DIÁRIO DE UMA GRÁVIDA: 22 SEMANAS
Cá estamos com mais um diário de uma grávida, que delícia, estou amando cada segundo da gravidez agora. Como pode? Sempre pensei que não fosse curtir muito, sabiam?
Meu sonho sempre foi ser mãe, mas confesso que pensava que essa etapa, a gravidez, não seria tão gostosa quanto é. Mas realmente o primeiro trimestre não foi tão gostoso assim, passei mal, fiquei com uma vontade interminável de ficar deitada, e falei sobre isso nos primeiros Diários. Mas como todo mundo falou, o segundo trimestre é só alegria, parece até um relógio mágico, muda da água para o vinho. Agora estou com muita, mas muita disposição. Sinto até que estou mais disposta do que antes da gravidez. Que coisa maluca!
Segunda-feira foi dia de fazer o exame morfológico de segundo trimestre, um exame que fico sempre meio apreensiva – o de primeiro trimestre fiquei beeem nervosa – mas graças a Deus está tudo ótimo com meu Bê. Ele está um bebêzão, apesar da barriga ser contida, e bem pesadinho. A médica do exame disse que ele está com tamanho de 22/23 semanas. Choquei! Vou ter um bebêzão? Que delícia, só pensava nisso. Fora que nesse exame já consegui ver o rostinho do Bê em 4D. Que emoção, sem palavras para descrever. Ele ainda é magrinho, por isso o rostinho muda um pouco daqui para a frente, mas só de saber um pouquinho mais sobre ele já me faz ficar nas nuvens. Como pode? Cada dia, cada etapa, é com mágica.
À tarde foi a vez de ir ao meu médico querido, ver novamente o Bê (graças a Deus meu G.O tem ultra-som no consultório, então em todas as consultas consigo vê-lo também. Mas não em 4D hehe) e saber um pouco mais sobre ele e a minha gravidez. Conversei pela primeira vez sobre o parto, assunto que mais me preocupa, para ser sincera.
Eu quero e gosto do parto normal, mas fico aflita pois minha mãe tentou demais nos 3 filhos e não conseguiu, sofreu, o bebê sofreu, e isso já descaracteriza um parto normal pra mim. Esse assunto é muito polêmico e confesso que me assusto em ver como as pessoas julgam e são grosseiras quando falam sobre isso. Na verdade fico assustada como todas as pessoas que falam sobre gravidez e maternidade são grosseiras quando o assunto não caminha para o mesmo ponto de vista. É como se cada uma fosse mais mãe do que a outra. Fosse mais evoluída. Quanta besteira, desculpem. Mas voltando ao assunto do parto, eu optei por esperar por um parto normal, o que o meu médico é super adepto. Mas também falei que se ele sentir no dia que será muito estressante e sofrido para nós dois, que podemos partimos para a cesária. Não serei menos mãe por isso. Então não vou deixar nada marcado, vou continuar tranquila e esperar que a nossa hora chegue com muita tranquilidade.
Mudando completamente de assunto, quero dar uma dica de creme anti-estrias para a barriga que é muito bom e muito recomendado. Infelizmente acho que não vende aqui no Brasil, mas peça para alguém comprar ou faça um estoque na viagem de enxoval. O Mustela é meu querido companheiro, vocês sabem, mas ele também é caro. É caro no Brasil ,e, pasmem, é caro nos Estados Unidos. Mas pesquisei bastante sobre o assunto e muitas pessoas me indicaram um da marca PALMER’S, chamado COCOA BUTTER CREAM FOR STRETCH MARKS. Muitas pessoas usam os dois, alternando, assim como eu estou fazendo. O Mustela custa 45 Dolares, contra 5 do Palmer’s. PASMEM!!!!! Muita diferença. O cheiro e a consistência do Palmer’s é melhor, eu acho, mas continuo alternando os dois por medo de um não funcionar ahahaha. Mas muitas pessoas usam só o Palmer’s, então fica a dica.
Muitas estão me perguntando se tenho algum cuidado com o rosto durante a gravidez e, confesso, bem envergonhada, que não. Parei de passar meus cremes noturnos e agora estou simplesmente adepta ao demaquilante e a lavagem com um sabão Vichy ou Dove mesmo. Passo filtro de vez em nunca na cidade e abuso dele quando estou no sol ou praia. Não faço mais nada! Desculpe desapontá-las rsrs. Quanto ao corpo, passo o creme de estrias na barriga, quadril e seios, deixando o bico do seio de fora pois fui orientada a não hidratá-lo. Faço drenagem 1 ou 2 vezes por semana, quando consigo. Estava super bem com minha personal, mas minha agenda é uma loucura e não estou mais conseguindo, então comecei a me alimentar melhor para não engordar muito. Vou falar sobre isso no post que vem, pois é muita informação rs.
Outro assunto que acho bem legal falarmos é sobre o quartinho, estou postando algumas fotos aleatórias no instagram e ando recebendo muitos comentários me perguntando mais sobre o assunto. Logo no comecinho da gravidez estava passeando com Antonio pelo bairro, amamos fazer isso aos sábado e domingos e vimos uma loja de Bebê que nunca havíamos reparado antes. Por incrível que pareça a loja está há apenas 2 quarteirões de casa. Entramos e já amamos o clima intimista da loja, cheio de ambientes lindos já montado para podermos sonhar bastante. Conversamos com a vendedora, vimos que a loja pode oferecer o quartinho já pronto – pois eles não vendem só os móveis, eles tem papel de parece, dossel, enxoval de berço, cama, até roupinhas. No meio da conversa, chegou a Célia, que é dona da Mini Monde – @MiniMonde – e conversamos sobre o que eu pensava sobre o quartinho. Ela é arquiteta, por isso pode planejar tudo que pensamos e eu não pensei duas vezes, já comecei a fechar tudo ahahaah. Somos muito doidos. Sabia a média de preços e achei lá muito honesto, fora que a Célia é uma das pessoas mais fofas que conheço, fizemos uma amizade e até falamos para ela criar um Instagram. Quem pensa que é publi já pode parar de pensar, é apenas um diário mesmo hehe. Bom, decidi que queria uma parede com papel de parede e gesso, então semana que vem já começam a fazer isso acontecer. Os móveis já estão encomendados e já já estão por aqui. Já decidimos que as cores serão Bege e Branco, com estampas neutras e se precisar de alguma cor será amarelo. Quero assim mesmo, bem neutro e calmo. A única coisa que deixamos para ver depois é o enxoval do berço e cama do quarto, pois iremos fazer um composê com tecidos e ainda tem tempo. Mas até o jogo de cama do berço será personalizado e feito lá na Mini Monde, fora o Kit Higiene que será também pintado a mão, tudo bem personalizado. Assim que tiver alguma coisa pronta já posto para vocês irem acompanhando comigo.
Ai que sonho!!!!
Nossa, esse diário ficou uma zona, né? Muito assunto misturado, quero saber se gostam assim ou se preferem mais pautado e cada assunto em um post diferente. Me falem tá?
Semana que vem tem mais,
Beijos,
Nati Vozza e Bê.
27 de agosto de 2014 at 14:14
Meu Deus não vejo a hora dessa disposição chegar…. estou na fase de enjoos, cansaço e disposição zero tem horas que me dá uma impaciencia!!!
Esperando ansiosa pelo quartinho do seu baby Naty.
31 de agosto de 2014 at 21:59
fique tranquila, vai passar, é tipo mágica!!! ehehehe. Felicidades pra vcs, viu
27 de agosto de 2014 at 14:36
Oi, Nati! Fico feliz que você esteja se sentindo melhor nessa nova fase da gravidez, é importante que chegue bem ao terceiro semestre que é quando o bicho pega mesmo. E parabéns pelo baby, um filho é a maior alegria que uma mulher pode ter. E quanto ao parto, não sou a chata do parto normal, ta?! Eu só queria que você conhecesse a série “Relato do Meu Parto” que fiz no meu blog. Com certeza irá te ajudar e conhecimento é sempre bom né, leia as experiências das outras mamães. Tenho relatos de parto normal hospitalar, parto humanizado em casa, cesariana entre outros.
Beijos e boa hora!
http://mamaede1a.wordpress.com/category/bebes/serie-relato-do-meu-parto-bebes/
27 de agosto de 2014 at 14:38
Ola nati q intime te chamar de nati rs ta mto legal seu posto eu to adorando! tenho uma baby linda de 2 anos e eh bem isso msm! parece q estou revivendo as emocoes com vc! vc eh linda! continue assim! bjoss!
31 de agosto de 2014 at 21:58
é Nati mesmo, pode chamar heheeh
27 de agosto de 2014 at 14:53
Oi Naty
Eu sei que o assunto P. Normal x P Cesária pode virar uma discussão sem fim e estressante, principalmente para uma grávida!
Mas como em qualquer outro assunto (politica, saúde, economia…) o problema sempre é a falta de informação! E como você mesma disse as pessoas são pouco flexível quando “o assunto não caminha para o mesmo ponto de vista” ( Reflexo da falta de informação e de educação!)
Por isso eu convido você e seu marido para conhecerem o filme O RENASCIMENTO DO PARTO, o facebook deles (https://www.facebook.com/orenascimentodoparto?ref=stream) e também o site
http://orenascimentodoparto.com.br. Têm vários depoimentos sobre partos, vários artigos científicos, fotos e também outros blog sobre o assunto Parto!
Parabéns pela gravidez, e que o Baby venha com muita saúde!
Bjos
27 de agosto de 2014 at 15:03
Você é fofa demais Nati, me sinto sua amiga rsrs. Tô neeem aí pra ordem do post, quero mais é ler qualquer coisa que você escreve hahaha.. independente do assunto, ordem, vejo o quanto você é profissional e se esforça ao máximo para caprichar nos posts, então, faz como achar melhor, eu adoro de qualquer jeito, não ligo pra isso, tô nem ai mesmo hahaha
Em relação ao parto, temos os mesmo pensamentos, sempre pensei exatamente igual, mais é algo que não gosto de falar com as pessoas porque sempre viram a cara, aliás, tanta coisa que deixo de falar pra não causar alvoroço, uma pena viver em uma sociedade assim…
Mil beijos Nati, fiquem com Deus.
31 de agosto de 2014 at 21:56
Ai eu também FÊ… Nossa, mas na gravidez a gente fica mais sincera sabe? Meio que não ligando pra que vão achar ahahhaah. Já tinham me falado que seria assim e eu não acreditava.
Obrigada viu, fico mto feliz =))
27 de agosto de 2014 at 15:41
Boa Tarde Nati,
Gostaria que nos relatasse como foi a sua experiencia para compra do enxoval nos EUA, o que comprou e como foi passar pela alfandega. Um Beijo :*
27 de agosto de 2014 at 15:47
Oi Nati, muito legal ouvir sobre sua gravidez. estou lendo Crianças francesas não fazem manha e tem umas dicas muito legais sobre sono do bebê. Pena que não li na gravidez, teria ajudado muito. A autora fala também sobre estes julgamentos de outras mães que insinuam que você é menos mãe se não tiver parto normal, se não amamentar, se não se descabelar a noite… Hahaha… Vale a pena a leitura, além de dar vontade de se mudar para Paris… Super beijo para você e para o Bê.
31 de agosto de 2014 at 21:54
estou lendo e amando, que maravilha de livro né? vou falar sobre ele no próximo
27 de agosto de 2014 at 16:13
Nati,
Voce está linda e radiante!!!
Achei Palmers para comprar na Drogasil e salvo engano na Onofre da Oscar Freire!!! Nao sei se exatamente esse creme que vc falou, mas era palmer que eu AMOOO!! Tinha até balm!
Bjs
27 de agosto de 2014 at 16:34
Naty, estou amando o seu diário, e fico esperando toda quarta para a atualização dele. Estou de 21 semanas, e fico comparando o tamanho das nossas barrigas…rs. Fique tranquila, a minha está maior! rs.
Muito obrigada por cada informação, e compartilho das tuas, que são muito sábias em tudo.
que Deus te abençoe muito nesta fase, e abençoe este bebê lindo que está por vir!
Grande bj, com carinho.
31 de agosto de 2014 at 21:53
Que bom Lu… fico feliz!!!
27 de agosto de 2014 at 16:39
Eu gostei dessa “zona” pq assim vc responde várias questões de uma só vez, imagine um post para cada assunto?kkkkk
Sobre o parto realmente é o que vc falou, tem pessoas que acham que é isso e ponto só pq são mães já……releve é bem normal!!!
Bjsss
27 de agosto de 2014 at 19:21
Ta ótimo, tudo explicadinho! Vc mudou de casa ou tem quarto sobrando na sua? Pretende mudar um dia?
31 de agosto de 2014 at 21:52
Aqui tem quarto sobrando sim, mas nosso apartamento que será “pra vida”ficará pronto quando ele tiver 1 ano, portanto estou fazendo o quartinho dele aqui, mas mudaremos quando ele tiver 1 ano ehehe. Chato né?
27 de agosto de 2014 at 19:42
Ola! Estou de 22 semanas tambem de um menino qd comentei antes ainda nao sabia, estou esperando o Germano! Fiquei com uma duvida a medica disse q terei meu bebe entre 22 dez a 1 de janeiro e o seu?, essa eh uma data dificil p decidir por parto normal por aqui….
e ai com vc nao pesou com o medico, hospital, pediatra? Bjinhu no Be!!
31 de agosto de 2014 at 21:51
eu tbm, entre 20 a 2… horrível ahahahahhah. Boa sorte pra nós e nossos babys =)
27 de agosto de 2014 at 20:37
Amei o post gigante… Pode fazer sempre, kkkk
27 de agosto de 2014 at 22:09
Nati você já é a gravidinha mais linda do mundo! O diário ficou perfeito, como sempre. Um beijo e muita saúde para você e seu Bê!
27 de agosto de 2014 at 22:41
Oi, Nati!!! Você não vai fazer post sobre o enxoval em Miami e a experiência com a mommys concierge??Pretendo fazer e estou na maior curiosidade!!
31 de agosto de 2014 at 21:51
essa semana!!!!
27 de agosto de 2014 at 22:45
Olá Nati;
Primeiramente quero te desejar parabéns desde já pelo lindo baby que está prestes a vim ao mundo que com certeza terá uma luz grande igual a mamãe.
Te acompanho a muito tempo e é a primeira vez que venho comentar no seu cantinho, claro que tinha que dar meus votos por este momento tão iluminado.
Confesso que estou de olho em tudo que você fala no seu diário, estou amando todas as suas dicas. Eu e meu esposo estamos começando a trabalhar a idéia de se tornar papai e mamãe. Rsrs Apesar de sempre ter sonhado em ser mãe é uma descisão muito seria.
Hahahha e claro não podia deixar de dizer que tenho muita vontade de conhece – la,
moro na suíça e quem sabe um dia você resolve fazer uma viagem pra conhecer este lindo país.
Um grande bjo e fique com Deus
Scheila Fritsche
31 de agosto de 2014 at 21:51
Uma dica, não pense tanto, eu me arrependo um pouco de não ter tido coragem de ter antes. Hoje vejo que momento maravilhoso, que Deus nos ajuda sabe? O momento nunca será o ideal, vc nunca estará 100% financeiramente, ou 100% pronta, isso não existe… felicidade para vcs!!!!
28 de agosto de 2014 at 01:54
o resto da sua gravidez. Um beijo
28 de agosto de 2014 at 01:57
Nati, nunca comentei antes, mas queria dizer que fiquei muito feliz com a sua gravidez. Primeiro porque amei o nome desde que você contou. Sonho em ter uma menina, mas se tiver menino, acho Bernardo o nome mais lindo. Justamente pra chamar de Bê. Acho fofo! E você está mil vezes mais linda e mais legal também. Acho que a sua empolgação transparece via post hahaha…Parabéns, e que Deus ilumine o resto da sua gravidez. Um beijo
31 de agosto de 2014 at 21:49
Ahahaha mais legal também? eba ehehehe
28 de agosto de 2014 at 09:34
Oi Nati, faz um post sobre as compras de enxoval em Miami!!! Obrigada! Bjs!!!
28 de agosto de 2014 at 09:42
Oi Nati….
Adoroooo o diário! Não ficou ¨zona¨não. Continue postando, nos contando e dando dicas.
Beijo
28 de agosto de 2014 at 11:33
Sem palavras Nati, cada diário é uma felicidade em poder participar de tudo isso! Está perfeito assim e, como estudante de arquitetura, estou muito ansiosa pra ver o quartinho do Bê!! Parabéns, mais uma vez e sempre! Beijo com carinho Natilinda
31 de agosto de 2014 at 21:49
vou mostrar tudo!!
28 de agosto de 2014 at 11:42
Mais um ótimo diário, que delícia! Nati, fique tranquila para o dia do parto. A melhor dica é estar de coração aberto para a cesárea ou para o parto normal. Assim, deixamos na mão de Deus e não nos frustramos além da conta se não for do jeito que sonhamos. Bjs
28 de agosto de 2014 at 11:48
Oi Naty, meu nome é Thaís e acompanho sempre seu blog. Eu não sou mãe, mas sonho em ser algum dia… Por isso tenho muito interesse em assuntos de gestação e partos no geral. Gostaria de indicar pra você o documentário “O Renascimento do Parto”. Acho que seria legal se tiver alguma oportunidade de vê-lo. No mais acho você uma gracinha e tenho certeza de que será uma linda mamãe!!! beijinnhos
28 de agosto de 2014 at 13:59
Nati, que delícia acompanhar de pertinho sua gravidez! Fico muito feliz por vocês! O Bê ja é muito amado por todos nós!
Mil beijos e tudo de bom!
Lais
28 de agosto de 2014 at 15:06
Nati, eu usei os 2 hidratantes na minha gravidez, e deu super certo!! Não tive estrias e olha q minha barriga ficou enorme e meu bebê nasceu c quase 4kg. Passava após o banho e a noite. Alternava os dois. Beijos
31 de agosto de 2014 at 21:48
Meu Deus, que benção!
28 de agosto de 2014 at 15:31
Nati, pesquise sobre o parto de cócoras. è um estilo de parto normal no qual a mulher fica na posição agachada (de cócoras) e a gravidade ajuda o bebe a nascer. Sou enfermeira, nao tenho filhos nem estou gravida, mas quando tive aulas sobre esse assunto, me interessei por esse estilo, se algum dia for ter filhos, pq ainda é um parto normal e eu nao gostaria de ter a cicatriz do parto cesárea. Pesquise na internet, com certeza vai achar sobre.
Beijoss!
ps: talvez tenha ido mais de um comentario, pq tava no celular e esbarrei no botao de postar. desculpas aaha!
beijinhos
28 de agosto de 2014 at 17:11
Nati, estou amando os diários e a quantidade de informações que têm compartilhado conosco (tbém estou grávida). É ótimo ler suas dicas, vc transmite muita sinceridade, amor e carinho. Continue postando, sempre passo aqui pra ver o diário ! Um grande beijo, Deus os abençõe.
28 de agosto de 2014 at 22:33
Nati tenho lido todos os diários por gostar de vc, querer saber rs! Li que vc parou com seus cremes noturnos ne, vc podia me falar qual vc usava? Acho sua pele linda e te pedi um post uma vez disso..se vc puder me dizer!! Bjoooos
31 de agosto de 2014 at 21:47
falo sim… o próximo post escrevo todos tá?
28 de agosto de 2014 at 23:14
Nat
Parabéns pela gravidez! Fazia tempo que não lia o blog, justamente pq me tornei mamãe de duas princesas que acabaram de completar 6 meses!
Fiquei feliz em ler sobre sua gestação e, principalmente, sobre seu desejo pelo parto normal!
Eu pari minhas gêmeas! Foi a coisa mais incrível, emocionante e poderosa da minha vida!!!! Vou deixar o link do meu relato de parto pra vc, espero que te inspire!
http://www.vestidademae.com.br/parto-normal-humanizado-de-gemeas/
Desde antes de engravidar, eu já era uma super ativista do movimento da humanização do parto, e a realidade obstétrica no nosso país é bem triste :/
Se vc quiser se informar mais sobre esse assunto, super indico uso filme/documentário “O Renascimento do Parto” (já tem a venda em DVD), e a série “Parto pelo Mundo”, passou no GNT e tem disponível no NOW da Net!
Muita luz e muito amor pra vc e seu bebê!
Beijo
Mari, Carol e Clara
29 de agosto de 2014 at 12:56
Oi Nati, estou adorando todas as dicas, pois estou planejando engravidar no próximo ano. Gostaria de fazer um pedido, tem como fazer um post no final da gravidez, com a quantidade potes de cremes e óleos que usou. Espero que faça. Abraços
31 de agosto de 2014 at 21:45
claro
30 de agosto de 2014 at 15:41
Que Deus abençoe cada momento mágico que coces estão vivendo.
Tudo lindo, tudo especial… os diários tem sido uma delícia. Eu deixo a seu critério, acho que ir escrevendo sem pauta lhe dá mais liberdade… sinta-se a vontade em compartilhar o que seu coraçãozinho mandar.
Beijo enorme
1 de setembro de 2014 at 14:50
Nati, parabéns pela gravidez! Que o Bê venha com muita saúde e que irradie muita alegria em seu lar! Você está ainda mais radiante e bonita então gostaria de saber os cuidados que vc está tendo com a coloracao pq tb sou loira e faço muitas luzes e tintura! Antes de engravidar vc começou a mexer na coloração? Bjos!!!
1 de setembro de 2014 at 15:51
Nati, minha dermato pediu que eu não usasse o sabonete para o rosto da Vichy durante a gravidez, pois os componentes não são bons para bebês. Trocamos pelo shampoo johnson’s baby (aquele amarelinho famoso, sabe) e foi ótimo. As vezes é bom você dar uma olhadinha com seu médico!
Bjs
10 de setembro de 2014 at 12:32
Oi Nati, você está cada dia mais linda, parabéns!!!
Também estou grávida e gostaria que você indicasse seu nutricionista, por favor!
Muito obrigada! Beijos!!!