DIÁRIO DE UMA MAMÃE 18 SEMANAS
MEU DEUS QUE SAUDADES DE ESCREVER O DIÁRIO DE UMA MAMÃE! Aham, em capslock, em letras maiúsculas mesmo, saudades de verdade.
Não é obrigação, é uma delícia e funciona como um diário de bordo pra mim, como um divã, ele realmente me ajuda em vários aspectos e fico feliz sabendo que ele ajuda outras mamães, além de agradar também as leitoras que nem pensam ainda em ser mãe rs.
Quem me acompanha no Insta @NatiVozza e no Snapchat “NatiVozza” sabe que essas últimas duas semanas foram simplesmente as mais difíceis dos últimos tempos. Eu precisei fazer o dia render 72horas, me cobrei, trabalhei muito, me dividi em 10, chorei, viajei, aproveitei. Hoje acordei como há duas semanas não acordava, tranquila, com o coração leve, sabendo que consegui conciliar tudo no final das contas, e que essa semana finalmente está mais tranquila para eu poder me dedicar muito ao meu bebezinho.
Estávamos em showroom de verão e a semana que antecede o showroom é um stress só. Parece que as coisas erradas esperam o último minuto para testar a nossa sanidade mental rs. Elas resolvem aparecer exatamente nessa hora só para mostrar que não temos controle de nada, por mais que nos programamos para ter. Trabalhamos até tarde, eu usava o horário do almoço para conseguir dar uma passeada de carrinho com o Bê, realmente e literalmente me virei nos 30 para conseguir ficar com ele. Mas o momento não era apenas muito importante, mas sim crucial, depois de meses de estudo, reuniões, empenho, energia e produção, ainda precisávamos tirar as fotos para ter material para o showroom. Usamos o nosso feriado para isso, pois depois de empreender eu realmente vi que para empresário todo dia é dia. E hoje posso dizer que nunca mais vou conseguir vibrar quando ouço que terá feriado prolongado, pois hoje me dá vontade de chorar ahahahaha. Mas enfim, depois de todo o empenho, conseguimos! As fotos ficaram divinas, a coleção ficou pronta, pois como eu disse no diário de uma mamãe passado, no final tudo da certo. Felizmente!
Semana passada foi a semana do primeiro showroom, Trailer Premiere, e já que a montanha não vai até Maomé, Maomé vai até ela, certo? Certo! Eu tinha uma agenda tumultuada e não ficar com meu filho não era uma opção, então não pensei duas vezes e levei ele comigo para todos os lugares que consegui. Para o showroom, fotos, e até para uma reunião rsrs. Fico entre a cruz e a espada, pois sei que criança precisa do seu cantinho e tranquilidade, mas ela também precisa da mãe, então nem encanei muito e aproveitei a presença dele. Sabe que está sendo super bom, pois ele está se tornando super sociável, não liga a mínima para barulho, uma graça.
Quinta-feira foi dia de chororô, minha primeira viagem sem ele, foi para evento em Curitiba. Chorei na noite anterior, meu coração ficou despedaçado, mas depois foquei que estou sendo a melhor mãe que eu poderia ser e que ele poderia ter, da minha forma, da nossa forma, e que estou trabalhando para nós. Ponto! Sério, no final meu coração acalmou, acho que finalmente eu entendi e acreditei. Fui tranquila, trabalhei, voltei. Sexta-feira foi só nosso…
Gente, estou falando, falando, falando, e esqueci de contar sobre a saga do leite, né?
Pois bem, fomos para o leite de soja + motillium + label. Praticamente um coquetel rsrs. Ficamos nessa formula por 1 mês, até que voltamos na semana passada para a consulta mensal e o médico não acha que a soja tenha feito tanto por ele, pois o refluxo diminuiu muito mas não cessou. Ele acredita que os remédios foram os responsáveis pela melhora, não a soja. Se o problema dele fosse intolerância a proteína do leite, a soja teria cessado o refluxo. Faz sentido! Voltamos então para o leite normal, de proteína animal, mas precisamos voltar aos poucos pois ele estava na soja e voltar de uma só vez para a lactose pode ser muito ruim para o bebê que ainda tem tudo muito imaturo. Estamos voltando aos poucos, com 2 medidas de leite normal e 4 de soja, semana que vem será 3 de leite e 3 de soja, e por aí vai, até que seja só leite normal.
Conversei com a Lu Tranchesi sobre isso, pois o Antonio também teve muito refluxo, talvez até pior que o Bernardo. Eles também tentaram de tudo e nada fez parar, até que eles foram para as comidas sólidas. O caso dela é muito parecido com o meu, pois Antonio, assim como Bernardo, também ganhava muito peso apesar do refluxo. Estou só vendo que esse refluxo só vai passar aos seis meses, quando for para os sólidos. Mal posso ver a hora!!!!
Mas preciso dizer que melhorou muito, porém continuamos com os paninhos de boca por aqui heheeh.
Bernardo está com 4 meses, 65cm e 8kg. Ele é grande por inteiro, não é apenas gordo ou apenas comprido. É o meu bebezão. Já tive que abrir o “saco” de roupas de 6 meses, e, por incrível que pareça, usa algumas de 9 meses. Perdemos MUITA roupinha por aqui, a maioria ele nem chegou a usar, principalmente as arrumadinhas. Eu tenho muita dó de usar roupa desconfortável nele, não sei porque. Sapato? Nem pensar, ele está sempre de meia, acho fofo, gordinho, confortável. Me sinto uma péssima mãe colocando roupas duras e desconfortáveis nele. Talvez eu precise de terapia, pois é besteira né? Devia usar… No meu enxoval só tem roupas até 12 meses, algumas até 18, mas pouquíssimas, estava desesperada pois pelo visto ele usará as de 12 com 8 meses ou antes. Fe**ou! Viajo dia 4 de junho para o casamento da Mica em Bahamas com uma esticadinha em Miami, já vou comprar algumas coisas e mandar entregar no hotel. Se não quando ele chegar nos 10 meses não terá mais roupa, tadinho ahahaha.
Falando na viagem, decidimos deixar o Bernardo com minha mãe. Não foi uma decisão fácil, mas estamos bem tranquilos com ela. Eu mesma fui praticamente criada pelos meus avós. Ele estará muito bem na casinha dele, na rotina dele, e com os carinhos e amor da vovó. Pensei em levá-lo, mas ele é muito pequeno e no final ninguém iria curtir, nem nós e nem ele. Sem contar que é uma ótima oportunidade para ficar sozinha e mimar também o outro homem da casa, né? Quero tomar sol, curtir um vinho, comer uma boa comida, dar uma aproveitada mesmo. Passa rápido, mas acho necessário namorar um pouco também. Depois eu conto sobre essa experiência hehe.
Bom, é isso amores. Na agenda cheia ou livre, eu me desdobro ao meio para encontrar um equilíbrio e ser a melhor mãe que o meu filho precisa. Tento não esquecer que sou mulher, que tenho marido, que sou profissional. São dias bons em meios a dias turbulentos, como qualquer uma de vocês, como qualquer um. Mas no final tudo sempre dá certo, sempre. E mais ainda, no final tudo sempre vale a pena.
Muitos beijos e até semana que vem, sem pular, prometo!
Nati Vozza e Bê.
12 de maio de 2015 at 09:15
Nati, adoro os diários! Está me animando a ter um filho também! hehehehe
12 de maio de 2015 at 09:57
vc é a melhor mãe do mundo! parabéns! vc é real!
12 de maio de 2015 at 10:25
Nunca escrevo mas hj resolvi deixar um recadinho. Vamos lá! Bom, super me vejo nas coisas que vc fala, escreve e sente…Assim como vc, tenho filhos, marido, trabalho e consigo fazer meus horários mas mesmo assim sofro! rsrs..Sou mae de duas meninas uma de 4 e outra de 1 ano e meio e posso te dizer que na minha primeira viagem sozinha com o marido sofri horrores na decisão, na hora da despedia mas a gente precisa tbm neh ?!! Vá curtir com ele!! O Bernardo estará em ótimas mãos, na rotina dele…E vai super fazer bem p vc e pro marido e na volta vc estará com as baterias recarregadas. O que muda é que qdo a viagem está acabando ficamos felizes, doidas p voltar p casa! Tirando a parte do avião que p mim é sempre um horror!!! kkkk….Depois que virei mãe, pago de maluca mesmo!! Qualquer turbulência agarro o braço do marido e me desespero….kkk… Parabens pelo blog, pelo snap e pelo seu trabalho bem realizado. Sobre ser mãe: é a melhor coisa do mundo mas não podemos abrir mão da nossa vida…Para os filhos serem felizes precisamos ser felizes tbm !!
Enjoy your trip!
12 de maio de 2015 at 11:08
Nati, realmente é muito difícil deixar os pequenos, queremos ficar grudadinhas neles 24 horas por dia, em relação ao sapato uma dica, minha mãe sempre falava pra usar sapatinhos no meu filho desde cedo, pq quando eles crescem da um trabalham pra acostumar eles a usarem, desde cedo usei no meu filho, e isso é verdade, a minha cunhada não usava e hoje o filho dela com 6 anos da o maior trabalho pra usar, acha desconfortável e reclama sempre. Ela disse que se arrepende de não ter usado desde o começo, o mesmo vale para roupas, tipo jeans e tal, o sapato eu gostava muito dos da Tip Toey Joey, mega confortáveis.
12 de maio de 2015 at 11:23
Parabéns Natii pela força e coragem de trabalhar e cuidar do principe lindo..realmente é para poucas, pois muitas acha que é só bebe que precisa delas… ele tem a melhor mãe possível.. não sou mãe mas serei..rs
e te admiro pela força.. bjos
12 de maio de 2015 at 11:40
Os diários são os melhores! Estava sentindo falta! O Bê está lindo demais! Bjs
12 de maio de 2015 at 13:26
Nati,lembro dos preparativos do seu casamento e agora o Bê já ta com 18semanas,o tempo passa muito rápido hehe
adoro ver o bê e sua saga de mãe,mulher,empresária no snap.
Bjs
12 de maio de 2015 at 14:59
Nati…Acompanho o Be pelo face e aqui pelo blog…e é lindo ver como ele esta crescendo…Um bebe com olhar de felicidade…com sorrisinho de bebe amado…uma delicia de se ver…parabéns…vcs são lindos demais juntos!! Adoro!!! Um beijao e que deus os abençoe!! Mara
12 de maio de 2015 at 15:04
Oi Nati!! Vi que você postou no snap e vim correndo ler aqui no blog.
Amo quando você escreve do Bernardo… e que bom que está indo tudo bem com a alimentação dele né? E mesmo com esse problema do refluxo ele continua lindo e fofo demais!!
Boa viagem, e curta muito com seu marido e tenha a certeza que o Be estará em boas mãos esperando por vocês… hehe!
Você é uma mãe linda e muito dedicada! Parabéns!!
Põe mais vídeos do Be no snap… eu morro de amores pela fofura que ele é… fico falando sozinha vendo seus vídeos!! haha!!
Fiquem com Deus…
Beijos!!!!
12 de maio de 2015 at 16:06
Oi Nati!! Já vi no snap e corri pra cá kkkk! To adorando seus snaps e estava consaudades do Diário tb! Eu não aguento seu nenem de pezinho com meias, que coisa gostosa! bjooo e nos vems no snap!!!
12 de maio de 2015 at 22:32
Nati, já acompanho o blog a bastante tempo e os diários sempre foram meus posts preferidos.Parabéns por sua sinceridade e autenticidade em dividir assuntos tão delicados com suas leitoras.
Também estou amando o Snap, acompanhando tudo!!
Parabéns por ser uma profissional e uma mãe tão dedicada!!
Beijos
12 de maio de 2015 at 23:28
Naty, outro dia te vi andando na Afonso Brás… Aproveite muito Bahamas e seu marido. Tenho certeza que seu filhote vai ficar bem. Ah! O meu filho só usava meia. Nem pensar sapato… Eu achava até cafoninha, parecia mini adulto. Beijos
13 de maio de 2015 at 10:34
Muito bom ler seu diário, a gente se vê em muitas situações. Nati, só leio elogios ao seu snap no insta, mas não tenho acesso, que tal postar os melhores momentos no blog? Beijos e saúde, sucesso sempre!!!!
13 de maio de 2015 at 14:24
Nati, espero que dê tudo certo com o seu bebê. Aqui em casa tivemos problemas com o leite e a soja. Tivemos que ir para uma forma de aminoácidos livres que se chama Neocate. conhece? Um beijo.
14 de maio de 2015 at 06:25
Tenho um bebe de 6 meses e por aqui também tivemos muito refluxo. Fizemos o tratamento com label e fagico e diminui bastante a quantidade que volta mas nunca parou completamente, como ele está ganhando peso e não se irrita vamos controlando. Este mês começamos com as papinhas vamos ver se melhora. Parabéns pelo seu bebê ele é muito lindo.
14 de maio de 2015 at 15:36
Eu morro com as fotos dos diários! Sério, é muita fofura esse Bê! Não aguento, gente!
14 de maio de 2015 at 20:04
Nati, adoro seus diários. Apenas para compartilhar experiências, levei minha filha de 4 meses em uma gastropediatra e ela passou “losec mups” em jejum pela manhã (1/2 cp). Foi isso que tem melhorado bastante o refluxo, pois já usei Label e Motillium e este ultimo deu mta colica. Enfim cada bb é de um jeito… Ouvi dizer que refluxo só melhora com a introdução de alimentos mesmo. De todo modo é ter mta paciencia. Melhoras ai para o seu bb. Beijos e fiquem com Deus.
15 de maio de 2015 at 14:19
Naty nao te conhecia ate te adicionar no snap , na verdade nunca fui fã de blogs e afins, mais te achei uma fofa , suas dicas sao incriveis , e o principal , você me parece uma mulher de verdade, assim como eu . Parabens pelo seu trabalho e talento natural de comunicadora.
Abraços,
Camila
15 de maio de 2015 at 15:52
fico tão feliz… mto obrigada, beijos com carinho
15 de maio de 2015 at 17:18
Oi Nati! Ser mãe nos mostra o quanto somos capazes! Bjs
15 de maio de 2015 at 19:10
Adoro seus diários… Ainda não sou mãe, mas estou tentando….
16 de maio de 2015 at 12:17
Admirável os seus relatos sobre sua experiência como mãe. Quando olhamos para a vida de outras pessoas, muitas vezes temos a impressão de que as coisas são perfeitas, e que os problemas só ocorrem conosco. É emocionante acompanhar os seus depoimentos e perceber que compartilhamos do mesmo sentimento: um sentimento que não se explica, por mais esforço que façamos não tem como explicar, por isso transborda pelos olhos. Obrigada por compartilhar sua experiência de modo tão real!
——————————————————————–
Obs: Gostaria de saber se as roupas da sua marca são produzidas por facções ou você possui uma equipe própria de produção?
beijos, Nati!