RECEITA DE PEIXE ASSADO

7 de janeiro de 2015

Oi meninas, tudo bem? Sou Patricia Guimarães do Blog Senhora Mesa e hoje vou mostrar uma receita de peixe inteiro, sem ser em postas compradas já cortadas, pode assustar! Mas confesso que tenho um amor especial.

Por levar um peixe inteiro à mesa de um almoço de domingo, por exemplo. Tem todo um ritual para as pessoas se servirem e se preparado com antecedência fica lindo e muito saboroso.

Primeiro escolha o peixe de sua preferência. Essa receita especial eu fiz com matrinxã, de água doce, principalmente dos rios do centro-oeste e da bacia Amazônica. Muito saboroso tem apenas uma espinha dorsal fácil de ser retirada.

Ele pode ser temperado até três horas antes de ir ao forno, o importante é que fique marinando por um certo tempo para os temperos chegarem até a carne. Alguns temperos acho indispensáveis como o limão siciliano, que quando é assado fica doce. Para a marinada tempere o peixe por dentro e por fora com alho e sal e bastante lemon pepper, uma mistura de limão em pó com pimenta-do-reino moída, fazendo essa combinação não tem erro!

Em casa eu usei um óleo de gergelim com alecrim para untar o peixe e as batatas, que você encontra em lojas de produtos naturais, mas pode ser o azeite de sua preferência também. Forre a assadeira com batatas cortadas em rodelas grossas e leve ao forno médio por cerca de 50 minutos. Apesar de parecer difícil, não é, e tem um efeito lindo na mesa e super saboroso.

Para acompanhar basta um arroz branco.

nati-vozza-receita-de-peixe

Compartilhe:

3 comentários

Deixe uma resposta

  1. Acho vc extremamente estupida em algumas respostas com seus seguidores do insta… E olha q são perguntas comuns! Tomara q essa fase de blogueiras passe logo pra vc sair da reta #chata

  2. Muito chata…

  3. Muito lindo seu blog! Sucesso!
    Que tal dar uma olhada no meu blog? ofsweetgirl.blogspot.com