DIÁRIO DE UMA GRÁVIDA 16 SEMANAS
Pulei o diário de uma grávida da semana passada, soooo sorry!!! Estava no meio da viagem e foi complicado parar para escrever tranqüila para vocês. Gosto de escrever os diários quando estou inspirada, sabem? Sentada no meu escritório, normalmente com uma música, eu com meus pensamentos ahaha. Quem vê pensa que vou escrever um livro de poesia né, rsrs. Dramática que só!
Hoje vou falar sobre vários assuntos e responder várias perguntas recorrentes das leitoras, vamos lá??
Semana passada fiz uma viagem longa, sem família, e para um lugar sem muitos recursos. A costa amalfitana é distante e um local de veraneio, com muitas escadas e de difícil acesso, o hospital mais próximo de Positano, onde estávamos hospedadas, não é na verdade muito próximo, sem contar o medo que eu estava de enfrentar 11 horas de avião com uma gravidez tão nova… Mas tudo se tranqüilizou em minha consulta com meu médico, uma semana antes da viagem, onde ele me deixou bastante relaxada para fazer a viagem. Disse que estava tudo mais do que perfeito com minha gestação, que as 11 horas de vôo, nessa fase, não seriam nem um pouco perigosas. Disse que escadas não são problemas, o máximo que eu precisaria fazer era prestar atenção em minha freqüência cardíaca ao subí-la. Ou seja, cansou, espere para continuar.
Ele é tão relax, que me deixa relax junto! Eu preciso de um médico assim, pois sou apavorada, dramática, se eu tivesse um médico cheio de “não me toques”, não daria certo ahaha.
A viagem foi maravilhosa, as 11 horas de vôo foram super tranqüilas e nem cheguei a inchar. As escadas de Positano são um tanto quanto maçantes, mas valem a pena. Eu subia um pouco, parava, descansava, depois continuava. Normal. O meu único problema foi o primeiro dia de barco, pois como não estava mais enjoada esqueci de tomar o remédio de enjôo, e me arrependo até hoje por isso. Nunca fui de enjoar em barcos, mas como o mar de lá é muito mexido, e o passeio consiste basicamente em entrar e sair de grutas, balançava mais ainda. Passei muito mal. O segundo dia tomei meu remédio de enjôo chamado Meclin – meu médico prescreveu, mas veja primeiramente se o seu médico libera ok? – e foi tudo normal, sem enjôo, só felicidade!
Durante esse dia de enjôo, a única coisa que fez com que passasse o mal estar foi a coca cola, ela ajudou demais. Causei até uma certa polêmica no Instagram, ao postar um “tim tim” com as meninas: Elas com vinho rosé, Eu com Coca Cola. A princípio seria uma foto inofensiva, mas gerou discussão entre leitoras e tudo mais. Tudo isso pois falaram que coca faz mal, que eu não poderia tomar coca grávida pois faz mal para o bebê e tudo mais… Só conseguia pensar “imagina se a foto fosse com uma taça de vinho” ahahahaha – o que meu médico libera, apenas 1 taça, em ocasiões especiais, claro. Mas eu não estou tomando, pois não sinto essa vontade -. Sério! É só uma coca! Não tomo coca, tomei apenas pois estava muito enjoada e, cá entre nós, coca ajuda muito no enjôo rs. Sei que as pessoas tentam falar para ajudar, tentar aconselhar, mas eu sou a maior interessada em ver meu Bernardo crescendo saudável dentro de mim, em uma gestação gostosa e cheia de nutrientes maravilhosos para sua formação. Mas uma coca, vez ou outra, não impedirá isso. Não sou fã de nada radical.
Falando em filosofias e regras, recebi comentários me perguntando sobre a comida japonesa que postei no Diário do Final de Semana. Algumas futuras gravidinhas com essa dúvida, já que é meio que lenda urbana, né? Outros comentários perguntando. Alguns afirmando que faz mal e que sou irresponsável por comer. Meu médico liberou, disse que o máximo que irá me causar é uma dor de barriga kkkk. Algumas coisas que são proíbidas são por comprovação, como a Toxoplasmose em carnes cruas – meu médico só deixa comer a carne BEM passada – , já a comida japonesa é apenas um medo e uma filosofia de cada médico. Cada um segue uma. Graças a Deus o meu médico liberou e eu como, confiando nele, ou será que devo desconfiar do meu médico? Se for assim, melhor procurar outro, não?
Uma curiosidade que adoraria que vocês também compartilhassem comigo, é que desde as primeiras semanas nunca mais dormi igual antes. Não tenho mais o sono pesado que eu tinha. Acordo de madrugada para ir ao banheiro, olho o celular para ver que horas são, viro pra cá, viro pra lá, nada do meu antigo e maravilhoso sono pesado! Sempre tive dificuldade em acordar cedo, desde a escola, depois faculdade, depois trabalho, sempre pastei para levantar. Mas ultimamente acordo antes do despertador, e durmo às 23hs no máximo, morta de sono. Será que é apenas uma fase, será que é algo apenas comigo, uma coincidência?
Ah, voltei a fazer academia! Uhu! Meu médico também liberou, porém com frequêncimetro, sem elevar demais os batimentos e eu faço com minha personal de sempre, na academia do meu prédio.
Já estou me sentindo mais disposta, a fase de enjôo e vontade de ficar na cama passou, finalmente. Eu estava achando tão estranho, pois sou uma pessoa super ativa, pra cima, otimista, mas estava tão down, sabem? Enjoada, vontade de cancelar todos os compromissos, sem vontade de fazer nada. Pensei até em psicólogo, sério. Mas falaram pra mim que as primeiras semanas são assim – para algumas pessoas, claro -, então esperei passar. Nem acredito que passou, estou mais disposta do que nunca.
Ah, antes de encerrar mais um diário, queria falar em como estou “garrada” no Antonio. Mais do que o normal, alguma grávida também sentiu isso? Já tinha ouvido falar em sentir bode do marido – gente, é tanta sinceridade por aqui que até eu me assusto às vezes rsrs -, mas nunca ninguém me falou em grávida que fica grudada no maridão. Eu estou assim, que bom que não foi bode kkkkk. Mas sofri durante a viagem viu.
Bom, vamos conversando nos comentários como nos outros diários… Quem quiser deixar sugestão para o próximo, vou amar!
Beijos com carinho,
Nati e Bernardo, 16 semanas =)
23 de julho de 2014 at 15:52
oi Nati…desde o primeiro dia que descobri que estava grávida- com o teste de fármacia- eu NUNCA mais tive o sono pesado que tinha, NUNCA mais dormi uma noite toda sem acordar. Além da vontade de ir ao banheiro, acho que nossa cabeça dá uma pirada, é muita preocupação e ansiedade juntas, enfim.
Eu achei o segundo trimestre otimo, em termos de que me senti mega bem. Semana que vem entro no ultimo trimestre.
Beijos!
23 de julho de 2014 at 18:03
Ah que delícia, parabéns e muita saúde pra vcs
23 de julho de 2014 at 15:53
Oie, estou amando o diário de uma grávida, apesar d não estar, nem nunca ter estado grávida. Até indiquei o blog para uma amiga que está agora de 13 semanas da primeira gestação. Ah queria te dizer eu o trema (¨) caiu na reforma ortográfica. BEIJOOOS
23 de julho de 2014 at 18:03
é o corretor do MAC, ele sempre coloca trema e eu esqueço de tirar!!! um saco, i know! sorry
23 de julho de 2014 at 19:01
Oi, Mylena.
A reforma ortográfica está adiada até 2016. Neste caso o trema ainda pode ser usado!
http://www.brasilescola.com/acordo-ortografico/novo-acordo-ortografico-podera-ser-adiado-para-2016.htm
23 de julho de 2014 at 15:54
Ahh…com relação a comida japonesa, eu preferi não comer pois minha medica disse que alguns anos atras teve um surto de toxoplasmose em peixe cru, fiquei com medo, pois os efeitos dessa doença para o feto são graves…evito tambem comer salada fora de casa, e carne bovina crua obvio. E contato com felinos que ficam na rua- os que são criados exclusivamente dentro de casa não tem risco algum. Faça o que seu coração pedir…não ter culpa é o melhor remédio. Bjos
23 de julho de 2014 at 15:59
Nathy muito feliz pois descobri essa semana que também estou gravida, estou com 4 semanas e o bacana disso que alem de poder acompanhar seus diarios ainda vou poder copiar seus looks de gravida(rsrsrsrsr)
23 de julho de 2014 at 18:02
Eba, parabéns pra vcs!
23 de julho de 2014 at 16:02
Nati me senti lendo meu diário. Fiquei mais garrada no namorado, e o médico liberou o japones e as viagens, e ainda disse: ‘toda mãe sabe o limite, quando vc estiver no seu, ninguem vai precisar dizer nada, você mesma vai saber’… foi o melhor conselho ever.

23 de julho de 2014 at 18:01
EXATAMENTE, o meu fala isso tbm… que bom né? Sem neuras, pois neuras não faz bem!
23 de julho de 2014 at 16:16
Nossa, senti tudo isso também, mas é normal, cada mulher reage de uma forma, depois tudo vai ficando normal, obvio que não como antes, agora sendo mãe a vida toda outro sentido, não é só um casal, mas uma família…
23 de julho de 2014 at 16:17
Nati,
eu bebi coca-cola, comi chocolate, comida japonesa, carne bem passada e bebia minha meia tacinha de vinho de domingo, SEM DÓ!
Meu filho tem 9 meses hoje, perfeito, saudável, um Bebezão lindo e loiro!
Eu não tive bode do meu marido não, pelo contrário. Tinha dias que pedia pra ele não ir trabalhar (fiquei de repouso absoluto da 20a semana até o nascimento, isso sim foi tedioso). Queria a presença dele.
Vc ainda vai ouvir/ler taaaaannnntas opiniões sobre tudo! Sobre o Parto então, se prepare. Ai vc vai ver como é esse mundo da maternidade. Tem muito radicalismos de umas e outras. Prepare-se para mais algumas agressões porque elas virão, infelizmente. Nesse caso, faça como eu fazia e ainda faço: só absorvo o que concordo. O resto que se lasque! kkk
23 de julho de 2014 at 18:00
Ahahahaha né? Eu que sou espontânea então, não aguento ouvir e ficar quieta, quero logo responder rsrsrs. Mas já estou começando a acostumar. Fui chamada aqui no blog de “despreparada para a maternidade”, só porque tomei sol na gestação… affe! ahahahaha
23 de julho de 2014 at 16:20
Nathy, estou com 23 semanas e meu príncipe também se chamará Bernardo, engraçado que quando li aqui no blog que o nome do seu pequeno seria igual até comentei com meu marido: – Amor a blogueira mega famosa vai dar o nome do filho de Bernardo, agora terão vários Bernardo’s hahahaha, mas enfim, adoro o nome, adoro o significado, não imagino outro nome que não seja esse. Tive muitos enjoos até as 16ª semana, depois disso passou, estou sendo acompanhada por um médico muito bom e sem frescuras, e também voltei a academia, tive isso de querer grudar no marido também, nas primeiras semanas sentia uma falta dele durante o dia que não tinha explicação, agora estão passando um pouco. Parabéns pelo seu príncipe, desejo muita saúde e bençãos na vida de vocês.
Grande beijo
23 de julho de 2014 at 17:58
Amém, para vcs tbm! Mta saúde, sempre.
23 de julho de 2014 at 16:26
Oi Nati!!!
Vc é real, essa é a verdade! Eheheheh
Todos esses “sintomas” de gravidez são extremamente normais.
As primeiras semanas eu tinha muuuuuito sono, dormia umas 10h seguidas… Depois, começou a fase de ir no banheiro umas 2 vezes por noite e acordar antes do despertador tb… No final então, quando a barriga cresce, é dificil achar posicao pra dormir, aí sim que não dormimos direito….
Falam que é uma preparação do que virá quando o bebe nascer! Pura verdade! Minha bebe acorda 1vez na madrugada pra mamar, e é engraçado que acordo sempre antes de ouvi-la “chamar”, o sono fica mais leve!
Ihhhh… Se deixar eu não paro mais de escrever! Adoro comentar, pois parece que estamos conversando, vc responde com tanta atenção!!
Gde bjo
23 de julho de 2014 at 17:57
Eu que amo essa interação… comente sempre, não poupe palavras kkkk.
Beijossss Maria Rita!
23 de julho de 2014 at 16:30
Se prepare para o bombardeio das palpiteiras de plantão kkk Continue confiando no seu médico e seja feliz! Aproveite cada minuto da gestação e que seu bebê venha lindo e saudável..amém, amém!!!
23 de julho de 2014 at 17:56
Ahahaha tô sentindo!
23 de julho de 2014 at 16:33
Nati, fico feliz que esteja tudo bem com vc! Que Deus continue abençoando sua gestação! E acho que ficar agarradinha no marido é ótimo (rs), pq eles já começam a ficar carentes durante a gravidez, né, não?!
Bjs
23 de julho de 2014 at 17:56
Ô, e como né heheh
23 de julho de 2014 at 16:36
Nati parabens por esse presentinho de deus, que e seu bebe!! Tenho a sua idade e sou mamae de dois meninos!! E uma delicia ser a rainha do lar hehehe…aproveite esse fase de ficar “garrada” no marido, realmente na gravidez os hormonios estao a mil, mas depois que o bebe nasce isso passa, nao da nem vontade de chegar perto do marido!! Mas depois de um
Tempo tudo volta ao normal!!que deus abencoe muito
o Bernardo!!! Bjoo
23 de julho de 2014 at 17:56
Ahahaha dei risada na parte que não dá nem vontade de ficar perto kkkk.
Beijos Rafa, obrigada pelo comentário
23 de julho de 2014 at 16:39
Que legal que teve diário,eu amo!!! acho que vc está super certa em confiar no seu médico, e em não ser encanada com tudo,pra que isso,até quando o Bê já estiver aqui,não vai dar pra criá-lo em uma redoma,mas enfim ..rs!
To super animada com sua experiência,a cada frase tenho mais vontade de jogar o remédio fora e providenciar o meu baby rs! beijoooos e saúde pra vcs,mais ainda!!!!!!
23 de julho de 2014 at 17:55
Faça isso!!!! agaaahaahah
23 de julho de 2014 at 16:48
Estou acompanhando sua gravidez, meus parabéns!!! Muuuuita saúde pro seu Bernardo. To curtindo muito sua gestação, nunca fui mãe, mas por coincidência minha irmã tá grávida com 15 semanas de gestação, aí to lendo suas dicas e experiências e passo pra ela. Uma coisa que gostaria de saber é se seus cachorros ou do seu pai estão mais apegados com você, meu cachorro não larga a barriga da minha irmã quando ela chega na minha casa, fica cheirando toda a barriga e deita ao lado. Porque será? Beijos e felicidades
23 de julho de 2014 at 17:55
Eles ficam mesmo, engraçado isso né? Cachorro é muito sensível sabe? Acho que é por isso… saúde para ela, pro bebê e pra vc!!! beijos mil
23 de julho de 2014 at 16:57
Hahahhahahaha…eu dou muita risada! O pov gosta de dar palpite mesmo…eu que nem sou conhecida já escutei cada coisa que só por Deus! Mas estou tão tranquila, que minha gravidez está sendo maravilhosa! Fui pros EUA com 18 semanas para fazer o enxoval, voltei e com 20 semanas fui para uma viagem na Europa, de 15 dias…Andei um monteeeee e fiquei ótima! Aliás, melhor que meus companheiros de viagem…hahhahahha…as pessoas acham que a grávida fica inválida ou doente, mas a realidade é que se vc sempre se cuidou, se alimentou direito, fez exercícios, a gravidez vai ser mega tranquila e vc vai poder fazer quase tudo que fazia antes! Eu passei mal no começo também e tomei muita coca (e já fazia 4 anos que não tomava); depois do primeiro trimestre passei a comer omida japonesa tb (e já tive a tal dor de barriga…kkkkkk) e, como pelo exame de sangue eu já tive contato com a toxoplasmose e possuo anticorpos contra ela, também posso comer minha carne mal passada sem risco! Em resumo, estou com 30 semanas, engordei 7kg, minha filha está ótima e eu tb!!! Sem neuras gente! Ah, eu tb estou um grude com meu marido, inclusive nos primeiros meses não queria sair com ninguém, só queria ficar em casa com ele….aproveita Nati, essa fase é boa demais e cada pessoa reage de um jeito!!! Se vc está bem, siga em frente e seja feliz =) Seu filho será feliz se a mãe dele estiver feliz! Bjos
23 de julho de 2014 at 17:54
Que delícia “ouvir” experiências parecidas… obrigada por compartilhar viu!
Saúde pra vcs… beijos mil
23 de julho de 2014 at 17:03
Estou adorando acompanhar o diário de uma grávida!!! Até mesmo porque estou planejando filhos para logo..Poderias compartilhar as dicas do seu dermatologista, cremes indicados, protetor solar..sei que existem restrições e recomendações com relação a pele – para evitar manchas, estrias, etc…
23 de julho de 2014 at 17:53
Pode deixar… vou fazer um post
23 de julho de 2014 at 17:09
Lindona, o problema do peixe cru é a tênia do peixe, um verme. Veja com seu médico a respeito disso. Eu tenho evitado comer salmão cru, dou preferência aos flambados. ????
23 de julho de 2014 at 17:53
Mas vc acha que ele não sabe sobre isso? Se ele deixa, sem problema algum, vou confiar.
23 de julho de 2014 at 17:13
Estou adorando seu diário da gravidez… Estou com 10 semanas e no auge do cansaço e enjoo… Meu estômago revira 24h por dia… Doida pra essa fase passar logo!
Meu GO é bem o estilo do seu…. Pode tudo, com moderação! Mas ainda não arrisquei o japa… Vou esperar completar as 12 semanas, q são as mais importantes prá formação do bebê. Coisa da minha cabeça mesmo.
Não deixa de mostrar a barriguinha prá gnt ver!
Tudo de melhor prá você e para o Bernardo!
Bjos
23 de julho de 2014 at 17:52
Isso, faz isso… eu acho que tbm fiz sabia? Esperei quase tudo até 12 semanas… depois vida normal
23 de julho de 2014 at 17:15
Fico feliz que sua viagem tenha seguido tranquila e sem maiores incidentes! Saúde sempre pra você e pro pequeno!
23 de julho de 2014 at 17:20
Nati, tb estou grávida de um menino e adorando acompanhar por aqui….é mt legal ver outras experiências! Estou com 21 semanas e o Guilherme está ótimo! De tudo que vc falou, senti praticamente as mesmas coisas. Minha médica só recomendou prestar mt atenção em onde comer comida japonesa….ir em lugares que já conhecia e que confia! Sobre viajar, ela liberou tb mas eu e meu marido ficamos com medo e resolvemos não sair do país e nem ir para lugares “afastados da civilização” mas é só pq foi mt difícil de engravidar aí ficamos mais preocupados!!! To numa fase mega carente, só quero ficar em casa sem fazer nada! =) To torcendo mt por vc pq acompanho o blog faz tempo! Beijos, Pat e Gui
23 de julho de 2014 at 17:51
Claro!!!
Dr José Antonio Marques, Telefone 11- 2114.6181
Vc vai adorar, ele é engraçado, leve, gostoso de ir a consultas, sabe?
23 de julho de 2014 at 17:23
Olá Nati, tudo bem?
Primeiramente parabéns pelo Be! Que ele tenha sempre muita saúde e felicidades!!!!
Você poderia me dar o contato do seu ginecologista, pelo que você conta dele, ele parece ser ótimo!
Bjos e Obrigada
23 de julho de 2014 at 18:01
Claro, vc vai amar!!!!!
DR José Antonio Marques, Tel 11- 2114.6181
23 de julho de 2014 at 17:33
acho que vc ta mais agarrada no antonio,pq seu filho deve ter uma ligaçao muito boa de outras vidas com ele e transfere pra vc isso,como sou espirita vejo por esse lado,xero.
23 de julho de 2014 at 17:50
Que bom, gostei =)
23 de julho de 2014 at 17:41
Ei Nati,
Estou de 17 semanas!e assim como vc estou na fase sem cintura e com pancinha.Ja perdi algumas roupas, e so comprei um short ate agora.
Eu amo sushi mas meu medico me proibiu, entao eu fui em outro que me disse que nao e recomendado ( moro nos USA e aqui eles sao bem rigorosos na minha humilde opiniao), mas que eu nao poderia ficar com vontade de comer algo que gosto.Fui feliz e matei literalmente a minha vontade.
Estou no dilema sobre comprar ou nao roupas de maternidade, e gostaria de te pedir se for possivel que voce fizesse um post sobre esse assunto.
Beijos e muita saude para voces dois.
Ps: Sorry!meu teclado esta sem acento.
23 de julho de 2014 at 17:50
Magina Luana,
Olha, eu vou fazer um post sobre isso, ok? Já estou coletando algumas imagens e infos e faço até o final da semana que vem.
Sobre os médicos daí, tenho uma prima que mora aí e está na segunda filha. Ela me disse que sempre que precisa liga para o ex médico do Brasil, pois nos EUA eles morrem de medo de serem processados por tdo, vc sabe né? Então eles são cautelosos demaissssss.
23 de julho de 2014 at 17:43
Nati! Olhava seu blog apenas as vezes mas agora que você está grávida estou entrando com muito mais frequencia! Desejo tudo de melhor pra você e cada vez que você escreve e fala que tem gente que fica falando o que você não deve fazer me da uma agonia! Força para conseguir ficar “sã” nessa nova fase com tanta gente dando opinião hahahaha Seu baby vai vir com muita saúde e paz na vida! Beeeijos :*
23 de julho de 2014 at 17:48
Amém, parabéns tbm!
23 de julho de 2014 at 17:44
Nati, obrigada por compartilhar conosco um momento tão lindo!
Estou adorando!!
Também estou grávida! 17 semanas, menina e feliz da vida!! Do tipo babona, chorona, emotiva, forte, grude com o marido e arrumando meu “ninho” feito bicho kkkk.. Engraçado como os extintos afloram, não?
Quase nunca comento em blogs, mas agora me sinto tão “amiga falando da mesma coisa” que não resisti!
Por favor, conte o que vc está usando de cremes e produtos de beleza!! Não acho quase nada liberado para grávidas!!
*Sou de SP, atualmente moro na apaixonante Amazônia e aqui o acesso é muito difícil… tipo, compras quase sempre pela internet (isso quando entragam aqui!!). E tá difícil com tanta informação cruzada.
Sempre tive a pele ótima, mas agora minha pele do rosto está péssima! Tenho até uma ruga marcada no meio da testa agora! kkkkk O que vc tá usando?
Obrigada e keep in touch! bjs
23 de julho de 2014 at 17:47
Jura??? Olha, vou fazer um post contando tudo isso para semana que vem, ok?? não se preocupa, viu…
23 de julho de 2014 at 17:55
Hahahaha dormir como antes? Essa frase não fará mais parte da sua (nossa) vida! Aproveita agora gata,dorme tudo o que puder, pq depois que nossos filhos nascem dormir se resume em noites de cochilos interrompidos com muito cansaço mas com uma porção enorme de amor que mal cabe na gente! Seja feliz Nath, seja muuuito feliz com seu filho! Beijos
23 de julho de 2014 at 18:00
Amém!!!
23 de julho de 2014 at 18:20
Não tenho filhos mas acompanhei de perto a gravidez da minha irma (a Alessandra, que até já comentou ai em cima..rs) e acho que vc está certíssima, tem que fazer o que acha certo, com a supervisão do seu médico. SEM NEURA, sabe.. e o pessoal que só “quer ajudar” e coloca medo? Tem q ter respeito. As vezes alguém fala alguma coisa desse tipo, só assusta e ai sim o nervoso que dá na futura mamãe prejudica o bb.. E outra, e depois que o bb nascer? Vai viver na bolha sem criar anticorpos, como diria nossas avós???rs Curta a sua gravidez tranquila mesmo, é um momento especial para família toda tb, tem q ser bacana!!! Bjs
23 de julho de 2014 at 18:31
claro, tá certa! e depois que nascer vai ficar sujo, brincar na terra, comer terra ahahahaha. Uai, a bolha que faz mal
23 de julho de 2014 at 18:29
Nati,
Você é uma fofa…. Sinceramente não sei se aguentaria tanta ingerência na minha vida (gravidez) assim…
As pessoas não entendem que as regras não são gerais e que gravidez não é doença…. Tantas mulheres levam uma gravidez no balcão de uma lanchonete, na esteira de uma fábrica, com a barriga numa chapa quente… Com condições de só ter arroz e feijão pra comer… E ainda assim conseguem ter filhos saudáveis…. Por um mundo com pessoas menos ortodoxas e mais reflexivas…. Pois uma coisa é compartilhar experiências.. outra bem diferente é querer impô-las aos outros!!! E sem dúvida, o troféu de “Mãe-paciência” do ano vai para você com certeza!!! Tem minha admiração e respeito!!!
23 de julho de 2014 at 18:30
Ahaha tks Fabi!!! concordo super com vc, beijos mil
23 de julho de 2014 at 18:32
Nati, acredito que a sua falta de sono, é uma preparação para as futuras noites em claro cuidando do baby, ehhehe. Nada acontece a toa né.
Bjos e muita saude pro baby
23 de julho de 2014 at 18:41
Nati, quando estava grávida ouvi um comentário de que esse
Sono mais leve é porque nosso corpo já está se preparando pro que vem pela frente…achei bacana isso!
Parabéns, muita saúde pra vc e pro Be, que vc tenha uma jornada linda!
Agora cá pra nós: não existe ninguém preparada para tudo que a maternidade vai nos apresentar! 😉 Seja feliz!
Beijos com carinho
23 de julho de 2014 at 18:58
Oi, Nati! Você é uma fofa em compartilhar o seu Diário conosco. Questões polêmicas sempre vão surgir quando se trata de uma pessoa pública como você, o importante é tentar não dar bola (de verdade) para as críticas. Os comentários devem ser muitos… mas devem ser evitados também. Quanto ao sushi, já pesquisei muito sobre o assunto, e a única chance de se contrair toxoplasmose em razão do peixe cru é se o peixe estiver em contato com algum outro alimento cru mal lavado. Neste caso, se você confia nos restaurantes, não há MESMO porque se estressar. Gravidez não deve ser uma fase de desespero. É vida gerando outra vida. Muita saúde para você e para o Bernardo. Beijinhos!
23 de julho de 2014 at 19:10
Oi Nati!!!
Descobri na semana retrasada que estou grávida!!! Estou mega feliz !Achei engraçado ter tido estar um grude com seu marido,, pois tb estou assim, aliás, como ele tb está todo bobo, grudou mais em mim tb, ou seja, grude total!
Estou com 7 semanas e ansiosa para a barriguinha crescer…estou adi
23 de julho de 2014 at 20:19
Oi Naty, tudo bem ? Me ajuda, tenho uma viagem para a Escocia e vou estar com 12 semnas e 2 dias, meu medico disse que nao tem problemas, mas to tao insegura ! Vc se sentiu assim ? Alem do mais vou ficar num lugar que fica longe 3 horas de Aberdeen. Nao queria perder essa viagem , mas tambem nao queria prejudicar meu bebe!
23 de julho de 2014 at 20:23
To tão feliz por você! Estranho isso, né, porque nem te conheço, mas só de acompanhar o blog há tanto tempo me sinto “próxima”! heheh
Desejo muitas felicidades 😉
E só uma obs: meu Deus, Nati, como você aguenta tanta gente cricri?
Volta e meia você solta algo que dá a entender que algumas pessoas só criticam. E parece que na gravidez está pior! Santa paciência que você tem! hahahha
23 de julho de 2014 at 21:04
Nati, não liga muito pra esses comentários “extremistas”,lógico que é bom ouvir opinião,mas é muito importante saber filtrar o que “serve” e confiar bem no seu médico. Claro que é importante se alimentar bem,tanto pra você como para o bebê, mas umas “escapadas” as vezes não faz mal a ninguém!!! Acho que seu médico ser mais tranquilo é ótimo pra lhe preparar para ser uma mãe sem neuras!! Bjs, tudo de bom pra vc pro Bê!
23 de julho de 2014 at 21:13
Naty,
Nunca fui muito de ler blogs a fundo apenas dava uma olhadinha nos looks e nem lia!
Mas o seu acompanho todo dia!adoro os diarios!
Bom,passei só pra desenhar td de bom na sua gestaçao e pra falar pra ignorar palpites!em geral,as vezes,não leve a mal,mas até da familia nessa fase.
ESCUTE APENAS SEU MÉDICO e futuramente o pediatra do Bê!
Meu bb ja tem 1 ano e desde a gestação só ouço palpite!e depois q nasce piora e só me deu mal em ouvi-los!
Bjkas e aproveita que estar gravida é mtooo bom!!
23 de julho de 2014 at 21:41
Oi Nati, sabe que eu também fiquei agarrada no meu marido quando soube que estava grávida! E no 1o. mês de vida do Henrique também… Ah! Tomei coca zero minha gravidez inteira. E se prepara que muita gente vai ficar dando palpites. Sei que é para o bem, mas às vezes enche a paciência. Enfim, aproveita a gravidez que é uma delicia (eu pelo menos gostei). E depois é mais gostoso ainda!!! Beijos
23 de julho de 2014 at 22:15
Que delícia saber da novidade, andei meio sem seguir uns dias e quando leio? Já tem gente nova que logo dará as caras por aí!
Que felicidade, obrigada por compartilhar conosco este momento tão especial!
23 de julho de 2014 at 22:39
Nati, eu não to acreditando que vc já tá com 4 meses de gravidez! Onde tá sua barriga???? hehehehe
Desejo de coração que sua gravidez seja tranquila e que o Bernardo venha com muita saúde e torne sua vida e do Antônio ainda mais feliz e cheia de amor! Super beijo!
24 de julho de 2014 at 00:27
Nati, você ta mais Linda que nunca! Aparentando uma felicidade no rosto, que delicia! Parabéns pela gravidez e continue escrevendo e sendo sincera em tudo! Hehehe adoro sua sinceridade e to adorando acompanhar você nesse momento também! Continue linda, radiante e tudo vai dar certo! Grande beijo Nati!
24 de julho de 2014 at 01:53
Nati acho você o máximo, me identifico muito com seu blog e você está no topo da minha lista de blogs preferidos. Não sou mamãe ainda mais é claro que estou acompanhando o diário rs. Hoje por acaso vendo o programa Bem Estar da Globo (não sei se é o programa do dia pois vejo pela Globo Internacional) eles falaram de uma doença que até então eu nunca havia ouvido falar a Síndrome Alcoólico fetal, que afeta justamente os fetos quando a mãe ingere bebida alcoólica. Não vou ficar aqui falando da doença, mas achei muito interessante e importante sabermos. É claro que nunca se tem certeza de que algo vai acontecer como também não sabemos se não sai então pelos babys acho que sempre é melhor evitar pelo menos no período de gestação e amamentação. Pergunte ao seu médico sobre isso!!! Beijos pra você e para o Be
24 de julho de 2014 at 04:52
Nati, você é demais!! Eu sou fã cada dia mais por conta da sua transparência com as leitoras e bom humor kkkkk tô longe de ficar grávida, mas confesso que tô amando esses diários (amo os dos finais de semana também). Muita saúde pra você e o baby! Beijos
24 de julho de 2014 at 06:02
Olá! Apesar de não estar grávida, adoro ler estes teu diário. Acho muito fofo. <3.
E não ligues a comentários negativos, porque vai haver sempre alguém para criticar. A gravidez é tua, o momento é teu e da tua família e estás a ser muito bem acompanhada em termos médicos. Aproveita ao máximo a tua barriguinha. Estás linda e iluminada.
Beijocas e muita Luz
Lara-Portugal
P.S-o teu baby vai nascer no mesmo mês do meu novo sobrinho ou sobrinha!!!
24 de julho de 2014 at 07:20
Nati, minha avó diz que a grávida perde sono pra se acostumar que quando o filhinho nascer terá que passar algumas noites em claro. 😀 Não sei se é lenda também!
beijos
24 de julho de 2014 at 08:28
Natii,
Eu engravidei no começo do ano e por mais que soubesse que podia acontecer, tomei um susto! Rsrsrs…pois eu estava numa fase muito beber com os amigos todo fds, viajar de carro por ai sempre etc etc…Enfim…
Eu viajei com 8 semanas para Paris e Amsterdam. Nati, juro para vc que antes da viagem eu estava péssima, de cama, sem energia e com muito mal estar, comecei a melhorar com coca cola ( olha que tomei dramim, meclin, bala de gengibre, picolé de limão, tudoooo..) mas a coca foi o meu melhor remédio!!!! Na viagem, incrivelmente minha bebê virou uma princesa e deixou a mamãe se divertir muito!!! Andeeei muito, nem lembrava que estava grávida!! Quando eu voltei, ela estava lá, boazinha e minha gravidez até então, estou com 28 semanas, segue super tranquila….viajei 2 semanas depois de descobrir que estava grávida, e com o consentimento da minha médica…Eu como sushi desde a 13ª semana praticamente toda semana (desejo!) tomo coca, bebo vinho esporadicamente, e maiiss, não como carne vermelha, nem frango à 7 anos e continuo sem comer (consegue imaginar a quantidade de palpites?) até agora, com 7 meses, sigo tranquila e sem um titico de anemia! Meus exames estão todos bons!!! Tudo isso que fiz foi com o aval da médica e do meu nutricionista!! Nada apenas da minha cabeça…Nati, boa sorte com tudo pq eu acredito que isso já é um teste para a maternidade: espero ser uma mãe que segue os seus instintos e bom senso e não daquelas que vai pelo senso comum!!!
Beijão e até semana que vem!!!!
24 de julho de 2014 at 09:48
Mt legal seu texto Nati, parece uma amiga conversando! rs
Saúde pra vocês dois!
`·.¸¸.·´´¯`··._.· Acesse nossa loja online: http://www.PISAICO.com.br `·.¸¸.·´´¯`··._.·
24 de julho de 2014 at 10:15
Tua sinceridade é demais!Estou pensando em engravidar no próximo ano e sou super desencanada também…O diário tem sido inspirador. Parabéns e muitas felicidades nessa gestação que tb curtimos à distância!
24 de julho de 2014 at 10:19
Gosto desse seu jeito de escrever!! E mais ainda da forma como você está curtindo essa gravidez…e acho que é bem por aí mesmo…sem neuras, saiba que mesmo quando muitos dizem que não somos preparadas para a maternidade, isso ou aquilo, o cara lá de cima é sábio e não daria uma missão tão linda pra gente se não tivesse nos preparado antes. Todo o suporte que você precisar, você terá. Agarre o maridão mesmo…o Bernardo terá características tão lindas quanto aquelas que a fizeram se apaixonar pelo o Antonio. Sou muito fã, vocês são reais. Beijos do NORTE. Catinha
24 de julho de 2014 at 11:16
Nati não deixem que entrem na sua cabeça não, quem tem que saber o que é melhor pra você é apenas o seu médico e você. Tenho certeza que você sabe disso! Ah e sobre isso de ter bode do marido, minha mãe conta que não podia nem sentir o cheiro do meu pai HAHAHAHAHA ainda bem que com você aconteceu o contrário.
Beijos
24 de julho de 2014 at 11:32
As pessoas sempre tem uma pedra pra atirar!! Aqui tb nao pode comer peixe cru, nem alguns tiposde queijo, moro em Barcelona, e como nos EUA, aqui tb são bem rigorosos!! A única coisa que me salvava dos enjôos era uma coca cola, e quer saber, uma vez ou outra nao tem problema mesmo!!!! Qnd vc completa as 40 semanas?? Tb to grávida e o Meu é pra primeira semana de Janeiro/15. Beijos!!!
24 de julho de 2014 at 11:35
Oi mami Nati,
Já dizia o velho ditado “gravidez não é doença”, portanto, seja feliz e coma comida japonesa, beba coca-cola, tome sol, etc…
Quem tem que te orientar é seu médico e não os “sabe-tudo” da internet, baseados em Dr. Google.
Muita saúde ao Bê e que ele traga ainda mais felicidade para vocês.
Beijos
Lê
24 de julho de 2014 at 11:49
Olá Nati,
Sigo seu blog faz muito tempo, sou de Campinas também e já te encontrei varias vezes, mas sempre tive vergonha de falar Oi rsrs…
Parabéns pela gravidez!!
Você já deve estar sentindo um amor diferente, diferente de todo amor que já sentiu… Mas ainda é pequeno, quando você escutar o choro do seu bebê ao nascer, vai descobrir que nunca sentiu nada parecido. Eu até brinco, parece mágica!! É maravilhoso!!
Sou mãe de uma bebê de 7 meses, e meu medico foi igualzinho o seu, sem frescuras.
No dia que eu perguntei de japonês ele me disse assim: Então no Japão as gravidas morrem de fome!! Kkkkkk.
Como japonês a gravidez inteira, sou viciada!! E minha filha nasceu perfeita, graças a Deus!!
Meu medico recomendou eu usar a meia calca Kendhel, mas porque eu viajei no 7º mês, e também pediu para eu levantar da cadeira a cada 2 horas, pergunte ao seu medico da meia, foi maravilhoso!! Não inchei nada, e viajei com 7 meses para fazer o enxoval.
Muitas felicidades!!
Um super beijo
24 de julho de 2014 at 12:14
Querida, venho tanto aqui, há anos… Queria dar uma dica de todo o coração sobre o quarto do bebê. Sinto que cada mãe deve ter toda a liberdade para escolher o melhor para o seu filho, como no seu caso, na escolha do médico e tal. Ninguém pode dizer, só você pode saber, mas a dica que vou dar é para que você conheça essa proposta e possa escolher por si mesma o que achar melhor. Trata-se do “quarto montesseriano” em que o berço fica no chão (muitos são um colchão, mas nada impede que seja uma caminha bem lindinha na altura do chão) tudo está ao alcance do bebê, ele tem acesso a uma barra na parede para se locomover quando estiver aprendendo a andar e um espelho na sua altura para se ver, tem cantinho de leitura e pesquisando você verá como a proposta é especial e pensada para a criança se desenvolver da melhor forma com o máximo de autonomia. Minha irmã tem uma filha de 1 ano, quando fez o quartinho ela não sabia dessa ideia, por sorte conseguiu adaptar e é lindo ver que minha sobrinha acorda sozinha e pode engatinhar até o quarto dos pais (se isso for permitido, no caso deles acaba sendo ótimo), ou ir brincar, ela também já se apoia na barra e tenta andar. Acho demais! Essa liberdade toda ficaria comprometida se a criança estivesse presa no alto das grades de um berço. Considere esta opção, querida, e escolha o que for melhor para você. Também recomendo o site/blog “Conexão Pais e Filhos”
Beijos de luz
24 de julho de 2014 at 12:30
Oi nati, também estou de 16 semanas e o meu bebê é um menino.
Viajei pra Europa com 7 semanas. Foi uma viagem de quase 3 semanas e foi tudo ótimo. Meu médico me tranquilizou antes, me passou tudo o que eu podia tomar e levar. Quanto a comida japonesa meu médico também liberou, mas foi a partir das 12 semanas e estou comendo normalmente e nunca aconteceu nada. Claro que tenho ido somente em lugares conhecidos e que eu sempre ia. também estou super agarrada ao meu marido. É muito amor! Gosto de estar sempre junto. Não peguei bode dele, nem do seu cheiro, de nada. Me sinto até mais segura com ele.
Sobre o sono, também acordo pra fazer xixi praticamente toda noite, mas já deito e durmo em segundos. Tenho dormido cedo e acordado cedo tranquilamente pro trabalho. Mas no fds chego a acordar 10:30, 11 horas, o que pra mim antes impossível.
É um momento tão mágico e gostoso a gestação. Beijos
24 de julho de 2014 at 12:53
Oi Nati, desde qdo descobri a gravidez não conseguia dormir mais de bruços…rsrs.
No meu caso, foi mto psicológico, pois não tinha barriga ainda, descobri antes de 1 mês de tanto q passei mal.
A partir daí, meu sono tb mudou e mtooo! Amooo dormir e tb tenho dificuldade pra levantar cedo, agora na gravidez (17 semanas), tenho levantado 2/3x pra ir ao banheiro (tenho mta sede, tomo água o dia inteiro e durante as madrugadas a cada retorno do banheiro…rsrs).
Questionei minha médica em relação a essa sede (diabétes gestacional), ela me disse q não é assim por esta sede e esta doença qdo surge, costuma aparecer mais para o final da gestação e como faço acompanhamento direitinho, pra eu não me preocupar.
Agora q já aparece a barriga de gestante (AMANDO), esta ainda mais difícil de dormir e o sono realmente é outro!
Em relação ao meu marido, já éramos grudadinhos, agora piorou tb! Rsrs….Qro ele comigo a tdo tempo!
Percebi q as preocupações com meus pais, irmãs e sobrinhos, aumentaram! Qro saber se estão bem sempre!
Conversando com uma de minhas irmãs psicólogas, ela me disse q é o instinto de mãe aflorando…rsrs. Minha vontade é de colocá-los em uma caixa e eu ficar cuidando, protegendo…imagina com meu marido? Rsrs…
Gosto mto do seu blog e amando seus diários.
Fica com Deus.
Bjs
24 de julho de 2014 at 13:12
Oi Nati, meu primeiro comentário aqui. Sou magrinha como voce e comecei a te acompanhar um tempo atras para me inspirar nos looks. Tenho uma bebê de seis meses, Clarice. Na minha gravidez enjoei muito no começo, ate o quarto mês perdi mais de 3 quilos e tinha muito sono no final do dia. Chegava do trabalho as 17 e dormia. Acordava as 21 meio arrastada pra comer e tomar banho, depois voltava a dormir ate o outro dia rsrs. Uma delícia. Eu curti muito minha gravidez, fiquei super agarrada ao marido, já eramos assim e ficamos ainda mais. Depois que Clarice nasceu então, ele é um super pai, faz tudo, foi ele quem cuidou do imbigo acredita? Tivemos uma experiência maravilhosa de parto normal, humanizado.. foram 16 horas de trabalho de parto e ele do meu lado me apoiando junto a doula e meu médico, até entrou na banheira junto, e isso nos trouxe uma conexão inexplicável entre nós 2 e com a Clarice. Aproveite muito sua gravidez, é mágico o poder de gerar uma vida. Beijos em vc e Bernardo.
24 de julho de 2014 at 13:40
Oi Nati! Estou de 14 semanas e descobri que é uma menina, minha Isadora! Semana passada meu marido viajou na hora do almoço, quando foi de noite eu chorava de soluçar de saudades! Melhor isso do que outra coisa ne….rs beijos!
24 de julho de 2014 at 14:07
Oi Nati,
Estou adorando os posts sobre gravidez. Queria que vc abordasse o assunto de retoque de mechas e gravidez.
Bjs
24 de julho de 2014 at 14:29
Nati, sinceramente? As pessoas andam tão julgadoras de tudo no instagram e demais redes sociais que eu percebo claramente nos seus posts o quanto você está na defensiva em relação ao que pode ou não fazer na gravidez.
Menina, deixa essa gente chata para lá. Você não nos deve satisfação! Não fica nessa noia desse pessoal chato não. Como você falou, vc é a maior interessada na saúde do seu filho. Quem te acompanha e tem carinho por vc, sabe o qt essa gravidez foi desejada e o qt vc quer o bem do seu filho.
Eu fico horrorizada com certos comentários, mas não perca tempo se explicando para essas chatas de plantão!!!
Você viu o auê que fizeram com a Sandy por causa de uma cesárea?
As pessoas julgam demais e são extremamente ofensivas. Ninguém merece isso!
Curta sua gravidez sem se preocupar com as críticas nada construtivas.
Esse é um momento seu, só seu e da sua família. Não temos o direito de apontar o dedo para vc e dizer o que é certo e o que é errado.
Beijos!
24 de julho de 2014 at 15:32
TO eu aqui comentando de novo…Nati, eu passei mal os 9 meses….tipo, no começo enjoava e vomitava mt….depois, nem enjoava, mas tinha muita azia e vomitava mt tb…vomitei os 4 primeiros meses….no quinto parou…e do sexto em diante continuei vomitando…..horrivel…., fui internada umas 3 ou 4 vezes pra tomar glicose e soro….mas passou…foram 9 meses apenas…rs (espero q vc não seja assim)….mas enfim, a única coisa que me ajudava um pouco a acalmar era a coca…..errado ou não, qd acordava mt ruim, tomava coca logo cedo, de cafe da manha…..depois conseguir ir controlando…..mas tomei mta coca na gravidez…eu q sempre fui fã de guarana, passei pra coca na gravidez….e minha bb nasceu perfeita….com 4.120kg!!!…….
Claro q devemos nos cuidar, pensar no bb, mas eh mto facil todo mundo jogar pedra na gente…e o pior, por tao pouca coisa…eu concordaria e tb te daria bronca, se você estivesse fumando….ou outras coisas mais pesadas, mas um copo de coca as vezes não mata ninguém!
O POVO EXAGERADO VIU!
Bjo
24 de julho de 2014 at 15:41
Nati, parabéns pelo baby e parabéns pela pessoa que vc é! Quando entro no seu blog, sinto que estou vendo coisas de uma pessoa real, gente como a gente… É lindo de ver sua felicidade e sua sinceridade nas postagens… é prazeroso e faz com que eu fique feliz por vc!!
Tenho certeza que sua gravidez vai ser muito saudável!
Bjos!
24 de julho de 2014 at 15:51
Oi Nati, ja te escrevi no insta e aqui é minha primeira vez!
Estou gravida exatamente como vc, 16 semanas! E aqui vem uma princesa, minha Isadora!
Me sinto vc…kkk tive muito enjôo tb, nao tinha vontade de nada e a coca ajudava muito! Ainda ajuda p ser bem sincera!
Fui viajar p Califórnia c 10 semanas e meia (a viagem estar marcada antes de eu engravidar e como vc disse, meu medico tb me liberou pq a gravidez estava mais do q perfeita). Passei mal tb no primeiro dia de carro pq nao tomei meu remédio de enjôo…rss depois aprendi e ele me salvou no dias de viagem mais longa. Meu pai é medico, meu irmão tb, meus cunhados tb…estou rodeada de cuidados (minha gravidez foi muito desejada!) e nenhum se contrapôs ao fato de viajar! Pelo contrário, fiz todo o enxoval lá e ate abusei um pouco! Rss
Parabéns pelo Bernardo, que ele venha repleto de saúde e felicidades p vc e Antônio! Eu tb nao largo meu José por nadaaa!! Rss
Gravidez é sinal de saúde, de bênçãos, de poder gerar uma vida!
Vamos curtir cada momento pq passa bem rápido!
Um beijo para vc!
24 de julho de 2014 at 16:07
Oii..um post com sua rotina de exercícios e cuidados com a alimentação seria bem legal…toda mulher quer se cuidar o máximo possivel durante a gestação..!!..sobre como controlar o ganho de peso..é importante para saúde do bebê também…bjs
24 de julho de 2014 at 16:27
as pessoas tendem a achar que gravidez é doença, mas não é. Relaxa e viva intensamente esse momento. Somenet no finalzinho que é melhor dar uma pausa, e acho que vc ira sentir isso naturalmente. Beijos flor
24 de julho de 2014 at 17:01
Sou a rainha do enjoo, às vezes uma comida temperada demais, uma dor de cabeça… Oh Senhor, mas enfim, coca-cola é um ótimo remédio, tenho outros como tônica + limão, suco de limão + lima… mas em viagem coca-cola é mais fácil. Ruim p baby é mãe se sentindo mal… Nenhum crime, Nati, vc, com certeza, é a mãe mais cuidadosa, ever! Felicidades!
24 de julho de 2014 at 17:11
Oi Nati,
sempre adorei seu blog! Acompanho desde o início e nunca havia comentado…talvez por falta de tempo ou pq acho td lindo mesmo e dava um cutir ,rsrs. Fiquei c/ vontade de “falar” c/ vc desde que vc contou qq estava grávida! Tb tenho um Bernardo de 2 anos e 8 meses!Escolhemos esse nome por causa do significado: urso forte / ber hard. O resto da história é grande p/ contar aqui, mas adorei td o que esse nome representa. Parabéns p/ vcs e que ele cresça c/ mta saúde! Forte como um urso.Bjo carinhoso!
Melhor coisa que aconteceu na minha vida! A gente cresce de uma maneira incrível…passamos a olhar mais p/ os outros…
Tive mt enjôo até o final do 3º mês e super agarrada no marido tb, kkkk.
24 de julho de 2014 at 18:08
Nati, que querida vc!
Te escrevi no insta e aqui é minha primeira vez
Tb estou gravida e estamos exatamente juntas (16 semanas e 4 dias eu)! A unica diferença é que aqui´vem minha princesa Isadora!
Eu leio seu diario e me sinto vc! kkk Tb tive enjoos, muuito! E a coca aliviada, na vdd…as vezes ainda alivia né! Tb não queria fz nada e preferia ficar quieta e agora estou a mil por hora!
Sobre viajar, eu já fui e voltei…tinha viagem marcada para California antes de engravidar e como seu medico te disse, o meu tb me disse…a gravidez estava perfeita e não havia nada que me impedisse de ir! Eu fui e olha, lá até abusei….viajamos bastante e eu fiz todo o enxoval dela então imagina a correria! No primeiro dia de viagem mais longa de carro tb esqueci de tomar meu remedio de enjoo e foi um caos! kkk dps era só tomar antes que eu não sentia nada!
Olha até o berço que vc postou que esta vendo, eu tb vi e inclusive o meu ja esta encomendado! kk optei pelo de madeira! Estamos em sintonia!
Que o Bernardo venha cheio de saude! e que sua gestacao continue sempre maravilhosa! Mil felicidades pra vc e Antonio!
Ah, eu tb ando grudada no meu José…rss
Um beijo pra vc!
25 de julho de 2014 at 14:49
Amém, pra vc tbm linda! Parabéns
24 de julho de 2014 at 18:52
Oi Nat! Sou grávida de primeirissima viagem tbm e achei muito legal saber que vc está gravida tambem! eu estou de 28 semanas e,vendo seus comentarios e preocupações, me sinto até uma gravida de outro mundo! rs…porque só agora, quase entrando no 7o mês, que estou com duvidas, estou pesquisando mais, me divertindo com as roupinhas e etc. Assim,vi a polemica da coca no seu insta e confesso que achei estranho qnd vi a foto sua comendo japones, mas foi o que vc disse, se seu medico foi consultado, seja feliz e coma tudo o que quiser! trabalho numa joalheria e tenho atendido mtas clientes gravidas (vc vai começar a perceber mais e mais gravidas ao redor e ter a crtz de que o mundo está gravido tbm!kkkk) e outro dia atendi uma cliente super gracinha que estava tão perdida qnt eu qnd descobri minha gravidez. contei q tbm estava gravida e ela se assustou qnd disse que eram 6 meses (eu não estou aparentando os kg q engordei e minha barriga não ta giga!). a unica coisa que falei pra ela: ao longo da sua gravidez vc vai ouvir MUITA porcaria! SERIO!! as pessoas têm uma coisa de só falar porcaria (pra não dizer outra palavra) qnd descobrem que vocÊ esta gravida. é que vc vai engordar, é que vc está com uma barriga x, que vc isso e aquilo. De uns tempos pra cá eu sorrio, balanço a cabeça e sai tudo pelo outro ouvido. Só ouço minha familia, minha sogra, meu medico e uma ou outra coisa. De resto, penso que cada um é cada um e a gravidez não é diferente. Eu não enjoei, não passei mal,nem nada. Só tenho um sono dessscomunal e aquele incomodo na bexiga (a fome eu deixo pra lá,pq sempre fui comilona. mas na gravidez chega uma hora que vc SÓ pensa em comida!kkkk). de resto…a Julia não me incomoda em nada. Não está me dando nenhum trabalho!! Tenho crtz que vc terá uma otima gravidez! e esse é o conselho que te dou: não dê bola para os chatos! Hoje em dia as pessoas se setem no direito de dar palpite na sua vida e achar que aquela é a verdade absoluta. Parabens pra vc e seu marido!!! grande beijo!
24 de julho de 2014 at 22:12
Ola Nati sigo vc sempre aqui no blog e no IG também, mas nunca comentei aqui rs mas este assunto de gravidez AMO tenho um bebe de 3 aninhos e adorei ser mãe e estou tentado engravidar novamente tive uma gravidez muito tranquila me restringi a comer alguns alimentos como os dietéticos e saladas que nao fossem as que eu mesma preparava e lugares que confiava cegamente na assepsia fora isto foi tudo ok não engordei quase nada apenas o normal da gestação 9kg ao total Beijos pra vc e seu bebe que vc tenha uma gravidez MARAVILHOSA E ABENÇOADA que seu neném chegue com muita saúde
25 de julho de 2014 at 14:37
amém!
24 de julho de 2014 at 22:18
Oi Nati, estou amando acompanhar sua gravidez. Tenho certeza que o Bernardo já é muito amado. Estive grávida há pouco tempo (meu baby já está com quase 4 meses) e o acompanhamento médico foi essencial para que a gravidez fosse tranquila. Faz toda a diferença! Meu médico também liberou 1 taça de vinho (que eu nem bebi) e comida japonesa (essa sim, eu comia sempre). Ele falava que eu só devia escolher restaurantes de confiança e evitar aqueles que a comida fica exposta por muito tempo (precauções que eu já tinha antes mesmo de engravidar). Eu fiz exame de toxoplasmose algumas vezes e graças a Deus não deu nada.
A Coca também fazia meu enjoo passar… kkkkk, ri demais qdo li que foi assim com vc também. Outra coisa que não faltava aqui em casa era maçã verde. Sempre diminuia meus enjoos. Depois eu fiquei sabendo que alguns cruzeiros servem maçã verde aos passageiros para evitar enjoos, então deve ter lógica né, rsrs.
A dificuldade de dormir eu tive desde o início. Sono frágil também… E o pior é que a gente vai se sentindo cada vez mais cansada. Mas acho que isso foi algo bom, pois já foi me treinando para acordar nas mamadas noturnas, rs.
No mais, continue curtindo sua gravidez ao máximo. Só vai melhorando… Quando vc sentir o Bernando mexendo pela primeira vez será incrível.
Beijos
24 de julho de 2014 at 22:22
Oi Nati,
Estou amando acompanhar sua gravidez. Tenho certeza que o Bernardo já é muito amado.
Estive grávida há pouco tempo (meu baby já está com quase 4 meses) e o acompanhamento médico foi essencial para que a gravidez fosse tranquila. Faz toda a diferença! Meu médico também liberou 1 taça de vinho (que eu nem bebi) e comida japonesa (essa sim, eu comia sempre). Ele falava que eu só devia escolher restaurantes de confiança e evitar aqueles que a comida fica exposta por muito tempo (precauções que eu já tinha antes mesmo de engravidar). Eu fiz exame de toxoplasmose algumas vezes e graças a Deus não deu nada.
A Coca também fazia meu enjoo passar… kkkkk, ri demais qdo li que foi assim com vc também. Outra coisa que não faltava aqui em casa era maçã verde. Sempre diminuia meus enjoos. Depois eu fiquei sabendo que alguns cruzeiros servem maçã verde aos passageiros para evitar enjoos, então deve ter lógica né, rsrs.
A dificuldade de dormir eu tive desde o início. Sono frágil também… E o pior é que a gente vai se sentindo cada vez mais cansada. Mas acho que isso foi algo bom, pois já foi me treinando para acordar nas mamadas noturnas, rs.
No mais, continue curtindo sua gravidez ao máximo. Só vai melhorando… Quando vc sentir o Bernando mexendo pela primeira vez será incrível.
Beijos
25 de julho de 2014 at 14:37
Muito parecida comigo, tão bom escutar experiências, né? obrigada por compartilhar… beijos mil
24 de julho de 2014 at 23:01
Beba sua coca sem neura….tenho um casal e tomei coca nas duas gestacoes, claro que com moderacao, mas era a unica coisa que fazia eu melhorar do enjoo e da azia (comeco e fim de gestacao). Meu medico tbm é desses que deixam de tudo um pouco, exceto comer carne crua. Se puder evite, sao so 9 meses…boa sorte e curta muito sua gravidez…é um momento unico e magico e passa Tao rapido que qdo vc menos esperar o Bernardo ja vai estar nos seus bracos!! Menino é mto bom, o meu tem 2 anos e é um grude comigo, delicia! Um bjo e se cuida
24 de julho de 2014 at 23:05
oi ainda terás um belo cabelo… aumenta a quantidade de cabelo, mas………depois cai tudo é complicado. no final fica tudo bem!!!!! beijos
24 de julho de 2014 at 23:32
Olha Naty, tiro o chapéu viu… Agüentar esse povo dando opinião e falando besteira é pra poucos! Preguiça desse povo chato !!!! Affff, seja feliz, confie no seu medico e respeite a opção do próximo, nao entendo a dificuldade disso !!! Sucesso pro blog e novamente parabéns pela gravidez!
24 de julho de 2014 at 23:35
Olha… Os extremos fazem mal!!! Eu tomei sol, tomei coca, comi chocolate e td mais q tive vontade… Meus filhos são super saudáveis! É só não exagerar q tudo da certo!
25 de julho de 2014 at 10:30
Nati, super feliz em saber que esta gravida! Vai ser uma mae linda e o Bernardo um meninao lindo tb!! Sobre o sono…então eu não dormi bem a gestação inteira, falam que o corpo faz de proposito para ja ir nos acostumando a acordar de hora em hora. Vou te dizer que por aqui continuo dormindo mal…..kkkkkk
bjss e parabens!!
25 de julho de 2014 at 11:44
Gravidinha mais lindaa do universo!! Nathy, sou médica (anestesista- simmm anestesio várias cesáreas 😀 ) e realmente sugiro que confie no seu médico e nos seus instintos maternos, afinal no fundo a mãe sabe o limite que tem.
Que Deus abençoe muito sua gestação e sua família.
Um beijo grande
25 de julho de 2014 at 13:51
Nati, tudo bem?! (Tipo íntima)
Acompanho seu blog diariamente e nunca comento! Sempre leio você falando das polêmicas que suas postagens no insta causam, mas nunca tinha visto.
E no dia da foto do ” tim tim” eu li os comentários e fiquei de cara!
Haja bom humor pra lidar com isso!
Estou adorando o diário de grávida, apesar de estar ainda na fase NOIVA (me caso em outubro).
Parabéns pela gravidez e por esses espírito esportivo pra levar a vida e as cobranças de quem quer que seja!!
Beijos!!
25 de julho de 2014 at 14:09
Nossa, meu sono também mudou demais durante a gravidez! No comecinho tinha insônia mesmo, acordava toda hora como vc e demorava mais de uma pra dormir de novo..e mais no fim da gestação também não dormia porque a barriga pesava e me dava um pouco de falta de ar, então dormia meio sentada ( o que me rendeu uma bela distensão do pescoço!). E agora ainda não dormi nenhuma noite inteira desde que meu bebê nasceu ( vai fazer 5 meses). Mas as coisas de Deus são perfeitas e nosso corpo se adapta e sobrevivemos super bem assim! Falo com meu marido que é o melhor trabalho e o melhor cansaço do mundo ser mãe!
Um beijo!
25 de julho de 2014 at 15:06
Nati, também estou grávida de 10 semanas e desde a sexta semana já não durmo mais como dormia antes de engravidar. Meu sono ficou muito leve, acordo de hora em hora e já não consigo mais dormir até tarde como sempre amei fazer. Acho que a natureza é sábia e instintivamente prepara nosso organismo para não nos descuidarmos do nosso bebê quando ele nascer. Também fiquei como você, sem ânimo para nada, só vontade de dormir e muuuuuito enjoada. Fiquei um mês quase sem sair para passear, só de casa para o trabalho. Agora finalmente os enjoos começaram a abrandar e estou me sentindo mais disposta, mas no inicio achei que estava em depressão. Meu médico, como o seu, libera vinho, libera coca, libera comida japonesa e até tintura no cabelo ele liberou. O importante é confiarmos no nosso médico e sabermos que a gravidez é um evento natural, que não precisa ser cercado de neuroses para fluir. Continue compartilhando seu diário, ajuda muito gravidas de 1 viagem como eu. Beijos.
25 de julho de 2014 at 15:29
Isso, acho que qdo os médicos não liberam nada é mais por medo de algo acontecer e eles serem responsabilizados, sabe? Meu pai é médico e sempre disse isso pra mim, médico não pode falar muito, pois se não ele é responsabilizado por qualquer coisa que acontece. Mas o meu é seguro, sem neuras e me passa muita segurança. Ele até ri quando eu pergunto alguma dessas lendas urbanas, como: “posso pintar o cabelo”? Juro, ele riu. Também riu quando eu perguntei se poderia comer japonês e coca, acho ele o máximo, super estudado, seguro de si, falou: vc está grávida, não está doente!
E agora é minha filosofia.
Claro que não vou abusar de nada, claro que não quero o mal pro meu filho, que mãe quer. Mas quero uma gravidez gostosa, natural, sem neuras… beijos mil e sucesso e felicidades para vcs.
25 de julho de 2014 at 19:53
Vc está linda grávida! Não ligue para essas bobagens de palpites, vc tem que seguir seu médico. Na Itália as pessoas bebem vinho desde sempre, mesmo grávidas, nada acontece… isso é lenda…Vc não deve é ficar bêbada rsrsrs Equilíbrio é sempre bem vindo. Qto ao peixe cru, coma em bons lugares, peixe fresco…o problema é a listeria, bacteria que pode estar presente em folhas que não estão lavadas, queijo fresco e peixe cru. Mas se o restaurante é limpo, de confiança ou feito em casa, não tem problema.
26 de julho de 2014 at 18:12
Nati estou tentando em engravidar e seu diário virou minha leitura obrigatória, está tão doce e sincero Parabéns!!!! Please deixa as polêmicas de lado vc está tão bem acompanhada pela sua equipe médica que estes posts não merecem ocupar seu tempo!!! Estou adorando e uma curiosidade banal…..hehehe vc ainda tá fazendo as mechas no cabelo? Faz um post do que vc está liberada e o que não está
26 de julho de 2014 at 21:31
Nati, essa de nao conseguir dormir é normal mesmo, parece que é Deus nos mostrando como será daqui pra frente, nos preparando, pra um sono sempre leve.heeheheheh
Tudo de bom pra vc, vc tá certinha, sem neuras.
bjo
http://www.blogdamirellasousa.com/
27 de julho de 2014 at 07:48
Oi, querida. Tb estou gravidinha! Estou com 7 semanas! Para evitar qq tipo de pressão externa, eu e meu marido decidimos não contar para ninguém nesses três primeiros meses. Está difícil, sabe? Mas acho que foi a melhor decisão. Vamos curtindo só nós dois e aguardando os primeiros exames. O que tem me tirado o sono é a próxima ultra(tn) que tenho que fazer daqui a 5 semanas. Fico preocupada demais! Será que é mt neura? Vc tb ficou assim? Que Deus nos proteja e cuide dos nossos bbs. Bjo
27 de julho de 2014 at 11:57
Ola Naty! Parabens pela gravidez, amei que vc esta gravidinha, já era leitora do blog agora então estou mais grudada ainda pois estou querendo engravidar tambem. Queria muito uma opinião sua, vc é loira (e linda), tambem sou loira e não queria escurecer meu cabelo para engravidar, seu médico liberou fazer luzes? Tenho tantas duvidas em relação a esse assunto. Um grande bjo! Day
27 de julho de 2014 at 21:22
Nati que bom que está correndo tudo bem com sua gravidez, eu não estou grávida ainda mas penso igual a vc…sem neuras, confiar no seu médico e fazer o que vc achar melhor para seu baby….afinal sempre vai ter milhões de pessoas dando palpites…rsrsrs
Vou ficar de olho nos looks de gravida …
Bjs
27 de julho de 2014 at 21:28
Oi Nati
Escrevi alguns comentários para vc mas não sei se vc está recebendo…se vc puder responder…dar um ok.
Bjs
28 de julho de 2014 at 10:02
Oi Nati, BOM DIA!
Olha só, CURTAAAAAA MUITO A SUA GESTAÇÃOOOO MINHA GATA. Não se importe com o que as pessoas acham ou falam, as pessoas acham demais e falam demais… rsss* Sorry é o que eu acho, não estou sendo grossa mas é verdade quando estamos grávidas todo mundo ao nosso redor vira médico(a) G.O. Ouvi tantas coisas na minha grávidez que se eu não confiasse no meu médico eu iria enlouquecer. Então fiz ouvidos mortos e fui ter uma gestação tranquila, tomei coca também o meu médico liberou apenas em ocasiões especiais como na sua… rsss* E quanto ao vinho eu também podia tomar o meu médico liberou, mas eu não sentia vontade. Coisas que so nós grávidas sabemos e sentimos. Então Nati, curta sua gestação e seja FELIZ. Muitos beijos para vocês dois e P.S: aproveite o seu soninho porque se tem uma coisa que me diziam e que não acreditei mas que é verdade: É QUE NUNCA MAIS TEREMOS O SONO DE QUANDO ERAMOS SOZINHAS. Mas sabe de uma coisa, EU AMO PERDER NOITE COM O MEU PEQUENO PRÍNCIPE “RUAN ME COMPLETA”. rsss* Beijosssssssssssssssssssss
28 de julho de 2014 at 23:30
Nati, você não contou como foi e porque a escolha do nome do bebê! Queremos saber
Parabens pell baby… você esta ainda mais linda grávida, esta radiante!
Beijosss
29 de julho de 2014 at 09:54
Oi Nati!!!
Estava lendo seu post e me recordando da minha gravidez.
Minha filha está com quase 6 meses, e se chama Lavínia. Sinto por ela um que não há como explicar na realidade.
Sempre fui de dormir cedo e muito, mas tb acordo cedo e super disposta.
A partir do segundo mês de gravidez, meu sono mudou completamente.
Tive, na realidade, poucas noites em que consegui dormir 8h seguidas.
Meu sono nunca mais foi o mesmo.
Acordava direto a noite e nos 2 últimos meses, dormia por volta de 5h por noite.
Minha médica sempre falava “Voc6e está se preparando para a chegada do bebê, e suas noites de sono, nunca mais serão as mesmas”. E assim aconteceu.
A Lavínia é um bebê maravilhoso, dorme a noite inteira desde um mês e meio.
Na maternidade, as enfermeiras me disseram que ela seria assim, pois não chorou na noite que lá ficou e segundo elas, bebê que não chora na maternidade durante a noite, vai dormir bem… não sei se é superstição , mas deu certo rsrsrsr.
Aproveite para descansar muuuuito agora, pois a vida muda muito após a chegada do baby. Eu sabia que mudaria , mas é algo tipo 360 graus.
Curta sua gestação e faça as coisas que tiver vontade… não ligue para comentários maldosos de pessoas que adoram dar palpite na vida dos outros.
Um grande beijo e que Deus ilumine muito sua vida.
Bjs
29 de julho de 2014 at 20:54
Nati, muito legal ver você compartilhando esse momento tão feliz!! Legal também ver que você está tranquila, está curtindo sem muitas neuras… O importante é isso!!! Está sendo uma delícia acompanhar a nova fase dos Diários. rs
Muita saúde para você, para o Bernardo e para o Antonio.
31 de julho de 2014 at 15:53
Oi Nati, eu nunca vi um Post de grávida ser tão parecido comigo. Estou de 16 semanas e sinto as mesmas coisas (inclusive a vontade de ficar agarrada com o marido). Também acordo a noite inteira, mas continuo meio desanimada querendo só ficar deitada. Adorei o seu blog! Parabéns pela gravidez! Bjs
4 de agosto de 2014 at 09:37
O diário está muito legal, principalmente pra mim que tb estou gravidinha (14 semanas). Já acompanho o blog e o instagram e estou curiosa para ver as dicas de como se vestir nesse período. Quero muitas dicas de looks e do que vestir nessa fase. Bjo
4 de agosto de 2014 at 14:41
Que delícia, parabéns!!!!!!
5 de agosto de 2014 at 15:22
Nati, fala sobre suas luzes… Seu médico liberou também? O que exatamente você fez?? Adoro você e seu blog!!
beijos!
5 de agosto de 2014 at 16:50
Oi, eu fiz sim e ele liberou total depois de 12 semanas. Vida normal! Fiz luzes mesmo, com papel. Normal, como eu sempre fiz. Ele diz que na verdade pode fazer desde sempre, mas que por precaução ele pede para esperar… isso pq milhões de pessoas fazem luzes até os 3 meses sem ao menos saber que estão grávidas, concordam? Quantas pessoas descobrem depois de 12 semanas? Muitos médicos morrem de medo de liberar algo só por medo de se encrencar. Beijos mil
11 de agosto de 2014 at 18:29
Oi Nati, já acompanho você tem um certo tempinho e te curto muito, levei um susto quando soube que você estava gravida. E outro susto quando descobri que eu estava gravida rsrsrsrs. Aí corri aqui para o blog para ler TUDO o que eu poderia, pq estou com 4 semanas e estou com uma viagem marcada e vi que você andou viajando. Quando você viajou para Los Angeles você estava com quantas semanas?
Eu estou amandooo ler o diário de uma grávida, me identifiquei muito em várias coisas, principalmente na parte de não estar preparada rsrsrsrs
Bjssss e muitas felicidades! Já estou doida para ver a carinha do Bê!!!!
23 de novembro de 2014 at 20:53
Glam4you
23 de novembro de 2014 at 20:57
Oi naty…desculpa ta atrapalhando rsr mas é que estou gravida de 16 semanas e ainda estou bem enjoada,sem contar que sinto leve desconforto na regiao pelvica..awnn o que faço?? Estou bem alegre por estar aqui nesse blog perfect..bjinhs boa noite..anny e otavio meu baby:-)
24 de novembro de 2014 at 10:53
Com certeza perguntar pro seu médico… liga lá, pergunta mesmo, sem vergonha!!! Eu ligo pro meu sempre que fico em dúvida de algo!
24 de fevereiro de 2015 at 19:34
Oi Naty…to re-lendo seus posts….confesso que acompamnho o blog mas dei uma passada de leve nos diarios, agora que descobri que serei mamãe, estou revisando tudoooooo….Estou nessa fase dos enjoos, indisposição, ai como é como se identificar, pois ja estava achando que meu baby estava me roubando energias demais…rsrrs…Parabens viu!!! Super beijo
30 de outubro de 2015 at 21:27
Ola. Concordo com vc. A a coka me alivia tanto. Eu tava tomando ate a medica me fala que prejudica aos ossos.do bebe ai parei… Tomo de vez em quando…