SAÚDE E NUTRIÇÃO Frutas Vermelhas

19 de março de 2014

Neste nosso post quero falar em especial sobre as FRUTAS VERMELHAS. Todas as frutas são excelentes para nossa saúde, por serem fontes de nutrientes, vitaminas e fibras. Devemos arrumar um espaço especial em nossa fruteira para colocar as frutas vermelhas. Quando oriento o consumo diário de ao menos uma fruta vermelha ao dia, muitos me abordam falando sobre o alto custo do consumo destas frutas.

Meninas, uma coisa que comentei por mais de uma vez com vocês aqui nos nossos posts, é que procure dar preferência às frutas que são de nosso costume brasileiro e deixar aquelas mais carinhas, como: cereja, cranberry, blueberry/mirtilo e gojiberry para segunda opção. Temos excelentes frutas vermelhas e com um custo mais acessível, tais como: goiaba vermelha, melancia, morango (preferível orgânico), uva rubi, acerola entre outras.glam4you-nativozza-frutas-vermelhas

As frutas vermelhas em geral possuem altas propriedades antioxidantes; esta substância combate os tão temidos radicais livres que são responsáveis pela oxidação e envelhecimento das células do nosso organismo. Isto é, seu consumo nos deixa ainda mais bonita e jovem!

Alguns estudos apontam ainda que o consumo frequente de antioxidantes pode colaborar com a proteção contra infecções e inflamações.

Possuem alta quantidade de vitamina C, E, selênio, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B, além de efeito benéfico para nossa visão.

A vitamina C, outro antioxidante natural reforça as defesas do corpo contra infecções, mantém a elasticidade da pele e é importante na síntese de colágeno. (M-A-R-A-V-I-L-H-A!).

Além de serem ricas em fibras que auxiliam no funcionamento do intestino e na diminuição do colesterol prejudicial à nossa saúde.  Por isso, falamos que elas atuam na proteção contra doenças relacionadas ao coração.

E ai já comeu sua frutinha vermelha hoje?

Dúvidas e perguntas enviem aqui para o Glam ou por email ([email protected]).

Beijinhosssssss….

Nat Nutri

Compartilhe: