RECEITA LIGHT: PERAS COM TOMILHO E LIMÃO SICILIANO

15 de janeiro de 2015

O Verão chegou com tudo! Está muito quente, de dia e de noite. Bendito seja quem inventou o ar-condicionado!

A receita desta vez, da Patrícia, do blog Senhora Mesa, são peras lights, mas com muito sabor. Fácil de fazer e ideal para servir como sobremesa em almoço ou jantar, ou até no lanche da tarde. Quer deixar a receita mais light? Use adoçante em pó em vez de açúcar.

Para servir experimente usar colheres especiais para frutas. Não são tão fáceis de encontrar, estas achei em Las Vegas, em setembro. O preço estava ótimo, como quase tudo de cozinha nos EUA. Então quando encontrar e puder, compre! Fica muito confortável comer com elas.

nati-vozza-receita-light

4 peras sem a casca (eu prefiro as menores, são mais doces e firmes também);
3 ramos de tomilho de limão (se não encontrar o de limão pode ser o tradicional mesmo);
Raspas de 1 limão siciliano;
3 colheres de açúcar cristal, refinado ou mascavo.
Água.

 Modo de Preparo:

Corte as peras ao meio, no comprimento e retire as sementes. Fica bonito deixar o cabinho em uma das partes.

Coloque em uma caçarola com água e deixe cozinhar até ficar macia, mas não muito macia, da forma que uma faquinha consiga passar pela pera, mas com um pouquinho de dificuldade ainda. Retire e deixe esfriar. Em uma outra panela coloque o açúcar e quando começar a derreter (começa pela lateral), coloque 1 copo e meio de água quente. Deixe todo o açúcar derreter. A ideia é ficar uma calda mais ralinha mesmo.

Sirva a pera com um pouco dessa calda, coloque folhinhas de tomilho e as raspas de limão por cima. Guarde na geladeira as peras dentro dessa calda.

Compartilhe: