RECEITA: FRANGO FIT

12 de janeiro de 2016

Oi meninas, tudo bem? Sou Patrícia Guimarães do Senhora Mesa e hoje venho com uma dica bem leve para quem deseja uma refeição mais leve pós festas: Receita de Frango Fit!!

O Natal passou, a virada do ano também e agora a gente fica na sofrência de correr atrás do prejuízo da comilança. Vamos guardar pra 2016 as boas memórias dessas datas e não os quilos extras né gente. Essa receita é simples, mesmo. Eu sempre falo que a receita é simples, pois é muito difícil eu fazer receitas bem complicadas. Agora pense numa receita fit, light e deliciosa! Mesmo. Faz e depois me conta!

foto

Ingredientes

(2 pessoas)

2 coxas de frango (eu sempre compro orgânico);
2 batatas doces médias;
1 pote de iogurte grego;
1 beterraba média;
Cebolinha;
Folhinhas frescas de erva-doce (opcional);
Azeite a gosto;
1 limão;
Sal a gosto;
Alecrim.
Preparo

Tempere o frango com sal, suco de limão, alecrim e azeite. Coloque dentro de um saco pra assar em forno a 180º por cerca de 35 minutos. Depois, antes de comer você retira a pele. A coxa já é mais úmida, mas assar com a pele preserva ainda mais. Enquanto isso cozinhe a beterraba e a batata doce separados. Fique de olho na beterraba. Ela deve ficar cozida, porém tenra, mais firme. Depois que cozinhar você passa na parte do fatiador e coloque na geladeira. Já a batata doce você corta em cubos, tempere com sal, iogurte e misture a cebolinha picada e as folhinhas frescas de erva doce. No prato coloque a batata, o frango e tempere a beterraba com azeite e sal. Delícia!

Compartilhe:

1 comentário

Deixe uma resposta

  1. Oi, Naty! Não coloque nenhum alimento para ser cozido em saco plástico! Com o calor, o plástico libera toxinas nos alimentos, o bisfenol é uma delas que faz muito mal pra nós.