Obrigada <3

17 de outubro de 2012

Pensei muito se iria escrever algo sobre o meu dia de ontem ou não, mas como vocês foram tão queridas, me enviaram tantos emails e comentários carinhosos, acho que preciso dividir com vocês tanto as minhas alegrias, quanto as minhas tristezas.

Ontem perdi, fisicamente, uma pessoa que é muito importante para mim, meu avô. Como meus pais me tiveram muito novos, cresci com meus avós e até já morei com eles. Ele me levava para a praia todos os finais de semana, e eu sempre ficava impressionada como ele conseguia ficar horas dentro do mar, ou fora dele, só observando. Como gosta de um mar! Ele é louco pelos netos, louco!  Meu avô sempre representou muito para mim, não foi apenas um avô (não que isso signifique pouco, mas cada família tem o seu modo de se relacionar, não é?), me mimou demais, claro, mas também me dava broncas quando eu precisava. Me ajudava a fazer os melhores trabalhos de escolha do mundo… Ele é o homem mais inteligente que já conheci (Médico patologista clínico, formado pela USP. Doutor pela Unicamp, chefe do laboratório da universidade. Presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica. Presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia. Com cerca de 4o trabalhos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais, sendo que alguns deles são citados em bibliografia científica, se eu continuar a contar tudo o que ele realizou, ficarei com tendinite), ele pode ler um livro de 500 páginas em um só dia rs, isso sempre me impressionou. Enfim, poderia ficar horas falando sobre o grande homem e avô que ele é… Ele não foi, ele é, no presente. Seu corpo não está mais aqui, mas tudo que ele fez/realizou ficou. Inclusive o amor que ele passou para nós…

Ontem também foi meu aniversário de 2 anos de casamento, e imagino que ele tenha escolhido essa data especial para partir. Hoje agradeço muito a Deus, por esse privilégio de tê-lo como meu avô, e, também, pela felicidade de tê-lo comigo em meu casamento…

Ontem recebi muitos emails, e um deles me chamou muita atenção pela oração de Santo Agostinho, que eu não conhecia. Sei que dentro dos milhões de pessoas que acessam o Glam, deve ter alguém passando pelo mesmo momento que eu, por isso deixo aqui essa oração de conforto:

“A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Deem-me o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas? Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho. Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi. (Santo Agostinho)” nati-vozza-casamento

nati-vozza-casamento

nati-vozza-casamento

Compartilhe:

383 comentários

Deixe uma resposta

  1. Naty, não se deixe abater, as lembranças boas tem sempre ue prevalecer… Força neste momento e que a dor passe rápido pois, não é facil saber que uma pessoa que a gente tanto ama, não está mais aqui… Força!!

  2. ;/ Arrepiei, momento dificil, fique bem.

  3. Nati, juro que to chorando muito! Meu avô era tudo isso para mim também! Esses dias fui escrever um post e comentei sobre a importancia que ele tinha e continua tendo para mim. Sei que ele está comigo sempre, e já faz 12 anos que ele se foi mas continuo sentindo a maior saudade do mundo, mas tenho certeza que ele vai estar comigo sempre e vai sempre torcer por mim. O mesmo imagino que irá acontecer com você. É muito ruim, não tem palavras que nos conforte, mas uma hora a dor passa e fica só a saudade, MUITA POR SINAL!

    Beijos, Cacá!

    1. Own lindona, fique bem vc tbm! Eles não gostariam de nos ver tristes, não é?
      Mil beijos com muito amor

  4. own Naty , espero que Deus esteja te consolando agora , e seu avô parecia ser uma pessoa muito legal , não sei nem o que dizer agora , mais seja feliz é o que seu avô quer de você nesse momento , beijos e abraços .

    1. Ele está sim, obrigada de coração <3

  5. Nati, as pessoas nunca se vão, elas permanecem em nosso coração, em nossa memória. E assim as mantemos vivas, dentro de nós. A saudade fica, mas a certeza de um reencontro é o que nos dá força todos os dias!
    Beijinhos ?

    1. Verdade, obrigada Camila <3

  6. Nossa, fico comovida pela situação que você e sua familia estão passando. É um momento de muita reflexão e união. Que Deus conforte todos vocês, que permita que o caminho siga sempre cheio de amor, amizade. As boas lembranças ficarão para sempre, elas são eternas.

    Fica bem. Abraços.

    1. Com certeza ficarão, obrigada viu,
      Mil beijos

  7. Nati,
    So o tempo confortara e entao so lembranças boas ficarao…
    fique bem!
    Abraços, Liz.

  8. Nossa que triste, mas pense que ele sempre estará em seu pensamento, passe para seus filhos todos os ensinamentos que ele passou para vc e não foram poucos.
    Não fique muito tempo angustiada, sei que dói, até hj sinto falta da minha avó, mas Deus sabe o que faz!!!!!
    Fique com Deus Naty, um beijo carinhoso.

    1. Verdade, não é isso que ele quer <3
      Muito obrigada pelas palavras Carla, mil beijos

  9. Essa Saudade não tem medida, é um vazio que só podemos preencher com as lembrança! E nada melhor que o tempo, pra nos ensinar a conviver com essas perdas!
    Bejuus Nati

  10. Fique bem. Deus te abençoe.

  11. Nati, parabéns pelos 2 anos de casada! Achei a oração linda! Pelo o que vc escreveu (belas palavras), seu avô continua vivo dentro de vc e isso é que importa! Beijos e muita luz!

  12. Tata linda, mais uma vez um abraço apertado pra vc!beijos

    1. Obrigada do fundo do meu coração, amei ver vc ontem <3

  13. Nathy querida!!! Força, é dificil ne! Linda a foto do teu casamento com teu avô! Dá para ver no teu olhar o teu amor por ele!!E essa oração é linda, estou chorando! 1000 beijos e fica com Deus

  14. Estamos com você Nati! Os infortúnios da vida estão aí para que aprendamos com eles, aprecio muito o seu trabalho e a pessoa que você é. Desejo do fundo do coração que fique bem, paz conforto para toda a sua família… Beijo

    1. Obrigada Fe, de coração <3

  15. Lindo post Nati!!
    E a oração é de arrepiar!!

    Muita força nesse momento, e pensa assim… é egoísmo do ser humano, querer que continue entre nós quem já cumpriu sua missão aqui. Do outro lado tem um paraíso, e apesar de ele não estar fisicamente aqui abraçando, cuidando ou dando bronca em vocês, ele está do lado de lá, fazendo tudo isso do jeitinho que sempre fez.
    E como diz a oração, por mais que doa a ausência física dele, vive teu tempo de luto, mas tenta não pensar nele com tristeza, e sim lembrando de todos os momentos bons e certamente inesquecíveis que tu viveu ao lado dele, e que o fez tão especial pra ti.

    Beijoss

    1. Eu sei, vc está certíssima! Obrigada pelas palavras e conforto. Mil beijos com muito carinho

  16. Naty, perdi minha mãe faz 40 dias e sinto muitooo, copiei essa oração me deu um pouco de conforto.
    Se cuida e pensa nos momento bons.
    Abraço.

    1. Own Adriana,
      Meu Deus, sinto muito. Mas se apegue a essa oração, que irá consolar seu coração. Todos os meus mais profundos sentimentos, que Deus te conforte e você siga a sua vida, alegre, da forma que ele iria/irá gostar.
      Muitos beijos com muito amor e carinho

  17. Força Nati! Ele estará cuidando de ti sempre. E um dia, a tristeza da “perda” vai se transformar apenas em saudade…
    Um beijo e abraço caloroso!

    1. Com certeza irá,
      obrigada Pati

  18. Minha querida, que lindas palavras de Santo Agostinho. Não é necessário dizer/escrever mais nada, seria pequeno diante de tamanha sensibilidade.
    Viva esse momento, o tempo tornará mais fácil lembrar desse avô querido sem a tristeza da perda, somente com a doce e rica lembrança.

    “Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
    Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
    E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
    Cora Coralina

    1. Que lindo, nem sei como agradecer. Obrigada de verdade, do fundo do coração <3

  19. Nati,
    A oração de Santo Agostinho diz tudo. Só ficam os momentos felizes que teve com o seu avô. Que Deus esteja com vc e com a sua família e que conforte os corações nesse momento tão delicado.
    Um grande beijo.

    1. Obrigada Bru, mil beijos com carinho

  20. Sinto muito pela perda do seu avô. Momentos como esses sempre nos fazem pensar sobre nossa própria existência e tenho certeza de que as lembranças, o exemplo e tudo que ele fez por você ficarão na memória e alcançarão as pessoas com quem você convive. Que seja um tempo de luto, mas que dure apenas o tempo necessário.

    1. Com certeza, mil beijos e obrigada

  21. Oun Nati que lindo o que vc escreveu!!!Eu perdi meu avós (meu avô morreu em dezembro de 2010 e minha vó em julho de 2011, foi período curto de tempo entre um acontecimento e outro, mas ele foram os únicos avós que conheci)e sou agradecida por ter a companhia deles na minha vida!!E esta oração que vc colocou diz tudo, ele sempre vai te acompanhar, te ouvir, ele sempre vai estar perto de vc!!
    Meus sentimentos à vc e sua família!!
    beijos

    1. Obrigada Carol,
      Mil beijos com muito carinho, viu

  22. Nati!
    Que neste momento difícil, apenas o amor que há em seu coração prevaleça como conforto. A oração de Santo Agostinho é linda, e consoladora. Pense em seu avô sempre assim, pois a fará bem!

    Uma braço com carinho!
    Erivania.

    1. Verdade, irei… beijos com carinho

  23. Que Deus o abençoe, assim como conforte você e sua família. Que mais pessoas como ele possam existir em nosso tempo!

    1. Obrigada Ariane, de coração.
      E vc disse tudo, que mais pessoas como ele possam existir no nosso tempo. O mundo precisa de mais pessoas como ele. Amém <3

  24. Deus abençoe e conforte o coração de toda sua família…
    Grande beijo
    Fabi

  25. Pelo jeito voce foi privilegiada em te-lo como avo e da pra sentir o seu grande amor por ele atraves de suas lindas palavras. Me emocionei! Muita luz pra voce e sua familia.

  26. Nati sei bem o quanto é dificil esse momento, perder meu avo foi sem duvida um dos dias maais tristes da minha vida. Que deus abençoe vc e sua familia, que vcs recebam conforto no coração, que nessas horas fica bem apertadinho, pq é mto dificil entender pq Deus tira essas pessoas queridas do nosso lado, mas o papel delas ja foi feito e Deus precisa de pessoas do bem do lado dele tb, pra poder nos olhar, proteger e nos guiar nos momentos dificeis! Um bjo, mantenha o sorriso mesmo que seja dificil e mesmo que as veses ele venha cheio de lagrimas, onde seu avô estiver teno cerrteza que ele quer que vc fique bem!

    1. Com certeza, Amém Michele.
      Beijo grande

  27. Ao ler seu texto, a primeira coisa que pensei foi nesta tradução do Santo Agostinho. Ainda bem que você recebeu já. E, se me permite, gostaria de deixar a última frase da oração da paz: “Pois é morrendo que se ressucita para a vida eterna”.

    Hoje, a primeira impressão é a da dor. Espero que logo ela seja substuída pela gratidão e satisfção de ter tido seu avô como parceiro nesta caminhada.

    Sei que as palavras são vãs em momentos de luto, mas se puder dizer mais algumas diria que a maior benção da vida é viver e o seu avô não só pôde viver bem, como contriuiu para a sociedade e para a formação de uma família. Mais que isso, ele consguiu abraçar você, que é a terceira geração dele e te ver “encaminhada” na vida. Um presentão de Deus para vocês dois né?

    Meu afeto e solidariedade,

    Um beijo,

    Ivy

    1. Nossa, com certeza. Muitos beijos com muito carinho, obrigada de verdade
      Nati

  28. Não tinha visto, Nati…meus sentimentos…
    Vou copiar a oração linda de Santo Agostinho. Lendo os comentários a gente percebe que, entre tantas diferenças que possam existir, somos humanos e alegrias e tristezas são ponto comum, sejam de onde venham.
    Força e muito carinho!

    1. Obrigada Patti, muitos beijos

  29. Nati,

    Não existem palavras que conforte o suficiente neste, infeliz, momento.
    Essa oração foi a da minha vó, que já se foi a 1 ano, que representava tudo isso e mais para mim. Como diz na mensagem, eles só estam do outro lado!
    E tudo o que foram, continuarão sendo. Tudo o que aprendemos, continuaremos a realizar. E o amor que sentimos nunca, nunca acaba ou diminui, pelo contrário, só aumenta a cada dia.
    Busque conforto nas lembranças boas e no quanto ele gostava de te ver sorrindo! Seja feliz independente dos acontecimentos. Celebre a vida!

    Força e fé!

    Beijinhos e meus sinceros sentimentos!

    1. Amém Annie, obrigada de coração <3

  30. É uma saudade que no começo incomoda, a gente chora, mas depois essa saudade anda junto com o amor que sentimos por eles, meu vô faleceu há 8 anos e não tem 1 só dia que não pense nele, eu sei que é difícil no começo, Nati, mas depois você vê que as coisas são assim, a vida é um livro, começo, meio e fim, por mais que seja muito difícil pra nós, afinal, perder alguém importante, independente de ser família ou não, dói muito, mas certamente eles que estão em outro “plano” sofrem por saberem que sofremos aqui!
    Força Nati!

    Beijos e você é iluminada.

    1. Obrigada Xará,
      Mil beijos com carinho

  31. Olha, eu não ia escrever nada, mas me surpreendi com a coincidência! Meu avó também era muito querido por mim e, como o seu, era patologista, Apesar de não trabalhar na Universidade também era muito reconhecido por seu trabalho. Como frequentava reuniões científicas, não me espantaria se descobrisse que eles se conheciam! rs Meu avó se foi dois meses antes do meu casamento, detalhe que meu outro avô faleceu um mês após ele. Não tive o privilégio de ter meus avós comigo no meu casamento, mas vc teve e que bom que valoriza isso. Não existe nada igual amor de Vô e vó! Espero que sempre que você for comemorar seu aniversário de casamento, se lembre do seu avô com alegria e não tristeza! Força! Bjo

    1. Oi Gabi,
      Nossa, meus sentimentos para vc e toda a sua família também, viu. Qual era o nome do seu avô?
      Mil beijos e muito obrigada pelas palavras <3

  32. amiga!
    sei o quanto voce amava esse vovo!!!! como ja te falei, estou aqui para o que precisar..estou preocupada! da um sinal de vida :)
    manda um beijo pra toda a sua familia!!!! beijos

  33. Nati,
    sinto muito pelo seu avô. Não sei o que ele tinha, mas creio que tudo tem o seu porquê e a hora certa de acontecer. Pense sempre nele como o homem bom que foi, nas coisas boas que deixou e no quanto isso te influenciou para ser a pessoa que é.
    Essa mesma oração foi lida por um dos meus tios no enterro do meu avô em Dezembro do ano passado e emocionou a todos pelas palavras simples mas que traduzem tudo nesse momento.
    Ele sempre estará com você, pode ter certeza disso!
    Força, querida. Bjo

    1. Amém, obrigada Jessica,
      MIL BEIJOS com muito carinho e meus sentimentos a você e sua família, também <3

  34. Simplismente o post mais lindo que você já escreveu… Pessoas especiais nunca vão embora, viram anjos que continuam ao nosso lado.

    1. Com certeza, obrigada Raíssa <3

  35. Nossa Nati,não contive as lágrimas ao ler isso,pois há 3 anos perdi duas pessoas muito importantes,minhas avós paternas(é!duas,sangue e coração) que me ensinaram muitas e muitas coisas,hoje sou quem sou por tudo oque elas me ensinaram.E sabe,esse sábado tivemos um momento em família muito bom,com toda a minha família paterna unida,e choramos muito por não tê-la ao nosso lado nessa data (aniversário do meu avó de 80 anos).E lendo essa oração,me fez lembrar de tudo que eu já passei com elas,e é bem isso mesmo que sinto,que elas permanecem aqui ao meu lado,posso sentir o abraço delas a qualquer momento…E é isso que devemos fazer,de alguma forma,eles sempre estarão presentes em nossas vidas.Força,e não permita que a tristeza dure muito tempo,pois garanto que o sorriso é a forma de traze-lo pra perto de você.Um grande beijo,força,e que Deus abençoe toda a sua família nesse momento difícil.

    1. Oi Paula,
      Meus sentimentos para vc e sua família, viu. Muito obrigada pelas palavras e um grande abraço apertado

  36. Oi Nati! Assim como você, sou de Campinas. Sempre morei aqui, temos amigos em comum. Acesso diariamente seu blog, já comprei peças da by NV e adoro seu trabalho. Confesso que esta é a primeira vez que escrevo um comentário para você! =)

    Enfim, meu maravilhoso avô se foi quando eu tinha 7 anos, em 1994, e sinto que ganhei um anjo desde então! Assim como o seu querido vovô, o meu foi um grande homem, muito dedicado ao trabalho e à família, sinto enorme orgulho dele.

    Domingo último, dia 14, faria 95 anos. Fui ao Cemitério Flamboyant, no Gramado, levar flores para ele e tive uma grata surpresa: meu avô a-m-a-v-a os animais (tinha muitos em sua fazenda no interior de Minas e fazia questão de cuidar dos bichinhos pessoalmente, não se cansava de cobri-los de cuidado e amor) e recebeu de ‘presente’, justo quando eu estava lá, um parabéns especial das lindas maritacas que têm por aqui!! Elas estavam voando felizes e cantando (para mim, gritando!), bem pertinho de onde ele está.

    Fiquei feliz e emocionada, pensei que elas estavam ali para me confortar e, é claro, felicitar meu amado avô! OBS: ele adorava aves, até obteve autorização do IBAMA para criar 3 tucaninhos que apareceram na fazenda e eram as coisas mais fofas desse mundo!! Por isso fiquei tão contente com a presença das maritaquinhas.

    Sei como esses momentos são difíceis e cabe a nós muita oração e fé em Deus para superar, mas você ganhou um anjo da guarda especial que irá te guiar para sempre! Pode ter certeza disso!
    Fique bem, querida. Beijos

    1. Oi Isabela,
      Que lindo, tenha certeza que ele está feliz em vê-la feliz e seguindo a sua vida lembrando-se dele com muito amor. Obrigada pelas palavras mais que queridas, viu.
      Mil beijos com muito carinho,

  37. Por Bruna Schlickmann Darela

    Nati, me emocionei com as suas palavras. Sinto que você é uma amiga para mim, sinto como se uma amiga que convivo pessoalmente estivesse passando por este momento. Tenha força e fé, e como diz a oração, guarde os momentos bons que tiveste ao lado dele. E quando o coração apertar e você sentir uma saudade imensa, olhe para o céu e converse com ele, ele estará lá te ouvindo e cuidando de você, como fez até agora. Afinal, você só não o verá mais fisicamente, mas seus corações estarão ligados para sempre!

    Um grande beijo, de, além de uma leitora assídua, uma admiradora sua!

    1. Com certeza, Bru,
      Obrigada do fundo do meu coração palavras,viu
      Beijos com muito carinho <3

  38. Um abraço ainda mais apertado pra você!Minha blogueira nº.1 nos favoritos,continue essa pessoa MARAVILHOSA e carinhosa com nós suas leitoras. <3

  39. Nati perdi minha vó quarta passada..
    Fiquei mt triste, mas acho que por estar longe “minha ficha” ainda nao caiu e acho que quando for ao Rio ela estará lá.
    Fica bem e mantenha essa admiração que vc tem por ele e pense o que meu vô me falaria nessa hora?
    Bjo

    1. Com certeza Su, fique bem vc tbm… eles com certeza querem nos ver felizes…
      Beijos com todo carinho,
      Nati

  40. Nati,

    Meus sentimentos a você e toda sua família. Sei como é difícil não ter mais a pessoa querida fisicamente ao seu lado. Mas não pense nisso. Pense na pessoa que ele te ajudou a ser, no quanto te fez feliz, no quanto faz parte de você.

    Vô e Vó são as coisas mais deliciosas do mundo e é como você disse… agradeça pelo privilégio de ter tido uma pessoa tão brilhante (em todos os sentidos) e maravilhosa na sua vida. Isso é o mais importante.

    Beijos

    1. Eu agradeço sempre, obrigada também pelas palavras queridas <3

  41. Nati, sinto muito pela sua perda. Eu nao tenho meus avôs há anos, e sinto muita falta deles. Tenha força, e lembre-se sempre dessa linda oração. Independente de qualquer crença, acredite que ele sempre estará ao seu lado. Um beijo

  42. nati,

    em momentos difíceis como esse podemos tirar as mais belas lições da vida e aprender que a vida é como um sopro e que, por isso, devemos aproveitar ao máximo os momentos especiais ao lado das pessoas queridas. É isso que importa, o resto é passageiro…
    você é uma mulher abençoada, que teve a oportunidade de conviver e ser amada por uma pessoa tão maravilhosa como o seu avô.

    meus sentimentos mais profundos.
    eu oro a Deus pra que Ele conforte e dê forças pra você e toda a sua família!

    1. Amém, Bruna.
      Obrigada de coração, mil beijos

  43. Força, nati querida!
    passei por isso tbm, há 3 nos. meu avô morava comigo.
    que Deus te proteja.
    amei a oração.
    bjs

  44. Nati, muita forca nesse momento tao difícil…
    Desejo que Deus conforte o coraçao de toda sua família

    Fique bem !!!!

    bjim

  45. Nossa Naty, subiu aquele nó na garganta quando vi as fotos de vocês. Sabe aquele choro repentino, que os olhos enchem de lágrimas na hora?

    Sinto muito pela família, e espero que ele esteja em um lugar bem bonito ao lado de Deus agora.

    Mil beijos e força!

    1. Beca, obrigada de coração… <3

  46. Nat, você é uma fofa. Nunca comentei aqui, apesar de ler seu blog todos os dias. Fica bem, seu vô fez coisas maravilhosas, encheu o mundo com seu amor e coisas boas.. Isso é o que fica.. Força pra você e sua família!

    Beijos

    1. Obrigada Carol, muitos beijos

  47. Minha situação é muita parecida com a sua. Cresci na barra da saia da minha nona e no colo do meu nono e ele hoje está muito doente. Eles são pra mim aquelas jóias raras e todo pensamento que remete a eles é nostalgico e amoroso. Que lindo seu amor. Força, muita força pra você e toda a sua família. Tenho certeza que você carrega muito dessa determinação e coragem dele que narrou pra gente! Beijinhos!!

    1. Tomara, obrigada Mariana e melhoras para seu Nono <3

  48. Nati minhas sinceras condolências….eu fiquei atônita e aflita ao ler o post e comecei a chorar, lembrei também de meu avô materno que se foi há alguns anos atrás!

    Seu relato de amor e afeto foi impressionante e tive certeza ao ler o post, que seu avô teve o reconhecimento desse seu carinho em vida ainda!!! Isso que importa!

    Ele realmente foi um ser humano fantástico que deixou um legado de amor, história e estudos que serão perpetuados pelo tempo, pelos seus alunos e será sempre lembrado pela sua competência e trabalho!

    Que incrível seria se todos pudessemos partir assim! Se orgulhe!
    Agora ficam as doces memórias!

    Sempre tive carinho por você como leitora de seu blog e neste momento não poderia quedar-me indiferente!

    Um beijo e sinta meu abraço :)

    1. Obrigada linda, de verdade… Adorei as palavras e estou sentindo bem melhor com o tanto de comentários queridos… vcs são demais <3
      Muitos beijos com carinho

  49. Oi Nati querida!!!

    Faz um bom tempo que não sinto essa dor da perda, pois meus avos (maternos e paternos) partiram quando eu ainda era pequena! Dizer que sinto saudades, não sei se seria a palavra certa, mas tenho comigo o ser Humano fantastico que eles foram… Eu vejo a transmissão de amor entre meus pais e minha filha, ai sim posso entender o laço que existe… Quando me casei fiz do meu buque dois lindos arranjos e deixei um com a minha vó Ana e outro para a Maria… Pois foi delas que veio o meu nome que hoje em dia tenho muito orgulho de ser quem eu sou :)

    Gostaria de lhe dar um Uta bem apertado, e dizer o quanto sinto muito! Que Deus conforte vc e sua familia….

    1. Me senti abraçada, pode ter certeza…
      Mil beijos com muito carinho, obrigada pelas palavras <3

  50. Fiquei emocionada. Que linda a oração. Força Nati! Tbm perdi minha avó no começo desse ano, foi minha primeira grande perda e um momento mto triste para toda família. Minha avó era o centro de tudo… Enfim, sei o que está passando. Beijos.

