DIÁRIO DE UMA GRÁVIDA: 31 SEMANAS
Ontem tive um dia super corrido e emendando um compromisso no outro. Saí de casa às 8hs e voltei para casa no mesmo horário, porém 12 horas depois. Adoro dias assim, chego em casa exausta mas muito feliz, porém entrei nesse assunto para falarmos sobre a dificuldade que ando encontrando em me vestir. Quando abro meu armário sinto uma vontade imensa de pegar o telefone e cancelar tudo!!!!! Simples assim.
Para quem está curiosa meu ganho de peso até agora é de quase 8Kg. Não acho pouco, eu queria ter engordado a gravidez toda uns 9Kg, mas kuén kuén kuén, não vai rolar. Meu médico disse que quem engravida com baixo peso (não desnutrida gente kkk, apenas magrinha) pode engordar até 13Kg que está bem Ok. Já quem engravida acima do peso, 8 ou 9Kg são essenciais. Eu sinceramente não queria engordar os 13, não por neurose, mas porque eu gosto de me gostar no espelho, entendem? Isso é coisa minha. Nunca fui neurótica com peso, até porque até os 23 anos eu nem sabia o que era segurar a boca, era magra demais, usava calça legging embaixo de calça jeans para ver se dava um UP kkk. Passei por um descontrole hormonal com 24 anos e engordei quase 8Kg, aí sim aprendi a fazer dieta e a ir a academia. Depois que cheguei no meu peso certo nunca mais engordei de novo, o mantive por anos e tenho certeza que é isso que está me ajudando na gravidez. Como de tudo, não passo vontade de nada, juro. Fico até meio desesperada, pois estou comendo demais, não sei recusar nada, procuro doces todos os dias. Já sei que não serei a musa desse verão kkkk, a barriga está aqui, então corro atrás depois, certo? Mais ou menos, pois a perna já está mais grossa, o rosto também, o braço também, ahahahh.
O problema é realmente as roupas não caberem e isso não é exclusivo do ganho de peso, mas sim da barriga e do quadril estarem maiores. Estou tentando me virar com peças que já tinha. Comprei poucas peças novas e sempre pensando que a tal peça eu poderia usar depois da gravidez (apesar de todo mundo me falar que você pega abuso das roupas de grávidas). Estou me virando basicamente com vestidos e alguns shorts e calças jeans.
É mais difícil do que parece, e muito mais difícil do que falam! Eu tento usar esse espaço para ser sincera, para ser uma troca, para falar o que pouco ouvimos por aí. Claro que amo a barriga, vou sentir a maior saudade do mundo dela, eu simplesmente estou AMANDO estar grávida (sei também que nem todas amam e isso não as faz pessoas ruins. É um momento muito particular, entendo quem ama e também entendo quem não curta), mas tem particularidades que não são tão deliciosas assim. Particularidades bobas, claro, mas tem!
Uma dica boa para as grávidas que já estão com a barriga grande é sempre usar um casaquinho com a produção, pois ao decorrer do tempo vamos aumentando também para os lados. A jaqueta/casaco/colete/terceira-peça em geral ganha espaço pois cria uma linha vertical ilusória em sua silhueta, deixando-a mais esguia e mostrando a barriga apenas para a frente (não para os lados, se é que me entendem). Já falei também da melhor dica em outros posts, mas vou repetir aqui: Nunca marquem a barriga em sua circunferência, apenas acima ou abaixo dela. Não usem vestido com tenha “cintura”, ou seja, que tenha costura que fique bem no meio da barriga. Se o vestido foi muito solto prefira usar com use um cinto fino logo abaixo do busto, ou um cinto (agora pode ser fino ou largo) bem abaixo da barriga. O vestido solto demais não valorizará a silhueta de grávida e parecerá que você ganhou mais peso do que realmente tem. Muitas gravidas cometem esse erro, pois optam por usar peças largas para disfarçar e mal sabem que não estão disfarçando nada, estão apenas evidenciando um sobrepeso que muitas vezes nem existe. Muitas ganham mais peso na gravidez, eu entendo, mas usando tudo largo você parecerá ter ganhado o dobro, acredite em mim…
Se você optar por uma produção com 2 ou 3 peças, saiba que o cós do “bottom” (parte de baixo, como short/saia/calça) precisa ficar abaixo da barriga, também nunca em cima, tipo nunca em cima do umbigo. Aposente por um tempo peças de cintura alta, isso fará você parecer uns 30Kg acima do seu peso real. Prefira shorts soltos com blusas mais certinhas no corpo e talvez um casaqueto para deixá-la mais confortável e criar a linha vertical ilusória que expliquei mais acima.
São dicas bobas, dicas que aprendi na faculdade e nos cursos de moda, porém eu as considero preciosas. Não sou fã de regras em moda, quem me acompanha há tempos sabe disso, mas esse momento é diferente. Perdemos a referência, não nos encontramos mais no espelho, nas nossas roupas, portanto uma ajuda é sempre bem vinda, certo?
Sei que vou receber muitos comentários dizendo que estou bem, para não me preocupar pois quando o filho vier isso será o de menos, ou então para comer tudo que tenho vontade que essa é uma fase especial… Eu conheço vocês, sei que ficam preocupadas comigo e são tão queridas que me faltam palavras. Mas tudo que é bom também tem suas partes chatinhas. Isso é realmente irrelevante e até bobo e fútil para algumas pessoas, mas sei também que essa fase é tão cheia de altos e baixos. Sinto que preciso ser muito honesta, pois não quero que todas entrem no Glam e leiam um diário superficial, todo florido, dizendo que eu “estou plena e que nunca me senti tão linda em toda a minha vida”. Isso é besteira, é influenciar algo que não existe, é influenciar uma vida de mentirinha (apesar de algumas pessoas se sentirem assim, e muitas vezes ou muitos dias eu também me sentir assim, mas isso não acontece em 100% do tempo, nos nove meses seguidos). Nunca foi meu objetivo. Nunca será.
Mudando de assunto, eu estava com uma viagem a trabalho fechada para o final de outubro e início de novembro. Seriam praticamente 4 dias em um País da Europa e meu médico disse que a data era limite, mas que eu poderia ir. Me disse que eu teria que tomar um remédio X para evitar entrar em trabalho de parto prematuro ou ter contrações (sou leiga demais, posso estar falando besteira, mas me lembro que era algo assim) devido ao avião e ao fato de estar longe do meu País e médico. Saí do médico meio encabulada, pensei por dias: Será que eu preciso mesmo ir? Já não viajei demais esse ano? Já não trabalhei o suficiente? Preciso colocar a saúde do meu parto, do meu filho em jogo? Deixei o ego de lado, deixei a minha vontade pra trás e decidi não ir. Não precisava disso… Mas confesso, meio envergonhada, que eu sofri para tomar essa decisão. Normalmente essas viagens são super corridas, otimizadas ao máximo para dar para fazer tudo que o cliente planejou em apenas 4 dias. Acordando muito cedo, terminando a agenda muito tarde e quando chegamos à noite no hotel não caímos na cama e dormimos, temos que segurar e começar os posts, responder os comentários, passar as fotos da máquina para o computador, fazer a montagem, pegar o endereço do lugar X na internet para poder escrever no post, responder os emails, responder o instagram, facebook, dormimos praticamente nada todas as noites de viagem. Não reclamo, de forma alguma, eu sei a quantidade de gente que gostaria de trocar de lugar comigo e eu não trocaria pois eu amo demaisssssssss tudo isso. Mas como em tudo na vida, posso afirmar que não são apenas flores…Por isso decidi ficar quietinha, curtir meus últimos meses em casa, meu maridão, e trabalhar por aqui, perto de casa e do meu médico. Nunca se sabe, né?
Ah, acho que já falei demais. Tô assim, meio sem critério, falando muito, com pouco filtro, com pouca paciência, mas com muito amor por essa barriga. Ele está mexendo demais, o dia todo, e eu continuo hipnotizada. Amando ser paparicada hehehe.
Beijos e até a semana que vem,
Nati e Bê
PS: Hoje estou indo para Campinas, evento da Cia Marítima no Iguatemi Campinas. Das 17 às 20Hs. Espero minhas leitoras queridas por lá <3
29 de outubro de 2014 at 13:00
Você está mais linda do que nunca, parabéns pelos posts, amando seu blog
29 de outubro de 2014 at 13:33
Sempre verdadeira e honesta com suas leitoras e a cada dia mais linda e radiante! Parabéns!
30 de outubro de 2014 at 12:33
Fico feliz em ler isso, obrigada viu Larissa. mil beijos
29 de outubro de 2014 at 19:15
Bonitona! Será que vou ganhar resposta? Risos!
Estou na torcida por vocês!
30 de outubro de 2014 at 12:32
Ahahaha fofa!!! beijos e obrigada viu
29 de outubro de 2014 at 21:04
Que linda, bjss
http://www.aureliamattos.com.br
30 de outubro de 2014 at 10:06
Bom dia Natiiii, tudo bem? Vc já se pegou pensando que o Bê vai ganhar um presente só que vale de aniversário e Natal? Pergunto isso pq quando tive um alarme falso contei os meses e meu baby iria nascer em Dezembro, pode parecer fútil (e talvez seja) mas me considero culpada kk. Beijos <3
30 de outubro de 2014 at 12:31
eu to torcendo realmente para que ele venha antes do Natal. Já estarei de 38 semanas no dia 20, se ele vier antes será melhor pra vida dele, né?!
30 de outubro de 2014 at 10:18
Nati, nunca fui de comentar, mas depois que engravidei você está sendo “uma mão na roda”{tanto em questão de looks, de dicas e afins} e me sinto no dever de te contar isso!
Mas, os diários tem um espaço especial no meu coração, é bom ver que não estou só nos sentimentos, medos e anseios! Bom demais e te agradeço pela sinceridade e carinho! Beijão
30 de outubro de 2014 at 12:30
que bom, fico muito muito feliz <3
30 de outubro de 2014 at 10:44
Amei saber essas dicas para as roupas! E adoro te seguir pela sinceridade. Beijosss mil!
30 de outubro de 2014 at 11:13
Não tá falando demais não, está na medida….tbm estou grávida e estou entendendo o que diz. Só nas roupas que eu me entrego mais, comprei batinhas soltas da Farm, coloridas e estou curtindo…bjsss
30 de outubro de 2014 at 12:29
jura? não consegui comprar muita coisa, tudo me sinto meio grande ahaha
30 de outubro de 2014 at 12:38
Oi! Dicas ótimas de roupas para gestantes! Adorei!!! Também segui meu coração e não vou viajar pra fazer o enxoval, meu marido vai sozinho. O importante é estarmos bem, e em paz. Bjoooo!!
30 de outubro de 2014 at 12:45
Isso, faça o que seu coração e sua intuição mandar <3
30 de outubro de 2014 at 13:31
Nati,
Também NUNCA ANTES NA MINHA VIDA achei uma grávida bonita… Mas você está lindíssima!!!
Queria que nos próximos diários você falasse um pouco em como está se preparando operacionalmente para chegada do Bê…
Já contratou babá/enfermeira?
Já fez entrevistas?
Pegou indicações?
Beijossss
31 de outubro de 2014 at 12:46
Fofa, sabe que eu sempre fiquei sem entender essas pessoas que acham grávidas lindas ehehehe. É uma fase muito iluminada, mas não ficamos lindas heehehehe. De qualquer forma, fico lisonjeada viu, obrigada.
Pode deixar que farei sim no próximo post, beijão
30 de outubro de 2014 at 14:16
Mati, adorando seus Diarios!! Poderia fazer um contando o que sabe, o que não sabe e o q nem quer saber (rsrsrs) so bre o mundo dos bebês (troca de fraldas, banho, etc.)…. se já teve experiência em cuidar de bebês, se fez curso, se vai aprender na prática, se vai ter babá, etc…. claro, o q vc se sentir à vontade pra contar!!! Tenho uma menina de 04 anos e aprendi tudo na raça…. mas quas enlouqueci nos primeiros dias, hahahaha….. Bjo
31 de outubro de 2014 at 12:48
Claro, falarei sobre isso sim… pode deixar, adorei.
Beijos mil, e acho que vou enlouquecer também!
30 de outubro de 2014 at 14:42
Fico esperando o diário, acho tão lindo o carinho e amor com que você escreve!!! Você é a grávida mais linda que já vi e acredito também que vai ser uma ótima mãe!
31 de outubro de 2014 at 12:48
fofa, obrigada de coracão
30 de outubro de 2014 at 15:06
ah nem esquenta com o peso pq realmente a gente perde rapidinho…achei que não era verdade, mas comprovei na prática em menos de 2 meses…e que seu pequeno venha com muita saúde =)
31 de outubro de 2014 at 12:48
Amém, obrigada viu
30 de outubro de 2014 at 18:27
Nati,
Leio os diários e fico rindo de tanto que me imagino escrevendo tudo isso….se sentássemos para conversar acho que ficaríamos horas pq esta fase esta muito igual.
Agora no final estou com muita dificuldade de me vestir, tem dias que quero chorar, fora o tanto que demoro para ficar pronta. As roupas que ate a pouco serviam e eu estava confortável, da noite pro dia não servem mais e to literalmente contando nos dedos as possibilidades. Ao mesmo tempo comprar não faz mais o menor sentido!
E o engraçado é que já pensei mil vezes em vocês blogueiras e achava que nem passavam por isso de tanta coisa que ganham e podem ficar com muitas combinações novas para essa fase especial.
Temos que abstrair essas dificuldades e curtir pq esta tudo mto perto de acabar e vai dar uma saudade enorme mesmo….
Beijos
1 de novembro de 2014 at 18:19
Oi Má,
Magina, somos todas iguais ahahah. Meu Deus, só fico pensando como será de agora em diante que a barriga cresce mais a cada dia!! Que horror, tenho vontade de cancelar tudo ahahahaha.
Beijo e parabéns e boa hora viu <3
30 de outubro de 2014 at 19:46
Adoro sua sinceridade! To tentando engravidar… Só fico imaginando como vai ser!
3 de novembro de 2014 at 16:04
Nati!!
Adoro seu blog!!
Tbm estou gravidinha de 16 semanas…
Queria saber se seu médio autorizou vc a descolorir os pelos, o meu disse q eu podia somente com água oxigenada… seu medico falou alguma coisa pra vc??
Beijos e parabens pelo Blog!
3 de novembro de 2014 at 22:46
Olá, Nathy! Adoro ver os seus diários de gravidez. Hoje estava lendo alguns e vi a sua preocupação juntamente com o Antônio de como as crianças são criadas hoje em dia. Isso me fez lembrar de uma mãe que acompanho no You Tube, a Flavia Calina. A Flavia hoje em dia é mãe em tempo integral, mas ela é formada em Pedagogia, assim como a mãe. Elas são a favor de um modelo de educação que se chama Montessori e a Flavia posta vlogs diários e mostra como aplica este modelo de educação com a filha. Ela explica a importância de brinquedos com cores e texturas e da importância na construção do conhecimento para o bebê. Ela ensina códigos para a filha se comunicar, pois ela ainda não sabe falar. Enfim, é bem bacana, dá uma olhada nos vídeos dela e veja se gosta. Beijooo 😉
4 de novembro de 2014 at 11:45
Sabe, várias pessoas já me indicaram, mas todas falam e frisam, como você também falou, que ela é mãe em tempo integral. Eu não serei, eu serei a melhor mãe que eu puder ser, darei todo o meu amor e ensinamentos de vida em tempo de qualidade ao meu filho, mas eu irei trabalhar, entende? Não sou contra quem é mãe em tempo integral, de forma alguma eu acho lindo. Mas cada um pensa de um jeito nesse aspecto, né? Eu quero ser mãe, no sentido literal da palavra, mas não sinto que eu preciso abdicar de todas as outras coisas que amo fazer no mundo, para ser mãe. Por enquanto eu darei meu tempo de qualidade, o que acredito muito. Vejo muitas mães em tempo integral, cansadas, estressadas, e vejo também mães que trabalham e que são realizadas, dando um tempo de qualidade ótimo ao filho. Da mesma forma que vejo o contrário dos dois. É complicado, né? Não existe matemática perfeita, infelizmente.
Mas por isso que ainda não vi os vídeos dela, pois eu acho que não são pra mim, sabe?
4 de novembro de 2014 at 20:39
Nati, muito obrigada pelo depoimento sincero. E muito bom saber que esses anseios relativos a peso/roupas/imagem não são restritos a mim.
Também estou gravida e confesso que me sinto um et quando falo para alguém sobre estes anseios. Parece que a grávida tem de estar sempre maravilhosa e maravilhada (apesar da montanha russa de hormônios)
Sua colaboração para a impressão de uma gravidez real e muito importante! Obrigada!
5 de novembro de 2014 at 09:18
Oh Naty!! Vc ta Lindona!! Vc vai ver quando estamos com 38 semanas que difícil que fica pq estamos com a barriga enorme!! Mesmo engordando pouco a barriga fica giga!!! Fico muito feliz de ver vc gravida! Ta radiante! Seu marido deve estar babando ne?! O meu fica Tb! Mas agora fica babando na minha gordinha Catarina que ja esta com 4 meses! Li o post hoje as 4 da manha, amamentando… Rsrs! Bj
5 de novembro de 2014 at 15:10
Já comentei no se insta e repito aqui: a gravidez lhe cai muito bem
Bjs!
18 de novembro de 2014 at 10:33
Adorei o diário de uma grávida… Quero o meu rsrs