VIAGEM PARA PARIS: RESTAURANTES COM VISTA PARA A TORRE EIFFEL

7 de setembro de 2017

Oi, meninas. Tudo bem? Aqui é a Mari (@mariandthecity) do blog Mari and the City e hoje venho com dicas de viagem para Paris.

Não tem muito o que discutir! A Torre Eiffel atrai milhões de turistas para Paris todos os anos e é um dos maiores símbolos da França. Todo mundo que chega em Paris pela primeira vez tem como prioridade ver a torre! O bom é que você sempre acaba passando muitas vezes por ela enquanto está tentando riscar da sua listinha todas as outras milhares de atrações da cidade. E é mesmo muito legal ver a Torre Eiffel várias vezes em diferentes momentos do dia e até em outras épocas do ano. Iluminada ou apagada em dias de sol, chuva ou neve, é sempre uma boa experiência olhar para ela!  Justamente por isso, os lugarzinhos com vista para esse monumento são tão disputados na cidade. Ir a um dos restaurantes em Paris com vista para a Torre Eiffel é algo que com certeza pode deixar a sua viagem ainda melhor!

L’Oiseau Blanc

nati-vozza-dicas-de-viagem-para-paris-Loiseau-Blanc-Paris

O prédio onde funciona o maravilhoso The Peninsula Paris passou muitos anos fechado para uma reforma multimilionária. Nesse tempo, a expectativa e curiosidade em torno do lugar só foram aumentando. Depois de reaberto, foi logo atraindo celebridades e outras personalidades importantes para o hotel que começaram a divulgá-lo por meio das redes sociais. Um dos grandes destaques foi o restaurante L’Oiseau Blanc. Simplesmente um dos melhores restaurantes em Paris com vista para a Torre Eiffel! Servindo culinária francesa tradicional, ele oferece uma experiência gastronômica perfeita no destino com seu teto de vidro que também permite ver os lindos telhados da cidade.

L’Oiseau Blanc. The Peninsula Paris. 19 Avenue Kléber. 75016 Paris. Telefone: +33 1 58 12 67 30.

Restaurant Les Ombres

nati-vozza-dicas-de-viagem-para-paris-Les-Ombres-Paris

Traduzindo, Les Ombres quer dizer As Sombras. Esse restaurante no terraço do Musée du Quai Branly recebeu esse nome justamente por ficar nas sombras da Torre Eiffel. Foi projetado pelo mesmo arquiteto responsável pelo museu. Serve culinária francesa e conta com uma adega que tem vinhos das melhores regiões do país.

Les Ombres. Musée du quai Branly. 27 Quai Branly. 75007 Paris. Telefone: +33 1 47 53 68 00.

Ciel de Paris

nati-vozza-dicas-de-viagem-para-paris-Ciel-de-Paris-Paris

Quem já teve curiosidade de subir na Torre de Montparnasse sabe que as vistas lá de cima são simplesmente surreais! Localizado no 56º andar do prédio, o restaurante Ciel de Paris tem janelas de vidro enormes em que você pode apreciar muitas das belezas da cidade-luz. Entre elas, a Torre Eiffel! Com uma decoração sofisticada em tons neutros, as mesas mais próximas das janelas são bastante disputadas. Oferece café da manhã, almoço e jantar. Mesmo assim, não é realmente necessário fazer uma refeição no restaurante para aproveitar a vista. Há também um bar de champagne no local!

Ciel de Paris. Tour Maine Montparnasse. 33 Avenue du Maine. 75015 Paris. Telefone: +33 1 40 64 77 64.

Maison Blanche

nati-vozza-dicas-de-viagem-para-paris-Maison-Blanche-Paris

O salão principal da Maison Blanche fica na cobertura do Théâtre des Champs Elysées. Servindo também culinária francesa, o restaurante tem janelas de vidro indo do chão ao teto com vistas surpreendentes para Paris. Ele é pequeno e segue um estilo mais romântico e elegante. As melhores vistas ficam na verdade na parte aberta do terraço, mas essa área só permanece aberta nos meses de calor.

Maison Blanche. 15 Avenue Montaigne. 75008 Paris. Telefone: +33 1 47 23 55 99.

Chez Francis

nati-vozza-dicas-de-viagem-para-paris-Chez-Francis-Paris

O Chez Francis tem interiores decorados de forma maravilhosa e, mesmo assim, muita gente prefere sentar ao ar livre na parte que tem mesinhas dando direto para a calçada. Dá para entender o porque assim que batemos o olho na entrada dele! Tem uma localização pra lá de privilegiada em uma esquina com vista perfeita para a Torre Eiffel. O movimento é grande durante a noite justamente por atrair muita gente querendo jantar ou só beber algo nessas mesinhas em que você pode observar o monumento todo iluminado.

Chez Francis. 7 Place de l’Alma. 75008 Paris. Telefone: +33 1 47 20 86 83.

Le Restaurant Café Georges

nati-vozza-dicas-de-viagem-para-paris-Le-Restaurant-Café-Georges-Paris

O Centre Georges Pompidou é outro museu que conta com um excelente restaurante na cobertura. Com uma decoração moderna e arrojada, ele também é certamente um dos melhores restaurantes em Paris com vista para a Torre Eiffel. Pode eventualmente estar cheio por estar dentro de umas das principais atrações turísticas da cidade, mas não deixa de oferecer uma experiência incrível pela gastronomia, ambiente e vista!

e Restaurant Café Georges. Palais Beaubourg. Place Georges Pompidou. 75004 Paris. Telefone: +33 1 44 78 47 99.

Compartilhe: