RECEITA DE LASANHA DE FRUTOS DO MAR COM COGUMELOS

20 de janeiro de 2017

Oi amores, tudo bem? Sou Patricia Guimarães do Senhora Mesa e hoje venho com uma receita de lasanha do mar com cogumelos fácil e deliciosa.

lasanha-de-frutos-do-mar

Ingredientes

2 porções

200 gramas de salmão;
100 g de cogumelo shimeji;
100 g de cogumelo shitake;
30 ml de molho de soja;
01 xícara de café de vinho branco;
01 pão ciabatta;
20 gramas de pistache;
20 gramas de amêndoas torradas;
20 gramas de avelã;
20 gramas de nozes;
Sal;
Pimenta branca quanto baste;
Azeite quanto baste.

Massa de lasanha

4 camarões rosa grandes;
8 mexilhões;
8 anéis de lula;
40 camarões rio-grandenses;
8 vieiras;
100 g de parmesão ralado.

Molho

Ingredientes
50 gramas de farinha trigo;
50 gramas de manteiga;
01 colher de café de cúrcuma;
02 folhas de louro;
06 cravos;
Sal;
Noz- moscada.

Modo de Preparo

Cozinhe a manteiga com a farinha em uma panela até alcançar cor de guaraná. Acrescente o leite frio, a cúrcuma, o louro e os cravos. Mexa por 15 minutos, acerte o sal. Coe. Reserve Frite o salmão temperado com sal e pimenta em tiras por dois minutos de cada lado em frigideira antiaderente com azeite. Reserve. Coloque nessa mesma frigideira, os cogumelos, azeite, shoyo, vinho branco e espere reduzir. Acrescente o molho reservado e mexa por dois minutos. Reserve.

Frite os frutos do mar em fogo médio sem mexer, por dois minutos cada lado, exceto os camarões riograndenses e os mexilhões, que devem ser fritos por um minuto cada lado. Reserve.

Pique a ciabatta e frite com fio de azeite, mexendo sempre até dar a crocancia de farofa. Acrescente os frutos secos. Reserve. Cozinhe a massa da lasanha.

Monte a lasanha intercalando uma camada de molho com o parmesão ralado e outra de massa, começando sempre com molho e terminando com molho e o parmesão. Leve ao forno por 30 minutos. Retire do forno e acrescente a farofa crocante. Coloque os frutos do mar ao lado.

Compartilhe: