Meu Look: Repetição e Reflexão

14 de junho de 2011

 

Eu sempre bato o pé, quando alguém fala sobre peças repetidas… Pode ser a bolsa, o sapato, a saia, vestido… Enfim, moda não é futilidade para mim! Roupa não é descartável… Ainda mais nos dias de hoje, onde tudo está extremamente caro (só eu acho isso?). Como não vamos repetir uma peça de roupas? Ou uma bolsa que sonhamos em comprá-la? Isso não existe no meu mundo… Aproveitando a brecha, vou falar sobre um assunto que me assusta um pouco. Posso? Eu sempre fui fã de blogs, criei o meu exatamente por isso. Sou fã dessa coisa pessoal, até um tico voyeur de ser… Gosto de ver a personalidade da pessoa, alí. Explícita. E com isso e, com o tempo, vou tendo os meu blogs preferidos, exatamente por isso. Há personalidades que não me chamam atenção, e outras que sim. E isso acontece na vida real mesmo, rs… É normal. O problema é quando paramos de ser nós mesmas, para agradar à massa.

Por exemplo: Eu não uso maquiagem no meu dia-a-dia (quando digo maquiagem: é sombra, e etc… Eu passo um blush, corretivo e rímel! Para mim é maquiagem, porém para outras, é cara lavada. Depende do ponto de vista…). Não adianta, não sou esse tipo de pessoa, até gostaria de ser às vezes… Tenho o blog há 2 anos meio, por isso, com certeza vão me ver horas mais gordinha rs, e horas mais magrinha! A vida é assim! Não vou deixar de fotografar apenas por isso. Também não troco de bolsa a cada produção que escolho, cada vez que vou sair de casa, sou MUITO preguiçosa para isso. Infelizmente. Se gosto de uma peça de roupa ou até de uma produção inteira, quando estou cansada e sem inspiração, uso ela. É minha zona de conforto, e todos temos uma! Não sou à favor de usar 1 peça de roupa e nunca mais mostrá-la no blog, se isso acontece naturalmente Ok, mas não vou deixar de fotografar um look, apenas porque já mostrei “aquela saia” no blog… Até porque, acho que estou aqui para mostrar exatamente isso. Para vocês perceberem quantas produções conseguimos fazer com a mesma peça de roupa. Ela não é descartável. E tudo isso acontece, porque essa sou eu. Esse é o meu jeito de bloggar. Essa é a minha personalidade embutida em minhas palavras, ações, pensamentos. As fotos que tiro para LOOKS são produções que usei no meu dia-a-dia, por isso, se fizer algo de contrário de tudo que falei aqui, estarei fazendo apenas, apenas, para agradar. E não acho isso sincero, nem com vocês, muito menos comigo.

Há blogueiras que são todas opostas à mim, mas isso é o natual delas, e com isso me conquistam. Com isso, eu viro fã do blog. Elas não precisam ser iguais à mim. Esse é o ponto! Mas eu preciso sentir que isso é sincero. Por isso não consigo entender o porquê entrar na casa de alguém e agredí-lo exatamente por ele ser quem ele é? Existe tantos outros blogs, e com certeza existirá blogs com a personalidades parecidas com a dela, e que ela irá adorar. No meu blogroll mesmo, tem de tudo! Personalidades diferentes. O diferente é legal! Isso não foi um desabafo por algo que aconteceu ontem, ou semana passada. Na verdade tenho que agradecer, pois os haters são 0,0001%. O carinho é absurdamente maior, na verdade essa porcentagem que citei acima, nem é considerado estatística. Mas sempre quis escrever algo parecido, e sempre me faltou inspiração e vontade mesmo…rs. Mas agora veio! Espero que não soe como reclamação, rs. É apenas uma reflexão. Aproveitando a deixa desse look do dia. Repetido! Porém produção diferente da outra já mostrada…

 

  • Saia: 284
  • Manga comprida: 284
  • Colete: Les Filós
  • Bolsa: Balenciaga First
  • Colar: Vintage

Vou adorar saber a opinião de vocês, vamos conversar???

Compartilhe:

275 comentários

Deixe uma resposta

  1. Eu gostei. Blogueiras mais ‘carne e osso’, mais acessíveis nos conquistam mais. Claro q tb nos surpreendemos c o ‘glamour’ de quem tem e esbanja dinheiro pq realmente não repetir roupa custa caro… Eu não gasto todo meu salário nisso, mas gosto de saber o q andam usando por aí… Blog é inspiração e informação… Gosto por exemplo quando dão dicas de peças acessíveis, aí já vou na loja sabendo o q quero comprar… Não tenho paciência pra bater perna em shopping… Esse é o meu jeito, como tenho certeza de que existem vááárias mulheres q perdem um dia todo fuçando lá… rsrsrs! 😉

  2. Acho que temos muita coisa em comum Naty!! Concordo em tudo que você escreveu!Continue assim mesmo, que ser você mesma sempre te leva mais longe do que as pessoas que fingem ser o que não são!

    Beijos

  3. Linda Nati..é o que eu mais gosto no glam, vc mostrar várias opções de look com uma peça..Arrasou..Beijos

  4. Vc arrasa SEMPREEEEE…..sem comentarios!!!! vc eh mais q demais…e seus looks me insipram seeeempre!!!

  5. Amei o look Naty e amei a reflexão também… Concordo plenamente, personalidade é tudo na vida. E todas temos o direito de não simpatizar com a personalidade alheia, mas temos também o dever de respeitar. Deixei de ler muitos blogs que possuíam matérias interessantes, porque não concordo com as opiniões e ponto de vista da blogueira, mas ainda assim a respeito e admiro seu trabalho…

    Parabéns flor… você sempre arrebenta..

    Bjs

    @FranTelesca

  6. Nati! Concordo plenamente! E não é demagogia, quem me conhece pessoalmente e já teve a oportunidade de conversar comigo sobre “moda”, sabe que penso assim… Ontem mesmo me veio isso a cabeça.
    Quando compro uma peça, seja roupa, bolsa, acessório e etc, eu uso mesmo! Repito mesmo, pq está caro?! Sim, tudo está caro, mas tbm é porque se eu comprei é pq gostei muitooo e sendo assim, vou usar duas vezes só pra que?!
    E fora que a criatividade de cada um muda o look com um detalhe…
    E as vezes a preguiça bate mesmo e tbm tenho uns looks já montados na minha cabeça que não me importo de usá-los… O mundo fashion é mesmo fascinante, mas a futilidade não pode tomar o lugar na nossa personalidade…
    Bjoks Nati!
    http://www.smooch.com.br

  7. Oi Nati! Amei a sua reflexão, gosto da maneira que escreve e expõe as coisas. Isso na verdade me inspira muito! Não querendo puxar o saco, mas sendo sincera o seu blog é o meu favorito!
    Bjus!

  8. Eu nunca entendi porque as pessoas fazem isso também…Acho que por isso nunca consegui fazer um blog, tenho medo de não reagir bem a haters. Bom, ainda bem que você sabe que eles são bemmmmmmmmmmmm minoria, porque adoro seu blog e venho aqui porque adoro ler sua opinião, seus looks e as novidades. Um beijo!

  9. Nati!! Eu amei essa saia!! O look ficou totalmente diferente do outro que você usou. E é isso mesmo, quem não repete roupas? Adoro sua espontaneidade! Continue assim =)
    Bjinhos

  10. Não sei como dizer isso, mas você “calou a boca” de muita gente que pensa que blog, look do dia e outras coisas mais são para mostrar marcas, e não persona. Gostei mto da su reflexão e será usada para minha vida. Como meta de gastar o que posso, com o que gosto e repetir quando quiser e julgar bacana. Obrigada e divulgue mto este post.
    Sucesso!

  11. Adorooo ver como montar looks de forma totalmente diferente com a mesma peca!me encantei com o blog e tento tirar o maximo de ideias!parabensssss

  12. Sempre me pergunto isso: Porque uma pessoa nao gosta de repetir roupa? Em tempos onde a grana anda curta pra todo mundo, roupas muiiiito caras (suer concordo com vc) não dá pra pensar assim nao.
    Outra coisa: A gente não vive so de vestir roupa, tirar foto e pensar na aparencia 24 hrs por dia – a menos que seja alguem que viva somente da sua imagem, claro – portanto nada mais real e bacana e ecologico que repatir sim, as roupas que se tem no armario. Alem de ser um exercicio de criatividade mostra a ainteligencia da mulher por tras das peças de roupa.
    Gosto muito daqui por isso.
    Bjos
    Zeli

  13. você é linda….!
    adorei o texto, por isso que passo aqui sempre…
    vc tem um rostinho de sinceridade sabe? rss
    =*****

  14. Naty.. vc parece ser mto fofaaa !!!
    e comentarios ‘inconvenientes’ as vezes incomodam msm .. mas vc tem razao.. eh bom nem dar bolaa !!
    seu blog eh demaaaiss e vc ser asssim, como disseram ‘de carne e osso’ ahuahuahuahua.. deixa ele melhor aindaa !!!
    tb amooo akela tag: look das leitoras.. eh uma ideia otttiiimaaa…
    seus looks sao lindos e naturaiss !! servem mais de incpiração doq akels tds montados
    amo seu bolg.. vou ser freguesa smp !! uahuahuahuahauha
    beijo

  15. AMEI! Concordo com cada palavra.

  16. O melhor post que já li no seu blog Naty, e olha que sempre estou por aqui e quase nunca eu comento…(preguicinha)…e é exatamente por isso que entro aqui quase todos os dias e sigo seu twitter, acho você simples e verdadeira e são poucos os blog que sinto isso, mas os poucos q eu sinto e visito, às vezes me emociona com as palavras verdadeiras. Já deixei de ler mts blogs que gostava no inicio e com o tempo foi acontecendo uma mudança que não tem nada de naturalidade. E Tb já vi tantas blogueiras escrever que não repete roupas…simplesmente não sei em que mundo elas vivem…pois penso que podemos ter o dinheiro que for pra comprar muitas e muitas roupas, mas como vc disse, se eu comprar uma peça é pq gostei muito e quero usar até acabar né??? Amei, pode render mais reflexões por aqui…pq isso é muito bom. Bjinhos!

  17. Sou leitora do blog ha um tempão, mas nunca comentei, mas depois desse post me deu vontade…AMEI as coisas que você escreveu, faz total sentido e na minha opinião o carinho com que você escreve no Glam nos faz sentir mais próximas de você, tomo o blog como um conselho de amiga! continue assim !

  18. Nossa Nath,

    Super me identifiquei com a sua reflexão. Concordo com tudoo que você falou e penso o mesmo sobre repetir roupas, acho ótimo mostrar para as leitoras, que é as blogueiras são pessoas normais! Parabéns!!!

    Beijão,

    Joana
    http://www.myfavoritethings.com.br

  19. Natiii, simplesmente amei o texto! mais do que falar, vc falou com o coração! Um dos motivos do seu blog ter chegado onde chegou e fazer esse sucesso tremendo é pela humildade e simplicidade que vc passa pra nós suas leitoras.
    Quantas vezes não usamos a mesma bolsa por séculos? ou aquele blazerzinho que quebra um super galho? ou aquele look que todo amou e vc está sem tempo de montar outro pra sair?
    é realmente isso que vc nos mostra, GLAM na nossa realidade (:
    claro que sonhar com uma birkin ou uma chanel não mata ngm…haha
    amo de paixão seu blog, e acompanho que quase simultaneamente TODAS as novidades!
    super beijo , jé.

  20. Acompanho seu blog faz um tempo e adoro!
    Não consigo acompanhar blogs de meninas que nunca repetem uma roupa! Particularmente acho que isso nem é inspiração.
    (Qdo vc demora a repetir uma roupa: seja saia, calça, blusa, shorts…) eu sempre penso: o que será que ela fez com aquela peça tão linda?! Vale lembrar da sua tão desejada saia preta plissada de couro da Zara! Seria ótimo ver mais produções com ela para nos encorajar a usar esse estilo que é tão lindo!!!
    E pelamordeDeus: não pare de repetir suas peças compradas com tanto bom gosto pois é assim que a vida acontece para a grande e quase total maioria!
    Seja sempre vc Naty, uma querida de tantas pessoas!
    Bjo

  21. Aff! Quantos erros de grafia. Relevem. É o frio! rsrsrs

  22. Olá Nati,

    Nunca comentei no seu blog, acho que por preguiça, falta de tempo… Na verdade acho que existe uma onda louca de looks do dia e cada vez mais e mais as blogueiras tem que atualizar o seu armário de novidades, de preferência de marca. Tem blogueira que tá fazendo das compras da semana ou do dia uma tag do blog, e me assusta que as pessoas gostam disso.

    Sinceramente? Acho isso vazio. Eu tenho um blog e repito roupa, poxa, tem peças que eu adoro, e por conta da “audiencia” eu nao vou usar? Ou eu vou me endividar para comprar roupas porque minhas leitoras não querem saber de como eu uso uma peça 10 vezes, as 10 de formas diferentes?

    Parabéns pelo post, acho que de vez em quando é bom dar uma balançadinha no coreto.

    um bjo

  23. leio seu blog faz tempo, mas é a primeira vez que comento,concordo plenamente com o que você diz,além do mais o seu blog é um dos mais que nos aproxima da ´realidade´ pelo menos pra mim leitora, eu não tenho um MASTER guarda-roupa e necessito muitas vezes repetir peças/bolsas e ter ideias de looks pra ir pra faculdade, etc.. creio que a maioria das pessoas são assim, e as pessoas que criticam duvido que elas nunca repetiram peças. adoro o blog e adoro a maneira que você se expressa escrevendo, leio outros blogs mais o Glam4You sempre estará na minha lista de preferidos, Parabéns pelo blog que é excelente. beeijinhos!

  24. Amei tudo.. cada palavra, entro no seu blog pelo menos duas vezes por dia,mas sempre fico com vergonha de comentas, hoje eu decidi. =D é o meu blog preferido, tem blogueiras que compram roupas absurdas de caras, usam apenas uma vez, as suas peças são sempre lindas e sempre tem novas combinações maravilhoas, autenticidade e estilo é isso, pq ser um linda e fina sempre apenas com roupas caras, qualquer uma seria.!

  25. Linda como sempre, querida.
    E super apoio o consumo consciente, inclusive com as roupas.
    Menos roupas, mais criatividade. 😉
    Um bjo!

  26. Amada,

    Nem preciso dizer que adoro o seu blog e principalmente e os looks incrivéis que você monta *___*
    Já sou uma super fã !!!!

    Adorei essa sua reflexão, pois como você mesmo citou ” Moda não é futilidade ” isso nem pra mim.
    Pois afinal, não trabalho o mês inteiro pra comprar que seja uma peça de roupa e usa – lá apenas uma vez!
    Tenho aquela compulsão de quando adoro uma peça tenho vontade de não tirar ela do corpo hahahahaha adoro!
    Então a tal peça se torna a minha queridinha *___*

    Mas continue sempre firme e forte!
    Acredite no seu potencial como nos leitoras acreditamos.
    E continue enxendo os nossos olhos com as suas produções maravilhosas que nos adoramos tanto!!!

    Sucesso hoje e sempre!
    Beeeijos,
    Keell

    PS: Adorei a sai e a malha do Look anterior será que ainda encontro na loja???
    Saberia me informar o valor??

  27. Naty, adorei td oq vc falou… Te entendo mto bem, pq tb tenho blog e costumo postar meu “look do dia” e volta e meia aparece esse tipo de comentário com agressões gratuitas. É tão simples deixar de entrar no meu blog e procurar outro q a pessoa se identifique… Mas acho q mto dessas agressões são pessoais, vindas de pessoas que te conhecem de perto e te invejam, pode ter certeza! Fica aqui meu desafabo!
    E este teu look está lindo! =)
    Bjo bjo

  28. Adorei seu look e sua reflexão foi verdadeiríssima! Concordo plenamente com vc!

    Um super beeijo

    Me visite tbm http://modamanialoja.blogspot.com/

  29. Naty, depois deste post me tornei mais sua fã ainda!! Gosto do seu blog e de você pois você não finge ser quem não é. É um ser humano como outro qualquer, que não precisa estar linda+perfeita+magra todo dia! Você aparece aqui em cada post do jeito que é na vida. E suas leitoras conseguem perceber isso. E em relação principalmente às peças de roupa repetidas, você está mais que certa! Preconceito em repetir é que está out! Além do mais, a maioria das pessoas não tem um guarda-roupa com 20 calças jeans, 500 sapatos e 300 bolsas. Isso te aproxima mais de nós, e com certeza é o que nós mulheres queremos ver. Parabéns pelo post. Sucesso sempre!!!! Sua estrela brilha muito! Beijos

  30. Olha, se tem alguém te enchendo o saco NEEM se preocupe! Esse é seu jeito de ser e você está certíssima! Roupa não deve ser descartável, ainda mais aquela que amamos e ainda mais com o preço que as coisas estão hoje em dia. Tudo bem a pessoa não querer usar A MESMA roupa todo dia, mas entre isso e repetir uma roupa algumas vezes há uma grande diferença.

  31. adoreiiiiiii naty! dificilmente comento em blogs, acompanho milhares, aliás o seu me conquistou faz tempo, está no favoritos e entro direto para checar uptades mas nao comento mesmo, nao faz meu perfil…. MAS NESSE PRECISAVA FALAR QUE ARRASOU! realmente oq faz com que a gente siga blogs é exatamente a personalidade da pessoa ser transparente ali, no ‘papel’ e isso fica mto nítido por isso gostaria de parabenizar mais uma vez pelo blog, pela sinceridade e pelos posts deliciosos que vc compartilha!!

    grande beijo!!!

  32. Arrasou NAti…concordo plenamente com o que disse.
    beijinhoss

  33. Perfeito!!!! é isso mesmo Naty….o que é 0,0001% perto de todo o carinho e admiração que vc recebe?!!! sou super a favor de repetir roupa sim, já falei isso para vc antes, pois isso nós aproxima da nossa realidade !!!!
    Mandou muito bem na sua reflexão Naty e caso esses 0,0001% não entenda Naty comece a colocar reflexões sobre sustentabilidade e consumo consciente, pois isso esta na Moda tbm….rs!!!
    Arrasou flor…bjos

  34. Concordo 100% com você, Naty! O blog quanto mais real ele é mais eu gosto…ver REALMENTE como a pessoa se veste e as mágicas que consegue fazer com o armário. Essa sua saia, por exemplo, estou maluca atrás dela e é ótimo que você mostre 10 versões de como pode usar ela exatamente por não “rasgarmos” dinheiro.
    No meu blog, tenho diversas peças repetidas mas estou abrindo de coração da onde eu compro e da tendências que eu gosto…
    Pra mim o blog é um diário no qual escrevemos o que bem entendemos e que deve refletir 100% do que somos.

    Bjooo e amo seus looks!

    http://www.closetdapri.com

  35. Concordo plentamente… Acredito que o ponto da moda é saber ser inteligente e criativo o suficiente para reaproveitar roupas perdidas no nosso closet ou até mesmo repetir algo novo dando outro efeito, de acordo com o nosso humor ou ocasião. Sem contar que dinheiro (ainda) não dá em árvore né? rs É questão de usar o bom senso e pensar no bolso também! Porque cada vez mais os preços estão subindo e a gente tem que ‘sugar’ e ver o que realmente precisamos e vale a pena o investimento… Mas deixo parar de falar, acho que vc já percebeu o quanto eu concordo com vc! rs
    Beijo e parabéns pelo post!

  36. Oi Naty, vc está certa!! nunca deixe de ser quem vc é por causa dos outros. olho seu blog todos os dias (apesar de nem sempre postar comentários…) e mas faço isso justamente pq me identifico com o seu jeito e seu estilo (ajuda a me inspirar!! rsrsrs). Quem não gostar, paciência, tem milhares de outros blogs por ai… não é?? EU curto e me divirto muito acompanhando o seu dia-a-dia!! Se cuida, bjão!!

  37. Eu particularmente gosto de maquiagem, mais pra esconder algumas coisinhas que n gosto. Se eu tivesse nascido com a sua pele, eu com certeza não precisaria. Se eu não repetisse roupa eu teria que ser muuuuuuuuito rica viu? kkkkkkk

  38. Olá Naty! Eu venho conferir seu blog todo dia, mas, com essa vida corrida de meu Deus, nunca me sobra tempo para registrar minha visita. Enfim…
    Mas, hoje não poderia deixar de parabenizar vc, pelo belo post!
    Às vezes eu me pergunto como é que que essas blogueiras conseguem comprar tantaaas coisas hehehe… teve uma época que eu acompanhava e se tal blogueira dizia que tal bolsa X que custava XXXX²²² hahaha era a it bag do momento eu não pensava duas vezes, e ia lá e adquiria uma pra mim! Já estava perdendo meu estilo e pior abarrotando o closed com coisas caras e que mal eram usadas.
    Sim, eu continuo comprando, hoje bem menos..e racionalizando e tentando praticar uma moda mais sustentável!!!
    Gosto muito do seu blog, vc se mostra uma pessoa de verdade! Que tem um dia a dia, trabalha,enfim que tem uma vida como a todas as pessoas heheehe…
    Parabéns, continue sendo essa blogueira que vc é, e jamais perca seu estilo!
    Sucesso, sempre!
    Beijooo

  39. Por silvia alvarenga baiotto

    Natyyyyy amo seu blogggg….
    Por favorrrrrrrrrrrrrrrr faça um postttt…..sobre o que sapato usar com essas saias longasssss…….. por favorrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!! e mostra o seuuu que usou com este lookkkk ….
    tá lindaaaaa…ameiiii
    bjoss e bjosss

  40. Naaaa concordo em genero, numero e grau! Nao existe o certo ou o errado, cada um faz do jeito que quiser e os leitores sao livres para escolherem o que querem ver!!!!
    Mandou mto bem, o texto ta otimo!!!
    Beijinhosss

  41. Naty, concordo muuuito com vc.
    Moro em Sorocaba, a cidade não é tãao pequena, mas as pessoas se portam como se fosse sabe? Todo mundo sabe da sua vida, do que esta vestindo e etc…
    Tenho um blog, pq seeempre me perguntavam via Formspring de Moda, Looks e etc… amoooo escrever, e amo saber que muitas pessoas me leem…. e com vc não é diferente, muuuitas pessoas gostam de entrar aqui, ler, ver suas fotos e etc… e eu acho BEM melhor vc postar looks com peças repetidas, bolsas repetidas.. do que sempre tuudo diferente… ISSO É REAL… não são tooodas as pessoas do mundo que tem o privilégio de poder ter um look diferente para todos os dias… é legal vc entrar num blog e ver que a menina” tem um look pra cada dia… mas EU nao tenho…
    Enfim, adoooro seu blog, adoooro a forma com que vc trata as leitoras, e muito sucesso sempreeeeeeee! esse 0,0001 de haters, com certeza sao de pessoas que nao tem nada pra fazer e querem ficar causando o dia todo rsrs…
    beeeeeeijos

  42. Naty, concordo plenamente!
    Moda não é futilidade, é utilidade!
    Um exemplo mais bacana e recente disso é o blog Um ano sem Zara. Nessa onde de consumismo, tanto de informação quanto de roupa mesmo, a gente encontra pessoas dispostas a mostrar como usar roupas antiguinhas no estilo mais moderninho, e isso é ótimo!
    As coisas realmente tão caras ou eu to mais pobre, haha, mas nessa onda não da pra ficar comprando tudo o que a gente vê ou acha bacana por ai, eu pelo menos, nao posso me dar a esse luxo.
    Enfim, roupas repetidas servem pra estimular nossa imaginação, afinal, uma mesma peça em looks e estilos diferentes, ajudam a gente!
    E ahhh, também faço como vc, quando to com preguiça fashion uso uma roupa que usei e amei demais haha é normal!
    A gente gosta, a gente quer repetir! O importante é manter seu estilo e personalidade.
    Eu não uso tudo o que ta na moda, por exemplo saia midi, acho lindo nas pessoas, mas eu sou baixinha não fica bem em mim, não me sinto confortável.
    Falei demais.. hehehe

    Valeu a reflexão!
    Beijoooo 😉

  43. Nati,
    concordo com você, roupa não é descartável e custa caro mesmo.
    Por isso que eu e uma amiga criamos um espaço para nos desfazermos de peças que não usamos mais mas custaram muito caro para serem largadas no fundo do armário! Tudo é original e com pouco uso!!
    Adoro seu blog e coloquei na minha lista de blogs favoritos!
    Beijos,
    Mariana

  44. Adorei Naty,,, falou tudo.. acho um desperdicio comprar roupa e usar uma vez so.. mas enfim.. se isso a deixa feliz.. ok.
    quanto as pessoas que vem comentar e falar mal.. isso tbem é normal.. inveja alheia.. deixa pra la.. nao se importe nao..isso existe desde que o mundo é mundo.
    So nao gosto ainda mais de vc, porque vc nao me aceitou no seu face…rs
    bj

  45. Vc está certíssima!! Assino embaixo de td q escreveu…. como assim comprar uma roupa linda, q desejamos há tempos e usar apenas 1x?? Eu uso até enjoar e tenho peças q samem sozinhas já rsrsrs, até pq não sou rica e mesmo q fosse, temos q dar valor ao nosso suado dinheirinho. Eu me identifico com seu blog exatamente por isso, pq nos dá mtas idéias de como usar as mesma roupas sem parecermos repetitivas.
    Emora eu raramente comente por aqui, leio tds os dias pois está na minha lista de favoritos.
    Bjo gde!
    Cacau

  46. Naty,
    Amei a produção.
    Na verdade amei essa saia.
    Se vc não quiser repitir mais, manda para cá. rsrsrsrs

    Bjus

    1. Hérica, ótimo comentário! Adorei! hehehe

    2. Esse pessoal que não repete roupa podia doar pra gente, eu aceitava de boa kkkkk

  47. Natii, adoorei! O look, a reflexão, tudo! Volto sempre aqui pq sinto sinceridade em ti. Adooro a forma como te expressas. Continue assim! bjão, Sassa

  48. oi Naty! Primeiramente quero lhe parabenizar pelo seu blog, sou seguidora dele e fanzoca sua!
    seu look está lindo, como sempre, adoro os seus looks, me identifico muito. Adorei esse post e por isso resolvi comentar aqui…porque nesse ponto sou meio parecida com você!
    Sou nova na blogosfera, meu blog tem apenas 1 semana e 2 dias de vida e apesar de fazer por hobby, estou levando a sério…
    Nele eu faço posts de assunto nos quais eu gosto, e quero deixar ele com a minha cara,existem milhares de blogs por aí ,mas quando vc vai olhar, todos falam a mesma coisa! No meu, falo de mim e abordo assuntos nos quais eu gosto, acho que o bom é isso, você ser você mesma e não porque trocentas fulaninhas estão falando e usando as mesmas coisas, não existem regras , não vejo nada demais em repetir looks! parabéns!
    beijinhos,

    Cacau

    blogdacacaurivas.blogspot.com

  49. Nati, vc tem um talento nato para a moda, e eu nem reparo no look, reparo em vc! Afinal vc consegue se expressar através da vestimenta que esta usando naquele determinado dia. Por isso sou sua fã, e adoro o seu Blog! beijos

  50. Ps: e a minha camisa de poá? rsrsrs

  51. Oi Nati,
    Eu leio o seu blog todos os dias (várias vezes por dia), mas como muitas acabo não comentando :(
    Mas dessa vez não consegui… rsrsrs… porque eu adorei o que você falou!Concordo plenamente!! Eu adoro a maneira que você divide as coisas com as suas leitoras!! E acho que todas nós temos muito que te agradecer… pois você compartilha muita coisa da sua a vida com a gente! Eu leio o blog e penso… ok eu posso realmente me inspirar nessa roupa!!!Isso é incrível!!!
    Seu blog é o máximo, vc parece uma pessoal especial e muito diferente das meninas que acham que moda é status social! Moda é expressão!!E é isso que você faz!
    beijos

  52. Nati! Concordo integralmente com o que você falou e tenho certeza que você e o seu blog fazem (e continuarão fazendo) sucesso por isso. Parabéns, você é de carne e osso e não uma boneca montada…

  53. Naty, amei seu texto!
    Sempre acesso blogs diferentes e se não gosto não volto lá e não deixo um comentário falando mal a pessoa que escreveu não tem culpa e nem obrigação de agradar todo mundo.
    Concordo com a parte das roupas! Não é nada feio repetir roupa. Quando compro um roupa nova linda uso tantas vezes que minha mãe diz que quando eu tirar a roupa vai sair correndo atrás de mim!

    Seu look está lindo e eu queria tanto usar saia longa mas não acho uma que dê certo :(
    Sou muito alta!
    bjss

  54. O queeee???? E vc precisa de maquiagem? Aproveita esta carinha de anjo que Deus te deu…vc é simplesmente linda!!!! Seus looks estão mais próximas da realidade do que nunca. E é isto o que todo mundo que gosta de moda e que são meros mortais quer. Nada de super produções para desfilar pelas ruas do interior de SP, rs. Isso seria rídículo. Concorda?

    Como outras que deixaram seus comentários aqui, cá estou eu também para dar a minha opinião… Então, continue do jeitinho que você é. É assim que vc está conquistando a sua legião de seguidoras. Eu sou uma delas. POr falar nisso, quero saber o preço desta sua saia que estou procurando faz é tempo. Do coturno e da mala de caveira também, kkkk.

    Um grande beijo.

  55. Naty, vc está certíssima. Moda não é futilidade, é justamente vc saber brincar, utilizar as peças de roupa q vc tem e transformá-las sempre num look diferente. Alias esse é um dos motivos q acompanho seu blog e de outras tb. A tal personalidade q vc mencionou diz justamente sobre isso: vc saber pegar uma mesma peça e cada dia transformar ela em um modelito novo. Isso é moda. É criar, inovar, reinventar. Vc está de parabéns pelo blog, pelas palavras, pelos looks, pelas dicas e por manter-nos sempre atualizada e informada sobre as tendências do momento.
    Bjus!

  56. Vc pode me passar um e-mail para contato?
    Gostaria de tirar algumas dúvidas com vc.
    Bjs.

  57. Desculpa… acabei de ver logo acima.
    Thanks.

  58. Oi Naty, eu também leio o seu blog todos os dias e nunca comento, mas hoje quis comentar! Concordo com tudo que você disse! Nós podemos gostar de moda de duas maneiras: Sendo futil ou não. Acho que você mostra aqui no seu blog de uma forma bacana, com simplicidade! E isso é mais real pra nós leitoras. Acho que a maioria se identifica exatamente com isso! Adoro ver você mostrando as peças sendo usadas de várias maneiras! Adoro seu blog! Continue sendo você sempre!

    Beijos.

  59. Ahh Naty, relaxa, a vida é assim mesmo, não dá para agradar todo mundo, e os haters sempre são haters porque não tem algo melhor pra fazer…
    Eu adoro os seus looks, e sinceramente, acho que gosto mais do seu blog por você não descartar as roupas após usá-las uma vez…sei lá, pra mim mostra que a pessoa tem noção da realidade! hahahah
    Adoro o blog, adoro ficar sabendo as tendências, mas também a parte mais humana, já que muitas vezes vc realmente mostra um pedaço da sua vida pra pessoas alheias a ela! hahah
    beijoo

  60. Naty, estou mega encantaa com seu texto! Tenho certeza de que falo isso por todas nós: Você nos inspira!
    Sou super sua fã 😀 e agora mais ainda.

    Bjks

  61. Acho engraçado… tem tantas pessoas que tiram sarro, falam mal dos outros blogs, mas cadê a liberdade de expressão? Se vc não gosta, não entre!!! Faça melhor, ou faça diferente, mas não fique falando mal dos outros, sei que tem um monte de gente assim. Eu leio seu blog todo dia (ele está no meu google reader), a maioria das vezes adoro seus looks, me inspiro, outras vezes gosto, mas sei que não combina comigo, mas é isso o legal, a diversidade, nem vc nem ninguém é igual a mim, mas eu posso me inspirar, ter idéias, ou não, nem gostar, mas nem por isso tenho que ficar falando mal…posso estar enganada, mas acho que tem muita inveja por aí….bjs e continue sempre assim, Fe

  62. Por issoo que eu virei tão fã do teu blog! Comecei a trabalhar com moda a pouco tempo e desde então, o glam está em primeiro lugar entre os blogs! Tu é simples, delicada, simpática e lindaaa! Tem muita criatividade também pra repetir roupas e mudar totalmente a cara da produção..Acho isso muito legal e me inspira muito!
    Parabéns Naty continue assim!!!
    Beijão

  63. Naty,

    Quase nunca comento em nenhum blog. Gosto de ler e acompanhar de forma rapida todos os dias, pq acho um máximo o trabalho de vocês!
    Sou estilista e amo moda… conheço bem do que se trata e quando se trata de futilidade.
    Sua forma de colocar o luxo e o consumo é super legal… Para mim você é uma das melhores blogueiras nacionais. Gosto mesmo do seu jeito eacho que isso que te faz ser diferente.
    Parabéns e muito sucesso sempre.

  64. Por Anna Karyne Padilha

    Nati assino embaixo de tudo o que vc escreveu!!! Vc é gentén como a gente!! Beijosss

  65. Naty, você está certíssima em todos os aspectos! Não entendo porque alguém acharia tão absurdo repetir roupas e acessórios, honestamente…roupas foram feitas para que a gente possa se expressar e também para serem usadas à exaustão, de forma que valha todo o investimento, até porque, como você mesma falou, as roupas estão muito caras mesmo…
    Você é linda e acho o máximo você repetir as suas roupas montando looks tão variados e interessantes! Continue assim Naty! beijo grande SUA LINDA!

