Saúde e Nutrição: Os riscos do consumo dos isotônicos sem orientação!

11 de dezembro de 2013

Oi meninas, tudo bem certinho com vocês?!Glam4You por Nati Vozza | Saúde e Nutrição: Os riscos do consumo dos isotônicos sem orientação!

Com as altas temperaturas as pessoas tendem a consumir muito mais bebidinhas durante a atividade física.  O consumo de bebidas prontas, os chamados isotônicos, durante a prática de atividades físicas, deve ser feito com muito cuidado, pois altas doses desses produtos podem causar inconvenientes como: a elevação da pressão sanguínea, além de diabetes Melittus, problemas cardíacos e doenças renais. As bebidas isotônicas não fornecem energia, apenas repõem água e sais minerais perdidos pelo suor, retardam a fadiga muscular e melhoraram a performance em exercícios de longa duração ou realizados sob uma temperatura elevada com sudorese excessiva.

Meninas, somente recomendo (com moderação e bem orientado) o consumo dos isotônicos, quando só a água não repõe todo o líquido perdido através do suor na pratica esportiva e quando o indivíduo não apresenta problemas de saúde. OK?!
Dica esperta: Verifiquem a composição nutricional do isotônico que costumam consumir, pois a cada 500 ml têm cerca de 120 kcal e dependendo da marca em torno 160mg de sódio – UAU, sal puro! Além de uma quantidade enorme de corantes, conservantes, aromatizantes e açúcar refinado.

No caso das crianças, idosos e gestantes NÃO indico o consumo de forma alguma, neste caso oriento a ingestão de muita água, sucos naturais e água de coco com moderação.
A ingestão da água (pura) deve acontecer antes mesmo do início do treino, garantido reservas e evitando a desidratação. Tenha como regra uma alimentação saudável antes e pós a prática esportiva =)
Meninas!!! Para ajudar vocês, desenvolvi uma receitinha com ingredientes naturais e em quantidades adequadas para auxiliar na hidratação e energia extra. Ai vai 😉

Super vitamina C

Ingredientes:

– 900 ml de água de coco gelada;

– 70 ml de suco concentrado de maracujá

– 1 fatia fina (50g) de abacaxi

Modo de preparo:

Bata todos os ingrediente no liquidificador. Coloque na garrafa térmica. Consuma durante toda a atividade.

Porção: 1 litro de solução

Composto por: 60g (6%) de carboidrato e 1g de sódio

Benefícios:

Água de coco: É considerado um isotônico natural por ser rico em sais minerais, sendo uma excelente opção para repor o líquido perdido na atividade física e para recuperação nos casos de desidratação.

Maracujá: Tem propriedades antissépticas, reforça o sistema imunológico e estimula a digestão.

Abacaxi: Indicado por ser digestivo, além de atuar na purificação e limpeza do organismo.

 

Dúvidas e perguntas enviem aqui para o Glam ou por e-mail (natnutri1@gmail.com).

Beijos e beijos ……

Nat Nutri.

Compartilhe:

7 comentários

Deixe uma resposta

  1. Meninas,
    Se tiverem alguma dúvida me enviem por e-mail (natnutri1@gmail.com).

    Beijos
    Nat Nutri

  2. Boa dica!!!

    Visitem meu Blog e fique por dentro de tudo o que rola no mundo Fashion!
    http://www.dropsdasdez.com.br

  3. Adoro sempre os post nutri! Faço bastante atividade física e sempre fico de olho nessas dicas! Adorei a receitinha do suco! Bjinhus

    1. Pri,

      Essa receita de isotônico é bem gostoso e refrescante mesmo. Depois me conta o que achou! =)

      Bjssss

      Nat Nutri

  4. Adorei o post!!!!

    1. Que bom, Lari!
      Beijinhos
      Nat nutri

  5. Gostei… e vou começar a fazer.