Overdose de Esmalte: cuidados com as cutículas

31 de julho de 2013

 

Olá meninas! Aqui é a Sarah Andrade, do blog Overdose de Esmalte (@OverdoseEsmalte)! Tudo bem com vocês?

No meu primeiro post aqui no Glam4You mostrei algumas dicas de cuidados com unhas e cutículas, e comentei que há algum tempinho parei de cortar minhas cutículas, lembram? Algumas meninas me mandaram email perguntando sobre como consegui parar e hoje vou voltar com o assunto por aqui!

Cuidar das cutículas é super importante para conseguir unhas mais fortes, mais saudáveis e bonitas! Ela protege nossas unhas, funciona inclusive como uma barreira contra microorganismos nocivos à saúde delas.

Decidi parar de tirar/cortar quando percebi que quanto mais eu cortava minha cutícula com alicate, pior a situação ficava. Parecia que quanto mais eu tirava, mais cresciam!! E virava um “ciclo vicioso”.
Sofri no começo, mas não me arrependo um segundo! Esse sofrimento inicial passa, e a gente ganha cutículas saudáveis, unhas mais fortes e o melhor: ganha MUITO tempo pra “fazer as unhas”!!

O grande segredo pra quem quer deixar de tirar cutículas é a hidratação. É legal manter sempre um hidratante no carro, na bolsa, na mesinha de cabeceira.

Vou mostrar aqui o que mais gosto de usar, talvez ajude a quem estiver nessa missão também! rsrs

Glam4You por Nati Vozza | Overdose de Esmalte: cuidados com as cutículas

As cerinhas são super aliadas pra essas hidratações “fora de hora”. São fáceis de aplicar e “melecam” bem menos que os cremes. Essa de limão da Burt´s Bee é incrível! Pena que não vende aqui no Brasil. Quando estou sem, recorro à cerinha da Granado. Também é boa, ajuda bastante, mas implico demais com o cheirinho dela!

Glam4You por Nati Vozza | Overdose de Esmalte: cuidados com as cutículas

Uso muito as canetinhas hidratantes. Elas têm um óleo hidratante com aplicador. Minha preferida é a Prime Cuticle da UB Beauty. Além de hidratar, a ponta dela ajuda a empurrar um pouquinho a cutícula e melhorar o contorno da unha. Gosto muito de usar antes da esmaltação, depois esfrego bastante e removo o excesso na unha com removedor de esmalte, pra não atrapalhar a fixação do esmalte. Essa da Alessandro é suuuuper elogiada, coloquei aqui a título de informação, mas nunca experimentei!

Glam4You por Nati Vozza | Overdose de Esmalte: cuidados com as cutículas

Por fim, os cremes, que são bem importantes para a hidratação geral das mãos. Também não adianta hidratar só pertinho da unha e deixar o resto de fora né? rsrs
Descobri recentemente esse “Hand Conditioner” da Nailtiques e estou amando! O creme para as mãos da Mavala é muuuito bom também e o Cetaphil é aquele creminho leve, mas super hidratante! Amo também!

Bom meninas, é isso! Tentem hidratar sempre que lembrarem! Pelo menos 2 ou 3 vezes por dia no começo, depois dá pra relaxar um pouco mais! Vocês verão que vale a pena!!

Qualquer dúvida, sugestão de post ou o que seja, entrem em contato no [email protected] ou @OverdoseEsmalte. Vou adorar!

Beijos e até o próximo post!

 

Compartilhe:

4 comentários

Deixe uma resposta

  1. Adoorei o post!
    Vejam meu blog: glamforfashion.blogspot.com.br

  2. Adorei as dicas ;)))
    Bjuss

  3. Olá! Também adoro esses creminhos de mão, porque também não tiro a cutícula. Eu fiz um post contando como eu faço as minhas unhas, e o creme que eu uso, que remove o excesso de cutículas, sem alicate. Bjs! http://preferidosefavoritos.blogspot.com.br/2013/06/fazendo-as-unhas-em-casa-parte-2.html

  4. […] vou dar mais uma dica de cuidados com as cutículas! E dessa vez a dica é fácil e super baratinha: receita caseira para esfoliação das […]