    1. Own, meus sentimentos viu Vivi. Muitos beijos com muito carinho

  51. Oi Nati, meus pêsames. Muita força pra você todos da tua família. Também já perdi meu avô, no qual eu amava demais e era muito apegada, domingo vai fazer 2 anos. É triste, mas é preciso considerar cada palavra desta oração verdadeira. Fique com Deus.

    1. Amém, obrigada e meus sentimentos <3

  52. Nati, meus sentimentos! Sei bem o q vc está passando…doi demais…mas vc ficará bem!
    Ele está lá no céu olhando por vc e seus familiares!
    Um abraço bem apertado!
    Com carinho
    Thay

    1. Ficarei, com certeza. Mil beijos Thay querida-sumida <3

  53. Nati! tenha a certeza de seu avô está bem! Tive a sorte de ter avós maravilhosos que puderam participar muitoo da minha vida! infelizmente chega um dia de dizermos adiós e nunca estamos preparados! Mas confie em Deus… que Ele conforte teu coracao e de sua familia! A saudade vai vir… e forte… mas as lembrancas dos bons momentos… compensa tudo!
    beijo grande

    1. Com certeza, obrigada lindona

  54. Nati, to passando por um momento parecido e adorei ter lido essa oração. Fique com Deus. bjs

    1. Força Luisa, meus sentimentos <3
      Amém

  55. Força, Nati! <3

  56. Nati
    Chorei com seu post!Sei bem o que é perder fisicamente a nossa maior referência!Seguindo o Glam sempre pude ver que vc é uma menina de família, obviamente não banalizando a expressão e sim constatando a sua criação e base.Ah se tivessemos mais pessoas com essa”base”, definitivamente teriamos muito mais amor, carinho e respeito nesse mundo!Parabéns por honrar o seu avô!bjs

    1. OI Larissa, fiquei muito feliz com suas palavras, viu.
      obrigada de coração, mesmo <3

  57. Nati, fiquei sem respirar agora com suas palavras! Meus olhos encheram de lagrimas, tudo o que tenho a te dizer e: Fique bem, que seu avo com certeza ja estar ao lado do Senhor. <3<3<3

    1. Ele está, com certeza.
      Mil beijos e obrigada lindona

  58. Meus sinceros sentimentos Nati!

  59. Que lindo Naty. Eu geralmente não comento mas hoje o post tocou o meu coração. Meus olhos encheram de lagrimas e eu só não chorei porque estou no trabalho! Meu avô era a coisa mais linda do mundo. Exatamente que nem o seu, um segundo pai pra mim. Sempre que eu lembro dele eu lembro de um dia que fui visitá-lo no hospital um pouco antes dele falecer. Ele já estava fraquinho e não muito lúcido, mas na hora que eu ele me viu ele abriu os braços e deu o maior sorriso do mundo. Nunca esqueci esse momento, e toda vez que penso nele lembro o tanto que ele faz falta. Mas lembro também do tanto que ele me amava, e do seu sorriso e abraço carinhoso naquele dia.

    Desculpe pelo texto imenso, mas só queria que voce soubesse o tanto que essas palavras me tocaram! Beijos mil e força :)

    1. Oi Jessica, obrigada… fico feliz que tenha te tocado de alguma forma. Muitos beijos com muito carinho

  60. Texto gigante, mas lindo.
    Tenho certeza que agora tens um anjo lá em cima que irá continuar a cuidar de ti, como já fazia aqui, em terra.

    “Quando observamos , da praia, um veleiro a afastar-se da costa, navegando mar adentro, impelido pela brisa matinal, estamos diante de um espetáculo de beleza rara.
    O barco, impulsionado pela força dos ventos, vai ganhando o mar azul e nos parece cada vez menor.
    Não demora muito e só podemos contemplar um pequeno ponto branco na linha remota e indecisa, onde o mar e o céu se encontram.
    Quem observa o veleiro sumir na linha do horizonte, certamente exclamará: “já se foi”.
    Terá sumido? Evaporado?
    Não, certamente. Apenas o perdemos de vista.
    O barco continua do mesmo tamanho e com a mesma capacidade que tinha quando estava próximo de nós.
    Continua tão capaz quanto antes de levar ao porto de destino as cargas recebidas.
    O veleiro não evaporou, apenas não o podemos mais ver.
    Mas ele continua o mesmo.
    E talvez, no exato instante em que alguém diz: já se foi”, haverá outras vozes, mais além, a afirmar: “lá vem o veleiro”.
    Assim é a morte.
    Quando o veleiro parte, levando a preciosa carga de um amor que nos foi caro, e o vemos sumir na linha que separa o visível do invisível dizemos: “já se foi”.
    Terá sumido? Evaporado?
    Não, certamente. Apenas o perdemos de vista.
    O ser que amamos continua o mesmo. Sua capacidade mental não se perdeu.
    Suas conquistas seguem intactas, da mesma forma que quando estava ao nosso lado.
    Conserva o mesmo afeto que nutria por nós. Nada se perde, a não ser o corpo físico de que não mais necessita no outro lado.
    E é assim que, no mesmo instante em que dizemos: já se foi”, no mais além, outro alguém dirá feliz: “já está chegando”.
    Chegou ao destino levando consigo as aquisições feitas durante a viagem terrena.
    A vida jamais se interrompe e nem oferece mudanças espetaculares, pois a natureza não dá saltos.
    Cada um leva sua carga de vícios e virtudes, de afetos e desafetos, até que se resolva por desfazer-se do que julgar necessário.
    A vida é feita de partidas e chegadas . De idas e vindas.
    Assim, o que para uns parece ser a partida, para outros é a chegada.
    Um dia partimos do mundo espiritual na direção do mundo físico; noutro partimos daqui para o espiritual, num constante ir e vir, como viajores da imortalidade que somos todos nós.”

    1. Own meu Deus, obrigada do fundo do meu coração… Mil beijos com muito carinho

  61. Nati….

    Não poderia deixar de passar por aqui.
    Fiquei impressionada c/a oração de Santo Agostinho, eu tb não conhecia, mas nela falou tudo. #ARREPIEI!!!

    Não tenho mto pra te falar, pq nessas hrs, faltam palavras.

    Só Deus mesmo pra confortar vc e sua família.

    Todo mundo tem sua hr, e a dele chegou.

    Ele está nos braços do Senhor, descansando tranquilamente.

    Um beijo!

    Kathleen

    1. Linda oração, né. Obrigada viu, mil beijos com muito carinho lindona <3

  62. E você é muito privilegiada de ter tido a oportunidade de te-lo no seu casamento. Meu sonho era que o meu avô estivesse comigo nesse momento muito importante :) Beijo

    1. Com certeza fui, obrigada viu

  63. Nati que Deus esteja com vc e toda sua família neste momento… me emocionei muito com este post… até chorei… muita força neste momento…

    1. Obrigada, lindona.
      Mil beijos

  64. Que homenagem linda Nati ! Ontem o avô de uma grande amiga também se foi, é triste demais. Também sou muito apegada ao meu.
    Sabe, eu acho que a gnt ama tanto nossos avós que temos vontade de pegar no colo e cuidar, eles são tão frágeis e amorosos.
    Fica com Deus Nati, teu avô está bem com certeza. Beijos!

    1. Amém, obrigada Jordana <3

  65. Emocionante!
    Fique bem!
    Bj

  66. Sinto muitíssimo Nati.
    Me emocionei com a oração !
    Já perdi pessoas muito queridas e próximas,
    e esta oração retrata bem meu sentimento.
    Sempre queremos o melhor para quem amamos,
    assim como eles querem para nós,
    onde quer que estejam !
    Fiquem com DEUS,
    você e seus familiares.
    Shirley
    Curitiba-PR

    1. Amém Shirley, obrigada <3

  67. A dor nos sufoca… Perder alguém assim tão especial não tem palavras q consiga expressar tamanha dor. Perdi minha avo muito amada e querida, com 63 anos. Cheia de luz, implorando pela vida. Adoeceu e com 15 dias veio a falecer. Era um exemplo de pessoa. Deixo muitas lembranças e imensas saudades!!! Assim tenho certeza que será com seu avo. Eternamente vivos nos nossos corações!!! Mais a saudade, Ah essa saudade so aumenta, não acaba jamais..,muita luz na sua vida!! Vc é uma pessoa iluminada por Deus..

    1. Oi Dany, meus sentimentos para vc e sua família, também. Muitos beijos com muito carinho

  68. Nati, que homenagem belíssima você prestou ao seu avô… Passei a admirá-la ainda mais a partir de hoje… Muita fé e muito amor no coração! Que seu vô siga em paz… Um grande beijo, Carol. @accrarcuri

    1. Obrigada Ana Carol, mil beijos <3

  69. Nati, que homenagem tão linda. Confesso que fiquei emocionada com o post, com as tuas palavras, com as fotos do teu avo (tão querido, da para ver o amor e o carinho dele no olhar) e com as palavras de Santo Agostinho. Não sou religiosa, mas o texto e belíssimo e perfeito. Perdi o meu avo há alguns anos e ele foi, e’ e será sempre uma das pessoas mais especiais e importantes na minha vida. Sei que um pedacinho dele esta em mim, na minha personalidade por ter convivido com ele, e também nos meus genes, e passara para os meus filhos. Beijos grandes!

    1. Obrigada Sonia, de verdade e coração <3

  70. Nati, meus sentimentos para você e sua família… Fiquei muito sensibilizada com esse post, me fez ter tantas lembranças….
    Seu avó deveria ser uma pessoa maravilhosa, assim como você! Que Deus conforte seu coração!
    Beijos

    1. é, com certeza.. mil beijos e obrigada Aline <3

  71. Nossos pais e avós são nossos heróis de verdade, de carne e osso, que nos ensinam a viver e estão sempre do nosso lado. Sempre mesmo, nunca se esqueça! Já perdi meus avós, sinto muitas saudades, sei que eles estão comigo e me conforto na certeza que o tempo nos colocará juntos outra vez! Um grande abraço, Eduarda.

    1. Obrigada Eduarda,
      Mil beijos <3

  72. Nati, como é o nome do seu avô? Devo ter estudado algumas publicações dele em medicina.

    1. Oi Tete, é João Antonio Vozza…
      Muitos beijos

  73. Sinto muito… Com certeza ele está infinitamente melhor do que nós, pois está contemplando a face de Cristo! Você parece ter uma sensibilidade incomum ao “tempos” atuais, e isso é admirável! Continue com essa doçura…

    Grande beijo!

    1. Oi Camila, obrigada viu… fiquei muito feliz com suas palavras, de verdade <3

  74. Nati, sei como esse momento é difícil e não tem nada que posso dizer para que esse sentimento de perda passe. Mas desejo que Deus conforte os corações de toda sua família, que é muito querida e que eu ADORO!
    Pode contar comigo pra tudo viu?
    Tenho certeza que seu avô era muito especial, construiu uma família maravilhosa!!;)
    Beijos

    1. Obrigada Dani querida, vc é da família. Conforte o coração do meu primo-irmão <3

  75. Nat!!! Todos os meus sentimentos estão com vcs agora! Mandei uma msg no face da gigi, depois vc lê.. Queria ter ido ontem mas achei que era um momento muito íntimo da família e não quis atrapalhar! Gosto muito de vcs, uma família muito especial! Sinto carinho enorme! Nesse momento não queremos ficar sem ver a pessoa amada, por isso ficamos tristes, mas, ele agora é o anjo que acompanhará vcs para sempre! Amanha faz 6 meses que perdi minha vó querida! Passei por um momento muito difícil pois ela era como o seu avô para vcs! Mas, smp q sinto saudade, lembro de todas as coisas boas que aprendi com ela e tudo se torna mais fácil,,, muita força para voces! Estou aqui smp para vcs! Mil beijos com amor

    1. Linda, obrigada de coração… e vou fazer assim como você <3
      Muitos beijosss

  76. Naty, tô aqui emocionada lendo esse post….não tem muito o que falar, só que eu entendo o seu amor, a sua tristeza e seu pesar por perder pessoa tão importante para vc …..seu avô deverá fazer falta para a família e sobretudo para a sociedade, por ser um grande médico e grande ser humano! Percebi isso através de suas palavras…..
    Bj com carinho e saudade,
    Silvia

    1. Sil, obrigada amiga… de verdade! Saudade de vc, mil beijos <3

  77. Nati! Fique bem, que DEUS conforte o seu coração e o de sua Família!…O seu avôzinho agora está nos braços de DEUS!.Bjos

  78. Oi Naty.
    Sempre venho até aqui olhar suas dicas de moda. Agora quando abri, li a mensagem
    que escreveu. É um momento difícil, ainda mais que seu amor por ele era e sempre
    será enorme, mas pode ter certeza que Deus vai te dar forças para continuar o seu caminho, e, como na oração de Santo Agostinho ele sempre estará perto de vocês! Força! Bjs.

    1. Amém, Sylvia.
      Obrigada <3

  79. Amiga, seu avô descansou e tenho certeza que hj ele está bem melhor do que esses últimos meses! Fiquei muito tocada c essa oração…. Mesmo. To rezando por vcs! E sabe q to aqui p o q precisar.
    Bjs,

    1. Verdade amiga, ele descansou, finalmente. Love u!!!!!

  80. Nati, menina de luz!
    Que Deus faça seu coração ficar quentinho!
    Mais uma estrela no céu!
    Bjo sua linda

    1. Obrigada Thaiany, de coração. Muitos beijos <3

  81. Oi Nati, essa é a primeira vez que comento no seu blog, mas tive que vir deixar meus sentimentos a você. Perdi minha avó há 1 ano e ela também era/é meu xodózinho! Confesso que a saudades ainda é imensa, e acho que sempre será né?! (“Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.”). O que conforta é lembrar de todos os momentos maravilhosos que tivemos ao lado deles, e a oportunidade de conviver com um ser humano especial como a minha avó e o seu avô!! Que Deus conforte o seu coração e da sua família Nati!! Beijão

  82. Ah querida que oração linda…estava precisando ler alguma coisa assim…perdi meu pai meu heroi…doi muito!!!
    Deus vai te consolar e te dar forças para superar!!!

    1. Dani,
      Meus sentimentos, de verdade. Fique bem, e saiba que ele com certeza quer te ver bem… mil beijos do fundo do meu coração <3

  83. Nati,
    muita força nesse momento. Ele deve ser o avô mais feliz do paraíso por ter uma neta como você. Pode ter certeza que ele está sorrindo pelo texto lindo que você escreveu.
    Beijos.

    1. Com certeza, Lia.
      Muitos beijos

  84. Naty, eu acho difícil alguém falar algo mais confortante e lindo como essa oração de Santo Agostinho. Eu também não conhecia..
    Fiquem bem e com Deus. Beijão

    1. Lindo, não? Obrigada Nana, beijos com carinho

  85. Nati, minha historia é muito parecida com a tua em relação ao teu avô! Meus pais também me tiveram muito cedo e eu convivo muito ainda com os meus avós, ainda tenho os 4 graças a Deus! Mas meu avô materno sempre foi meu maior companheiro, até hoje. E quando eles se forem eu não sei o que será de mim… são os grandes amores da minha vida! Me ensinaram do melhor ao pior dessa vida! Sinto muito pelo teu avô, ele está num lugar muito melhor e agora é teu anjo da guarda!

  86. Nati,

    Perdi duas avós este ano… a última faz um mês e 4 dias… Sei o quanto é difícil e ainda mais quando como eu fomos criada com eles!!!
    Força e saiba a saudade sempre vai estar com vc, porém as lembranças dos momentos bons e felizes serão mais FORTES!!!

    Que Deus ilumine sua família e dê força para seguir em frente!

    Beijo, beijo no coração!!!

    Ju Costta

    1. Ju querida, fique bem tbm… Ela com certeza quer isso de vc. Muitos beijos com carinho

  87. Oi Naty, meus sentimentos…
    Que Deus conforte vc e seua familia

    1. Obrigada Talitha, mil beijos <3

  88. Força Naty, ele esta olhando por você e toda a família e cuidará de todos. Pessoas especiais sempre deixarão lembranças boas e alegres.

    s2. um abraço bem apertado.

    1. Obrigada Verônica, obrigada de coração. Beijos mil

  89. Nati, fiquei muito emocionada com tudo que vc escreveu, tenho certeza que Deus vai te dar muita força nessa fase.
    Bjoo Lú

    1. Obrigada Lu querida, muitos beijos e saudade <3

  90. Nati, fiquei arrepiada e emocionada com esse post! te desejo, de coração, tudo de melhor, que você e sua família fiquem bem e que sejam sempre muito felizes!
    Pode ter certeza que ele está em um lugar muito bom olhando por vocês! Fique com Deus.

    Beijão

  91. Nati,
    Eu acredito que seu avô está num lugar muito melhor e sendo muito bem cuidado. Sempre que pensar nele, pense com carinho e saudade, óbvio, mas não peça para ele voltar ou ficar aqui. O caminho dele agora é outro e ele sempre vai estar olhando por você, tenha certeza.
    Bjs,
    Letícia

    1. Eu sei, penso assim tbm. Obrigada Letícia… mil beijos

  92. Nati, perdi meu pai há 10 meses. E no dia da sua missa de 7o dia o padre me entregou uma carta c essa oração. Chorei emocionada, deslumbrada c a perfeição do sentimento expresso nessas palavras. E senti uma paz no meu coração. Sou médica e passar por toda fase de doença até a perda do meu pai, foi a jornada mais difícil vivenciada por mim até hoje. Mas prevalece em meu coração a alegria pelo tempo que tive o privilégio de desfrutar ao lado dele. A saudade será eterna,mas acredito q agora eles ( meu pai, seu avô) estão em um lugar maravilhoso rezando por nós. E com certeza vamos nos encontrar…. Eu sempre reencontro meu pai em sonhos… É mágico!!! Fique c Deus… Em paz… pois seu sentimento era de amor verdadeiro. Bjos Gi

    1. OI Gisele,
      Poxa, meus sentimentos… de coração.
      Essa oração é mágina e nos conforta como nenhuma outra. Fique em paz, com o coração amparado e saiba que ele com certeza quer te ver feliz.
      Muitos beijos com muito carinho

  93. Nati, estou com lagrimas nos olhos e com o coração apertadinho por vc. Fique em paz. Bjos, Leticia

    1. Le, obrigada viu <3333
      Mil beijos

  94. Perdi minha avó há 01 ano e meio..Aos 93 anos, extremamente lúcida, conversava sobre fatos da sua infância, conhecia todos os parentes (até os mais distantes), lia o jornal inteiro todos os dias, costurava sem óculos de grau, contava piadas imorais e era a pessoa com a maior alegria de viver que já conheci, por isso teve uma vida tão longa e bem aproveitada. Diante de tudo isso, a única coisa que posso me considerar é abençoada. Espero que você sempre se veja assim também, pois, certamente, você é. Bjs

    1. São esses os ensinamentos que devemos prestar atenção, e então passar para a futura geração. Muito obrigada pelas palavras lindas, beijos no coração

  95. Nossa Naty, me emocionei muito com esse post,é inexplicavel a perda dos avós na nossa vida, o meu já se foi há 15 anos e acredite até hoje choro de saudade!! Eu tb já morei com os meus avós, só temos que agradecer a Deus essa oportunidade!! O olhar do seu avô no dia do seu casamento foi profundo, um mix de admiração, orgulho e amor!!! Lindo, lindo!!! A oração é lindissima eu tb não conhecia. Muita força, muita fé e tranquilidade para seu coração! Bjo grande!!

    1. Oi Majoi,
      Poxa, que lindo… obrigada de todo o coração <3
      Fique bem vc também, hein

  96. Natizinha..
    O que você já deve ter ouvido de palavras belas e coisas para acalmar sem coração.. mas mesmo assim vou deixar o meu carinho aqui!
    Achei sensacional a sua preocupação conosco mesmo em um momento tão delicado, coisa que deve ter deixado o seu vózinho morrendo de orgulho.
    O que seria de nós sem as pessoas especiais do nosso lado, pena que tem horas que a missão de cada um de nós terminar e elas nos deixa com essa vazio enorme para passarem a ser nossos anjinhos e cuidar da gente, só que de um outro plano. Acredite nisso, ele está mandando excelentes vibrações e jamais gostaria de te ver sofrer.. mentalize as coisas lindas que vocês viveram juntos, as coisas que ele te ensinou em vida e ele estará sempre vivo dentro do seu coração e na sua alma, assim ficam as pessoas especiais.

    Bom, não tenha medo ou vergonha de sofrer, faz parte do processo, mas saiba que acima de tudo, todo mundo que você ama, NUNCA vai sair de perto de você!
    Obrigada pelo carinho de sempre com a gente! Parabéns pela pessoa incrível que você é!
    Se cuida, um beijão da sempre leitora <3

    1. Oi Lu,
      Obrigada de coração, pelavras lindas… viu. Nem sei como agradecer <3
      Mil beijos com muito amor e carinho,

  97. Nati,sempre te acompanhei no blog (btw,parababéns,ele é ótimo!) mas nunca tinha visto um post tão lindo e motivador. Digo motivador porque também passei por uma perda recente..estava grávida e meu/minha filhinho(a) se foi antes mesmo de eu o conhecer. Sei que a dor é forte,parace que não vamos aguentar,mas Deus está do nosso lado,sempre! Ele sabe o que é melhor pra todos. Foorça,e se cuida! Beijocas

    1. Mari, fique bem viu… Deus não faz nada em vão, você ainda terá seus filhinhos com muita saúde e amor. Tenho certeza que ele está preparando um futuro lindo para vcs. Muito amor e carinho para vocês,
      Nati

  98. Naty que Deus conforte o seu coração e de toda sua família, fica bem bju

  99. Chorei :´)
    O amor que ele sente é sentido por todas as suas palavras… meus sentimentos Nati, os melhores deles!

    1. Obrigada Fe, de coração <3
      Beijão

  100. Nossa fiquei triste quando li o post. Só Deus para confortar o seu coração! Força!

  101. Que lindo o que vc escreveu Naty! E essa oração toca o coração né?
    Sei como esse momento é difícil, mas tenta se confortar pensando que vc teve a felicidade de conviver 27 anos com seu vovô..eu perdi o meu qdo eu tinha só 3 aninhos, e como eu queria ter histórias parecidas com as suas pra contar!
    Muita força pra vc e pra sua família! Fiquem com Deus!
    Beijos com carinho!

  102. Nati querida… Que deus conforte vc e sua família… Eu tb já perdi meu vovozinho querido, perdi meu irmão que tanto amava e meu tio que considerava como um pai de tão querido que era!!! Sofri muito, mas são coisas da vida, temos que continuar firmes e fortes para continuar vivendo!!! Acredito muito em deus e tenho certeza que um dia ainda vou encontra- los.. Seu avo vai estar olhando por vc, te protegendo de todo o mal!!! Bjo

    1. Rafa, fique forte e bem, para deixá-los bem lá em cima… Mil beijos com muito carinho, de verdade <3

  103. Nati, muito lindo o que vc escreveu. Sei bem a dor que você está sentindo. Se te serve de consolo, ela vai passar e vai ficar a saudade, essa sim dura para sempre mas a gente aprende a viver com ela. Você vai lembrar dos momentos felizes e isso te dará paz. Fica com Deus!

    1. Obrigada Pat, de coração <3

  104. Oi Nati,

    Sempre acompanho o seu blog, quietinha, estou aqui há muito tempo prestigiando os seus momentos. Foi uma surpresa entrar aqui e saber dessa notícia, meus sentimentos, de coração. Na época em que você postou as fotos do seu casamento, eu parei na foto sua e de seu avô (a segunda do post de hoje) e admirei por alguns minutos o sentimento verdadeiro presente entre vocês. Estava tudo perfeito, você mais bela do que nunca, o vestido que você desenhou divino, mas foi aquela foto que mexeu comigo. Perdi o meu pai há alguns anos atrás. Nati, ele era o meu herói, meu protetor e também meu melhor amigo. Me vi sem chão, perdida. Em meus sonhos de princesa sempre me imaginei entrando na igreja com ele, e isso não se realizou em vida. Talvez por isso tenha apreciado a foto mais linda do seu álbum de casamento. Não conhecia o seu avô e nem se quer conheço você pessoalmente, mas algo me diz que ele quer ver você bem, lembrando dos melhores momentos que viveram. Algo me diz, que ele sempre estará olhando para você com o mesmo sorriso da terceira foto, invadido de orgulho e amor pela neta que criou.

    Um beijo em seu coração,
    Nadine

    1. Oi Nadine, vc me deixou aos prantos rsrs. Obrigada do fundo do meu coração pelas palavras… Lindas!
      Nem sei como agradecer, de verdade, a cada uma de vocês, que parou 5 minutos do seu dia para deixar um recadinho para mim… Isso só me faz acreditar que pessoas boas de coração, realmente não são poucas. O mundo é de gente boa, humana. Graças a Deus.
      Muitos beijos com muito amor, e meus sentimentos… só de pensar nessa possibilidade eu já desabo. Seja forte, como vejo que vc é. Seja o orgulho de seu pai, pois com certeza ele não gostaria de vê-la triste, não é? Se agarre a essas palavras de São Agostinho, independente da religião, que ficará confortada <3

  105. Oi Naty! Vejo seu blog todos os dias e quase nunca comento… Mas hoje gostaria de compartilhar a sua dor. Você já faz parte da nossa familia(leitoras), logo o seu avo é nosso também… Meus sinceros sentimentos. Perdi meu avô a 2 anos e uma linda filha… Agradeço a Deus a oportunidade de tê-los comigo. Não existirar a presença física, mas as lembranças são eternas. Bjs.

    1. Oi Margareth, estou com o coração partido… Meus sentimentos, viu, de todo o coração.
      Se agarre a essa oração de Santo Agostinho, independente da religião, que sempre estará confortada. Fique em paz e muito muito muito carinho,
      Nati

  106. Oi querida, não nos conhecemos, mas acompanho seu blog, sei o que está sentindo, pois há pouco mais de quatro anos passei pelo mesmo momento difícil. Meu avô querido também se foi, e agora escrevendo me bateu uma saudade enorme dele, mas vou pensar na oração de Santo Agostinho que não conhecia e achei linda, e com um alento muito grande. Força, que Deus te abençoe. Luciana

    1. Muito linda, né Luciana. Nos conforta de alguma forma… Pense dessa forma.
      Mil beijos e meus sentimentos para vcs, também <3

  107. Fique bem linda!!!

    Ao ler seu post, meus olhos encheram de lágrimas, pois meu pai está muito doentinho… com câncer..mas enfim, o melhor que temos é oq está no nosso coração, e isso, nada e ninguém nos tira! O nosso tesouro está, onde nosso coração está, e certeza que o seu, é ao lado de pessoas como seu avô…

    Fique em paz, e em amor, sempre!

    Bjos

    1. Poxa Nina, seu pai estará em minhas orações viu. Fique bem, acredite que Deus faz tudo da melhor maneira e tudo com um propósito. Muitos beijos com muito amor e carinho, sinta-se abraçada <3

  108. Por Verônica de Alencar

    Quando acontece isso demoramos para entender e aceitar e acho que muitas vezes isso não acontece.Hoje ele deve estar em um lugar maravilhoso,com ruas de ouro,que Deus prepara para cada filho dele que ele chama,tenho certeza que você queria que ele estivesse com você,mas há um proposito para todas as coisas debaixo do céu e nenhuma folha cai de uma arvore sem a permissão Dele.Que Deus conforte você e sua família e que ao lembrar dele,lembre sempre desse homem que você descreveu e que foi e sempre sera muito importante pra você e pode ter certeza que hoje ele é seu anjo!

    1. Verônica, que lindas palavras. Obrigada do fundo do meu coração <3

  109. Nati, vir aqui todo dia e ver uma menina linda, com looks incríveis, é uma delícia para quem curte moda como eu… só que visitando todo dia, como faço, tipo vício..rsrsrs, fica fácil ver o quanto vc também é bcana e linda por dentro. Esse texto sobre o seu avô me tocou demais. Foi lindo. Parabéns pelas palavras, e pela pessoa q tenho certeza q vc deve ser. tenho certeza que assim como vc, seu avô tem muito orgulho e não vai deixar de pensar en vc um só dia. um beijo grande.

    1. Own, fiquei muito feliz com seu comentário Jennifer. Obrigada de coração pelo carinho <3

  110. Essa oração é linda. Me confortou há uns dias quando minha avó faleceu, também não conhecia e recebi por e-mail. Fique bem Nati, um beijo. Pati

    1. Beijos no coração Pati, fique bem <3

  111. Por Jéssica Martins Silva

    Oi Natty. Eu sei bem pelo que está passando pois perdi meu avô a 2 anos e ele também é tudo pra mim.
    Eu ainda o sinto coladinho a mim pois ele sempre foi e sempre será meu amorzinho que era como eu costumava chama-lo.

    Meus pêsames a você pois seu o quanto é triste, mais quando chega a hora que nossos amorzinhos tem que partir nós não temos escolha a não ser aceitar a partida deles…

    Força pra você nessa hora tão difícil.

    1. Obrigada Jéssica, meus sentimentos para vc e sua família, também… fique bem <3

  112. Natiii,força e fê em Deus!A oração de S.A fala tudo!Você é uma querida e seu avo agora é seu anjo da guarda e vai está sempre com você!Beijos

    1. Com certeza, obrigada Emilia

  113. Natii,acredite o Senhor continuará confortando seus coraçõezinhoos.Pois mesmo nós sendo muitos pequenos,Ele se importa com a minha,a sua,as nossas dores!
    E acredite cada aprendizado seu através da vida só acrescentou paara que você pudesse ser essa mulher abençoada e tão cheia de vida. Beijoos,linda noite flor *.*

    1. Amém Barbara, obrigada de coração <3

  114. Sempre que possível acompanho suas dicas no blog e os textos do seu avô também…Nesse momento, eu só tenho a dizer que o seu avô é inspiração para muitos estudantes…Sou acadêmica de medicina e apaixonada pela patologia, sem dúvida o seu avô continuara construindo histórias, porque deixou um pouco de si em cada um de nós…

    1. Meu Deus, obrigada Karol. De verdade, que linda vc <3

  115. Essa oração realmente toca a gente. Sinto mt por td,mesmo q isso n adiante mt…. Te considero uma Pessoa Tao querida, Amiga sabe? Que se pudesse juro que correriq e te Daria um abraço,daqueles que confortam e “passam” td. Pensei que vc deve tomar essa oraçao como uma conduta. Nao so vc, todos nos… E vc de modo algum devia ter pensado em postar isso. Nos queremos estar c vc smp, Nao so nos looks do dia e nas festas,Mais tb nas dores e perdas. Conte conosco e poste mil vezes se for o necessario para aliviar. Milhoes de beijos e abracos confortantes com td meu carinho.

    1. Bia, nem sei como agradecer aos seus comentários sempre mais do que queridos. Vc é uma pessoa iluminada, continue sempre assim <3
      Muitos beijos com muito carinho, sempre

  116. Nati minha avó falece seis meses, e é uma saudade que fica pra sempre, com o tempo a gente se “acostuma”… Meus sentimentos, que você e sua família supere essa perda em união que é o mais importante, e aproveite muito os que estão por aqui. Adorei a oração… beijos

  117. Nati minha avó faleceu a seis meses e é uma saudade que fica pra sempre, com o tempo a gente se “acostuma”… Meus sentimentos, que você e sua família supere essa perda em união que é o mais importante, e aproveite muito os que estão por aqui. Adorei a oração… beijos

    1. Obrigada linda e meus sentimentos para você e sua família <3

  118. Que lindo, Nati! Eu tenho certeza que ele está ao seu lado, mas é muito difícil aceitar que o corpo de uma pessoa que tanto amamos não está mais ao nosso lado. Essa sensação vai sendo assimilada aos poucos…a dor vai virando uma lembrança gostosa. Muita força, querida! Beijos no seu coração.

  119. OI Naty, meu sentimentos para vc e toda a familia, essa coisa de avos sempre me deixam triste, tenho uma vozinha dodoi e sei como é complicado e triste. Um dia vc mata a saudade. beijos joyce

  120. Nati,
    Meus sentimentos pro este momento tão difícil. Força é o que te desejo neste momento.
    Obrigada pela oração que caiu como uma luva para mim. Acabo de perder um primo muito querido e de forma muito tragica neste final de semana.
    Vamos combinar uma coisa ?! Toda vez que sentirmos sentirmos necessidade, vamos nos agarrar em Santo Agostinho? Assim retomamos a cpnsciência e nos lembraremos que um dia estaremos do outro lado também.
    Beijos, querida.
    Fique com Deus.

    1. Com certeza Ciça, poxa, meus sentimentos para vc e sua família. Do fundo do meu coração, fiquem bem e confortadas com as lembranças boas e se agarrem a Santo Agostinho <3
      Mil beijos com muito carinho

  121. Nati, sinto muito por este momento!
    Acredito que o seu coração será confortado ao longo do tempo e as lembranças dos momentos que passou com o seu avô sejam o maior laço entre você e ele.
    Deus abençoe você e toda a sua família!

    1. Amém, obrigada Flávia <3

  122. O que falar quando as palavras se calam? acho que apenas deixar o sentimento transparecer.. as lagrimas rolarem.. mas com a certeza de que .. ele esta muitooo, infinitamente melhor do que a gente aqui embaixo…

    que ele continua te olhando e iluminando esse sorriso lindo que vc tem..

    a dor vai passar.. e vai deixar no lugar uma saudade.. que as vezes doi.. as vezes nos arranca sorrisos.. as vezes a tristeza pega.. mas as vezes, saber que ele fez parte da sua vida.. te deixara tao feliz, que vai ser dificil ate de acreditar.

    Dia 12 de outubro fez 19 anos que perdi meu pai..nao e facil.. mas, sei que ele esta aqui.. DENTRO DE MIM..

    Fica bem Na..
    Bj

    1. Cy, meus sentimentos viu… Sei que a dor nunca passará, mas se conforte com as coisas boas que viveram juntos. Vou fazer isso agora <3
      Mil beijos e obrigada pelo carinho de sempre

  123. Nati, não há palavras a serem ditas que diminuirão a dor de ter perdido alguém tão especial.
    Quando meu avô morreu (na verdade, ele tirou a própria vida há 1 ano +/-) foi algo mto difícil de aceitar. Mas algo que eu aprendi é guardar no coração as lições que essas pessoas sábias nos ensinaram. Guarde com carinho todas as lembranças dele.
    Eu acredito que um dia nos reencontraremos num lugar mto melhor.
    Deus abençoe vc e sua família nesse momento tão triste.

    1. Ana Laura, fique bem viu… se conforte com essa linda oração <3 Independente da religião que vc siga, são apenas palavras lindas e confortante.
      Muitos beijos com muito amor e carinho

  124. Nunca comentei em nenhum post seu, mas tambem nao deixo de acessar o Glam nenhum dia. Me emocionei muito com a foto do seu casamento e apos ler tudo e ver a foto, desabei no choro. Que o Papai do ceu cuide do seu coraçao e da sua familia. Voce eh incrivel!

    1. Obrigada Ju, amém <3
      Mil beijos com muito carinho

  125. Um dos motivos pelos quais você é essa menina linda, talentosa e gentil! Porque ele sempre te inspirou por aqui e agora vai ser seu anjo da guarda, protegendo e inspirando ainda mais!
    Que Deus te guarde neste momento Nati.

    1. Amém Dani, obrigada e muitos beijos <3

  126. Linda, muita força!! Achei muito bonito o que você escreveu! E que homem seu avô, hein?! Esse, sim, contribuiu muito aqui!! E tudo o que ele te ensinou, ficará pra sempre com você e acho que é isso que importa!!
    Que Deus esteja com todos vocês da família!!
    Eu também não conhecia essa oração e achei a mais linda que já vi!!
    Beijos com muito carinho, Nati!!

    1. Ele com certeza está estudando lá em cima, ele é demais. Obrigada de coração pelas palavras

  127. tá, vou te dizer algo q ouvimos ontem o dia todo: sem palavras… (e me matando de chorar…) bjos… te amo!!!!
    (só para ter uma ideia do amor do seu avô por vc: um dia, chego em casa para almoçar… – lembra q o vovô trocava de roupa para almoçar? geralmente colocava algo bem confortável??? – bem, vc, nessa época, estava começando a engatinhar… entrei em casa e me deparei com vc engatinhando naquele corredor da casa e ele, com aquele tamanhão todo, engatinhando atrás de vc… eu choquei e caí na gargalhada… ele: eu sou avó, né??? rsrsrsr) ele era (e tenho certeza que é) alucinadamente apaixonado por vc…
    bjos, querida, te amo muito!!!

    1. TE AMO DEMAIS, VC ME DEIXOU AOS PRANTOS RSRS.
      FIQUE BEM, VIU, ELE QUER NOS VER BEM. <333333333333333333333333

    2. Chorei junto!

  128. Nati, meus sentimentos!
    Acompanho o Glam há tempos, e sempre fiquei admirada pelo teu amor pelo teu nono, pelo carinho com a tua família e amigos, que coisa linda! Fico muito feliz de ver que ainda existem pessoas com valores verdadeiros, coração puro! E digo isso não só por ti, mas também pela quantidade de comentários lindos deixados pelas tuas leitoras. Lembra do velho “plantamos o que colhemos”?! Este é o motivo pelo qual tu recebe tantos comentários amorosos, pelos qual a perda do teu avô foi sentida por todas nós: porque tu planta amor e carinho! Sempre atenciosa e querida com as tuas leitoras, não esquece de nós nem em um momento triste como esse, sempre pensa no próximo, sempre passa amor e carinho para todos!
    Essa oração é realmente linda, hoje fui a missa de um ano de falecimento de uma amiga minha, e lembro que no velório esta oração estava colada na parede. Ela é linda, e extremamente reconfortante!
    Meus sentimentos, um abraço super apertado(mesmo que não seja físico) pra ti e todos os teus familiares, fiquem bem!
    Beijos!

    1. Tão bom e confortante ver a quantidade de pessoas com coração bom, não é? Veja só a quantidade de pessoas contando a sua história, parando 5 minutos do seu dia corrido para me desejar coisas boas. Isso é o que faz a vida valer a pena. Obrigada Fernanda, de coração <3

  129. Naty, deixo aqui meus sinceros sentimentos.
    Consegui sentir o amor que você sente só de olhar nas fotos, os olhares são incríveis! Eu sei que é um momento difícil, mas espero que você e sua família tenham força e união para enfrentar essa perda (física)… e tem uma coisa que minha mãe sempre diz e que me fez pensar agora, é assim: “nós não somos nada perto da imensidão desse mundo, por isso temos que tentar sempre fazer o melhor que pudermos, para quando formos só lembrarem das coisas boas”. E assim com o seu avó… mil beijos!

    1. Com certeza Grace, com certeza. Acredito 100% nisso.
      Mil beijos com muito carinho

  130. Nati! Você me emocionou com a sua história! E olha que eu nem conheci meus avôs! É nitido o quanto você tem um bom coração! Sem dúvidas você é uma das poucas pessoas que sem conhecer eu já posso sentir só pela internet o quanto você é especial. Que você sinta sempre a presença do seu avô como diz na oração!
    Beijos mil

    1. Livia, obrigada pelas palavras queridas e confortantes, viu.
      Mil beijos com muito carinho <3

  131. nati realmente é um momento de muita dor,mas DEUS sabe nos dar o conforto da alma e do coração,que seu vozinho descanse em paz,pode ter certeza que esta num lugar lindo ,assim como foi a vida dele!beijos com carinho

    1. Com certeza, amém
      Beijos mil Andressa

  132. Quase nunca comento…sinto muito pela sua perda “passageira”…afinal um dia todos ficaremos juntos e vai ser tao bom…acredito nisso. A carinha de ternura dele nas fotos do seu casamento…que momento especial!!! O tempo amenizara a dor pela partida e a lembranca sera doce e eterna. Um beijo

    1. Também acredito, isso conforta, não é?
      Beijos e obrigada Pat

  133. Sei o que é ter um avô tão marcante e especial na vida, e entendo você, e queria te dizer que além da emoção que senti ao ler seu post, me veio a mente que seu avô deve estar muito orgulhoso de vc, do modo como vc entendeu sua partida e de toda a gratidão que sente pelos momentos vividos com ele. Fique bem, um dia todos estaremos juntos na casa do Pai.
    um gde beijo e força,
    Gabi

    1. Obrigada Gabi, de coração mesmo. Que palavras lindas e confortante <3
      Mil beijos

  134. Nossa como é linda essa oração de santo augustinho, ela resume o momento que você está passando e que muitos também devem estar, a dor de perder alguem querido é forte de mais, e o que mais fica é a saudade!! Agradeça a Deus por ter tido um avo presente na sua vida, nos momentos bons e ruims, pois isso nunca vai se apagar!!
    Quando se sentir sozinha, olhe pro ceu, pode ter certeza que a partir de agora uma nova estrlha está a brilhar.
    Beijos.

    1. Com certeza Alesson, obrigada de coração <3

  135. Oi Nati!
    Sei que já se passaram alguns dias, e você está recebendo centenas de mensagens, mas queria também te deixar algumas palavras de carinho…
    Sei o que você está passando, é realmente muito triste, mas depois de ler essa mensagem da oração de Santo Agostinho (que eu não conhecia tb) senti que não há mais muito o que acrescentar, ela diz por si só tudo o que precisamos saber e sentir nesse momento de passagem.
    Desejo do fundo do coração muita força pra você e toda sua família.
    um gde bjo

    1. Oi Maria, é muito linda essa oração né? Ela independe religião, são palavras lindas e confortantes.
      Mil beijos com muito carinho

  136. Nati, nem sei o que falar. Desejo a você muita força. Seu vô está agora em um lugar maravilhoso e ele sempre vai está guiando seu caminho, mesmo estando no céu.

    Fica com Deus.
    beijos

    1. Com certeza, Ana Alice,
      Beijos mil e obrigada com carinho

  137. Nati,
    também sei bem o que está sentido.
    Passei por isto duas vezes.
    Um avó eu cresci com ele, o outro morou comigo.
    É muita dor, mas se permita sofrer, chorar, coisa que não fiz.
    Agora, depois de me permitir chorar, sofrer, ficou a saudade e o amor ainda maior.
    Bjs

    1. Pode deixar, farei… obrigada de coração <3333

  138. Força e Fé Nati… Amei a oraçao vou levar ela comigo, a 6 meses perdi meu namorado para o cancer e qualquer mensagem de força serve como conforto, tb nao conhecia essa oraçao vou mostrar para meus sogros que é assim que ainda os considero!! Um forte abraço…

    1. Own Amábili,
      Força e se agarre a essa oração, ela nos conforta né? Meus sentimentos, de todo o coração <3

  139. Meus sinceros sentimentos Nati. Quando vi a noticia no instagram fiquei tão triste pois você sempre deixou bem claro o quanto amava seu avô! Perdi o meu já fazem 10 anos mas até hj sinto uma saudade danada dele, ele era uma pessoa muito especial tb, como o seu foi e sempre será pra vc e sua família. Que Jesus possa te confortar bastante nesse período!

    Beijos!!

    1. Oi Amannda, obrigada de coração. Amém <3

  140. Meus sentimentos!! <3

  141. Natty,me deu vontade de te dar um abraço agora,não há nada que nos acalente mais e sei que vc está repleta de pessoas amadas que farão isso quando a saudade apertar…Saudade é um indicio de que o passado valeu a pena!!!Pessoas grandiosas estarão vivas pra sempre!!!Bjos com carinho

    1. Obrigada Ale…
      Mil beijos

  142. Nati,

    Vou tentar escrever por meio dessas lágrimas que não consigo fazer parar. Perdi minha avó há cinco meses, e a sensação é absolutamente avassaladora. Não há uma semana que passe que eu não sonhe com ela, como se estivéssemos conversando como fazíamos antigamente. Pensei que eu fosse mais madura. Pensei que, com quase 30 anos, eu entenderia a morte de forma mais fácil. Isso não aconteceu…

    Falo isso só pra te agradecer por expor a uma situação pessoal tão difícil com o objetivo de trazer a quem passa por essa situação um pouco de conforto. Força, paz e fé.

    Abraços.

    1. Oi Milena,
      Infelizmente não é questão de ser forte ou não, o amor que sentimentos por algumas pessoas é imortal e precisamos pensar neles, né? Já viveram tanto, já passaram por tanto, eles precisam descansar… Sei que é difícil, falo por experiência própria, mas temos que pensar assim. Pense que ela não gostaria de vê-la dessa forma, deixa-a descansar e deixe-a olhar por vc. Se agarre a essa oração, ela conforta.
      Mil beijos com carinho

  143. Nati,

    Olá meu nome é Priscila, sempre venho aqui no seu site dar uma espiadinha mesmo que no horario de almoço, ou enfim… Nos horarios que posso mais não deixo de vir nem um dia… Hoje me peguei lendo um post que me fez chorar, não consegui conter minhas emoções, pois o meu avo é tudo pra mim ele é o meu segundo pai, o amor que sinto por ele é incondicional é de um tamanho tão grande que doi… As vezes olho pra ele e vejo-o tão frágil, é uma criança de novo sabe, como eu gostaria de poder dançar uma valsa com ele coo dançavamos antigamente, como eu gostaria de ouvi-lo cantar de novo como ele cantava me ensinando belas canções antigas e com letras belissimas… Hoje eu ainda o tenho e isso me faz forte me faz FELIZ. Mas penso como está sendo dificil pra você meus sentimentos de coração. Fique forte e pense nele assim como os eu super heroi. Beijosss no seu coração!

    1. Lindona, fique bem tbm. Não podemos ser egoístas, temos que pensar neles… Que já viveram tanto, viram tanto, e que infelizmente uma hora ou outra precisam descansar. Não é? É triste demais, e dói demais. Mas precisamos nos apegar a essa oração linda e ficar feliz apenas pelos momentos lindos que tivemos o prazer de passar com eles.
      Mil beijos, fica bem e obrigada pelas palavras <3

  144. Nati querida,
    Essa oração é linda e a pura verdade! Que Deus ilumine e vos conforte sempre!
    Beijos com carinho

    1. Amém, Ju… obrigada de coração <3

    2. Nati,

      Você tem razão, as vezes somos tão egoistas e não percebemos… MAs eu to bem sim, e espero que você também esteja… Fique em paz… Mil beijos no coração!!!

      1. Que bom querida, mil beijos no seu tbm <3

  145. Nati!
    Meus sentimentos para você!!!
    Com certeza ele estará sempre olhando por você da onde ele estiver, e sempre torcendo para sua felicidade e seus sonhos se tornarem realidade!
    Nossos avós são anjinhos, que mesmo quando partem, estão sempre ao nosso lado nos abençoando e protegendo!!
    Mil beijos Gabi

    1. Obrigada Gabi, de coração <3

  146. Por Aline de Castro Alves

    Linda homenagem, Nati! É esse amor que faz a vida valer a pena!! Meus sinceros sentimentos à toda família! Fique bem!!! Beijão

  147. Nati,
    Que você e sua família encontrem forças nesse momento tão difícil. Com certeza ele tambpem se orgulha muito da neta que tem, pois vc parece ser uma menina muito do bem e com um caráter ilibado.
    Fiquem com Deus.

    1. Linda, obrigada de coração <3

  148. Natii!!! Eu sinto muitíssimo pela sua perda, eu já estive nessa situação a pouco tempo e sei como é. Doi muito pois não tem nada melhor no mundo do que vô e vó né? É por isso que eu curto intensamente cada segundo quando eu estou com os meus, é bom demais. O que eu posso te dizer por experiência própria é que agora vai doer muito, mais depois essa dor vai se transformar em saudade, e ai você vai lembrar dele todos os dias, dos momentos que vocês passaram juntos e do homem maravilhoso que ele era. Eu sei que ficar triste é inevitável, mais eu aposto que ele não ia querer te ver triste. Você tem seu marido te que ama, sua família maravilhosa, apoie-se neles todos que a dor alivia. Deixo aqui o meu apoio a você e a toda sua família. Beijos mil lindona

    1. Tenho certeza que ele não quer me ver triste, tá certa Aline… Obrigada pelas palavras queridas, viu
      Mil beijos <3

  149. Nati,
    Sinto muito por essa perda. Pelos seus comentários sempre deu pra notar que ele era como um pai pra vc e como dói “perder” um amor…
    Peço que Deus conforte o seu coração e dê a você e toda sua família paz nesse momento…
    “Onde não haverá mais lágrimas, nem choro se ouvirá. Onde juntos todos viveremos, face a face O veremos…”
    Beijos
    Deise

    1. Oi Deise, obrigada linda… de coração <3

  150. Nati, não poderia deixar esse post em branco. Há 7 meses perdi meu avô também. Meu pai e minha mãe são médicos e sempre trabalharam muito e desde pequena, era ele quem fazia as vezes de pai me buscando na escola, indo nas festividades escolares e me ajudando nas tarefas. Me identifiquei muito com o que você escreveu porque o que sinto pelo meu avô é o mesmo. Somos 14 netos e eu e minha irmã por morarmos na mesma cidade que ele sempre fomos muito apegadas e mais próximas, tanto é que no velório perdemos a conta de quantas vezes desmaiamos e coitada da minha mãe, teve que ser muito forte para suportar nos vendo sofrer e o melhor amigo dela indo embora. Desculpa pelo desabafo mas é que senti a necessidade de compartilhar com você minha história, pois mesmo passado algum tempo, sonho com ele quase sempre e tenho certeza que ele está aqui cuidando de nós. Tem dias que acordo e não consigo acreditar que ele se foi. Somente mesmo com muita oração e com o pensamento de que ele está muito melhor, em paz e tranquilo que nos conforta. Que você tenha força para continuar seguindo em frente. O que fica pra gente é só a saudade e as lembranças boas. Beijinhos Nati

    1. Oi Aline,
      Nossa, meus sentimentos para vc, sua irmã e toda a sua família viu. Não importa o tempo, acho que sempre iremos sentir a falta física de alguém que amamos tanto. Mas eu gostei muito dessa oração e vou me apegar a ela. Acho que o seu avô, junto com o meu, não quer nos ver chorando, nem triste…
      Mil beijosssss com muito carinho

  151. Nati, o romance que te contei que escrevi se mistura com a história da minha vida, especialmente com o período em que perdi meu pai e reencontrei o grande amor da minha vida. Meu pai se despediu do mundo (após conviver anos com o câncer) exatamente um mês depois que meu marido, namorado na época, voltou a morar no Brasil para ficar comigo. Parece que meu pai precisava estar seguro de que um outro homem acompanharia a minha vida na falta dele.

    Essa coincidência de datas não parece um simples acaso. A vida é uma história bonita de ser contada, mesmo quando é triste…

    Beijos,

    Aline***

    1. Verdade, tenho toda a certeza disso… além de confortar, claro.
      Mil beijos com carinho Aline <3

  152. Vc é uma fofa Nati!!

    Pode deixar que vou cuidar muito bem do Tunty!! Eu amo ele demais! 😉

    Beeijos

  153. Acabei esquecendo de dizer uma coisa, infelizmente no dia do meu casamento meu pai não estava presente (fisicamente), eu entrei sozinha e me sentindo muito feliz e realizada. Sabe como superei a perda dele? Seguindo uma filosofia parecida com essa oração. Eu escolhi agradecer e me sentir honrada pelo pai que tive. Percebi que sofrer sua ausência seria o mesmo que minimizar a força de sua presença. Somente ter sido sua filha e ter convivido tanto tempo ao seu lado já foi suficiente para iluminar minha vida toda (tamanha era a luz que meu pai transmitia para todos ao redor). Ainda sou iluminada por essa luz e agradeço demais por tantos momentos que vivi com ele. Cada momento em que enfraqueci e comecei a olhar para a falta lembrei de me apegar na presença linda e ainda viva dele e isso tem me feito continuar sempre.
    Beijo no coração,
    Aline***

    1. Aline, vc é um exemplo… continue assim, agradeça e siga a sua vida, pois é isso que ele quer, não é?
      Mil beijos com muito muito carinho

  154. Nati..
    Acho que nunca comentei aqui, mas já faz um tempo que frequento e adoro, e sempre amei o diário de fds, acho lindo ver o quanto vc dá valor à família, estar na compania de seus queridos.. e lendo esse post de hoje fiquei emocionada..
    Sou de Sorocaba SP, sou católica, e o padre paróquia que frequento, faz o programa Liturgia e Vida, na Rádio Cantate de Votorantim(cidade vizinha), é toda terça feira às 14:00, quando puder, ouça é muito gostoso ouvir, mas caso não consiga ouvir nesse horário, você pode entrar no site http://www.mundonoiva.com.br/ clicar em Ouça aqui os programas “Liturgia e Vida” com o Padre Wagner, é muito bom, mas em especial queria que ouvisse o programa do dia 18/09/2012
    (Clique aqui para ouvir o programa do dia 18/09/2012
    “A inveja aumenta o invejado, e diminui o invejoso!”
    Clique aqui para baixar o programa do dia 18/09/12), ele contou uma história, sobre as jóias preciosas de nossas vidas(no caso as pessoas amadas), que um dia teremos que devolve-la ao criador.
    Eu achei a mensagem linda, e super válida pra esses momentos sabe?
    Nati, se puder ouça, de coração, vai acalmar e confortar seu coraçãozinho..
    Bjs pra vc e toda sua família !!

    1. Oi Xará, obrigada de coração pelas palavras…
      Mil beijos com carinho

  155. Naty, só quero dizer que assim como seu avó que espalhou esse lindo amor em sua família você espalha admiração e possui todo carinho desse mundo de suas leitoras que como eu nunca irá te abandonar, em nenhum momento sendo ele feliz ou triste! Um grande abraço a você e toda sua família!!

    1. Own, obrigada Liana, de coração, mesmo <333

  156. Que lindooooo, Nati!
    Tenho certeza que esse mesmo orgulho que você sempre teve por ele, ele também tem por você! As pessoas que amamos nunca morrem, só passam a viver mais pertinho da gente, dentro do nosso coração;
    Que Deus conforte você e sua família! Super beijo, fique com Deus.

  157. Oi Nat. Perdi minha vozinha há cerca de um mês. Ela não era de sangue mas era de coração. Foi com 105 anos! E sei que ela viveu tudo o que podia. Ao contrário do que diz este texto do Pedro Bial. Acredito que o mesmo tenha acontecido com seu avô.

    http://pensador.uol.com.br/frase/MjQ4NDg4/

    Beijos

    1. Com certeza, mil beijos Doan, obrigada de coração <3

  158. …linda e bela como sempre foi! Essa “oração” é linda. Nunca me canso de reler.
    Naty, muita paz e resignação. O amor é muito maior! E fica, pra sempre.
    Bjo com todo o carinho do mundo,
    Manu Demonti
    http://manumanuelices.com

    1. Nem eu, estou lendo sem parar rs. Beijos e obrigada Manu <3

  159. Não sou boa com palavras e não sei o que dizer nessas horas, mas eu tenho certeza que todo o carinho que recebeu foi merecido. Você é uma blogueira querida, uma mulher linda e forte. Eu perdi meus avós bem cedo, pense o quanto aproveitou do seu avô, o quanto de lembranças você carrega pra vida e com carinho. Quando era criança ouvia que as pessoas se tornavam estrelas, hoje tenho certeza disso: elas sempre vão brilhar no coração da gente.

    1. Com certeza Bianca, penso exatamente dessa forma. Mil beijos e obrigada de coração <3

  160. Nati, amiga! Acabei de ver…Queria ter estado ao seu lado nesse momento difícil!
    Que Deus conforte seu coração e de toda sua família!
    Estou rezando por você e por ele.

    Sinto muito pela sua perda! Mil beijos

    1. Amém, amiga. Obrigada de coração, de verdade.
      Mil beijos com muito carinho, muito.

  161. Olá Nati

    Me emocinei com a oração de Santo Agostinho e como pude ver cada parte dela no seu texto.
    Já perdi pessoas queridas (pai e avós) e acredito que as pessoas continuam a fazer parte de nossas vidas mesmo quando não podemos vê-las.

    Bjs e muita paz

    1. Com certeza Raquel… fique bem vcs tbm, com todo o carinho,
      Nati <3

  162. Nossa…emocionante demais Naty! Chorei muito aqui, porque tenho meus 4 avós ainda e não consigo nem imaginar a minha vida sem um deles…

    Muita força pra vc e sua família!!!

    Como diz a oração… “Siga em frente, a fica continua…” Abraços!

    1. Com certeza linda, obrigada de coração <3

  163. Sinto muito, muito mesmo. Perder alguém tão querido e especial é difícil.
    Eu creio em uma outra vida e uma vida especial, certamente ele estará lá.
    Beijos.

  164. Oi Nati!

    Acesso seu blog todos os dias. Adoro seus looks, sua maneira de escrever e tudo mais, mas hoje estou comentando aqui pela primeira vez…
    Sei o que você está passando, ou melhor, sei ainda mais, pois perdi minha mãe há dois meses. Uma mãe, uma conselheira, uma amiga, a minha fotógrafa e assessora de imprensa para o meu blog, enfim uma companheira mesmo! Mas enfim, lindas as suas palavras e AMEI a oração (me emocionei com ela). Já até copie para lê-la outras vezes.
    Beijos e fica com Deus!

    1. Own Cris, fique bem, viu. Sei que parece impossível agora mas agradeça o tempo que a teve com vc. Se apegue a essa oração que ela te confortará.
      Mil beijos com muito carinho

  165. Não costumo comentar aqui, mas fiquei tocada pq perdi meu avô faz três semanas e para mim ele era assim como vc descreveu: literalmente um segundo pai. Imagino o que esteja sentindo!

    1. Fique bem lindona,
      Mil beijos com carinho, obrigada <3

  166. Nossa, que post mais lindo, sinceridade transbordando em cada palavra, fiquei emocionada do inicio ao fim, pois sei bem como doi. vivi agarrada ao meu avó e nesse mes faz 4 anos que ele se foi. E mesmo depois de tanto tempo me lembro com clareza da risada dele e de como ele era maravilhoso. Assim como o meu, o teu avô também está em um plano melhor, olhando para cá, feliz e orgulhoso da neta que tem!

  167. Que Deus conforte você e sua família. Espero que você fique bem. Beijos carinhosos.

  168. Nati,

    Meu avô também foi meu pai, mas não adianta dizer que sei como você sente pois cada pessoa é de um jeito não é mesmo?
    Essa oração é mesmo muito linda, e foi a que eu escolhi para colocar no santinho do meu avô!

    Muita força e luz pra sua família!
    Beijo grande!

  169. Nati linnnnnnda,

    Que Deus conforte sua família aqui na terra e abra um caminho de flores lá no céu quando o Dr Vozza passar!!!!!!!!!
    Bjs para todos da família!!!! Pra vc um abraço apertado e demorado, falando ao seu ouvido: ” Filhinha aqui é apenas a nossa passagem e o seu avô passou exemplarmente por ela “

    1. Tia Sandra,
      Que delícia um conforto seu, obrigada viu, de coração. Vcs tem um lugar muito especial no meu coração <3

  170. Naty já passei por isso e foi um dos momentos mais difíceis, meu avô era como um pai pra mim, sempre será meu exemplo de homem, de alegria, de sorriso e de amor que espalhava pelo mundo. Hoje em dia ele ainda me faz muita falta, mas saiba que o amor nunca morre e isso é a coisa mais linda da vida. Lá do céu ele continuará te amando e cuidando de você. Um beijo, Naty. Que Deus te abençoe e te de força.

  171. Que Deus ilumine muito você e sua família nesse momento! Mas tenha certeza que ele está muito bem amparado lá do outro lado, e sempre vai olhar por você! E que as lembranças felizes com ele possam ser um conforto, cada vez que estiver triste!

    Fique com Deus Nati!

  172. Naty,

    Você é uma pessoa abençoada por ter vivido tão intensamente o amor do seu avô. Pelo blog, podemos perceber que você é uma mulher que cultiva o convívio familiar, que ama e honra as pessoas importantes na sua vida. Seu avô certamente tem muito orgulho de você. Que Deus o proteja e proteja a sua vida e de todos os seus familiares e entes queridos. Que você continue realizando o maior mandamento de Jesus para nós, amar uns aos outros.

    Fica com Deus!

    1. Oi Viviane,
      Obrigada pelas palavras tão queridas, viu. Milhões de beijos com muito carinho

  173. Ola Nati,

    sempre passo por aqui e nunca escrevo mas neste post em especial sinto que devo deixar algumas palavras de carinho.
    Perdi meu avo ha 3 naos e sei o que vc esta sentindo, esta oração não poderia ser mais perfeita.
    Deus sabe a hora certa de cada ato,seu avo esta com ele!!
    Fique com Deus!!

