Wedding Posts: “The Dress…”

26 de maio de 2010

Resolvi me render às minhas leitoras noivinhas (como yo!) que estão há um bocado de tempo me pedindo posts com o tema casamento…

Ainda prefiro deixar esse assunto com quem realmente entende: Casarei, Branco Prata, Vestida de Noiva, Constance Zahn, Blog Salve Santo Antonio, Casamenteiras e etc…

Mas vou falar sobre alguns assuntos que gosto mais ok?!

Decoração, Vestido de Noiva, Madrinhas e lembrancinhas…

Hoje vamos começar essa série de posts com dicas e inspirações para Vestidos de Noiva.

*Assim que eu e meu noivo resolvemos nos casar (sim, pois já moramos juntos!), o dia seguinte foi incrível…rsrs. Fui em milhares de lojas, ateliês, comprei inúmeras revistas e fiquei até altas horas da madrugada procurando “O VESTIDO” DE NOIVA…*

Pois parece fácil, mas de fácil não há nada… Primeiro queria algo beeem despretencioso, depois mudei de idéia, queria algo com alma vintage…Depois mudei novamente e pensei em algo sereia com babados…Oxi! Minha cabeça deu um nó só…

Fora que adorei um vestido X, mas quando provei um parecido (com a mesma idéia de shape e etc…) me senti achatada, e ÉCA, a última coisa que quero parecer no MEU dia, é achatada…kkk.

Hoje vou mostrar para vocês vários shapes/modelagens de vestidos, e quem tiver dúvidas é só deixar nos comments ok?!. Assim que tiver a mesma dúvida já pode ser ajudada por tabela.

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Vamos lá, aprender um pouco mais sobre cada shape/modelagem?!

A-LINE: Parte superior/busto justo, não evidencia cintura, pois “abre” logo abaixo do busto, criando a forma da letra “A”. A saia pode ser mais ou menos rodada dependendo do gosto da noiva. Esse shape favorece vários tipos de corpo, por isso é muito popular.

SEREIA: Busto e cintura justa. Normalmente o vestido segue justo e estruturado até a linha do joelho ou pouca coisa acima.

GOWN, BAILE ou PRINCESA: Busto justo, cintura marcada, logo abaixo da cintura o vestido abre bastante, formando uma saia bem ampla, bem “princesa”. Podendo ser mais ou menos rodada dependendo do gosto da noiva. Baixinhas devem dar preferência a outro modelo, já que a saia é muito volumosa e abaixo da cintura, com isso, dará ilusão de ser mais baixa e mais gordinha (não é lei, quem tiver sonho de um vestido desses, use!). Favorece pessoas com quadril largo, pois dá ênfase à cintura marcada, e esconde o quadril largo.

RETO FLUÍDO: Não evidencia busto, cintura nem quadril…Como o nome diz, ele desce reto e fluído depende do tecido usado. Normalmente tende à ser romântico.

RETO ESTRUTURADO: Também não evidencia busto, quadril nem cintura, porém com tecidos mais estruturado.

Muito difícil eu falar o que cada uma deve usar, dependendo do seu tipo de corpo, pois isso é sonho né…

Posso dizer o que na TEORIA (sim, pois já vi muita teoria sendo furada na prática, pois cada corpo é um corpo…) ficaria melhor para cada tipo de corpo.

Baxinha: Procure modelos sem mangas. Tule não é um tecido que te favorece, pois cria muito volume na parte de baixo, e com isso, apanas parecerá mais baixa e mais gorda. Prefira coques altos. Prefira shapes mais retos ou o Sereia, quanto mais justo e reto for, parecerá mais alta. Não use véu curto. Use tomara que caia ou frente única, quanto mais pele mostrar mais longelínia irá parecer. Use salto alto!

Gordinhas: A cintura deve ser levemente marcada, o shape em “A-line” te favorece, mas procure não deixar a saia muito rodada nem muito volumosa. Use decotes.Tomara que caia também cai bem, ou até uma manguinha larguinha…O busto deve ser bem estruturado. Fuja de tecidos muito volumosos como o tule.

Magra: Bom, pode tudo né! Mas se quiser “encorpar”, use tecidos volumosos ou encorpados com bordados e desenhos na horizontal para dar amplitude à sulhueta. Pode usar manga bordada, renda e etc…

Alta: Também pode quase-tudo. Use saltos mais baixos. Use calda pequena.

Querem um post com demonstração de vestidos para Baixinhas, Gordinhas e etc…?

Gente, que post imenso hein…Soo Sorry!

Agora quero saber de vocês…

Quem aí já casou? Qual tipo de vestido usou?

Quem aí vai se casar? Já penseu no vestido?

E dúvidas, já sabem! Se joguem nos comments…

Compartilhe:

63 comentários

Deixe uma resposta

  1. Dá ate vontade de casar!!! heheh
    Quando acabar o casamento, vou querer fotinho voando no blog… kkk só depois lua de mel!!!! beijos gata

  2. Ameiiiiii! Lembrei de todas as fotos que tinha guardado quando fiquei noiva!! Lindos, lindos, lindos!!

    beijos, Nati!!!

  3. Oi Naty,
    Vou casar em setembro, fui viajar no final do ano e comprei meu vestido fora.
    Quando cheguei para provar, já tinha um estilo em mente.
    Nem preciso falar que quando provei, a maioria não rolou.
    O que ficou perfeiito foi um “Sereia” e tomara que caia (Tudo que eu não queria).
    Se fosse pela foto, jamais teria escolhido ele.
    Ah…é um Vera Wang.
    Depois que eu casar coloco no blog. http://bookandshoes.blogspot.com/
    hahaha
    Beijos
    Tá tudo lindo por aqui!

  4. ai quanta coisa linda, bom eu estou beeem longe de me casas, falta um date sabe. Adoro os modelos tomara que caia, pois acho que não briga com a make e pode abusar no penteado.
    Minhas duas irmãs se casaram de tomara que caia, mais sereia uma com menos volume outra com mais volume.
    Eu certeza que vou demorar horrores quando for a minha vez , sou super indecisa, imagina com vestido de noiva, né.
    adorei varios modelos beijos
    joyce

  5. Aiaiai… qdo vejo esse tanto de vestido bonito fico tão confusa… sempre quis um vestido a-line ou princess, não só pq acho lindo mas pq eu sou alta mas tenho um quadril grandinhoe queria deixa-lo mais discreto…
    Também pensava mto em usar um com tecido mais estruturado, mais fino e sem muitos detalhes mas quando vejo um com renda a dúvida volta… aiaiai… ainda não experimentei nenhum pq,como vc, já moro com o namorido faz mais de ano e decidimos nos casar sim mas ano qie vem então tem tempo pra emagrecer mais e achar O vestido mas, aiaiai.. como é difícil escolher né… um só… aiaiai…
    Eu queria até uma opinião, tenho 1,75, 68kg, corpo tipo ampulheta… queria saber o q vcacha q seria melhor pra mim?
    Ah.. e boa sorte na sua caça ao vestido perfeito… o post ficou ótimo!

  6. eu nem tenho previsao de casar… mas penso nisso!!! ja fiz uns esbocos… baseados nso vestidos da Disney… acho lindos… os dois primeiros do estilo sereia sao LINDOS!

  7. ahhhhhh qual o mais bonito?? São todos tão lindos!!

  8. […] This post was mentioned on Twitter by NatiVozza and Brancoprata, NatiVozza. NatiVozza said: Glam4You Novo Post – Wedding Posts: "The Dress…". Veja agora http://tinyurl.com/32pov6d […]

  9. Deu vontade de casar….rsrs
    Dificil é escolher um só, né? rs
    BJOKAS

  10. Ai amo tudo relacionado a casamentos…. hihihi. Amei o post! Desde que fiquei noiva separo algumas imagens de modelos para me inspirar (até te mandei por email agorinha!). Mas eu quero um vestido que seja tipo tomara que caia com decote coração, ajustado no corpo e com saia sereia, mas com uma renda fazendo as mangas e no decote…rsrsrs, difícil explicar, uma coisa meio grace kelly moderna..kkk, casquete no cabelo, como o que minha mãe usou, buquê de orquídeas cascata, e um sapato totalmente inusitado, talvez role até de oncinha hahahahha.
    Sonhar com casamento é tão gostoso… =D
    Que bom que está dividindo aqui com a gente Naty!
    bjk

    1. Ai Bequinha, também fico só namorando vestidos de noiva1 Mas como vc casa primeiro , vou poder tirar várias idéias do seu casamento!!!
      hihiihihiih
      Como sou baixinha quero casar com um tomara que caia e saia sereia!! Mas acho que talvez mude de opinião qd olhar para o vestido!!
      Quero casar logo!!!
      E brigadinho Naty pelas dicas e idéias!!
      Bjus

  11. Ai que saudades do meu casamento!!!!!! rsrsrs
    Naty, o meu vestido foi reto fluído, mas olha, não fui eu que escolhi.. foi ele que me escolheu!!! rsrs
    Quando comecei a ver vestido de noiva, tinha uma idéia na cabeça, queria um modelo mais “princesa” e gostei muito de um em uma revista. Fui experimentar e odiei no meu corpo. Aí começou a batalha…experimentei váaaaarios, porque nem tinha idéia de como eu queria para mandar fazer.
    Aí, na última loja que resolvi ir (no Luddy Ferreira), me fizeram experimentar um vestido que eu nem tinha dado bola…e eis que naquela hora sim me senti “a noiva”!!! E todo mundo fala que o vestido tinha a minha cara…e eu sou apaixonada por ele!!!
    Agora ele está guardadinho e eu fico morrendo de vontade de transformá-lo em um vestido de festa… mas ainda não tenho coragem!!!
    Bjo

  12. Amei o post…vou te mandar um email com o vestido que casei :)…

    Bjkssss

  13. Natiii, que lindo esse post!! Amei todos!!! Meu vestido fui eu quem desenhou, com a ajuda da minha mae chegamos no que eu sempre tinha imaginado. Era modelo sereia, com flores e rendas!!! Bjss

  14. Nossa, todos lindos! eu casei há long long time ago! mas meu vestido era super clássico e daria pra usar hoje.
    Amo vestidos de noiva! No filme Sex and the City fiuei louca naquele editorial qu a Carrie faz pra Vogue. Acho que se eu casasse de novo iria usar alguma coisa tipo aquele Lanvin que ela usa, lembra? cheio de perolas enoooormes?
    ADORO!! mas so serve pra um segundo casamento hehehe

  15. Nattyyy,

    Ameyyy muito o post!! Então, meu casório vai ser em janeiro e como vc tow surtando na escolha do vestido!! Queria algo diferente e lindo (acho q é o q toda noiva quer)…já vi mil revistas e tow cada vez mais atrapalhada, atualmente to pensando no modelo sereia com detalhes em rendas, mas ainda não me resolvi. Enfim, meu desespero ta grandeeee!!!

    BJJJJJ

  16. Ai ai, ainda não casei, mas senti inspiration nos vestidos, achei vários lindos! Ameeei o post.

  17. Os vestidos de noiva hoje em dia são perfeitos né?!
    Beijocas

  18. oii guria!!
    Cada vestido lindo que ficamos com vontade de casar.
    bjos das gurias
    http://www.gauchasnamoda.blogspot.com

  19. Nat entro no seu blog diariamente,adoro mas essa é a primeira vez que comento. Estou noiva e entro em todos os sites sobre casamento possiveis rsrsrsrs. E olha, esse seu post,foi o melhor que vi ate hj sobre vestidos! De verdade! Que explica direitinho e com todos os modelos para comparar e escolher os preferidos. AMEI!!! Parabens! Imagino que deve ter dado bastante trabalho, mas olha vai me ajudar muito!!! Obrigada!

  20. Eu me casei a algum tempo. Meu vestido era tipo princesa, muita renda bordada, pérolas , uma cauda linda. O véu de 10 metros que era meu sonho. Usei 7 saiotes engomados pra armar o estido. Foi muito lindo. Tá aqui guardado, não tive coragemn de me desfazer dele. Desejo que vc encontre o vestido dos seus sonhos. Beijos!

  21. Naty, é assim mesmo… a gente acha que sabe o modelo qdo fica noiva e muda tudo…. Se bem que no meu caso, fui 2 vezes até NY, ano passado, mas como já tinha algo na cabeça e nao achei nada parecido por lá, resolvi vir aqui e fazer o meu com a Wanda Borges e superrr acerteiii!!!

    Além do meu vestido estar lindoooo e do jeito que eu queria, a Wanda é otimaaaa! É muito legal tb vc fazer várias provas e acompanhar a “construção do seu vestido”. Daqui 14 dias estou entrando na igrejaa uhuuuu!!! bjo bjoss
    Gabi

  22. Por Anne Chahin - Campinas/SP

    Naty: ISSO É UM PEDIDO DE SOCORRO!!!
    rsrsrs
    amo seu site, suas dicas e seu estilo…essas tendências boyfriend, cintura alta, romantico + rocker, renda, meias, ombros marcados, ankle boots etc amo todas, porem sempre fico muito insegura ao usar já que sou beeeem baixinha, tenho coxas beeeem grossas, bastante bumbum e meus seios também não são dos mais piticos (ok, ultimamente estou um pouco além do meu peso, mas mesmo emagrecendo as coxonas e o bumbum estão lá=/).
    Sendo assim (rs), queria muito sua ajuda pra saber no que posso me jogar e com o que devo ter cautela, uma vez que somente as idéias de “linhas verticais” não tem me ajudado muito…preciso de dicas mais práticas eu acho..
    Obrigadíssima e desculpe o coment gigante 😉
    Bjão

  23. Ainda não me casei, mas meu estilo com certeza é sereia! Já até imagino, com renda e flores, tomara que caia…
    Ai ai…suspiros!
    hehehe

    bjusss

  24. Oi Naty
    Vou casar em abril e estou com uma dúvida cruel. Meu casamento vai ser menos convencional e mais balada mesmo, já que meu namorado trabalha com isso. A única coisa que tenho certeza é que quero ele mais sequinho, mas ainda estou procurando um toque de modernidade!!Dificil, viu!hehehhe

  25. Amei Nati, e as explicações então.. nada como ver um post de quem entende… Parabéns

  26. Oi Naty, adorei o post! Coloca fotos de baixinhas vestidas de noiva…tenho a maior dúvida do que vestir, mas pelo que vi parece que só experimentando e vendo como fica no corpo…bjos

  27. Oi Naty!

    Eu casei em setembro do ano passado, e foi tudo lindo, a cerimônia, a festa, o momento então… Nem se fala!

    Tu vais ver o dia do teu casamento vai ser lindo, a coisa mais emocionante que tu já viveu, pode ter certeza!!!

    Eu usei um vestido tomara que caia bem rodado e cheio de babados, bem estilo princesa! Nossa, eu amei o meu vestido…

    Tu tá pensando em usar qual estilo de vestido>

    Bjokas, e amei o post, pois me fez relembrar um momento único da minha vida! hehehe.
    Cláudia.

  28. Addddddooooooro os modelos a-line.. acho lindossss.. pena que nao casarei nem taoo cedo…rsrsrs
    Bjaooo

  29. Aiii os vestidos são LINDOSS!!! Tinha alguns gravados na minha pasta já, e olha que nem tenho previsão de casar ainda (olha a minha vontade!hehehe)
    POr enquanto me contento em ser madrinha…
    Agora, olhando esse post já dá até pra confirmar que vc vai ser uma noiva LINDA Naty! O seu vc mandou fazer ou comprou pronto?!
    Parabéns…ahh adorei a explicação dos shapes, muito útil…
    BJoss

  30. amei o da faixa dourada!beijoss

  31. Amei seu blog, muuuito legal !!!!

  32. Aiii, babei pelos vestidos sereia e babados, pra mim, os mais lindos! Me deu muiiita vontade de casar várias vezes agora, pois seria impossível escolher um só! hahaha
    Acho que tens q usar um desses, achei a tua cara!

    Beijinhos

  33. Oi, Nath! Você selecionou modelos lindos! Eu me casei ano passado, e foi super difícil escolher o vestido! Mudei de ideia várias vezes. Quer ver como ficou? No blog da minha estilista você verá umas fotos minhas no meu grande dia: http://www.daniellebenicio.com.br/blog/alta-costura/sonho-meu-sonho-seu/ . Espero que goste! Bjo

  34. Nati, que lindos vestidos, o meu casamento foi um dilema tb, casei com um vestido sereia, lindooooo, foi do jeito que eu imaginava, o vestido tem ser dos sonhos, aliás vou tentar fazer um post sobre isso no wwww.phinerrima.blogspot.com sobre meu grande dia!
    Ma snão se preocupe que com vc td vai ficar lindo!!
    Beijos e boa sorte,

  35. Faz look das leitoras de noiva!! Aliás posta muuuitas fotos de noivas das leiotoras! Maravilhosos os vestidos!! Vou casar de sereia certeza!!

