DIÁRIO DE UMA MAMÃE 7 SEMANAS
Tá, eu sei, fui sacana na semana passada e simplesmente pulei a semana 6 do diário. Sooooo sorry!!!! A semana foi tão corrida, que simplesmente fui deixando para o dia seguinte, até que a semana acabou e eu não fiz diário nenhum.
Senti saudade de escrever aqui, da interação com vocês e de simplesmente falar do Bernardo.
Falando em falar do Bernardo, preciso confessar que esse virou meu esporte predileto. A pessoa já me ganha logo de cara quando começa a conversa perguntando ou falando dele. Como pode, né? Fico simplesmente o dia inteirinho grudada nele e, mesmo assim, ainda não me canso de falar sobre ele. A Babá já começou, e, entre trancos e barrancos, estamos nos acostumando. Tivemos alguns probleminhas nessas duas semanas, ela pisou muito na bola, mas é bem boazinha, então estou dando tempo ao tempo e observando. É muito complicado, pois ela está cuidando do meu maior bem, então fico na dúvida se dou uma segunda chance ou não, já que todos erram e tem esse direito. Porém, errar com um bebê de 1 mês e meio é complicado, né? Também penso que talvez eu não esteja deixando ela trabalhar, pois eu realmente monopolizo o Bê. Dou todas as mamadas, troco todas as fraldas, até parei de escrever esse diário porque ele chorou sonhando e eu fui ver o que tinha acontecido. Simplesmente esqueço que tenho alguém me ajudando, ou não, ou apenas eu queira ficar grudadinha com ele. A Babá é muito bem vinda nos dias que quero dar uma saída rápida, fazer uma massagem, unha, escova, ou sair para jantar com meu marido. Mas as madrugadas são todas minhas e do Antonio, e enquanto eu estiver em casa, ele é meu ahahahaaha.
Ontem tive um evento, aqui pertinho, mas saí de casa às 17hs e voltei às 22hs. Para conseguir sair sem peso na consciência, eu fiquei grudada com ele o dia todo. Dei todas as mamadas de madrugada (ele acorda super pouco, normalmente a última mamada da noite é às 23hs, depois só às 4:30 e depois às 7:30/8hs da manhã), depois todas as mamadas e troquei todas as fraldas até a dormida antes deu sair às 17hs. Sei que não precisava disso tudo, mas eu não consigo estar em casa e simplesmente passar para outra pessoa fazer, sei lá, ainda preciso aprender a ter babá ahahah.
Fui para o Proença às 17hs e lá já encontrei a Lu Tranchesi, para minha felicidade, pois quando nós duas nos encontramos só sabemos falar dos nossos pacotinhos e é simplesmente a coisa mais gostosa do mundo conversar com ela. Eu sou alucinada no Antonio, filho dela, e ela também é toda querida comigo e com o Bê, sempre perguntando como estamos, mandando whatsapp…Conheço a Lu há muito tempo, até viajamos juntas quando tinha uns 21 anos e depois acabamos perdendo um pouco o contato, mesmo gostando muito dela. Mas é tão impressionante como nós passamos a valorizar mais quem se interessa por nossos filhos, não é? Agora fico toda culpada quando me lembro que dei pouca atenção para minhas amigas que tiveram filhos antes de mim. Eu sinceramente deveria ter me preocupado mais, dado mais atenção, perguntado mais sobre o baby. Tenho duas amigas, daquele tipo muito amiga, que tiveram filhos há algum tempo, e eu simplesmente vivi minha vida (diferente da dela, pois as prioridades realmente mudam), e agora vejo que eu fui uma idiota! Poderia ter me interessado mais, poderia ter participado mais, já que elas são tão importantes para mim. Hoje vejo as pessoas que se interessam, que querem participar da “nossa vida”, com outros olhos. Valorizo muito!!!!
No evento de ontem fui bombardeada com uma frase: “Oi mamãe do Bê”. É o que sou agora, a mamãe do Bê, e eu fico toda orgulhosa com esse título.É tão carinhoso, tão emocionante. Tirei milhares de fotos com leitoras e todas perguntando como ele estava, falando que ele está gordo, que está lindo, que está a cara do pai, que entram em meu instagram só para ver as fotinhos dele hehe. Voltei pra casa com o coração cheio de amor!
Mudando de assunto, é tão nítido as mudanças e evoluções que ele está tendo nos últimos dias. Está querendo ficar mais acordado (o que resulta, muitas vezes, em um cansaço e em não conseguir dormir depois de ser estimulado), passou a gostar do tapetinho de atividades e está dando mini sorrisos. Não me venham falar que são espasmos, hein! Já são mini sorrisos, isso sim! Ele não pega chupeta, de forma alguma, só quando está muito cansado e fica com dificuldade de dormir, sabem? Uma vez ouvi de uma pessoa, que bebês cansados sentem até dor física. Essa fase de estimulações é muito cansativa para eles, com muitas novidades e ansiedade, o que resulta em dificuldade para dormir e eles ficam bem estressados. As cólicas diminuiram muito, passamos dias e dias sem a maldita, e quando ela resolve aparecer é bem fraquinha. Não sei se foi aquele ColiKids, mas é muita coincidência se não for.
Mudando novamente de assunto, vejo as pessoas se interessando demais no meu corpo pós parto e perguntando sobre o uso de cinta. Já falei sobre isso por aqui, mas posso falar mais um pouco rsrs. Eu já perdi 90% do peso que ganhei, sem fazer nada de dieta e exercício físico. Ainda não fui liberada para academia, mas também confesso que estou sem pique nenhum para isso. Só consegui fazer 2 massagens até hoje, precisava fazer muito mais pois as celulites ainda estão habitando esse corpitcho. Queria fazer algum tratamento mais pesado contra elas e a gordura localizada, mas ando tão preguiçosa!!!!! Só me policio para usar cinta, e às vezes até durmo com ela. Na verdade não é uma cinta daquelas convencionais, pós operatória e pós parto, está mais para uma calcinha de compressão. Fiquei uns dias sem usá-la, achando que não precisava, e me assustei ao me ver no espelho e notar uma barriga horrorosa, pra frente, saliente. Resolvi então usar por vários dias, e quando a tirei vi uma barriga super pra dentro, firme. Já li sobre isso e sei que o efeito é momentâneo, depois ela volta pra fora normalmente, mas prefiro usar, pois mal não faz. A marca dessa calcinha é Plié, não sei se é alguma linha de outra marca, mas comprei na Jogê e ela não tem zíper nem ilhós, é apenas elástico de compressão mesmo. Mais confortável do que as cintas convencionais e estou gostando do efeito. Fico o tempo todo que estou em casa com ela, só tiro para sair, mas saio tão pouco…
Acho que é isso…
Bê está imenso, gordo, cheio de expressões e cada dia mais delicioso. Quem me encontrar na rua pode perguntar sobre ele, vou gostar mais ainda de você!!!!! ahaha
Beijos com carinho e até o próximo diário,
Nati e Bê, 1 mês e meio =)
11 de fevereiro de 2015 at 09:40
Esse olhinho pequeninho do Bê é a coisa mais lindaaaaaaa.
Parabéns pelo filho lindo e ainda mais pela mãe que você é e tem se tornado. Beijos
11 de fevereiro de 2015 at 09:41
Nati,
Você poderia me dizer o nome da sua calça skinny jeans diesel, por gentileza? Uma que você usou outro dia com um blazer preto e uma lady dior.
Débora
11 de fevereiro de 2015 at 13:51
Eu fiz um post, há algum tempo sobre ela. Pode pesquisar no blog? Eu estou respondendo da rua, não consigo ver agora, desculpe
11 de fevereiro de 2015 at 09:41
Natiiiiiii
Posta mais foto dele, ele é a coisa mais fofa do mundo. Sou apaixonada naquelas bochechas das fotos.
Beijos
11 de fevereiro de 2015 at 11:18
Oi nati! Realmente o Be é um bebê muito lindo, de verdade, até minha mãe comentou como ele é lindo! Ele está ficando ruivo? Tive essa impressão ao ver uma foto no insta… Beijos!
11 de fevereiro de 2015 at 13:50
Ele está trocando o cabelo, sabe? Está caindo e está nascendo mais loiro. Às vezes eu acho que é ruivo, às vezes acho que é loiro, não sei eheheh
11 de fevereiro de 2015 at 12:47
Nati,
A babá deu qual tipo de pisada na bola? Foi algo diretamente com o bebê ou coisas tipo chegar atrasada e afins?
11 de fevereiro de 2015 at 13:50
Ixi, ela dormiu com ele no colo na primeira e única vez que eu pedi que ela dormisse com ele de madrugada, para eu poder sair com meu marido. E a segunda vez, foi que eu fiquei a madrugada com ele e às 8:30hs eu falei que iria dar uma descansada até as 9:30 da manhã, e era para ela ficar com ele. Quando eu acordei às 9hs, com o choro dele, fui ver que ela estava dormindo no meu sofá e nem escutou ele chorar!!!! Eu chorei de raiva, até. Muita irresponsabilidade com um bebê. Eu que sou mãe não durmo dando de mamar para ele. Ela não fica a madrugada com ele, eu que fico, ela começa o trabalho às 8:30 da manhã e não tinha motivo algum para ela estar dormindo no meu sofá às 9:00hs sendo que era para ela estar cuidando dele. Enfim, não sei ainda se dou mais uma chance ou não. Ela é muito nova e achei muito irresponsável.
11 de fevereiro de 2015 at 15:24
Nossa! :O que absurdo! Meu Deus… que horror, até fiquei imaginando os acidentes que poderiam acontecer…
Sabe Nati, conversa com ela francamente, jogo aberto mesmo, talvez ela só esteja pensando que como você é mãe e nunca deixa ela fazer nada – como vc mesma disse – ela se acomodou. Errado. Muito. Mas acontece.
Espero que melhore. Beijão e oh, seu baby é DELICIOSO! rs
12 de fevereiro de 2015 at 21:50
Realmente, dormir com o bebê no colo não dá. É um perigo, tem casos de morte por isso.
Se ela é muito imatura, talvez seja o caso de repensar a contratação. Eu não conseguiria.
A minha aqui era boa, cuidou bem do meu filho que hoje, aos 15 meses, está na escola.
11 de fevereiro de 2015 at 13:44
oi Nati!!!
Já gostava de você “de graça”, há anos!! Sempre foi o blog que ficava nos meus favoritos do computador…. depois que “viramos”mães, passei a gostar ainda mais!!
Adoro esse universo materno, e falar de bebês pra mim é meu assunto preferido também!!
bjos pra vc e pro gordinho do Bê!
11 de fevereiro de 2015 at 13:46
Ahahah viramos mono-assunto né? ehehehe
11 de fevereiro de 2015 at 14:27
Nati Babá é difcil encontrar, ainda mais de confiança, mas tem que ter experiência e principalmente consciência e noção do perigo! torço pra que vc consiga uma babá a altura de sua necessidade!!!!!!!!!´bjs bjs
11 de fevereiro de 2015 at 15:29
Oi Nati, dá uma olhada nas modeladoras da Yang são lindas, com renda, vc vai adorar.
11 de fevereiro de 2015 at 15:57
Nati que graça ler seus diários… Me divirto!!! kkkkkkk
Fico pensando na cara da babá lendo os diários depois desses posts kkkkkkkkkkkkk
Sempre que leio seus diários fico pensando em coisas que já passamos aqui em casa, quando minha irmã teve o Davi, meu afilhado…
Engraçado como a gente é boboca com tudo que eles fazem… Até o barulinho que eles fazem imitando caminhãozinho é fofo…
Agora que ele tá desenrolando a língua é cuidado triplicado com o que fala perto dele… Repete TUUUDOOOOO que a gente fala hahahaha
Ontem ele estava aqui em casa e quando saiu do banho foi correndo pra sala onde estávamos todos, abriu os bracinhos e disse: O mundo é muito gaaaandi, muuuuuito gandi!!!!!
Eu não sei como ele não vive roxo hahahahaha
11 de fevereiro de 2015 at 16:15
É Nati, babá é coisa complicada de achar. Aqui em casa somos somente eu e meu marido mesmo, nem empregada temos (Difícil de achar também!), então dividimos desde educação das crianças até louça, limpeza… Estudo em período integral e meu marido tem horário mais flexível de trabalho, então acabo tendo que faltar aula vez ou outra pois não temos quem fique com o Bê (3a6m) e com a Tina (1a9m). Minha sogra quebra um galho, minha cunhada outro, minha mãe trabalha muito e não tem tempo de ajudar, então 99% do tempo somos só eu e meu marido com as crianças. Bê teve babá antes de 1 ano e não era como eu queria, mas naquela época tinha certa dificuldade de ‘chamar atenção’, então acabei demitindo ela por que eu falava 1, 2, 3 vezes as mesmas coisas e os erros continuavam acontecendo. Acho que sempre falava ‘na boa’ demais, talvez meu erro era esse. Não eram situações extremas, mas queria que as coisas fossem feitas da maneira como eu fazia. Enfim, é uma questão muito complicada mesmo. Acho que também não soube ter babá.
