RECEITA DE NAKED CAKE DE LIMÃO DELICIOSO

27 de janeiro de 2016

Oi queridas, tudo bem? Sou Pat Guimarães do Senhora Mesa e hoje venho com uma receita de naked cake deliciosa!

bolo-naked-cream-cheese-senhora-mesa

Esse é um daqueles bolos inesquecíveis pelo sabor delicado e o mesmo tempo marcante. Simples de ser feito e que depois de pronto causa uma impressão de receita difícil. O Bolo Naked Fresch de Limão funciona bem pra impressionar quem você gosta, fazer um carinho no paladar das pessoas que você está recebendo. Esse pão de ló é imbatível, bom pra trabalhar bolos recheados, nakeds, deixar úmido e cortar sem medo de despedaça-lo. Antes de fazer o bolo faça o glacê do recheio/cobertura pra ele gelar enquanto o bolo fica pronto.

A cereja é uma surpresa boa que pode aparecer a cada fatia e você pode trocar por cerejas frescas ou mesmo morangos. Já a amêndoa faz o sabor do bolo ficar mais redondo, completa o sabor do recheio e cobertura de limão. Eu dei o nome de Bolo Naked Fresch de Limão por achar que ele seja fresco, leve, e que combina perfeitamente com os dias quentes do Verão.

cream-cheese-cake

Ingredientes

Bolo Naked;
250 g de açúcar;
250 g de farinha de trigo;
5 ovos;
1/2 colher de chá de fermento químico.

Preparo

Coloque todos os ingredientes na batedeira, com exeção do fermento e bata por cerca de 20 minutos em velocidade média. Acrescente o fermento no fim. Antes de colocar na forma. Não tenha medo, tem que bater bastante mesmo, o volume vai duplicar e esse tempo serve pra tirar o gosto forte de ovos da massa. Coloque em uma forma untada de 20 cm funda. A minha tem fundo removível se a sua não tiver coloque no fundo um pedaço de papel manteiga, funciona da mesma forma. Asse em forno a 180º por cerca de 40 minutos se for a gás e se for elétrico pode assar a 160º. Cada forno leva um tempo diferente, fique de olho e espete um palito pra saber se está pronto.

Ingredientes Recheio/Cobertura
400 g de açúcar de confeiteiro
200 g de cream cheese (eu usei o light e deu super certo)
150 g de manteiga em temperatura ambiente (se estiver gelada derreta no microondas e espere esfriar)
2 limões tahiti ou 1 limão siciliano grande

Preparo
Em uma vasilha peneire o açúcar. Não deixe de peneirar pra não formar grumos no açúcar que depois não saem. Experiência própria pois já aconteceu comigo. Coloque a manteiga e bata com um mixer até ficar branco e bem cremoso. Coloque as raspas do limão e o suco e bata mais um pouco, mas não muito pra não amanteigar. Coloque na geladeira pra gelar por pelo menos 1 hora antes de usar, o bolo também deve estar gelado.

Montagem
Eu cortei o bolo ao meio duas vezes, pra dar duas camadas de recheio, e cobri com mais recheio. Sem segredos. Usei uma colher de sopa em movimentos de curva fazendo um S com a colher pra espalhar o recheio por cima.

Amêndoas
Finalize em cima com amêndoas laminadas torradas no forno.

bolo-cereja-blog-senhora-mesa

Compartilhe:

2 comentários

Deixe uma resposta

  1. Olá Pat! Não sei porque nunca tinha deixado um comentário num post seu! Uma injustiça, pois sempre fico encantada com suas receitas! Há algum tempo eu queria uma receita de pão de ló assim, estou doida pra reproduzir esse bolo e usar essa base em outras receitas também. Obrigada!!!

  2. O cream chease eu coloco em que momento da preparação do recheio? Obrigada!