DIÁRIO DE UMA GRÁVIDA: 28 SEMANAS
Pois é, fiquei doente de novo, minha segunda gripe super forte da gravidez. Antes eu me entupia de Naldecon Dia e Noite, apesar de não ser uma pessoa que toma tantos remédios, mas é que gripe me derruba e os remédios para ela são sintomáticos, o que nos deixa trabalhar em paz e conseguir viver a vida, certo? Mas grávida não pode com remédios para gripe, apenas um tylenol se a febre aumentar muito, mas sinto dizer que tylenol não faz nem cócegas na gripe que tive. Hoje estou melhor, depois de quase 3 dias de praticamente cama + olhos lacrimejando + corpo doendo + febres + coriza, consegui tratar com chá, repouso e muita água. Hoje acordei tão feliz, sentindo meu corpo mais leve e tudo mais, mas aí fui olhar no espelho e adivinha: Uma Herpes. Não uma herpes qualquer, mas a terceira herpes da gravidez! Antes eu só havia tido antes de uma prova de recuperação, que vim a repetir de ano, só para constar o tamanho do meu então desespero. Meu médico diz que é muito normal, pois a imunidade na gravidez já é baixa, estou trabalhando bastante e muito ansiosa, o que contribui para ela cair um pouco mais.
Mas tudo bem, nesse fds viajei para o casamento da minha prima querida na fazenda, há uns 600Km de SP, em uma cidade que se chama Andradina, que eu amo de paixão e me traz tantas boas recordações. Feliz que a gripe me deixou participar, feliz em mostrar a barriga para meus familiares mais distantes e não menos amados.
Outro ponto que está me deixando muito feliz é passar todos os dias pelo quartinho do Bê e já ver um esboço do que me aguarda. Os móveis já estão aqui, só estou esperando o enxoval do berço + cama, os puxadores que encomendei para a cômoda e armário, cortinas, quadros, ou seja detalhes. Mas passo todos os dias pela porta e já vejo o berço, que delícia, fico até mais calma (Fiz o quarto todinho, literalmente, na @Mini_Monde, do lado de casa, recomendo muito). o Chá de Bebê já está todo decidido também, agora só falta fazer a prova dos doces, buffet e flores, mas as meninas da @AriaFestas são demais, me deixam tranquila e está saindo melhor do que eu poderia imaginar. A Bru Cardoso, minha bff – Tão adolescente falar Bff né? Mas ela é – ofereceu a sua casa para a festa, ficará tão lindo. Decidi fazer uma festinha mesmo, com homens e mulheres. Não quis aqueles chás de bebê convencionais só com mulheres, pois me deu aperto no coração em deixar o maridão de fora, ele está curtindo tanto essa fase junto comigo. As cores serão diferentes do quartinho do Bê, porém usamos o mesmo elemento, o cavalinho de pau… Mas não vou contar mais, tem que ser surpresa vai.
Muitas leitoras estão me perguntando quais meus cuidados na gravidez, o que estou fazendo com a pele, celulites e cabelo… Vamos lá, eu não quis fazer um post só sobre isso pois eu confesso, meio envergonhada, que não faço NADA. Parei com todos os meus poucos – e empoeirados e talvez até válidos – cremes devido a gravidez. O único, juro, o único creme que eu uso é para a estria da barriga que já falei por aqui: MUSTELA e PALMER’S. Uso os dois, alternando, umas 2 vezes ao dia, mas confesso também que tem dias que esqueço. Gente, já falei que sou um homem para esse tipo de vaidade né? Odeio creme nas mãos, odeio ficar melada, é um horror. Faço drenagem sim, mas muito mais para relaxar pois eu aaaaaamo de paixão. A massagista é a Ana, ela morou uns 14 anos no Japão então eu abuso demais dela e peço que a massagem seja feita assim: metade do tempo ela fica na minha cabeça e rosto – eu não sei porque, mas eu sou alucinada por massagem na cabeça, me relaxa mais do que qualquer coisa – e o restante de tempo ela faz nas pernas, pois estou com bastante celulite. A Ana não usa cremes com cafeína, usa um creme normal para massagem, pois dizem que não pode, apesar de sinceramente não acreditar nesses “NÃO’s” todos da maternidade. Ah, ela fica no salão que eu vou, aqui perto de casa, NUCLEO K.
Quanto ao cabelo, eu clareei e apesar de ter ficado extremamente mais feliz e me sentindo muito mais gata assim, havia me esquecido como o cabelo fica ruim tão claro. As pontas estão um fiasco, mas pela gestação ele está super forte e cheio. Não estou tomando nenhuma vitamina, não estou fazendo nenhum tratamento – parei o tratamento no SPA DIOS, mas pretendo voltar assim que puder, to muito sem tempo – e pasmem: Uso shampoo de supermercado mesmo, meu cabelo gosta de shampoo normal, ele fica horrível com Kerastase e etc, fica pesado, sem brilho, meio sujo. Sei lá, eu uso há anos o shampoo e condicionador do SPA DIOS e alterno com PANTENE, também há anos. São shampoos e cremes simples, uso diário, mas que deixam meu cabelo super soltinho e brilhante.
A gravidez me deixou com cabelos e unhas mais fortes, acho que é isso que vocês estão sentindo de diferente, né? Ah, mas estou fazendo hidratação no salão viu, pois se não ele não aguenta não, esse loirão acaba com os fios, mas é tão lindo né???!!!!
13 de outubro de 2014 at 14:51
Nati, parabéns por essa alegria que está contagiando a todos a sua volta! Até eu, que sou uma simples leitora e que nunca conversei com você pessoalmente, me sinto bem ao ler seus posts semanais sobre a gravidez! Muita saúde a você e seu baby! Beijos!
16 de outubro de 2014 at 14:02
Amém, muito obrigada viu… beijos mil
13 de outubro de 2014 at 18:36
Ansiosa para ver a décor do quartinho e do chá…
Bjks
13 de outubro de 2014 at 19:22
Muito triste de não ter te visto na minha terrinha
13 de outubro de 2014 at 21:55
Oi nati, pode usar dipirona pra essa febre também. A não ser que seja alérgica. Beijos!
13 de outubro de 2014 at 22:47
Que legal Nati que vc veio p Andradina… Moro em Araçatuba. Pertinho!!! Bjoss
14 de outubro de 2014 at 09:50
Vc tá cada dia mais linda!! uma grávida TOP!!!
beijocas!!
14 de outubro de 2014 at 13:48
Naty, você está linda! É muito legal ler e conhecer mais um pouquinho dessa época tão feliz para você!
Estou com uma curiosidade boba, rs… Como você faz quando sai da massagem? Pergunto pois também estou fazendo um tratamento com massagens que, no começo da massagem, é bastante tempo na cabeça. Quando saio de lá meu cabelo está HORRÍVEL, ele é fininho e fica muuuuito sujo e até brilhante, por causa do atrito todo. Com você acontece assim também? Você lava no salão mesmo antes de voltar pra casa?
Eu volto de metrô com o cabelo preso morrendo de vergonha! rs
Beijos!
16 de outubro de 2014 at 13:58
Ah o meu também fica. Se eu tenho algo depois eu já lavo no salão mesmo, marco sempre depois da massagem a lavagem. Mas se não tenho nada de especial depois da massagem, eu prendo e ponto!!! Mas uma dica: peça para começar pela cabeça, assim as mãos da massagista não estão cheias de creme e vai do bom senso dela também, né? Quando faz massagem na cabeça, ela deve lavar as mãos, tirar cremes dos dedos, etc… peça pra ela, tá?
14 de outubro de 2014 at 16:55
Adoro seus diários! Que lembrança linda para você e seu baby… tenho certeza que conseguirá reviver as emoções ao ler daqui alguns anos, bem como que seu filho vai ter idéia dos seus sentimentos nesta época, porque é impossível ler e não se emocionar, não sentir as felicidades e angústias tamanha leveza com que você escreve! Beijos.
16 de outubro de 2014 at 13:56
Que delícia, obrigada viu
14 de outubro de 2014 at 18:19
Nati, eu sempre leio o seu blog no IPad e queria te alertar para o que acontece: estou lendo um post e o site atualiza sozinho, voltando lá para o início.
15 de outubro de 2014 at 18:05
Oi Nati nossa como voce está linda! Fico ansiosa para ler os diários, quero muito engravidar em breve. Nati um duvida, voce tomou o ácido fólico antes de engravidar??? pois fiquei sabendo disso agora por uma amiga… vou ao médico semana que vem fazer todos os exames… bjs
16 de outubro de 2014 at 13:54
Não, só tomei depois que descobri… tomamos para evitar um probleminha na formação do feto, que leigamente dizemos: “para juntar a coluna do bebê”. Pergunte para seu médico. Mas eu só ouço falar de tomar depois que descobre, não antes. O ácido folico é para o bebê, não para a mãe, a não ser que a mãe tenha insuficiência de ferro