que não sou, em hipótese alguma.
Eu não quis dizer isso que vc escreveu, isso foi a SUA interpretação.
Eu quis dizer que é uma pena sim o governo deixar isso acontecer, mas não tem que esconder eles, isso vc quem acha, eu acho que eles precisam de abrigo, etc…
10 de julho de 2013 at 17:20
Sabe de uma coisa?Vc tem razão Naty…moradores de rua até pode ser que não tivessem outra escolha mas drogados?Fala sério…são esses mesmo que em um momento de alucinação vão te assaltar ou te fazer algo pior.Paremos com hipocrisia vai…vamos parar de ser tão hipócritas e achar que os moradores de rua + os drogados embelezam a cidade.Cada um escolhe o que quer ser nessa vida…e não venham me dizer que não tiveram escolha pq se vc parar e conversar com eles verão que a história é bem outra.Isso é tarefa do governo tirá-los de lá e fazer alguma coisa…
23 de abril de 2013 at 22:48
Oi nati! Tenho a mesma sensação sobre o centro de SP! Como poderia ser bem explorado pelo turismo! Temos arquitetura e história como outras cidades, mas nao exploramos! Um exemplo bom é nosso pais vizinho – Argentina! Que mesmo com crise financeira e política, continua recebendo turistas para conhecer a cidade! Outro exemplo é Santos SP! Poderíamos ter algo parecido com o Puerto Madero… #judiacao…
23 de abril de 2013 at 23:11
Poderíamos fazer como Santos, né? eles conseguiram revitalizar, impressionante. E a Argentina é mesmo um caso a se estudar, linda, decadente e usando muito bem suas lindezas.
Eu amo, sou suspeita!
Beijos mil
23 de abril de 2013 at 23:11
Sou apaixonada por esse “Diário FDS” Nati. Acho bem descontraído e nos mostra mais sobre você, gostei!
http://www.blogdaingrid.com.br
23 de abril de 2013 at 23:15
Nada melhor que descansar corpo e mente… Nossa , que saudade desse lanche de mortadela!!!!
23 de abril de 2013 at 23:26
Nati, tenho uma curiosidade. Você sempre está sozinha no elevador. Você sempre consegue pegar o elevador vazio?! Rs
24 de abril de 2013 at 09:42
sempre estou com marido, mas o meu prédio não tem mta gente, então é fácil não ter ninguém hehe
24 de abril de 2013 at 00:24
Que delicia de sábado, Nati! Eu adoro passear por SP nos sábados, ir ao centro, a Paulista, a Benedito Calixto… E o mercadão é bem melhor no fim do dia, dá até pra conseguir mesa no Hocca!
Beijo
24 de abril de 2013 at 01:15
Muito legal esse post, amei, talvez porque também amo o centro de São Paulo, amo São Paulo e concordo com o que você disse, que por sinal não vi nada de preconceito, se fosse mais bem cidado, não só pelos políticos, mas pelas pessoas também, seria mais lindo do que já é, essa questão com dependentes quimicos é complicada pois tem quem não é ajudado, mas também tem quem não quer ajuda!! Parabéns pelo post, amo seu blog, você é linda e tem muito bom gosto, muito bacana fazer um post assim, exaltando nossa querida São Paulo, que mostra exatamente sua humanidade!!
24 de abril de 2013 at 09:59
Obrigada Rê! Mil beijos
24 de abril de 2013 at 12:54
Concordo, não vi preconceito não !
Muita gente não quer ajuda … só quem for agredido/atingido por um desses entederá !
24 de abril de 2013 at 01:18
Adorei seu fds. Adorei o mercadão, já quero ir, rs.
beijos do MF
http://www.manualfashion.com
24 de abril de 2013 at 08:19
Muito legal o teu final de semana, me deu até saudade de quando eu tinha uns parecidos, depois quebrem criança muda muitompor isto aproveita
http://www.my-urban-life.com/2013/04/floral-dress.html#more
24 de abril de 2013 at 08:27
Bom dia, adorei aquele shorts da Anamac que vc estava usando…onde encontro???
24 de abril de 2013 at 08:38
Nattizinha! Sou duspeita p falar q amo seus finais de semana! Esse foi bem tranquilo, mas eu amei! Eu amo andar por são Paulo!!! Quando vou aí, sempre que posso, saio conhecendo os lugares andando a pé mesmo! Adoro!!! Bjoooo
24 de abril de 2013 at 08:55
Moro em Floripa, mas tb sou apaixonada por SP. Amo mt desbravar essa cidade! E o mercado… q delíciaaaaaaaa! Bjkm
24 de abril de 2013 at 09:17
Oi Natii,
Sou de Fortaleza e sempre que vou para SP tenho que ir no Mercadão!! Acho incrível! Provo tuudo e ainda me realizo com a arquitetura (sou arquiteta) amo! Nati, me responde uma coisa: Agora que você alcançou o peso desejado como lida com a dieta? Você ainda toma o whey? Eu gostaria de saber porque acompanhei todos os diários saúde e super me identifico!
AHH, eu gostaria de dizer que eu amo a essência do seu blog! Pé no chão e com cheirinho de realidade!
Beijãoo
24 de abril de 2013 at 09:50
Eu tomo whey só qdo saio da academia, ou qdo vou a academia mto tarde, tipo 21:00hs, eu tomo caseína – proteína, porém de lenta absorção -. Eu não fico tomando whey ao longo de dia, pq acho que existe meios mais saudáveis e naturais de usar a proteína. Como ovo, carnes, queijo branco… malho umas 4/5x por semana.
Beijocass mil
24 de abril de 2013 at 09:21
Como sempre, amo suas combinações de peças! Ainda vou saber combinar desse jeito. Confesso que meus pais tem uma marca de moda feminina (adoraria que vc conhecesse), e eu tenho sempre a coleção toda e não sei combinar, acho que meu cérebro está em parafuso com tanta roupa! kkkk
Adorei esse diário, li os comentários abaixo, das outras leitoras e acredito que você falou a realidade sobre o centro de SP, eu sou do sul, aqui de Santa Catarina, mas já fui 2 vezes ai e também fiquei chocada com a beleza e ao mesmo tempo, com a quantidade de pessoas de rua.
Enfim, vou parar de escrever! kkkkk Beijãooo
24 de abril de 2013 at 09:47
Ahahah obrigada pelo comentário Patrícia. Mas olha, o saber combinar é treino, tem colocar a roupa, mudar a blusa, trocar a saia, e ir fazendo isso até a gente perceber que a produção ficou incrível. Não pode ter preguiça, e todos conseguem, viu… mil beijos com carinho
24 de abril de 2013 at 09:25
Adoro esse post ;D
Queria convidar suas leitoras para conhecerem a minha lojinha: http://www.pisaico.com.br T-Shirt com muito estilo!
24 de abril de 2013 at 09:51
Naty, além de adorar o seu Diário de Fds, impossível não me identificar com o seu gosto sobre o centro de SP!! Sou do ES, mas sou louca por SP. Estou sempre procurando um motivo (o que não é difícil) para ir até aí!! Marido costuma dizer que eu não consigo ficar quieta em casa!! Mas o Mercadão é incrível!!
Beijosss
24 de abril de 2013 at 10:23
OBRIGADA Manu!! beijão
24 de abril de 2013 at 10:11
Não sabia que o baile da favorita rodava pelo país, não tava sabendo que ia ter por aqui rs! Também estava no mercadão sábado e passeando pelo centro, nunca tinha ido na área em que fica o teatro municipal e arredores, é muito lindo mesmo, mas pena que tenha o mesmo problema de todos os centros da maioria das capitais.
24 de abril de 2013 at 10:40
Ei Naty!
Eu tô morando em SP há 2 anos e tem 2 coisas que os paulistanos falam que me irritam mto: se referir aos dias da semana com “de” (eu vou na academia de 3a) e a outra é chamar sanduíche de lanche!!!!!!!!!!!!!! Em Campinas o pessoal fala assim tbm ou vc pegou o hábito dps que mudou pra cá?? Morro de medo de pagar língua e começar a falar “de 3a” e “lanche de presunto” heheheh
bjos
24 de abril de 2013 at 10:52
Aahahaah mas amor, sotaque e cultura é isso, sempre tem algo que nos irrita nos outros ou em cada sotaque, mas é a vida. Ah, e vc vai pegar sim, viu eheheh… É impossível não pegar.
24 de abril de 2013 at 18:33
Falar “de 3af.”não é coisa de paulista… Aliás, não é correto em nenhuma região do Brasil além de soar horrível. É um vício de linguagem e com certeza você (Andrea Souto), eu, e a Nati temos algum. Agora, lanche,é coisa de paulista e temos que respeitar a cultura regional. Beijos
24 de abril de 2013 at 10:47
Nati, adorei o diario!
Mas gostei mais ainda das fotos do café da manhã, pois fazia tempo que voce não nos mostrava fotos de “decoração” ou montagem de mesa =]
Beijo
24 de abril de 2013 at 11:08
Nati, adoro o blog e sou leitora assídua dele, mas ao falar de assuntos polêmicos seja mais cuidadosa. Desculpa contrariar (já li sua resposta a outro comentário como o meu), mas ficou preconceituoso sim, pelo menos da forma como vc escreveu. Não que vc seja preconceituosa, mas a forma como vc escreveu passou essa ideia. “Uma pena que não cuidem, deixem ser tomado por drogados e moradores de rua.”. Na minha opinião o estado não tem cuidado nem das ruas nem dos “drogados” e moradores de rua como deve. Bjo!!
24 de abril de 2013 at 12:26
Mas o que eu quis dizer é que o governo/estado devia cuidar deles, e sim, tirá-los de lá. Fazer abrigo, sei lá, mas eu sou mto humana, se me conhecesse saberia que não tem nada de preconceituoso na minha afirmação.
VocÊs que sempre levam as coisas para um lado mais complicado…
24 de abril de 2013 at 18:39
Put’s vou me meter de novo… Eu frequento o Centro, principalmente o mercadão, os concertos da Sala São Paulo e a minha adorada 25 de março. O que a Nati disse é apenas a realidade. O centro está cheio de drogados e moradores de ruas e é claro que isto incomoda. Ninguém gosta de ver pessoas nestas situações e acredito que foi isso que ela quis dizer. Pena que o governo não toma providências. Bjs
24 de abril de 2013 at 21:35
OBRIGADA!!!!!!!!
24 de abril de 2013 at 11:13
Nati como sempre amei e tenho q comentar o diario! amo amo! Uma curiosidade pra variar rss!! No domingo vc disse que correu e ficou em casa, ai eu pensei sera que ela cozinha e faz oalmoço? vc cozinha Naty? rss! Beijoss!!
24 de abril de 2013 at 12:24
A moça que trabalha em casa, Sonia – amo de paixão – ela já deixa tudo certinho para o fds ahahah. Mas eu cozinho sim, faço o melhor stroggonof do mundo kkkk
24 de abril de 2013 at 11:28
As coisas boas da vida são assim, simples!!!delícia seu fds!!!adooooooro essa tag!!!
beijocas!!
24 de abril de 2013 at 12:23
são mesmo
24 de abril de 2013 at 11:38
Oi, Nat! E a 1a vez q faco um comentario. Apesar de visitar teu blog diariamente (leitura obrigatória!). Além de linda e com um estilo super bacana, a tua vibe e contagiante. O mudo precisa de mais gente assim como vc! De bem com a vida
Parabéns, viu?!
Beijo carinhoso, Dri
24 de abril de 2013 at 12:22
own, obrigada Andriana, mil beijos!!!
24 de abril de 2013 at 11:57
Nati, adorei sua participação na Yuzu aqui de Limeira.. Da proxima vez venha conhecer a nossa loja de semi jóias. http://vipfolheados.com.br/
24 de abril de 2013 at 14:10
Meu stroggonof tb é otimo rss! sou curiosa neh? vc sempre tao simpatica! passo hrs no blog tds dias! amo mto o jeito que vc trata as leitoras! como tem jeito que gosta de implicar com algo que vc fala ou faz!afff neh! Beijos e boa semana!!
24 de abril de 2013 at 16:12
tks linda!
24 de abril de 2013 at 14:11
como tem gente* saiu errado no outro…
24 de abril de 2013 at 14:40
Nati amore, qual o nome dessa fruta pink que tem os carocinhos pretos?
Tô em duvida se é da minha região Nordeste!
bjsss
24 de abril de 2013 at 16:11
Pitaya
24 de abril de 2013 at 14:45
Nossa…amo pitaya! E o que é o abacaxi que vende cortadinho no mercadão de SP? Nunca comi um abacaxi mais delicioso que aquele: geladinho, suculento, docinho…hummmmmmmm! Lindo o look, Nati! Beijos…P.S “Nunca se explique. Seus amigos não precisam, e seus inimigos não vão acreditar.”
24 de abril de 2013 at 16:11
isso mesmo! obrigada Mari
24 de abril de 2013 at 15:43
Naty, já comentei aí em cima, mas faltou uma coisinha… Conta pra gente de onde é esse joguinho americano fofo seu?! Adorei a mesinha de café da manhã que o maridão arrumou!! O meu só “atinge esse status” em comemorações importantes!!! rsrsrsrsrsrs
Beijossss
24 de abril de 2013 at 16:04
Aahahaahah amei!!!
24 de abril de 2013 at 16:20
Nati, adoro roupas, sapatos, bolsas…moda, gente que tem a cara da moda…mas confesso que esse é um dos posts que mais gosto! Gosto da simplicidade dos seus relatos. Vc está sempre linda até de saia jeans e camisa xadrez. Tb AMO o centro de SP(morei 12 anos aí) e adorava ir ao Mercadão. Estive em Sampa no final de fevereiro(fui para o niver de uma amiga e passei 10 dias maravilhosos, de pura nostalgia…rsrs). Ahhhhhh, e o Antonio, gente!? Que pessoa é essa !? Sempre carinhoso, dedicado..arrumou a mesa direitinho, um fofo! Adorei o fds de vcs..SINTONIA TOTAL! beijos
24 de abril de 2013 at 16:23
obrigada Cátia querida…
24 de abril de 2013 at 17:33
Eu não consigo te imaginar num funk, sem brincadeira, da próxima vez faz um vídeo lá hahahaha…. mas que fds gostoso =] bom ver um pouquinho mais de você fora dos eventos de moda e shoppings e etc!
sistematicas.com.br
24 de abril de 2013 at 17:55
IXI, eu amo!!! danço até morrer e escuto funk no carro até, de tanto que gosto
24 de abril de 2013 at 20:50
natt, essa outra especie de lichia se chama Rambutan e aqui em Manaus é extremamente comum!!!
trabalho na Secretaria de Estado da Produção Rural e a minha sala fica ao lado de uma feira que acontece de quinta a sabado… e o preço do rambutan lá deve ser uns 3,00 a dúzia no maximo 5!!! aqui o pessoal compra as sacolas!! hahahaha
e o outra fruta é o maracujá do mato… é gostosinho mas confesso que acho estranho comer aquilo.. sei la, dá uma sensação estranha! hahahahah nao gosto muito!
quando voce vier em Manaus de novo, peça pra Carol do Toque de Neon te levar num lugar onde vende aquela lichia (o rambutan), voce vai piraaar!!
beeeijo!
24 de abril de 2013 at 21:31
tksss Raissa, beijos mil
25 de abril de 2013 at 09:08
Oi Nati!
Te acompanho a muito tempo, adoro o seu modo de pensar, se vestir, etc, e lendo os comentários acima, não pude deixar de comentar e expressar a minha opinião…
Tb não vi preconceito nenhum no seu relato, infelizmente é a mais dura realidade do centro de SP, sinceramente, dá medo e uma certa pena ver as pessoas abandonadas e “drogadas” nas ruas, independente do lugar/cidade.
Ah, e deu uma vontade de ir pro mercadão, faz tanto tempo que não vou… adoro!!
gde bjo
25 de abril de 2013 at 09:29
Obrigada por entender, beijocas mil
25 de abril de 2013 at 10:01
Amo muito mercado municipal de São Paulo, é parada obrigatória quando nós visitamos a cidade. E tenho a mesma opinião que a tua, arquitetura linda, amo a mistura do antigo com contemporaneo, mas tão feio na linha do nosso olho
Mas eu amo de paixão essa cidadade com seus queijos e azeitonas e coxinhas, mesmo assim! hahahha
Nati sabe que quando tu posta o diário eu fico sempre me imaginando com o meu marido, no futuro hahaha o relacionamento de voces é lindo e super família.. e eu pretendo muito seguir o meu assim!! Eeeee
beijo grande natilinda
25 de abril de 2013 at 11:43
Nati, adorei seu fim de semana aqui no centro antigo <3 moro no Largo do Arouche e AMO, não troco por nenhum outro lugar!
O Mercadão é uma delícia, a gente fica doida mesmo com tantas opções de queijos, vinhos, frutas, TUDO. A feirinha da República, que acontece aos finais de semana, também é um ótimo passeio!
Quanto ao seu comentário sobre os drogados e moradores de rua, sinceramente achei bem menos preconceituoso do que os de algumas leitoras, que falaram sentir medo de andar por aqui. Existem SIM muitos drogados e moradores de rua que precisam mesmo de abrigos e tratamentos adequados e, infelizmente, não podemos ser hipócritas, acabam "enfeiando" o centro, que é lindo e de arquitetura ímpar. Eles "enfeiam", assim como lixo nas ruas, pichação, etc. Não é preconceito dizer isso, é apenas uma observação estética e real. Dizer sentir medo sim é preconceito, mesmo porquê, a violência não acontece só aqui no centro, ela está espalhada por todos os lugares, desde a periferia até os bairros nobres.
Graças a Deus nunca sofri nenhuma forma de violência aqui (acho inclusive bem tranquilo), mas já tive muito amigo assaltado em Higienópolis e no Morumbi 😉
25 de abril de 2013 at 14:32
” drogados e moradores de rua” Nati, faz assim que não que eu super te considero,te acho fofa,educada,mas essas colocações higienistas são terriveis…
28 de abril de 2013 at 01:19
Amo São Paulo. Bater pernas, visitar os centros históricos e conhecer sempre um bom restaurante! Adorei o diário! Bjos
10 de julho de 2013 at 16:03
Bom Nati estou sempre por aqui e adoro seus post e diários e acho que sua colocação foi como qualquer pessoa normal falaria, pois não disse nada de errado e apenas disse o que achava. Acho que as pessoas adoram criticar em sempre achar erros e interpretar mal as coisas que falamos. Parabéns por seu blog !
10 de julho de 2013 at 17:14
Obrigada Carly =)
21 de abril de 2015 at 11:26
Hi there! This post couldn’t be written any better!
Reading this post reminds me of my previous room mate!
He always kept chatting about this. I will forward this
page to him. Pretty sure he will have a good
read. Many thanks for sharing!