DIÁRIO DE GRÁVIDA 32 SEMANAS
Pulei a data certa desse post, ai meu Deus, que correria da-na-da! Desculpa, mas cá estou para o nosso tão amado diário de grávida, agora com 32 semanas.
Já estou bem ansiosa, estou finalmente sentindo o peso da barriga que cresce um pouco mais a cada dia – sério, parece impossível mas sinto que ela está cada dia maior -, e estou começando a me poupar um pouco mais. Trabalho no computador, faço minhas reuniões normalmente, mas falando em eventos estou realmente diminuindo o ritmo. Amo estar em contato com leitoras, mas ficar em pé por horas, de salto, não está mais pra mim rsrs. A energia é sempre deliciosa, mas há sempre muita troca de energia e eu fico absurdamente acabada depois de 2 ou 3 horas de eventos. O SPFW está aí e eu havia prometido para mim mesma que não iria nenhum dia, afinal, em 6 meses temos outro, certo? Mas ontem o dia começou com um almoço para a imprensa das novas embaixadoras da P&G – Do qual me orgulho muito, estou sem palavras! Tão bom me associar a uma empresa da qual eu sempre fui consumidora. Que mundo doido, obrigada meu Deus! – e eu acabei aproveitando que já estava por perto, maquiada, vestida, e dei um pulinho no SPFW hehehe. Paguei a língua, mas foi tããããooo bom. Encontrei tantas leitoras me desejando uma boa hora que voltei para casa mais feliz e realizada. É sim muita energia, é sim muita troca, é sim muito exaustivo ficar de salto pra cima e pra baixo com uma barriga pesada de 8 meses, mas é tão gratificante… Não conseguiria colocar em palavras! Cheguei em casa e coloquei as pernas pra cima, literalmente, mas estava com o coração aquecido, sabem?
Bom, falando em chegar em casa…
Depois de alguns minutos com os pés pra cima, na sala, assistindo Império, resolvemos ir até o quartinho – ainda não acabado – do Bê e dar uma sonhada… Sentei na poltrona, conversamos, vimos as roupinhas já lavadas e arrumadinhas na cômoda, e aí deitei na caminha do quarto enquanto o Antonio teve a brilhante idéia de ligar a babá eletrônica que compramos. Realmente, falta pouco tempo para o Bê vir ao mundo e ainda não tínhamos nem visto como ela funcionava. Amamos, ela realmente funciona muito bem no claro e no escuro e tem um app para poder acompanhar a câmera quando eu estiver fora de casa. Seria perfeito se tivéssemos conseguido nos conectar ao App… Antonio quebrou a cabeça, fez milhões de cadastros, recebemos email de ativação de conta, e nada do App funcionar! Vamos tentar hoje de novo, mas assim que conseguir vou fazer um post contando só sobre a babá.
PS: O post sobre as marcas, roupinhas, e compras do Enxoval do Bê sairá em breve. Ainda não fiz pois estava lavando as roupinhas, organizando o quarto, sabendo onde cada coisa iria ser guardada. É uma mudança e tanto!!! Fiquem tranquilas que ele sairá logo, logo.
Agora vou responder uma pergunta muito frequente e sei que será um pouco polêmica, mas vamos lá, vamos falar sobre Babá.
Eu não quero entrar no mérito de educação de filho com ou sem babá, pois cada um sabe de si, sabe da sua rotina, do seu tempo de qualidade, do que quer e espera da vida e do futuro. Mas eu sei que quero ser uma mãe com M maiúsculo e também sei que isso não significa que eu precise parar de fazer tudo que gosto e ser apenas mãe. Quero continuar sendo esposa, sendo empresária e apenas agregando essa tarefa importante e abençoada que é ser Mãe. Eu acredito muito em tempo de qualidade, mas acho lindo e maravilhoso quem quer se dedicar 100% aos filhos. Como disse, cada um sabe de si. Não julgo e espero não ser julgada.
Como não tenho mãe e nem sogra por perto – minha mãe mora em Campinas, minha sogra se mudou para a fazenda, perto de Ribeirão Preto – precisarei de ajuda. Não quero alguém para fazer sempre as minhas tarefas. Não quero alguém para me substituir – até porque não acho que isso seja possível -. Não quero alguém para educar meu filho, e, como disse antes, não acredito nem que a escola seja a fonte de educação do meu filho, pois essa fonte será a nossa casa. A escola será a fonte de aprendizado, e a babá será a minha ajuda. Simples assim.
Sempre sonhei em ser mãe, sempre sonhei em educar, em zelar, em cuidar. Não pretendo delegar. Mas também não pretendo me anular.
Sei que o balanço deve ser difícil, imagino que na correria delegamos mais do que gostaríamos. Mas sempre acreditei muito em tempo de qualidade, sabem? Sempre fui muito observadora, talvez por isso minha primeira faculdade tenha sido psicologia. Mas sempre observei muito a relação das minhas amigas com seus pais, por exemplo. Eu sempre tive pais que trabalhavam fora, mas também sempre tive muita conversa e tempo de qualidade com eles, por isso essa minha relação forte com a minha família.
Muitas pessoas pensam que ter babá é delegar o trabalho, deixar outra pessoa educar seus filhos, e eu simplesmente acho isso um absurdo. Há quem faça isso, claro. Mas também há mães que optam por se dedicar 100% aos filhos e o resultado é uma pessoa amargurada e sem paciência, que despeja isso em cima da criança. Ou buscando o lado bom da coisa, há mães com babás e que são ótimos exemplos e referência em caráter e tempo de qualidade. Ou então, mães “full-time” que são realizadas e conseguem passar ir aos filhos com muito tempo e união. Qualquer generalização é estupidez.
Eu estava feliz e realizada em saber que já tinha uma babá para o Bê. Seria a Babá dos meus sobrinhos, uma pessoa querida, meiga, e de confiança. Porém, essa semana fiquei sabendo que ela pretende voltar para a sua cidade Natal, e desde então estou preocupada.
Já fico pensando na escola que vou escolher, mas ele ainda nem veio ao mundo… É tanta ansiedade, insegurança, que acho que essas últimas semanas vão me enlouquecer. Justo eu que estava me achando a grávida mais leve e serena do mundo, virei um poço de ansiedade.
Espero não passar isso para ele. Venha bem calminho, filho hehe.
Ahhh, amanhã será meu chá… Estou sabendo muito pouco, pois minha irmã e a Bru Cardoso – minha amiga e que ofereceu sua casinha para o chá – estão cuidando de tudo, junto com a Aria Festas @AriaFestas – Meu Deus, como eu indico elas! Fazem tudo personalizado, cuidam de cada detalhe e são extremamente queridas e dedicadas -. Escolhi as cores, o motivo da festa, um pouco do cardápio e convites. De resto, elas estão decidindo, fazendo reuniões, e sei que terei a festa mais amada do mundo!!!!!!!!!!!
Bom, é isso, já falei demais por hoje!
Beijos com muito amor,
Nati Vozza e Bê, 32 semanas <3
7 de novembro de 2014 at 13:56
Nati
Comprasse a babá eletronica da summer? Tentamos de tudo e há muitas reclamações referente ao aplicativo..acho que só funciona com conta da apple americana parece.. se souber de alguma coisa avisa por favor! Por que ela é ótima mesmo..fizemos vários testes e ela conseguiu funcionar em andares diferentes..achei muito boa! Mas queria tanto que o app funcionasse.. Beijos!
10 de novembro de 2014 at 12:20
isso mesmo, mas o problema é que quando fui comprar a Lory do Mommys Concierge me falou: “Vc não pode comprar a versão mais nova dessa babá, pois o App só funciona com conta americana”. Então compramos uma antiga, e o App realmente funcionou, só não conseguimos conectar ahaha. O seu problema é outro, vc precisa então fazer uma conta na Apple com endereço americano!!!! Tá?!!
7 de novembro de 2014 at 14:10
Olá, ídola!
Hoje comprei um livro que na horinha se eu tivesse mais $ tinha comprado um para vc e despachado, juro!
É uma coletânea e análise de especialistas sobre tudo o que envolve a estética da princesa Kate, o livro é um divisor de águas, sobre o que é feminino e jovial e o que não é!
Kate Middleton, estilo e elegância do maior ícone da realeza
custa: 90,00
ed. prata
Te conheci num evento no núcleo k, te dei uma planta e um hidratante, e comentei que vc sempre tirava fotos na rua gaivota, moema, onde eu morei até fevereiro, lembra?
Te adoro, manda um bj para mim?
te adoro!
10 de novembro de 2014 at 12:18
Ah que fofa!!! Claro que eu lembro, sempre.
Beijos com carinho
7 de novembro de 2014 at 14:40
Oi Naty!!! A Maria irmã da Lala Rugde postou hj no insta uma indicação de babá! Dá uma olhada! bjooooo lindaaaa
7 de novembro de 2014 at 14:55
Super adoro seu diário de grávida Nati! Amo mesmo! Desejo que sua festa seja maravilhosa, tenho certeza que será.
Esse semestre na faculdade está muuuiiitooo apertado e corrido e por isso eu dei uma sumida dos comentários mas estou sempre te acompanhando no insta e aqui também
Você está cada dia amis lidna, e quando eu ficar grávida espero continuar magrinha assim como vc está rsrsrs
Beijos e tudo de melhor! s2
10 de novembro de 2014 at 12:17
eu entendo Lu… obrigada viu linda
7 de novembro de 2014 at 17:42
Oi Nati!!
Sou super a favor da babá, nós que somos mães, esposas, e empresárias precisamos sim!
Meu baby já vai fazer 6 meses e te confesso que ás vezes penso meu deus será que meu filho vai gostar mais da babá do que de mim? Mas no mesmo momento sai isso da minha cabeça pq sempre que estou com ele me dedico ao máximo, sempre que estou em casa fico com ele e quando preciso trabalhar a babá fica, sempre me organizo para dar os banhos, as papinhas, tudo isso!!
Mas a babá ajuda demais!!
:*
10 de novembro de 2014 at 12:17
Isso que eu pretendo, vou ter que me organizar, mas farei meu melhor =)
7 de novembro de 2014 at 21:08
Oi nati, tenho acompanhado todos os diarios e é incrivel como nós leitoras nos sentimos sua amiga, obrigado por compartilhar tantos pensamentos com a gente! Voce esta cada dia mais linda e tenho certeza que o Bê vira cheio de saude e um menino lindo!! Beijos
10 de novembro de 2014 at 12:16
Amém, brigada viu
10 de novembro de 2014 at 12:02
Nati tu és uma pessoa linda e tenho certeza que será a melhor mãe pro Be.
Apenas para compartilhar a minha história.. minha mãe contratou uma babá 1 mês antes de eu nascer, na verdade ela foi contratada pra ser ajudante doméstica… depois que eu nasci e a mãe voltou a trabalhar, aconteceu que as vezes eu saia do colo da minha mãe pra ir pro colo da Tata!! Imagina o medo que minha mae nao sentiu? “Minha filha prefere ficar com outra pessoa e não comigo?” Mas ai caiu a ficha que ela tinha escolhido a melhor pessoa pra ficar em casa enquanto ela trabalhava, e que se eu estava indo pro colo da Tata é pq ela me tratava muito bem!! Quando meus pais viajavam, meu irmão pedia pra ficar na casa da madrinha dele, com uma prima que é da minha idade e eu pra onde ia? Pra casa da Tata! Kkk Bom, hoje a Tata trabalha com a gente a 23 anos, é praticamente dona da minha casa, manda e desmanda em todos, organiza a nossa vida, e eu escolhi ela pra ser minha madrinha de crisma.. Todo esse carinho que ela me passou não só me fez amar uma outra pessoa como mãe, como me fez amar ainda mais a minha mãe por ela ter feito a escolha perfeita! E é por isso que eu torço bastante pra tu encontrar a escolha perfeita de ajudante pra cuidar do Be e tornar ele uma pessoa humilde e amorosa!! <3 <3
10 de novembro de 2014 at 12:16
Que lindo!!!!! obrigada por compartilhar
11 de novembro de 2014 at 12:32
oi Nati, o chá de bebê foi lindo! Você esta linda e radiante!! Gostaria de tirar uma dúvida com você, o exame que você fez para descobrir quando ovulava, como foi ??? Me explica melhor, quero fazer também, já estou tentando algum tempo, porém nunca fiz esse exame.bjos obrigada!
11 de novembro de 2014 at 19:17
Oieee, então eu fiz no médico mesmo. Ele me pediu que fosse lá no 3 dia de menstruação. Aí ele viu os ovulos e falou que eu provavelmente estaria ovulando no dia tal e tal. Aí é com vcs ahahah. Mas mesmo assim a chance é só 32% ele disse. Nesse mês que fiz isso não deu certo, não engravidei não. Mas tenta, vai lá no médico, conversa com ele.
12 de novembro de 2014 at 17:17
Você é uma linda mesmo!!! Quando entrei no blog pensei comigo, será que ela responde.ahahaha obrigada pela resposta..Essa semana vou fazer um exame, na próxima quero ir na minha médica e pedir esse exame pra ela, pq ela me pediu um exame no 3 dia do ciclo mais de sangue, fiz essa semana, vou fazer um ultrassom agora..Obrigada novamente pela resposta..Você estava lindaaaa no seu chá de bebê..tudo perfeito!!
13 de novembro de 2014 at 21:09
Ahaha magina, vou torcer viu
14 de novembro de 2014 at 19:14
Olá Bruna, estou com Esse msm problema! Cheguei a mandar email pra eles e eles disseram que so garantem o funcionamento para contas dos EUA e Canadá.
Vou tentar fazer isso que a Naty falou: criar uma conta com endereço americano…
15 de janeiro de 2015 at 17:59
Oi Nati! Parabéns pelo Bernardo, muita saúde pra ele sempre! Qual o modelo da sua Summer? Estou escolhendo a do meu pequeno Leo, que está a caminho, e queria saber o modelo certo que funciona com o aplicativo? Bjus e obrigada
29 de abril de 2015 at 15:45
Nati, tudo bem? fala sobre a sua babá eletrônica. Funciona mesmo e o app conseguiu usar? Qual a marca? Obrigada. Beijos