Social Glam: Instituto Ascender

21 de janeiro de 2013

 

Oi meninas, nova tag do Glam… Estou muito feliz com ela, pois existem tantos projetos bacanas para serem mostrados, e sei que existe tanta gente bacana que gostaria de ajudar e não sabe como (Eu mesma sempre fui dessas. Sempre tive vontade de ajudar, até tinha vontade de ter a minha ONG, um projeto social, mas nunca soube por onde começar). Quem souber ou tiver uma ong, bazar beneficente, um projeto social bacana, me envie um email para [email protected]glam4you com. A idéia é postar 1 vez por semana. “Vamo que vamo” por um Brasil melhor, mais justo…

Hoje vou postar um vídeo de um projeto social lindo, o Instituto Ascender. Preciso confessar que quando a Tati Loureiro (sim, das sapatilhas lindas e confortáveis) me mostrou o vídeo, meus olhos ficaram marejados, não consegui esconder rs. É um projeto lindo que ganhou meu coração!

Vou contar um pouco abaixo, mas no vídeo (curto e muito, muito legal) vocês entenderão melhor do que se trata.

“O Instituto Ascender é uma ONG que tem por missão garantir aos jovens o acesso a educação para o trabalho, apoiando seu desenvolvimento como cidadão, aprendiz, empreendedor e trabalhador.

A iniciativa surgiu de Tatiana Loureiro, psicóloga, designer, e empresária do ramo calçadista, que sempre teve interesse em investir em responsabilidade social. Com a mudança de seu setor fabril para o Sul, surgiu a oportunidade de desenvolver um projeto na antiga fábrica, em Osasco – SP.

Com o objetivo de formar jovens empreendedores, através de seu desenvolvimento pessoal e profissional, o Instituto Ascender implementou o Projeto Ascender pelo Trabalho. O projeto visa preparar os jovens para o mundo do trabalho, buscando melhores chances na busca do seu primeiro emprego, atendendo jovens de 15 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social, como moradores de abrigos…

Para alcançar seu objetivo o Instituto trabalha com:

  • capacitação profissional básica através da confecção de calçados; experiências práticas de cidadania no trabalho e na vida da comunidade;
  • atividades que propiciem o contato dos jovens com suas habilidades, potencialidades, criatividade e características empreendedoras;
  • assistência e orientação aos jovens e suas famílias para melhoria dos vínculos com familiares, escola e comunidades;
  • encaminhamento e/ou inserção dos jovens no mundo do trabalho através de parcerias com empresas;
  • a produção de sapatos da marca Ascender pelos jovens do Projeto; este produto social de qualidade será uma das fontes de receita para o Instituto, contribuindo para a sustentabilidade desta iniciativa.

Desta forma pretende-se formar jovens melhor preparados para um primeiro emprego mais digno, quebrando o ciclo vicioso de subemprego e abandono escolar que ocorre atualmente. Além de fortalecê-los emocionalmente para que possam superar suas dificuldades, tornando-se pessoas mais pro-ativas.

O Projeto Ascender Pelo Trabalho está registrado no CMDCA, no CMAS e é certificado pelo SENAI.”

Eu amei esse projeto/instituto, pois nada melhor do que dar oportunidade. Esperança é tudo…

A Tati me contou cada história, que eu passei a admirá-la mais ainda… Vejam o vídeo – suuuuuper bacana – abaixo.

 

ASCENDER from cinthia castro on Vimeo.

Para saber como ajudar, doações, como ser um “apoiador” e um “patrocinador” dessa ONG genial, é só clicar AQUI.

Eu acredito em um Brasil melhor, e infelizmente se nossos representantes não estão trabalhando por isso, acredito que juntando nossas forças do bem, nós faremos acontecer!

Beijos com carinho,

Nati

 

 

Compartilhe:

7 comentários

Deixe uma resposta

  1. Nati, quando começa a vender a sua coleçao? vai demorar muito ainda? vende pelo site tb? beijao

  2. Oi Nati, adorei essa tag! Parabéns pela iniciativa… Adorei! =)

  3. Nati, como disse a Julia Serejo, tb gostei mto e Parabéns pelo gesto carinhoso!
    Bjo =)

  4. Adorei a iniciativa, muito bacana de sua parte!! Também compartilho dessa vontade de ajudar, acredito que todos possamos ajudar de alguma forma. Bjos :)

  5. Naty, amei esse post, realmente passamos muito tempo pensando em nós mesmos sem perceber que enquanto isso muitas pessoas estão passando por sofrimentos que nem conseguimos imaginar… eu sou doadora do Médicos sem Fronteiras, eles sempre pedem doações no canal GNT e não tem como não ser tocado pelas imagens das crianças desnutridas em campos de refugiados… Em um dos comerciais, uma médica ressalta o quanto é absurdo que crianças carentes morram hoje em dia por doenças previníveis por vacina, só por não ter acesso ao medicamento… é uma verdade triste, e nunca paramos pra pensar sobre isso. Eu confio totalmente na seriadade e no trabalho dessa instituição, que atua em países miseráveis, em situações de crise para socorrer pessoas que não tem nenhum amparo de seus governos. Pra gente doar 30 reais por mês não é absolutamente nada, mas para uma criança desnutrida significa não passar fome naquele mês… Ou seja, na minha vida 30 reais não muda nada, mas na vida de quem passa necessidade é muito, pode ser a diferença entre a vida e a morte! Dá pra doar pelo site mesmo, é só fazer um cadastro e eles debitam mensalmente do seu cartão de crédito, não dá trabalho nenhum… eu não tenho nenhuma ligação com o MSF, só sou doadora mesmo e acho que se cada um fizer um pouco dá pra melhorar para muitos! Tbém acho muito legal vc usar esse seu espaço tão pessoal para tocar em um assunto tão importante como esse! Espero que vc consiga inspirar outras pessoas a serem solidárias ao próximo como vc! Sucesso! Beijosss

    1. Eu ADORO médicos sem fronteira. Minha família ajuda tbm, vou fazer um post semana que vem sobre eles.
      Beijo grande e parabéns <3

  6. Nati, super Parabéns pela iniciativaaaa! Muito legal msm!
    TBm tenho essa vontade de ajudar dentro de mim mas, assim como você muitas vezes não sabia como! E é tão fácil ajudar né?!
    Realmente se todos nós fizéssemos ou ajudássemos um pouquinho, muita coisa mudaria! E para melhor!

    beijoos!

    http://www.achadosdabrunna.com.br/