RECEITA DE ESCONDIDINHO DE BATATA DOCE FIT

3 de abril de 2015

Oi Meninas, tudo bem? Sou Patricia Guimarães do Senhora Mesa e hoje tenho dica perfeita pra quem pretende jacar bonito no feriadão hahah:  Receita de Escondidinho de Batata Doce Fit!

receita-de-escondidinho

Não dá pra começar a semana jacando como no fim de semana. Nem mesmo eu que trabalho com gastronomia 24 horas do meu dia tenho uma alimentação mais equilibrada durante a semana. O legal, é que dá pra criar receitas saudáveis que dão energia pra enfrentar um dia cheio de trabalho e a malhação, no meu caso, no fim do dia.

A batata doce é uma queridinha das meninas que malham pesado e não é a toa. Ela fornece energia com carboidratos saudáveis e sem elevar muito o açúcar no sangue, por isso, é perfeita pra quem malha e pra quem está fazendo dieta ou quer seguir uma alimentação mais balanceada durante a semana. Se bem que essa receita ficou tão gostosa que no almoço de domingo cai super bem também. Um curinga pra comer gostoso e saudável.

Ingredientes

2 batatas doces grandes;
400 g de peito de frango em cubos;
2 latas de tomates pelados;
2 dentes de alho;
3 colheres de sopa de requeijão light (pode usar o sem lactose também);
folhinhas de tomilho (ou a erva que preferir, como manjericão também que fica gostoso);
2 colheres sopa azeite;
Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Antes de tudo coloque a batata doce pra cozinhar. Quando estiver quase pronta comece a fazer o molho. Sele o frango no azeite, acrescente o alho amassado e sal. Coloque o molho de tomate e as ervas. Deixe engrossar o caldo um pouco, desligue e reserve. Com um mixer faça um purê com as batatas usando um pouquinho da água do cozimento. Depois misture o requeijão. Em um refratário coloque o frango com molho e por cima o purê. Leve ao forno por 15 minutos ou até o purê de batata doce por cima dourar.

receita-de-escondidinho

Compartilhe: