Saúde e Nutrição: Agora é a vez do Goji Berry

26 de julho de 2013

 

Olá meninas, sou a Nat nutri da Nati Vozza e correspondente aqui do Glam.

Nosso assunto para este post é uma frutinha que está sendo divulgada como a mais nova “detonadora de quilos extras” (rsrsrsrs). O Goji Berry é de origem Chinesa e aqui no Brasil o encontramos na forma de fruta desidratada e em pó, seu sabor se assemelha ao de uva-passa, só que mais azedinho.

Glam4You por Nati Vozza | Saúde e Nutrição: Agora é a vez do Goji Berry

Os estudos em relação a seus benefícios são ainda inconclusivos, havendo discordância em seus valores nutricionais e em seu real auxilio no emagrecimento. O que já se sabe porém, é que essa frutinha é riquíssima em Vitamina C e isso justifica seu “poder” de emagrecimento e de fortalecimento do nosso sistema imunológico. Segundo estudo feito pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, as pessoas que não ingerem quantidades adequadas de Vitamina C tendem a ter menor capacidade de queimar gordura.

Outro grande beneficio do Goji Berry é que seu índice glicêmico é super baixinho, isso significa que quando o comemos armazenamos mais lentamente os açúcares contidos nele e isso dá chance para nosso corpo queimá-los mais facilmente. (Showwwww….). Além disso eles são muito ricos em antioxidantes e outros compostos que podem ajudar e prevenir várias doenças.

Mas meninas, olhem só, uma coisa que acho muito importante comentar é que aqui no Brasil temos uma grande quantidade de frutas (super FRESCAS) ricas em vitamina C, como a acerola, a goiaba, a laranja, entre outras …. e com valores dessa vitamina aproximados aos do Goji Berry, elas são excelentes substitutas. Pensem nisso!

Se tiverem dúvidas ou perguntas será um prazer respondê-las, deixem comentários aqui no Glam, ou mandem e-mail ([email protected]).

Beijos e até o próximo post.
Nat.

Compartilhe:

3 comentários

Deixe uma resposta

  1. Gostei muito de conhecer algo novo! Mto bom Nat! Bjus

  2. piligoji tem 60 cápsulas de goji berry excelente vende ao brasil todo em drogarias e no site http://www.micrex.com.br
    bjs

  3. Nat, vc quer dizer que se eu chupar uma laranja ou comer qualquer fruta rica em vitamina C vou estar tendo os mesmos benefícios que eu teria consumindo a Goji berry? orque na verdade estão vendendo Goji Berry como se fosse uma revolução no auxilio ao emagrecimento…Bjos