DIÁRIO DE UMA GRÁVIDA: 25 SEMANAS
Na semana passada recebi um comentário que falava que esse diário seria um presente para o meu futuro. Fiquei pensando muito sobre isso e sobre como a minha vida será daqui a algum tempo. Sobre como terei registrado meus passos, meus anseios, minha felicidade e minha monta-russa emocional, como todos temos. Fiquei pensando em como todos somos iguais, independente de classe social, cidade, religião, idade, todos nós temos ups and downs, por mais verde que a grama do vizinho possa parecer. Por mais verde que ele queira que ela pareça. A verdade é que todos temos buracos na grama e dando uma olhada nos posts passados e nos comentários fiquei feliz que sempre transpareci isso para vocês. Estou longe de ser perfeita, de ter uma vida perfeita e de agora estar tendo uma gravidez perfeita. Sou feliz pelas minhas escolhas de vida, como meu marido, minha profissão, meus amigos – mesmo alguns indo e alguns vindo – , mas te garanto que como você e como todo mundo, tenho meus momentos. Oras bolas, vamos parar de achar que a vida do outro é sempre melhor.
Pode ser culpa do meu signo, do meu ascendente ou talvez apenas da minha personalidade mesmo, mas eu não paro muito para pensar e remoer coisas ruins. Porém também não quero que pensem que minha vida é como um filtro de Instagram, pois não é. Acho que a vida de ninguém é. Na verdade eu tenho certeza disso.
Já cheguei a pensar que os Diários de Fds tirariam o Glamour do blog, pois querendo ou não ele me mostraria de verdade para vocês e tudo que é de verdade acaba perdendo a graça mais cedo ou mais tarde, certo? Foi a mesma coisa que pensei quando começei a me abrir e expor demais a minha gravidez e meus anseios no Diário De Uma Grávida. Cheguei a me comparar com outras pessoas que nunca postam uma foto sem maquiagem ou sem estarem perfeitamente “escovadas” e arrumadas, e, claro, nunca falaram que a grama delas tem buraco. Mas depois lembrei que o meu “Gap” é exatamente esse, que meu sucesso pode vir exatamente por culpa disso e, como disse acima, esse pensamento durou apenas 1 segundo.
Eu amo escrever para vocês, amo esse nosso espaço, amo responder os comentários queridos e também os nem tão queridos assim – minoria absoluta, graças a Deus – e amo que vocês me aceitam e me abraçam nesse blog que tem Glamour no nome, porém mostra que o Glamour é ser quem nós somos, sem máscaras e sem filtros lindos.
Obrigada também por gostarem das baboseiras que eu escrevo aqui, hoje estou mais filosófica e com certeza amanhã não estarei mais, pois como disse acima, sou assim, uma monta-russa de sentimentos e um dia nunca é igual ao outro aqui em casa. Marido pira, mas ama kkkkk.
Essa semana estou passando muito bem, o antibiótico acabou ontem, visitei o médico, vi o Bê e soube que ele continua crescendo e engordando mais e mais. Graças a Deus. A barriga está crescendo demais, nem eu estou acompanhando o crescimento. Sinto um incômodo do crescimento, tipo de cansar da barriga esticada, não sei explicar rs. Por outro lado ele está mexendo demais, meu Deus, como isso é maravilhoso… Todo mundo fala da sensação maravilhosa que é sentir seu filho mexendo dentro de você, mas você só vai saber quando realmente sentir. É mágico, é algo de outro mundo, é doido. O Bê faz festa dentro de mim, pula, dança, acho que será ótimo dançarino como o pai. Antonio conversa com ele o dia todo, coisa mais linda do universo, mas eu confesso que só consigo falar “Mamãe te ama, filho”. Não sei, não sai, não consegui ainda bater um lero com ele. Queria saber das mamães: sou a única? Sou desnaturada? Ahahahaha
Estou com 6 meses e engordei até agora pouco menos de 6 Kgs. Eu acho muito, meu médico acha Ok, algumas pessoas acham pouco. Mas não importa, não consigo comer menos. Sinto uma fome absurda, tipo comeria qualquer pessoa que chegasse vestida de vermelho e amarelo – Mc Donalds!!! kkkk -. É inexplicável.
Última pergunta, prometo: Porque as mães são tão cruéis com as outras mães? Porque elas julgam tanto, meu Deus? Vocês acabaram de colocar um ser humano no mundo, sejam pessoas boas, julguem menos. Ninguém é a dona da verdade. Nem sempre o que é melhor pra você, será melhor para outra pessoa. Sejam tolerantes. Ensinem a tolerância para seus filhos. Meu filho nem nasceu e eu já estou espantada como as mamães gostam de se meter na criação do filho dos outros. E olhem, isso não tem nada a ver com o blog, viu, pelo contrário, as pessoas são sem noção pessoalmente mesmo ahahaah. Tipo em uma festa, uma pessoa senta ao meu lado e começa a falar sobre como deve ser a educação, se pode ou não levar a criança em lugar cheio de gente, se deve ou não dar mamadeira, falar sobre parto normal x cesariana, sobre babá, sobre escola bilíngue, é tanta falta de noção que tenho pena dos filhos. A educação vem de casa, não da escola. Não adianta nada ser contra “babá” – isso é apenas um exemplo -, se você não for um bom exemplo de caráter e pessoa. Posso estar sendo meio esquecida, mas eu nunca virei para uma pessoa e falei como ela deveria educar seu filho. Ou como ela deveria colocá-lo no mundo. Ou se ela deveria ou não amamentar única e exclusivamente até 1 ano de idade. Nunca.
Mas ao mesmo tempo, ando recebendo tantas dicas boas… Dicas que não são julgamentos, dicas de como fazer para o bebê pegar o peito no primeiro dia de amamentação. Dica de como fazer se o bico sangrar. Dica de livros. Até de luminosidade no quarto do bebê dependendo da hora do dia e do sono do bebê. Ao mesmo tempo que tem gente sem noção, tem muitas distribuindo afeto e amizade e eu prefiro pensar e focar nessas. Obrigada também vocês, por estarem compartilhando comigo tantas dicas deliciosas, estou guardando tudo e anotando tudo. Quando o Bê nascer veremos se consigo colocar em prática.
Não vejo a hora de ler esses diários daqui alguns anos, ver o quanto era insegura e imatura, mas ver também o quanto estava cercada de amor e felicidade.
Mil beijos com carinho,
Nati e Bê,
17 de setembro de 2014 at 16:33
Parabéns pela tua sinceridade nesses diários! Comecei a entrar no blog faz uma semana e fiquei surpresa com a honestidade com que tu contas as situações da gravidez. Acho muito legal. Beijos
17 de setembro de 2014 at 16:38
Venho acompanhando seus diários, mas nunca comentei. Sou mãe de um filhão de 9 anos, e passei por tudo isso e muito mais. A insegurança e a neura da gravidez não são nada perto dos dois primeiros anos da criança…você vai passar por isso ainda por algum tempo. Mas vou deixar pra você uma frase que minha médica me disse na época, entre fraldas, cólicas, choro de criança (e até um pouco de depressão) que guardo até hoje no coração: Um dia perguntei pra ela, como saber se o que estou fazendo é o certo?
Ela me disse: tudo o que você fizer será o certo, porque instinto de mãe não erra nunca.
Um beijão!
– Tudo o que a mãe faz é certo
17 de setembro de 2014 at 16:39
E serve como diário e inspiração, para quem , como eu, pretende ser mamãe em breve! Seus anseios, dúvidas,etc.. me encorajam a engravidar ao ver que a gravidez pode ser leve e tranquila como a sua.
Posso pedir uma dica somada ao post do enxoval em Miami? As lojas visitadas e quais produtos escolher em cada..
Beijos em você e na barriga!
17 de setembro de 2014 at 16:42
Nati, que delícia ler seus diários! Só tenho a desejar a você e sua família muita saúde e bênçãos de Deus!!!!! Beijos com muito carinho para vocês dois!!!!
17 de setembro de 2014 at 16:44
Nathi, você é uma fofa. Passa muita verdade pra nós leitoras…você é a blogueira mais 100% natural que eu acompanho! Te admiro muito.
Parabéns por expor sua vida íntima conosco, seus medos, angústias, alegrias e todas as sensações maravilhosas dessa vida cheia de surpresas!
Um bejão
17 de setembro de 2014 at 16:45
É maravilhoso saber que voce é “glam” mas também é de verdade! Bjos para vc e o Be!
17 de setembro de 2014 at 16:57
Oi nati!
O conselho que sempre dou para as amigas gravidas é: PACIÊNCIA, incrível como tanta gente se mete em todos os assuntos, principalmente nos primeiros meses do bebê, que é a fase de adaptação tanto para mãe quanto para o filho, familiares e amigos que costumam visitar nos primeiros dias de nascimento então, tem muita gente indelicada, já vi uma amiga na primeira semana de vida do filho tentando amamentar, e a tia dela falando que ela NÃO iria conseguir, achei o maior absurdo. Claro que diquinhas sempre são bem vindas, mas existem certas coisas que você já tem sua opinião formada ou até indicada pelo seu médico de confiança! Se você quiser amamentar 6 meses, 4 anos ou não amamentar é um direito seu e de mais ninguém, não se chateie com certos comentários!
Beijos e muita saúde pra vcs!
18 de setembro de 2014 at 09:38
Gente, impressionante ahaha. Meu Deus!!! Mas já estou aprendendo a relevar, aprendendo…
obrigada viu, de coração. beijão
17 de setembro de 2014 at 16:59
Mais que uma boa mãe, você terá um pai maravilhoso ao seu lado. Respeito é a base da vida… Seu pequeno vai aprender a ser uma pessoa do bem espelhando suas atitudes! Eu acredito em pessoas como você!
Beijinhos
http://www.blogbelasim.blogspot.com.br
Duda
18 de setembro de 2014 at 09:34
que bom, fico mto feliz… beijos com carinho
17 de setembro de 2014 at 17:02
Nossaaaa…hoje você arrasou(mais que todos)!
Sempre deixo meu comentário aqui, mesmo que pequeno. Mas hoje bato palmas para o seu ¨ desabafo ¨, adorei e senti mais do que nunca sua sinceridade e seu sentimento em relação aos julgamentos e aos conselhos que recebe….Independente dos comentários, ignore alguns e guarde os outros existem pessoas que não aceitam a alegria dos outros…Siga sempre seu coração e tenho certeza que educará seu filho da melhor forma, haverá erros(todos erram), mas sempre dará um jeito para corrigi-los.
Que sua gestação continue sendo abençoada.
Beijão
Monique
18 de setembro de 2014 at 09:33
Amém, Monique. Obrigada viu, mil beijos com carinho
17 de setembro de 2014 at 17:08
Nati,
Eu batia altos papos com o Fernando, parecia doida. Explicava para ele quem era a pessoa que eu estava falando, sobre o que eu falei…rsrsrs… Como fiquei de repouso absoluto e portanto, muito tempo sozinha, ele era (e é) meu companheiro.
Quanto à crueldade no mundo materno, eu nem ligo. Quer falar algo pra mim, pode falar. Se for bom, puxo papo e dou corta. Se não, corto. Simples assim. Mesmo mãe de primeira viagem, sou muito segura e só faço o que eu e meu marido achamos certo e ideal para ele.
Vc vai pegando o jeito nisso, vc vai ver!
18 de setembro de 2014 at 09:32
Espero que já já eu consiga!!!! beijos querida, mta saúde para vcs =)
17 de setembro de 2014 at 17:28
Oi Nati!! Gosto tanto desses seus posts do diário de gravidez… Ainda mais quando você se expõe e mostra que você não é perfeita, que tem suas inseguranças… É bem isso que você falou, tem gente que só mostra o quão perfeita é a vida, parece até conto de fadas visto pelos filtros que a pessoa coloca.. Mas oi, todo mundo sabe que isso tá longe de ser verdade… Todo mundo tem problema, toda grama tem buracos!
Não conhecia tanto o blog antes e agora que tenho acompanhado mais e tenho gostado cada vez mais de você, torcendo pra que você fique bem, que o Bê venha com muita saúde…
Pode vir filosofar o quanto quiser! É bem delicia essa troca…
Beijos!
18 de setembro de 2014 at 09:32
beijos Marcela, fico mto feliz com seu comentário viu
17 de setembro de 2014 at 17:37
Nati, amo seu blog. E AMO mais ainda seus diários, já era apaixonada nos de ‘fds’ imagina agora os de grávida são lindos. Fico anciosa esperando os novos. Estou me preparando pra ser mãe e acho que suas dicas serão muito importantes. Parabéns pelo blog e por ser essa pessoa tão transparente, com certeza é esse o seu diferencial. Beijos Nati e Bê!
17 de setembro de 2014 at 17:38
Oi Nati!
Não sou mãe, mas sou dinda e apaixonada por crianças.
Meu afilhado levou alguns dias até conseguir mamar como deveria e nós descobrimos que o motivo disso foi o desodorante que a mãe dele estava usando. O cheiro, por mais suave que fosse pra gente, pra ele não era, e isso impedia ele de mamar. Que coisa né?!
O mesmo pode acontecer com perfumes e sabonetes de cheiro forte, portanto, se possível, opte por cheirinhos mais suaves ou até sem cheiro. Acho que vai ser bom pro seu bebê! =)
Beijinhos
18 de setembro de 2014 at 09:31
Jura? pode deixar que vou me atentar a isso… obrigada por compartilhar viu, beijão
17 de setembro de 2014 at 17:38
“Não sei, não sai, não consegui ainda bater um lero com ele. Queria saber das mamães: sou a única? Sou desnaturada?” HAHAHAHAHA ri alto! Também me pergunto se o dia que eu for mãe, se vou conseguir conversar com a minha barriga hehehehh
18 de setembro de 2014 at 09:31
Depois volte aqui e me conta tá?
17 de setembro de 2014 at 17:40
Adorei!! Sempre que vejo você falando assim me sinto na sala da minha casa conversando com alguma amiga e juro o que tem de mais legal no seu blog (além do resto, claro) é essa sua franqueza e sinceridade. Como eu digo, não confio em pessoas que tem a vida perfeita demais… Parabéns, você é muito legal. Bjos
18 de setembro de 2014 at 09:30
Ah que delícia, é exatamente isso que eu quero que vocês sintam. Obrigada viu, mil beijos Carol
17 de setembro de 2014 at 17:57
Nati, amanhã entramos na 25º semana tb e meu “biscoitinho de leite” e tesouro Theo, mexe bastante! Ás vezes me pego trabalhando com o sorriso no rosto! (É pq ele esta num sassarico só).
Eu e meu marido conversamos bastante com o Theo. P q vc não consegue? É emoção?
Qtos as pessoas sem noção, o melhor a fazer é o q vc já faz….rsrs. Mantenha a classe! Continue educada.
Lendo os comentárias das “sem noção”, eu sinceramento não acredito q elas tiveram a capacidade de escrever aqlo.
Mesmo sem te conhecer pessoalmente, gosto mto de vc.
Fiquem com Deus.
Bjs
18 de setembro de 2014 at 09:30
Não sei, Antonio deita na barriga e fala com ela, mas eu estou “longe” né? Sinto que to falando sozinha ahahhah. Já já isso deve passar, espero eu.
Beijos e mta saúde para vcs e para o seu Theo <3
18 de setembro de 2014 at 16:21
Obrigada!
No começo tb sentia que estava falando sozinha…rsrs, insisti e passou este sentimento!
Hje fizemos ultrasson e antes de começar, conversamos com o Theo “Filho, mostra seu rostinho pra mamãe e para o papai, pois ainda não vimos!” Ele deu um show! Rsrs….
Sorriu e abriu a boquinha! Chorei de emoção!
Insiste em falar com o Bernardo sim….isso vai passar.
Bjs
17 de setembro de 2014 at 18:09
Ei Nati, não se preocupe com os palpiteiros… E eles nunca param, até hoje recebo conselhos, e olha que o meu bb fez um ano ontem, viu?!
Tb não conseguia conversar mto com ele na barriga, tb era meio travada! Rsrs
Tb queria comer o mundo! Era capaz de comer uma melancia inteira! Rsrs
18 de setembro de 2014 at 09:29
Ahahha melancia é mto light pra mim, quero o MC todo ahahaha.
Brincadeira.
Obrigada Ju, Parabéns para seu baby e que vcs sejam sempre mto abençoados
17 de setembro de 2014 at 18:33
Eu nunca comento em blogs, apesar de visitá-los diariamente. Mas desde que comecei a ler seus diários de grávida, tenho vontade de comentar!
Admiro sua honestidade e coragem pra continuar escrevendo aqui, fico boba de como tem gente negativa e sem noção nesse mundo..Triste!
Ainda estou longe de ter filhos mas já estou guardando mentalmente suas dicas e anseios.. hahahah
Tenho certeza que o Bernardo tem muita sorte de ter você como mãe e parabéns pela pessoa que é!
bjo
18 de setembro de 2014 at 09:28
Amém, obrigada, obrigada e obrigada
Mil beijos Alice
17 de setembro de 2014 at 18:41
É isso aí Nati. Muitas pessoas gostam de falar muito, mas na prática, fazem pouco.
Essas pessoas têm que aprender a respeitar o espaço do outro, pois há um limite entre “dar um conselho bacana” e “ser rude ou deselegante com o outro”.
Vamos cuidar mais das nossas vidas e parar de se achar os donos da verdade.
Parabéns por você saber relevar esses comentários ruins e continuar com o seu blog que é nota 1000.
Beijos
18 de setembro de 2014 at 09:27
Brigada Liz, beijão querida
17 de setembro de 2014 at 19:05
E a cada dia que passo me surpreendo com você! Sempre doce, sincera, gente como a gente, otimista, delicada, generosa, tão menina e tão mulher! Naty, te desejo tudo de bom e mais um pouco. Saiba que papai do céu ama muito você e sua família! Conte comigo sempre!
18 de setembro de 2014 at 09:27
Ah que linda vc, Ty. Sempre tão carinhosa comigo, mil beijos com carinho viu
17 de setembro de 2014 at 21:08
Oi Nati! Primeiro gostaria de falar que você é uma pessoa maravilhosa! tanto pro fora como por dentro! Eu entro muito em blogs, mas dificilmente deixo comentários, na correria do dia-a-dia normalmente só do uma passada rápida para ver os looks, viagens, tendências… o que eu acho perfeito, porque traz pra gente coisas que a gente não teria acesso tão fácil assim né, muita informação boa, além de compartilhar muita coisa que a gente gosta! Mas ao mesmo tempo, olhando blogs e instagram… a gente pensa: uau! que vida maravilhosa… é como sempre tivesse linda, curtindo o melhor que a vida pode aparecer e nada nem ninguém atingisse (algo como a gente vê as pessoas públicas em geral). Mas esse é só um lado da moeda, lógico que tem muita coisa bacana que a profissão oferece (eu particularmente queria muito hahaha), mas ver aqui seus diários e ver você compartilhar os dois lados, glamour e real life (que tem muito glamour também), é muito bacana. O simples fato de você compartilhar já é muito legal, mas a minha admiração por você cresceu muito mais com as coisas que você escreve, você me parece see uma pessoa muito humana e pé no chão, e quando eu falo pé no chão quero dizer com suas ideias mesmo, sua sinceridade e pensamentos. Quando li sua declaração do dia dos pais me identifiquei muito, imaginei uma pessoa sincera, sem “firulas”, que ama… que faz questão de ser você e mostrar exatamente isso, ser o que é sem mais. E isso é uma coisa que eu admiro demais! Engraçado eu escrever isso já que eu nem te conheço… hahahaha Mas lendo seus post diariamente e seus diários semanalmente me senti a vontade de escrever aqui, eu senti muita vontade de dizer o que você é uma pessoa admirável, muito bonita mesmo e super interessante! Tenho certeza que futuramente você lerá seus diários e verá como evoluiu a cada dia e isso será maravilhoso para você, o que faz tudo valer muito a pena. Bem é isso… já falei (e achei) demais! Muita benção nessa fase e todas as outras que virão! Beijos!
18 de setembro de 2014 at 09:26
Bruna, sem sei como agradecer… muito obrigada pelas palavras de coração,
Amém e seja sempre muito bem vinda,
Nati
17 de setembro de 2014 at 21:10
Ai Nati, esse seu diário é um presente pra gente.
Nada como chegar em casa cansada, depois de um dia cheio, deitar na cama e se deliciar lendo um texto tão fofo, sincero, escrito com o coração.
Das pequenas coisas da vida que têm muito valor, uma delas é ler o seu diário…rs
Só posso te desejar que toda essa energia boa que emana de vc e chega até a gente, retorne pra vc carregada de muito amor.
Bjs
18 de setembro de 2014 at 09:22
Jura? que delícia “ouvir” isso!! Mil beijos com mto carinho
17 de setembro de 2014 at 21:11
Ai, meu comentario parou na metade, enfim, resumindo, curta sua gravidez e quando seu Be nascer, faça o que vc achar q deva fazer. Nao ligue para esses comentarios crazys! Vc vai ouvir muuuuitossss!!!
17 de setembro de 2014 at 21:44
Nat. Sem
17 de setembro de 2014 at 21:46
Nati, parabéns por sua simplicidade. Suas palavras foram muito coerentes e sensatas. Você é admirável.
17 de setembro de 2014 at 22:25
Muuuuuito fofa vc Nati!!!!
Adorei a frase de que esses diários serão um presente pro seu futuro!!! Ser mãe eh incrivel mesmo! Ah, queria tanto ser sua amiga e ficar horas e horas conversando com vc sobre isso, pois penso tao igual….
Sentir as evoluções da gravidez é muito legal, sentir o bebe mexer é mágico mesmo…. Dá saudade, mas depois que o bebe nasce e você olha aquele rostinho, as primeiras gargalhadas, ah, como é lindo!!!
Sobre suas perguntas, eheheheh….
Eu sempre falei muito com a Laurinha na minha barriga, mas meu marido era um tagarela com ela! Cena linda mesmo de se ver! Assim como vê-la no colo dele hoje em dia!
E sobre as “materno-chatas, poxa, que chatice né?!? Que mãe de primeira viagem que nasce sabendo e não tem duvidas e inseguranças?!? Coisa mais chata esses palpites e julgamentos! Qdo eu estava gravida e vinham falar “dorme agora…” “Bebe da trabalho…”, “etc”…. Te juro que entrava por um ouvido e saía pelo outro…. E te garanto, isso estressa bem menos!
Um palpitezinho de quem gosta de vc: nem aprova esses comentários negativos e maldosos Nati, delete eles assim como as negatividades dessas pessoas que vem aqui para julgar e falar mal…
Curta muuuuito a sua linda gravidez!!!!
Grande bjo
18 de setembro de 2014 at 09:21
Vc tá certa, eu sempre falo que vou apagar e não vou ligar, mas sinto uma necessidade de responder. Uma falha miha ahahaha. Um lado meu sagitariano!
Beijos Maria Rita querida, <3
17 de setembro de 2014 at 22:25
Nati na gravidez da minha irmã mais nova minha mãe tinha essa tara por Mc igual a vc! hahahah chegou a sair do escritorio varias vezes na semana pra buscar batata frita no meio da tarde! Dizia q minha irma ia ter cara de batata frita hahahahhaha
18 de setembro de 2014 at 09:20
Ai que horror né? eu sonho em comer Mc, me seguro claro, mas às vezes não consigo… kkkk
17 de setembro de 2014 at 22:31
Nati, lendo esse seu post juro que quase grifei um comentario seu e postei…meu sonho era copiar algumas pessoas que tanto me julgaram ou se intrometeram na educacao do meu filho. Infelizmente existem pessoas completamente sem nocao por ai. Acho que temos que aprender todos os dias a deletar o que nos incomoda…eu ainda estou aprendendo. Vendo suas fotos me da vontade de ter o segundo…quem sabe? Bjs e vc esta uma gravida linda. Camila
18 de setembro de 2014 at 09:19
Oi Cami, faz sim, vamos levar eles no parquinho juntas ahahahaa.
Beijos querida <3
17 de setembro de 2014 at 22:47
Nati, realmente aguentar gente intrometida e sem o mínimo de noção em uma fase tão sensível deve ser um saco.. Ainda bem que você é pé no chão! Além disso, acho que você sabe que o Bernardo já tem milhares de “tias postiças” daqui do blog pra defendê-lo né?! Hahaha Muita luz pra vocês! Acompanho o blog há um tempão e você tá mais linda do que nunca! Beijos e se cuidem!!
18 de setembro de 2014 at 09:19
É verdade, é tanto carinho que ele não vai se aguentar ahahaha.
beijos linda,
17 de setembro de 2014 at 23:33
É isso mesmo nati! minha mãe quando descobriu que estava de grávida de mim fez o mesmo que você, documentou tudinho! e todas as vezes que leio me emociono muito! Desde da descoberta da gravidez até meu três anos mais ou menos.. o mais engraçado é quando eu começei a falar rsrs! você vai ver como vai ser uma delicia vocês dois daqui uns anos, lendo juntos!! Desejo muita saúde a vocês.. que venha um menino lindo e abençoado! Grande Beijo.
18 de setembro de 2014 at 09:18
Que delícia Gabriela, adorei saber… muito obrigada viu, beijos com carinho
17 de setembro de 2014 at 23:42
Nati, eu tenho certeza que você será uma ótima mamãe, ou melhor tenho certeza que já está sendo uma ótima mãe. Você tem valores, vc tem berço, vc é de verdade e vc junto de seu marido irão ensinar o Bê a ser assim também.
Beijos :*
18 de setembro de 2014 at 09:18
Ai que lindo, obrigada Luly <3
17 de setembro de 2014 at 23:53
Afortunado será o Bê, com uma mommy que não foi só educada, mas também sensibilizada por bons valores.
Escrevi pra compartilhar com vc a minha filosofia pra lidar com os julgadores de plantão: “Ao homem faz bem desexplicar, tanto quanto escurecer acende os vagalumes” Manoel de Barros
BjoBjo!
18 de setembro de 2014 at 09:18
Obrigada Thais, adorei.
Um beijão
18 de setembro de 2014 at 02:55
Olá, Nati. Parabéns por mais um “diário”.
Continuação de uma gravidez abençoada e que o teu filhote venha saudável, lindo, para encher a vossa vida de felicidade.
Beijocas
Lara-Portugal
18 de setembro de 2014 at 09:17
Amém, Lara. beijão
18 de setembro de 2014 at 07:26
Nati, faz um posto sobre o que voce esta fazendo para manter o corpo, qual sua “dieta”, ta fazendo exercicios? drenagem? Beijinhos!!!
18 de setembro de 2014 at 09:17
faço sim, pode deixar =)
18 de setembro de 2014 at 07:43
Ótimo post!!!!Concordo totalmente!Um beijo!
18 de setembro de 2014 at 08:23
Nati, esse mês recebi a fatura do cartão da leader e quem estava lá?? Você! hahaha Levei um susto, mas adorei. Queria que você soubesse que amo seu jeito verdadeiro, acho que você tem que fazer seus diários de fim de semana (é um dos posts que eu mais gosto), fazer seus diários de grávida. Hoje em dia está tudo tão artificial, as pessoas estão esquecendo a essência do blog, que é um diário virtual. Precisamos de mais pessoas reais! Desejo toda a felicidade do mundo pra você e seu baby, e to aqui transmitindo toda a energia positiva que eu puder! Continue sendo você que seu blog só vai crescer! Bjs
18 de setembro de 2014 at 09:16
Jura Jessica? Estava na fatura? ahahahaha ai meu Deus, adorei.
Beijos e obrigada viu,
18 de setembro de 2014 at 08:40
Nati,qto mais acompanho seu blog mais me encanto com sua naturalidade e expontaneidade. Seja feliz.Bj
18 de setembro de 2014 at 09:16
Amém, vc tbm Sonia =)
18 de setembro de 2014 at 08:46
Nati, quando leio seus diários parece que estou me vendo! Sou sagitário também e super intensa. Só posso te dizer: continue sempre assim, desse jeitinho que vc é! Vc passa uma energia super boa. E esta super certa em se focar nas pessoas e coisas boas. Gente ruim e mal amada só merece nossa compaixão. Se eu não gostasse do seu blog,nem entraria para ver. Quem não gosta e entra, e ainda por cima comenta, deve ter uma vida muito vazia…..deixe para lá e siga em frente! Com essa energia boa e essa família linda, com certeza vc vai ser uma mãe maravilhosa! Com erros e acertos, mas com certeza vai saber seguir seu coração! Deus te abençoe muito! Abençoe o Be também! Ah depois nos conte os seus cuidados com sua pele ( que sempre está radiante!!) Beijo!!
18 de setembro de 2014 at 09:16
fofa, obrigada de coração Flavia
18 de setembro de 2014 at 09:01
Não é fácil né?! E quando você virar mãe mesmo vai piorar, porque dai as pessoas falam do seu filho… esses dias contei para uma pessoa que os dentinhos da minha filha começaram a nascer com 4 meses, e ela me disse: ai isso não é bom é mais tempo pra eles estarem expostos a caries! hahahaha fala serio vai!! Acho que uma hora a gente se acostuma a “fingir que não ouviu”, porque é tanta asneira viu…rs
Muita saúde pra você e pro seu bebê!!! =)
18 de setembro de 2014 at 09:15
ahahaha impressionante né? beijos querida, saúde pra vcs <3
18 de setembro de 2014 at 09:23
Oi Nat! Tenho acompanhado o seu diário e estou achando lindo e corajoso da sua parte expor algo tão pessoal. O que tenho gostado mais é da sua luta pra mostrar que a vida de cada pessoa tem um glam e o quão triste são os julgamentos e a intolerância das outras mães que, sabe-se lá porque, se julgam melhores e perfeitas. Tenho umas 4 ou 5 “amigas” que tiveram bb na mesma época que eu e são assim, julgam, dão indiretas de que são melhores e mais certas e falam pelas costas. Só tenho vontade de ficar distante, só isso. O clima de disputa e julgamento é inegável. Sobre amamentação, deixa eu te falar rapidinho da minha deliciosa experiência, e que claro, gera julgamentos…rsrsrs. Quando eu estava grávida meu marido e eu vivemos uma crise financeira muito grande e eu orava a Deus todos os dias pedindo pra que eu tivesse leite pois não saberia se teríamos condição de comprar o leite do bb. E, tbm, minha mãe e minha avó não amamentaram por mais de 15 dias, nenhuma teve muito leite, e eu sempre tive peito pequeno, eu achava que isso ia influenciar. Mas Deus ouviu minha oração e me fez uma baita leiteira que surpreendeu a todos!!!! Minhas roupas ficavam encharcadas e o meu colchão… se torcesse derramava leite…rsrs Senti dor no peito por 60 dias (não rachou nem feriu) mas doía MUITO. Eu chorava e me contorcia de dor enquanto dava de mamar. Mas eu não tinha coragem de desistir por causa da dor, já que Deus tinha atendido minha petição. Então pedia a Ele cada vez mais força e ele ia me dando. Até que parou de doer. Amamentei até 1 ano e 5 meses, pois voltei a trabalhar e tive que viajar pra fazer um treinamento; até então meu filho só dormia no peito. Chorava todos os dias antes de viajar (pq no fundo eu não queria parar), meu marido me apoiou, os médicos ficaram ao meu lado, me instruíram e me acompanharam. E deu tudo certo. Meu BB continua me amando, e tem crescido saudável. Às vezes até brinca de dar uma bitocada no peito quando me ver sem roupa…rsrs figurinha!!! E, claro, uma dessas mães perfeitas tira onda que vai amamentar até dois anos e que ela é a melhor mãe do mundo em razão disso…. Aff…Nat, ore, peça a Deus sabedoria e tenha muito amor e dedicação por seu filho. Sua família será muito feliz. Estou iniciando uma reeducação alimentar pois na minha próxima gravidez quero estar beeeeem mais magra do que estou hj e já estou formando um álbum com seu s looks pra eu me inspirar!!!! Inclusive, quero aproveitar esta oportunidade pra te pedir PERDÃO por uma coisa: eu sou a mesma fernanda que há um ano pediu ajuda financeira pra realizar a festa de um ano do filho. Fui tão sem noção que até me envergonho (pra vc ver que uma mãe é capaz de TUDO pelo bem do seu filho). Me desculpa mesmo!!!! Depois de muita luta na área financeira finalmente Deus me abençoou com um bom emprego e Deus tbm tem aberto portas pra meu marido trabalhar mais. Nat, vc é linda e sua vida e casamento parecem muito doces, pelo blog! Continue sendo assim e aproveite para influenciar de forma positiva a todas as pessoas. Lembre-se: as árvores que dão frutos são as que recebem mais pedradas. Beijo e Deus te abençoe. Ah,,, não publique este comentário pois na verdade foi um desabafo. Fui escrevendo e orando para que ele chegue ao seu conhecimento pois quero que vc leia meu pedido de perdão!!! Ah, por favor me deixe saber se vc leu este comentário. Me envie uma resposta, por favor. Bj.
18 de setembro de 2014 at 10:08
Acho a tua preocupação de perder o glamour com os diários de final de semana boba porque vc tá sempre na mansão com piscina do seu pai, na fazenda, viajando no carrão com uma hermes, nos restaurantes caros e badalados… perder o glamour seria mostrar vc limpando a casa, comendo pão com margarina, pizza velha… essas coisas que vc nem faz! heheheheh bjs
18 de setembro de 2014 at 10:13
Acho que você não entendeu o que eu quis dizer hehe…
18 de setembro de 2014 at 12:47
Acho que vc não sabe o que responder hehe…
18 de setembro de 2014 at 14:48
Não tenho o que responder, não limpo o chão, é essa a resposta que vc quer? Graças a Deus tenho alguém que eu amo e cuida de mim. Porém, porque eu mostraria isso? Isso não diz quem eu sou. Se limpar o chão mostrasse caráter eu mostraria, limparia… Mas acho que não é o caso, ou é?
Inversão de valores e falta de interpretação de texto é o que posso resumir da sua participação por aqui.
Beijos
18 de setembro de 2014 at 10:10
Nossa Naty, que lindo, me emocionei, de verdade! Parabéns pelo blog e por falar a verdade. Parabéns também por esse menino lindo que está vindo, pela tua família e por como tu encara tudo isso…tenho certeza que tu será uma ótima mãe! Beijos!
18 de setembro de 2014 at 10:13
Obrigada Mica, fico muito feliz viu.
Beijos com carinho
18 de setembro de 2014 at 10:26
Olá Naty, acompanho seu blog há um tempinho e amo, sério! Adoro esse seu jeito de comunicar com a gente, até parece que você é uma pessoa bem próxima mesmo de nós. Me identifico com seus posts na sua maneira de falar e te acho super chique por sua sinceridade e carisma. Parabéns pelo Bê, estou acompanhando os diários e estou adorando, fico feliz por você estar esperando uma criança tão linda e que com certeza será cercada de amor! Parabéns e que sua gestação continue repleta de coisas boas.
Um beijo
18 de setembro de 2014 at 10:27
Obrigada Taís, fico mto, muito feliz com seu recadinho viu.
Beijos com carinho
18 de setembro de 2014 at 10:30
nati, eu vi no seu instagram um comentário desnecessário e maldoso de uma menina chamada camila. não liga não. a minha mãe nunca teve muito leite ( ela teve 3 filhos, contando comigo) e pouco amamentou e isto em nada refletiu na nossa vida. sabe por que??? porque sempre tivemos amor e uma mãe que sempre nos apóia e esta do nosso lado, brigando pela gente, com a gente ( para nos educar ), nos mimando. tente não se importar com isto. beijos em você e no be. helena
18 de setembro de 2014 at 10:40
Você é uma linda e fofa! Seu filho terá muito orgulho da mãe que você já é. Parabéns por ser assim tão linda e transparente. Te adoro! Beijos
18 de setembro de 2014 at 10:41
Nati, amo de um tanto o seu diário de gravidez!! Não estou grávida nem pretendo ficar tão cedo, mas a maneira como vc escreve e trata o assunto é tão leve, tão gostosa e transparente que eu amo ler sobre isso!! Vc sempre foi assim, e é isso que me fez ser sua leitora! Espero de coração que a sua gravidez seja ótima e que logo mais o Bernardo chegue cheio de saúde!! E te desejo mtaaaaaaa paciência pra lidar com os julgamentos, pois não deve ser fácil. Continue sendo vc mesma que tudo vai dar certo, é só seguir seu coração…bjão e mta saúde pra vcs dois!!
18 de setembro de 2014 at 10:47
Oi Nati e Bê …
Olha eu tb não conseguia conversar muito com meu filho enquanto estava na barriga Então comecei a exercitar isso na hora do banho, sozinha, eu deixava a água do chuveiro cair pela barriga e cantava pra ele uma musiquinha bem tranquila e ele ia se mexendo, Depois que ele nasceu, eu cantava a mesma música pra ele dormir, ou quando estava agitado. Foi sensacional, recomendo.
Bjos Nati.
18 de setembro de 2014 at 14:49
vou tentar heheeheh. tks querida, beijos com carinho
18 de setembro de 2014 at 10:51
Com relação a bater um lero com o filho, estou na mesma que vc!! Na hora do banho sempre passo a mão na barriga e digo: Filho (a), mamãe te ama!!!! kkkkk. E meu marido, todas as noites coloca a mão na minha barriga e fica trocando ideia com o baby durante um tempo!!!
18 de setembro de 2014 at 11:00
Nati, parabéns pela felicidade que você esbanja e pela beleza, que está mais evidente na gravidez. Vi que você falou no post sobre a opinião (às vezes, demasiadamente, desnecessária) das pessoas, e vi também que algumas pessoas tem falado sobre o parto natural x cesárea. Enfim eu, particularmente, pretendo ter meus filhos de parto natural e sigo uma ´página no facebook sobre partos naturais. Se desejar visite https://www.facebook.com/orenascimentodoparto?fref=nf. Acho que pode auxiliar sua escolha. Desejo que seu Bê nasça saudável e que você tenha um excelente e inesquecível parto, independente da sua opção. Bjo linda!
18 de setembro de 2014 at 11:15
Nat, sou uma leitora antiga, mas quase nunca comento aqui. Porém, depois que soube da sua gravidez me peguei deixando pequenos comentários pelas redes sociais, acho que exatamente porque acredito muito no poder das palavras, e queria passar um pouco de positividade! Você está certa, foque no carinho e bondade que tem recebido, isso afasta toda a negatividade!
Enfim, desejo muitas coisas boas pra sua família, que vocês sejam muito felizes e que esse laço se fortaleça cada dia mais! Beijo grande
18 de setembro de 2014 at 11:24
Nati,
Eu gosto tanto mas tanto dos diários que fico com raivinha de vc quando vc não faz! rsrsrsrsrrs….releva tá? O seu lado humano e de verdade é o charme, o borogodó do seu blog!!!!!
Eu também me machuco com alguns palpites sobre gravidez e maternidade mas tô começando a aprender a ignorar…o mais difícil é o respeito a decisão da mãe: Se ela quer ou não parto normal, se ela quer ou não amamentar (e por quanto tempo), se ela quer ou não ter babá…tenho amigas que vivem para os filhos e outras que são muito workaholics e os filhos convivem muito com a babá e a real é que vejo as duas sendo muito criticadas…cada uma por um motivo!!! Criticar é fácil!!!
Mas de todos os conselhos que recebi o que mais gostei foi o para eu tentar me desapegar do senso comum e seguir o meu próprio bom senso! Desde então tenho tentado levar isso como um mantra!
Agora estou no fim da gravidez e minha bebê ainda está sentada…me preparei de todas as formas possíveis para ter parto normal e continuo me preparando até porque a médica acha que ela ainda pode virar….mas disso tudo me fica a lição que nem tudo é controlado nessa vida! Principalmente filho que vem ao mundo para ter a sua própria vida e história!! E eles já começam a mostrar isso desde a barriga!
Beijão e a sua forma de lidar com a gravidez tem sido admirável!!!
Jú
18 de setembro de 2014 at 11:45
Oi Nati,
Vc já leu esse texto da Ale Garattoni? http://alegarattoni.com.br/as-maes-perfeitas-dos-grupos-do-facebook/
É maravilhoso e diz tudo que eu penso. Sou mãe de uma menina de 3 anos e agora estou grávida de 28 semanas de uma casal de gêmeos.
Bem vinda ao mundo da maternidade!!! Acostume-se a escutar opiniões de todos os lugares e isso inclui a mães “perfeitas”. O importante é vc sempre seguir a sua intuição e fazer sempre o que considera ser o mais certo para o seu filho. Nunca se deixe influenciar pela opinião dos outros. Seu filho precisa de vc sim, mas sobretudo de carinho e muito amor, e sei que isso vc dará de sobra.
Bj, Diana
18 de setembro de 2014 at 11:47
Oi Nati, tudo jóia?! Pela primeira vez faço um comentário aqui. Aliás, eu nunca expressei minhas ideias em nenhum blog, mas o seu sempre me despertou essa vontade. E tenho certeza que o motivo é exatamente por você ser tão transparente, faz com que eu me identifique muitas vezes e outras simplesmente admire seu jeito franco e humano. Eu sou apaixonada por moda e acompanho alguns blogs, poucos. Mas o seu não passa um diazinho se quer sem o meu olhar!
Vim escrever inspirada no que você fala no “DIÁRIO DE UMA GRÁVIDA: 25 SEMANAS”.
“…Já cheguei a pensar que os Diários de Fds tirariam o Glamour do blog, pois querendo ou não ele me mostraria de verdade para vocês e tudo que é de verdade acaba perdendo a graça mais cedo ou mais tarde, certo? Foi a mesma coisa que pensei quando começei a me abrir e expor demais a minha gravidez e meus anseios no Diário De Uma Grávida…”
Achei que seria importante demonstrar a você que eu, sua “seguidora” anônima até então, rs, adoro seu blog principalmente por isso, o que escreve nos diários. Acho o seu diferencial! É informativo, autêntico, divertido e muitas vezes uma terapia pra mim. Rs Um beijo, com carinho, Ro. Ah, quando você ficou grávida fiquei muito feliz por você, desejo saúde e muita proteção de Deus a você e sua família!
18 de setembro de 2014 at 12:16
Nossa Nati, vc não tem noção de como tem me ajudado com esse diário. Em todos os sentidos, principalmente nos sentimentais, que para ser bem sincera meu humor parece uma montanha russa rsrsrs. Estou com 11 semanas e não vejo a hora de passar essa fase. Um beijo para vc e para o Bê.
18 de setembro de 2014 at 14:49
fico mto, mas muito feliz.
Fique tranquila pois isso logo passará e vc amará essa fase!!!! beijos com carinho
18 de setembro de 2014 at 12:26
Amo ler esses posts, sinto que de uma maneira ou de outra estou um pouco mais perto… Concordo com vc, absorva só o lado bom das coisas… Tudo sempre tem os dois lados, né? É uma fase maravilhosa… depois então, só melhora! Te amo! <3
18 de setembro de 2014 at 12:30
Ah, e em relação a falar com a barriga, eu tbm nunca consegui hahahaha sentia como se eu tivesse falando comigo mesma, tipo meio silly. Mas nem precisa.. pq ele escuta tudo q vc fala o dia todo e já sabe qual é a voz da mommy dele =)
18 de setembro de 2014 at 12:45
Nati, no dia-a-dia eu tento não me meter na vida das pessoas, mesmo sendo amigos ou família. Costumo dizer que não dou opinião quando não solicitado (mas quando pedem, têm que estar preparados para minha sinceridade! rs). Acho tão chato e antipático alguém querer ditar como vc deve levar a vida e conduzir sua família… Acho que faço um exercício de tentar ser delicada com as pessoas e não dar opinião, mesmo quando discordo completamente de certas coisas que não dizem respeito a mim. A gente só deve intervir quando alguém realmente precisa de ajuda e nos procura. Nada de tentar ser médica/psicóloga/pedagoga/mãe dos filhos dos outros, né? Bjs
18 de setembro de 2014 at 13:58
Oi Nati, simplesmente adorei seu post de hoje, parabéns pela sua sinceridade (sempre)! Seria interessante, depois que o Ber (a íntima) nascer, você continuar com o diário e passar todas essas dicas boas que você vem recebendo e que as colocará em prática depois..seria ótimo!
Beijos!
18 de setembro de 2014 at 14:27
Linda, que Deus te abençoe. Já está no caminho certo, é uma pessoa do bem e é disso que uma criança precisa, amor!
18 de setembro de 2014 at 14:29
Nati saiba que te admiro muito, nunca comentei aqui no blog mas sempre tenho te acompanhado. Fico ansiosa pelo post do Diário de uma Grávida e por tudo que você compartilha. Seu filho é um sortudo por ter uma mãe como você. Beijos e tudo de melhor.
18 de setembro de 2014 at 15:40
Oi Nati, tudo bem?
Só passei para dizer o quanto estou gostando destes teus diários. E sabe o que mais? Eles despertaram em mim uma vontade enorme de ser mãe. Conversei com o maridão e, estou me preparando (saÚde) para logo tentar. Espero que dê tudo certo. Enquanto isto nao ocorre eu fico me deliciando com as tuas experiências maravilhosas. É uma delícia acompanhar um dia-a-dia de gente-como- a-gente. Adoro o teu jeito sincero e simples de ser. Tenho certeza que serás uma mãe maravilhosa. Que Deus ilumine muito sua família. Beijos
18 de setembro de 2014 at 16:34
Viu, seus cálculos não estão errados não? Qdo vc nos informou da gestação, eu tinha exatas 10 semanas a mais que vc…agora a diferença está de 8 semanas! Não se esqueça que a idade gestacional e aproximada sempre tendo-se em base o primeiro usg que vc fez…seu bebê deve ser granado, por isso o usg atual deve indicar 25 semanas…mas não quer dizer que seja a sua idade gestacional! A menos que vc ganhe duas semanas em uma! Kkk bj
23 de setembro de 2014 at 12:44
pulei 2 semanas de diário, enquanto estava viajando
18 de setembro de 2014 at 17:36
Parando aqui para reforçar o que escrevi no Instagram. Que vc está em minhas orações, que Deus te guarde e te livre de todo mal. Que o Bê cresça com saúde, pq amor e família ele já tem de monte, heheheh.
Infelizmente o mundo está se perdendo em questões básicas: Educação começa em casa e é levada pra vida toda. E não na escola. Com certeza diante de coisas assim tiramos lições e crescemos como pessoa, os que se dispõem é claro a melhorar como pessoas.
Fica na Paz minha lindona. Estou de olho em vc sempre.
Bjcas mil lindona.
18 de setembro de 2014 at 19:00
Linda!!! Queria tanto poder compartilhar dicas e anseios, mas possivelmente serei mãe só daqui uns 8 anos!! hahaha Então, só passo aqui pra dizer o quanto tu és especial e te dizer pra se sentir bem segura em relação a tudo que queiras fazer e dizer, porque nós que somos nós (sabe, a gente?), nós nos entendemos
e é por isso que eu amo esse nosso relacionamento! Parabéns, mais uma vez Natilinda. Beijo especial no Bê!
18 de setembro de 2014 at 21:09
Parabens por este post. Confesso que gostaria de entender o por que das Mommy War’s e de onde as pessoas acham que tem direito de se meter nas escolhas dos outros. Acho que tds tentam fazer o melhor por seus filhos, msm que escolham caminhos diferentes dos nossos, e, só por isso, já merecem nosso respeito. O que e melhor pra mim pode nao ser pra vc ou pro seu filho, nao e msm? Desconfio que quem fica criticando como as outras exercem a maternidade tem no fundo uma insegurança tão grande que só diminuindo os outros se sente melhor ou valida suas escolhas. TODAS as mães, sem exceção, vão errar de vez em quando. Entao pra que cobrar perfeição (segundo a nossa ótica) dos outros quando nos mesmas nao faremos td perfeito sempre. Qdo virei mãe, ao invés de criticar quem esta do meu lado, me tornei mais tolerante. Entendi que e difícil pra mim e pra td mundo, que nao vou ser perfeita, que vou sentir culpa e que td mundo sem exceção se sente assim. Nao me sinto uma mãe melhor pq consegui amamentar, e nem pior pq o meu parto foi cesariana. E acho que isso nao e da conta de ninguém. Estou feliz, minha filha, de um ano e quatro meses e saudável, feliz, carinhosa e se desenvolve bem. O resto nao importa, a opiniao alheia nao importa. Nathy, desejo isso pra vc: que vc e seu filhinho ( e o marido tbm, claro) sejam felizes, deixa o resto pra lá, faca o seu melhor possível e fique bem com a sua consciência, pq, pra mim, ser uma boa mãe e agir assim. Bj grande na sua barriga!
18 de setembro de 2014 at 22:56
Nat. meu comentario a voce é que ja fui mae e ja passei por tudo isso tambem, e posso te dizer com veemencia, essa fase vai passar, mas, virao outras kkkk…
Sempre terao pessoas que vao dar pitacos na sua vida e voce sempre deve levar tudo isso numa boa..O que a maioria quer é ajudar..Mesmo sabendo que nao gostavam de ouvir pitacos na fase da gravidez, muitas vezes eles querem é ajudar a voce a encurtar os caminhos e dividir as experiencias para que nao cometa os mesmos erros.. Mas cada mae é diferente e cada filho é diferente tambem. Aproveite cada fase e escute muito seu instinto de mae, ele vai gritar na hora que precisar e voce saberá o que fazer.
19 de setembro de 2014 at 00:19
Nati, amo seu blog e acompanho sua gravidez por aqui, ainda não sou mãe mais se Deus quiser serei, porém me identifico tanto com seu jeito que acho que serei exatamente assim rsrs, enfim, curta muuuuito esse momento que é só seu e do seu marido, de mais ninguém, os comentários desnecessários são exatamente isso, desnecessários, só resta rezar para que essas pessoas tenham muita luz na vida delas. Obrigada por compartilhar com a gente tudo isso que está vivendo, beijos pra vc e pro Bê, fiquem com Deus ????
19 de setembro de 2014 at 08:57
Fico tao feliz cada vez que venho aqui, acompanho vc e vejo seu sucesso em todos os aspectos.. e vc nao muda nunca.. isso so me faz ainda mais feliz por ter escolhido a blogueira certa..
que venha o Bê.. lindo e cheio de saude…
beijao
23 de setembro de 2014 at 12:32
Tão feliz em ler isso, obrigada Cy!!! beijos com mto carinho
19 de setembro de 2014 at 09:49
Adoro o quanto você é sincera Nati
Eu não tenho intenção de engravidar pelos proximos 10 anos, mas adoro ler o seu diário de grávida, acho maravilhoso. Acho lindo quando você escreve Nati e Bê no final s2
19 de setembro de 2014 at 13:58
Dica de livro fundamental para a maternidade. Livro que preza a singularidade de cada um. “A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra” – Laura Gutman.
“É um livro escrito para mulheres. Não pretende ser um guia para mães desesperadas. Ao contrário, é uma espécie de “alto lá!” no caminho para que possamos pensar como mães que estão criando seus filhos, com nossas luzes e sombras emergindo e explodindo em nossos vulcões em chamas.” Fantástico!!!
19 de setembro de 2014 at 17:04
Nati, sabe, sempre leio seu blog, principalmente seus diarios de gravidez (mesmo sendo uma estudante solteira de 22 anos, rs) e realmente nunca tinha parado para pensar no futuro com esse seu diário, como vc disse que uma leitora comentou por aqui.
E quando comecei a ler esse post realmente comecei a pensar o quanto será MARAVILHOSO para sua futura família esse diário que você compartilha toda semana em seu blog. Você é uma das poucas blogueiras (pooucas mesmo) que divide sua emoções, vivencias, aflições e assuntos tão pessoais, e JAMAIS pense nisso como algo negativo, pq quer saber? É isso mesmo que nós leitoras queremos! Queremos poder nos sentir próximas e até “amigas” daquelas que admiramos, que hoje em dia são em sua maioria blogueiras…e essa relação não se cria só com “Looks do Dia”, publicidade e dicas de beleza ou moda, digamos que isso seja apenas o dever e o trabalho de uma blogueira com suas leitoras, mas para criar intimidade e uma relação de verdade com suas leitoras, te garanto que só se consegue dividindo também aflições e momentos mágicos pessoais.
Enfim, além de achar maravilhoso vc usar o blog como algo totalmente verdadeiro, imagina o quão maravilhoso será quando o Be crescer e puder ler todos os diários que vc escreveu? Ele vai se orgulhar muito dessa mãezona que se preocupou em escrever toda semana sobre ele, e escrevia com o maior amor do mundo, que guardou tantas recordações e que dividiu isso com muita gente sem nenhum medo, muito pelo contrario, só por prazer e amor! E até para vc mesma e para o Antonio, como vc mesma disse no fim do post, imagina daqui há alguns anos você podendo relembrar cada semana desse momento único? Rindo e chorando de tantas preocupações e tanto amor que vocês passaram juntos… Acho que vc até devia continuar com os diarios mesmo depois que o Be nascer! Será mágico, imagina?? E nós, leitoras, vamos continuar nos sentindo mais pertinho de vc e podendo te admirar cada vez mais, por voce ultrapassar os limites do seu trabalho!
Parabens nati! E desculpa escrever tanto, mas acho que os elogios e dicas boas devem ser compartilhadas com muito amor <3
Boa sorte com o Be, estou acompanhando aqui e no insta!!
23 de setembro de 2014 at 12:31
Que delícia de comentário, obrigada viu. Fico tão feliz que vc nem consegue imaginar.
Mil beijos com muito carinho tá?
20 de setembro de 2014 at 14:10
Oi nat! não sou mãe, mas é meu grande sonho ser! Fico extremamente emocionada ao ler seus textos! De longe consigo sentir seu amor e carinho com seu filho, amor, encantamento tão grande que toca o coração de qualquer um que te acompanha no blog! que ser humano de luz voce é nat, iluminada, sincera, integra e mãe! te admiro ainda mais depois de sua gravidez! tenho certeza que o be vai ser muito saudável, cercado de amor e respeito nesse seu lar! me emociono muito com os diários de grávida! bloqueie todos os comentário ruins e só absorva boas coisas, porque você é um ser humano incrível! muita saúde e amor pra voce, antonio e be! Vocês estão em minhas orações
23 de setembro de 2014 at 12:30
fofa, obrigada Bia!!!
20 de setembro de 2014 at 22:52
Naty, reler tudo isso vai ser uma delícia mesmo. E lá vou eu te indicar um outro link, mas esse é para você e para o Antônio lerem juntos, sempre que puderem. Meu marido escreve cartas para nossos filhos. O blog já tem mais de um ano e a ideia é que eles leiam quando estiverem maiores. Na verdade, já comecei a ler algumas delas para o nosso mais velho, que tem 6 anos. Quando tiver um tempinho, da uma lida: http://www.pedrinhofonseca.com.br/doseupai bjos
21 de setembro de 2014 at 22:40
Oi nati, estou acompanhando o diário de uma gravida desde que existe! rs não tenho nenhuma duvida que você será uma excelente mamãe.. suas palavras anima e inspira a gente que ta aqui do outro lado! isso é muito bom! passo por aqui todas as semanas para saber das novidades e das novidades do Bê também … fica com Deus e um beijão
23 de setembro de 2014 at 14:07
Nati, adoro seu blog, mas às vezes acho que você faz muito drama desnecessário. Esse comentário por exemplo, tenho certeza que você vai levar pro pior lado e vai super se ofender e querer fazer um post para se defender e dizer como as pessoas são sem noção e más. Faz uma retrospectiva pra ver quantas vezes você já fez esse tipo de desabafo por aqui. Eu acho que você podia ficar mais tranquila, relevar mais, botar em prática realmente o que você disse no final “…eu prefiro pensar e focar nessas…” Será que você realmente foca nas pessoas boas? Você recebe taaaantos elogios, não acha que é um pouco absurdo se incomodar tanto com as poucas críticas? Às vezes pode passar a impressão errada de que você é mimada e egocêntrica. E assim.. não se iluda.. por mais que você queira fazer um blog super real e tal.. quem ta aqui do outro lado NUNCA vai conhecer a Nati verdadeiramente.. só as pessoas com quem a gente convive.. divide tudo da vida.. Você pode ter uma relação próxima com as leitoras e tal.. mas nunca um amizade realmente.. então você SEMPRE vai ser julgada. SEMPRE! Desencana disso.. as pessoas julgam! Você pode ler o seu blog daqui um tempo e acabar achando que você era imatura demais.. que perdeu muito tempo com essas coisas tão pequenas. Eu sempre venho aqui, adoro suas dicas, te acho linda.. mas to ficando com preguiça de tanto drama heheh desculpa a sinceridade.. mas se é pra ser verdadeira.. estou sendo agora. É só uma dica mesmo, sou uma pessoa boa, normal, sensata, não sou uma invejosa e recaldada enchendo o seu saco. Beijos e mtaaaaa saúde para você e o Bernardo.
23 de setembro de 2014 at 19:47
Letícia, é a terceira vez que você deixa o mesmo comentário. Eu acho que você tem todo o direito de achar o que quiser sobre mim. Mimada, egocêntrica, dramática… Não me importo de verdade, estou aqui para ser julgada mesmo, infelizmente ou felizmente as pessoas sempre vão achar algo de mim.
Porém, ler alguém depende do som que você coloca para a pessoa, entende? Se vc já não vai com a minha cara por algum motivo, você lerá de outra forma que outra pessoa que já simpatiza com a minha cara, por exemplo. Tem vários blogs que eu, particularmente, não gosto. Acho que a blogueira é pedante, outro acho que a blogueira é chata, outro que ela é metida… Sou igual vocês, leitora. Gosto de uns, não gosto de outros. Blog é isso aí, a cara da blogueira.
Só não sinto a necessidade de falar isso pra ela. Talvez seja essa a nossa diferença.
Beijos!!!!
Nati
25 de setembro de 2014 at 20:14
Nati, eu amo os diários e amo esse estilo que o blog possui. Sou estudante de moda e considero o seu blog o melhor, pois na verdade é o que eu sempre venho realmente ler os posts.
Acho que essa aproximação por mais louca que pareca ser (ps. já amo o bê e não vejo a hora de vê-lo) de afeto e de , fazem o blog ter uma característica única de ser real!
Desejo muito sucesso sempre!!
30 de abril de 2015 at 13:00
Thanks for your personal marvelous posting!
I seriously enjoyed reading it, you happen to be a great author.I
will be sure to bookmark your blog and will eventually come back very soon. I want to
encourage you continue your great writing, have a nice holiday weekend!