RECEITA Bolo – Iogurte com Mirtilo

24 de abril de 2014

Oi Amores, tudo bem? Como sabem, estou em Marina Del Rey com a Blessed, está tudo maravilhoso e mal posso esperar para postar tudinho aqui pra vocês. Mas enquanto isso, fiquem com essa receita maravilhosa da Vanessa Gandolfo, do Cozinha Chic!! Mal posso esperar pra chegar em casa e passar a receita pra Sossô!!! ahahaha.

Bolo de Iogurte com Mirtilo

É um prazer enorme o Cozinha Chic poder compartilhar as receitas aqui com vocês. Sou a Vanessa Gandolfo escritora do blog Cozinha Chic e hoje vou ensinar uma receita muito gostosa e prática para acompanhar no café da tarde desses dias mais frios que andam fazendo por aqui.

Ultimamente ando apaixonada por bolinhos caseiros – daqueles que amamos para tomar com café no final da tarde –, quem me acompanha no blog já deve ter percebido..rsrs! Na verdade quem não gosta de um bolo simples, não é mesmo? É sempre uma delicia.

Nessa receita de bolo de iogurte com mirtilo, eu usei apenas o mirtilo e a cereja, o sabor ficou incrível, muito macio e delicioso (esse é daqueles bolos que não da para parar de comer, é um perigo só!). A receita é super simples e não exige nenhuma técnica culinária, e quanto aos ingredientes, também são super fáceis de encontrar:

Ingredientes

4 ovos;
1 colher de sopa de baunilha ou fava de baunilha;
1 xícara de chá de óleo;
1 copo de iogurte (natural ou grego);
2 xícaras de chá de farinha de arroz (usei essa porque não tem glúten). Pode optar pela farinha de trigo comum usando na mesma quantidade;
2 xícaras de açúcar;
1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de Fazer

Bata no liquidificador: ovos, baunilha, óleo e iogurte Atilatte.
Em um recipiente, misture: farinha, fermento e açúcar.
Misture com ajuda de uma colher, a massa do liquidificador com a mistura do recipiente.
Coloque por fim, mirtilo (adicione 1 xícara) e cerejas (in natura).
Coloque em uma assadeira untada com farinha e manteiga.
Leve ao forno médio por aproximadamente 40 minutos. Para enfeitar, usei o açúcar de confeiteiro por cima.

nati-vozza-blog-de-moda-receita-de-bolo-2 nati-vozza-blog-de-moda-receita-de-bolo

E ai? O que acharam? Depois me conte aqui.

Compartilhe:

1 comentário

Deixe uma resposta

  1. […] quem estava sentindo falta de um clássico Preto e Branco nos looks, eis aqui uma produção nessa tendência eterna e que de diversas formas, agrada a todas […]