DIARIO DE UMA GRÁVIDA: 27 SEMANAS
Pensei muito sobre o que iria escrever no Diário de hoje, até recebi alguma ajuda lá na nossa fanpage (curte aí, hehe) e acho que podemos começar falando sobre algumas coisas reais que acontecem na gravidez e não são contados em comerciais da tv hahaha.
Primeiramente, eu estou amando demais essa vida de grávida, sério que delícia! Depois que passei da décima segunda semana meu mundo se abriu. Aflorou. Tudo começou a ficar mais colorido, eu tirei o pijama, comecei a gostar de me arrumar, de sair de casa, os enjôos passaram e comecei a prestar atenção em como as pessoas estavam me paparicando. Quem me conhece sabe que eu AMO ser paparicada. Simplesmente amo e não tenho vergonha alguma em dizer isso, portanto não tinha como não estar gostando dessa gravidez tão esperada, cheia de amor, carinho e paparicos. Mas sei que não é todo mundo que gosta desse período e isso não faz da pessoa um ser de outro mundo, pois cada gravidez é única. Apesar de estar amando, como disse acima, existem sim alguns “probleminhas” de percurso que os comerciais de Tv não falam. Existe prisão de ventre – Ui, estou perdendo total a noção do que falar por aqui, hein rs. Mas somos humanas e pelo que eu sei todos podem sofrer desse problema -, eu mesma tive no início, e nunca havia tido antes. Resolvi comendo muito mamão, ameixa seca, e muita água, só isso resolveu. Passou depois da 12ª semana, como mágica, mas foi tenso. Ninguém comenta como encalhamos no sofá e perdemos completamente o charme pedindo ajuda para levantar ahahaha. Sobre a dificuldade de dormir. Ninguém fala sobre a dificuldade que é lidar com a sede que sentimos e consequentemente as idas de 5 em 5 minutos ao banheiro. Sobre a fome incontrolável e como tudo parece ficar mais saboroso. Sono. Celulite – sim, se você tem genética para a maldita, se prepare! -. Sobre a “delícia” que é todo mundo se metendo na sua vida e praticamente achando que você faria algum mal para seu filho, sempre com a pergunta: “Mas isso pode?” – Aprendam, grávida é preocupada, se ela está fazendo algo, comendo algo, indo a algum lugar, ela perguntou para seu médico antes. Ninguém quer mais a saúde do bebê do que a mãe. portanto parem! -. A delícia que é calçar sapato depois da vigésima semana. A vergonha que é pedir certos favores para o marido e perder todo o charme ahaha. A dificuldade que é encontrar uma roupa que nos achamos realmente lindas e magras – isso vai acontecendo ao mesmo tempo que a barriga vai tomando forma ahahah, mesmo que você ache a barriga linda -. A falta de paciência. A falta de coordenação. A falta de equilíbrio – físico e emocional ahahahaah -.
Mas tudo vale a pena quando a barriga mexe! Tudo!. Quando o marido conversa com ela. Quando pensamos nas roupinhas. Montamos o quartinho. Quando nossos pais já começam a se mostrar ótimos avós. Quando nossas irmãs já começam a amar a nossa barriga como se fossem delas. Quando pessoas falam que estamos mais bonitas e radiantes. Sim, grávidas. Quando escutamos música e vemos que tem mais alguém curtindo e dançando. Quando você vai abraçar alguém e percebe que a barriga o abraçou antes. Quando percebemos que temos esses nove meses para voltarmos a ser crianças sonhadoras. Que conversam com a barriga, que brincam de montar um quartinho dos sonhos, que brincam de roupinha… Até que a verdadeira criança chegue e nos mostre o real sentido e significado da vida.
Vejam como a lista de coisas mágicas é menor que as chatas, porém vejam também o peso entre as duas. Tudo vale a pena. Tenho certeza absoluta que vou sentir saudade disso tudo, se eu souber que vocês não me abandonarão eu até digo que farei outro logo em seguida hehe.
Sempre quis ter filho, sempre quis ter mais de 1 filho, sempre achei que irmão é o melhor presente que alguém pode ter/ganhar. Demorei para “criar coragem” pois colocava milhões de empecilhos bobos, tal qual: “Mas estou tão bem profissionalmente”. “Ainda quero viajar tanto com meu marido e amigos”. “Acho que ainda não estou preparada para mudar a minha vida desse tanto”. “A gravidez vai me desacelerar e o meu mundo profissional não me permite isso”. “Ainda preciso fazer mais dinheiro para poder colocar outra pessoa no mundo”. Juro que todas essas frases já foram usadas por mim e tenho certeza que por muitas de vocês. Não julgo ninguém que não queira ter filho, cada um sabe o que fazer com sua vida, o que esperar dela, como conduzí-la. Mas eu juro que fiquei surpresa, em todos os sentidos, quando anunciei a minha gravidez. Se eu soubesse que seria dessa forma eu teria engravidado antes rs. Ou talvez não, pois hoje sou muito mais madura, muito mais. Não penso muito em como as coisas seriam se tivesse feito diferente, pois não mudamos o passado, mas gosto de pensar um pouco para analisar como nem tudo é tão complicado como imaginamos.
Eu precisei passar por algumas coisas, alguns altos e baixos, para chegar onde cheguei. Para meu casamento chegar onde chegou. Para minha vida chegar onde chegou. Acredito na hora certa para tudo, mas não sabemos quando ela será. Eu não queria engravidar em abril, quando aconteceu, mas também não estava usando nenhum método para isso não acontecer. Acho que dei uma mãozinha para meu destino, mesmo sem saber – eu não estava usando nada, há muito tempo, estava doida e quis fazer um detox de hormônios, mesmo sem querer engravidar -.
Hoje quando estou parada e sentindo o Bê se mexendo eu penso: Já já serão choros e gritos, será que estou preparada para essa parte? Mas logo essa ansiedade passa. Acredito que ninguém esteja preparado, mas a minha vontade de acertar é grande, e isso já me basta.
Me pediram para falar sobre o parto escolhido, mas eu vejo de outra forma, ele tem que me escolher. Não vejo a gravidez como uma ciência exata, não acho que para ter parto normal basta querer e ele milagrosamente acontecerá. Já imagino a quantidade de comentários vou receber por essa simples e coerente frase. As pessoas julgam demais, infelizmente. Caracterizam alguém como boa mãe se ela for uma boa parideira… Desculpem, mas conheço várias histórias de ótimas parideiras, mas péssimas mães. Eu falei para meu médico que não quero marcar uma data de cesária, que eu quero deixar a gravidez evoluir naturalmente e tentar um parto normal. Caso não consiga, parto para a cesária sem peso algum na consciência. Isso não me definirá como mãe, como acho isso uma besteira sem fim. Normal ou cesária não diz nada sobre uma mãe. Nem se ela amamentou ou não. O que a define é a quantidade de amor que ela passa para o filho. São os princípios e caráter que ela seguirá em sua educação. É a qualidade de tempo que ela usa para torná-lo uma pessoa boa.
Ai ai, quanta polêmica né? Maternidade é isso aí, muito amor e, contraditoriamente, muito julgamento, infelizmente.
Até semana que vem amores,
Beijos com carinho,
Nati Vozza e Bê <3
1 de outubro de 2014 at 15:03
O que faz com que eu me identifique tanto com você é exatamente a sinceridade. O jeito “humano” e cuidadoso com o qual vc aborda os assuntos, faz nos sentir reais e iguais, além de tornar vc a minha blogueira preferida!
Beijos em vc e no Bê
1 de outubro de 2014 at 15:24
FOFA, fico mto feliz viu. beijos com carinho
1 de outubro de 2014 at 15:30
Sou sua fã cada vez mais. Mais uma vez, parabéns por esse presente lindo e obrigada por ser tão sincera com suas leitoras. Adoro esse blog e só desejo coisas boas! Bjsss
1 de outubro de 2014 at 15:41
Tão lindaaaa
obrigada por ser sincera com nós leitoras. Você nos transmite ser uma ótima pessoa, ótima mulher e tenho certeza que será excelente mãe
Beijo!! Cada dia mais linda e mais radiante
1 de outubro de 2014 at 15:57
Mais uma vez, ameeeeiiii o post.
Adoro sua sinceridade, infelizmente pessoas julgam muito.
Estou passando pelo momento de ¨dúvidas e questionamentos¨, mas sei que na hora certa acontecerá.
Beijão
1 de outubro de 2014 at 16:02
Nossa! Que lindo tudo isso. E que verdadeiro. Ainda não tenho filhos, mas me emociono e me encanto com esse assunto, sempre.
Gosto muito do seu jeito simples e humano de falar. Concordo com tudo!
Beijos e beijinho.
1 de outubro de 2014 at 16:05
Nati , você é incrivel !!! Acompanho sua gravidez desde o primeiro post e não vejo a hora do Bê nascer e ver o rostinho dele. Obrigada por compartilhar a sua linda gravidez com nós , estou amando. Desejo tudo de maravilhoso para você e sua família !
1 de outubro de 2014 at 16:12
Entendo perfeitamente tudo que você escreveu, estou grávida de 8 meses na reta final, também não planejei e tinha vários objetivos profissionais a realizar, mas ser mãe é algo sublime, maravilhoso, nos faz olhar para a vida de uma maneira melhor e fazer de outro ser, o centro da nossa vida, parabéns pela gravidez, que Jesus possa te conceber um maravilhoso parto e que seu bebê possa ser uma benção em sua vida, abraços.
1 de outubro de 2014 at 16:14
Nathy, meu Arthur tem 1 aninho e 7 meses e, desde que o descobri dentro de mim, que luto contra o desamor que a maternidade provoca…
Por mais que tentem atropelar esse momento tão nosso, tão perfeito, o que mais faço desde que virei mãe (e já quero muuuito o segundinho!) é oferecer muito amor em troca de cada julgamento, cada intromissão infundada.. Hoje, mais do que nunca, meu lema é “mais amor, por favor!”. Suas palavras só mostram o quão humana você é, e está mais delícia do que nunca te acompanhar nessa fase! Bjs da sua leitora super assídua, mas que nunca comenta.. rs
1 de outubro de 2014 at 18:02
Ai que delícia, vamos fazendo a nossa parte pois só conseguimos isso né? beijos com mto carinho
1 de outubro de 2014 at 16:14
Sem dúvidas, este foi o melhor post já feito no blog! Parabéns, Nati, e que tudo ocorra bem. Beijos.
1 de outubro de 2014 at 16:20
Nossa Naty, você escreve tão bem!!!! Dá pra entender realmente o que você tá passando de forma direta e real, sem blá blá blá. Parabéns!!! Acredito que você será uma ótima mãe, o Bê vai ter muita sorte.
1 de outubro de 2014 at 18:01
Que bom, fico muito feliz mesmo. Beijos mil
1 de outubro de 2014 at 16:21
Oi Nati, Já acompanho vc tem bastante tempo mas nunca tinha comentado e desde que vc engravidou essa vontade de comentar só aumentou até que depois de ler o diário de hoje não aguentei! Acho vc uma pessoa mto especial, mesmo só te conhecendo virtualmente, e tenho certeza que será uma mãe maravilhosa! Parabéns pela sinceridade e não deixe que os comentários maldosos e julgamenteos afetem esse momento q vc está vivendo, tão abençoado e cheio de amor! Que o seu/nosso Bê venha cheio de saúde!! Bjos Marina sua leitora do RJ.
1 de outubro de 2014 at 18:01
Que bom, fico mto feliz viu. Beijos com mto carinho
1 de outubro de 2014 at 16:25
Linda ! Você está certinha, compartilho da sua opinião. Sou mão de um adolescente de 18 anos, e sou uma mãe locamente apaixonada pelo meu filho, faço de tudo por ele, que que ele seja muito feliz. Bjs p/ vc e p/ o Bê.
1 de outubro de 2014 at 17:39
Obrigada, mil beijos e muita saúde para vocês
1 de outubro de 2014 at 16:34
Naty…..adoro o seu blog…..mesmo nao sendo mamãe…..sou titia e adoro acompanhar as suas “polemicas”…..rsrsrs…..queria saber se vc está usando algum produto diferente no cabelo…….ta lindo demais……bjos….p/ vc e pro Be…..:)
1 de outubro de 2014 at 17:39
Ahahaha que bom! Não, eu fiz luzes e agora meu cabelo está um fiasco, fiz hidratação e tudo, mas é assim mesmo. Ele está mais cheio devido aos hormônios da gravidez viu =(
1 de outubro de 2014 at 16:40
Nati, descobri a semana passada que estou gravida! Hoje completei 6 semanas. Ontem descobri o seu diário de uma grávida e já “devorei” todos os capítulos! Me identifiquei em vários momentos, principalmente com a vontade louca de ficar no sofá, quietinha, por causa dos enjôos… Parabéns pela iniciativa, tenho certeza que irá ajudar muitas mamães de primeira viagem!
Beijos
1 de outubro de 2014 at 17:32
Que delícia, você vai amar. As primeiras semanas são chatinhas, mas mesmo assim muito mágicas. Se prepare para grandes emoções, estou em minha fase mais feliz, você também sentirá isso. muita saúde para vocês, beijos com carinho
1 de outubro de 2014 at 16:42
Nati, eu estou com 27 semanas tambem, de um menino…
nao foi planejado, nem achava que estava preparada, mas assim como voce, nao estava tomando mais nada pra prevenir.. rsrs
eu li o teu texto e me senti nele!!!! é exatamente o que eu penso e sinto hoje em dia.
Nao tem preço que pague sentir ele se mexendo e ver todo mundo me paparicando o tempo todo..minhas irmas, mae, sogra…
Melhor fase da vida, até agora! rsrs
beijosssss em voce e no Be e boa sorte
da cau e do Joao vitor =)
1 de outubro de 2014 at 17:30
a melhor né? nossa, que delícia. Muita saúde pra vcs, viu. de coração! beijos com carinho
1 de outubro de 2014 at 16:45
Lindo o texto! Um pouco de tudo que tenho sentido! To com 7 semanas!
Deus abençoe vcs! Beijo
1 de outubro de 2014 at 17:28
Parabéns e muita saúde pra vcs =)
1 de outubro de 2014 at 16:46
Nati,
Vc está linda! Qtos kg engordou? Estou gravida pela segunda vez e na primeira engordei muito. Agora vou tomar mais cuidado! Bjs
1 de outubro de 2014 at 17:28
estou entrando da 27a semana, engordei um pouco mais de 6Kgs… to nervosa já eheheh
1 de outubro de 2014 at 16:51
Que post legal e sincero, Nat!! O mais divertido até agora na minha opinião. E no caso dos favores pedidos ao marido… eu imagino…kkkk pois já passei por isso. Espera só até o pós parto ´pra vc ver!!! mas no meu caso não gerou falta de glamour… ao contrário aumentou nossa cumplicidade e meu amor e admiração por ele. Que Deus abençoe sua família cada vez mais.
1 de outubro de 2014 at 17:27
A falta de glamour foi falada só para dramatizar um pouco, sou sagitariana né hehehe. Mas que é engraçado, isso é! Beijos querida, obrigada pelas palavras
1 de outubro de 2014 at 16:51
LINDA!!!!
1 de outubro de 2014 at 16:53
Tbm estou grávida, de 31 semanas, tbm sou sagitariana. Tudo que você fala é exatamente o que eu sinto.
Parabéns pelos comentários eles são puros, sinceros e cheios de sentimento
1 de outubro de 2014 at 17:26
Ja já vem o seu, muita saúde para vocês viu. Mil beijos com carinho
1 de outubro de 2014 at 16:55
Ahhhhhhhh…que delícia de post!!! Li várias vezes e me emocionei com cada palavra sua, AMO a sua sinceridade! Você se torna perfeita na questão do AMOR, tão importante quanto o oxigênio. Vem Bê…vem com força e saúde, tem um mundo aqui fora a sua espera, tem pais MARAVILHOSOS, encantados com as sensações que você causa. Obrigada Nati, por tamanha sensibilidade, por despertar em mim o desejo de ser tão MÃE quanto você, mesmo quando já passou do tempo. Esse foi , sem dúvida, um dos seus melhores posts. Que Deus te abençoe minha QUERIDA. Um abraço do NORTE. Catinha
1 de outubro de 2014 at 17:25
Own meu Deus, que delícia de comentário. Muito obrigada mesmo, muitos beijos com muito carinho Catia.
1 de outubro de 2014 at 16:57
Adoro seu diario e a forma que você lida com tudo. Tb sou sagitariana, sincera e estou de 16 semanas, mas ainda não sei o sexo. Concordo quando fala que ninguém quer mais a saúde do bebê do que a mãe. E a mesma coisa sobre o parto. Tb quero parto normal, mas se não der, tudo bem, vamos de cesarea. O importante é que o bebe venha cheio de saude.
Parabéns e saude para vcs.
bjs
1 de outubro de 2014 at 17:24
Que bom, felicidades para você, marido, bebê… depois conte o sexo, tá? muitos beijos e muita saúde para vocês
1 de outubro de 2014 at 16:58
Nati faz tempo que não comento aqui, mas estou te acompanhando todos os dias!!
Hoje resolvi escrever pois esse foi um dos posts mais emocionantes que já li aqui no seu blog!!!!
Vc foi tão verdadeira!!!! O Bê tem muita sorte de ter uma mãe assim como vc!!!!
Um grande beijo e muita luz pra vcs dois!!!!
1 de outubro de 2014 at 17:24
Que bom, fico feliz demais, Le. Obrigada e muitos beijos
1 de outubro de 2014 at 17:06
Nati, vc está lindaaaaaa, mais radiante. Mãe é mãe não importa qual maneira ela escolheu em ter seu bebe. Beijos carinhosos em você e no Bê.
1 de outubro de 2014 at 17:23
Concordo com vc, beijos com carinho
1 de outubro de 2014 at 17:08
Adoro esse seu jeito, traz realidade nesse mundo virtual! Espero tanto os seus diários, mesmo sem estar grávida rsrsrs. Você tem toda razão quanto ao parto. Minha mãe foi seguidos dias ao hospital quando estava grávida de mim e os médicos mandavam voltar para casa, até que um dia trocou a médica do plantão e ela internou minha mãe na horaa, eu estava em desespero e o parto foi de risco, tanto que meus pais tinham duas opções de nome e quem decidiu foi a médica, eles deixaram como homenagem!rsrs Digo isso para mostrar que a vida é muito mais que um parto normal, sabemos os benefícios, mas o melhor sempre é o momento. As pessoas querem polêmicas em tudo! rsrs Tenho certeza que você será uma ótimaaa mãe! Mostra todoo seu carinho nessas palavras e faz suas leitoras sonharem junto com você! Parabéns e beijo nos dois! s2
1 de outubro de 2014 at 17:22
As pessoas ficam tão obcecadas por serem “naturais” que causam dor e sofrimento ao bebê a toa. Meu pai é medico e não consegue entender essa obsessão, sabe? As pessoas hoje em dia ficam em sofrimento por 18 horas para tentar um parto natural, colocando em risco ela e o bebê, para depois terem que fazer uma cesariana às pressas… chega a ser até engraçado. Enfim, não marquei data pois se ele caminhar naturalmente para um natural, se eu tiver dilatação expontânea, se não sofrer e não trazer sofrimento ao meu filho, sim eu terei normal. Pois isso é um parto normal, o resto é sofrimento à toa.
2 de outubro de 2014 at 10:30
Exato, as pessoas criam tanta coisa que no final nada é natural! Tenho certeza que independente da forma que for vai ser o melhor para vocês, vai ser com muita saúde e amor! Você é incrível e já se tornou uma ótima mãe, parabéns, sou cada dia mais sua fã! rsrs beijos!
1 de outubro de 2014 at 17:11
Nati, acho vc muito consciente e espero ser assim quando chegar minha vez de ser mãe. Acho que ser uma grávida pé no chão é o primeiro passo para ser uma mãe especial.
Ah, vc está deslumbrante, não sei se tem noção disso kkkk
Bjs
1 de outubro de 2014 at 17:19
Obrigada Barbara, mil beijos
1 de outubro de 2014 at 17:16
Onde assino embaixo??? rs… Tô gravida praticamente do mesmo tempo que vc, entrei na 28ª semana. Cada post seu é como se tivesse lendo minha vida escrita por outra pessoa. Muito legal essa identificação. Será que é pq também sou sagitariana?? Vou ter uma menina, Maria Luiza, mas se fosse menino já estava decidido o nome: Bernardo. Bjos c/ carinho pra você e Bê.
1 de outubro de 2014 at 17:19
Que delícia, parabéns pra vcs viu! Beijos com mto carinho
1 de outubro de 2014 at 17:36
Olá! É a primeira vez que entro no seu site, e já me deparo com este texto que simplesmente AMEI! Amei tudo, não poderia ter descrito melhor a gravidez, a sensação de ‘liberdade’ depois das primeiras 12 semanas, a horrorosa prisão de ventre, a ‘escolha do parto’, que na verdade é ele que nos escolhe… amei ter lido este post! Me identifiquei mto… estou na 19a semana de gestação. Agora com licença que vou dar uma GERAL no site todo rsrs! Beijos e parabéns pela gravidez e pelo blog!
1 de outubro de 2014 at 17:41
Que bom, seja muito bem vinda, viu. Beijos com carinho e muita saúde para você e seu bebê
1 de outubro de 2014 at 18:06
Acho que foi o melhor post do Diário de Grávida, perfeito!
Vou compartilhar minha experiência com você. Durante a gravidez meu marido tinha que me ajudar no banho, eu não conseguir lavar as pernas e os pés… rsrsrs. E dormir realmente era bem díficil, principalmente quando o marido vinha tentar fazer uma conchinha e o filhão chutava como quem dizendo “sai daí que a mãe é minha”. Hahahahaha. Loucura!
E quanto ao parto Naty, pasme, mas tive 10 dedos de dilatação e após 17 horas em trabalho de parto teve que ser feito uma cesárea, pois essa longa jornada havia me deixado fraca e eu não consegui ter força pra fazer o danadinho de 4kg “sair naturalmente”. Rsrs. No começo me senti mal, pensei até que eu era fraca mesmo por não ter conseguido, que talvez pensassem que era frescura minha, mas não foi. Só eu sei o que passei. Mas já fazem 5 anos e eu digo, passaria tudo mil vez de novo se precisasse.
Não há nada mais compensador do que eu filho!
Desejo que tudo aconteça da forma que for melhor pra você e pro Bê!
Bjs
: )
1 de outubro de 2014 at 18:16
Que delícia, parabéns para você e pelo filhão viu. Beijos com carinho
1 de outubro de 2014 at 18:07
Acho que antes de escolher o parto, o certo é escolher um bom obstetra. Infelizmente temos muitos obstetras que não são “parteiros” e fazem de tudo para encaminhar a gravidez para cesáreas. Sou de campinas também e sei que aqui poucos obstetras fazem parto normal.
1 de outubro de 2014 at 18:16
Eu estou em SP e o meu faz o que eu quiser… Nunca conheci uma pessoa que falou que o médico escolheu seu parto, eu sou de Campinas, minha família é de médicos, e todo médico sabe fazer um parto normal, aprende na residência, é básico isso. Meu pai que nem é obstetra sabe. Essa história de colocar a culpa em médico, dizer que ele prefere ou induziu na decisão é papo de quem gosta de polemizar sobre o assunto. Quem escolhe o parto é mãe, querendo normal ou cesária, ou humanizado, sei lá.
1 de outubro de 2014 at 18:19
Nati, também sou mamãe de primeira viagem {estou de 11 semanas e vou saber o sexo dia 13/10 – se Deus permitir ver no US}.
Quero te parabenizar pelos lindos posts, realmente tudo o que você escreve é verdade {pelo menos me identifico}.
Já pensei no parto normal também, mas como você, não quero sofrer e deixar meu bebê correr riscos, se for para ser normal, Deus irá direcionar, está nas mãos Dele!
Muita saúde para o seu Bê { pois acima de tudo é o que mais importa!}
Obs.: Se meu bebê for menina também vou chamar de Bê { Betina}
Beijos, fiquem com Deus!
1 de outubro de 2014 at 18:42
Amo Betina, que nome lindo! Parabéns viu… beijos com carinho
3 de outubro de 2014 at 08:19
Que legal que você retorna as leitoras!
Beijos pra você e seu Bê!
1 de outubro de 2014 at 18:20
Nati, eu estou de 32 semanas e toda vez que alguém pergunta se eu já escolhi o tipo de parto eu respondo: eu não! O parto que tem que me escolher! E a verdade é essa mesma, pois cada gravidez evolui de uma forma… Até semana passada minha bebê estava atravessada, córmica, e se assim continuasse até o trabalho de parto teria que ser cesárea, então do que adiantaria eu surtar com isso? Nada, né? Tenho uma amiga que tentou parto natural em casa com doula, depois de 14h de muito sofrimento, a doula começou a ficar com medo, pois nada progredia e foi todo mundo para o hospital. Em compensação, tenho outra amiga que estava cesárea agendada e o bebê dela nasceu em duas horas de um parto normal às pressas. É isso mesmo que você disse, gravidez não é ciência exata, não dá para ficar neurótica!
1 de outubro de 2014 at 18:40
EXATAMENTE, disse tudo!!!!!!
1 de outubro de 2014 at 18:21
Oi nati!Me identifiquei muito com esse seu post!Meu filho acabou de fazer um ano e eu pensava (penso) igual a você sobre o tipo de parto. Queria que fosse NORMAL e normal para mim é sem sofrimento para a mãe e principalmente para o bebê. Não marquei a cesárea, esperei ele demonstrar que era a hora, entrei em trabalho de parto e tive as contrações, mas não aguentei esperar mais do que 4 horas, senti muita dor e só estava com 3 cm, aquilo tudo poderia durar muitas horas mais e eu optei por fazer a cesárea, aconselhada tb por toda minha família que é de médicos. Infelizmente tudo que envolve maternidade – principalmente tipo de parto e amamentação – gera muita polêmica, acho que tanto quanto política, religião e futebol!!As pessoas julgam demais e são muito crueis, sem nem saber qual a sua história. MAIS AMOR por favor!
Tudo de bom para vc!
Beijos,
Bianca
1 de outubro de 2014 at 18:25
Quanto a isso eu discordo, a mãe pode ter uma preferência pelo tipo de parto, mas a melhor pessoa para decidir isso é o médico de confiança dela, de acordo com as circustâncias do caso concreto. Infelizmente muitas mulheres que poderiam sim ter um parto normal (sem sofrimento) marcam cesárea, influenciadas pelo médico. FATO que isso acontece muito.
1 de outubro de 2014 at 18:32
Claro, foi o que eu disse, eu quero ter normal mas se não der não deu. Porém não acho mesmo que uma pessoa tenha influência sobre o parto com o médico, todo mundo já passou da idade de ser manipulado. Beijos
1 de outubro de 2014 at 18:39
Difícil conhecer uma família de médicos e que tenha esse pensamento tão fervoroso sobre parto normal, né? As pessoas polemizam sem nem ao menos saber direito sobre. Meu médico foi o obstetra dos meus 2 sobrinhos, eles nasceram em parto normal, minha cunhada teve um parto de no máximo 2 horas. Uma parteira. Meu médico me deixa decidir sozinha, nem fala muito para não influenciar. Mas meu pai, que é médico infectologista, sempre disse: as pessoas tem uma fissura por parto normal, mas elas mal sabem a quantidade de complicações que pode acontecer, não precisa de tanta fissura quanto a isso. Se for natural, será. Se for com sofrimento, não é mais natural.
Beijos mil
1 de outubro de 2014 at 18:23
Nossa menina, vc ja sente dificuldade para calcar sapato e levantar? kkk eu estou com 38 semanas e faco tudo sozinha, tranquilamente hehehehe
Concordo com vc na questao do parto…so acho que marcar cesaria, por marcar, ou pq a mae esta ansiosa, ou pq tem medo de parto natural, ou por simples comodismo, eh o uoh do borogodo ! A medicina esta super avancada…mas esta ai para nos amparar, quando da necessidade…e nao por simples questoes de comodidade e financeiras…Afinal, na area privada, que medico quer “perder tempo” num parto normal..?
Mas sou como vc…nada de radicalismo,…nada de talibas !!! kkk
bj bj
1 de outubro de 2014 at 18:31
Como eu disse, cada gravidez é única… meus sapatos podem ter mais fechos do que os seus, minhas pernas podem ser mais curtas do que as suas… Inúmeras diferenças. Sobre marcar cesária, não me recordo de ter nem mencionado isso no texto… Nem dei como opção, apesar de não ser contra, pois acho que cada um sabe o que faz de sua vida e acho que todos deviam pensar assim.
Meu médico é da área privada, fez o parto de 2 amigas e meus 2 sobrinhos em partos normais. Não generalize, não vá de acordo com a massa que fala sem saber. Beijos.
1 de outubro de 2014 at 18:41
Hoje entrei no seu blog pela primeira vez e me deparei com uma grande surpresa… Esse post maravilhoso sobre gravidez!!! Estou com 17 semanas e não mudaria nehuma palavra do seu texto para dizer o que passo, sinto e penso! Já virei fã 😉
1 de outubro de 2014 at 18:48
Naty, to amando acompanhar sua gravidez! Ja era sua leitora, mas estou gravida de 21 semanas de um casal de gemeos e tb estou amando estar gravida!! To me sentindo super bem e feliz! Me identifico muito com vc, temos o mesmo nome, idade, sou sagitariana e estamos gravidas!! Rsrs adorei o diario de hoje!! Sempre achei que por estar gravida de gemeos meu parto teria que ser marcado, mas meu medico disse que se der tudo certo pode ser normal e estou super tranquila! Beijos pra vc e pro Bê!!
1 de outubro de 2014 at 18:50
Que delícia, gêmeos!!! Meu sonho… um casal ainda, meu Deus, parabéns!!
Que eles venham com muita saúde viu. Beijos com muito carinho
1 de outubro de 2014 at 18:58
Como já dito, adoro seus textos! To longe da maternidade, mas é muito bom te acompanhar semana a semana. Acho que qdo o Bê nascer as leitoras já se sentirão meio tias de tão próximas que essa tag nos deixa dele! beijo!
1 de outubro de 2014 at 18:58
Nati, estou nos meus últimos dias de gravidez, esperando ansiosamente meu baby chegar. Vc colocou em palavras todos meus pensamentos; estou adorando o diário! Parabéns!
1 de outubro de 2014 at 19:02
Pra comercar, parabéns pelo Bernardo Nati, você está simplesmente linda grávida. Juro que não sou muito de comentar mas juro que hoje me vi no seu post, sou casada há 6 anos e meu marido está pra me matar pois sempre falo que será daqui há 2 anos (isso desde que nos casamos). Como você disse insegurança pura, sempre tinha desculpa. Estou adorando os seus diários, pois ja entreguei na mão de Deus, também já não estou fazendo nada pra evitar e você só tem passado mais segurança de que também estou prontapara viver esta fase também. Obrigada por compartilhar o seu momento conosco. Bjs pra você e pro Bê.
Ps: também estou ansiosa pelo post dos detalhes do enxoval (inclusive a bolça de fraldas, por favor rsrs) também farei o enxoval fora e adoro tudo que você coloca no blog.
1 de outubro de 2014 at 19:14
Lindas palavras Nati!!!!!
Por isso que adoro ler seu blog!!
Gde bjo (comentario com pressa pa a nenê acordou, ehehe)
1 de outubro de 2014 at 19:25
Oi Nati. Adorei tudo o que você escreveu, tento, mais que tudo, não julgar ninguém, a gente nunca sabe as razões das pessoas. Acho muito legal ver que você também é assim.
Queria te fazer uma pergunta. Você disse que teve herpes duas vezes durante a gravidez. Porém, te acompanho no instagram e em momento algum pude ver qualquer manchinha na sua boca (coisa de gente que já teve muita herpes na vida e repara heheh). Como você faz pra tratar a herpes tão rapidinho e escondê-la?
Beijoss
10 de outubro de 2014 at 11:48
olha, eu tive muita sorte do herpes não ser mto grande, sabe??? e ele foi sempre no canto da boca, então dei o truque com base, etc… e passei a pomada o dia todo, desde o comecinho, chamada Aciclovir que meu médico liberou. Ele não libera o remédio Aciclovir, só a pomada mesmo
1 de outubro de 2014 at 21:34
Nati, a gravidez está te fazendo muito bem! Está lindona!! Até o final do ano quero parar a pilula e estou adorando acompanhar a sua gestação. Tenho certeza que vc será uma excelente mãe! O Bê tem mta sorte!
E não dá bola pra esses comentários sem noção, curte a gravidez e não tem pessoa melhor pra saber o que é melhor pro seu filho do que vc.
Mta saúde pra vcs dois!
Beijos
1 de outubro de 2014 at 21:35
Naty como você escreve bem! Em todos os sentidos! É um prazer ler seus diários, pois me identifico muito com eles! Te adoro e te admiro muuuuiiiito! Grande beijo com carinho para você e para o Bê!
1 de outubro de 2014 at 21:41
Ah, e eu prometo que não vou te abandonar….pode encomendar mais um dois, ou três!!! Será sempre um prazer acompanhar seus diários e compartilhar um pouco da sua história! Bj bj
1 de outubro de 2014 at 22:14
Nati ado você pela leveza das suas palavras. Tenho uma filha de um ano e meio e sim ela é o ar que eu respiro, não tive parto normal e não consegui amamentar fui muito julgada e a minha filha me ama muito, converterá ela nunca vai notar a diferença do modo de como ela veio ao mundo ou se ela foi amamentada, vai lembrar sim dos beijos e abraços demorados e do meu amor por ela. Siga seu coração que ele estará certo essas mês que julgam não olham pro próprio umbigo. Parabéns. Ps. curiosa para “conhecer” o Be (se sentindo intima)
1 de outubro de 2014 at 22:24
Nati que texto mais lindo!!! Até me emocionei lendo e tenho certeza que daqui a alguns anos o Bernardo vai ler e se emocionar também!
Sabe o que ia sugerir? Porque você não pede para o seu marido contar como está sendo essa experiência para ele?! Acho que seria bem legal! Beijos
1 de outubro de 2014 at 22:50
Nati, Hoje foi demais!!! como eu ja te disse fico so esperando a quarta feira, rs!
acho que hoje foi o melhor diario!
Beijao para voce e para o Be!
Fe
2 de outubro de 2014 at 07:12
Nati, estou grávida de 24 semanas, e concordo com cada palavra que vc escreveu, comigo foi exatamente igual. Fiquei mto emocionada com as suas palavras, foi dificil segurar as lágrimas…
Muitas energias positivas, mtos dengos e paparicos pra vc e pro Bê…
2 de outubro de 2014 at 07:52
Hello Nati, acompanhando seu diário está me dando vontade de fazer um bebê mas meu boy não quer nem ouvir esse assunto por enquanto. Mas um dia minha hora chega. Beijo pra vc e pro Bê <3
2 de outubro de 2014 at 09:08
Nati, vc está totalmente certa! O momento certo vai te levar para o parto certo.
Eu queria muito normal, não consegui. Eu queria muito amamentar bastante, consegui apenas 2 meses. Em compensação o que recebi em troca com meu marido pegando junto, compartilhando os momentos e ajudando, não tem preço!!!! Ser mãe é isso.
E você já é, com certeza, uma ótima mãe! Parabéns!
2 de outubro de 2014 at 09:16
Você está cada dia mais linda..Estou na minha 3ª e última gestação..rss..e pense em qntos comentários no mínimo desnecessários eu já ouvi no longo dessas 34 semanas de gestação..Mas sempre quis ter filhos..e sempre quis ter 3 filhos..E eles são meu tudo..por eles eu luto, por eles sou uma mulher, mãe e esposa melhor…uma cidadã melhor e com muito mais consciência…Quanto ao parto..você está certa…deixe a natureza no comando..mas se necessário for..ou se você simplesmente quiser, faça a cesárea..sem peso nenhum…As pessoas falam demais, julgam demais e esquecem que a língua é o chicote…do bumbum…rssss….No mais..aproveite muito, curta muito..e que o Bê venha lindo, cheio de saúde e que ele encha o lar de vocês de muitas alegrias e muito, mais muito amor..Muitos beijos lindona !
2 de outubro de 2014 at 09:19
Nati, você ta mesmo RADIANTE!! Lindissima! Fico aqui lendo e imaginando essa mãe maravilhosa que o bê ja tem…
Uma “opinião”: a cada diario, o que você acha de colocar uma foto da sua barriga de perfil? Assim a gente acompanha o crescimento! Enfim, só uma opinião mesmo
Mil beijos!
2 de outubro de 2014 at 09:52
Nati! Esse foi o diário que mais me tocou, tanto, que acho que é a primeira vez que comento, rs. Parabéns pelas suas opiniões tão bacanas, por não se permitir levar pela dos outros e sim ter a consciência que querer o melhor para o seu filho já basta para ele vir ao mundo (seja por parto normal ou cesária) tendo a convicção que é uma benção na vida dos pais. Deus te abençoe muito! Beijinhoos
2 de outubro de 2014 at 09:56
NATIIII NOSSA QUE BELAS PALAVRAS CHOREI. E A VONTADE DE SER MÃE.. QUE EU JA TINHA AGORA SÓ AUMENTOU.. NÃO CONSIGO TER FILHOS. ENTÃO FICO MUITO FELIZ POR VOCÊ.. PARABENS TAIS CADA VEZ MAIS LINDA.. BJS DA SUA FÃ N° 1.. VEJO SEU BLOG TODOS OS DIAS JA ESTAR NA MINHA BARRA DE FAVORITOS
2 de outubro de 2014 at 10:41
Que delícia está sendo acompanhar o seu diário! Estou de 33 semanas e passando pelas mesmas provações, grosserias, intromissões e dificuldades que vêm com a gravidez. Mas basta a Siena se mexer dentro de mim que tudo isso passa a não ter importância nenhuma! Tudo vale a pena! Muita saúde para você e o seu pequeno!
2 de outubro de 2014 at 11:03
Muito lindo esse diário dessa semana Nati! Parabéns!
2 de outubro de 2014 at 12:42
Nati! Sou sua leitora a algum tempo… de todos os posts seus que eu já li, esse é o mais lindo até agora! Parabéns!! Estou tentando engravidar e fiquei realmente emocionada com suas palavras…Deus abençoe sua família!!! Um grande beijo..
2 de outubro de 2014 at 13:52
Que texto lindo!
2 de outubro de 2014 at 14:33
acompanho seu blog já faz um tempo e sempre amei todos os seus posts, tanto aqui como no insta, te acho linda e super querida!! fiquei super feliz com a sua gravidez, que Deus te abençoe e te dê muita sabedoria e saúde para criar o Bê! e realmente você esta linda, linda, linda, radiante! beijos e muito sucesso
2 de outubro de 2014 at 15:00
Faça o que seu coração mandar, sem culpas, a gente tem uma intuição muito forte das coisas, não se preocupe com o que vão falar, pense em você, se não conseguir um parto normal faça da cesareana uma coisa normal, se não conseguir amamentar(eu não consegui), não se culpe por isso, acredito que muitas depressões pos parto vem das cobranças que fazem e que não conseguimos corresponder, seja feliz do jeito que voce sabe.
2 de outubro de 2014 at 15:11
Parabéns pelo post, pelo seu trabalho, pela gravidez!!! Também estou grávida, 21 semanas de outro menino…sim, tenho um de 4 anos, Arthur e agora vem o Álvaro! O Arthur o parto foi normal, bolsa estourou de madrugada, 3:30 e ele nasceu às 9:47 h. Quero agora PN novamente, mais falo sempre isso pra minha GO, se der ótimo, se não, parte pra cesárea, não me deixa sofrer e nem que bem BB sofra…
6 de outubro de 2014 at 14:40
Que delícia, muita saúde para vocês viu… mil beijos Ana Paula e uma boa hora <3
2 de outubro de 2014 at 16:02
Oi Nati, que linda é você, e que lindo seu diário!!! Sabe, sou dessas apaixonada pelo universo da moda, e diariamente entro em vários blogs do assunto, e o seu sempre esteve entre meus favoritos, mas agora confesso, que ele se tornou sim o MEU FAVORITO e não é de hoje. Você passa tanto carisma e carinho em tudo que escreve, você passa uma idéia de que é amiga, acessível para as suas leitoras assim como eu, e isso é muito difícil de ver hoje em dia, é como se eu te visse na rua e não precisasse nem te dizer oi, simplesmente poderia te dar um abraço apertado com sinceros votos de bem querer. Mesmo entrando todos os dias, nunca comentei, e vou te dizer o motivo, sou do tipo de pessoa que não perde tempo lendo e acessando coisas que não condiz com o que gosto, curto, sendo assim, se tem algo que não me agrada, paro de seguir, e simplesmente paro, não preciso xingar, ofender, afinal cada um com a sua, não é mesmo? Acho tudo isso uma perda de tempo, acho legal ler tudo e ter carinho por alguém, mesmo que essa pessoa não saiba, do que fazer comentários idiotas que podem até afetar de maneira negativa a vida dessa pessoa, acho a falta de educação algo tão repugnante, comentar algo feio, só para simplesmente ferir alguém… Então chega de blá, blá, blá… Espero que leias meu primeiro gigante comentário, e que saiba que você é uma fofa e iluminada. Te desejo muitas felicidades, que Deus te abençoe sempre, e que você continue assim, “minha” amiga… hehehehe… Estou ansiosa para ver o rostinho do Bê (que nome lindo) e desejo de coração uma vida simplesmente maravilhosa para vocês… Beijinhos de sua leitura de SC Bruna!
6 de outubro de 2014 at 14:40
Bruna, que delícia de comentário, brigada de coração viu. Muitos beijos com muito carinho <3
2 de outubro de 2014 at 16:14
Acho que grávida tb fica sem papas na língua!!! Achei engraçado o post, principalmente a 1ª metade! Tive que rir! Adorei! Bjs
6 de outubro de 2014 at 15:01
Fica mesmo, Gi… eu tenho que me segurar, é sem noção ahahahhaahahhh
2 de outubro de 2014 at 17:44
Nati, fico emocionada cada vez que leio seus posts. Vc é de uma coerencia e sensibilidade incriveis. Estou curtindo cada momento da sua gravidez. Te acompanho, te admiro e vc está maravilhosa. O Bê tem muita sorte de ter vc como mãe. Sempre falei que vc é minha blogueira preferida: vc é real! Linda, exuberante, chique, mas absolutamente real!!! Sem exageros, mas com muita elegancia. Adoro seu jeito, vc é inspiradora pode acreditar! Desejo tudo de melhor p vc e para o Bê. Que ele venha com muita saude. Incrivel mas vc faz a gente se sentir intima. Minha sensação é que sou sua amiga de infância. rsrsrsrs.
Parabéns e curta muito seu momento.
Eu estou super tentando engravidar tb!!!
bjao
Nat.
2 de outubro de 2014 at 19:36
Nati vê o filme: o que esperar quando vc está esperando, e presta atenção na interação dos personagem da elizabeth banks x brooklyn decker (é muito engraçado), acho que vc vai se divertir com as diferenças de grávida para grávida.
E outra, já pensou em compilar todos os diários e lançar um livro depois que o Bê nascer? Acho que daria um livro excelente, eu compraria de verdade =D você escreve de um jeito que fica fácil se identificar!
Beijos nos 2.
2 de outubro de 2014 at 20:06
Nati, ri e me emocionei com seu post. A forma como você escreve consegue transmitir uma verdade tão grande! Não é a toa que já te acompanho a bastante tempo (apesar de raramente comentar aqui.) Assim como todos, estou ansiosa pro Be chegar! Beijos e boa semana pra vocês
6 de outubro de 2014 at 14:39
Que bom, fico tão feliz Beatriz… tks mil e muitos beijos
2 de outubro de 2014 at 20:41
Adorei o texto Nati! Quanta sinceridade! Maravilhosa essa fase de gestante né? Mesmo com alguns incomodos (eu enjoei muito no começo, perdi quase 4 kilos nos primeiros meses) nada apaga a alegria de gerar uma vida! Sentir seu filho mexer dentro de você é a sensação mais incrível do mundo, milagre da vida. Eu sou defensora do parto normal, da amamentação, e também do respeito, acolhimento, tolerância. Nesse período de gravidez, parto e puerperio nós ficamos tão sensíveis, eu chorava sem motivo, é uma explosão de hormônios, medos e insegurança que só precisamos de amor e compreensão. Eu tive um parto normal que durou 16 horas, mas não foram 16 horas de sofrimento. Foi lindo, fui muito cuidada, amada e acolhida neste momento. Pela doula, pelo marido e pelos obstetras. Ficarei na torcida para que seu parto seja como você escolheu, envolvido em muito amor. Aproveite esse seu momento único e absorva apenas as boas energias. Uma linda lua de leite para você e o Bê. Beijos com carinho.
6 de outubro de 2014 at 14:39
Que bom, fico muito feliz por vcs… muita saúde e amor, viu… Beijos e obrigada pelas palavras <3
2 de outubro de 2014 at 21:06
Eu resumo o seu post em uma palavra: LINDO! Amei a sinceridade e desmitificação de alguns assuntos. Continue assim.
6 de outubro de 2014 at 14:38
Obrigada Sheila, fico mto feliz
2 de outubro de 2014 at 21:49
Oi Nath, amo amo seus diários, isso torna vc tão real sabe!
Me diz uma coisa: quanto tempo vc ficou sem tomar remédio até engravidar? Pq tb parei de tomar justamente pra fazer esse detox dos hormônios…. Obriagada é PARABENS pelo seu bebê!
Bjs grande!
6 de outubro de 2014 at 14:35
Olha, acho que ao todo mais de 6 meses, acredita? Também pois precisamos acertar o dia certinho eheheheeheheheh, e mesmo assim as chances ainda são pequenas. Eu não estava querendo, mas amei que veio =)
Me conte quando o seu vier, tá? beijos com carinho
2 de outubro de 2014 at 22:12
Natyyyy linda!!!!
Amoooo de paixaooo vc e seu futuro Be!!
Tb sou louca por crianças… E estou n luta pra engravidar, 5 meses ja, fico tao triste… Pq esta tudo bem comigo e meu marido…vc tb demorou mto??? Me conforta naty… Beijos… Me ajuda!!
6 de outubro de 2014 at 14:34
Não fica não, lembra que a cabeça manda no corpo, quanto mais nervosa e ansiosa ficar, mais não dará certo. Leia o primeiro diário que fiz, acho que o segundo também, lá eu conto mais sobre como fiquei grávida, quanto tempo foi…
Mas te garanto, mesmo sendo saudável, mesmo sendo nova, mesmo tendo relação no dia certinho, a chance ainda é de só 35% por aí. Fique tranquila, tudo dará certo. Vá treinando, por amor mesmo, que ele vem… viu? Tô torcendo por vc =)
2 de outubro de 2014 at 22:32
Infelizmente Nati, eu discordo de vc!!! A grande maioria dos médicos da rede particular induzem a uma cesária porque é mais cômodo e eles ainda ganham mais!!! Acho muito bonita a luta para que a mulher tenha o direito de real escolha do seu parto e também possa ter a informação, que hj é rara….parto normal é a maioria em vários locais, até a princesa Kate passou 15 horas em trabalho de parto para o pequeno George…no Brasil falta informação….mas claro, longe de mim querer polemizar ou até mesmo diferenciar sobre o perfil de mãe…acredito apenas que quanto mais conhecimento e informação da mulher, mais livre ela será para suas escolhas…mas não acredito também nessas batalhas de mães que só geram neura e culpa….acredito na informação, na boa vontade e no instinto de cada mãe!
Beijão
6 de outubro de 2014 at 14:15
Estamos aqui para isso mesmo… ser discordada é normal e até muito saudável heeheh.
Beijoss com carinho
3 de outubro de 2014 at 09:48
Nat estou dando pronto em todos os seus diários para quando tiver o meu pequeno!
3 de outubro de 2014 at 10:29
Pode ser tpm ou instinto materno, mas você coloca tanto sentimento nesses posts de grávida que me enchem de lágrimas rsrs. Você escreve mto bem, é gostoso de ler
3 de outubro de 2014 at 10:59
Naty, sou sua fã! (na moda e nos diários de grávida! rsrs)
Um bebezinho é sempre um milagre, venha como vier!!
Bom, cheguei a pensar muito sobre o parto assim que engravidei, e adoro ler tudo sobre isso.
Como morei fora do Brasil, já tenho total inclinação para defender o parto normal (reconhecendo a importância da cesária para salva vidas, claro).
O bom de pensar sobre isso agora, é justamente se preparar, afinal, pelo que eu soube, a coisa não é fácil, meeesmo!!! Minha amiga passou 22h em trabalho de parto, eu teria desistido rsrs, mas ela estava prontinha para sentir tudo o que sentiu, e disse que foi mágico!
O depoimento da diva Gisele Bundschen sobre o parto também é lindo.
Enfim, eu não sabia que durava tanto tempo assim… mas agora, eu já me prepararia para isso. O mais iportante neste momento de tantas mudanças é pesquisar,
refletir e decidir como VOCÊ vai se sentir mais confortável, seja como tiver que ser
Muita saúde para os dois!!!!
Um beijo, Jo
ps.: o comentário fica apagando!! como se fosse uma atualização no blog, o que deve ser??Sempre desisto mas hoje escrevi no notepad antes rsrs
6 de outubro de 2014 at 14:14
Adorei seu recadinho, obrigada viu. Beijos com carinho
3 de outubro de 2014 at 11:41
Que texto lindo Nati, acho que vc falou em outro texto, que vc vai poder guardar cada sentimento que passou nas semanas p depois vc ler, ou o seu filho ler tb. Amando, esse texto me fez chorar, sonho muito em ser mãe deve ser a coisa mais maravilhosa do mundo. Minha irmã mais velha está gravida, primeiro bebe da familia, estamos muito felizes, ela está lendo o seu blog e dicas, Muito legal. bjos Joka
6 de outubro de 2014 at 14:14
Que delícia Joka, Parabéns para ela e para você. Minha irmã está radiante também, ser tia deve ser delicioso…
muitos beijos com carinho
3 de outubro de 2014 at 15:38
AMEI SEU POST!
Nunca comentei em nenhum blog, mas nesse post preciso comentar… pq vc me fez chorar!
Sou mãe de uma japinha linda que já está com 1 ano (o tempo voa… aproveite cada minuto, cada segundo.. cada milésimo)!!
Eu não te conheço, mas eu tenho ctz que vc será uma mãe M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A!!!
Parabéns!!!
beijo!
6 de outubro de 2014 at 14:11
Que fofa, obrigada, fico mto feliz… beijos com carinho
3 de outubro de 2014 at 16:16
Nati estou adorando ler você, e vi que pensamos muito parecido! rs Tb li o “crianças francesas não fazem manha” e amei, e penso o mesmo sobre o parto, não entendo ativistas de parto humanizado que sofrem por horas para ter que ir pro hospital correndo…gente, não existe escolher algo e ponto final meses antes para um momento delicado onde a preocupação maior deve ser o bem estar do bebê e da mãe!
Beijos
5 de outubro de 2014 at 19:10
Ei Nati! Sou leitora faz um tempinho, mas nunca tinha comentado. Decidi comentar nesse post primeiramente porque achei muito lindo o jeito que você escreveu e descreveu essa fase. Em segundo lugar, porque andei lendo alguns comentários e acho muito legal seu posicionamento sobre a questão do parto. Da mesma forma que acho um máximo a mulher que quer tentar o normal, acho legal também aquela que marca a cesarea, de modo algum acho isso “comodismo” ou “frescura”. Como você disse, cada um sabe o que faz e acho bobeira criticar esse tipo de decisão como li em alguns comentários. Menos preconceitos e julgamentos, né? Até porque o mais importante, como você disse, é a saúde do bebê e o amor que a mãe vai dedicar a ele. Muita saúde pra você e pro Bê! =) Beijos!!
6 de outubro de 2014 at 14:09
obrigada Raysa, muitos beijos com carinho pra você
5 de outubro de 2014 at 21:22
Amei! Obrigada por suas palavras.
6 de outubro de 2014 at 11:30
Estou passando por tudo isso e te entendo mto bem,estou na minha melhor fase e me sentindo a mulher mais realizada do mundo,ser mãe é algo maravilhoso,uma benção de Deus.
7 de outubro de 2014 at 16:55
Impressionante como vc relatou exatamente o que eu penso! Parece até que sou eu escrevendo! hahahaha! Tb estou com 27 semanas! Bjs
8 de outubro de 2014 at 14:30
Nossa Nathy! Muito bom te ver tão feliz e realizada assim, tenho certeza que toda essa felicidade e segurança será transmitida para o seu Bê e ele virá ainda mais abençoado!
Parabéns!
Bbjss
ah! Você está uma grávida Linda!!!
10 de outubro de 2014 at 15:40
Nati, te admiro demais. Você sempre foi e continua sendo muito transparente. Além de estar mais linda nessa fase, como se isso fosse possível. Continue assim, firmes nas suas decisões! Beijos.
13 de outubro de 2014 at 12:08
Faço da Leilane minhas palavras. Autêntica e linda! Não é a toa que está tão radiante…
Em todos esses anos de blog, foi seu post mais lindo!!!!
Vc está perfeita de lindaaaaa!!!!
Deus te abençoe muito Nat!
13 de outubro de 2014 at 21:33
Oi Nati, acompanho seu blog há um tempo e fico sempre muito feliz em saber das novidades da sua gestação. Neste último post pude conhecer a sua opinião sobre parto, e concordo com o que você disse. Me interesso muito sobre esse assunto, e acabei achando na internet um documentário chamado ‘O Renascimento do Parto’, tem o trailer dele no Youtube. Acho que é do interesse de qualquer pessoa assistir este documentário. Beijos!
16 de outubro de 2014 at 15:10
Amei o diario nati! Amo a sua sinceridade. Ainda nao engravidei, mas me identifico com td que vc fala. Inclusive os empecilhos colocados por nós para ainda nao engravidar kkkkkk beijao!!!
19 de outubro de 2014 at 11:54
Linda! penso igual a você…estou hoje com 39 semanas…aguardando a HORA DELE! vc é mto fofa pela sua transparência e caráter.
Desejo tudo de melhor para vc , amo seu blog
Beijos e Beijos

26 de novembro de 2014 at 16:19
Nati, já te acompanhava no IG há mais de 2 anos e agora tenho acompanhado frequentemente o seu blog, pois estou grávida de 14 semanas. Obrigada pelos seus textos! Eles são ótimos e qdo os leio vejo que tenho as mesmas dúvidas que vc já teve. Continue sempre assim, sincera e cativante, pois isso nos faz sentir super próximas de vc! E saiba que nunca vi uma grávida tão linda qto vc! Bjos
4 de dezembro de 2014 at 12:44
Que lindo! Super me identifiquei com o texto, estou com 22 sem e adoro como vc aborda os assuntos de forma sincera e humana. Muito legal, vou continuar seguindo os diários. Vc é linda!!!