SAÚDE E NUTRIÇÃO BENEFICIOS DO GENGIBRE

23 de julho de 2014

Olá meninas tudo bem?! Aqui é a Nat Bailão nutricionista da Nati Vozza e correspondente de nutrição do Glam.

Neste nosso bate papo vamos falar um pouco sobre os beneficios do gengibre, um alimento usado há tempos como condimento e planta medicinal. Sua lista de benefícios não para de crescer: inclui ação antioxidante, antifúngica, analgésica, auxilia no sistema nervoso e no aumento da nossa imunidade. Devemos destacar sua excelente ação no processo digestivo, auxiliando no alívio de náuseas e vômitos.nati-vozza-beneficios-do-gengibre
Rico em uma variedade extensa de minerais e vitaminas, como: cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre, manganês, selênio, vitamina C e do complexo B.

Quem precisa perder peso, o gengibre pode ser um bom aliado, pois contém substancias que aceleram o metabolismo auxiliando na perda de peso. O gengibre é um alimento muito versátil, pois podemos incluí-lo em sucos, sopas, molhos para salada, refogados, chás, cremes, carnes e muito mais.

Mas como todo alimento seu consumo, também, deve ser moderado, pois o excesso pode causar quadros de úlceras, azia, gastrite e aumento de cálculos renais. Mulheres em períodos menstruais, não é indicado o consumo, pois pode aumentar seu fluxo sanguíneo. Sugiro a dose máxima de 3 colheres rasas de sobremesa ao dia.

Compartilhe:

4 comentários

Deixe uma resposta

  1. Embora eu não goste muito do sabor, os benefícios do gengibre são indiscutíveis!!!

    http://www.victoriarenner.com

    1. Victoria,
      Procure introduzir o gengibre aos poucos nos seus alimentos ou suco, assim vc vai se acostumando com o sabor de uma forma melhor.
      Outra dica legal é colocar um pedacinho de gengibre um uma garrafa de água e consumir essa água durante o dia. Desta forma seu sabor não ficará tão marcante e você consumirá parte dos benefícios do gengibre.

      Bjs
      Nat Bailão- Nutricionista

  2. Nati,

    Você sabe dizer se NY no final de agosto/começo de setembo, é quente ou friozinho? Andei pesquisando, mas fico na dúvida se é necessário casaco na hora de fazer a mala (já que ocupa muito espaço, né…).

    Bom, espero que possa me ajudar!

    Beijao

    1. Casaco grande, nunca. Mas uma malha, uma jaqueta jeans e uma jaqueta de couro, sempre. É muito imprevisível, se vc perguntar se julho é frio no Brasil, todos responderão que sim, mas cada dia é um dia, tem dias de julho que morremos de calor e dias que está 12 graus. Normalmente, todas as vezes que viajei para NY nessa época é calor durante o dia, porém se fica na sombra, dá aquele ventinho. Sabe? Normalmente uso short + blusa + botinha curta ou sapatilha + um casaqueto… veja no blog os arquivos de NY, Tem mta viagem pra lá nessas datas e vc pode se inspirar para os looks.