Outra coisa é que sofri um pouco por causa das amigas tb! Fui a primeira a ter bebê no meu grupo de amigos e me senti muito sozinha nesse aspecto. Mas é isso que vc falou, a visão de mundo se transforma totalmente depois da maternidade, então não dá pra ficar magoada com ninguém, pq são momentos completamente diferentes da vida, e a gente só pode aprender com coisas que já vivemos. Agora que uma outra amiga teve bebê, somos só nós 2 e sem previsão dos outros terem bebês.
Mas tudo se ajeita sempre, mesmo com trabalho triplicado e cansaço absurdo, as coisas vão se encaixando.
Bjs Nati… Você tá tão linda, e o Bê? Delicinha demais! Dá até vontade de ter um bebezinho em casa…
Obs.: Tá difícil de escrever comentário, pois o blog apaga tudo toda hora. Já pensei que o problema fosse aqui, mas descobri que não é meu computador. Bjs!
11 de fevereiro de 2015 at 16:57
Olá, Nati.
Mais um diário lindo, maravilhoso. O Bê é um lindo, fofinho e só dá vontade de apertar muito.
Realmente deve ser difícil deixar um filho, ainda mais tão pequenino com outra pessoa e essa pessoa ter atitudes tão irresponsáveis. Por aqui, não há muito esse costume de ter babá. As tarefas são mesmo divididas e quando acaba a licença de maternidade, a maioria das crianças vai para a creche, ou para uma ama. Inclusive a mãe e o pai podem dividir licença de maternidade/paternidade.
Aproveita muito o teu filhote e muitas, muitas felicidades para a família linda que estás a construir. Muito sucesso para o blog
Beijocas
Lara-Portugal
11 de fevereiro de 2015 at 17:49
Boa tarde, Nati
Quando vc comprou esta cinta, vc comprou no tamanho normal ou um tamanho maior?E que comprei uma no tamanho das minhas calcinhas normais, mas achei ela bem pequena, estou grávida de 33 semanas e não teve como experimentar, não sei se troco pela G ou fico com a M?
11 de fevereiro de 2015 at 19:20
Nati
Parabéns pelo blog, acompanho há muito tempo, desde que começo a fazer diários e escrever mais em seus posts ficou ótimo, realmente tem o dom da escrita é impossível parar de ler.
E sobre o Bê nem tem como não comentar é lindo… Boa sorte com a babá pois cada vez mais é complicado conseguir alguém de confiança e responsabilidade.
Mais uma vez parabéns pelo blog,família e dedicação com suas leitoras.
11 de fevereiro de 2015 at 20:26
Nat, vi você semana passada no supermercado, mas sou muito tímida e não tive coragem de falar. Você é ainda mais linda pessoalmente e parece ser um doce de pessoa (apesar de já demonstrar ser assim no blog e no instagram). Parabéns pelo filhote, ele é muito fofo, e você, uma mãezona!
Beijos
11 de fevereiro de 2015 at 20:28
parabéns pelos diarios
11 de fevereiro de 2015 at 20:37
Nati, ainda não sou mamãe mas me delicio lendo seus diários!! Uma palavra para resumir isso tudo: AMOR!! Parabéns pela dedicação com o Bê e com o blog! Você ficou ainda mais bonita depois de ser mamãe! O brilho da alma é especial! Bjus
12 de fevereiro de 2015 at 02:18
Ownnnn mais esse Bê tá muito gostoso de apertar, aperta ele bastante por mim tá Naty? Gotoso da vida… Amando essa sua nova fase.
Bjcas mil lindona
12 de fevereiro de 2015 at 10:02
Nossa que irresponsabilidade da babá dormi com o bebê no colo, falta de compromisso com o trabalho dela fica dormindo também. Acho que se você tem um mal pressentimento em relação a ela não deve dar segunda chance, deve seguir seu coração, ainda mais se ela é nova né? O Bernardo é um bebê extremamente fofo, você foi abençoada por construir uma linda família!
12 de fevereiro de 2015 at 11:42
Oi Nati,
Como você está se saindo bem como mamãe! É tudo questão de desejar/se esforçar para ser a melhor possível e tudo dá certo né?
Eu sempre me achei suuuuper parecida com você, e ainda não sou mãe mas me imagino fazendo super assim (monopolizando o baby e querendo ter vida mas sofrendo por ter q me afastar as vezes)
E que coisinha mais linda que é o Bê!!! =D Entro mais frequentemente no seu blog só pra ver noticias dele ^^
Quero te perguntar sobre a calcinha modeladora da Plié que vc falou…seria essa por acaso?
http://www.lelingerie.com.br/modeladores/calcinha-modeladora-plie-50071.html
Quero comprar mas estou perdida com tantos modelos e a sua dica veio em ótima hora!!!
Obrigada e beijinhos no Bê!
12 de fevereiro de 2015 at 12:13
http://www.lelingerie.com.br/modeladores/corset-de-compressao-plie.html
Você acha que esse aqui é bom também? Farei uma cirurgia e a médica pediu q eu comprasse cinta para o pós operatório…essa deve ser confortavel né?
Agradeço a atençao desde já =****
12 de fevereiro de 2015 at 18:38
então, se ela pediu cinta pós operatório precisa ser exatamente essa. Mas para grávida, acho desconfortável
12 de fevereiro de 2015 at 12:19
Quantas calcinhas + cintas vc acha que é suficiente para usar por 1 mes ou um pouco mais? heheheh
12 de fevereiro de 2015 at 18:37
eu tenho 3 cintas, para usar e lavar mesmo, acho que mais que isso é desnecessário. Ah, eu uso ela por cima de uma calcinha, não uso como calcinha não, então não é ele quem suja, mas lavar é bom eheheh
12 de fevereiro de 2015 at 18:39
Não, é essa aqui http://www.lelingerie.com.br/modeladores/calcinha-modeladora-cintura-alta-plie.html
12 de fevereiro de 2015 at 11:55
Nati.. li sobre a Baba.. meuuu.. de verdade.. eu teria surtado.. se ela fez isso com vc em casa, eu ja penso logo no que pode fazer quando eu não estivesse…rs
super acho que as pessoas merecem uma segunda chance, mas.. tem pessoas que vale a pena, e outras não.. isso apenas vc pode avaliar.
espero que tudo dê certo.. achar alguem de confiança é bem dificil mesmo…
beijao
12 de fevereiro de 2015 at 18:38
claro, já decidi e tchau hehe
12 de fevereiro de 2015 at 12:10
Oi Nati! Te acompanho há anos e nunca comentei por aqui. Parabéns pelo blog ótimo de sempre e pelo Bê, lindo e fofo demais!!!! Que ele continue crescendo cheio de saúde!
Linda, será que vc poderia colocar o link da “cinta” que vc usa? Já olhei o site da Plié e não consegui ainda descobrir qual é. Muito obrigada!!! beijos pra vc e pro Bê!
12 de fevereiro de 2015 at 18:38
essa aqui http://www.lelingerie.com.br/modeladores/calcinha-modeladora-cintura-alta-plie.html
13 de fevereiro de 2015 at 13:12
Obrigada lindona!!! Bom fds!!! beijos pra vc e pro Bê!!
12 de fevereiro de 2015 at 13:28
Natiii!!! Porque vc nao faz um diario da baba? Assim ela mostra tambem como é a visao dela sobre isso, sobre o bb, sobre o trabalho.
12 de fevereiro de 2015 at 18:36
Como??? ahaha
12 de fevereiro de 2015 at 15:27
Olha, não sou mãe, mas quando li seu comentário para uma leitora falando sobre sua babá, eu pensei: Nossa, talvez esse seja um sinal para ela não ter uma babá, ainda mais nesses primeiros meses do filho. Afinal, nesse primeiro ano de vida, eles são tão mais sensíveis…Talvez seja o momento de você se dedicar exclusivamente a ele.. Sem contar que esse período passa tão rápido, né? E outra, acho que tudo acontece nesse primeiro ano de vida, e não me imaginaria “perdendo” certas coisas, pq uma babá está cuidando no meu lugar.
Bom, é isso.. heheh ( acho que deu pra perceber que sou contra, né? Mas cada um sabe o que é melhor pra si)
Grande beijo
12 de fevereiro de 2015 at 18:36
Vanessa, infelizmente eu preciso trabalhar. Eu não estarei perdendo nada, estarei tendo tempo de qualidade com meu filho. Ultimamente eu sou 100% para ele, saio de casa por 1 ou 2 horas no máximo, 1 ou 2 vezes na semana no máximo também. Eu tenho alguém para me ajudar com mamadeira, com fraldas, com as roupas deles, e para ficar com ele caso eu precise ou queira sair rapidinho. Isso não quer dizer que vá deixar ele de lado, nem que eu vá perder nada. Tudo depende, tem mãe que não tem babá, mas fica no telefone o dia todo, ou vendo tv, ou cansada e estressada, e não tem tempo de qualidade com o filho. Tem mãe que tem babá, mas quando está com o filho, está 100% entregue. Eu acredito muito nisso. Não acho que devemos julgar, você é sempre tão querida, mas você julgar a vida de outra pessoa, não é certo. Vc não sabe o que acontece dentro de casa, sabe? Eu nunca teria a opção de parar de trabalhar por 1 ano, isso não existe. Beijos
12 de fevereiro de 2015 at 19:40
Nati, eu não quis julgar você. Aliás, nem você nem ninguém. Como disse, “não sou mãe” ainda. Talvez um dia eu mude de opinião quanto a essa situação. Peço desculpas se te ofendi de alguma maneira, pois essa não foi minha intenção. Aliás, você mesma disse que sou sempre tão querida com você aqui… e continuarei sendo! Adoro seu blog e admiro a coragem que você tem de expor sua vida aqui, compartilhando com suas leitoras e involuntariamente, acaba dando margem para comentários muito piores que esse que fiz agora. Desculpe novamente, tá? Não foi minha intenção, de verdade.
12 de fevereiro de 2015 at 21:48
Eu acho esse tipo de comentário tão desrespeitoso.
Tive babá até os 15 meses do meu filho porque parar de trabalhar NÃO é uma opção. Para dar a ele a qualidade de vida que eu quero, preciso sair para buscar tudo isso.
Tenho um esquema legal, vou 3x por semana pro trabalho e 2x fico em casa. Quando em casa, a babá me ajudava e não cuidava. Eu vi o primeiro passo dele, a primeira vez que ele rolou, que riu. Eu estava lá.
13 de fevereiro de 2015 at 06:05
Afff…fiz um comentario enoooorme mas apagou sozinho! Sera que eh pq era enorme? hahaha
de qualquer forma, passando pra dar um oi aqui tambem, fui na GROM outro dia e me lembrei de voce
hot chocolate! O Bernardo ta a coisa mais linda Nati! Parabens!
13 de fevereiro de 2015 at 10:12
Natiiii…que deliciaaa…Acompanhar tanta evolução desse bebe lindo e gostoso em tão pouco tempo…uma maravilha de Deus mesmo né…fico emocionada em pensar num amor de Deus tão maravilhoso se refletindo nesse fofo tão lindo e crescendo tão rápido…Parabéns mesmo…Um beijao!!!
13 de fevereiro de 2015 at 10:28
Oi Naty! amo seu blog , principalmente o diario do Bê. estou passando pela mesma situacao sua , meu Miguel nasceu há 15 dias e já estou tendo que complementar . gostaria de saber que marca de mamadeira e formula vc usa. Estou usando o Enfamil Premium 1 mas sinto que ele dá uma contorcidas e está tendo muitas colicas.
20 de fevereiro de 2015 at 09:10
Uso exatamente o mesmo leite. Tbm já pensei em trocar por causa de cólicas e gases, mas depois passou. Já está usando o COLIKIDS?
13 de fevereiro de 2015 at 18:27
[…] 2::::: Gente, eu não sei vocês, mas eu sou completamente apaixonada por bebês e assuntos relacionados à gravidez! Adoro adoro adoro, acho lindo e fofo, me emociono sempre. A blogueira Nati Vozza, do Glam 4 You (blog que eu já acompanhava desde sempre), fez um diário completo da gravidez dela, semana por semana, e agora que o Bernardo já nasceu, ela faz um diário de mamãe, também semanal. Amo acompanhar a rotina dela como mãe (sou louca? kkkk), vale a pena inclusive dar uma zapeada nos arquivos do blog e procurar pelos Diários de Gravidez. Clique aqui […]
13 de fevereiro de 2015 at 22:25
Nat vc e maravilhosa. Como eu gosto de vc mesmo sem conhecer. Me sinto muito amiga sabe.. Amo seu blog, e adoro o jeito que vc fala com as leitoras. Desejo saúde pro Be e que vc continue sempre assim. Te adoro camila
13 de fevereiro de 2015 at 23:48
Estou amando reviver através do diário tudo que passei com o meu Bernardo! Ele agora está com 5 meses! Beijos, vc está de parabéns!!
14 de fevereiro de 2015 at 15:08
Nati,eu não teria aguentado mais essa babá, se livra dela mesmo. Vai aguentando mais um pouco sem, pede para a tua funcionaria de casa ajudar com ele, pensen nisso. Quando for ao salão, vc pode levar o Be no carrinho e quando tiver eventos, deixa com o marido. É muito difícil arrumar uma babá de confiança, mas acho que ajuda se pegar uma pessoa mais madura, para ter maior responsabilidade.
14 de fevereiro de 2015 at 19:18
Usei uma babá perfeita daí de SP! Me escreva!
14 de fevereiro de 2015 at 20:39
Naty, só uma dica…
Tem escola pra saber responder os comentários indelicados e as opiniões das pessoas em relação a como cuidar do seu filho? Estou com 5 meses e já na gestação estou sofrendo com os comentários de certo e errado…tenho dificuldade de ter paciência com essas coisas e acho que vc sempre responde taaaao bem…rs
Parabéns pelo “espírito esportivo” e conta pra gente sobre as roupinhas que mais usa dele…to fazendo enxoval e queria saber o que é mais útil comprar!!! E como já disse no insta, vc é tipo a nova guru nas novas mamães…rs
Bjsss
15 de fevereiro de 2015 at 13:54
Nati, o Be tem essa rotina de mamar perto das 23 e só acordar as 4 sempre? Isso foi desde que nasceu?
Meu pequeno está acordando de hora em hora a noite, fico sem saber o que fazer…
20 de fevereiro de 2015 at 09:09
Isso foi desde sempre, mas tem dias que não acontece… ontem mesmo, ele acordou várias vezes. Mas 90% é assim.
19 de fevereiro de 2015 at 14:11
Oi Nati!!
Sou sua leitora há algum tempo, mas com a sua gravidez e o nascimento do Bê confesso que passei a ser assídua visitante do blog., talvez por termos engravidado e termos os babys bem próximos e pela forma madura e transparente que vc vem encarando a maternidade. A Ana Letícia nasceu no dia 20 de dezembro e mesmo não sendo minha primeira filha, já tenho uma de sete anos, transformou intensamente minha vida. Meu leite também secou no primeiro mês, e confesso que o seu depoimento aqui me deixou um pouco menos triste, pois por mais que saibamos que isso acontece com várias mães e não nos torna menores, é um assunto tão íntimo e delicado, e vc expôs de uma forma tão serena, parabéns!!
Quanto as babás, estou com uma técnica de enfermagem especialista em bebês desde que ela nasceu, mas mesmo com toda a experiência dela, não consigo desgrudar, só as dormidas que reverzamos.
Desde a gestação estava usando uma cinta cirúrgica que me incomodava muito, troquei há duas semanas pela sua e estou simplesmente amando, uso em casa, para dormir, para sair, para tudo, rsrs…..já indiquei para várias amigas que estão grávidas.
Bjs!!!
20 de fevereiro de 2015 at 14:10
Amiga, mesmo na correria, e mesmo algumas semanas depois, sempre passo para conferir as novidades! Você esta linda, o Be é um príncipe! Beijos Beijos
20 de fevereiro de 2015 at 14:20
Amo ler seu diários! Em cada palavra dá para sentir o qto o Bê é amado por você! Continue assim, ele é seu bem mais precioso!
Vc e ele estão cada dia mais lindos!
Bjus
3 de janeiro de 2016 at 10:45
Naty, que tamanho de cinta você começou usando?
4 de maio de 2016 at 21:31
Olá!
Com dois meses após o parto já tinha perdido os 10 kg que ganhei na gestação, como você, sem dieta, só com amamentação. Além disse, a cinta foi uma grande aliada.
Parabéns pelo blog.
Abraços
https://sonhadamaternidade.blogspot.com.br/2016/05/a-cinta-pos-parto-grande-aliada-na.html
22 de maio de 2016 at 00:05
Gente, para saber mais detalhes sobre Cintas Pós Parto Yoga não deixe de pesquisar num representante oficial, como a Yoga Distribuidora. Confira!
23 de setembro de 2016 at 22:16
Novo link das Cintas Pós Parto Yoga. Usei e não me arrependo. Perdi medidas rapidinho com elas!