    Beijos

    1. Com certeza Luana,
      Mil beijos com carinho

  174. Olá Nati, essa oração é muito linda, recebi-a quando perdi um amigo. Força para vocês!!

  175. Oi Naty!
    Ontem não pude comentar os posts e vim fazer isso hoje.
    Meu avô materno era outro pai para todos os netos. Muito, muito amado! Ele se foi de repente mas, do jeito que merecia: dormindo e sem dores. Anos depois se foi minha avó… Uma bebê grande, que teve Alzheimer… Nessa ocasião o padre leu esse texto, que nos confortou demais!!! Depois disso, sempre enviei para todos que estavam passando por esse momento de perda.
    Acho o texto muito verdadeiro e, me lembro do meu avô como se ele estivesse comigo! Inclusive peço ajuda, me lembro das histórias dele e a sensação é de que ele realmente está comigo, só que do outro lado!! Que assim seja com você e que a dor se transforme em saudade.
    Fique com Deus!!
    Beijo

    1. Oi Thayse, obrigada pelas palavras queridas. Fique com Deus vc e sua família <3

  176. Nati eu sinto muito pela sua perda! Nós, leitoras, sabemos o quanto vc ama e valoriza sua família! Eu espero que vc possa superar esse momento e que continue a nossa blogueira iluminada por Deus e abençoada que sempre foi e será! Te admiro muito mesmo! Mesmo sem te conhecer vc é um exemplo pra mim de mulher e pessoa! Com certeza seu avô teve e tem mt orgulho de vc! Não esqueça jamais do qnto torço por vc! Tudo de melhor na sua vida SEMPRE! Bjs com mt carinho

    1. Bia, vc é sempre uma querida… nem sei como agradecer todos esses comentários lindos e carinhosos que você sempre deixa para mim. Vc é uma pessoa iluminada que todos os dias perde um tempinho para deixar o outro feliz. Isso é demais nos dias de hoje! Obrigada de coração e parabéns pela pessoa que você é <3

  177. nossa, arrepiei! que oração mais linda e verdadeira! tenho apenas um avô vivo, meu Nono tbm, paixão da minha vida. ele tem 84 anos, e está há 3 anos na cama, com o lado esquerdo paralisado por conta de uma isquemia. até então, ele dirigia e trabalhava diariamente na sua relojoaria, onde consertava relógios com o maior orgulho do mundo, há mais de 65 anos. nao sei o tamanho da tristeza que sentirei qdo ele se for, prefiro nem pensar nisso, pq dói só de pensar. meus sinceros sentimentos a vc nati! nao é todo mundo que tem o privilégio de crescer ao lado de um avô, e ter com ele uma relação tão próxima! fica em paz, beijos!

    1. Oi Lu,
      Nessas horas não podemos ser egoístas né? Queremos nossos amores para sempre, mas infelizmente para sempre só existe em outro plano.
      Devemos querê-los por perto, até que seja bom para eles. É assim que estou pensando, e está me confortando.
      Aproveite os dias com o seu vovô, e se um dia ele se for, se agarre a essa oração linda e agradeça pelos dias que teve com ele <3
      Mil beijos com todo o carinho

  178. Também perdi uma pessoa muito especial da familia esses dias, e desejo que Deus te dê o conforto que precisamos nessa hora. E que você se lembre de todos os momentos mais especiais que já passaram juntos!

    OBrigada por compartilhar essa oração, me trouxe também muita serenidade, ao pensar que devemos lembrar de todas as coisas boas com essas pessoas tão queridas.

    Fique com Deus

    Beijos

    1. OI Nana,
      Desejo tudo de bom para vc, e meus sinceros sentimentos, viu.
      Fique com Deus e confortada <3

  179. Fiquei muito emocionada com o que escreveu sobre seu avô…
    Perdi minha avó em 2010, mas até hoje as vezes me da uma saudade tão grande dela que não consigo segurar as lágrimas… e quando ela era viva, sempre que precisava tomar alguma decisão importante, pedia pra que ela, nas suas orações diárias, pedisse que eu tomasse a decisão correta… e hoje, qdo preciso tomar alguma decisão importante ainda peço… não mais pessoalmente ou por telefone… mas por orações… e tenho certeza que ela continua me ajudando e guiando meus passos… Com certeza seu avô tinha e tem muito orgulho da família que formou… tenha certeza que ele sempre te acompanhará e guiará seus passos… Meus mais siceros sentimentos Nati…

    1. OI Ju,
      Obrigada de coração, fique bem vc tbm <3

  180. Nati, que linda a homenagem que voce fez ao teu avô. Que Deus conforte a tua família. Fique bem!

  181. Desculpa o atraso Nati, mas sinto imensamente!! Que homenagem linda, me faltam palavras, me sobram lágrimas. Fique bem. Um bjo.

    1. Obrigada Lu, mil beijos <3

  182. Nat, venho aqui todos os dias mas ao ler esse post lindo foi inevitável te deixar um recadinho aqui (acho que meu primeiro!).
    Como vi de perto um pouco do que passou, imagino como está se sentindo.. como te falei aquele dia aqui em Goiânia, também tenho um caso de amor com meu avô…
    Mas saiba que Deus levou ele para um lugar lindo e bem melhor, e que ele está te acompanhando mais do que nunca! Você é uma pessoa maravilhosa e com uma luz própria que brilha MUITO, fica bem e continue curtindo sua família (o bem mais precioso que temos nessa vida!). Beijos e saudades! Paula Guimarães 😉

    1. Paula querida, obrigada do fundo do meu coração…
      Muitos beijos com muito carinho, saudade <3

  183. Eu sinto muito, de verdade. Sei como é essa dor :(
    O tempo passará, a saudades em si não diminuirá, mas vc aprende a conviver com ela… chorei lendo a oração, realmente tocante,
    bjos, fique com Deus.

    1. Amém Carol, obrigada viu <3

  184. Desejo que vc e sua familia consigam passar por este momento triste, como a oração msm diz, ele apenas fez uma passagem, e tenho certeza q quer ver vcs bem. #força….
    bjao 😉

  185. Nati, tô emocionada com seu post e ainda mais sua fã. Você é linda por dentro e por fora. Bjão

    1. Oi Dani, obrigada viu
      Muitos beijos <3

  186. Nati, me emocionei lendo seu texto. Uma perda de alguém tão querido nunca é fácil, a saudade aperta mas as lembranças ficam! Força a você e sua família nesse momento! Ele vai sempre estar olhando por vocês…

  187. Muito emocionante! Já perdi meus avôs e uma avó e a saudade é eterna! Mas a dor passa! Fica bem ;*

  188. Imagino o quanto é difícil, porque só de ler eu choro, moro com a minha avó e ela é a minha mãe minha vida……mas o que importa é o que fazemos pelas pessoas aqui e o que sentimos por eles…..
    O seu amor por ele vai ser sentido onde quer que ele esteja, desse lado ou do outro.

  189. Querida… dá pra ver a criação que teve vai além de títulos, com tanto amor de sua família, pelo simples fato de responder todos os mais de 300 comentários. Esse carinho que você tem pelo público com certeza foi passado à você por muitos anos através do seu avô e família. Que o legado dele continue em você, que tudo de valor que ele deixou possa atravessar as gerações!
    Pessoas lindas como você sempre tiveram exemplos maiores ainda!!
    Deus te conforte! E esteja com sua família! bjinhos Lo

    1. Lolla,
      Obrigada de coração pelas palavras, vcs são demais, me faltam palavras para agradecer <3
      Muitos beijos

  190. Querida, geralmente eu não comento em blogs… Mas senti vontade de te deixar a mesma mensagem que tanto me ajudou quando passei por uma situação assim… Embora palavras não tenham o poder de curar a dor, que essas tenham o significado de um abraço.

    “Imagine que você está à beira mar e vê um navio partindo. Você fica olhando enquanto ele vai se afastando. Se afastando, cada vez mais longe, até que finalmente aparece apenas um ponto no horizonte. – Lá onde o mar e o céu se encontram. E você diz: ‘Pronto, ele se foi.’ Foi onde? Foi a um lugar que a sua vista não alcança. Só isto. Ele continua tão grande, tão bonito e tão importante como era quando estava perto de você. A dimensão diminuída está em você, não nele. E, naquele exato momento em que você está dizendo ele se foi, há outros Vendo-o aproximar-se e outras vozes exclamando com júbilo: ‘Ele está chegando!’” ( Henry Sobel)

  191. Nati,muita força pra você nesse momento querida!
    Tenho certeza que ele está em lugar iluminado e que se sente muito orgulhoso por ter criado uma mulher tão boa quanto você é!
    Muita luz e que Deus dê muito conforto a vocês nesse momento…
    Um beijo cheio de carinho

  192. Oi Nati,

    nem sei o que escrever, depois de tantos comentários carinhosos…

    Mas apesar de te conhecer apenas virtualmente pelo blog e insta, acho você uma pessoa maravilhosa por dentro e por fora, só podia mesmo ter vindo de uma família bacana! Achei lindo o jeito como você escrevei sobre o seu avô e o legado dele e com certeza tudo isso que ele construiu vai ficar para sempre.

    Beijos, e fica bem, ok? :)

    1. Own, obrigada Ca.
      Mil beijosssss com carinho

  193. Nati querida, sinto muito por tudo. A morte faz parte da nossa tragetória aqui no planeta terra, por isso deve ser compreendida e encarada como uma viagem, onde um dia todos nós nos encontraremos. Fica em paz! Um beijo!

    http://www.blogdasandrabello.com.br

  194. Que delícia poder compartilhar na vida com pessoas tão maravilhosas e que só acrescentam para nossa evolução espiritual, como foi seu avô uma inspiração pra vc e com certezas para muitas pessoas, né Nati… A vida dele continua no mundo espiritual e vcs vão sempre estar ligados um ao outro, em todas as outras vidas que vcs reencanarem, pense nele com amor pois isso faz bem a ele no mundo espiritual, nessa fase de transição que ele esta passando… Lá ele esta bem, e vai reencontrar pessoas que já fizeram parte da vida dele em outras caminhadas e sempre olhará aos que dele querem bem

    É morrendo que se ressuscita para a vida eterna.

  195. Oi Nati…sei exatamente o que está sentindo e vi algumas coincidencias no que escreveu.. de fato existem leitoras que estão passando pelo que você passou meu ‘paivô’ faleceu dia 10/10/12, também morei com ele (minha mãe se separou eu era muito novinha quando ela voltou pra casa dos pais), ele também foi meu pai quando rpecisou ser e avô suficiente p/ me mimar…rs Adorava dormir na cama dele, no meio dele e da vovò…sempre me impressionou sua inteligencia e capacidade de ler tantos livros e tão grossos em tão pouco tempo…rs E no dia do enterro, durante o velório eu li essa oração de Santo Agostinho…porque, de fato, é como eu penso…acabou o material, mas a nossa ligação espirual continua a mesma!!!
    Fique bem!

    Beijos

    1. Oi Amanda, que lindo! Feliz que esteja bem, e é isso aí. A nossa ligação espiritual é eterna
      Muitos beijos e fique com Deus <3

  196. Me emocionei lendo seu post! Que Deus te dê bastante força para superar esse momento, com o tempo a dor passa, e vc só terá boas lembranças! beijo

  197. Oi Nati, eu deixei um recado mas não apareceu, de qualquer maneira quero que vc saiba que compreendo sua dor porque passei várias vezes por isso e que com certeza vc e sua família estarão em minhas orações, para que Deus lhes dêem o conforto.
    Um beijo no coração;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    1. Oi querida, eu vi seu comentário e respondi até hehe.
      É que foram muitos, vc não deve ter encontrado =)
      Muito obrigada viu,
      Beijos com carinho

  198. Que você tenha fé para contiunar e superar essa dor! A oração de Santo Agostinho diz tudo… é de arrepiar! Seu vôzinho com certeza está lá em cima olhando e feliz de ter tido uma família e uma Neta maravilhosa com um coração tão bondoso!

    Muita energia boa para você…

    1. Linda vc, pelas palavras tão queridas,
      Obrigada viu <3

  199. Meus pêsames nati :/
    E Parabéns por valorizar tanto sua família, seu maior tesouro!
    Fica com Deus

    1. Fofa, obrigada de coração

  200. Deus te abençoe e te carregue no colo minha querida.
    Você é querida por todas nós bloguetes e blogueiras!
    Obrigada por responder com carinho a todas as mensagens aqui :)
    Beijos

    1. Obrigada Rayssa, de coração <3

  201. Por Greice Retamoso Valim

    Ôh, meu Deus q coisa mais linda!!! Força muita força! A alma nunca se desfaz! Q Deus abençõe você, sua familia e a alma de seu amado vovô! Bjus

  202. Por mouse squeaking cat

    When some one searches for his essential thing,
    thus he/she needs to be available that in detail, thus that thing is maintained over here.