DIÁRIO DE UMA GRÁVIDA: 37 SEMANAS

11 de dezembro de 2014

Quem segue o blog há algum tempo, conhece meus textos de aniversário. Sou sagitariana e completei 30 primaveras dia 22 de novembro, agora. Pulei o texto de aniversário desse ano, pois apesar de sempre ter achado o meu aniversário a data mais importante do ano (coisa de sagitariana!) esse ano eu sequer percebi que ele estava chegando.

Em um desses textos comentei que o meu “sonho da vida” que era ser mãe antes dos 30. Quén Quén, cheguei perto, bati na trave!

nati-vozza-gravida-arvore-de-natal

Sempre quis ser mãe, mas sempre quis ser mãe jovem. Tinha uma imagem muito distorcida do que seria essa tal jovialidade, já que pensava que 30 anos era “velha”. Talvez Freud saiba explicar melhor, mas o fato de ter pais jovens, que me tiveram aos 20 e pouquinhos anos, possa ter influenciado um pouco. Assim que comecei a beber uma cervejinha sentava com eles em barzinhos, ficávamos por horas conversando, como grandes amigos. Tanto com meu pai quanto com minha mãe, e mesmo que os dois estivessem separados desde meus 9 anos, não era raro esse momento de barzinho/restaurante + chopp/vinho com os dois juntos. Uma bela família buscapé. Não que isso não acontecia com meus amigos e seus pais “mais velhos”, mas era mais difícil. Outro ponto era minha observação quanto aos pais “mais velhos” das minhas amigas e amigos, e o quanto eles precisavam “mentir” para os pais em relação a viagens e baladas com amigos. Muitos falavam que iam dormir em casa, já que meus pais sempre foram mais tranquilos quanto a isso. Eu não precisava mentir e achava isso o máximo. Creio que liguei uma coisa a outra.

A verdade é que hoje eu analiso tudo isso de forma diferente. Vejo que não necessariamente isso tenha a ver com a idade dos pais, apenas quanto a forma de educação e princípios. Não acho que um seja pior ou melhor do que o outro e acho que eu sentarei em um restaurante e beberei um vinho ou um chopp com meu filho, independente da idade que eu o conceba.

Velho é estado de espírito, não idade.

Mudando de assunto…

Eu sempre tive um amor especial por dezembro. Acho impressionante como um mês, um calendário apenas, consegue mudar tanto as pessoas. Sempre fiquei fascinada em como elas esperam o ano acabar para automaticamente renovar todas as angústias e promessas pessoais. Essa magia é especial e tem lugar especial no meu coração. Meus natais ainda têm cheiro de pinheiro, pois era o meu passeio preferido da vida ir comprar “pinheiro de verdade” com minha avó. Quanto maior e mais cheiroso melhor. Depois passávamos horas arrumando a árvore, que chegava a não caber dentro da sala e a ponta até virava, impossibilitando qualquer enfeite na ponta. A casa cheirava por meses, o cheiro eu ainda posso sentir. A casa ficava lotada de família e amigos, a ceia era farta e o papai noel vinha do telhado, juro! Sem contar nos especiais da Xuxa. Ai quanta nostagia.

Agora parem e pensem na minha felicidade em ganhar o meu maior presente da vida nessa data. É muita felicidade. Muita benção. Muito mais especial do que eu possa tentar explicar ou colocar em palavras.

Segunda-feira fui ao médico, já estou indo toda semana, religiosamente. Apesar de escutar a gravidez toda que minha barriga é pequena, eu tenho um bebezão dentro de mim. Bernardo pesa 3Kg com 36 semanas. Agora com 37 ele vai chegar até a 3,300Kg, pois ele está acima da média, e está ganhando mais do que 200g por semana, que é o normal. Ele não quer ser normal, ele quer mais, ele quer ganhar 300g por semana ahahahaah. Deixar a mamãe sem fôlego, com azia e refluxo. Sem contar na dor na costela. Mas não posso reclamar! Nunca! Ele é um bebezão e eu já sou a mais coruja desse mundo. Amo bebês gordos, com pés de bisnagas para eu apertar muito.

Já está encaixado. Não tenho dilatação, mas o médico disse que não passa do Natal. Ansiedade ligada nos 220v, sem possibilidade do botão de desliga. Ganhei até agora 10Kg, para as que estão me perguntando. Queria ter engordado menos, mas não rolou. Estou feliz com meus doces e comidas, sem regular nada. Fui muito feliz durante essa gravidez!!!!!!! Muitas falam que vou sentir saudade da barriga, outras dizem que nem vou lembrar. Depois eu conto o que penso disso para vocês, ainda não sei. Com certeza vou sentir falta desse mimo, desse cuidado que todos têm comigo. Amo ser mimada e já já só vão querer saber do BÊ ahahahaha. Mas eu nem ligo.

Acho engraçado quando fico olhando uma criança na rua, sorrio para a mãe ou falo “Que linda/fofo/own”, e a mãe me responde com um olhar bravo, meio emburrado. Será que ela está cansada de só olharem para a filha, ou é apenas mal educada mesmo? Tenho certeza que vou amar que achem o meu filho lindo, que sorriem para ele, ou para mim. Quer coisa melhor do que seu filho rodeado de boas energias? Credo, nunca vou entender isso. Mas como ainda não sei na prática, conto depois para vocês rs.

Já comprei minha cinta, pois todo mundo falou que sair da maternidade com a cinta é a melhor dica do mundo. Comprime tudo, coloca no lugar, e tira a sensação de que está tudo “mole” e “fora do lugar” que o pós parto proporciona. Own, que amor ahahaha! Na dúvida, comprei. O problema é que eu odeio coisas me apertando, e a cinta vai até o estômago, não sei se conseguirei me acostumar. Rezem aí.

Bom, acho que já falei demais. Como vocês aguentam tanta tagarelice? Ah, no próximo vou falar sobre signos, pois ele pode ser sagitariano ou capricorniano. Já estou aqui no pensamento positivo por um deles, mas falamos melhor sobre isso na semana que vem =)

Beijos com muito carinho,

Nati Vozza e Bê 3Kg <3

Compartilhe:

41 comentários

Deixe uma resposta

  1. Por Vivian Orosco Micelli

    Te desejo um parto maravilhoso, recheado de boas sensações e muito amor!!!! Tenho certeza que seu pequeno virá cheio de saúde! Boa sorte!

  2. Nati, isso da idade dos pais acredito que seja besteira. Eu tenho 20, minha mãe 58 e meu pai 72! Juro que eles são mais liberais, mais tranquilos e parceiros, do que muitos pais de amigas minhas mais novos. Não sei se é exceção hahaha mas conto isso como experiência própria! Duvido que você vai ser mãe careta.
    Imagino a ansiedade que você está, se fosse eu no seu lugar estaria pirando já haha Tenho certeza que vai nascer lindo e cheio de saúde. Muitas felicidades para os 3 <3

  3. Nati,
    Que lindo, amo seus diários!! Eu tive minha filha com 20 também e hoje sinto que nada faz diferença, pois realmente é nosso comportamento que muda a educação 😉
    Eu tive dilatação, bem mais próximo ao parto, a Gabi (hoje com 8), nasceu de quase 40 semanas, então. Mas se também não tiver, tranquilo.
    Desejo uma boa e linda hora para você e o Bê !!!
    Beijosss

  4. vem logo, Bê!!!!!!

  5. Nati, não se preocupe que tudo se acerta! Minha bebê completa um mês no sábado, eu era magrinha e super ativa, por isso acabei engordando 12kg na gestação. Fiquei meio apavorada, mas minha médica disse que é normal em pessoas com baixo peso e que logo se perde tudo. E é verdade, já perdi 10kg sem fazer nada de dieta ou exercício (ainda estou no resguardo), apenas drenagem 2x por semana, dando de mamar no peito e usando cinta. Aliás, use a cinta sim! Pois a barriga fica meio mole e a cinta ajuda a contrair e colocar de volta no lugar. Uma boa hora para você e muita saúde pro seu bebezinho!

  6. Nati, eu não estou grávida e nem pretendo ficar tão cedo (tenho 23 anos e acho que ainda não é o momento), mas eu aaaamo de paixão seus diários de gravidez. Você só mostra o quanto é real e é isso que eu mais gosto em você. Desejo que seu baby venha com muuuita saúde e faça você e sua família muito feliz!

    PS: uma dica, assista aos vídeos da Flávia Calina no youtube, ela dá ótimas dicas para as Mamães!

    Beijos

  7. Nati….
    Que saudade sinto do diário quando você não faz…
    Não foi ¨tagarelice¨ não…adoro ler e saber seus pensamentos, não me recordo se você já comentou isso, você fará o parto em SP ou Campinas?
    Imagino sua ansiedade…
    Beijão

  8. Nati, e o post das coisinhas q vc comprou do enxoval? Eu mesma já te perguntei se vc faria, mas é que o tempo vai passando e muitas coisas acontecem, viram posts e outras vão sendo esquecidas. Ainda mais agora q está na reta final, e vc vai precisar de um tempo com o baby.

  9. Nati,
    Esse final é custoso pra passar, eu pelo menos achei! Chegava tudo, menos a hora de meu filho nascer.
    Olha, não sei que mães são essas que vc está falando, mas eu sorrio e agradeço a todos que falam do meu filho, mesmo que não se dirijam diretamente a mim. Às vezes estou com ele no colo, a pessoa dentro do elevador fala “que lindo” pra colega do lado e eu me meto, respondo, agradeço…rs
    Quanto à cinta… Não usei. Não senti nada solto nem fora do lugar. Engordei 11kgs e perdi tudo em 45 dias. Foi bem tranquilo.
    Meu filho, embora prematuro de 35 semanas, nasceu com 3kg. Penso que se tivesse esperado mais viria um bebê GIG! Kkk
    Já vou desejar ‘boa hora” porque depois da 36ª semana, tudo pode acontecer!
    Bjs

  10. E o quartinho do Bernardo? Estou aciosa para vê-lo, tb estou grávida (20 semanas) e a cada semana fico doida esperando os seus diários…rsrsrs
    adora a sua sinceridade!!!
    Bjs,
    Adriana

  11. Por Paola Petris Pelisson

    Aiii que ansiedade!! Lembro bem da 37a semana, foi quando a calma deu lugar a uma ansiedade absurda!! Parece que foi ontem e hoje minha bebê já está com dois meses e meio! Passa rápido, mas o parto, a gravidez e a maternidade são tão maravilhosas que quero passar por isso de novo…é demais! Sinto saudade da barriga, mas também amo ter minhe filha aqui comigo, sorrindo, olhando pra mim….é demais Nati! Ah, minha pequena estava com 3,150kg com 36 semanas e nasceu, com 39 semanas, com 3.800kg, apesar da suposta barriga pequena…hahahahhahha….e engordei 10,8kg, mas a gente perde quase tudo na primeira semana! Só faltam aqueles 2kg teimosos…boa sorte! Que Nossa Sra. do Bom Parto lhe proteja nesse momento maravilhoso! Bjs

  12. Aí Nati, incrível como me emociono lendo teus diários. Será que é porque eu sou sagitariana e me identifico em cada vírgula? Não sei!! Só sei que te desejo a melhor hora do mundo para ter o Bernardo, que já é muito sortudo de ter você como mamãe :) e vice versa.
    Deus te abençõe cada vez mais.
    Bjus

  13. Sobre a cinta eu pensava como você antes de eu ter meu bebê e depois amei usar! Se for cesaria a barriga fica dolorida e a cinta melhora muito essa dor! A gente se sente bem melhor!

  14. Engraçado que mesmo não te conhecendo pessoalmente, acesso quase todos os dias o blog… e na hora que li essa matéria pensei em vc!
    http://umavezmamifera.wordpress.com/2014/12/09/sobre-os-metodos-do-choro/
    Um bjo Nati

  15. Nati, eu sou viciada em signos hahahah.. e me peguei essa semana pensando justamente nisso: Qual signo terá o Bê. Eu sou apaixonada por pessoas de sagitário. E sendo capricorniana, estaria torcendo demais pro seu bebe nascer logo para não ser capricorniano e sim sagitariano se ele fosse menina… Acontece que diferente das capricornanas que são bem complicadas, os homens são beeeem melhores que nós hahha.. São rapazes estudiosos, carinhosos e dedicados e todos os que eu conheço tem uma relação muito próxima com a família e até mais com a mãe…Em contrapartida, pessoas de sagitário tem uma leveza que nenhum outro signo tem….Fora a maravilha que é ter filho do mesmo signo, vocês teriam uma ligação extra…
    To bem dividida na minha torcida. Mas acho que torço para ele ser capricorniano…Homem pra casar. Fora que to torcendo para ele nascer o mais próximo do Natal possível, porque é uma data linda..

    Mas o que eu espero de verdade é que ele nasça com saúde e rodeado de amor, que tenho certeza que será.

    Que Deus proteja o seu menino, e que, assim como o menino Jesus, ele seja abençoado por essa data.

    Beijoss

  16. Escrevi um comentário, meu note travou e perdi. Mas o que eu disse era que pé de bisnaguinha é muito amor, viu!
    E que Nossa Sra. esteja ao teu lado te trazendo muita tranquilidade. Ela vai estar! Amém!!!

  17. Natii,
    Que benção o Bê já estar encaixado!!! Que o seu parto possa ser abençoado para vcs dois!!! Que a sua amamentação possa fluir e que seja tranquila mas se não for, saiba que tb é normal e que amamentar é um aprendizado tanto para a mãe como para o bebê…
    Não usei a cinta! Odeio qualquer coisa me apertando então só consegui usar por algumas horas…rsrsrs…qualquer coisa, usa aquelas calcinhas de compressão que são bem mais confortáveis e tb ajuda…e a barriga está voltando (minha filha tem 1 mês)…já o corpo!! Ahhhh…quero chorar!!! Mas por enquanto sou amor e leite…fui tentar fazer dieta mas não ajudou com o leite…então, deixa a dieta pra depois! Mas claro, cada corpo responde de um jeito e o meu não foi desses que sai da maternidade com 10kg a menos, nem que seca na amsmentação…vivendo isso, vi que tem muita gente que tb foi assim mas que depois o corpo ficou lindo de novo! Então estou tentando manter a calma!!
    Boa sorte Nati! vc está ótima e td será maravilhoso…a realidade cheia de perrengue mais incrível do mundo! Seja bem vinda!!! :)

  18. Na…sempre comento aqui…mas mt mais depois que vc engravidou……
    Sobre a cinta, depende o modelo…eu tinha 3…mas so conseguia usar duas…uma delas era uma calcinha q ia ate quase o seio….bem alta mesmo, e essa foi muuuuuito boa….comprimia sem sufocar….e me ajudou mt a voltar td no lugar….mt mesmo…..e a outra q eu usei bastante era um body…..tb boa…mas nao tanto como a primeira…..a terceira opção…tentei colocar, mas era tao apertada que nem consegui…um horror….fiquei ate com medo………rs……mas usa sim…se nao der certo essa, tenta outra….q eh otimo!
    bjo….bom parto, gata!

  19. Lindaaa!!! Rezo p ser uma grávida linda assim como vc e cheia de “gramour” kkkkkk!!!!
    Que venha muito abençoado!!! Pq lindo eu tenho certeza que vai ser!

  20. Que lindo!!! Beijocas, Nati. <3 <3 <3

  21. Oi Nati, tava sumida daqui, mas voltei! :)
    Ah, eu adoro qdo olham pra minha Laurinha e sorriem, e ela sorri de volta, uma fofinha!! Se um dia você vê-la, vou adorar que mexa com ela!
    A sobre a cinta, não consegui usar mto tb… tirava pra amamentar o tempo todo, aí nem compensou usar… mas logo logo minha barriga já foi voltando ao normal, a sua voltará, com certeza, pq é bem magrinha!
    gde bjo

  22. Nati, fiquei acompanhando essa barrigona linda desde o início, sempre quietinha, que faz mais o meu estilo. Mas, resolvi escrever para te desejar muita sorte e muitas coisas boas nesse momento especial. Tenho certeza que tudo dará certo e que o Bê vai chegar para trazer muitas alegrias para toda a família! Que presentão no finzinho de ano…assim que é bom! Bjs Louise

  23. Oie Naty, não sei se lembra de mim, estudei com você no senac em Campinas. acompanho toda semana seu blog, fiquei muito feliz com a sua gravidez e toda sua trajetória de vida, fico emocionada toda vez que leio seu diário de gravida, meu sonho é ser mãe, mas ainda não rolou. fico lendo seu diário e imaginando quando eu estiver, Parabéns, e suas fotos de gestante ficaram lindas, bem diferente de todas que já vi, Parabéns e beião

  24. Leva umas calcinhas que segurem a barriga (sabe calcinha enorme e broxante?) para vc usar caso se sinta muito desconfortável com a cinta. Eu não consegui usar, só após uns dias, mas tem quem consegue! Bjo e que ele venha lindo e saudável, saúde para vc tbm! Será uma ótima mãe!

  25. Naty vc conseguiu fazer a baba eletronica funcionar? Acha q vale a pena comprar a baby touch da Summer? É q o site deles está com 50% de desconto e eu estou querendo comprar, mas vi muita gente dizendo que ela estragou ou nem funcionou :(
    Parabenss vc está lindaa

  26. Nati querida, como pode tudo ser tão parecido com a gente. Leio seu diário e me sinto nele, apesar de ser virginiana…temos várias características em comum viu…
    Estou com 37semanas de gestação tb de uma menina e tb engordei 10kg. Minha Isadora está c 2,9kg, uma mocinha…quem sabe não será namoradinha do Bê?! Minha família é de Limeira, morei anos em Campinas e costumava sair por lá…acho até q os caminhos deles podem se cruzar…rss
    E ela tb não passa do Natal! Na vdd, como moro no interior e ela vai nascer aí em SP eu já marquei minha cesárea para dia 20/12! Nós escolhemos a data e dentro do possível, tentamos planejar a chegada dela. E não por isso me sinto menos mãe como vc disse em algum diário anterior sobre a opção por cesárea ou normal…
    Te desejo tudo de melhor no mundo…eles nascerem nesse mês tão lindo é sublime, é iluminado, é algo superior ao nosso entendimento!
    Que a chegada do Bernardo traga mais alegria para vc e sua família. Um beijo
    Livia e Isadora

  27. Oi Nati. Eu amo os seus diários. Também faço aniversário no dia 22 de novembro, e sou desse mesmo jeito…acho a data mais importante, maaas o meu sobrinho nasceu e tudo mudou hahahha
    Que Deus abençoe vc e seu bebê.
    Beijos, vc é uma blogueira maravilhosa.

  28. Aff que vontade de ser mãe kkk olha, tenho uma teoria sobre signos, nossa família de casa (pai, mãe, irmãos) sempre tem signos compatíveis, pelo menos é o que eu reparo aqui em casa com sagitário, áries e gêmeos e nos outros “núcleos” da minha família.

  29. Nati, depois vc faz o Diário de uma Mão. Compartilhe experiências como o banho, amamentação, sono, etc…. Bjs linda

  30. Nati, vc me emociona… Cada palavra, sinto uma mãezinha linda e apaixonada… Toda Sorte do mundo pra vc e para o seu bebê!!! Muita saúde, amor, todas as bençãos de Deus… Família linda!

  31. Nati! Acompanho seu blog desde do começo! Entrei pela primeira vez e não parei mais. Nem casada vc era!
    Acredito que o seu jeito de escrever, a sua transparência, faz com que sentimos mais próximas, amigas eu diria. Tão bom acompanhar suas conquistas e ver que mulher linda vc se tornou!Tenho certeza que será uma mãe maravilhosa, pois esta na sua essência.Que a nossa senhora do bom parto esteja com vcs! m super bjo nos dois!

  32. Ai Nati, li todos os seus diários de grávida e estou amando acompanhar tudo tim tim por tim tim. Não vejo a hora que chegue a minha vez!
    Que Deus abençoe vocês, que corra tudo bem no parto, e que ele venha cheio de saúde, luz e banhado de amor! Mesmo a gente tendo se encontrado muito pouco nesse mundo, te acompanho e te admiro como pessoa!
    Boa sorte!
    Beijo!

  33. Esses diários são tão legais de se ler…Dá para ter muita noção do que você está passando, com a maior sutileza e ao mesmo tempo sinceridade, sem ao menos nos conhecermos ou morarmos perto. Acho muito interessante essa forma de ligação sua com as leitoras. De fato você mostra se sentir a vontade nesse espaço, ao invés de usá-lo unica e exclusivamente para conteúdos programados e publicitários, como o que vemos por aí. Mostra que você é mais “gente como a gente” rs..
    Que seu bebê nasça com muita saúde…O resto é resto heheh
    Beijo grande

  34. Nat, você vai preferir a cinta pois passa a sensação de segurança, até pra dormir eu preferia pois fiz cesariana e a cinta segurava bem na região do corte. Logo logo estará magrinha novamente e será uma linda mamãe.

  35. Como não amar seu blog? Como não amar seus posts? Como não amar vc? Como não amar o Bê?! Naty, te acompanho há anos, e posso falar de boca cheia: que delícia de blog! Parabéns! Tenho ctz que o Bê virá ao mundo esbanjando saúde e amor, pois com a sua energia maravilhosa envolvendo-o por nove meses não tem como ser diferente! Você JÁ é uma ótima mãe! Boa sorte e aguenta firme essas últimas semanas! Beijos cheios de energia positiva pra vcs!

  36. Nati, cada diário que você posta eu te adoro mais e mais! Parece que somos amigas, posso até te ver falando tudo isso!!
    Tenha uma boa hora e que seu parto seja bem tranquilo e que vocês tenham saúde pra dar e vender. Procure ficar calma, sei que é meio difícil, mas tenta se distrair um pouquinho.

  37. Achei muito legal qdo vc falou sobre outras pessoas sorrirem para seu filhotas. Adorei o post. Q Deus abençoe e te proteja!

  38. Mas já vem antes do natal? Que rápido! Nati, uma boa hora pra ti! Tenha certeza de que estás cercada de boas energias e infinitos desejos de amor, luz e paz!

  39. E que presente de natal Nati. Também amo esse mês de dezembro, sempre gostei.
    Que o seu melhor presente de natal venha com muita saúde, lindo, grandão bom pra apertar hehehehe…

    Bjcas mil lindona.

  40. Nati, qual foi a cinta q vc comprou?
    tive meu baby fe no dia 19/11……quase um mês. Muita emoção, novidades! Em resumo, um desafio! depois vc me conta como foi o seu!
    Tudo de bom para vc e seu baby Be.
    Bjs

  41. So agora que seu filho nasceu que eu fui ler seus diarios de gravida… E que amor! Cada post tao lindo, e tao cheio de expectativa! Nao que seus posts nao tenham sempre sido otimos, mas esses sao especiais e da pra sentir. Vc parece ainda mais amorosa, ainda mais querida, ainda mais feliz! Que vc e o Be sejam sempre felizes, e que a vinda dele so traga muitas alegrias pra sua vida! Parabens pelo bebe lindo :) feliz ano novo!