Saúde e Nutrição: Água

2 de julho de 2013

Olá pessoal, como tem passado? Sou Nati Bailão, nutricionista da Nati e correspondente de Saúde e Nutrição aqui no Glam!

Vocês já observaram a quantidade de água que bebem nesses dias mais frios? Se a resposta for não, fiquem atentas…

água-dicas-nutrição-moda-glam4you-nati-vozza-blog

Todo mundo comenta sobre a importância de tomar bastante líquido no verão, mas as pessoas esquecem que no frio isso também é fundamental. Com o inverno se aproximando não é só a temperatura que cai, o consumo de água pelas pessoas também.

Não podemos esquecer que nesta época devemos redobrar a atenção com os líquidos (principalmente a água), pois o ar se torna mais seco e a umidade mais baixa. Nossa pele, neste período, fica extremamente seca e rachada (veja como cuidar no post da Amanda). E olha, não adianta passar somente hidratantes, sem a ÁGUA nada vai salvá-la.

Sempre ensino meus pacientes que para ter uma pele 100% hidratada no inverno, a hidratação deve começar de dentro para fora (bebendo água) e de fora para dentro (usando hidratantes)! A água é fundamental para o bom funcionamento do intestino, auxilia na regulação das temperaturas corporais e promove a revitalização das células e mucosas.

Meninas, o consumo de alimentos naturalmente ricos em água (frutas, verduras e legumes) também é super importante, pois além de ajudar na hidratação eles apresentam grandes quantidades de vitaminas e minerais, essenciais para evitar gripes e resfriados.

Recomendo a ingestão de 6 a 10 copos de ÁGUA por dia. =) Porém se vocês praticam atividades físicas essa quantidade deve aumentar.

Outra diquinha que sempre gosto de comentar, principalmente para quem não é muito fã de tomar água por causa da falta de sabor, é adicionar hortelã, limão, laranja, canela, cravo, ou o que preferir para deixá-la mais gostosa!

Água-Aromatizada-dicas-nutrição-moda-glam4you-nati-vozza-blog

Lembre-se: a sensação de sede já é um alerta de que o organismo está no limite e já está entrando em desidratação.

Dúvidas e perguntas me enviem aqui no Glam ou por e-mail ([email protected])

Beijocas
Nat

Compartilhe:

5 comentários

Deixe uma resposta

  1. cade o link pro post da amanda?

  2. Oi Nati’s!

    Então eu sou viciada em água, mas em água com gás; já li muito sobre ela; e uma matéria se contradiz da outra… Ela hidrata da mesma maneira? Tem mais prós, ou mais contras? Beeijo!!

  3. Nat,

    Bebo muita água por dia e malhado bebo tipo umas 3 garrafinhas a mais!!
    Mas minha dúvida é outra, a absorção do colágeno pra uma pessoa de 40 anos é menor que uma mais jovem?? Qual a melhor maneira de tomar o colágeno, pra uma maior eficiência?

    bjus

  4. Poxa! Que bacana essas informações são super importantes. Estava com saudades dos posts Nat Bailão, como sempre dicas nota 1000! Bjocas =3

  5. Realmente a gente acaba tomando bem menos água no inverno. Aqui no RS faz bastante frio e dá mais frio só em pensar em tomar água (mesmo q esteja fora da geladeira). Eu acabo tomando muito leite no inverno. Tenho que me esforçar mais na água rss