  36. Naty….. Nossa….. vc arrasou com esse post… eu entrei e fiquei enlouquecida…. Pq eu vou casar aqui em sp agora em setembro e já fechei meu vestido…. é sereia, tomara q caia e de renda… Amei neh… mas estou ansiosa para 1ª prova… Mas esses modelos que vc colocou são todos lindos…. E vc já fechou o seu? Qdo vc casa?
    Beijosss

  37. Amooooooooo demais! Quero me casar com um tomara que caia…

    Beijosss

  38. nossa Nati, fiquei com vontade de casar, tipo, NOW! hahaha
    um dress mais maravilhoso que o outro ! eu acho o modelo sereia o mais lindo, sem flar que marcam o corpo, fica maraa!
    amei o post, todos os modelos que vc colocou são lindos, muito boom!

    bjbj

  39. Me deu até vontade de casar…cada vestido deslumbrante!!

    http://etiquetacontemporanea.blogspot.com/

  40. Ai quanto vestido lindo, deu vontade de casar!

  41. Adorei o post.
    Adorei as dicas para cada tipo de corpo.

    Bjus

  42. Olá, a minha dúvida é quanto ao vestido para ser usado na cerimônia civil. Beijoss

  43. Vou casar em Setembro e comprei meu vestido em NY. Imagina um rendado, porem comprei um tomara que caia sem rendas, apenas com um laço enorme na frente, simples e chic !

  44. Eu inventei meu modelito e ficou lindo..

  45. Ameei vários modelos, mas quero tomara que caia e acho que modelo sereia!

    Beijos

  46. sou mais o sereia sereia ;D

  47. Naty,

    Dê uma olhadinha no site da http://www.lanovia.com.br, tem lojas no RJ, SP e BA e tem vestidos da Espanha todos esses que vc mostrou yem lá sem falat na qualidade…tenho certeza quenlá vc vai achar o seu!!!!

    bjs

  48. Naty, dá uma olhada no site http://www.lanovia.com.br que tem todos os vestidos lindos, importados e muito mais…
    bjs

  49. Adoro os modelos “decotes e mangas”, me casei neste estilo. Acho muito chique!!

  50. De que estilista é o segunda vestido de noiva do Gown, princess baile?

  51. Naty, de onde é o 2º vestido da esquerda dos modelos “Decotes e Mangas”? Vc pode me passar?

    Bjs!

  52. que seleção maravilhosa a sua. eu já tenho a meu desenhado na minha cabeça… heheheh mas não sei como vai ficar no corpo. difícil achar. li de lançamento de coleção… como assim? vc tem loja?

  53. Os vestidos são lindos Nati! Quando casei fui em váááários estilistas em SP (sou de REC), mas o que me ganhou mesmo foi Samuel Cirnansck! Além de ultra mega fofo, ele tem uma equipe bem simpática e conseguiu captar tudo que queria pro meu vestido! Sempre tentando adequar meu gosto com o estilo dele, claro (o que não acontecia com um monte de gente que fui ver… que queria impor… usa véu, não usa véu… com calda, sem calda… esquecendo de que a noiva era eu!)! Então indico demais ele! De olhos fechados!!!!
    bjss

  54. Oi Nati, falar de casamento é um assunto que rende mesmo, né. Toda sexta-feira coloco lá no blog posts com o tema Look de Festa. Mostro inspiracoes para noivas, madrinhas, maes de noiva, mas com certeza os vestidos de noiva sao os mais queridos por todas! Beijo, Shirley

  55. Parabéns pelo bom gosto

  56. Estes vestidos têm muita classe

  57. As rendas são lindas

  58. Adorei o post! Vou-me casar em 8 meses e estou ansiosa para escolher o vestido de noiva assim como todos os pormenores da organização do casamento. Quero algo que se identifique comigo e com o meu marido e são tantas as coisas em que pensar que muitas vezes não sei para onde me virar.
    São todos lindos…
    Tenho-e baseado neste espaco bacana para quem quiser dar uma olhada http://www.vestidosnoiva.org/