  66. Oi, Naty,
    Já acompanho seu blog há 3 meses, e nunca deixei recado (desculpa!:)), mas hoje achei que tinha obrigação de deixar! rsrs… Adoro seu blog, e um dos motivos é exatamente a autenticidade dele, a identificação que a gente encontra nessa PESSOA REAL :) que vc é, que, como todas nós, tem uma peça que não quer soltar de jeito nenhum :), um marido que prefere roupas mais tradicionais e sempre faz uma cara engraçada quando nos vê com cinto dado nó, um short muito boyfriend ou muito rasgado, rsrs…, e que, CLARO, REPETE ROUPA!! :)
    Pode ficar sossegada que você é super querida, e tem nosso apoio!
    Bjo!! :)

  67. Naty, como algumas das meninas disseram aqui, sempre passo pelo blog, mas poucas vezes comento. Hoje senti uma necesidade de comentar e deixar resgistrado o apoio e admiração as suas palavras.
    Bjks

  68. Bom quase nunca comentou em nenhum blog (ou nunca mesmo)…mas gostei do que você escreveu. Blogs de moda para mim já viraram um vício. Fato! Acho lindo aqueles looks carésimos, diferentes, tipo nunca repete nada. Não vou ser hipócrita. Acho lindo. Mas também sei que está muito fora da realidade e é por isso que muitos blogs como o teu me chamam mais atenção. Porque você está mais perto da realidade do que é se inspirar num look ou ter várias idéias diferentes para aquele combo shortinho e blusinha que eu uso todo fim de semana. Bjo

  69. Concordo plenamente, personalidade acima de tudo!

  70. Adorei o desabafo!!!!Vc mostra no blog a realidade…afinal em um país como o nosso nem todo mundo tem condições de comprar milhões de roupas e nunca repetir…isso é até surreal!!!
    bjusss

  71. Arrasou! Muito bom descobrir outras pessoas que compartilham as mesmas ideias que a gente, rsrs. Também amo ler vários blogs – que sabe um dia crio coragem para fazer e o meu – e acho que diferenças precisam existir, sempre!
    Adorei o post!

    Beeijos

  72. Nati, eu AMO o seu jeito de bloggar. O que me faz gostar cada vez mais, é que quando você faz algum post, parece que está conversando com cada uma de nós, como se cada leitora fosse uma amiga muito querida. E eu também já reparei que você lê cada comentário, sabe quem realmente é leitora, e eu acho isso muito importante. Para finalizar, se este é um blog pessoal, então obviamente terá a sua personalidade embutida, tanto no jeito de se vestir, quanto no jeito de bloggar.
    Muito sucesso para você, pq você merece.
    Beijo Beijo.

  73. Nathy, muito verdade tudo que você falou.
    Parabéns pelo seu blog, entro todos os dias e adoro as dicas que você da… também me identifico muito com o seu estilo.
    Bjoss
    P.S. Que esmalte você está usando?

  74. Nati,
    De todos os blogs que visito pra mim o seu é o melhor, pq vc é a blogueira mais “real” deles sabe, tipo vida real msm, podemos nos inspirar com seus looks pois são coisas que estão ao nosso alcance e não aquele look tipo sapato YSL, cinto Hermès, jaqueta Burberry e etc. São coisas que tds sonhamos, mas que está um pouco fora de algumas realidades. Parabéns pelo seu jeito de ser e se vestir, “simples” e com muito glamour.
    Bjus e Sucesso!

  75. Nati, que coisa bacana esse seu post!!
    Sabe porque gosto do seu blog? Você é autêntica, sincera e isso fica impresso aqui no seu cantinho (que é meu cantinho tb, pois adoro muito esse blog).
    Repetir roupa é o natural. Usar a inteligência e a criatividade é sensacional!!!! rs
    Parabéns pelas palavras, pelo trabalho e pelo blog!
    Bjs

  76. Nati, concordo plenamente com o que você escreveu. Apesar de amar moda, eu não sou muito de ver blogs, pois para eu acompanhar e ver todos os dias como eu acompanho o seu, acho que o blog tem que ter esse algo a mais como o seu tem. Acho muito especial esse jeito de você fazer o blog, pois é espontâneo e de muita personalidade. Seu blog é SUCESSO, continue sempre assim…afinal como boa sagitarina (eu também sou!) PERSONALIDADE E CORAGEM não nos falta e isso faz dispertar TODOS OS OLHARES!!! Beijos e fique com Deus!!!

  77. Naty, vou resumir pro você de uma maneira menos educada: vão procurar o que fazer cambada de desocupadas e recalcadas hahaha mas ou menos por aí né?
    Coisa chata viu! tem gente que passa o dia na intenção da vida do outro, medo dessa gene.
    Enfim, voltando ao look arrasou e vejo blogs aí que DUVIDO que seja tudo da blogueira, aposto que tem coisa emprestada o que tambem não acho nada demais. Gostou? repete! Gostou da roupa da prima? pede emprestada.
    Pelo amor de Deus, ate a Anna Wintour ja foi fotografada repetindo roupa ne?
    beijos e sucesso sempre!

  78. Ameeeeeei !!! os valores hoje em dia estao muito futeis. bom saber que tem gente que pensa assim e nao ‘e da boca pra fora, realmente ‘e assim. parabens !

  79. Naty, tá certinha! Gostei muito de tudo que li sobre esse assunto..até pq nao sei se sou minoria ou não, mas tbm acompanho variooos blogs e acabo trazendo mto pouco pro meu estilo..to sempre antenada, mas nem sempre to usando! não vivo no mundo de uma bolsa por dia, muitoooo menos no de nao repetir roupas..acho muito interessante essa ideia de mostrar como montar varios looks com o q a gente ja tem no guarda roupas, independente de quantas vezes vc quer usar ele, que use!! se gostou, use 500 vezes..é caro mesmooo!! vamo aproveitar poxa..
    e tá linda, pra variar!!
    beijoo…

  80. Por Ana Flávia Figueirêdo

    Sabe, Nati eu realmente acho que tem gente que vive a vida pra reclamar e procurar estressar os outros. Certeza que a mesma pessoa que vem no teu blog reclamar que vc repete looks e peças é a mesma pessoa que vai reclamar da blogger que num look veste o equivalente ao guarda roupas dela inteiro e que se programa pra não repetir da bolsa ou o sapato no mesmo mês. Sabe como é?
    Eu pessoalmente adoro o que você faz com seus looks, vc mostra como aproveitar uma peça de roupa, usá-lá de formas diferentes, como eu costumo dizer fazer ” a peça se pagar” hehehehe.
    Parabéns pelo post!
    Beijo!

  81. Vc esta cd vez mais linda e amo seu blog amo seu estilo bjssssss

  82. Concordo com você naty! eu mesma me apaixono no seu blog, por você nós mostrar looks totalmente “reais” sabe? mais alcançáveis? sempre achei ótimo você repetir roupas, nos mostrar a diversificação com a mesma peça! nesse look mesmo, esse seu colete jeans deu outra cara no look! AMO você postando looks todos os dias, como você mesmo diz meio “reality show” e continue assim! não ligue pro 000000,01% que tenta te atingir! você é um AMOR! beijo linda

  83. Simplemente demais o seu blog amoooooo e indico pra todas amigas, pois vc tem uma uma coisa maravilhosa e que eu admiro demais : glamour com simplicidade ! bjoooo

  84. Sabe…preciso confessar uma coisa: Logo q conheci seu blog, nao rolou uma identificaçao com a blogueira logo de cara! Mas gostei do conteúdo e tal…e com o tempo, mudei completamente minha impressao inicial, agora acho vc uma pessoa encantadora, refinada, inteligente, e isso q postou hj foi oq me fez te admirar, pois independente de moda e tendências, seus posts nao sao alienados, nunca vi aqui o incentivo a uso de peles verdadeiras, ou ao consumo desenfreado…esse equilibrio, essa responsabilidade, esse comprometimento com q vc escreve eh maravilhoso, pq hj os blogs sao formadores de opniao, e as blogueiras precisam ter etica, e vc ta de parabéns…pq no Glam encontramos isso!Beijos

  85. Amo o seu blog e os seus posts. Concordo com você, se temos um blog temos que ser verdadeira. Agradar primeiro nós, para depois agradar os outros. Pois se não agradarmos nem a nós, como vamos agradar os outros ? E acho isso muito legal usar uma peça para diferentes ocasiões, mudando os acessórios e uma peça aqui. E você não deveria ligar para os haters, são invejosos e pessoas que não tem a capacidade de fazer um blog e administrar tão bem como você. Parabéns pelo blog e pelos seus posts e pelo carinho que tem com as leitoras verdadeiras. Beijos

  86. Naty,
    como muitas meninas escreveram aí em cima, blogueiras que mostram ser pessoas normais nos conquistam mais, e por isso eu gosto tanto de você, do seu trabalho e de outras blogueiras que são do mesmo ‘estilo’. Um dia eu estava no Rio e conheci a Beta, do Fashionite, parei ela no meio da balada e conversei com ela… Foi tão legal, ela foi tão fofa! Ela ficou super feliz em ver que alguém reconheceu o trabalho dela,foi super sincera nos gestos… assim é você. Eu amo suas repetições, mesmo porque nós repetimos roupa sempre e eu também concordo que roupa não é descartável, tudo anda muito caro e, poxa, trabalhamos tanto para conseguir dinheiro para comprarmos nossas coisas, que quando compramos, temos mais é que usar e abusar delas! Não esquenta com as críticas, elas existem e muitas pessoas não sabem respeitar o próximo. Gostamos do seu espaço, visitamos seu blog todos os dias porque vc é, do jeitinho que vc é: carne e osso como nós. Continua arrasando, dando mil e uma dicas legais e eu tenho certeza, sua estrela só tende a brilhar mais. Um dia espero poder te encontrar por aí, tbm te dar um abraço e dizer o quanto seu trabalho é especial…porque parabéns, vc merece por fazer nossos dias mais leves! Beijão.

  87. Concordo pelanmente com vc. O mundo não é feito de herdeiras que esabanjam o dinheiro do papai. Vc é linda, chic, criativa e nos traz inspiração.

  88. Naty, vc já é linda assim mesmo, “de cara limpa”…não precisa de muita maquiagem…continue sendo vc mesma…Beijão

  89. Adorei o post Nati. Você tocou exatamente no ponto: somos diferentes, e isso é que nos torna especiais. Tenho até um post preparado falando sobre isso (dá uma olhada essa semana no blog): de seguir a sua essência, ser quem vc é, e não seguir a ‘manada’. Acho bacana quem pode desfrutar de um closet que vai de Louis Vuitton a YSL, mas não me sinto diminuída porque sou adepta de fast fashion. Uso o que gosto (e posso pagar) e não o que dita a moda (e faz com que todas andem uniformizadas por ai). Parabéns! Mais uma vez, vc mostrou pq é tão querida e tem um blog tão especial. Bjs e sucesso.

  90. Oie naty,
    Bom Naty sigo seu blog a mais ou menos 1 ano e faço questão de sempre entrar nele por que me sinto muito a vontade. Sinto que tudo que leio e verdadeiro e sinto que é para meninas de verdade, e meninas de verdade repetem a roupa, bolsa, sapato. E e isso e faz voce ser diferente colocar a mesma peça em vários looks, pois e muito fácil você ir e compra uma roupa nova e montar um look novo mais difícil e você ter criatividade para usar as mesmas coisas e continuar montando o looks diferentes.
    Espero realmente que você não mude, pois e esse seu jeito de ser que me faz gostar tanto do blog.
    E de verdade você consegue escrever e se expor de uma maneira que me sinto sua amiga intima e me sinto muito bem com isso. Espero que continue assim.

    Beijo;!

  91. Naty,
    Te admiro muito, de verdade!Pela pessoa que é, pela preocupação com todas as suas leitoras…Depois desse post, passei a te admirar ainda mais.Gostei muito do que escreveu e acho que vc tem toda razão, acho até que é por isso que todas nós te amamos por ter personalidade e não fingir ser outra pessoa, vc realmente encara a realidade!!!Aproveitando a oportunidade e acho até que combina com esse post, eu gostaria que vc desse dicas sobre roupas para ir para a faculdade…
    Vejo seu Blog todos os dias, tiro ótimas dicas!
    Parabens!!!!!

  92. Adorei o que você escreveu Nati! Concordo com tudo o que você disse! E outra, pra mim ter estilo é saber coordenar peças de uma maneira legal e não usar só peças caras! Eu repito roupa direito! Rs

    gostei do post!

    Beijos

  93. Nath, adorei o post… gosto do seu blog exatamente por isso, por não tratar roupa como supérflua. Quem pode, ótimo! EU mesmo já fiz vários looks baseados nos seus e é sempre ótimo ver aquela pecinha em outro llok. Mas não é a realidade da grande maioria. Parabéns pelas palavras, pelas ideas e pelo blog.

  94. AMEI O POST NATI, AGORA SOU MAIS FÃ DO QUE NUNCA!
    SUCESSO SEMPRE PRA VC,
    BJOSS

  95. Ai Naty, isso aí. Cansa MUITO essa coisa de ‘sou blogueira rica, só uso marcas ultra caras e tenho 35000 peças no armário’. CLARO que, felizmente, tá cheio de gente por aí que pode ter zilhões de coisas caras e montes de roupas, acessórios e calçados, e não tem que mudar de postura só pra não parecerem arrogantes. Mas a gente também precisa de um pouco mais de pé no chão, de realidade. Nós, pobres mortais que male male tem $ pra gastar na Renner, também gostamos de informação de moda e de novidades, então é bom ver que existem espaços que não nos excluem, que falam de maneira aberta pra quem quiser ‘ouvir’. ADORO seu blog justamente po tudo isso que vc explicou, pq dá pra ver que vc é vc o tempo todo, sem medo de falar o que gosta e o que não gosta, repetindo peças e essa bolsa lindaa (que com certeza todo mundo baba) e mostrando que vc é de verdade. Num momento de tanta ‘etiquetação’ e imposição de tendências, o real é o mais gostoso.
    Parabéns pela reflexão e pelo blog de uma maneira geral. Cada dia vc conquista mais a gente =)

  96. Linda demais. Adorei a saia e o coletinho jeans!

    http://maequeroupaeuvou.blogspot.com/

    Beijoo

  97. Amei o post, Naty!
    É ótimo ver essas reflexões e me recuso a acreditar que tem gente que se dá ao trabalho de comentar sobre uma bolsa repetida ou quilinhos a mais/a menos.
    Sabe que muitas vezes eu fico me perguntando: gente, cadê aqueles clogs que tooodas as blogueiras estavam usando seis meses atrás? E as botas over-the-knee do inverno passado? Ninguém usa mais porque já não é o último grito da moda?? Como assim?
    É por isso que construir uma identidade visual sólida, que usa as tendências mas não se escraviza a elas é muito mais trabalhoso, mas também recompensador. É ótimo ver gente que ama se vestir, mas que valoriza as peças que tem, dando a elas o maior espectro de usos possíveis.
    Continue linda!
    Beijo.

  98. Ta certíssima! Roupa nova todo dia só a Xuxa mesmo… (dizem…) Rsrsrsrs… Realmente é ótimo ver looks variados, mas é fora da realidade para a maioria das brasileiras (inclusive eu)… Querem ver looks diferentes? A banca de revistas tá cheinha…

  99. Todos os dias visito o seu blog, mas nunca tinha comentado, devido a essa correria do dia-a-dia no trabalho =(. Mas esse post realmente merece, eu adorei Nati, você esta certissima e continue fazendo produções assim com peças repetidas e esta simplicidade que você tem, a gente adora!!! Parabéns!

  100. Amamos ver as IT bags, IT girl , e todos os It’s do momento, mas o que nos conquista sao looks possiveis e acessiveis. Acima de tudo com mil possibilidades de se usar e usar por toda a season. Nao iremos comprar 5 bolsas no mes, entao porque mostrar o que a maioria nao tem?? Voce arrasa por ser REAL!!! Bjsss

  101. Esse foi o meu primeiro blog, o primeiro que eu viciei e que entro até hoje! Você é linda Nati, adoro seu estilo, seu modo de falar e sua simplicidade. Pensei em mil coisas pra falar, mas acho que tudo se resume em ‘estou sem palavras’ depois desse texto. Você é demais, continue assim sempre! Beijos

  102. Nati, há cerca de 1 ano eu leio seu blog ams nunca fiz nenhum comentário (shame on me!) Sou muuuito preguiçosa, mas esse post realmente me inspirou !! AMEI a sua reflexão !! Vc é linda e tem uma personalidade incrível !! Amooo as suas repetições, pois isso faz de vc gente como a gente !! rsrs… Parabéns pelo blog, pelo seu jeitinho especial e muuuito obrigada por fazer os nossos dias mais alegres, modernos e lindos com as suas dicas e idéias !!
    Super beijooo

  103. Nossa Naty, engraçado até te chamar de Naty. Acompanho o seu blog tem mais ou menos 1 ano e pela primeira vez senti vontade de escrever, raramente escrevo no blog de alguém, to me sentindo até intima). Hoje eu senti que você falou como a Naty de verdade. Adorei as suas palavras. O que me faz olhar o seu blog TODOS os dias, como que religiosamente, é o fato de você repetir roupa e poder mostrar como podemos variar. Não sou blogueira e acho que não levo o menor talento para isso, mas você consegue sim influenciar muita gente. Minha irmã tb te acompanha diariamente, e a diferença ente nós, eu tenho 32 e ela 17. É por isso que você está entre as blogueiras favoridas de muitas pessoas, os comentários não nos deixam mentir. Seja RYCA e PHYNA sempre, mas não perca a essencia nunca. Eu já era sua fã, agora então…

  104. Demais o que você escreveu!! Você é linda, se veste super bem e nos inspira a cada post!!
    Agoraaaa me conta, qual a cor do seu esmalte!!! Eu PRECISO dele!! hahaha.
    Beijoss

  105. Naty, sou a favor de vc não repitir mais nada, pegar tudo e mandar la pra casa!!!!
    Adoro seu blog! Beijão!

  106. Naty,

    Parabéns pelo texto, vc colocou muito bem a importância de ser FELIZ exatamente como vc é, com estilo próprio, personalidade, atitude e opinião…É esse conjunto de atributos que naturalmente fazem o seu blog ser um dos meus preferidos!!!

  107. Super concordo com vc!! Acho que só uma minoria da população é que não repete roupa…e realmente está tudo caro demais!!

    Pra sair um desabafo desse tamanho é pq o povo deve ter te criticado por repetir roupa pois não vejo outro motivo!

  108. Naty, a gente é o que é e ponto. É dessa forma que nos expressamos, que agimos e que vivemos. E cada um se torna mais único, quando se é o que realmente é! Prefiro muito mais ver roupas repetidas montando looks diferentes, pois é isso que eu sou, uma garota que ama moda e que não tem um closet recheado com 80 calças jeans de marcas, 479 cocktail dresses, 329 sapatos de sola vermelha e por ai vai …. sou a garota comum que nem vc, que nem a Paula, Juliana, Carol, Fernanda, etc etc etc.
    E viva a Zara, 284, pop up !!!!!!!! rs
    Beijos

  109. Se essa saia fosse minha, acho que não tiraria nem pra dormir! hahah usaria sempre que possível! assim como faço com minha jaqueta de couro, não tiro nunca! só eu que me apego à roupa?

  110. Naty, te dou o maior apoio por vc ser assim. Aliás o que me faz vir no seu blog todos os dias é o seu jeito gente como a gente.
    É bacana se vestir bem e ter sempre roupas novas? Claro que é, mas concordo 100% que devemos tornar útil o nosso guarda-roupas, e não deixá-lo ser apenas uma pose para uma foto.
    Que sua essência nunca mude, pois é esse o seu encanto, vc é verdadeira e é ainda mais linda por isso.
    beijo e parabéns pelo seu blog

  111. Naty, não é a toa q seu blog é um dos meus favoritos!!!
    Ótimo post!
    Bjs

  112. Querida, não usar maquiagem é não usar nem base/pó. Blush, rímel e corretivo são o que?!

  113. Naty, vc tá certíssima! A idéia de postar vários looks com uma mesma peça é super válida, afinal de contas as roupas nao sao descartáveis mesmo! Super beijo

  114. Parabéns Naty! Lindo post. Me identifico muito com vc, e agora ainda mais depois deste post. Nunca escrevi um comentário em nenhum blog que sigo, mas achei que valia muito a pena te parabenizar, pela produção que ficou linda (como habitual) e pelas palavras de desabafo. Se o mundo da moda tivesse mais pessoas como vc, ele seria outro, sem tantos “Gallianos”.

  115. Naty, to contigo e não abro….concordo plenamente com vc e por esses e outros motivos adoro seu blog….vc é uma querida !!!!! beijao

  116. Oi Naty!
    É a Gabi, namorada do Souza!! Lembra?!
    Falei no seu casamento que eu seeeempre entrava aqui né!!! O trabalho ficou mega corrido agora, mas sempre que dá eu passo pelo blog!! Só acho que nunca tinha deixado um comentário para vc!! Shame on me!!! rsrs
    Você continua linda, com produções lindas e cheia de personalidade!!
    Espero que a vida de casada esteja ótima, muito happy!!!

    Beijos
    Gabi

  117. Por isso que eu AMO vc e seu blog!! Já disse isso antes e repito, é um dos poucos que a gente consegue se inspirar de veradade, para a vida real. Vejo um look seu e na hora da vontade de tentar reproduzir com o que tenho em casa!! Amo sua personalidade, sua sinceridade, seu jeito de ser!!! E AMO o blog muitooooo!!!
    Beijos e parabéns Nati!!!

  118. Nati, super apoio você. Se a pessoa não gosta do seu blog, ou acha

  119. Naty a muito tempo não entrava no seu blog, quando entrei, me deparei com o post e achei voce muito sincera e transparente.
    Sabe quem repete roupa sem medo? a duquesa kate middleton, só reparar que ela usa uma peça aqui outra acola, tem um vestido azul que ela ja usou umas 2 vezes, e olha quem ela é neh? Se a duquesa pode porque nos não podemos.
    Tem que usar o que gosta sem medo, mania das pessoas acharem que repetir roupa e coisa cafona ou pobre, gosto de ver transparencia e acessibilidade nos blogs, e pelo que vi voce é assim.

  120. Nati,
    eu amei os post eu me ideintifico muito com seu blog….vejo em vc muita delicadeza, sinceridade e amor por tudo isso…muito bacana!! outro dia mesmo eu tbm estava pensando nisso e vi um video no youtube da gloria kalill q dizia mais ou menos isso se vc repete a roupa, a bolsa e etc e sinal de que vc fez uma compra que verdadeiramente deu certo….legal,ne? parabens natiii….comprar, comprar e comprar nao signica q temos personalidade ou que sabemos nos vestir…..adorei o post natiii…bjuss

  121. Oi Naty!!!
    Eu sou mto fã do seu Blog,e adoro sua forma de escrever para nós!
    Seja vc mesma sempre que a cada dia se tornará mais especial e reconhecida!vc é linda e merece todo sucesso,seus looks são fofos e inspiradores!
    Um grande beijo!
    Felicidades!

  122. Concordo com você Naty, só acho que na hora de esclher as bolsas da Balenciaga tu poderias optar por cores neutras, pois enjoamos rápido essas cores que tu escolheu, acredito que tu tenhas comprado na promoção, mas às vezes vale a pena pagar um pouquinho mais e comprar cores neutras. Fica a dica! Beijos, Krolzinha!

  123. Ultimamente, tive experiências bem ruins com haters e mentalizei justamente que eles são poucos em meio a tantos elogios e incentivos que recebemos. Mas, por mais incrível que pareça, são eles os que mais nos afetam e derrubam – pois pessoas humildes não se deixam levar por elogios – e você é uma delas. Te acompanho desde o final de 2009 e sempre acesso seu blog. Então, a única coisa que vou te dizer é para continuar do jeito que você é e deixar que isso continue refletindo no blog, que está ótimo :)

  124. Concordo com tudo q vc falou, por isso q gosto tanto do seu blog! Beijos!

  125. Querida, não se importe com inveja dos outros… pra uma pessoa entrar aqui e reparar seus looks, é pq de alguma forma você chamou a atenção dessa pessoa! Certamente essas pessoas não mostram seus rostos, porque também são infelizes com a vida delas!

    Eu tbm acho que moda não é descartável, gosto de comprar peças clássicas e usá-las muitooo com várias produções.
    Acredito que quem só segue tendências, não tem personalidade… temos que nos vestir de acordo com oque gostamos e acreditamos, misturando tendências com peças clássicas e atemporais!

    E tem mais, quem entende de moda sabe que moda vem e vai com muita rapidez ela acaba voltando…. então é inteligente termos peças que usaremos SEMPRE!

    Adoro seu blog e você é uma fofa…..

    Beijosss

  126. Adorei sua reflexão Nat. Seu blog está entre os meus favoritos justamente pela sua simplicidade… Acho o máximo os seus looks, vc mostra realmente quem vc é. Parabéns!

  127. Primeira vez que comento aqui! Apesar de nunca ter comentado eu já absolutamente todos os seus posts, a primeira vez que eu vi seu blog foi atraves do G.E., nunca fui ligada a blog, mas conheci o de Camila e me apaixonei daí em diante tenho 3 blog que nunca deixo de acessar, um deles é seu! Naty, simplesmente você me chamou a atenção por sem LINDA, tem um estilo meio boho chic(que adoooro) e principalmente SIMPLES! Eu acho que no mundo da moda essa palavra “simplissidade” tem faltado um pouco! Tudo que a gente encontra nesses blogs são coisas que “FULANO A” está usando, me pouupe, se eu quiser ter o estilo de algum famoso simplesmente vou lá e pesquiso! Eu adoooro moda, sou apaixonada pela criação, pela inovação e as notórias diferenças de personalidade que cada um pode demonstrar através da moda, da roupa! Enfim queria dizer que adooooorei esse seu comentário, eu já era uma fã sua, agora sou uma fã número 1!!! Beeijos e se puder responder acharia legal, com carinho ,Jú.

  128. Naty, muito boa sua reflexão! Realmente essa história de não repetir roupas não existe no mundo da maioria das meninas. E por isso nos identificamos com as blogueiras que mostram isso e dizem “eu repito roupa sim, e daí?!”. haha. Parabéns pelo blog! Beijos Loren

  129. Naty, adorei o post. Concordo plenamente!! Ah, e me dá a maior felicidade quando vejo você quase todo santo look do dia com sua balenciaga roxa, porque acabei de fazer dois grandes investimentos em termos de bolsa e pretendo usá-las para todo o sempre, porque acho que bolsas desses nipes são pra vida toda e tem todo direito de estar em todos os nossos looks (PS: vi que agora você adquiriu duas novas balenciagas pra te acompanhar nos looks do dia. Amei essa azul!). By the way, independente do nipe da bolsa, que mulher que tem saco pra trocar de bolsa TODO dia? Admiro seu blog por conta disso. Acho você mais gente como a gente!
    Beijos!!
    PS: estou tomando coragem pra adquirir uma saia longa, pois, apesar de ter 1,67m, ainda me acho meio atarracadinha de saião. Vc tá linda nesse look!

  130. Ahh.. outra coisa que eu queria comentar, tem muita menina que faz um blog só porque tem dinheiro, vai numa loja cara e compra simplesmente o que a manequim está vestindo! Ohhh muitoo fácil ser estilosa desse jeito. Adoooro marcas boas, e acho que devem ser caras, tanto pelos bons tecidos, como pela história da marca, mas dái torná-la uma coisa fútil e inútil desvaloriza tudoo! Acho que Coco Chanel se revira todinha no túmulo dela ao ver tenta mulher, sem noção do que é moda, comprando suas bolsas só porque são caras! Affeee odeio isso! Pronto desabafei tbm kkkkkk

  131. Arrasou menina, pra mim esse foi o look mais lindo desses ultimos 3 meses q venho t acompanhamdo. Bjokas

    http://coisasdethalitha.blogspot.com

  132. Certíssima. Amo seu blog. Bj

  133. que lindo post Naty!! adoro seus looks! e me identifico mto com seu modo de pensar! tb acho que nao é pq compramos uma peça de roupa que queremos, é que vamos ter de usa-la somente uma unica vez! eu sou do tipo que nao troca o guarda-roupa inteiro soh pq mudou a estaçao, afinal, smp temos uma peça mais querida, temos peças atemporais, temos peças que nos foram dadas de presentes…enfim, tb nao compro soh coisa de “grife”, compro a peça pq me identifico, independente da marca…e realmente aqui no Brasil tem coisas que sao uma exploraçao! prefiro guardar o dinheiro e comprar coisas no exterior! o que adianta nao repetir o look, mas tb nao ter nada na cabeça nao é? eu penso assim…bom é isso!! vc é mto querida e smp esta linda!
    beijinhoss!!

  134. Naty concordo plenamente com vc..afinal nosso dindin não da em árvore,alem disso onde ia ficar a historia do custo x beneficio..
    por isso amo o seu blog e entro todo dia.vc é totalmente realista e verdadeira..ah naty esse ano vc não vai cobrir o spfw?
    beijos

  135. Concordo super com tudo que você falou, Nati. Gosto do seu blog exatamente por isso, pq vc eh “gente como a gente” e sem frescuras.. rs
    adorei seu look!
    beijo

  136. Naty;

    Desde o inicio notei que vc é uma pessoa bem diferente. Mandamos um email pra vc sobre nosso blog(a Ju) e vc foi uma fofa, nos ajudou e até deu dicas sem nem nos conhecer.
    Todas nós gostamos de ver a moda, mas recomendamos e admiramos as pessoas com o qual nos identificamos.
    Quero te dar os parabéns não apenas pelo seu blog ser muito legal e vc compartilhar isso conosco, mas por ser uma pessoa linda por dentro e por fora. Um grande bj!
    http://euamoarquitetura.com

  137. Nati, adorei o look, a reflexão e assino embaixo! Afinal roupa não é descartável e não tá nada barato comi vc mesma disse! E pq não experimentar outras combinações?! A sua nova combinação ficou linda e super diferente da outra.. Pura inspiração Nati!
    Bjo

  138. Natii, nossa… vc arrasou em tudo o que falou, pois é a realidade.. e seu blog reflete isso, A NOSSA REALIDADE..
    e eu adoro seus looks, os posts a respeito de seu dia-a-dia, parece que te conheço! rs… apenas pelo fato de acompanhar o seu blog.

    De qualquer forma, vc é muito querida sim.. e está de Parabens pelo post, aliás.. tá de parabens pelo blog inteiro!

    Beeeijo.

  139. Adorei seu post! Te acho super autêntica e estilosa, por isso gosto tanto do seu blog. E estilo independe se todo dia se está com peças diferentes…aliás, n tem nada a ver…. estilo e consumismo são coisas bem distintas!
    E adorei seu look!
    bjos, Rafa.

    letreamiche.blogspot.com

  140. Gosto do seu blog pea simpatia e por ser uma menina/mulher normal, como eu… Sinta-se adorada, sempre!
    http://www.viajandonabeaute.wordpress.com
    @papalombo

  141. Oiii Naty, nossa, amei tudo o que você disse e concordo com cada palavra. O legal da moda é poder criar looks diferentes com a mesma peça. Está de parabéns. Eu visito seu blog todooos os dias e adoro cada post e sua simpatia.
    Beijos

    http://fashionetal1.blogspot.com/

  142. Naty, sua fofa! Concordo muito!
    Beijo

  143. Essa saia é tudo de lindo!! Pode usar todo dia! 😛

  144. Por isso vc é uma das blogueiras preferidas de muiiiiita gente(lógico que minha tbm) pq vc é inteligente, tem personalidade, é humilde e ainda é linda!!!Engraçado é que até meu marido que acaba vendo rapidamente vários blogs que eu entro sempre, comenta que o estilo que ele acha mais bacana é o seu!

  145. OI Nati, sou leitora assídua do blog mas comento só de vez em quando..rs
    Concordo com absolutamente TUDO que vc falou. A minha realidade é como a sua, dinheiro não dá em árvore e roupa pra mim não é descartável. O legal mesmo é vc usar a mesma peça de formas diferentes, treinando a criatividade e o estilo! Adoro o seu blog, a sua personalidade, sinveridade e estilo! Você é das minhas! =))
    Sper beijo!

    http://necessairedabia.wordpress.com

  146. É a primeira vez q comento , mas desta vez , não deu pra passar em branco!!
    Concordo com tudinho q vc disse Naty!! Parabéns pelo blog , pela atitude , bom senso e sinceridade SEMPRE!! Vc é linda e uma inspiração para todas nóa!! Bjk

  147. Por Simone Linhares Marra

    Oi Nat! Concordo com você. Acho que as coisas estão ficando muito banalizadas; as coisas estão muito caras e dinheiro não está dando no pé da árvore. Roupa é para usar, usar, usar, até enjoar! Abraços.

  148. Puts…eu tava revoltada com isso hoje…incrível…e você falou tudo que eu tava pensando…nossa!Eu amo ser real.Amo seu blog pq vc é real!Odeio gente fake!E tem blogueiro assim demais(muitas vezes até forçado,fingindo ser o que não é),que é uma coisa só pra agradar…odeio!Posso até olhar os looks,as nem comento,pq parece que a pessoa vai todo dia em uma loja fotografar look do dia.kkkk Sem repeteco…como assim?
    Realemnte,vc sonha com a bolsa tal,e compra caríssima(pq bolsa boa é caro,exemplo)e não usa mais????ou usa e não mostra nas fotos pq já viram???Bobagem!!!
    Continue assim…vc é demais!E realmente,blog tem toda aquela coisa voyeur…sim!!!As pessoas deviam assumir isso,como vc!
    Bjo,agora gosto mais ainda de vc!

  149. Ufa!!! Naty, vc respondeu a um questionamento meu…. adoro roupa, sapato, acessórios, etc… mas a vida é real, com contas, salário fixo hahhah então eu ficava me perguntando: Como faz pra não estourar o cartão e se sentir bem? Acho que vc respondeu com um SEJA AUTÊNTICA!!! Um grande beijo. Luciana

  150. Naty, tudo o que vc falou eu concordo plenamente, existem blogueiras que sentimos uma certa imposiçao em usar isso ou aquilo, e voce parece ser muito natural em todas as suas produções. Não se preocupe porque seu texto não parece nem um pouco com uma reclamação,um beijo.

  151. Olá Nati !!!
    Eu adoro seu blog, independente se vc repete roupas ou não, acesso todos os dias o seu blog, pq gosto do seu jeito de se vestir, vc não usa mta maquiagem então ja me identifiquei com vc, gosto de como vc mistura as peças .. me identifico com vc e seu blog, as vezes to sem ideia de oque vestir, entro no seu blog e pronto .. Já me acho !!!
    Isso é otimo …. continue sempre assim, vc mesma seja real e repita as roupas a vontade, afinal como vc mesmo disse quase tudo esta caro e não temos um guarda roupa com infinitas roupas …!!!

    Bejoo

  152. Por isso que sempre simpatizei com você, Nati! Você é “gente como a gente” Engraçado que falei algo semlehante quando parabenizei a duquesa Kate em um post. http://migre.me/53wC6
    COncordo em gênero, número e grau: roupa não é artigo descartável! Repito e repito MUITO!
    Parabéns pela atitude!
    Beijão

  153. Super concordo com você. As pessoas, a sociedade em si se engana muito, e eu acho que é necessário colocar os pingos nos i. Espero que muitas outras pessoas leiam esse seu desabafo, e que não seja só pessoas que concorde contigo, mas que seja pessoas que pensem o contrario, e que pelo menos reflita no que você disse. A blogesfera esta tão banalizada, pessoas criam apenas pra mostrar seus looks, roupas caras e super produzidas, como você disse, ter um blog é ter amor ao que faz, é ser natural e sincera o tempo inteiro. Eu criei o meu também por inspiração a outros, e eu tive a sorte de me inspirar em blogs como o seu, que a pesar de não comentar sempre (preguiça reina, e a falta de tempo/correria também). Mas parabéns pelo seu blog, você é uma ótima blogueira, sempre venho aqui conferir os seus looks, que são os posts que eu mais gosto! Continue sendo essa pessoa maravilhosa, e não se incomode com esses boatos mau colocados como de peças repetidas, ou seja lá o que for.. hahaha
    Beijocas

  154. Natiii,
    Concordo em gênero, número e grau!
    Arrasou na reflexão!!!!!
    Beijos
    Gabi

  155. Oi Nati,
    concordo muito com a sua reflexão.
    Repetir as peças, criando um novo look, é o mais legal porque a minha (e de muitas, acho) maior dificuldade criar combinações inusitadas usando as peças que já existem no meu guarda-roupas.
    També tenho preguiça de trocar de bolsa. Rsrs.

  156. Nati, sou sua fã! Beijos, linda!

  157. Nati, precisei vir aqui deixar meu comentário hoje! Como muitas já falaram, também fico com preguicinha de comentar ou às vezes acompanho o blog do meu Iphone indo de um lado pro outro é difícil vir aqui toda hora falar umas palavrinhas, não que não seja merecido..mas hoje é mais mais mais que merecido! Engraçado esse mundo de blogs de moda. Eu amo moda, estudo, respiro moda..é algo em que sempre fui ligada e isso não significa que tenhamos que seguir os padrões, as tendências, a modinha, o que quer que seja. E quando falo modinha, falo também da modinha dos blogs! Eu tenho a minha “listinha” de uns 80 blogs que eu entro sempre, tipo dou uma passada por todos toda a semana (do Brasil e vários de fora também) e é incrível e triste ao mesmo tempo acompanhar o dia-a-dia de alguns! Digo horrível não porque eu não goste deles – senão não entraria, né!- mas alguns são feito pra autopromoção da pessoa apenas. É uma compulsão total! A pessoa chega e simplesmente “anuncia” que adquiriu tal ítem que está ultra-mega-namoda e passadas 2 semaninhas (tempo de fazer uns 2, 3 posts usando o tal ítem) o coitadinho vira o patinho feio, esquecido no armário já que outro mega-ultra-master ítem é o mais novo hit! Não dá pra generalizar, mas os blogs brasileiros estão cada vez mais experts nessa ‘mania’ de tratar uma roupa como um produto descartável. E venho refletindo sobre tudo isso que tu escreveu já há algum tempo. Concordo com o que vc disse sobre o preço absurdo das roupas e sobre repetição de roupa, afinal..quer coisa melhor do que isso? Poder repetir roupa, usar aquela peça que a gente ama……não tem! E eu entendo que isso também é muito culpa da nossa criação, dos nossos valores. É aquela velha história do querer sempre ter mais, mais, mais. Do não estar satisfeita nunca com o que se tem. E outra, acho que não há problema algum gastar bastante numa peça (ok, o dinheiro é seu) mas o que me preocupa é… a satisfação que você vai ter com o produto é diretamente proporcional com o preço que vc está pagando? Acho que essa é a principal questão.. vejo muitas blogueiras adquirindo os produtos mais badalados da temporada, da melhor marca.. (ex. bolsa Silvana) e fazem 2 looks do dia elogiando, falando isso e aquiloo do ítem pra dps ele desaparecer do mundinho dela, ser esquecido e nunca mais voltar a ser look do dia..NUNCA MAIS, pq eu acompanho vários blogs e já comprovei isso! É aí que eu te dou os parabéns e como muitas outras meninas já falaram..seu blog se destaca e muito! Por mostrar o dia-a-dia de alguém que gosta de moda, mas sabe unir tendências com aquela pecinha que tava esquecidinha há tempos no guarda roupa mas que ainda é (muito)usável! Parabéns!

  158. Oi Nati!
    Adoro seus looks, sua criatividade e agora tb seu jeito de pensar… sempre leio seu blog e até agora nao tinha comentado…
    Gosto muito do seu blog, principalmente pois vc é verdadeira e seus looks sao inspiradores e podem ser usados por todas… aliás, quase todas pois sou do sul e com o dia começando em 5 graus nao está muito facil pra organizar os looks… hehe
    bjs e continue nos inspirando sempre..

  159. Oi, muito bom o seu post, concordo plenamente com seu ponto de vista. A vida não é fácil.
    Esse posto com certeza meu marido vai adorar hehehe

    Bjs

    Dani

  160. KKKK Eu mereço o prêmio do maior comentário ever! hahahaha desculpa Nati, mas esse valeu por todos os outros que não deixei! Beijão

  161. gente que acha que roupa é descartável e nao pode usar duas vezes tem, na verdade, o cérebro descartável. Go ahead com seu blog, gosto dele exatamente pelo estilo mais simples e pessoal e acho o máááximo sua cara lavada! Quem pode, pode!

  162. Nati, vc está certíssima!!! Continue escrevendo e levando o blog exatamente da maneira como vc sempre levou!! O seu sucesso é fruto dessa verdade.
    Beijos
    Carol
    http://blogbytheway.com

  163. Concordo em tudo com vc..
    Por isso faco questao de passar por aqui todos os dias
    Para ver seus looks, sempre lindos.
    bjs

  164. Naty,

    Por isso que adoro seu blog… vc é como uma princesa, se veste maravilhosamente bem e mas nem por isso é distante da rea(is)lidade
    das suas leitoras.
    Roupas devem ser compradas com consciência, para serem repetidas diversas vezes. No mundo em que vivemos hoje, o consumismo desenfreado é muita falta de amor ao próximo. Até porque se vc descartasse todas suas roupas depois de usa-las, podia jogar no lixo aqui da minha casa, eu nao me importaria(brinks =D).

    beijos

  165. Naty, depois desse post gosto ainda mais de vc!
    Linda por dentro e por fora!
    E nao acredito que o povo reclama que vc nao usa maquiagem… sua pele é tão linda que eu achava que vc usava rsrsrs se nao precisa, OTIMO!
    Beijos

  166. Naty, mais uma vez vc arrasou !!!!!! bjsssss

  167. Nossa Nati, qpessoa de opinião e super apoio seu ponto de vista, pork fica até meio chato ver alguém que só se veste de tendências e marcas grifadas, mas na verdade é um cabide ambulante, onde não tem personalidade na hora de se vestir, e veste calça de couro pork é tendência,pelo pork é tendência, bolsa silvana fendi pork é tendência, corta cabelo bob pork é tendência, mas se perde nesse meio de tendências e acaba virando uma pessoa sem identidade!! Aprovo,e acho super válido que vc repita peças…afinal quem usa roupa apenas uma vez?? ainda mais quando vc gosta dakla peça!??

  168. Deve ser por isso que vc tem tantas admiradoras:pela sua simplicidade!
    Adoro ver peças repetidas sim,isso aproxima da realidade das leitoras e claro,também revela a sua enorme criatividade em compor looks tão diferentes com ítens já conhecidos.E pra mim,que estou aprendendo é ótimo,pois percebo que não preciso ter um milhão de roupas para me vestir bem e parecer sempre renovada!

    E quanto a make,ah nem acredito que alguém se incomode por vc usar pouca maquiagem!Só pode ser inveja,me desculpe por conseguir ficar bonita c/menos recursos que a maioria!hahahaha

    Continue assim,adoro seu blog!
    O unico problema de vc ter repetido essa saia,foi ter aumentando minha vontade de adquiri-la!Ai meu cartão!!rs

  169. Tem como não amar essa blogueira? Fofa até no desabafo!! rsrs
    Sinceramente, Naty.. sou fiel a três blogs (Glam, Futilish e Fashionite) e EXATAMENTE por td isso q vc falou. Vejo sinceridade em vc, na Beta e na Cony. São “gentem como a gente”. Mostram uma moda sustentável e reciclável.
    Adoro as inspirações e as diversas formas que podemos aproveitar uma peça.
    Parabéns pelo seu ótimo trabalho no blog. Imagino o tempo que vc “perde” pra fazer tudo que gostamos com mto carinho.
    Obrigada por nos inspirar tanto e ser sempre sincera.
    Beijinhos

  170. Olá flor.

    Leio seus posts diariamente… (ok, ok, não comento, eu sei!)
    Fui tomada por uma vontade louca – e quase infantil – de cantar “EU SOU DIFERENTE DE VOCÊ, VOCÊ É DIFERENTE DE MIM, EU SOU DIFERENTE DE VOCÊ… E MESMO ASSIM… VOCÊ VAI GOSTAR DE MIM”. (e viva o refrão da Xuxa!!!)

    Moda é isso. Somos NÓS. Mesmos. De cara lavada e alma cheeeeia de idéias NOSSAS, que a gente dividi e espalha por aí. (tenho um post sobre isso, da semana passada)

    Sucesso para você, menina!

    Bj.

  171. concordo e assino embaixo….estamos vivendo em que reciclar, renovar, reusar, reiventar sao as palavras da estação….na minha opinião…pude ver isos aqui em casa msmo….vimos varias tendencias para esse inverno e a maioria das peças a minha mae ou ate msmo a minha avo tinha no closet…que minha irma reutilizou elas de uma maneira totalmente iferente…bom é isso nati parabens pelo post adorei….e vc sabe o que mais gosto em vc é vc ser essa mulher incrivel, super familia…nunca esqeucendo quem vc é…
    PESSOAL SE VC’S NAO CONEHCEM A NATI ELA É ISSO MSMO QUE ELA ESCREVE AQUI…IGUALZINHA…

    GRANDE BEIJOO AMORE…

  172. Nati, leio o blog diariamente a mais de ano e nunquinha comentei e hj me senti na “obrigação” sincera de comentar!!! Adorei o look essa saia longa é o máximooooo… e principalmente por causa da reflexão, pq simplesmente ADORO pessoas DIFERENTES de mim desde que sejam SINCERAS!!! E é por isso que amo arte, moda e qualquer manifestação que não siga a massa, pq é diferente de mim e não é para agradar ninguém é só pra ser o que vc mesmo acredita!!! Parabéns pelo blog e pelo post de hj MARAVILHOSO!!!

  173. Naty, concordo com tudo que vc falou. Eu acompanho seu blog faz um tempo e, sem duvida, o meu favorito. Vc tem personalidade, estilo, linda e, acima de tudo, muito autentica. Acho que isso e o que te torna mais linda. Eu sinto que vc e aquela amiga que conheco ha anos e que podemos falar sobre tudo. Os haters somente estao morrendo de inveja porque vc e um sucesso e o unico “defeito” que conseguem apontar e o fato de vc repetir roupa. Nao ligue para eles. Eu e mais esse montao de meninas amamos o seu blog e seu jeito de ser. :) bjao!!

  174. Oi, Nati! Concordo com vc! Não escute este tipo de comentário que é puro veneno e zero crítica construtiva. Acho bacana vc usar as peças diversas vezes e de maneiras diferentes! É inspirador! Adoooooro o blog! Sem dúvida é o que mais visito! Conyinue assim!

  175. Nati, continue sempre assim, linda e feliz com suas roupas maravilhosa e suas bolsas lindas e its… e repita sempre roupa, o que eh bonito eh para ser repetido mesmo.. beijoo e o glam esta num dos meus blogs favoritos!!!

  176. Nati, concordo com literalmente tudo que voce falo! O desafio é exatamente usar o que agente tem,essas mesmas peças de forma variada.. alias, a grande maioria nao tem o poder aquisitivo de nunca repetir roupa, como eu! Continua assim, insipirando todas nós!

  177. Super apoiado ate porque,pelo menos eu nao vivo em funçao do que visto e sim do meu proprio prazer.A vida real eh assim.

  178. Naty, depois de hoje te amo mais ainda. Desculpe pelo eu te amo, mas eu todo dia chego em casa, converso um pouquinho com o maridão e corro pro meu lap ver os blogs de moda. Sou enfermeira, nada a ver com moda, mas esse mundo me dá muito prazer mesmo assim, de longe, nas telinhas. Sem mentira, o seu blog é sempre o primeiro que quero ver, qdo ele demora um pouquinho eu já me desespero. Isso pq vc nos passa uma sensação de sinceridade, ternura e na verdade eu queria era ser sua amiga sabe. Loucura, não, vivemos hoje muito ligadas nesse mundinho virtual, que nos relaxa depois de um dia estressante. Adoro muitos blogs mas sempre me pego desejando coisas que estão fora do meu alcance. Não ganho fortunas e ralo muito pelo meu salário, então não posso jogar ele fora. Ultimamente pensei até em parar de ver os blogs todos dias, pois uso 44 nada de nenhuma loja que indicam ou mostram roupas bacanas me servem, e olha que já fui em várias, até na Kinca que vc mesma mostrou aqui. Mas ai penso, fazer o que, sou grande, nenhum shortinho ou calça de couro me servem, mas eu me viro nas tendências com a velha Zara e nem por isso sou pior que ninguém. Infelizmente vemos que os blogs mais “famosos” são os das blogueiras que nasceram em berço de ouro e tem tempo e dinheiro para se dedicar ao blog, ter bons equipamentos e elas também não tem culpa disso, pois nasceram no mundo do luxo e ele atrai a todas as mulheres, mas não podemos nos iludir. Enfim, o que eu queria te dizer de coração é que vc continue assim, na sua simplicidade, com todo seu talento e autenticidade, cativando cada vez mais leitoras, porque o tempo passa e agente começa a notar que tem muita faxada por aí. Eu mesma já deletei vários blogs pq eles não me passavam boas mensagens. E qto ao make, vc é linda, maquiagem é pra quem precisa camuflar algo e não ligue para o povo invejoso que tem por aí. Muita sorte pra vc sempre. Gde beijo.

  179. Naty, acompanho seu blog desde o comecinho e quase nuunca comento por aqui, mas me senti na obrigação de falar algumas coisinhas. Visito váários blogs por dia, descubro outros novos blogs, mas o primeiro que abro sempre é o seu. E isso tem um motivo: é a maneira como você se expressa (parece que tá falando com sua bff hahaha), a simplicidade, porque você não se limita só à marca do momento, mas também deseja roupas de uma marca do seu bairro.. sabe, são coisas assim que deixa claro que você é “gente como a gente”, e me faz te admirar mais. Tenho apenas 16 anos, comecei a ler seu blog com uns 14, acho. E cê sabe como nessa fase a gente tá encontrando nosso estilo pessoal, descobrindo o que se adequa ao corpo, à personalidade… E devo te agradecer por ter contribuído nessa fase. Foi só um pequeno desabafo pra mostrar o quanto seu blog é especial, e que a superficialidade tá muito fora de moda. Brincar de análise combinatória com as roupas é mostrar que você sabe o que faz e tem criatividade pra isso. Então use a abuse. Sucesso! Beijão

  180. Uhuuu Natty arrasou no desabafo!
    Cooncordo com voce, que cada um tem o seu estilo e jeito de ser…e aquilo ser natural p elas, ne?! e vc tem o seu jeito sincero, simples de SER! e eu acho mto legal! e acho que todo mundo pode e deve repetir roupas, independente de serem Blogueiras, celebridades…estilistas ou pessoas comuns…e que quando se tem bom gosto e criatividade, dá p fazermos muitas produçoes bacanas com o que já temos ! pq nao usar aquela saia ou aquele jeans velhinho q amamos mil vezes com acessorios diferentes…de mil maneiras! acho tambem q MODA é arte e roupa nao é descartável ! Parabens!
    Bjos!!!
    Sucesso p vc!

  181. Naty, o jeito como vc usa as roupas não faz parecer que são repetidas. AMO sua criatividade na hora de se vestir. Aliás, tô com saudade do seu clog preto da Schutz, lembra? kkkkkk Nunca mais usou.

  182. Puxando o gancho das gurias dai de cima, eu adoro teu blog! De verdade, na listinha dos favoritos o Glam4you é o primeiro. É também o primeiro que visito, até mais que 3 vezes no dia pra ver se tem atualização. Comecei com essa rotina de visitar blogs todos os dias através do teu blog. Conheci outras blogueiras que também gosto muito, através da leitura diária do teu blog. O que mais cativa é justamente o q tu expôs no post acima: mostrar para as leitoras que repetir roupas, bolsas e acessórios é o melhor jeito de fazer produções bacanas usando as mesmas peças. você nos passa muita sinceridade! Continue sempre assim que a gente, tuas leitoras fiéis , agradeceremos a cada dia por esse ótimo blog e a incrível blogueira q tu é. beijo beijo

  183. Olá,é a primeira vez que deixo um comentário aqui e fiquei muito feliz com td q falou…. comecei a acompanhar seu blog há algum tempo, talvez uns 4 meses… de imediato me identifiquei com você… adorei a simplicidade e estou até mesmo colocando em prática algumas dicas…. Sou de Araçatuba,interior de SP, sou jornalista e estou sempre olhando alguns blogs… alguns me deixam com a pulguinha atrás da orelha por sairem tantp da realidade…. já o seu me surpreende e me encoraja a usar mesmo as roupas, a usá-las e ousar mais…continue e roupa serve para usar mto mesmo,, bjs

  184. Por essas e outras que seu blog é meu preferido dentre todos os ( mais de 20) que eu visito por dia. Simples assim! Gosto de gente como a gente, que repete roupas e não liga de postar de “cara lavada”.Porque esse é o dia-a-dia da maioria aqui, então nada melhor do que uma inspiração real.

  185. O que faz o seu diferencial é isso, parabéns!
    É muito mais fácil uma pessoa conseguir compor vários looks tendo dinheiro para comprar milhares de peças a ponto de não repetí-las, e muito mais dofícil conseguir compor looks lindos com peças já usadas.
    Além disso, roupas não são descartáveis como vc mesma disse, e tem muuita gnt precisando delas para usá-las apenas uma vez!
    Continue assim, que utilizando a mesma peça várias vezes é uma das melhores formas de inspirar suas leitoras que tbm repetem roupa!
    Parabéns pelo seu trabalho, visitar o seu blog é viciante e nos faz aprender muito sobre moda!
    Beijos Lari

  186. Olá! Parabéns pelo blog! Acompanho seus posts faz algum tempo e seus looks sempre trazem inspiração. Não sou de postar comentários, mas sua última reflexão, sua honestidade e personalidade me tocaram e eu senti muita vontade de dizer que fico feliz de ver blogs que além de beleza e estilo, mostram praticidade e inteligência. Vc oferece respeito com as leitoras. Continue assim. Abraço, F.

  187. Concordo plenamente e lindo look! adoro o blog, sempre passo por aqui!
    parabéns! beijos

  188. Naty, é como vc mesma disse: quem não se identifica com as suas propostas de looks e as repetiçöes de peças pode muito bem procurar outro canto pra ver fotos diferentes todos os dias. Se vc tem tantas leitoras (e a contagem vai aumentando) é porque, justamente por repetir peças, inspira muitas mulheres por aí. Infelizmente nao é a minha realidade e a da maioria das pessoas, a possibilidade de comprar kilos de roupas todo mes. Além disso, todo mundo tem aquelas peças que ama e usa sempre. O mais legal dos seus looks “repetidos” é que nos inspira a usar essas peças de formas diferentes e náo deixar se parecer com um uniforme hehehehe
    Nao se estresse por coisas pequenas! Sei que chateia muito, mas lembre-se de que para cada comentário infeliz que vc receber, incontáveis leitoras vc cativou e é por isso que todo dia acesso esse blog!
    Quanto ao make, ou a falta dele, nao tem nem o que falar! Vc eh linda e nao precisa de quase nada pra realçar a sua beleza natural. (Ateh mostrei a meu marido os blogs q tanto visito e ele disse que de todas as blogueiras vc eh a mais bonita)
    Continue com seu otimo trabalho. Sucesso!

  189. Nati, que post mais perfeito!
    Falou tudo!
    Só quem tem blog sabe bem como é isso…
    São tantas “cobranças” das leitoras, que seria impossível montar um look que agradasse todas ao mesmo tempo.

    Sendo bem sincera… Nem percebo quando tu repete de roupa, sabia?

    Admiro muito os teus looks, sempre dou uma passadinha por aqui, exatamente pelo motivo que tu citou na tua reflexão: sinceridade!
    Percebo que você tem personalidade própria, bom gosto, e posta aqui no blog pq gosta. Isso fica bem explícito.
    Acompanho apenas blogs de pessoas autênticas, não importa como elas expressem isso. E não é a toa que o Glam4You faz tanto sucesso!

    Acho irreal as exigências que muitas pessoas fazem para as blogueiras. Por exemplo, isso de não poder repetir a roupa! Sério, acho um absurdo… tão nada a ver com a realidade.
    Quem é que não tem suas peças preferidas? Seja ela um sapato, uma bolsa, um acessório.. eu mesma tenho os meus queridinhos e repito sempre que eu posso, até enjoar deles, mesmo que as pessoas ao meu redor enjoem antes. huaha Repito não por não ter condições de comprar outros e nem pq faltam opções no meu guarda-roupa… apenas pq me sinto bem com aquilo, simples. O importante é a sensação que a roupa me proporciona, e não a que os outros vão sentir.

    Ainda acredito naquela “lei do espelho”… que consiste em enxergar nos outros nossos próprios defeitos. Certamente as pessoas que exigem que tu tenha uma roupa nova a cada foto postada aqui, são as que menos tem condições de fazer isso. (E sério, gente… como vocês percebem que a Nati repete? Eu não consigo notar isso!)
    Pq se elas pudessem comprar uma Balenciaga por dia, deveriam ocupar o tempo delas no shopping e não enchendo o saco das blogueiras que postam de boa vontade.

    Acho muito chato entrar aqui e querer mandar no teu conteúdo como se eu fosse a dona do mundo! Quando eu não gosto de algo em algum blog, simplesmente saio de lá! Penso que a blogueira criou aquilo com tanto carinho e dedicação, que não vale a pena ser egoísta e exigir que ela não pense daquela forma ou seja mais parecida comigo. Até pq isso não existe na vida real!

    Um exemplo que eu sempre falo: ao entrar numa loja e não gostar do que vê na vitrine, ou não encontrar o que procurava.. não dá direito para ninguém sair pichando as paredes do estabelecimento com ofensas. Deveríamos levar a educação do dia-a-dia para a internet, pq aqui as leis predominam da mesma forma.

    Desculpe o comentário livro! huaha Mas é que realmente fico indignada ao ver alguém criticando injustamente outra pessoa.

    Beijos

  190. O QUE É MODA?

    Naty, como muitas já disseram, é a primeira vez que comento, apesar de sempre visitar seu blog todos os dias.
    Vários me inspiram e seu dúvida o seu estilo é o que mais me incentiva e mais me identifico.

    Seu post é mais do que necessário, além de ainda ter iniciado uma super discussão sobre o que é siginifica moda para suas leitoras e na minha opinião, para as desinformadas que consideram a repetição algo negativo.

    Se fosse assim, a moda dos anos passados, de outras épocas não voltariam. Como vemos tanto nos tempos atuais.

    Acredito que aquelas que utilizam somente uma vez uma peça do vestuário, na maioria das vezes estão mentindo, ou simplesmente não querem falar de moda, e sim de condição financeira e status social. Sem dúvida estão visitando e comentando no blog errado.

    Vc, seu blog e mais alguns outros que sou super fã, inclusive já vi que alguns outros vcs são amigas, me serviram de inspiração pra criar o meu próprio blog e exatamente voltado para esse objetivo, peças e assessórios mais acessíveis que os já encontrados em tantos blog fúteis, sem informação e sem serviço.

    PARABÉNS POR SER QUEM É E PELO SUCESSO DO BLOG!

    E TUDO TEM SEU LADO BOM. ACHO QUE VC RECEBEU MUITOS RECADINHOS FOFOS E QUERIDOS DE PESSOAS QUE TE ADMIRAM E TE SEGUEM PQ GOSTAM!

    BEIJOS LINDONA E CONTINUE SEMPRE ASSIM! =)

  191. Se já era sua fã, fiquei 5 vezes mais agora! TODOS os dias eu tenho que acessar o blog, tão quanto preciso acessar o meu email. hahaha Virou um ‘ritual’. Adorei a transparência, que na verdade, nunca faltou em seus posts. Vc é linda e a verdade é que não precisa de maquiagem e muitos adereços! rsrsrs Nati, continue fazendo o que gosta do jeitinho que vc gosta! Beijo grande!

  192. Falou tudo. Vida real é isso. E na vida real, tem gente que só sabe dar opiniões absurdas e não vê o próprio umbigo, gente que não tem como comprar uma Balenciaga e acha que a blogueira não pode repetir. Eu amo blogs de moda, sou leitora assídua, inclusive de todos os de itgirls, que adoro. Mas jamais pensei que roupas não podem ser repetidas. Pelo contrário. Isso inclusive é contra a natureza. Eu já fui muito criticada porque moro em Brasilia, um mundo super caro, e posto sim meus looks com o melhor da Feira da Lua, de Goiania. Indico a todas. É uma feira cheia de personalidade, totalmente diferente de todas as outras que já vi. Cheia de estilistas com peças lindas, acessíveis e de ótima qualidade. Peças baratas, sim, em comparação ao que vemos em shoppings, que inclusive me nego a ir, pois o roubo começa do estacionamento. Bem, parabéns pelo seu post, és um exemplo pra todas nós que amamos moda e tudo o que a envolve. Beijos e sucesso! http://www.fashionandmanagement.blogspot.com

  193. É isso aí, Naty. Chic mesmo é ser autêntica! Bjim.

  194. Nathy essa sua saia é maravilhosa, se eu tivesse uma usaria TODOS OS DIAS!!! Usa bastante e, qdo enjoar pode mandar p/ minha house, rs. Bjs.

  195. Oi Nati! passei pra dizer q concordo plenamente com vc. Sou P.Stylist e em meu trabalho (q por sinal amoooo) lido bastante com essa situação… Tenho clientes de enorme poder aquisitivo e outras nem tanto… mas no geral o q faço é orientá-las a analisarem antes de tudo o q elas possuem no guarda-roupa e exercitarem o jeito pessoal delas atualizarem seus looks.
    Me orgulho imensamente com os agredecimentos de quem TINHA MUITO e não usava QUASE NADA, e de quem TINHA POUCO e hoje abusa de milhares de composições diferentes…
    Fico feliz q um blog de grande audiência como o seu esteja dando este “sacode” para tanta disseminação de “must haves” por aí…
    Olha, eu tenho um blog e siceramente já me cansei rapidinho da futilidade q vejo em muitos… eu por exemplo amooo Louboutins e já percebi q só vou ter audiência quando calçar um deles lá no look do dia.. kkkkk
    Mas não vou calçá-los tãoooo cedo… tenho raiva de pensar q as pessoas só vão passar a dar crédito para o q digo (escrevo) por causa das brands q possuo [Pronto. Falei!]

    bjo 😉

  196. Naty…
    Visito o teu blog a muito tempo e nunca comentei (acho q é um pouco de vergonha,rs)…Mas hoje não tem como ficar indiferente ao q vc escreveu…simplesmente perfeito…a sua simplicidade cativa a todos pode ter certeza e nunca mude…Parabéns pelo blog e por vc ser essa pessoa tão verdadeira.

    Beijos!

  197. Nati!!! Adoro seu blog!!!
    Não ligue para as críticas maudosas!!!!
    bj

  198. Naty loira linda do meu coração, estou por aqui praticamente todos os dias, amo tudo o que usa, comenta e faz, não comento por pura preguiça
    Vc é linda de cara lavada e cabelo molhado e tenho certeza que muitas gostariam de ser assim !
    Vc é natural, espontânea, chic sem forçar, é a amiga que todas gostariam de ter!
    E se vc repete roupa agradecemos de coração, pois assim sabemos que vc é “normal” e igual a tantas outras mulheres, alias acabei de ler este comentário:
    “Não vejo problema algum em usar o mesmo modelo mais de uma vez, aliás, acho chiquérrimo! O absurdo seria ter que usar uma roupa diferente a cada dia. Usar a mesma peça é inteligente, prático e, além de tudo, muito estiloso.” Gloria Kalil
    Não preciso dizer mais nada neah !!!
    Bjos enormes e continue com toda essa luz, força, garra e o resto será consequência !!!
    Continue exatamente desse jeitinho

  199. Naty
    Amei o look! Você p/ variar esta linda!
    Concordo com tudo oq você disse (escreveu! Rs..)!
    Quem tem milhares de reais p/ gastar em roupas novas por mês hoje em dia?? A gente tem q rebolar p/ comprar umas coisinhas diferentes! Eu repito roupa direito! Isso quando nao repito o look todo!
    E você tem a sorte de nao precisar de montar com aquela “massa corrida” no rosto Pq já nasceu linda! E isso é p/ poucas Naty!
    Você é especial e conquistou todo mundo com esse seu jeito franco e humilde de ser!
    Continue sempre assim Pq você é um doce!
    Naty uma duvida nada a ver, qual cor de blush você usa? A gente tem praticamente o mesmo tom de pele, acho q vai ficar bom em mim tbm…
    Bjs!

  200. Naty loira linda do meu coração, estou por aqui praticamente todos os dias, amo tudo o que usa, comenta e faz, não comento por pura preguiça
    Vc é linda de cara lavada e cabelo molhado e tenho certeza que muitas gostariam de ser assim !
    Vc é natural, espontânea, chic sem forçar, é a amiga que todas gostariam de ter!
    E se vc repete roupa agradecemos de coração, pois assim sabemos que vc é “normal” e igual a tantas outras mulheres, alias acabei de ler este comentário:
    “Não vejo problema algum em usar o mesmo modelo mais de uma vez, aliás, acho chiquérrimo! O absurdo seria ter que usar uma roupa diferente a cada dia. Usar a mesma peça é inteligente, prático e, além de tudo, muito estiloso.” Gloria Kalil
    Não preciso dizer mais nada neah !!!
    Bjos enormes e continue com toda essa luz, força, garra e o resto será consequência !!!

  201. Concordo plenamente com tudo! Visito vários blogs, gosto muito de VER moda, e penso que algumas blogueiras esquecem que nem todas as leitoras têm condição financeira para comprar sempre, toda modinha q aparece, a repetição, ajuda, como vc disse, a mostrar a possibilidade de aproveitar a roupa, ou acessório em muitas oportunidades.
    A vida tá dificil pra quase todo mundo hoje em dia, e é bom ter uma referencia de alguém que entenda isso!

    Parabéns pela maneira que voce faz o blog!

  202. Oi Nati.. concordo plenamento com vc!! Mesmo pq, nao sao todas as pessoas que tem condições de comprar roupas e mais roupas .. acho que o mais importante é cada um ter a sua personalidade e se vestir de acordo com aquilo que se sente bem e realmente fica bem .. Acho sim que cada vez mais e mais vc deve montar looks com peças repetidas, isso só mostra sua versatilidade …

    Parabéns pelo blog .. eu realmente adoro!!
    Bjin

  203. Naty, leio seu blog já faz um tempinho… Mas o que eu gosto mesmo é que vc vive a “realidade”! Tem algumas bloggers que só usam grandes grifes. Não que isso seja um defeito… Saiba que aprendemos muito com vc!!!!

  204. naty,tenho muita vontade de criar um blo ja faz algum tempp e eu sempre pensei que o primeiro post minhas palavras seriam basicamente as suas.hoje ter um blog de moda para muitas e esfregar na cara a jaqueta de 5mil reais ou a bolsa de10.e que tem de glamour em uma pessoa futil?nada,ate ppr que para mim uma pessoa que entende de moda e aquela que trm bom gosto e sabe comprar ,seja em lojas mais caras ou em brcho.ai ela mostra que entende,por ques so usar roupas de grife 1vez e abandonar no armario por que varias seguidoras ja viram,isso so prova que ela nao entende nada de mods,apenas se veste bem ppr que tem dinheiro,nao por que tem bom gosto.nunca perca sua humildade naty,e assim qye voce prova o quanto e melhor.

  205. ADOREEEI!! Sigo seu blog diariamente, sempre vejo cometários desnecessários e vc sempre é extremamente elegante ao responder. Adoro todos os looks.. principalmente os q repetem peças de roupas. Tenho uma camisa jeans que sempre q qro usar de uma forma diferente, procuro seus looks ( a minha é mto identica a sua). Seu blog é lindo, vc é linda…

  206. Eu nunca comentei no seu blog, mas acompanho a muito tempo. O que tenho a dizer, que vc é uma das blogueiras que mais usa roupas repetidas de formas diferente sempre inovando e é isso que nos leitoras buscamos, pessoas parecidas com nois, que nos mostre e abra nosso olhos que com pouco tudo pode ser + … Vc ta de parabéns! :*

  207. Oi Nati,adoro seu blog,acompanho a 1 ano,mas com certeza é um dos poucos que não falto um dia.Me inspiro nos seus looks e com isso aumenteia té minha auto estima,por que não precisar gastar $$$$$$ para ser mais bonita ou mais chique.E repetir roupa é normal,alias nem todo mundo nasceu em berço de ouro que pode sair gastando por conta,sem se preocupar no final do mês com cartão.Eu sou mais uma que acordo cedo para trabalhar,que luto e batalho por cada centavo que ganho e assim como vc não tenho vergonha de repetir roupa mil vezes se for preciso.Afinal para compra-la tive que trabalhar e não temos um papai noel para me dá presentes todo dia.
    Por isso continue brilhando e nos ajudando a cada dia mais.Muito sucesso para vc.

  208. Natti, eu já gostava do seu blog pois sempre venho ver os looks, mas esse post definitivamente foi maravilhoso e inspirador. Fico muito feliz com a sua consciência que não vivemos em um mundo de clones, e que ter opinião é o que faz dos blogs veículos divertidos! Parabéns e um beijo!! :)

  209. Ehehehhe!! Penso como vc Natty eu trabalho com moda e sei mesmo que tipo é super difícll uma pessoa nuunnca repetir uma roupa q amou! Até a colaboradoras lá da loja que são poucas e quem um closet incrível e repleto repetem. Ninguém consegue estar maquiago com penteado e uma roupa saída da loja o tempo todo ! isso não existe! Assim como a Gabrielle Chanel dizia…’Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera. ” Vc tá sempre lina Natty! Parabéns!

  210. Eu adoroo seu seu blog, e é CLARO que podemos repetir roupas, se não, imagine quanto vamos gastar a mais do que já gastamos, e não é pouco!
    Essa história de não repetir é pra celebridades que pegam tudo emprestado pra festas.
    Mas na nossa realidade não é nada assim.
    E também gosto que você repita uma saia, para a gente ter idéia de vários looks com a mesma peça!
    Eu leio seu blog diariamente e simplesmente AMO !!!!

  211. Nathy,
    Estou sempre aqui no blog, mas quase nunca comento.
    Hoje resolvi comentar porque concordo com tudo o que foi dito e acho que é por este teu jeitinho que muitas pessoas, inclusive eu, visitam o seu blog.
    Parabéns pelo seu trabalho e dedicação.

  212. Naty!!!
    Parabéns pelas suas palavras!! Vc atingiu todas as suas leitoras, vide o número de comentários. Sucesso total!!!
    Primeiro quero te dizer que vc tem a felicidade de ser linda por dentro e por fora, por isso, nem notamos se vc está com maquiagem ou sem!!!
    Tem mtas blogueiras que carregam na maquiagem e na produ, porque, infelizmente, elas não foram agraciadas com a mesma beleza que vc foi!
    Por isso, a frase “Não existe mulher feia, mas, sim, pobre é totalmente verdadeira” Haha, brincadeirinha!!
    Poucas blogueiras de sucesso tem a sua beleza natural, a sua sinceridade e a sua espontaneidade!!! Por isso, qdo vc coloca uma foto sua com um look casual, numa fazenda, faz tanto sucesso!!!
    Parabéns pela pessoa que vc é e não pelas roupas ou bolsas que vc usa!!!
    Ok, adoramos o look do dia e fotinhos de Looks. Mas, só acessamos eeses tags pq gostamos do seu blog e de vc!!!
    Bjs.

  213. Bom dia Nati!!!

    Primeiro gostaria de deixar meu registro, olho o blog todo dia e o dia todo!!! Virou minha inspiração, consigo ser mais ousada nas minhas produções e com peças básicas, só mesmo com suas dicas!!!
    Acho você sensacional, adoro seu jeitinho, carinhosa, simpática e super próxima com as leitoras!!!

    Parabéns em todos os quesitos, beleza, naturalidade, profissionalismo, competência, espontaneidade e muito bom gosto!!!

    Beijos, Julia

  214. Eu amei cada palavra que voce disse! Concordo com tudo.. É por voce ser essa pessoa tao autentica que todo dia entro no seu blog pra falar a verdade, o seu foi o primeiro blog que comecei a ler e depois fui conhecendo os outros, justamente pelo seu blogroll!

  215. Naty sua fofa, ta certíssima!
    Roupa não são descartáveis e acessórios não são descartáveis. Quando compramos devemos usar e muito e tb não vejo nenhum problema em repetir peças, afinal meu pai não é o homem do baú e meu marido não ganhou na mega sena. bjus!!

  216. Naty!! Quero te pedir uma coisinha, um post em particular. Comprei a sua sainha linda no site byNV, acabei levando a preta metalizada. Mas não sei com o que combinar, pois pra mim ela é muito diferente e exótica. Estou com medo de errar ao montar um look e vim aqui pedir, PELO AMOR DE DEUS (hahaha), que faça um post mostrando como usar de diversas formas e com diversos tipos de tecido a sainha que tanto amei. Pleeeease, faz isso pra gente faz!! Beijossss e parabens pelo seu blog!

  217. Naty vc é linda com a cara lavada ou não kkkkkkkkkkkk, e com certeza essa pessoa que falou algo deve ter é inveja infelizmente isso existe nas pessoas, fazer o que né.
    Mas em fim eu adoro seus looks, repetidos ou não, suas dicas são ótimas e venho aqui te visitar todos os dias rsrsrsrs
    A e em breve vou tomar coragem de enviar o meu look para vc, vamos ver se vc vai aprovar.
    bjusss

  218. Nunca comentei aqui, mas hoje não resisti! Entro no seu blog todos os dias, e adoro seu estilo. É tão natural, tão a sua cara. Eu acho lindo. E você é outra linda! hahaha…Concordo plenamente com você. Adoro comprar, mas sou muito criteriosa. Só compro aquilo que eu realmente gosto e que eu acho que vale o que custa. Afinal, gastamos muito dinheiro em vestuário (roupas, sapatos, bolsas, acessórios…) de QUALIDADE, que não são descartáveis. Qual a graça de comprar uma coisa que você se apaixonou, e que vai durar anos, e só poder usar uma vez? Eu mesma tenho minhas peças favoritas, que eu acabo usando muito, e deixando outras de lado…Mas não me importo nada em repetir peças. Aliás, acho muita futilidade não fazê-lo.

  219. Nati, tá lindo o look.
    Muito surreal isso de ter que usar a roupa uma vez só, acho que tá fora da realidade de quase todo mundo. Imagine bolsas, que são um investimento bem mais alto, você ter que mudar sempre que for sair porque não pode colocar nada repetido por aqui.
    Seu blog é excelente, fica mais próximo do que a maioria de nós pode usar, e tira da cabeça aquela sensação que muitos blogs passam que a pessoa só pode tá bem arrumada e bonita se tive grana pra Chanel, Missoni e etc.
    Parabéns, seu blog é muito bom!
    Beijão!

  220. Oi Naty! Nossa, concordo em gênero, número e grau com o que você escreveu! Hoje em dia tudo é considerado extremamente descartável, não se dando valor à mais nada que não seja inédito, da moda, atual, novo…o que acaba nos levando à futilidade! Leio muitos blogs, mas nenhum é igual ao outro! É como você disse…cada pessoa tem sua personalidade, seu estilo, seu jeito…e isso que faz tudo ser muito mais interessante! O que seria das outras cores se tudo fosse branco e preto?! Uma das coisas que mais gosto no seu blog é o fato de você repetir peças (alooow, todo mundo faz isso no dia a dia!) e usar coisas vintages, como as lindas pulseiras de sua vovó! Não mude isso nunca, pois isso é você, sua essência! E é isso que faz todo mundo amar seu blog e acompanhá-la todos os dias, como uma melhor amiga! Um grande beijo!

  221. Tô contigo e não largo!!! Bjssss

  222. Nossa Nati. Adorei o post de hoje! Gente, como não repetir roupas me fala?! Ainda mais no nosso país em que a realidade é outra. Ngm tem dinheiro sobrando pra poder comprar toda vez que for sair, peças novas. E tanta gente precisando ai, que não tem um casaco pra usar no frio… Temos que repetir roupa sim. Estou feliz em saber que vc tbm pensa assim. Obrigada por esse post. Beijossss

  223. Absolutamente certa! Se eu amo de paixão uma roupa, não posso mais usá-la pq vou repetir? Peraí né? Roupas são caras, impossível fazê-las descartáveis, a não ser que você tenha um cartão de crédito sem limites! E acredito que mesmo se tivesse, repetiria roupa! Por isso que amo seu blog! Você mostra que é real, uma pessoa normal e que uma pessoa normal pode sim repetir a roupa! Continue sempre assim que eu tenho certeza que 99,9% das pessoas que gostam de vc e do seu blog vão continuar gostando!

  224. Oi Nati. Adorei o q vc escreveu. O blog também é voltado para o público e pode ter certeza q aqui tem uma leitora que também repete roupas, que qdo gosta de alguma peça usa até enjoar e que não tá nem aí pra essa coisa chata de não repetir!

    Adoro o blog e vc parece ser muito querida!

    Super beijo!

  225. Naty… seu post disse tudo!… acho que repetir roupa não deveria ser tabu, pq se um blog é uma perspectiva pessoal de alguém, ele deve refletir isso. Convenhamos, se moda é tão importante pra alguém, não faz sentido tratar as roupas como peças descartáveis! Entendo a pressão que a blogueira sente pra apresentar conteúdo fresquinho, mas acho que apresentando diferentes combinações de peças chaves rende muito mais do que meramente usar o blog como vitrine do seu closet “bafo’!

    Este é o teu diferencial, tu mostra suas combinações usáveis, e quando repete peças, não fica com cara de falta de criatividade, as vezes nem percebo que tu já tinha mostrado antes. sempre fica diferente, com outra cara. Isso é oq inspira as leitoras… diferentes maneiras de se usar roupas que temos. Vitrine de riqueza wannabe só inspira sentimentos negativos de inveja, e isso ninguém quer pra si.

    Nem dá bola pros haters, 1 ou 2 comentários ruins pra 220 bons é uma proporção minúscula! amo o teu blog, continue assim, autêntica e verdadeira!

    bjs, bina

  226. Olá querida,é a primeira vez que comento aqui,mas acompanho seu trabalho a muito tempo,sou muito fã,eu concordo plenamente com tudo que diz,eu repito muito minhas roupas,aliás acho burrice quem não faz isso,sempre que compro uma peça penso no custo benefício que ela me dará,e só compro algo caro se sei que usarei muitas vezes,além de ter um apego enorme nas minhas coisinhas,conseguidas com muito custo.Vc é linda e tem muito bom gosto,já me inspirou muito,parabéns!!!
    http://www.fashionnamedida.com/

  227. Oi Nati! Parabéns, antes eu já gostava mto do seu blog, agora virei sua fã de vez! Concordo plenamente com tudo que vc escreveu! Confesso que fiquei semanas sem entrar em vários blogs, justamente por achar que as vezes as blogueiras exageram. Nem todas conseguem viver de glamour e comprar, comprar e comprar os hits e,principalmente, as marcas mais caras e internacionais.
    Parabéns mais uma vez! Beijão ;*

  228. Eu tb uso essa maquilagem básica no dia-a-dia e concordo com a repetição de roupa.
    Bjs

  229. Bobagem não repetir roupa. Mesmo que vc tenha dinheiro pra fazer uma produção por dia, pq não usa mais uma vez aquela peça que vc adora? Concordo com vc Nati, tudo mto caro. Além disso, o melhor do blog é ensinar que moda pode sim ser pra tdo mundo, não precisa necesseriamente de um orçamento super alto. Vc tem feito isso mto bom mostrando as mesmas peças em produ’ões diferentes. E qto à maquiagem, se vc tem essa pele linda e olhão claro, quem é que liga pra sombra?

  230. VIVA O REPETECO DA ROUPA! Apoiada sempre.

  231. Oi gostei muito do que vc disse, adoro ler os blogs de moda, mas o que se tem visto não são dicas de combinação de peças, dicas de aproveitar as peças que ja tem, e sim apenas “exibindo” as peças que compra e tal, sinto que é apenas isto.Blogs de moda é p se inspirar pra nos dar dicas, e tenho notado que não é bem assim.

  232. Querida Naty, concordo plenamente! Por isso que seu blog consta nos meus favoritos e acesso todos os dias…Blog são fontes de inspirações, e pouquissimas pessoas tem a chance de usar uma peça por dia! Se fala tanto em sustentabilidade, reciclagem…mas usando 1 peça por dia, tendo um closet abarrotado isso se torna um pouco controverso. Isso mesmo, usais vossa criatividade, 1 peça = 10 looks! é isso que queremos!!!

  233. Você cresceu tanto no meu conceito depois dessa Natty! de verdade…leio seu blog sempre e ja tive a oportunidade de conferir muiiiitos looks e sinceramente os seus são quase sempre os melhores!Essa de nao repetir roupa nao tem nada a ver..alias uma vez até comentei como era incrivel vc conseguir combinar sua balenciaga ROXA com tantas produçoes diferentes…e acho isso muito bacana!Criatividade é oq há e isso vale muito mais do que um armario lotado de peças grifadas sem personalidade!
    beijo

    http://melnomundodamoda.wordpress.com
    @melmundodamoda

  234. Acho muito legal seu jeito, porque a grande maioria das leitoras de todo esse mundo dos blogs são pessoas normais q até olham admiradas as blogueiras e suas super mega grifes, mas não vivem aquela realidade, pq com o $ de um vestido delas, as meninas pagam as contas do mes inteiro e ainda sobra..ai agente se depara com blogs como o seu, mais real, com coisas q agente faz, tenho certeza q aqui todo mundo repete roupa, super normal, ai agente se apega mais, é muito mais fácil eu ver por ex vc usando o sapato da Pop Up (inspiração valentino) que custa R$ 389,00 eu amar e poder comprar do q eu vejo em outros blogs Look do dia Sapato Louboutin, bolsa chanel e vestido martha medeiros, é lindo, mas vou olhar ficar com vontade e não vou poder comprar!

  235. Oi Nati,sou muito fã do seu blog, diariamente passo por aqui..Adorei seu texto, acho que a transparência e a autenticidade de uma pessoa é o que a torna mais interessante,parabéns por ser assim!!Bjos

  236. Oi!! Eu nao consegui ler toooodos os comentarios a respeito deste post (a galera se inspirou..hehe) mas, nao repetir de roupa existe ainda?? Por favor… isso sim deve ser brega #burrice, #ignorancia, etc, que mundo vivemos.. e a responsabildiade social!! Em relacao a valores tuuudo depende… gente, eu nao compro um sapato por 380,por exemplo.. pq nao posso na verdade ($), se pudesse… é provavel #amosapatos – hehe, mas dá sim pra fazer moda com menos grana – já comprei – e compro – blusas d+++por 29.90, ueh? Ningm nunca???

  237. Oie. Venho aqui comentar, ou melhor, colocar minha visita em dia no seu blog e me surpreendo com esse desabafo super interessante. Eu mesma, sou louca por blogs e por isso tenho 2 (1 mais cultural e outro q abri faz poucos dias sobre beleza).Mas no começo dessa paixão por blogs eu mesma tinha 1 lista imensaa de blogs q sempre visitava, hoje não mais. Minha lista de blogs sobre beleza, moda e afins é pequena e isso me deixa a chance de comentar em todos os posts e conhecer mais a personalidade de quem faz cada 1 dos blogs que adoro. E o seu eu gosto pq ao mesmo tempo q é lindo e super bem atualizado, cada palavra sua é verdadeira (a gente sente isso), é direta. Concordo q moda não é descartavel, alias, hj em dia a moda temm q ser reutilizavel, é questão de sobrevivencia do mundo!Não é mais questão de “sou poderosa, não repito roupa”(e desde qd isso é ser poderosa?), por favorrr…o mundo está c/tantos problemas e um deles é o desperdício de tudoo: comida, roupas, equipamentos, etc. A moda precisa se adequar, e nós tb. Adorei seu desabafo e apoio totalmente sua visão. Abraços.

  238. Oi Nati! amei o post!!! sou super a favor! Comecei a poucos um blog e a primeira coisa que pensei foi em fazer um blog com coisas do meu dia-a-dia, tudo o que eu gosto e dar dicas… super na minha personalidade…! sou super fan do que você disse, e adoro o seu blog!! :) depois da uma passadinha la no meu! Bjsss

  239. Entro todo dia no seu blog e vários outros, com certeza o seu é mais carne e osso sabe, mais parecida com a maioria das meninas do Brasil, que repetem roupa sim, repetem bolsa e sapatos….amo seu blog.
    Acredito que nao seja possivel meninas se inspirarem em blogs onde acho que é uma vida surreal, muito diferente, onde viajasse todo mês para o exterior, onde a cada look tem uma chanel ou lv ou sei la o que diferente, e sapatos, louboutin, quantas de nós temos um???
    Não se importe, continue sendo assim, como voce é…

  240. Cada dia me orgulho mais com você, como você vem crescendo e nesse mulherão de personalidade que você se tornou.. Personalidade nunca te faltou né ahahhahaha…
    E pode ter certeza que é isso que cativa as pessoas, e o que transformou o glam em um site tão querido por todos.
    Eu te conheço mais que ninguem e sei que você é isso mesmo, e por isso me orgulho tanto de você. Então não se incomode com o contrario, é disso que as pessoas gostam, os comentarios acima estão ai e nao me deixam mentir!
    Continue assim. Parabéns.
    TE AMO MUITOO MESMO.
    Beijinhos da sua irmã.

  241. , lí todos os comentários e não agüentei a emoção! Palavras lindas dirigida a alguém que certamente merece! Nem vou falar nada pq concordo plenamente com tudo o que foi dito aí encima. Vc é autêntica e merecedora de todo o sucesso que faz. Não dê ouvidos a quem só sabe criticar. Adoro seu blog! Te sigo desde o início, da época da Daslu!!! Um abraço e parabéns pelo sucesso!

  242. Nathy amei o post, amoo essa saia sua e acabei de pensar alto que com uma saia dessa faria varios looks hehehe…ela é linda!
    Confesso tbm que visito alguns blogs e me espanto pois não há repetição de roupas e penso: vou procurar um que não me faça “pirar” para comprar pq não tenho uma renda muiiito alta! E você sabe, nós mulheres olhamos e queremos já…eu evito messsmoo olhar pra não cair em tentação!! Amo sua colocação e sei que vindo aqui tenho um exemplo “famoso” de uma blogueira estilosérrima que repete roupa hehehehe
    Bjo

  243. Eh uma pena que existam pessoas que pensem desse modo, para quem tem condicoes, otimo, eh o que vc disse, elas podem e essa eh a personalidade delas, mas criticar ou julgar outras por usar a mesma peca de roupa eh triste. Concordo com tudo o que vc disse, e acredito que esse tipo de reflexao ou desabafo eh bom para nos mostrar que moda nao tem a ver com futilidade quando eh vista dessa maneira. Bjos e adoro seu blog.
    Desculpe o teclado sem acento.
    GLAM AND FASHION*

  244. Como já disse em uma outra oportunidade, você está corretíssima Naty! Roupa não é descartável, e temos sim que repetir!
    Você é uma fofa, linda e tem um blog que faz MUITO sucesso, por isso não deixe se abalar por comentários inúteis que muita gente faz apenas por sentir inveja… Continue sempre assim, pois é desse jeitinho todo especial que te faz ser única!
    Espero um dia ter a oportunidade de te conhecer, ou esbarrar com você por ai em Campinas!
    Beijo de uma grande fã!

  245. TODOS OS DIAS PASSO POR AKI…MAS TENHO UMA PREGUIÇA DE COMENTAR …ENFIM ! O SEU DESABAFO DISSE TUDO ! QUE VC POSSA SEMPRE TER ESSA CLAREZA EM SEUS PENSAMENTOS …AGORA VIREI MAIS FÃ AINDA ! PODE ACREDITAR ! SEMPRE DAVA UMA ESPIADINHA EM VARIOS BLOGS ,MAS COM O TEMPO FUI PERCEBENDO A INSATISFAÇÃO PESSOAL DE ALGUMAS ,QUE DESCONTAM TUDO NO CONSUMO ,É CLARO QUE TODAS NOS GOSTAMOS DE COMPRAR ….MAS ACABEI ME ENJOANDO DE TANTO LER UMA BLOGUEIRA DIZER …AI QUE INVEJA ..AI QUE INVEJA ,E O PIOR FUI VENDO QUE ELA REALMENTE SENTIA /SENTE INVEJA DE OUTRA BLOGUEIRA ( AI QUE VONTADE DE CITAR NOMES RSRS) AFFFEEE .BOM SUCESSO …PROSPERIDADE PARA TI ,E QUE VOCE MANTENHA ESSE AR DOCE QUE PASSA PARA NÓS ! GRANDE ABRAÇO

  246. Oi Nathy! Super concordo com você! Fala sério, eu não vou deixar de usar uma roupa que eu amo só por que já postei foto do look com aquela roupa – Acho isso super fútil e mega demodè!!! Falando sério: QUEM É QUE PODE SE DAR AO LUXO DE NÃO REPETIR UMA PEÇA DE ROUPA??? Até Olivia Palermo (musa!) repete roupa, quem somos nós para não repetir também, né!? rsrsrs

    No meu Blog vira e mexe posto foto com peças repetidas, mas sempre tento variar as combinações das peças, é até uma forma de sugerir para leitora vários looks com a mesma peça, né!?

    Bom Nathy, adoro sue Blog e curto as suas produções na maioria das vezes, mas quando não curto espero ansiosa pelo próximo look 😉 rsrsrs

    Flor, parabéns pelo seu sucesso!

    beijão
    @didimaia
    http://didimaia.com/

  247. Sou fã do seu blog justamente por isso! Por voce usar peças repetidas de formas de diferentes! Eu nao sou rica e nao tenho dinheiro pra ficar usando cada peça diferente cada dia! Continue assim, eu e mais um monte de leitoras adoramos voce!

  248. Naty, fica bem tranquila! Adoro seu blog, adoro ver roupas repetidas, porque entro nos blogs pra ver CRIATIVIDADE e não esbanjamento, exibicionismo! Te confesso que certos blogs me incomodam, porque parecem realmente uma auto-promoção, chega a ser irritante. Olha, essas pessoas blogueiras que desfilam roupas sem repetir GANHAM muita roupa para fazer divulgação! É muito jabá! Por favor, se você gastar tanto assim em roupa, não sobra pra mais nada, hein? Porque a gente precisa estudar, viajar, trocar de carro, gastar com a casa, móveis, presentes etc. etc. Roupas estão caras, sim!
    Beijos!

  249. Sempre passo por seu blog, pois adoro moda e blogs de moda, acho muitos looks inspirados, mas sei exatamente que estou vendo ” apenas a superfície “, que quase com certeza a maioria das “it girls ” não são tão lindas por dentro…mesmo assim admiro os looks…que bom, que de você poderei admirar também a inteligência e sensibilidade…Grata surpresa !!

  250. Repetir roupa? Bolsa? Sapato? Que absurdo!!!! Temos que usar uma vez e jogar fora igual descartavel!!!! Afinal de contas somos fodas filhas de zilionarios!!!!! Ahhh va!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    FICA A REFLEXAO : QUAIS VALORES OS MEIOS DE COMUNICACAO DE MASSA QUEREM NOS PASSAR?
    E MELHOR TER DO QUE SER?
    Parabens pela material!!!!!!!!!
    Bjo

  251. por favorrrr….mtossss aplausos aplausos!!!! AMEIII!!!!

    vc disse tudo!!! o seu blog e vc me conquistaram exatamente por isso… sua personalidade! assim como tenho alguns blogs preferidos que entro praticamente diariamente (e o seu esta incluso nesse grupo), um totalmente diferente do outro…mas oq me atraiu foi exatamente oq vc escreveu acima!!!

    Todo mundo REAL repeti roupas simmmmmmm!!!! afinal não moramos em loja infinita de roupas rsrs. E é sempre mto bom ver looks com a mesma peça!

    Parabéns mais uma vez Nati!!! vc é dmaiss!!! cada dia que passa fico mais dua fã!!

    Beijoks

  252. Nooossa Naty, concordo 1000000000000% com voce!!!! Adoro o seu blog!! beijocas

  253. eu só vi agora o post!! Menina…nem liga pra quem fala mal de vc…isso é inveja!! Te admiro muito…amo suas produções…virei fã mesmo!! nunca contei isso aqui…mas qd vc casou, fiquei entrando no blog de 5 em 5 minutos doida pra ver as fotos hahaha super torcendo por vc..tava me sentindo sua amiga! hahaha
    Sucesso pra vc…e por mim vc pode usar a mesma roupa mil vezes e faezr mil produções que pra mim vai estar lindo e criativo….pois this is the real life!!

    Bjos

  254. Naty, a gente gosta de você do jeito que você é!!! Esse ser mais pessoal, o repetir roupas usando de jeito diferente, isso que me faz entrar aqui todo dia, não mude nunca, seu Blog é um sucesso justamente por ser assim!
    bjao

  255. Naty, amoreee
    Sei que você vai levar uma semana para ler tudo que está aqui, mas ainda assim gostaria de deixar meu apoio. Nem acredito que ainda tem gente nessa de não repetir roupa, quanta bobeira dessa gente! Vamos à vida que interessa, vamos à gente de carne e osso, com dificuldades que usa mil vezes a mesma roupa que sabe o valor das coisas, o valor da vida, da luta que impregna cada peça com seus valores, seus sonhos e suas paixões.
    Faça eu blog com sua verdade, pois do contrario terá pouco valor será igual a muitos por ai.
    Beijos.
    Mari

  256. Muito bem! Adorei seu post e concordo plenamente.
    As coisas boas não são nada baratas. Então não faz sentido algum comprar, usar uma ou duas vezes e depois ficar lá abandonado sem utilidade alguma.
    Já disse uma vez isso aqui e volto a repetir: eu adoro essa sua saia longa. Se ela é linda, combina com o seu estilo, por que não usa-lá diversas vezes?

    Beijos,

    http://mariamocoila.blogspot.com

  257. Você é uma das POUCAS blogueiras que não ficaram EXTREMAMENTE BABACAS E BLASÉ com o sucesso do blog. Alguns blogs chegam a dar nojo de tanta babaquice junta e ausência de REALIDADE. Sim, realidade, minha gente. realidade de um país como o Brasil! Espero que vc nunca fique babaca assim, Nath, porque seu blog é uma delícia e é tão sofisticado quando muitos outros sem precisar ser exibicionista. Um beijão!

  258. Nat, nao te conheco pessoalmente, talvez isto nunca ira acontecer, mas acompanho seu blog ha quase 1 ano e te acho uma fofa! Seu jeitinho de postar, suas dicas, sua maneira simples, zero afetada, seu carinho com as leitoras, sua dedicacao com sua loja virtual eh o que encanta as leitoras. Nao de bola pra essas invejosas que nao tem o que fazer! Quem sabe nao sao as riquinhas futeis e afetadas de outros blogs que esperam que vc poste uma roupa da Dior diferente por dia e quando tem a bolsa suja ficam com cara de bundonas? Daquelas que qdo vao dar entevista ficam “Ahhhhhh tipo, ahhhhh tipo, tipo….” CONTINUE ASSIM, SUA ESTRELA SEMPRE VAI BRILHAR! ‘E COISA DE NATHALIA MESMO!!!!!!!1

  259. Ai meu que ridículo o pensamento dessas blogueiras…Eu não achei meu dinheiro no lixo para ter que comprar cada peça de roupa todos os dias sem se quer repetir nenhuma. Afinal, qual é a graça de se vestir sem saber brincar com as peças?
    Isso é coisa de quem não tem criatividade!!
    Nati vc é linda e fica bem com tudoo até com a mesma roupa ever!!..rrsrs

  260. Nati amei seu post. Tai uma coisa dificil de ser ver em um blog de moda. Eu particularmente acesso vários blogs de moda, acompanho, acesso todos os dias como o seu, mas o que vejo é um excesso de consumismo, uma coisa tremenda, vivemos em um país que nem todo mundo pode comprar uma bolsa Chanel, um sapato Christian Louboutin, e por ai vai, vivemos em uma realidade diferente. Amo moda, gostaria de comprar várias coisas que gosto, mas estamos falando de realidade, de pessoas passando fome, passando necessidade. E você foi sincera com as palavras, com o desabafo. Você mostrou que podemos repetir roupas, sapatos, bolsas. Você está de parabéns pois mostrou ser uma pessoa honesta, íntegra, correta.Por isso que irei continuar acessando seu blog, por sua credibilidade e sinceridade. Parabéns, você demonstrou que é linda por dentro e por fora e por isso tem tantas leitoras fãs suas. Bjs!!!!

  261. Naty, concordo plenamente com seu ponto de vista em relação à moda, afinal é bem como vc disse, está tdo mto caro(roupas, calçados, acessórios..)para gastar-se uma nota em uma peça e usar uma única vez e
    já aposentá-la no armário e mais, eu pelo menos, qdo gosto de algo uso atéeee acabar e não vejo mal algum em repetir peças.E isso Naty é uma das coisas que torna o seu blo um dos meus preferidos…amull
    bjoss.
    P.S:Já ia me esquecendo de fla, amei o look, tá lindooo..

  262. mais do que concordo com tudo que você falou…
    No meu blog por exemplo, eu foco moda da minha cidade, que é pequena, então se monto muitos looks, sempre com peças diferentes, me tacham de “riquinha”, “fútil” e por aí vai…acho que a arte da nova é justamente ser sempre adaptada e recriada, assim como nossas peças, quem tem talento mesmo, pega uma camisa branca, um jeans e usa 400 vezes de maneiras diferentes…=D
    bjuuu

  263. […] – Post reflexivo da minha amiga Nati Vozza, adorei o texto dela e concordo com tudo! Quem não leu e quer pensar um pouco sobre moda/consumo/comportamento clica aqui. […]

  264. Assim como muitas meninas que comentaram acima, também sempre entro no seu blog e é a primeira vez que deixo um comentário, porque eu acho que como leitora tinha que te falar que seu blog é ótimo!É leve, agradável, com dicas que são cabíveis e de acordo com a realidade da maioria. Hoje o que vejo em muitos blogs é um “ego show off” imenso.Se uma fala que a tal bolsa é it bag, as outras vão e copiam, é uma tamanha falta de personalidade junto com futilidade extrema. O seu blog é bacana pois retrata a moda como ela é para pessoas que gostam de estar bem vestidas sem gastar uma fábula. E mais…admiro isso em vc demais mesclar peças com preços reais com peças de luxo, isso poucas fazem tão bem quanto vc. Enfim qdo vi esse post não pude deixar passar de liso e fico feliz que todo mundo resolveu comentar!Minha amiga postou uma frase no face e que é verdade “O veneno só te faz mal, se vc engolir” então continue fazendo seu blog a sua maneira. Tá dando muito certo!Ahh!e mais uma coisa as roupas da sua marca são lindas!!sucesso sempre!!bjao!

  265. Achei incrível e absolutamente necessário o que escreveu na sua postagem!Isso é vida real, essa é a verdadeira moda e o que faz com que ela tenha graça!!O seu blog é muito bom de ler, inteligente e útil. Parabéns e continue assim!bjão

  266. Nati, gosto mto do seu blog por vc ser simplismente NORMAL… continue assim, passarei sempre por aqui!! bjks

  267. Super concordo com tudo que vc falou nesse post. Até que queria ter dinheiro para não repetir peças de roupas, mas sempre tem aquela peça que amamos e que sempre recorremos nas horas de muita dúvida. Essa sua sai é muito lindaaa!!!

  268. Flor, adorei o look e concordo completamente com você, todo mundo repete roupas, é normal, e se o look é bacana não tem porque você não postar amis de uma vez. E acho que esse seu jeito que encanta todos nós que acompanhamos seu blog, percebemos a sua personalidade nos textos e nos looks, e isso é muito bacana. Você está de parabéns pelo blog…. Beijos

  269. […] apaixonada por essa blogueira, mas confesso que virei fã de carteirinha depois de ler esse post aqui onde ela faz uma reflexão sobre a importância de ter personalidade e de roupas não serem […]