COMO PREPARAR SUA MALA DE VIAGEM DE INVERNO

18 de maio de 2016

Já assisti muitos vídeos no YouTube sobre mala de viagem, adoro. Muitos vídeos sobre o assunto acabam priorizando as combinações em si, falando mais das roupas, mostrando mais esse aspecto. Eu quis um vídeo mais focado em algumas pequenas e boas dicas, já que os looks vocês veem nas fotos.

O mais engraçado é que essa mala mudou radicalmente logo na manhã seguinte. Ela estava prontinha, fechada, mas logo às 10h da manhã do dia seguinte ( o dia da viagem! ), o destino que seria Canadá se tornou Los Angeles. Ou seja, tudo mudou! O clima mudou, o estilo do lugar mudou. Eu deixei umas 3 combinações intactas, vocês verão, mas outras acabei trocando, por não achar que seria o estilo do lugar e também pela temperatura, já que não seria uma viagem apenas de ski ( tivemos dois dias em Los Angeles ).

O bom disso tudo é que o vídeo está bem focado em pequenas dicas que vocês podem e devem guardar pra sempre e para qualquer tipo de viagem.

A dica de fotografar é, sem dúvida, a minha melhor e mais valiosa dica! Tenho pastas de fotos no meu celular de todas as minhas viagens. Chegando no destino eu só abro a pasta e penso: Qual roupa vou usar hoje? Não preciso ficar mexendo na mala. Não corro o risco de ter levado blusa X e não saber com o que usá-la. Quando faço a mala com muita vontade, faço as fotos vestida com as produções, em frente ao espelho do armário mesmo, apenas para documentar. Quando faço na correria, o que foi o caso do dia do vídeo, eu fotografo as produções em cima da cama mesmo. O resultado é o mesmo! Não deixem de fazer isso! Sua mala será outra, depois que você pegar o costume de levar as produções já certinhas.

Essa mala do vídeo foi super otimizada! Vocês verão que quando eu chegar ao meu destino eu preciso apenas abri-la e já estará tudo separado! Um lado de roupas de Ski e looks noite, outro lado de roupas dia. Outro ponto que facilita demais, pois você não mistura as peças em si. Não precisa ficar revirando as roupas na mala.

Quando for fazer o “montinho” de roupas, lembre-se de alternar as roupas de tecido mais encorpado, com outras de tecidos moles e deslizantes. Por exemplo: A primeira roupa da pilha tem que ser sempre te tecido mais grosso, para ser a base e não ficar amassada fácil. Depois você vai alternando em tecido grosso, com tecido fino ( tipo seda, fino e escorregadio ). Dessa forma as roupas não deslizam na mala, não amassam tanto. Parece dica boba, mas é incrível! Anotem!

Bom, assistam! O vídeo está curto e gostoso de ver…

Espero que vocês estejam gostando do canal, estou fazendo com muito carinho para vocês!

Inscrevam-se no canal :)

Compartilhe:

7 comentários

Deixe uma resposta

  1. amo dicas! valeu!!!!

  2. Onde foram os sapatos? Como acondicionou?

    1. coloco cada par em um saquinho de sapatos, sabe?

  3. Nati, sua camisa é da Zara?

    1. é forever 21 =)

  4. Nati. Amei as dicas,
    tem fotos dos looks? =D

    1. Infelizmente não deu tempo de fotografar para essa viagem, mas geralmente fotografo todos os looks ehehe.