Make das famosas: Beleza inspirada no filme O Grande Gatsby

15 de maio de 2013

 

Olá meninas! Para quem não me conhece ainda, sou Amanda Figueiredo, jornalista e colaboradora de beleza do Glam4You! Para quem quiser me acompanhar via instagram, é @amandagfigueiredo.

Hoje vamos falar da beleza do filme O Grande Gatsby, que estreia no Brasil em junho! A trama se passa nos anos 1920 e retoma a tendência daquela época: olho esfumado, cabelos curtinhos, tiaras, batom vermelho escuro… tudo com muito luxo e glamour! O responsável pela beleza do longa-metragem foi o top maquiador Maurizio Silvi, o mesmo de Moulin Rouge.

foto abertura filme

(a atriz Carey Mulligan no papel de Daisy Buchanan)

Quer fazer uma make inspirada no filme? Então vamos lá!

foto maquiagem do filme 2

Pele: a pele de porcelana, lisinha, clara e uniforme é uma das características mais marcantes desse período. Rotina da face sem imperfeições dos anos 1920:

1. Use um esfoliante para dar uma base limpa para a maquiagem
2. Limpe o rosto com um adstringente para remover o brilho
3. Aplique um primer
4. Escolha uma base um tom mais claro que o seu tom de pele para dar um efeito mais
porcelana
5. Aplique um blush cereja nos ossos da bochecha

fotos produtos para a pele

Esfoliante anticravos e adstringente, Clean &Clear (uso desde sempre e amo!)/ Primer The Porefessional, Benefit/ Base HD Invisible Cover, Makeup Forever/ Base Studio Fix, M.A.C/ Blush Cereja, quem disse, Berenice?

Olhos: a maquiagem para os olhos nos anos 1920 era bem escura. As pálpebras eram marcadas com delineador preto e preenchidas com sombra cinza ou grafite, às vezes esfumada com uma cor turquesa ou azul. E claro, muito rímel! Curiosidade: a paleta de cores das sombras usadas no filme foi inspirada nas cores dos carros da época!

foto produtos para os olhosDelineador líquido Aqua line, Makeup Forever/ Sombra smoky 3 cores, Dior/ Quarteto de sombra Le prisme, Givenchy/ máscara de cílios They’re Real, Benefit/ Máscara de cílios The Colossal Volum, Maybelline

Boca: Sem essa de olho tudo e boca nada: as cores de batom mais populares no início dos anos 1920 eram intensas, como vermelho, laranja e ameixa. No final da década, eram usados rosa, framboesa e vermelho médio. Aplique o batom com um pincel específico para boca.

foto produtos batom boca

Batom prolongwear Lipcream, M.A.C/ Batom rouge, Dior/ Batom natural lipcolor, bareMinerals/ Batom e brilho, YSL (perfeito!)/ Bato, vindito, quem disse, Berenice?

Sobrancelha: As sobrancelhas dos anos 1920 eram altas, finas e arqueadas, sempre desenhadas com lápis. Se preferir, desenhe a sua com ajuda de um delineador em pó marrom

foto produtos sobrancelha

Delineador para sobrancelhas, Benefit/ Delineador, bareMinerals/ Lápis de sobrancelhas, Givenchy/ Make B. Lápis para Sobrancelha, O Boticário

Cabelos: Os cabelos curtos voltaram com tudo e podem deixar o look bem feminino sim! Ele é ótimo para quem tem rostos finos, pois valoriza os traços. Para completar o look, as tiaras chegam para dar um ar romântico e delicado ao visual

foto das atrizes do filme de cabelo curto

(esq p/ dir: a atriz Isla Fisher, que interpreta Myrtle Wilson, e a atriz Elizabeth Debicki, que interpreta Jordan Baker)

Gostaram meninas? Mandem dicas, dúvidas e sugestões por email ( amandaglam4you@gmail.com) ou via instagram (@amandagfigueiredo)

Beijocas e até semana que vem!

Compartilhe:

14 comentários

Deixe uma resposta

  1. Naty, adoro que vc nao é preguiçosa e posta looks todos os dias, além de trazer uma variedade de temas que estao ligados à moda, mas saem da esfera do ego da blogueira. Continue assim, esse é um dos seus diferenciais!

    Bjos!

  2. Amanda, sou APAIXONADA pelo primer e por essa máscara de cílios da Benefit, gente, fiquei com olhos de boneca com ela e a pele lisinha do primer, recomendo mto!!!!!

    1. Eu também, adoro Benefit! Bjuss

  3. Estou louca pra ver esse filme!!! Adoro o make dessa época, mandou bem, amanda! Bjus

  4. Todo mundo fala desse they´re real, quero testar!

  5. A beleza desse filme está linda mesmo! tks pelas dicas

  6. nunca usei delineador para sobrancelhas, é bom mesmo, gente?

  7. Esse batom vermelho da Diro deve ser um luxo!!! Qto custa? Bjus pra Amanda e pra Nati que arrasam sempre e sempre!

  8. Linda reportagem, :)

  9. tenho esse delineador da makeup forever, ele é tuuuuudo na minha vida! amo demais

  10. Por Maria Manoela Porto

    Eu já acho que o segredo da pele de porcelana é mais corrigir e matificar. A caracterização da Isla Fisher tá incrível! Num primeiro momento eu nem reconheci!!!

  11. I just additional this web site to my google reader, superb stuff. Cannot get enough!

  12. Adorei essa postagem. Muito legal as dicas!