RECEITA DE CANNOLI DE MASSA DE PASTEL E BRIGADEIRO

14 de junho de 2017

Oi meninas, tudo bem? Sou Patricia Guimarães, do Blog Senhora Mesa e estou de volta para compartilhar com vocês várias receitas deliciosas e para começar o post de hoje é uma receita de cannoli de massa de pastel com recheio de brigadeiro de leite ninho.

nati-vozza-receita-de-cannoli

Para quem sabe, cannolis são uma das gostosuras típicas da Itália. É uma massa crocante frita em formato de cone e o recheio mais tradicional é um creme de ricota. Mas não é qualquer creme. Quando estive em abril de 2015 em Florença pude provar um ótimo cannoli, apesar de ter sua origem na Sicília. A ricota na Itália nem de longe lembra a que conhecemos no Brasil. Ela é aerada, mais lisa e sempre fresca. Fica perfeita com pão e azeite ou para fazer o creme para o cannoli.

Nessa versão prática de cannoli eu usei a massa de pastel que encontramos pronta. Pra isso basta escolher o menor tamanho e cortar as arestas formando um quadrado. Também usei recheio de brigadeiro de leite ninho! Muitoooo gostoso!

Para enrolar a massa
Pegue a menor massa de pastel e apare as laterais formando um quadrado. Corte uma folha de papel alumínio com cerca de 50 cm e dobre duas vezes formando um retângulo. Depois use o  dedo indicador pra fazer um rolinho. Enrole a massa começando por uma uma das pontas e cole no final da outra ponta com água. Qualquer dúvida me chama no Instagram: @senhoramesa.

Modo de Preparo

Frite os canolis em óleo quente enrolados no papel alumínio até ficarem dourados. Deixe escorrer em guardanapo até ficar bem sequinho.

Ingredientes e Preparo Brigadeiro Leite Ninho
Misture uma lata de leite condensado com uma lata de creme de leite e 2 colheres de sopa de Leite Ninho. Em fogo baixo engrosse até começar a aparecer o fundo e deixe esfriar.

Montagem
Eu usei um saco de confeiteiro pra rechear os cannolis. Você pode colocar o recheio em um saco e cortar a ponta pra ajudar a rechear. Pra servir eu usei um coador pra colocar açúcar de confeiteiro e leite Ninho.

nati-vozza-receita-de-cannoli-2

Compartilhe: