Saúde e Nutrição: Mudanças positivas estão vindo por ai ……

1 de outubro de 2013

Olá meninas,

Aqui é a Nat Nutri nutricionista correspondente do Glam e da Nati Vozza.

Paes-nativozza-saude-glam-blog

Fiquei duplamente feliz por fazer este post e ainda poder dividir com vocês as EXCELENTES mudanças que vem por ai em relação à qualidade dos alimentos.

Há pouco tempo, fiz um post comentando sobre a falta de legislação e a falta de qualidade do pão integral no Brasil. Vocês se lembram?! Pois é. A partir de 1º de janeiro de 2014, todas as empresas devem se adequar conforme a nova legislação imposta pela ANVISA. A lei está mais rígida (até que enfim), não é qualquer pão integral que vai poder mais levar a nomenclatura RICO EM FIBRAS ou FONTE DE FIBRAS.

A nova lei descreve que para um alimento ser RICO EM FIBRAS deve conter, no mínimo, 5 g por porção ou 6 g de fibras por 100 g de prato preparado. Já para ser FONTE DE FIBRAS ele deve conter, pelo menos, 2,5 g por porção ou 3 g de fibras por 100 g de prato preparado.

Meninas, depois de tanto se falar parece que as coisas estão começando a mudar. Convenhamos que ainda tem muito por acontecer, mas já é uma mudança e favorável a todos nós. Por diversas vezes fui ao mercado a fim de comprar um pão integral de qualidade e no meio de tantos não consegui encontrar um que era realmente integral, assim como também foi relatado por vocês.

Fiquei muito feliz com essas mudanças para 2014. Agora não podemos esquecer de continuar olhando e vigiando aqueles alimentos que compõem nosso cardápio e procurando a melhor escolha.  Então, olho aberto no momento da compra. Fiquem atentas se os pães contêm ao menos “RICOS EM FIBRAS” ou “FONTE DE FIBRAS”.

Dúvidas, perguntas ou sugestões de novos post me mandem aqui no Glam ou por e-mail ([email protected]).

Beijos cheio de alegria para vocês=)))))

Compartilhe:

5 comentários

Deixe uma resposta

  1. Que boa noticia.
    Vamos deixaar de comer ~gato por lebre~. É o fim náo sabermos exatamente o que estamos ingerindo.
    Abracos e obrigado pela informa;áo. Adorei!

  2. Bom saber! A sua dica do pão foi super legal, abriu meus olhos!!

  3. Por Luana Peçanha Simões Muniz

    Depois que li o post sobre integral, passei a observar mais a composição dos alimentos.
    Valeu pelas dicas!
    Bj

  4. Já tentei ,mais com manteiga piora ou melhora?