Saúde e Nutrição:Dinner: Será que é importante?!

4 de dezembro de 2013

Olá meninas, tudo bem?! …. E aí, meninas, testaram a receita do pão sem glúten?

Glam4You por Nati Vozza | Saúde e Nutrição:Dinner: Será que é importante?!

Essa semana assisti uma colega de profissão, falando sobre a falta de importância do jantar para pessoas que tem como objetivo a perda de peso. Ela indicava  uma quantidade enorme de cápsulas e um shake  pronto. Agora pergunto: Será que isso é realmente efetivo e prazeroso?

O jantar minha gente, assim como o café da manhã e almoço  são considerados refeições principais. Não devemos ignorar. Quando pulamos  as refeições,  tornamos o nosso metabolismo mais lento, o que dificulta ainda mais a perda de peso. Para quem deseja manter o peso ou emagrecer, é necessário alimentar-se corretamente e realizar todas as refeições certinhas.

A importância da refeição noturna é essencial, pois irá preparar o corpo para o período de sono e descanso. Por isso, o jantar deve fornecer energia e um volume alimentar adequado, evitando sobrecarregar o organismo e permitindo um sono tranquilo.

Uma questão que sempre entra em pauta quando falamos sobre alimentos que devem compor o jantar, me questionam sobre o consumo de carboidratos (arroz, macarrão, pão, batata, farinhas em geral e etc). Oriento que em todas as refeições, não devemos excluir nenhuma fonte alimentar.  Meninas, não é o consumo do carboidrato no jantar que fará com que haja o ganho de peso. O aumento de peso se dá por um excesso de calorias obtidas durante todo o dia e não por causa do carboidrato consumido no período noturno. OK?

O que costumo orientar é não consumir grandes quantidades de alimentos próximo ao horário de deitar. Procure fazer a ultima refeição com, pelo menos, uma hora e meia antes de ir para a cama.  Evite alimentos ricos em gordura e açúcar branco, pois além de retardar a digestão, atrapalham o sono e contribuem com para o ganho de peso. Tudo de ruim!

Dúvidas, perguntas e sugestões, enviar aqui no Glam ou por e-mail ([email protected].com).

Compartilhe:

10 comentários

Deixe uma resposta

  1. Ótimo post! Adorei. Ouço muitas pessoas, inclusive famosos dizendo que para emagrecerem pararam de jantar…

    1. Obrigada, Luana.
      Espero ter ajudado 😉

      Bjs

  2. Olá, também sou nutricionista e concordo plenamente, todas as refeições são importantes, bem como todas as fontes de nutrientes! É preciso cuidado com essas dietas restritivas e da moda!

    1. Que legal, Bruna.
      Fiquei feliz!

      Bjs
      Nat

  3. Por Presence Acessórios

    amamos Naty!

    conheçam nossa loja online:

    http://WWW.PRESENCEACESSORIOS.COM.BR
    @PRESENCEACESSORIOS

  4. Que mesa linda!!!

    Visitem meu Blog e fique por dentro de tudo o que rola no mundo Fashion!
    http://www.dropsdasdez.com.br

  5. Oi Natiii..tudo bom? Fui a sortuda que ganhou o colar rsrs, respondi seu email na segunda, mas vc não me retornou…vc recebeu?? Preciso te mandar meu endereço
    Bjao

    1. não tinha recebido não heheeheh, vou ver agora!!!! beijos mil lindona

  6. Ótimo post! O que mais tenho visto são pessoas falando que um shake é tuuuudo! Blah! Eu não me convenço… gosto quando profissionais usam até exemplos de colegas para explicar algo! É obvio que não existem milagres, apenas dicas. Mas o principal é mova-se e coma bem e ponto. Sou mega fã do Glam e amo as dicas de nutri. beijo meninas!