Saúde e Nutrição: agave azul

23 de setembro de 2013

Olá meninas, tudo bem? Eu sou a Nat nutri da Nati Vozza e aqui do nosso Glam!

Saúde e Nutrição: agave azul

O tema que escolhi para comentar essa semana é sobre um xarope que está virando febre no meio de pessoas que buscam saúde e, claro, um corpo mais bonito! Recebi alguns e-mails perguntando sobre ele e, então, resolvi montar o post para ajudar.

O Agave é uma planta suculenta, originaria do México. Da variedade Azul é produzida por várias reações químicas, dando origem ao extrato ou xarope de Agave. Seu cultivo não apresenta nenhum aditivo químico, podendo levar a classificação de alimento orgânico.

É um substituto do açúcar e 100% natural. O extrato de Agave tem coloração amarela clara, odor agradável e textura mais suave que o mel. É um alimento orgânico, de poder adoçante maior que o açúcar e de baixo índice glicêmico (se transforma em glicose de maneira mais lenta). Pode ser consumido por indivíduos intolerantes ao glúten e a lactose por ser isento destas substancias.
Tem em torno de 3,34 calorias por grama, é 3 vezes mais doce que o açúcar comum. Boa fonte de ferro, cálcio, potássio e magnésio. O extrato de Agave quando usado de forma controlada no lugar do açúcar pode auxiliar no emagrecimento, pois tem menos calorias e menor índice glicêmico.
Meninas, vamos a uma observação que causa muitas dúvidas e perguntas de vocês. Estamos falando que o Agave pode, sim, ser um substituto do açúcar branco, por ser rico em minerais e de baixo índice glicêmico. Não podemos esquecer que ele é rico em frutose (açúcar da fruta) e se consumido em excesso, não é benéfico ao nosso organismo.

Algumas fontes de pesquisa sobre o Agave, comentam sobre sua indicação para indivíduos diabéticos. Como já comentei em outros posts, o diabético deve ter controle e acompanhamento por um profissional especializado, pois quando falamos de Agave, estamos falando também em açúcar e nem sempre esse individuo tem indicação para consumo. OK?!

Espero ter esclarecido as dúvidas de vocês =)

Dúvidas, perguntas e sugestões podem colocar nos comentários ou me enviem por email (natnutri1@gmail.com).

Beijos
Nat

Compartilhe:

7 comentários

Deixe uma resposta

  1. que bacana Nat, nunca tinha ouvido falar =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    1. Bom saber que gostou!

      Beijos

  2. […] post Saúde e Nutrição: agave azul appeared first on Glam4You | Nati […]

  3. Onde encontra pra comprar?? Bjs

  4. Olá Li,
    Vc encontra em lojas de produtos naturais e em alguns mercados.
    Bjssss

  5. Essa pessoa fala português?!

  6. […] Fonte: http://www.glam4you.com/2013/09/saude-e-nutricao-agave-azul/ […]