SAÚDE E NUTRIÇÃO: PIPOCA PODE SER SAUDÁVEL?
Olá meninas, tudo bem? Eu sou a Nat Nutri correspondente aqui do Glam e nutricionista da Nat Vozza.
Primeiramente, gostaria de desejar a todas um FELIZ 2014, cheio de alegrias e coisas boas!
Essa semana gostaria de falar de um alimento bem crocante e saboroso e que a maioria das pessoas tem como vilão da dieta, a PIPOCA (Ulala que delicia!). Por ser rica em sódio, gordura e, na maioria das vezes, exageramos em suas quantidades, essa belezinha é excluída do cardápio, mas essa pratica está com os dias contados.
Segundo um estudo recente da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, se preparada da forma correta, isso significa não apelar para a praticidade da versão de microondas, com excessos de gorduras/óleos e açúcar, ela é uma explosão de benefícios! A pipoca apresenta um concentrado de antioxidantes essenciais para a guerra contra os radicais livres. Os radicais livres são grandes responsáveis pelo processo de envelhecimento precoce e o surgimento de inúmeras doenças perigosas.
Mas um detalhe importante, os antioxidantes estão presentes nas CASCAS da pipoca. Isso mesmo, estão nas casquinhas que insistem em ficarem presas em nossos dentes (HAHAHAHA).
A parte mais fofinha e amarelada da pipoca depois de estourada apresenta outra substancia chamada Carotenóide que, também, atua como antioxidante. Uau! Os carotenóides se transformam em vitamina A, excelente para nosso o sistema imunológico e para a saúde dos olhos. Lembram das famosas fibras, tão comentadas em nossos posts?! Pois é, a pipoca contém boa quantidade em sua casca 😉 E ai gostaram?! Além de se deliciar (HUMMMMMMMM……) com essa gostosura crocante, podemos ficar mais jovens, bonitas e cheias de saúde. T-O-P não é verdade!!! Dica esperta: Para reduzir a quantidade de sal da pipoca, oriento adicionar erva seca, como: orégano, alecrim, salsinha, cebolinha, manjericão, salvia ou outra da sua preferência. Assim garantimos mais sabor e saúde. Meninas, vale lembrar que recomendo uma xícara (chá) rasa de pipoca ao dia. Procure prepará-la com a menor quantidade possível de óleo e sal.
Dúvidas e perguntas me enviem aqui no Glam ou por e-mail ([email protected]).
Bjs
Nat Nutri
16 de janeiro de 2014 at 10:04
pipoca é vida
o chatinho é prepara ela da forma convencional neh kkk
#MiniPreguica
bjos
kammy
Comer, Blogar, Amar
16 de janeiro de 2014 at 10:39
Kammy,
Testei colocar os grãos de milho em uma saco de pão, enrrolar a ponta do saco e levar no micro. Vc deve ficar BEMMMMMM atenta para não queimar. Mas pode te ajudar!
Beijos
Nat Nutri
16 de janeiro de 2014 at 10:18
Não acredito!! Vc adivinhou! Eu estava pensando nisso ontem! Estou fazendo Reeducação Alimentar e não sabia se pipoca é boa ou ruim! Muito bom! Beijos
16 de janeiro de 2014 at 10:35
Fé,
PIPOCA liberada!!!! =)
Beijos
Nat Nutri
16 de janeiro de 2014 at 10:39
Quem não gosta de pipocas né?! Adoro rsrs
http://minhaescolhafashion.blogspot.com.br/
16 de janeiro de 2014 at 10:54
=)
16 de janeiro de 2014 at 10:51
Pipoca é mara! nunca tinha pensado nessa dica das ervas…mas coloca-se a erva na panela junto com o milho, né?!
beijo
16 de janeiro de 2014 at 10:57
Nâo, Van.
Coloque as ervas secas depois delas prontas, junto com o sal. OK?!
Beijos
Nat Nutri
16 de janeiro de 2014 at 10:52
AMO pipoca! E faço sempre de panela, nunca de microondas! Só que faço do jeito gordo mesmo, e como um monte! rs #soudessas #tônemaí
Beijos.
K
http://www.modak.com.br
16 de janeiro de 2014 at 13:22
Oi! Eu preparo a pipoca da seguinte forma: em um recipiente de vidro coloco 5 colheres de pipoca + 5 colheres de água. Fecha com aqueles plasticos filmes beeem fechadinho e faz uns furinhos em cima…ai coloca 5 a 7 minutos no microondas (quando passar de 5 minutos, tem que ficar olhando, pq queima bem fácil) e tá pronto =D Sem gordura e fica muito boa! Como todo final de semana dessa forma 😉
17 de janeiro de 2014 at 14:08
Boa Aline.
Obrigada!!!!
Bjs
Nat Nutri
16 de janeiro de 2014 at 14:18
Oiee… eu já tinha ouvido falar dos benefícios da pipoca!! E tem uma receitinha mara da pipoca tradicional feita no microondas SEM óleo no blog Panelaterapia… dá uma olhadinha lá: http://www.panelaterapia.com
PS: o blog não é meu hein gente.. é só uma super indicação!! hehe
16 de janeiro de 2014 at 15:56
Natii,
Eu faço assim: Coloco o milho dentro de um recipiente de vidro com um pouquinho de água (pouquinho mesmo, se preferir pode molhar o milho e depois colocá-lo no recipiente), tampo o recipiente (tampa de vidro) quase por completo, deixo uma frestinha bem pequena, e coloco no microondas, ai o tempo depende do microondas. Conforme for estourando vc vê o tempo de pausar.
Fica uma delícia, branquinha e sem nenhuma óleo nem sal! =)
Fica como alternativa!
Beijo!
16 de janeiro de 2014 at 16:02
Oii!!
Encontrei uma receita de pipoca super fácil, 1/2 xícara de milho para pipoca e 1/2 xícara de água. Colocar no microondas por +/- 9 minutos (no eu micro eu coloco 13 minutos, vai de acordo com a potência). E por fim uma pitadinha de sal! fica ótimo e minha nutri super aprovou!
Gostei da ideia das ervas, vou testar!
16 de janeiro de 2014 at 16:36
Adorei, mas faço minha pipoca sem óleo, fica ainda mais saudável. Da próxima vez vou colocar alecrim, eu amo!!! Bjos
16 de janeiro de 2014 at 22:16
Oba, temos que ir mais ao cinema…
17 de janeiro de 2014 at 11:35
I want to eat. its look delicious
17 de janeiro de 2014 at 14:55
1 xícara rasa, ok, mas dos grãos ou da pipoca já estourada? Obrigada mmo.
20 de janeiro de 2014 at 15:54
Oie Lola,
Tudo bem?
É da pipoca já estourada!
Beijinhos!
Nat nutri
20 de janeiro de 2014 at 13:16
Minha dúvida é a mesma da Lola, calculo uma xícara de chá do milho ou da pipoca já estourada?
21 de janeiro de 2014 at 18:04
Da pipoca estourada, Tati!
Beijinhos
Nat Nutri