Saúde e Nutrição: Maçã nossa de cada dia!

18 de outubro de 2013

Olá meninas, tudo bem?!

Sou a Nat nutri da Nat Vozza e de vocês aqui no Glam.

Glam4You por Nati Vozza | Saúde e Nutrição: Maçã nossa de cada dia

Hoje vamos falar sobre uma fruta que, infelizmente, anda meio esquecida na mesa dos brasileiros. Com a moda de novas frutas frescas e secas com super poderes (Rsss) a saúde ela perdeu espaço. A maçã é uma das frutas considerada um superalimento, pois ela faz bem para o corpo como um todo.

Vamos citar alguns grandes benefícios desta gracinha!

Ela favorece a diminuição do Colesterol– pois tem grande quantidade de fibras e a que apresenta em maior quantidade é a pectina, um tipo de fibra solúvel que age favoravelmente na diminuição do colesterol. Isso acontece, segundo alguns estudos , pois ela bloqueia a absorção de colesterol, ajudando o corpo a usá-lo em vez de armazená-lo.

Por apresentar grande quantidade de fibras, a maçã nos deixa mais saciado, auxiliando assim na perda e manutenção do peso. Meninas, uma dica muito esperta é consumir a fruta com casca, pois um componente presente na casca da maçã chamado  ácido ursólico, está associado a um risco menor na obesidade, segundo um recente estudo. Isso porque ele aumenta a queima de calorias e o desenvolvimento de músculos e massa magra (maravilha, não?!).

Apresenta, também, substâncias antioxidantes  na casca e polpa, chamada  flavonoides e polifenois. Eles são capazes de preservar as células dos danos provocados pela ação dos radicais livres; com isso retardam o envelhecimento e protegem o organismo de uma série de doenças, como a diabetes tipo 2 e  cânceres.

Conforme já citamos aqui no blog, a maçã é rica em fisetina, composto que favorece o amadurecimento das células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais, trazendo ganhos para a memória e diminuindo a chance de doenças associadas.

 

E ai meninas, depois de tantas vantagens vamos consumir uma unidade ao menos de maçã ao dia?

Dúvidas, perguntas e novas sugestões me enviem aqui no blog ou por e-mail ([email protected]).

Beijinhos

Nat

 

Compartilhe:

8 comentários

Deixe uma resposta

  1. Amei o post querida!! Vou correndo comer uma maçã. :)
    Beijinhos

    1. Obrigada!!!!
      Beijos

  2. Adorei saber mais sobre a maçã, fruta que como todos os dias! Gostaria, aproveitando o tema, se não terias uma receitinha integral de bolo, tipo aquela da aveia, para nos sugerir um bolo para usarmos a maçã como protagonista! Beijo.

    1. Susana,
      Vou montar post com receitinha, pode deixar 😉

      Bjs

  3. Que delícia ler esse post! Maça é minha fruta preferida, e tem dias que preciso me segurar pra não comer mais de uma maça nas minhas porções diárias de fruta!! Rsrs. É a melhor coisa saber que estamos fazendo alguma coisa certa mesmo sem a intenção!! Adorei 😀

    1. Hhahahahaha …. Isso ai, Má!

      Continue assim …..

      Bj grande

  4. […] nutricional. O motivo das pessoas ignorarem essa situação é pelo fato de acharem que a alimentação nada tem haver com esse problema. Estudos têm mostrado que a dieta equilibrada é fundamental para […]

  5. […] nutricional. O motivo das pessoas ignorarem essa situação é pelo fato de acharem que a alimentaçãonada tem haver com esse problema. Estudos têm mostrado que a dieta equilibrada é fundamental para […]