RECEITA DE TORTA DE MAÇÃ

18 de março de 2015

Oi meninas, tudo bem? Sou Patricia Guimarães do Senhora Mesa e hoje venho com uma receita super light, mas também deliciosa: Torta Integral de Maçã e Linhaça!

nati-vozza-torta-de-maça

Essa torta de maçã é toda especial porque ela une sabor, muito sabor e a parte funcional do alimento. A massa é integral, sem perceber você come a linhaça no purê de maça do recheio e a canela por cima com açúcar mascavo. A canela é uma das minhas especiarias preferidas, é também uma das mais antigas e ela é um poderoso antioxidante! Já a maçã, que também é antioxidante, é um regulador natural do colesterol ruim! Mas digo, todos esses benefícios aliados a muito sabor e a receita é fácil de ser feita gente!

Ingredientes
125 G de manteiga gelada;
125 G de farinha de trigo;
125 G de farinha de trigo integral;
1 pitada de sal 1 gema e 20 Ml de água;
2 colheres de chá de linhaça;
3 colheres de sopa de açúcar mascavo;
canela a gosto;
3 maçãs para fatiar.

Modo de Preparo:
Misture as farinhas e a manteiga com os dedos formando uma farofinha. Coloque a gema e o sal. Acrescente água aos poucos. Amasse bem e enrole em filme plástico e deixe na geladeira por 40 minutos. Enquanto isso faça o recheio. Descasque 3 maçãs e leve picada para ferver em água que baste para cobrir as maçãs! Por cima coloque colheres de açúcar mascavo. Deixe cozinhar até ficar molinha. Desligue o fogo coloque canela a gosto e 2 colheres de chá de linhaça. Em uma forma espalhe a massa com os dedos, coloque o recheio e cubra com fatias finas de maçã uma ao lado da outra em círculo. Espalhe uma colher de açúcar mascavo por cima! Asse por cerca de uma hora!

nati-vozza-torta-de-maça-2

Compartilhe:

2 comentários

Deixe uma resposta

  1. Que delíciaaa!! Será que se usar apenas a farinha integral da a liga??

  2. Preciso! Yummm!